quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GRIPE SUINA NO MUNDO

Nos Estados Unidos, julho e agosto são meses de férias escolares. Portanto, aviões, hoteis e restaurantes totalmente lotados. Salvo pequenos (pequenos mesmo) anúncios nos aeroportos alertanto para o vírus, nenhum alarde. Não sei se é estratégia de marketing anti-pânico. Pode ser. Mas a vida nos Estados Unidos caminha sem o terror da gripe suína.

Não consigo entender toda a onda de guerra contra esse "porco sem vergonha" que decidiu se instalar também no Brasil . Primeiro, foi a dengue. Quem não se lembra?. Não se falava em outra coisa. Cansava tanta propaganda de "especialistas" pedindo investimentos das autoridades. Investiram-se bilhões . Por fim, quantas pessoas efetivamente morreram da peste denguista ? Agora é a vez da "peste” suína.

O que me chama atenção, sem ,obviamente, discordar ou entrar no mérito da efetiva gravidade de esse vírus trazer graves consequências para a saúde dos brasileiros, é sobre o que pensam as autoridades responsáveis pela saúde em nosso país, em relação a outros vírus que matam, anualmente, milhares de vezes mais pessoas no Brasil. Exemplo? A simples gripe. A gripe que todos nos temos de vez em quando, mata muito mais que a gripe suína!

Enfim, o que quero dizer é que não estou entendendo o impressionante alarde que se está fazendo com a gripe suína no Brasil, quando comparado a outros paises, onde o virus também já se encontra presente. É só uma reflexão.

PS. Esta semana, nos Estados Unidos, dezenas de milhões de crianças voltaram as aulas, novamente, sem nenhum alarde ou maiores avisos das autoridades americanas.

40 comentários:

Màrcio disse...

O Brasil fictício que querem que acreditemos :
Liberação de verba$
R$129,5 m - Para prevenção de uma pandemia do víru$ H1N1
Mês de setembro/09 votação para a criação de mais um imposto para "intensificar" o combate desta pandemia para "imunizar" a população brasileira do terrivel contágio desta "gripe". O novo reforço : C$$ - Contribuição Social Para a SAÚDE (?)

O BRASIL QUE PRECISA VERDADEIRAMENTE DE ASSISTÊNCIA E RECURSOS QUE ELES NÃO QUEREM MOSTRAR E MUITO MENOS "GASTAR" O DINHEIRO PÚBLICO:

A amostragem é do estado de São Paulo, mas que existe com certeza em proporção maior espalhada pelos interiores deste País :

Saúde de estudantes de escolas públicas entre fev. e julho/09. Foram examinados 119 mil crianças por equipes de pediatras e saúde bucal. O resultado revela a doença da ignorância e certeza de ser impossível um bom nível educacional com tantas crianças com problemas de saúde. O documento, inédito, é mais grave do que parece. Os exames ocorreram apenas em crianças da cidade de SP. Imagine no resto do País. É um dos maiores escândalos de saúde dos brasileiros.

Vamos ao resultado :

35% - risco de cárie. A boca não é o caso mais grave.
7% - encaminhadas para psicólogos, demonstraram distúrbio de comportamento.
12% - a fonoaudiólogos
15% - a oftalmologistas
18% - a otorrinos
13% - a endocrinologistas

São crianças que não enxergam, falam, ouvem ou respiram direito, além de sobrepeso ou desnutrição. Existem programas federais : Saúde na escola e Brasil Sorridente (na minha opinião de "fachada" porque só servem para "distribuir" recursos, que nas mãos de prefeitos e governadores os benefícios nunca chega a quem precisa).

Este BRASIL não nos mostram nas "CAMPANHAS" de "PREVENÇÃO" e muito nenos nas "PUBLICITÁRIAS INFORMANDO AS AÇÕES E ERRADICAÇÃO DOS PROBLEMAS.

BRASIL SAUDÁVEL E DE FUTURO, ESTE SÓ EXISTE NO UNIVERSO DOS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Como cidadão brasileiro acabo morrendo de vergonha por culpa dos nossos políticos e de nossa imprensa, que ao invés de escandalizarem os acontecimentos, porque não criticam a ineficácia dos Órgãos de saúde para que pesquisem e e procurem produzir o mais rápido possível a abençoada vacina contra a INFLUENZA A 1 ou então comprem alguns milhões de punhais para sangrarmos os porcos políticos brasileiros para que os outros criem vergonha e procedam como CENTE.

Anônimo disse...

OMAR OUVI NA TV QUE O BR. LIDERA AS MORTES PELA SUINA, SERÁ POR CAUSA DO CLIMA?

valdenir disse...

Omar,tal propaganda exaustiva do governo tem que existir sim, se a população não for lembrada diariamente será um caos. Imagine voce, se este bendito virus seinstalar em uma comunidade como a da Rocinha, do Alemão, do Cruzeiro da Penha ou mesmo no Jacarezinho, será morticídio. Se o cidadão carente que nao tem um plano ("EXTORSIVO") de saúde, procura um posto de atendimento do SUS, concerteza o bendito virus não será dectetado, os médicos irão aplicar uma dipirona e mandar o pobre coitado para casa. Infelizmente o nosso sistema de sa´de dos pobres, não está preparado para atender sequer uma epidemia de gripe comum. A minha opiniao é a de que os governos Federal, Estaduais e Municipais estão se lixando para esse virus, pois eles tem como se protejer. Verifique nas noticias se algum politico foi contagiado por esse virus, e eles viajam bastante ( com o dinheiro da saúde ).
Omar, lá nos paises desenvolvidos, não digo os EUA, porque lá a coisa tambem é cr´tica, mas nos paises europeus, eles tem estrura, competencia e vontade politica para atender a população, sejam elas ricas ou pobres.

Mike disse...

Omar, muito oportuno e feliz este seu post. Eu já toquei neste assunto no meu blog, num texto abaixo reproduzido. Lá, inclusive, há um link para o vídeo da entrevista do ministro da saúde explicando os óbitos.

Quanto mais nós achamos que a imprensa tupiniquim chegou ao fundo do poço, mais fundo ela se enterra...

No afã de tentar criar sensacionalismo e, de carona, tentar tirar alguns pontinhos na popularidade do governo Lula, a imprensa nacional mostra a sua verdadeira cara: torpe, burra, irresponsável, canalha e mercenária.

O alarde em torno da chamada "gripe suína" é um exemplo de como a imprensa pode agir para criar pânico na população e demonizar uma doença que, no fundo, hoje é tratada pela OMS como uma doença nova, mas que não é mais grave e nem mais branda que a chamada "gripe comum". A correria aos hospitais por parte da população e o adiamento (burro e demagógico) da volta às aulas são apenas algumas consequências da imbecilidade plantada pela nossa imprensa.

As "mortes causadas pela gripe suína" que você ouve diariamente na mídia é, para começar, uma mentira deslavada - já que não dá para imaginar que os jornalistas sejam tão mal informados. O que na verdade ocorre são "mortes causadas pela complicação da gripe", o que é comum. Só para você ter uma idéia, no ano passado morreram 4.500 pessoas por "complicações com a gripe comum" num único mês.

Anônimo disse...

Caro Omar e demais leitores, eu já havia comentado num post anterior, sobre a interrupção na UFJF. E seu carater megalomânico da DINASTIA DUQUE.
Nesse momento surgem na midia várias análises:
1 O BRASIL é o país com maior número de mortes em decorrência dessa "pandemia"
2 O Protocolo do Ministério da saúde FALHOU, e as mortes inicias assim como a piora dos casos se deve ao protocolo do MS.
3 Os médicos não têm preparo NENHUM, para auxiliar nos casos mais graves. Porque não há tecnologia que dê diagnóstico.
diagnóstico dessa gripe tinha que molhar a mão na febre dos pacientes, auscultar os pulmões, os MÉDICOS NÃO SABEM MAIS FAZER ISSO NO BRASIL.
4 NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE CONSULTÓRIO E HOSPITAL PARTICULAR E SUS, É TUDO A MESMA MEDIOCRIDADE.
5 OS LABORATÓRIOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA VIA ACENAR EM BREVE COM VACINAS E XAROPES, GANHANDO ATRAVÉS DA TRAJÉDIA.

VOLTANDO À DINASTIA DUQUE, ELE FECHOU A UFJF, SÓ PRA "TERMINAR" OBRAS, OU ALGUÉM NOTOU ALGUMA DIFERNÇA.
NÃO TEM SABÃO NOS BANHEIROS, NÃO TEM PAPEL HIGIÊNICO, NÃO TEM MAIS ALCOOL GEL.

AH! TEM GARRAFINHA COM O EMBLEMA DA UFJF E A DINASTIA DUQUE.

"ADMINISTRAR COM SEGURANÇA" ESSE LEMA TODOS CONHECEM.

fernando (AQUELE QUE MUDOU DE JUIZ DE FORA, E NÃO QUE EMPREGO NEM O DO OMAR...)UM DIA EU VOLTO...

Anônimo disse...

No fundo é melhor que seja assim mesmo com muito alarde. Afinal, num país que sofre com a escassez de educação, o governo está entrujando conhecimento por osmose, previndo, além da gripe suína, uma série de moléstias.

Anônimo disse...

Se com todo esse alarde,o Brasil e o primeiro país do mundo em numeros de mortos devido a gripe,imagina se a gripe fosse tratada como um simples caso de saude.Temos que entender que o Brasil não pode ser comparado com nenhum outro país serio do mundo.Lembro muito bem o ministro Temporão em discursos na TV, dizendo que a epidemia do virus da gripe chegou no Brasil de forma branda,que não ia causar qualquer tipo de transtorno a população.Quinhentas e tantas mortes depois,o ministro Temporão parece que ficou timido,e não aparece mas na TV.Esse virus na cabeça desse governo e igual a crise financeira.Não passava de uma marolinha.

Anônimo disse...

Eu explico Omar,

No Brasil a maioria das pessoas esquecem de gestos simples de higiene como lavar as mãos. Outra coisa, nosso sistema de saúde é pessímo o que agrava o atendimento aos doentes. Enfim, tendo uma saúde ruim... nosso risco já é maior do que paises como os Estados Unidos.
Nossas grávidas tem mesmo de ficar em casa, pois fato é que em um pais como o nosso as mães mandam os seus filhos a escola simplesmente pela merenda, o cuidado não é o que deveria. E nossa população sofre mais.
Divulgar hábitos de limpeza diminui a Dengue, todos viram. É um absurdo , mas eu digo, não pensem que não é nada não, por que pior do que pegar a doença, é ir ao Hospital e voltar para casa como se fosse um tratamento comum e morrer alguns dias depois, como aconteceu com uma amiga minha. è melhor pensarmos que pode ser conosco é evitar um mau maior.
Só a população pode espantar a gripe suína, pois os governos tentam, mas acabam distraidos com algum negocio de mais valor.

Anônimo disse...

Veleu Governador Aécio. Seu pedido de conclusão do Aeroporto de Goianá enriquecerá seu curriculum como candidato a pre-candidato Tucano à Presidência...Sinceramente, esperamos não ficar à ver navios no porto de seco de Mar de Espanha, enquanto a zona da Mata e Vertente espera que seja retirado o morro que atravanca o pouso e decolagem de aeronaves em Goianá...
Mesmo os políticos são imperfeitos...Veja Mello Reis, dito o melhor Prefeito de JF, deixou inacabado o Teatro Paschoal Carlos Magno. O nosso ex-Presidente, símbolo da moralidade na política, deixou o aeroporto regional de Goianá sem alçar vôos, mesmo tendo biruta e aparelhagens modernas, se transformar num elefante branco, perto do castelo do Dep. Edmar Moreira...Os nossos políticos queriam acelerar o progresso, diminuindo o caminho, da arte/cultura e desenvolvimento, mas, há uma pedra no meio do caminho...
De boas intenções o inferno está cheio. Ou seja, quem não tem pecado que atire a primeira pedra... Políticos, políticos, negócios à parte. E salve-salve o poderoso chefão, Bejani, que se locupletou e já se houve dos seus asseclas: "volta bejano, par o povo que te ama". Saravá mizifio !!! Omar Peres vem aí !!!!!
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Qual mercadoria sairá pelo tal novo aeroporto ?
De Juiz de Fora tudo já sai pelo Rio ?
As Cias aéras não vendem mais do que 150 Tickets por dia. Portanto, teremos no novo aeroporto quais empresas ?
A UFJF que poderia atrair agrupamentos Empresarial de Produtos Technologicos é um total fracasso e classificada como universidade de terceira-quarta categoria ?

JF com a Elite que possui e com os ladrôes que controlam a cidade chegou em um fundo do poço ? Sim senhor, veja que não não temos nem policiais para controlar os traficantes que vendem drogas para menores por todos os cantos desta cidade.

Será que um dia, após o sumiço dos grupos politicos haverá um prefeito que mude a cara da cidade ? Só com o desaparecimento destes politicos ?

Easy Rider disse...

A GRIPE NÃO É NADA SE COMPARADA A MAIOR PORCARIA DO SÉCULO 21:
O CRACK.
POSSO SUGERIR UMA MATÉRIA PARA SEU JORNAL BOMBAR?
O ROTEIRO DAS BOCAS DE FUMO DA CIDADE. SE FOR FAZER DIREITINHO TEM VENDA GARANTIDA DE JORNAL PRA UM MES. E SÃO MAIS DE 30MIL POR DIA.
PARA DE BATER NESSES POLITICOS MELACUECA, QUE TODOS JÁ SABEM DA MALANDRAGEM DELES.
E NO FUNDO TODOS GOSTAM E ATÉ ACHAM "BONITIM", TANTO QUE VOTAM NELES.
DEFENDA SIM, AS CRIANÇAS E OS ADOLECENTES QUE ESTÃO A BEIRA DE ENTRAR NUM CAMINHO REALMENTE SEM VOLTA.
USE A SUA FORÇA, TEMPO E EMPENHO, PARA DENUNCIAR ESSA CAMBADA DE PILANTRA, QUE ESTÁ ACABANDO COM A MOÇADA BRASILEIRA.
JUIZ DE FORA ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA GRANDE BETIM, TEMOS PELO MENOS 20 CRACKOLANDIAS FUNCIONANDO 24 HORAS POR DIA.
E PASMEM, TEM ATÉ CAMINHÃO DO DEMLURB QUE FAZ TRANSPORTE DE UMA PARTE DA CIDADE A OUTRA, COM PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS GARIS.
ESTÃO MATANDO NOSSOS FILHOS, E NÓS ACOSTUMADOS A FICAR CALADOS CONTRA OS POLITICOS QUE CAUSARAM ESTE ESTADO DE COISA, CONTINUAMOS OMISSOS. INCLUSIVE POR QUE QUANDO, TEM UM JVEM USANDO DROGAS PESADAS, OU ALGUM TRAFICANTE VENDENDO ESSA PORCARIA, E SE VOCÊ CHAMAR O 190, VAI TER QUE FICAR NO LOCAL DA OCORRÊNCIA ESPERANDO PRA APONTA-LOS PESSOALMENTE A POLICIA.
E DEPOIS SUA FAMILIA QUE SE FOD...
PIOR QUE UM PREFEITO CORRUPTO É O RASTRO DE BOSTA QUE ELE DEIXA PELO CAMINHO.

Roberto disse...

QUANDO COMEÇA A JUSTIÇA:

NA VARA DA FAZENDA PÚBLICA
MP pede sequestro da fazenda de Bejani
O promotor do Patrimônio Público, Paulo César Ramalho, ingressou ontem na Vara da Fazenda Pública Municipal com um pedido de sequestro da Fazenda Liberdade, de propriedade do ex-prefeito Alberto Bejani. O imóvel, localizado em Ewbank da Câmara, está avaliado em R$ 1,2 milhão. A nova investida do Ministério Público aconteceu após comunicado da Receita Estadual de que o ex-prefeito procurou uma agência fazendária com o propósito de transferir a propriedade para seus filhos

COMEÇA ACABAR A VILÂNIA

ATÉ QUE ENFIM.....

Roberto disse...

TEM DINHEIRO PRA SACANAGEM E FRUFRU, MAS PRA RESOLVER PROBLEMA NÃO?

VISUAL NATALINO

A secretária de Assistência Social, Silvana Barbosa, a chefe de gabinete do prefeito Custódio Mattos, Maria Luíza Barbosa Pinto, o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, os artistas plásticos Daniel Rodrigues e Paulo Álvarez e a ‘designer’ Ligia Lacerda integram a equipe responsável pelo planejamento das comemorações e visual do Natal.

A TATUADA LOUCONA, A DANÇARINA SEM BRILHO, O PANACA METIDO A INTELECTUAL, E ARTISTINHAS DE MERDA, SE BENEFIAM MAIS UMA VEZ DO CAIXA MILAGROSO DA PREFEITURA.
DE ONDE O PREFEITO FALA QUE NÃO TEM NADA.
E PRA CAMBADA ALIADA TEM TUDO.

SUZANA FLUG disse...

Omar
Gostaria de parabenizá-lo pelo site e dizer que leio sempre. Inclusive, gostaria de lançar uma proposta a você!
Por que não cria um espaço onde podemos fazer perguntas e você responde/comenta as melhores? Seria mais um passo na busca da interação com seus leitores. Eu mesmo tenho muita coisa pra perguntar, mas não tenho um canal direto para isso. Pense.

Anônimo disse...

Politico não se pode sangrar pois o sangue escorrido vai infectar o ambiente.O certo mesmo é queimar,vivo,em praça publica!!

Anônimo disse...

Deve ser porque gripe tem seus surtos no inverno (caso do brasil). Na Europa e EUA estão se preparando para o inverno, que começa em novembro por lá, quando aqui os casos cairão.
toda epidemia de gripe vem em ondas, acompanhando as estações do ano ao longo do globo.

OMAR PERES disse...

Prezada Suzana Flug,

Obrigado pelo post e pelas incentivadoras palavras. Quanto a tua sugestao, estamos preparando grandes surpresas e mudancas no blog.

Aguarde!Teremos um "novo blog do Omar Peres que chega "em outubro/novembro.

Todos, tenho certeza, vao adorar o novo blog . Estamos, com esse projeto, invovando e mudando para termos ainda mais interatividade com liberdade de expressao. O projeto, que contempla, entre dezenas de outras facilidades, a sua sugestao de pergunta/resposta, muda tudo o que temos hoje.

AGUARDE !

Abraco,

Omar

Anônimo disse...

O MP avaliou os bens visível do Bejani em 14 milhões... visando sequestrar na Justiça algum, para possível ressarcimento ao Erário Público...
Realmente, foi muito hábil o político nesse lapso de tempo, contando de hojé, começando em 1988, quando o procurei para ser candidato a Prefeito/JF e empulhar a bandeira de "caça aos marajás". Era um mísero radialista. "Sem lenço nem documento". Era o Presidente da legenda do PJ ( Partido da Juventude - embrião do PRN de Collor/Itamar Franco). Assim, foi eleito Prefeito na gestão 1989 a 1992, e fez carreira vitoriosa com a ajuda da N.S. da Rosa Mística, Cosme e Damião, subindo os morros beijando crianças pobres...fazendo promessas...
O slogan da última campanha quando foi eleito Prefeito, no 2º mandato foi: Agora é 14 ! Faz sentido. Acumulou 14 milhões a olhos vistos, de patrimônio. Em 2010 o lema que sugiro é : 14 Bis, em homenagem a Santos Dumont e adjacências. Saravá Mizifio !
Bejani, bejando vem aí !!! Salve-se quem puder.
Em 1989, ao assumir, com os resquícios da ditadura, onde o vice-prefeito de JF só tinha atribuições se conviesse ao Prefeito, fiquei à ver navios no porto seco de Mar de Espanha...mesmo porque, não compactuava com o enriquecimento ilícito.
Mas a verdade seja dita, se não tivesse dependurado as chuteiras, chegaria à Governador de MG...com fortuna de fazer inveja ao Newton Cardoso, Sarney e outros proeminentes da política nacional. Saravá Mizifio ! Plante, que o Joâo garante...como havia no regime militar... Ou seja, minha farinha pouca, meu pirão primeiro. A Justiça é surda, muda e morosa...Na política, vale a pena o crime. O fio de cabelo, antes valia pela palavra empenhada... Hoje, nem o bigode, a barba e a pestana e o topete é símbolo de efetivação da promessa de campanha...Exemplo é o Aeroporto Regional de Goianá, que está se transformando num elefante branco.
Mas, não há salvação fora da política. Estou seguro de que acertamos quando votamos nas promessas dos políticos. Não podemos deixar de acreditar no nosso voto.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Neste roteiro de crack que realmente mata menores e a população em geral será que existe presença do estado ?

ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESTA CIDADE ?
SERÃO OS POLITICOS ALIADOS DOS TRAFICANTES ?

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Sentimo-nos envergonhados com os nn/ políticos. Quando o Brasil estava enterrado no FMI, não tinham
dinheiro para a saúde, então o ilustre "ESTADISTA" (FHC) criou a CPMF alegando que seria o único meio para salvar a situação, o que aconteceu? todo esse dinheiro foi desviado para outros fins. Acabaram com a CPMF, consequentemente deixaram a saúde do povo brasileiro a ver navios.
Atualmente nada fazem para salvar a população dessa propalada gripe suina, que de suina não tem nada, e, se fizessem a vacina com ela, lógicamente teria que ser testada nos políticos brasileiros, que, ficam brigando por estatus na Câmara e no Senado e se esquecem que existe o povo e este mesmo povo
é composto de ELEITORES TOLOS que os elegem para praticar bandalheiras e nunca para praticar o que está prescrito em nossa Carta
Magna. Vejo que não nos resta nem mesmo esperanças de ver um BRASIL, passado a limpo e com Deputados e Senadores PROVOS E HONESTOS.
Sem mais delongas faço um apelo para que, olhem o povo, que se sucumbido, não restará um único eleitor e o BRASIL, ficará livre desses maus POLÍTICOS.

Anônimo disse...

E realmente revoltante a materia em que a justiça pede o confisco da fazenda do Bejani.O que revolta não e o pedido de confisco,o espinho entalado na garganta e saber que o Bejani tem declarado em seu nome um patrimoniode R$14.000.000,00(quatorze milhões de reais).Veja bem,em seu nome.E malandro e esperto(para o lado do mal)isso não deve representar nem 10% da fortuna do cidadão.E pensar que esse camarada chegou a JF a muitos anos,sem um tostão no bolso.Viu aqui um terreno fertil para suas malandragens,armou a arapuca,e a população de JF caiu como um pintinho.Incrivel.Esse cara conseguio uma fortuna em menos de vinte anos,que centenas de milhares de familias de bem,trabalhando honestamente,jamais nem ousariam imaginar.Vale a pergunta,o crime no Brasil,compensa ou não?

Edson So disse...

Omar, nada a ver com gripe, mas na tentativa de ativar um debate:
Dias atras, passeando pelo Alto dos Passos, na regiao compreendida entre a Rua D. Silvério e Br. São Marcelino, tradicionalmente lugar de casas baixas, 1 familia residindo, tenho notado que há uma tendencia de botá-las abaixo e construir predios. No terreno onde havia 1 familia e 1 carro, de repente um predio com no minimo 16 familias e 16 carros. As ruas comportam? O sistema de captação de esgotos comportam? Quando ficarem saturados, quem vai arcar com as reformas de adequação? Os moradores dos predios? A prefeitura com os impostos de todos nòs? Porque os construtores, estarão felizes da vida, lavando as mãos:
_ Isto não é problema nosso!
E continuarão sendo considerados beneméritos desta cidade, cidadãos respeitáveis, bajulados nas colunas sociais. Enquanto as autoridades e cabeças pensantes desta cidade vivem como um São Jorge de bordel, nuvens negras emolduram o futuro.

Anônimo disse...

parabens, Omar pelo seu comentário Lei mais Rigorosa, Essa praga de mau politico é pior que a Gripe Suina, faz mais estrago e adoece muita gente, porque vê que o dinheiro do seu imposto é tão mau empregado. A saúde tá ruim, a educação pior ainda. Nos postos de saúde faltam remédios, basicos. Avisam que só os tem no inicio do mes. è preciso avisar a doença para ela vir só n essa data. Depois jogam medicamentos no lixo, por estarem vencidos, como já vimos esse filme.
A justiça em JF começa a mostrar trabalho em relação ao mau emprego do dinheiro público, onde maus administradores jogam pelo ralo, ou melhor para o cofre pessoal,o nosso dinheiro. è preciso dar esse exemplo para que os maus politicos se conscientizem que dinheiro público tem dono, não é dele e sim do povo. Devem ser revertidos para o povo, e não para o bolso do politico.

jorge disse...

Deu hoje no Antenado:
Uma foto do promotor Júlio Cesar da Silva, o prefeito Custódio Mattos, Renato Medina, Áureo Fortuna, José Roberto Maranhas e o
vereador Noraldino Dias Júnior
E,logo abaixo escreveu:
De Sigmund Freud:
“O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver”.


TEM SENTIDO!!!!

Anônimo disse...

Totintendeno não. Na sua coluna voce critica a venda de drogas. Se não houver ponto de venda de drogas, onde o seu escritor favorito, sr rogério de moraes, vai comprar as que ele (defendido por voce) precisa?????
Nana Martus Itaborahi

Anônimo disse...

INVASÃO ALIENIGENA X PIRATAS
Fomos invadidos por alienigenas piratas, não são originais. Os tubos hidráulicos foram os primeiros, só utilizem os da marca que tem as patinhas. A partir daí começou: rádio pirata,computadores,peças automotivas, remedios, cigarros,midia,CDs,DVDs, roupas de grife, bolsas de grifes e acessórios, programas de computadores, material de construção, perfumes,se fosse enumerar mais, a fila não pararia.

Creio que temos até politicos?

O nosso churrasco de fim de semana, também. Olhem que a loura gelada não é mais original, está de perna de pau e tapa olho. E a carne é original ou pirata?

Pergunto: somos originais ou piratas?

Os bares agora terão de estampar uma placa na entrada do estabelecimento: Só temos originais.

Anônimo disse...

A HORA SEMPRE CHEGA!
A gora que a JUSTIÇA autorisa o SEQUESTRO dos bens do BEJANI,cmo vai ficar aquele CARTORIO,que ajudou o ex. Prefeito a ESCONDER os IMOVEIS no seu NOME? Acho que saberemos em breve! SEGUUUURA PIÃO!
vem ai mais ESCANDÁLOS, É a treva!!!

Eurico Moura disse...

A edição de sábado da coluna social da elite local, está recheada de fotos de frequentadores da grade PANELA, "xisforana".
Enquanto isso, no outro jornal, um dos títulos esportivos da edição foi:
"Juiz de Fora perde o trem do JIMI".
Amigos, JF vem perdendo todos os trens. PAROU NO TEMPO E NO ESPAÇO.
JF, só está boa, para a maioria dos que aparecem nas tais fotos.
Dentre tantos clicados, gosto de me lembrar do deputado, que disse em palanque, registrado em video no youtube, da honra que tinha em apoiar bejani.
Será que JF tem jeito, gente!?
" éhh mui difici "
Me perdoem mais uma comparação, mas sou obrigado.
Aqui, a MODALIDADE esportiva XADREZ, alem de local para pratica-la, a prefeitura destina mensalmente, 3.100 (tres mil e cem reais) todo mes. Quando solicitado a tempo, conseguimos micro onibus ou onibus da prefeitura, para transporte.
TENHO QUE FICAR PERPLEXO E INDIGNADO!...
Enquanto isso, o ginasio poliesportivo de JF está do mesmo jeito, o MINISTRO DO ESPORTE ja foi a cidade um "MONTE" de vezes, mas a panela, é só almoços e whiskys. Enquanto isso, ja se fala no nome do aniversariante, para deputado. NADA CONTRA, MAS VAMOS E VENHAMOS, desse jeito, a cidade só tem de caminhar mesmo na direção do OSTRACISMO. E as pessoas? Bem essas, fazem parte da panela e da feijoada... ta tudo BAO.
PS. citei o Xadrez, como exemplo , pq aprecio o esporte denominado da MENTE, mas, a verba da prefeitura para o esporte local este ano, não vou nem citar. SÃO APENAS NUMEROS, que lidos, não se tem ideia. A diferença é tão grande entre uma cidade e outra, que acaba não se captando. POBRE DA MINHA JUIZ DE FORA.

um outro PS. Acredito haver uma pessoa, que posta de Mar de Espanha, ou tem ligação com a cidade. Volta e meia percebo.
Tenho uma LEMBRANÇA INESQUECIVEL DE UM MOMENTO DO XADREZ NAQUELA APRAZIVEL CIDADE, PROPORCIONADO POR UM RAPAZ QUE LA RESIDE E É ADEPTO DO ESPORTE. Assim como a lembrança de um enxadrista poeta que se foi e deixou para mim e meu filho, um momento inesquecivel anos atras. GOSTARIA QUE ESSA PESSOA, SE RESIDIR EM MAR DE ESPANHA, ENTRASSE EM CONTATO COMIGO.
euricomoura@terra.com.br

Anônimo disse...

Puxa vida.

Aceitar depoimentos sem pé nem cabeça...
Voces já estão apelando...
E agora vem aquele história:
Continuamos a ver briga aqui enquanto os problemas da cidade crescem.
O que me interessa se alguém, usa alguma coisa.

Venho aqui ler sobê, e defender problemas da cidade.

O resto só o resto.

João Célio da Silva Fortes disse...

A questão é a seguinte:

Juiz de Fora como sempre é o máximo de avanço em matéria de retrocesso.
Quando se fala em boca de crack, favelização e banditismo, acoplados ao tráfico de drogas químicas pesadas, em plena região urbana da Zona Sul, vem uma idiota, investida de um pseudônimo covarde, atacar pessoas que aqui colocam sua opinião a respeito dos assuntos que realmente devem ser tratados aqui.

É nesse provincianismo latente que alicerça o povo dessa cidade de parasitas.

Atacar o Rogério, independentemente da sua posição ou predileção, deve ser vista como um ato de absurda censura aos direitos individuais, já que não existe na lei, nada que o desabone, visto que NUNCA em 40 anos que o conheço, REPITO: NUNCA o vi fazer qualquer tipo de apologia as suas preferências ou a seus hábitos.
Juiz de Fora é com certeza muito maior, que as predileções de um cinquentão, que atravessou os anos de censura, ditadura e chumbo grosso, sempre se apoiando na incontextável coragem de assumir suas posições.
Não cabe nesse espaço julgarmos a forma pessoal de cada um viver.
Mas sim discutir as grandes mazelas que se escondem nesses que tentam covardemente desviar o curso da discussão fértil.
Aqui não é pra discutir quem fuma ou se deita com pessoas do mesmo sexo.
Aqui é sim a grande tribuna popular, de onde se deve jogar pedra nos corruptos, nos ladrões e nos politicos desonestos.
E se possivel aplaudir os bons.
Mesmo porque em nada melhora a condição moral de Juiz de Fora, acusar alguém por sua conduta pessoal, já que na vida profissional, e social em nada, e muito pelo contrario o desabone.
Essa cidadezinha precisa sair de tras do morro e ver o futuro, que agora já é presente em muitos outros lugares, que não ficaram estagnados como essa terra, sem comando e sem representação politica.
Ainda bem que pra cada um Rogerio de Moraes, existam milhares de comentáristas anônimos, pois eles podem juntar todos e multiplincando assim sua covardia, chegar aos pés de quem sempre esteve na vanguarda da coragem e não acredita que se pode morrer sem lutar.
Isto se chama equilibrio da natureza.

Anônimo disse...

Impressionante! Quando rogério de moraes e sua trup (inclusive seu patrão) ataca os gays e lésbicas de forma arrogante e imbecil, (basta ver a forma como nomina os secretários e assessores de Custódio)os tais joão célio não aparecem.Porquê?????????????
Nana Martus Itaborahi

Lais Ferreira de Aquino disse...

Talvez por que eles merecem esses tratamento.
E agora sabemos ser voce um
daqueles pederestas despreziveis, que vivem mamando nas tetas do governo, e em outras coisas mais.
O Rogério não está em questão nesse blog.
Ele não é o dono e nem sequer se manisfestou sobre assunto.
Acho que a bibona, está mesmo é desorientada.
E lugar de bicha louca , é mais pra cima um pouquinho,na divisa de barbacena com santos dumont.
Se quer agredir alguém, dê-lhe pelo menos o direito de resposta, já que o de não quebrar sua cara, a justiça lhe garante.
Gostaria muito de saber se teria a mesma coragem na frente dele.
Pois é muito facil, atirar pedras, escondido atras do anonimato covarde.
O dificil é ter peito pra se expor e dizer o que realmente pensa.

Nesse caso estamos em divida com o Rogerio, e voce pobre diabo, deve-nos até suas badalhocas.

Olhe no dicionário o significado dessa palavra, pois o de honra, coragem e verdade, todos que leêm isto aqui sabe que voce não tem nem noção do que é.

E repetindo o João Célio:

Pra cada um Rogério Moraes, nesse blog tem mil anônimos. É que sozinho ele vale muito mais que todos os mil anônimos covardes juntos.
Por isso Juiz de Fora dá pena.
E continua sendo a capital mundial de cabeças de burros enterradas.
São quase 500.000.
Enterradas no ridiculo, na infâmia na pequinêz, na bandidagem politica e na tradicional incompetência do seu povo, que nem de longe sabe reconhecer quem tem valor.
Tanto que vota num custódio, num bejani, num ticotico.
Voces merecem a merda em qque vivem....

Anônimo disse...

De fato um cara com cinquenta anos pode agir de forma irresponsavel e autodestrutiva. Entretanto, crianças devem ser orientadas para não tornarem outros Rogerios.

Esperamos que a Policia atue com maior eficacia contra os traficantes que destroem as crianças desta cidade.

Maria Helena Procopio.

VOU APERTAR MAS NÃO VOU ACENDER AGORA disse...

QUEM É MARIA HELENA PRO-COPO

UMA ALCOLATRA?
UMA BIRITEIRA?
OU SÓ ALGUUEM QUE NÃO SABE O QUE FALA E POR SIIO DEFECA PELA BOCA.

FALA CAMBADA DE CARETAS
METE O PAU POR QUE É SÓ ISSO QUE VCS FAZER. ISSO É INVEJA.
TOMEM SEUS LEXOTAN E PAREM DE SACANEAR O VELHINHO.

ENQUANTO ISSO LOS HEMANOS FUMAM TRANQUILOS SEUS CIGARRITOS.

E PENSAR QUE A ARGENTINA É LOGO AlI.

DEIXEM DE SER PROVINCIANOS E VAMOS ABRIR A MENTE.

POR QUE O RESTO, OS SECRETÁRIOS DO CUSTÓDIO JÁ ABRIRAM
E BEM ABERTO.

VAMOS TRANFORMAR JUIZ DE FORA NUMA GRANDE FORNALHA E METER FOGO NESSA CARETADA.
FOGUEIRA PARA OS HIPOCRITAS

Léo Jaime disse...

Tomara sim que todas as crianças virem Rogerio de Moraes, só assim não serão Maria Helena Procopio. Ou Vitor Valverde,
ou custódio mattos
ou serjão evangelista
ou vicentão
ou ticoticocô
ou nana martus itaborahy
ou qualquer itaborahy
ou bejani
ou pestana
ou rodrigo mattos
ou um daqueles perdedores do pt
ou um anônimo covarde

Peter Tosh disse...

PARA DONA MARIA HELENA PROCOPIO:
QUE TAL ABRIR A DISCUSSÃO?

"Me chamam de otário porque fumo maconha, mas chamam de gênio quem inventou a bomba atômica."

"Não fumo cigarro, pois só tenho dois pulmões, fumo maconha porque neurônios tenho aos milhões."

"Não fumo cigarro química mortal ... fumo maconha que é erva natural"

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés..porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés"

"Não sou o anjo da morte senhorita, sou a criança da vida."

"O sonho de um careta é a realidade de um maluco."

"Para quê levar a vida tão a sério, se ela é apenas uma alucinante aventura da qual nunca saíremos vivos?"

"Por que você bebe e dirige, se você pode fumar e voar?"

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

Bob Marley
ou para pessoas como a senhora aquele crioulhinho maconheiro.

Rogério Moraes disse...

Alo Dona Procópio:

O mal não é que entra na boca do homem, o mal é o que sai da boca dele, no seu caso, da latrina que a senhora chama de boca.

Covardia, hipcrisia, canalhace e corrupção matam muito mais gente que todos os baseados se fumados juntos e de uma só vez.

Erva maldita e daninha é aquela que brota no seu peito, campo fértil para a maldade e a covardia.

Não pense que tudo está acabado, alguns hackers também adeptos do canabismo, já estão no encalço do seu IP.
Maconheiro também é unido e inteligente. E sabe usar a técnologia.

E assim logo poderemos saber, quem é que se esconde atras do pomposo nome de Maria Helena Procopio, Nana Martus e outros, pra esfaquer pelas costas, com a faca da covardia.

Quem com o computador e a internet fere, por eles será ferido e de morte.

Pode esperar, eu espero.
Vingança é um prato delicioso quando gelado...

Jogou sua cartada, agora é a minha vez.

Anônimo disse...

Eh Maria Procopio
Se engasgou com a do Peter Tosh, e ficou calada, calma isso é só o começo.
Se vcs se acham no direito de tampar caluniar e correr, nós temos o o direito de procura-los pela rede.
Sua batata assa-se junto com a do custódio.
Passarinho que come pedra sabe o tamanho do c....

Anônimo disse...

Omar, você também não pensa que todo esse alarme poderia ser devido à este vírus já estar muito mais espalhado e matando muito mais que pensamos e que o governo divulga? Não há nenhuma omissão de fatos? O que justifica todo este rebuliço?