quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ABAIXO ASSINADO CONTRA O BLOG

Recebi uma mensagem interessante (já devidamente publicada): estaria circulando um abaixo assinado na Câmara dos Vereadores , para retirar, judicialmente, o blog do ar. A alegação é que o blog ( e eu, obviamente) teríamos como objetivo a "pertubação da ordem pública" !!! Meu Deus, igualzinho a censura na época da ditadura militar!

Se isso for verdade, as "denuncias contra a ordem pública" terão de ser citadas , o que vai se transformar em uma ótima oportunidade para mostrar, em Juízo, todas as provas documentais que tenho em mãos, principalmente sobre operações imobiliárias de ex prefeito com funcionário da Câmara. Vai ser engraçado, isso eu posso afirmar.

Meus "amigos", estamos numa democracia, e para os que ainda não sabem, nesse regime o que impera é a liberdade, com responsabilidade. Em outras palavras, não se fecha um meio de comunicação pelo simples fato de pessoas como Bejani, custódio e seus simpatizantes se sintam "ofendidas" pelo o que foi escrito.

Agora, estamos sabendo que existe, aqui em Juiz de Fora, alguns simpatizantes de Hugo Chavez . O Presidente venezuelano fechou, essa semana, mais de trinta rádios em seu país. Será que queremos repetir o sistema aqui? Em outras palavras, criticou e denunciou ? Feche o meio de comunicação ...

No caso de calúnia, difamação, mentiras etc. , o prejudicado deve procurar a justiça, como eles já fizeram comigo . Cabe a mim provar o que afirmei ou afirmo. Isso é a democracia, isso é a liberdade. Quem faz vida pública está exposto à opinião pública. Essa é uma outra regra da democracia.

No caso do blog, o embate é politico: de um lado, estamos nós defendendo a transparência daqueles que administram o dinheiro público, os que defendem a liberdade e a democracia, e por esses motivos, falamos o que deve ser dito. Do outro lado, encontram-se os que defendem seus interesses e privilégios pessoais junto ao aparelho do Estado, em sua absoluta maioria, ligados à corrupção. Por isso, quando esses interesses são expostos de forma nua e crua, pedem o fechamento de meios de comunicação , para que , assim, possam continuar mantendo suas negociatas e privilégios.

Mas aviso: quem estiver por trás dessa iniciativa, fiquem sabendo que estão ajudando o blog : com o processo, a audiência vai subir ainda mais! Essa é uma de minhas peças de defesa: só tem audiência, quem fala a verdade. E eu provo. Estou aguardando.

33 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ OMAR. VOCÊ É O CARA.

Anônimo disse...

Pois eu saio do anonimato e coloco meu nome num abaixo assinado em defesa da liberdade de expressão do seu blog e de todo mundo. É só você anunciar quando vai estar diponível

Rogério Moraes disse...

DESTA VEZ A LIBERDADE VAI NÃO SER ENTREGUE DE MÃOS BEIJADAS.
SE PRECISO FOR, TAL QUAL NO TEMPO DOS ANOS DE CHUMBO, PEGAREMOS ATÉ NAS ARMAS PRA MANTER NOSSO DIREITO INALIENÁVEL DE COLOCAR A BOCA NO TROMBONE.
TENTEM CALAR A NOSSA VOZ, QUE UM EXERCITO KAMIKAZE VAI EXPLODIR A ESTRUTURA DA ELITE BANDIDA E DA POLITICAGEM DESONESTA E SAFADA.
PODEM TENTAR, VAI SER UM PRAZER DESPERTAR OS VELHOS TERRORISTAS GUARDADOS EM NÓS.

TEMOS MUITA LENHA PRA QUEIMAR!

Anônimo mas livre disse...

Censura é tipico desses tucanos de merda.
Não valem um traque e querem ser cocô grande.
Na verdade estão é cagando de medo.

Ayslan disse...

Ninguém cala esse homem que diz pro povo a verdade.
OMAR PERES É A VOZ DA CIDADE.

Vamos lá Omar vamos DETONAR.

Anônimo disse...

Mais uma vez, doutor omar estao tentando te confundir, nao existe abaixo assinado algum.

A Verdade.

Anônimo disse...

DR. OMAR PERES

SOU DE BICAS E SEU DE TUDO.
É COM PRAZER QUE DIGO QUE O CAMINHO É ESSE . POSSO CONTRIBUIR TAMBEM POIS TENHO COPIAS DE TRANSAÇOES BANCARIAS COMPROVANDO QUE DEPOSITOS ERAM FEITOS DIRETO NA CONTA DO SR VITOR VALVERDE, COM VALORES EXATOS ATÉ OS CENTAVOS DOS VENCIMENTOS DOS LARANJAS DO DR. SEBASTIAO HELVECIO.SO TENHO RECEIO DE REPRESALIAS POR ´PARTE DESSA CORJA DE MAL CARATER MAS ACEITO UMA CONVERSA COM O SR. PESSOALMENTE.

Luiz Valle disse...

Roubar pode.... desviar dinheiro pode...nepotismo pode....falcatrua pode....incompetecia pode.... desorganização pode....DENUNCIAR NÃO PODE!!!!!!.... vai se catar bando de ladrões!!!!

Luiz Valle disse...

Tadinho de VITINHO!!! ele está em depressão profunda... comendo que nem uma louca, triste com a denuncia dos toca-fitas e ainda mais triste, agora que não vai ter mais a "festinha gay" na cidade, ele tava todo já "montado" e agora vai ter que adiar a aparição que faria com sua fantasia de "RAINHA DIABA SUÍNA CONTRA A GRIPE" ou seria: "RAINHA SUÍNA CONTRA A DIABA DA GRIPE".... calma Vitinho...em Setembro pode ser que vc possa se divertir!!!!!!

Chico Oliveira disse...

Nossa cidade novamente vai ser palco de um grande debate: De um lado aqueles que lutam pela democracia, por uma cidade justa, pelo direito de se expressar livremente e lutar por dias melhores para nossa cidade. Do outro lado estão aqueles que sempre estiveram do lado do poder, do lado do capital, do lado do Bejani, hoje do lado dos tucanos, como é esta figura do mal Vitor Valverde, uma criança adulta que não teve infância e que faz do seu tempo só para denegrir imagens dos políticos sérios de Juiz de Fora.
Foi sempre assim. O Vitor Valverde, dorme durante o dia e faz o trabalho sujo sempre á noite e durante a madrugada, para ninguém descobrir que é ele. Todos nós sabemos o que ele vem fazendo na cidade. Tenho 25 anos de política na cidade e ele sempre foi assim. Um vampiro do poder sujo da cidade.
Sua vez vai chegar Vitor Valverde, pode esperar, temos um ditado muito antigo que diz, O QUE SE FAZ AQUI PAGA AQUI.
É a pura verdade, nossa cidade vai saber da uma resposta aos TUCANOS E principalmente por aqueles que ajudaram a comprar a última eleição municipal e tentam calar aqueles que comem no mesmo prato desses tucanos e valverdes.

Chico Oliveira
Sindicalista de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Caro amigos Vereadores, já encaminhei na semana passada, um e-mail e vou repetir. Vá até a Biblioteca Municipal de sua cidade e retire um xerox do "Jornal Tribuna da Tarde" do dia, 18 de março de 1992 e do Estado de MInas do dia 20 de novembro de 1992. Você vai saber de coisas estranhas que irão te arrepiar.
Abraços

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

A liberdade de expressão é inerente ao regime democrático. O nosso, por acaso, mudou? Não podemos mais aceitar que sejamos ludibriados, enganados, entorpecidos por pessoas que agem de má fé e escondem do povo a verdade. Quantas injustiças contra o povo que passa fome não foram cometidas através de atos secretos de políticos corruptos que só pensam nas vantagens de cargo para si mesmo e, depois de eleitos, dão uma banana para o povo que o elegeu.

O poder é para poucos. Pouquíssimos.

Por isso, é preciso haver transparência em contas e atos públicos. Quem é contra é porque tem algo a esconder.
Por quê querem calar uma voz que não é anônima? Tudo que é dito ou escrito é assinado. Então, aqueles que se considerarem ofendidos, que procurem ressarcimento na justiça, como muitos já fazem.
Se até o diploma de jornalista caiu baseado no argumento de que o direito a expressão é livre, então não há mais que haver censura neste país. Censura é coisa de ditador.
Até mesmo as ciências da comunicação comungam da teoria de que nenhum receptor (ouvinte, leitor, telespectador) é passivo. Então deixe que o povo tenha o direito à informação e tire, por si mesmo, as devidas conclusões.
Nenhuma verdade é nua se não for plena. Portanto, não há porque calar uma voz, a não ser se for por temer o desnudamento de atos sigilosos que vão desmascarar alguém diante da opinião pública.
Um abraço, Omar

Anônimo disse...

O blog do Omar Peres já me censurou...contudo, acho uma atitude nacista, anti-democrática a tentativa de qualquer censura à imprensa...Ainda mais a esse blog do Omar Peres, que permite oxigenar a política, a mente, e exercitarmos a nossa cidadania em toda a sua extensão de liberdade. Sinceramente, penso que não pode ser, a Câmara que é a casa de ressonância política do povo, do cidadão, ou melhor, de todos, do povo, jamais poderia em pensar em permitir endossar esse abaixo-assinado.
Contudo, como as coisas estão mudadas, como previa Rui Barbosa, em que chegaria o tempo em que sentiriamos vergonha de sermos honestos...Pode ser...ASSIM, PERMITA-ME ENVIAR O MAIS VEEMENTE PROTESTO!!!!!!!!!!!!!!
Marcial Fontes
( Será que eles não usam "breck-tie", ou melhor, será que os nobres edis não leram o artigo de O GLOBO " PAU NA CANALHA.")

Anônimo disse...

Caro Omar, não existe nenhum abaixo assinado na Câmara para retirar o blog do ar. Quem lhe passou esta informação esta equivocado.
Abraços de um admirador que trabalha na Câmara de JF.

Anônimo disse...

CHUPA ESTA MANGA!
Sr.Omar, tenho imformação queintinha de quê vem aJUIZ DE FORA na próxima semana, um REPÓRTER de uma FAMOSA Revista de circulação Nacional, para colher material para uma REPORTAGEM BOMBÁSTICA.a Inspiração fui tirada das MATÉRIAS do SEU BLOG. legal não? vamos AGUARDAR não É... oba!
Um Colega.

Indignada disse...

Tsc tsc tsc.

Que feio.

Envolvido com roubo de toca-fitas.

Baixíssimo nível.

luis disse...

Será que essas pessoas que estão tramando esse "golpe" se esqueceram que hoje o contexto é outro? Que não tem espaço para atitudes reacionárias? Acho que é porque desconhecem o que é na verdade uma democracia.Mas que eles vão tentar algum complô contra esse blog, isso eles vão.

Anônimo disse...

sr.omar Esse blog tem que permaner nâo deixa ,nâo se eudecobrir quem e o autor dessa baixa assinado tenho como fazer comtato ccom o sr.aquela camara nâo e mais forte do que o povotem muita gente do seu lado lugar de ladrâo e na cadeia a camara sempre teve cheia prefeitura nem se fala onomedeles e c orruptos e ladroes .....força Omar peres f em Deus a força do mal e fraca acredite nisso um abraço bola ora frente

Anônimo disse...

Quem amedronta são covardes, que se atormentam com seus próprios erros.

Tucanos são de fato uns Mauricinhos de merda, que vivem cagando perna abaixo.

Parem de roubar, que não terão perturbações e só elogios de Blogs, Jornais, etc.

Marra.:

Anônimo disse...

Omar, desculpe por ter estragado a sua surpresa no outro dia... Mas já te adiantei que quem foi detido e ligou pra casa de um minstro pra se safar por ter "perturbado a orem pública" foi a mesma pessoa que foi identificado por comprar produtos roubados.
Deve ter algum boletim disso lá em cataguases... apesar de ter muito tempo... é só procurar...
provavelmente no fim da década de 80...
e vamos varrer essa cidade pra nem a queiroz galvão poder dar conta de todo esse lixo que a todos nos enoja!

Dr. Castanho disse...

Pra entender a personalidade desse secretario só mesmo o Dr. Castanho da novela Caminho das Indias:
Vale a pena ver, (são 2 vídeos rápidos do Youtube)

http://www.youtube.com/watch?v=_RJ7ANFj7wc

"O psicopata domina a arte da intriga, da manipulação, até porque eles são demasiadamente cerebrais. Eles não estão envolvidos emocionalmente com ninguém. Eles não sentem, na verdade, nenhum tipo de emoção. Eles fingem que sentem, representam as emoções e assim passam como pessoas comuns. Como um ator.
São atores, só que o palco deles é a vida e o enredo que eles criam causam reais devastações na vida das pessoas."

http://www.youtube.com/watch?v=YsSTDhtSCrI

Márcio disse...

VIRAM O BATE BOCA DO RENAN COM O TARSO?

Pois é, Omar, eles falam e fazem o que querem, se acham acima do bem e do mal e quando são descobertos das mazelas que praticam ou no mínimo questionados sobre o cumprimento de suas mais elementares obrigações(onde estão, são nossos representantes, estão porque os colocamos lá, para trabalharem em favor do coletivo,dos que eu votei eu sou patrão), SE MELINDRAM, SE OFENDEM SE SENTEM PERSEGUIDOS POR QUESTÕES POLÍTICAS/PARTIDÁRIAS(sic). Só nos falta essa agora, se expor, o que for trapaceado, escamotiado, comissionado no exercício do dever(DELES) feito em favor próprio, em detrimento de legislar e proteger os recursos públicos, fiscalizar sua destinação para as áreas afins, enfim, retornar os impostos para melhoria do cidadão, e não nos seus bolsos, for pertubação da ordem e etc, aí nós estaremos num mato e sem cahorro. E olha que isso é perigoso e não é difícil de acontecer, pois como nos sabemos eles têem "canais" jurídicos aos montes,(baixinho.. que ninguém nos ouça : O PRESIDENTE E SEU PARTIDO SIMPATIZAM COM A IDÉIA). Se precisarmos de defesa, cidadão comum, que tentou exercer seu direito de cobrar do seu representante honra, dignidade e honestidade (TRABALHO), vamos ter que REBOLAR/REBOLAR, para restabelecer os direitos que devagarzinho estão tentando nos tirar e aí sim , ficarem totalmente livres para viverem seus negócios particulares num universo(POLÌTICA) que estão querendo seja PARTICULAR/PESSOAL/FAMILIAR e não PÚBLICO. Sobre o bate boca do RENAN/TARSO, CAZUZA já dizia:
ME CHAMAM DE LADRÃO, BICHA, MACONHEIRO
TRANSFORMAM O PAÍS NUM PUTEIRO
POIS ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO
(A PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS)

TÁ PASSANDO DO HORA DA NAÇÃO ACORDAR PARA SE PROTEGER, SE DEMORAR, QUANDO ABRIR OS OLHOS, A VACA JÁ TERÁ IDO PRO(ESGOTO).

Anônimo disse...

Pegar nas armas... kkkkkkkkkkkkk
tal qual nos no tempo dos anos de chumbo... kkkkkkkkk Eu me borro todo... naquela época voce tava era agarrado como até hoje na canabis kkkkkkk voce não aguenta ne um zunido da sirene kkkkkkkk conta outra Rogério de Moraes.... kkkkkkkkk
Paulo Gomes Vital

Anônimo disse...

Omar

A situação da gripe pode ser mais séria do que muitos pensam. Sou funcionário de um hospital e tenho informações de que nenhum caso em JF não foi ainda confirmado por que o teste "rápido" para diagnóstico está demorando 40 dias!!!! Não é atoa que a UFJF cancelou suas aulas por tempo indeterminado. Agora, me diga uma coisa, como fica os outros estabelecimentos de ensino de JF que tem até 80% dos alunos vindos de fora. Ah! O Hospital João Penido não tem a menos condição de ficar com os pacientes H1N1. São poucos leitos e os profissionais nunca tiveram treinamento adequado. Dizem que as obras da enfermaria estão longe de acabar. Aqui é o forum de quem quer falar a verdade em JF. Cuidados com os ditadores que querem calar a imprensa de novo. CUIDADO, nossa democracia não pode ser frágil como a desses países vizinhos ao nosso.

Anônimo disse...

UMa pergunta só: Porque invez de amendrontar, não partem para a ação. Cabe as autoridades apurar a denúncia. Porque a omissão> Se fosse um pé de chinelo, já estaria no ceresp.

Anônimo disse...

Paulo Gomes Vital
Cai muito bem esse nome pra um ladrão.
Talves represente a Vital do lixo

Chico Oliveira disse...

Aqueles que não comem no mesmo prato desses tucanos e valverdes.

Nossa cidade novamente vai ser palco de um grande debate: De um lado aqueles que lutam pela democracia, por uma cidade justa, pelo direito de se expressar livremente e lutar por dias melhores para nossa cidade. Do outro lado estão aqueles que sempre estiveram do lado do poder, do lado do capital, do lado do Bejani, hoje do lado dos tucanos, como é esta figura do mal Vitor Valverde, uma criança adulta que não teve infância e que faz do seu tempo só para denegrir imagens dos políticos sérios de Juiz de Fora.
Foi sempre assim. O Vitor Valverde, dorme durante o dia e faz o trabalho sujo sempre á noite e durante a madrugada, para ninguém descobrir que é ele. Todos nós sabemos o que ele vem fazendo na cidade. Tenho 25 anos de política na cidade e ele sempre foi assim. Um vampiro do poder sujo da cidade.
Sua vez vai chegar Vitor Valverde, pode esperar, temos um ditado muito antigo que diz, O QUE SE FAZ AQUI PAGA AQUI.
É a pura verdade, nossa cidade vai saber da uma resposta aos TUCANOS E principalmente por aqueles que ajudaram a comprar a última eleição municipal e tentam calar aqueles que não comem no mesmo prato desses tucanos e valverdes.

Chico Oliveira
Sindicalista de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Omar: Faltou publicar uma postagem minha. A que fala do pé de chinelo Rogério Moraes voce publicou. Poque não publicou a que fala sobre voce. Onde está a liberdade de expressão? Voce é mais falso que nota de R$3,00.
Paulo Gomes Vital

Anônimo disse...

Omar, vc conhece o esgoto que corre a céu aberto no bairro Santa Luzia ? rua ibitiguaia e av.santa luzia?
Caso venha mesmo uma equipe de reportagem de uma revista de circulação nacional, faça um convite para eles para conhecer o bairro Santa Luzia. Este bairro tão grande e tão esquecido pelas "autoridades".
Muito dinheiro para empreiteiras e nada para as milhares de pessoas do bairro Santa Luzia. Ass. Um morador

Rogerio Moraes disse...

paulo vital gomes

ta na hora do seu gardenal.

já que seu pai nbão usou a porra da camisinha por favore poupe-nos de tanta babaquice.
seu mal é falta.
daquilo que o vv ama desesperamente.

Julio, o palhaço disse...

Omar, eu gostei dessa idéia do abaixo assinado. Porque nós, não começamos um abaixo assinado para fechar essa câmara que parece mais um postibulo? te garanto que a adesão dos juizforanos será maciça.
Essa câmara pode muito bem funcionar com apenas quatro vereadores (aqueles que a sociedade sabe que são honesto e ainda não foram corrompidos, +/-4), e o resto a gente entrega para a Queiroz Galvão usar como pedra fundamental na festa de inauguração do inicio da obra do novo aterro sanitário!
Vamos começar uma campanha de moralização em nossa Camara?
Vamos jogar esses vagabundos, ladrões, corruptos, analfabetos, e vendilhões do templo no aterro sanitário?
se topar, conte comigo, não sou letrado, mas não sou analfabeto politico e nem sofro de falta de cidadania!

Em tempo: Alguem fale pro tão de joão... (vereador), procurar as pessoas que estão com vários cheques sem fundos dele para ver se ele cria vergonha na cara e pague as pessoas, já vai pra mais de anos essa palhaçada. Tem gente necessitada.
Se duvidarem, sei de uns dois ou três, e posso pegar os chegues e publicar aqui no seu blog, caso o senhor me permita, e se os portadores dos mesmos me autorizarem.

Abraços:

júlio o Palhaço.

Julio, o não-palhaço disse...

Li com atenção todos os comentários ressaltando a necessidade de defender-se a democracia através da liberdade de expressão, a urgência de levar-se informação a todos e o direito à livre manifestação da opinião, desde que aquele que se manifesta identifique-se.
Concordo que, apesar de alguns comentários ofenderem, no mínimo, o bom gosto de quem lê, todas as impressões são importantes num debate democrático e todos tem algo a acrescentar, independentemente da opinião que defendam.
Contudo, dois ditados populares bem conhecidos me vem à mente, ditados esses que se aplicam com perfeição ao que acontece hoje aqui na "nossa tão democrática tribuna eletrônica". O primeiro deles diz: "pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Explico: li as imprecações indignadas daqueles que acham que não se deve censurar, que tudo deve ser dito, quem aquele que se sentir ofendido que se defenda, etc. Ocorre que dentro do próprio blog há censura. Paradoxalmente ao que se defende aqui, postagens são simplesmente excluídas sem nenhuma explicação ou justificativa. Digo isso porque ocorreu comigo, eu já tive postagens decotadas sem que ninguém me dissesse por que.
Ora, o que supostamente querem fazer com o "nosso púlpito digital" é que os próprios gestores do mesmo fazem com o que não lhes agrada, simplesmente exterminar. Daí a aplicação do prosaico dito popular.
Outro ditame da nossa vasta cultura popular merece aplicação na situação aqui exposta: "pau que dá em Chico, dá em Francisco".
Novamente explico: há inúmeros tópicos, e deixo bem claro que não me compete afirmar se são verdades ou calúnias, que atacam alguns membros do executivo e do legislativo municipal.
Sabemos que, também segundo o conhecimento popular, “aquele que fala o que quer, ouve o que não quer”, então, é normal que haja pessoas que digam o que os gestores do “nosso democrático púlpito digital” não estão dispostos a tomar conhecimento. E esses opinantes são, como no meu caso, acintosamente censurados, tendo seus comentários retirados do blog, sem possibilidade de defesa ou justificativa.
Deixo aqui a minha manifestação e peço, baseado numa máxima comercial que diz que para se vender bem um produto tem-se que acreditar nele, que os gestores da “nossa democrática tribuna digital” realmente acreditem no que dizem e pratiquem aquilo que alardeiam, ou seja, a liberdade de expressão e a democracia e não mais cerceiem aqueles que não comungam das suas opiniões.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Moro em Nova Benfica JF fiquei abismado com o que vi na praça do bairro. Vários caminhões tirando terra para a construção de um campo de futebol. O engraçado é que nós estamos reinvindicando a vários anos,mais prescisamente desde setembro de 1997, o asfalto da AVENIDA PEDRO TIMPONI, E ATÉ HOJE COMO TODOS PODEM VER,NADA FOI FEITO, O ASFALTO AINDA NÃO CHEGOU. Mas um campo de futebol que não é tão necessário, a prefeitura está construíndo. E o colégio do bairro que a população tanto sonha? Como é tão triste ver aquelas senhoras idosas carregando o carrinho de compras vindo do mercado com o mesmo carregado de compras e pesado, trazendo-o em meio as pedras da rua e os buracos enormes que dificultam o deslocamentos das rodas, pois na mesma AVENIDA PEDRO TIMPONI NÃO HÁ PASSEIOS. OBRIGADO AO PREFEITO E AOS VEREADORES DA CIDADE PELO COMPROMETIMENTO COM A POPULAÇÃO DO BAIRRO NOVA BENFICA, LEMBRAREMOS DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.