sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O FIM DO ANONIMATO

Desde o inicio do blog e, venho repetindo em diversos artigos, publico tudo o que é enviado. Até mesmo os insultos a mim dirigidos, também seriam publicados, desde que o agressor se identificasse.

Obviamente, isso não acontece. Nunca aconteceu, pois trata-se de covardes. Não me refiro àqueles que não podem se identificar por questões de segurança, ou de represálias. Me refiro às pessoas, que por falta de coragem e, de caráter, insultam e, ainda desejam (?) ver seus posts publicados !

Por isso, tomei a decisão de não mais aceitar posts sem identificação. Em outras palavras, quem quiser, ou desejar, enviar suas opiniões e, até mesmo críticas virulentas a mim dirigidas, terá de se identificar.

Essa gente achava que ficaria quieto, sem nada fazer. Insultam até mesmo minha família! Por serviços contratados de empresa especializada, já sei quem são todos os meus covardes detratores. Falta somente confirmar os endereços. Assim que chegar às minhas mãos, vou colocar, aqui no blog, o nome de cada um deles e, obviamente, tomar as medidas legais que couberem.

Já havia tomado essa decisão há algum tempo. Mas estava esperando por mais insultos para que eu pudesse me documentar melhor. Todos os textos estão catalogados, arquivados por data e, localização da mensagem (cidade e país).

Posso adiantar que trata-se de pessoas que tiveram, por mim, muitos interesses contrariados, e, por incrível que pareça, gente que trabalhou diretamente comigo, sem que, nunca, em tempo algum, eu tivesse lhes feito mal. Ao contrário.

Tomei a decisão de acabar com o anonimato, simplesmente por entender que estava permitindo que essa gente continuasse praticando atos criminosos, ou seja, crimes de calúnia e difamação. Dessa forma, permitindo o anonimato, estaria contribuindo com a marginalidade.

Repito: publicaria e, publicarei qualquer texto, desde que o cidadão e, cidadã, assim como eu faço, assine seu nome. Por isso, doravante, não daremos mais guarida à criminosos e covardes.

O blog continuará sendo uma trincheira em favor da ética e da honestidade com o país.

8 comentários:

Rogério de Moraes disse...

OMAR INAUGURA UM NOVO TEMPO NA VIDA POLITICA DE JUIZ DE FORA.

A LIBERDADE PASSA A TER UM PREÇO, A RESPONSABILIDADE DOS POSTANTES NOMINAIS, E O SILÊNCIO COVARDE DOS CANALHAS.

ACABOU A ÉPOCA DO BLÁ BLÁ BLÁ, DO DISSE ME DISSE E DA INJÚRIA PEÇONHENTA.
ACABOU A COVARDIA.


PORTANTO ANÔNIMOS, COVARDES E CANALHAS DE PLANTÃO, SEU TEMPO É FINITO.
E COMO DIZ O TOTÓ:
PUNTO E BASTA.

SALVE JULIO SARCHIS, DOUGLAS FEDÓCEO, EURICO MOURA, SERGIO DE MENEZES, EASY RIDER, MANOLO, WAGNER, THAGO, MARCOS PAULO, VILMA VALIM, WILLIAN, CARACA, WILMA PORTELA, JOSÉ LUIS DA SILVA, JC, WILSON DO GAS, E TANTOS OUTROS QUE ME FALTAM A MEMÓRIA.
PARABÉNS A TODOS QUE TIVERAM A HOMBRIDADE DE ASSINAR SUAS OPINIÕES.

EU, BEM, EU CONTINUO AQUI ONDE SEMPRE ESTIVE, TENDO O ORGULHO DE EXPOR MINHAS OPINIÕES, E UMA IMENSA FELICIDADE DE TER PODIDO ASSINAR O NOME QUE MEU PAI ME DEU.

E AGORA VEM A MELHOR PARTE:
DESAFIO A TODOS OS CANALHAS, COVARDES E ANÔNIMOS A VIR AQUI FAZER GRACINHA.

VENNHHHAAAAMMMMMM!!!!!!!

Gil disse...

Professor, boa noite!

Sempre fui um crítico do anonimato, não por achá-lo ruim, mas por entender que a grande maioria das postagens anônimas aqui elencadas em geral eram agressões gratuitas, de mesmos personagens ocultos, que em geral não acrescentavam nada ao debate, e pior, sem possibilidade de resposta, até porque o agressor pode(ria) ser um vizinho invejoso ou algum "amigo" contrariado.

Sou defensor do anonimato quando ele tem fulcro na denúncia produtiva, mas quando passa a ser unicamente ferramenta para agressão covarde sem direito de defesa ao agredido, não é manifestação de liberdade e expressão, é tão somente exacerbação de sentimentos mesquinhos e pequenos que persistem no caráter de algumas pessoas.

Todas ás vezes que falamos deste assunto - anonimato no blog - sempre discordei, mesmo você utilizando fortemente o "conceito da liberdade de expressão".

O jornalista Carlos Heitor Cony tem uma posição sobre este assunto que muito simpatizo, afirma: ... a liberdade de expressão não dá o direito a alguém de ofender ou ridicularizar outrem e não esperar ser responsabilizado por isto...". Liberdade de expressão diz: "Vamos com calma. A liberdade de expressão tem mão e contramão.... No caso da agressão anônima, nem uma coisa nem outra.

Veja os EUA, símbolo da manifestação individual, repudia a manifestação anônima, enaltece e protege de qualquer repressão e censura a manifestação pública, por mais agressiva que seja, pois ela imputa também em responsabilidade.

Acredito - tenho certeza - que veremos um número muito menor de comentários (ou não), porém veremos opiniões qualificadas, assinadas (mesmo que em contas fantasmas), isto é fundamental, por mais agressivas e ácidas que sejam.

Abraços fraternos
GIL

Gil disse...

Professor, boa noite!

Sempre fui um crítico do anonimato, não por achá-lo ruim, mas por entender que a grande maioria das postagens anônimas aqui elencadas em geral eram agressões gratuitas, de mesmos personagens ocultos, que em geral não acrescentavam nada ao debate, e pior, sem possibilidade de resposta, até porque o agressor pode(ria) ser um vizinho invejoso ou algum "amigo" contrariado.

Sou defensor do anonimato quando ele tem fulcro na denúncia produtiva, mas quando passa a ser unicamente ferramenta para agressão covarde sem direito de defesa ao agredido, não é manifestação de liberdade e expressão, é tão somente exacerbação de sentimentos mesquinhos e pequenos que persistem no caráter de algumas pessoas.

Todas ás vezes que falamos deste assunto - anonimato no blog - sempre discordei, mesmo você utilizando fortemente o "conceito da liberdade de expressão".

O jornalista Carlos Heitor Cony tem uma posição sobre este assunto que muito simpatizo, afirma: ... a liberdade de expressão não dá o direito a alguém de ofender ou ridicularizar outrem e não esperar ser responsabilizado por isto...". Liberdade de expressão diz: "Vamos com calma. A liberdade de expressão tem mão e contramão.... No caso da agressão anônima, nem uma coisa nem outra.

Veja os EUA, símbolo da manifestação individual, repudia a manifestação anônima, enaltece e protege de qualquer repressão e censura a manifestação pública, por mais agressiva que seja, pois ela imputa também em responsabilidade.

Acredito - tenho certeza - que veremos um número muito menor de comentários (ou não), porém veremos opiniões qualificadas, assinadas (mesmo que em contas fantasmas), isto é fundamental, por mais agressivas e ácidas que sejam.

Abraços fraternos
GIL

LÉO PEIXOTO INFORMA disse...

Sempre que quis comentar alguma postagem tua assinei. A quantidade de anônimos foi o que me fez afastar, isso sim.

André - MG disse...

Revoltado da Mata

O blog perderá a graça, pois será filtrado de acordo com o assunto que for do interesse do Omar, tenho certeza, pois a maioria das pessoas irão temer ter os seus nomes expostos em temas polemicos !

Acho que seria mais fácil não publicar as ofensas e agressões anônimas e sim apenas as que tenham um bom conteúdo relacionado ao tema em debate !

Julio Sarchis disse...

Grande atitude!!!
Agora leremos menos besterol e agresividades gratuítas!

Júlio Sarchis

Eurico Moura disse...

OOOPA!
Agora sim, vamos ver quem é quem, MAS vai cair o número de acessos pois, mesmo seus admiradores ou os que seguem sua linha de raciocínio, muitos certamente não irão se identificar. Sob pena de serem execrados ao descer a Halfeld.
“AQUELE, VOTOU no OMAR! APEDREJA.”
A cidade, como dizem, é um ovo em suas mais variadas esferas, todos se conhecem. Quando voltamos após anos, encontramos sempre os mesmos. Alguns calvos, outros de cabelos brancos, mas sempre os mesmos da Halfeld.
Cheia de gente subindo e descendo, sem saber para onde ir.
Quem tem pressa e trabalha, usa a São João as demais paralelas.

Lembrei ontem, talvez por isso tenha me vindo à cabeça o blog, de
um anônimo à época. Pegaram gente de JF, AQUI nas imediações, com um Mercedes, Classe A, placa de JF e o grampearam com alguns kilos.
O número da placa, seria um bom palpite para os jogadores do bicho da cidade.
A imprensa local, blogs, noticiario policial de Radio e TV, destacaram o cidadão de JF.
Incrível, só leio sobre a mesma, fatos pejorativas.

VOLTAREI, com outro assunto, mais light.
Na INTERNET, ENCONTREI UMA RELÍQUIA
À NÍVEL DE FOTOS DE JF.
DOS TEMPOS QUE NOS ORGULHAVAMOS DELA, VÃO GOSTAR.
Meu DEUS, lembrei-me da época e de imagens, que vão se perdendo no tempo. SENSACIONAL!
BELO TRABALHO DESSE CIDADÃO, QUE NÃO CONHEÇO, MAS QUE SEM DÚVIDA É UM JUIZFORANO AUTÊNTICO, DOS RAROS. QUERO CONTATÁ-LO.
Não é a primeira vez que vejo seu trabalho, nesse link muito interessante.

VALEU A DECISÃO, OMAR, PENA que TARDIA.
CERTAMENTE FOI UM DOS SEUS EQUIVOCOS EM RELAÇÃO À CIDADE.
MAS, COMO SEMPRE DIZ, NÃO MUDARIA NADA E AFINAL, ESTÁ É APENAS UMA VISÃO PESSOAL, MINHA.
Sem a menor importância.

Não posso me estender, o tempo ta virando aqui e as tradicionais ventanias, trovoadas e relâmpagos, estão se aproximando. Não da pra vacilar. Quente demais!

ps. Como contatar o JFHoje, comercialmente?!
Envio mensagem e a mesma volta!

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Sem dúvida, só há liberdade dentro de limites, e estes, no caso, se nomeia por "respeito".

Abraços

Thiago Coelho