segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ITAMAR, A ZONA DA MATA, E SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DE MINAS .

Itamar Franco gravou para o Panorama Entrevista , programa que vai ao ar no próximo domingo. Foi brilhante e, para mim, a melhor de suas entrevistas nos últimos tempos. Porque? Por ter falado sem restrições partidárias, sem nenhum interesse eleitoral. Itamar estava em paz. Estava feliz. Verdade. Todos terão a oportunidade de assistir ao programa e julgar.

Itamar falou de temas importantes e sensíveis, sobretudo sobre a crise do Senado. Critica veementemente o Presidente Lula, mostrando seus principais equívocos.

O momento mais importante do programa foi quando o ex Presidente falou sobre a estagnação da Zona da Mata , lamentando a não finalização do Aeroporto Regional, a obra mais importante de seu governo para o desenvolvimento da região, e que o Governo Aécio, se recusou a finalizar.

Criticou de forma contundente a apatia e isolamento da UFJF (e de seu corpo docente) com os problemas economicos e sociais de Juiz de Fora. Itamar entende que seria fundamental a participação da Universidade não só para diagnosticar, mas sobretudo para apresentar sugestões e quais trilhas a cidade deve tomar para retomar o caminho perdido do desenvolvimento economico . Deu a entender que o Custódio precisa dessa ajuda...

Itamar decidirá a politica em Minas. Para mim ele é candidato ao Governo do Estado. Já aparece fortíssimo em todas as pesquisas eleitorais. O governo mineiro já tem conhecimento dessa "novidade" e, assim, com o ex Presidente no páreo, sabe que o quadro eleitoral muda por completo em Minas .

A candidatura de Itamar Franco inviabiliza, automaticamente uma candidatura isolada do Governador que não poderia, jamais, ficar contra o ex Presidente, até porque foi ele, ao não ser candidato a reeleição, que permitiu que Aécio fosse candidato ao Governo de Minas. Por isso, Itamar será o candidato de Aécio Neves, podendo, para equilibrar a chapa e agradar os tucanos, ter como vice , por exemplo, o Secretário Danilo de Castro , um nome forte dentro do PSDB mineiro. Podem apostar.

22 comentários:

Anônimo disse...

O Itamar vai cair mais uma vez na conversinha do Aécio?!

JC disse...

Bela Aposta, tomara que nesta nova oportunidade, e espero que a ele receba dos eleitores, o Dr Itamar coloque como primeiro objetivo o de administrar o estado com toda a competencia que sabemos que ele tem, e não que se apegue a picuinhas como ocorreu com o seu último mandato quando enfrentou seu desafeto FHC, que ele mesmo criou, a um preço altissimo para o estado, que ficou sem recuperação da malha viária, sem investimentos e sem importancia política. Tomara que agora ele recupere o tempo perdido.

Mike disse...

Resta saber o que o nosso querido Itamar Forrest Gump Franco tem achado da administração do Todinho, que ele apoiou.

Anônimo disse...

TUCANOS: ESPECIALISTAS EM CORRUPÇÃO

09/08/2009 (Agência Carta Maior)

Governadora do RS acusada de integrar quadrilha criminosa

Um terremoto político atingiu o Rio Grande do Sul com a ação do Ministério Público Federal contra a governadora tucana Yeda Crusius, o marido desta, Carlos Crusius, quatro ex-presidentes da Assembléia Legislativa, o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, o vice-presidente do Banrisul e uma assessora direta da governadora. Segundo o MPF, acusados integram "verdadeira quadrilha criminosa, que lesou os cofres públicos entre os anos de 2003 e 2007". Gravações revelam prática de caixa-dois e reforçam suspeitas sobre compra da casa de Yeda Crusius.

João Cícero disse...

Itamar é um político muito esperto. Das pessoas que vetaram a presença do Vítor Valverde como vice-prefeito na chapa do Custódio, ele foi o principal e mais incisivo. Já conhecendo as traquinagens do Vítor Valverde, sabia os transtornos que teriam. Seria uma enxurrada de denúncias e acusações contra ele, o que certamente tiraria de Custódio qualquer possibilidade de ,desculpe o trocadilho, vitória.

Márcio disse...

Será que a opção do nosso ex-presidente pelo PPS(antigo PCB),não foi um tiro n'água? Quem vive dentro do mundo político diz que o PPS se mantém apenas como estrutura partidária capaz de participar do jogo político através de alianças inexplicáveis.
A entrada de Itamar Franco para o partido selou um acordo com o governador Aécio Neves pela entrega da CEMIG e COPASA para o PPS.Segundo os que conhecem o PPS, dizem que onde seus dirigentes são conhecidos o partido está desmoralizado, como exemplo, o presidente do PPS Roberto Freire, não conseguiu eleger o próprio filho, João Freire como vereador, nas últimas eleições recifenses."foi uma decepção nas urnas".
O partido está passando por uma investigação da PF de esquema de dirigente do partido com empreiteiras mineiras e obras do PAC. O Palácio da Liberdade está com uma estrutura montada através de muita verba pública para passar a imagem de que a ida de Itamar Franco para o PPS foi uma enorme conquista.
Sinceramente, torço muito por Itamar Franco, na minha opinião muito injustiçado, com certeza pelo temor de seu caráter e idoneidade moral.Tomara que não esteja sendo usado somente para dar uma projeção no cenário político ao PPS.( o partido é meio "complicado" em relação ao perfil de nosso ex-presidente).

Anônimo disse...

Não vou colocar em xeque o posicionamento do dono do Blog. Porém vou posicionar-me bem ao contrário de tudo que foi colocado sobre a presença de Itamar Franco de última hora no cenário político. Sim porque não basta sair da "gaveta" e pular em cena através de uma filiação.
A entrada de Itamar no PPS, legenda de pouca representatividade nacional, e que não tem além de Roberto Freire outra figura que bata tanto em Lula, representa mais uma tentativa de diminuir a esmagadora aprovação do Lula, que na contabilidade final tem muito apoio, reconhecimento, admiração do povo.
O PPS como todos os partidos querem sempre um lugar no poder, mas não apenas um lugar, querem um lugar com destaque, não basta qualquer ministério, ou autarquia, ou empresa ligada ao governo. Por isso é tão difícil governar no Brasil, fazer política com probidade, séria. A saída do PPS do governo Lula, como base de apoio se deu bem nesse modelo, a insatisfação do que lhe foi oferecido, afinal restava o orgulho de partido com tempo de estrada.
Será que o PPS/MG seria tão aliado de Aécio se não fosse os vários cargos comissionados distribuídos pelo governo Aécio aos quadros do PPS/MG com liderança em Belo Horizonte e Minas?
Dr. Itamar vem antes do golpe de 64, formou na cidade JF engenheiro, montou sua pequena empresa, ganhou a confiança dos que tinham recursos na época, os militares e os banqueiros, seus primeiros clientes. Era da amizade e confiança do general Mourão.
Chegou a prefeito, governador e presidente.
Os tempos que se seguirão serão os mais duros de todos que já presenciamos, e os lugares da política, das gestões públicas exigiram muito esforço de quem estiver a frente. Temos a crise do sistema financeiro mundial que não acabou, temos a situação climática nos quatro cantos do Globo, e em Minas não é diferente, temos as epidemias que parecem que vieram para ficar. Dr. Itamar nos seus 79 anos terá folego para enfrentar isso tudo, e mais o jogo corrupto das disputas por cargos comissionados?
Não vejo sinal algum de que o Dr. Itamar saíra candidato a qualquer cargo político, seja em Minas ou para o Planalto Central, não há vestígios disso, para quem gosta e acompanha os bastidores. E essa história de que Itamar ao se filiar vai sair candidato a algum cargo na política é coisa de tempos, já. Foi assim em 2004, quando entrou no PMDB, ele é o curinga, dos profissionais da política.
Já há um certo esboço das figuras que irão concorrer tanto em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, e principalmente para presidência. O que deve ficar mais para frente é a indicação dos vices que dependem mais das alianças. Os cabeças já estão no quadro, dependendo de alguns acertos finais.
Itamar irá continuar ao que veio bater no PT, no governo Lula e no próprio presidente Lula. Mas é faca de dois gumes, pois ele também bateu muito no FHC.

Anônimo disse...

Omar:

A TV também precisa convidar o Tarcísio Delgado para uma rodada do Panorama Entrevista.

Acho que ele tem muito a dizer sobre o momento administrativo de JF e o momento político de Minas e do País, bem como sobre o PMDB e a crise do Senado.

Anônimo disse...

ITAMAR é fraco!
Um péssimo candidato para a região.
Foi governandor a pouco tempo com uma administração SOFRÍVEL.

FOI TÃO RUIM QUE O QUE RESTOU DE SUA ADMINSTRAÇÃO FOI A TAXA DO ITAMAR.

UM IMPOSTO, mais um, supertaxando todos os portadores de veículos no Estado de Minas.

Foi ruim para a EDUCAÇÃO, SAÚDE, SOCAIL.

FOI TALVEZ O PIOR GOVERNO DE MINAS NOS ULTIMOS 20 ANOS.

Quando o Aêcio venceu sua primeira eleição para o Governo de Minas lançou o slogan " deficit zero em Minas".
Isso porque o Itamar administrou tão mal o Estado que nem dívida tinha.
Não divida, logo não tinha déficit, nem dinheiro em caixa.

O Itamar reclamou com o Aécio que o deficit zero era dele.

negociaram.
O Itamar ganhou uma temporada numa embaixada e caloua boca.
Sequer teve competência para terminar o Aeroporto.

ITAMAR NUNCA MAIS!

fERNANDO ( AQUELE QUE...)

Luiz Valle disse...

a zona da mata viverá um "MOMENTO THRILLER",os cadáveres políticos voltando para nos assombrar...tudo isso domingo no Panorama Entrevista!!!!

Anônimo disse...

Como já foi dito, também não quero me opor a você Omar que é o dono do Blog. Porém, se é a sua intenção e espero que seja ser candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, não entre nesta barca furado que é o Itamar G. Franco.
Se ele pensa em ser o timoneiro desta barca quero lhe dizer que ele hoje é carta fora do baralho já que o eleitorado já mostrou que quer mudança (Gente nova), sem vícios de oligarquias como as dos Mattos ou dos Siqueira!
Se pudesse dar um conselho ao bom velhinho diria a ele, Vai caçar um terço Itamar! Você já perdeu pro Nilton Cardoso, vai ser enganado de novo pelo Aécio e vai ser engolido pelo PT. Você já deu sorte de mais na política e já benefício muitos amigos como por exemplo o Marcelo Siqueira, PAI do Bruno Siqueira, que era dono de boa parte de terras do aero porto de Goiana, que é o maior elefante branco da aviação brasileira. E por que? Porque o senhor não se preocupou em fazer primeiro estradas que levasse o usuário ao aero com o mínimo de segurança. Mas a pressa em favorecer o amigo Siqueira, lhe segou. Agora vem com essa que o Aécio não finalizou a obra? Esse aero porto não deveria nem ter começado!
Agradeço a Deus que hoje a internet é uma excelente ferramenta para desmascarar políticos fanfarrões como você Itamar.
Passar bem

Anônimo disse...

TUDO TEM SEU TEMPO.
O DO ÍTAMAR JÁ ACABOU.

Roberto disse...

A JUIZ DE FORA QUE TEMOS:

DOIS MIL EMPREGOS A MENOS
Guerra fiscal tira R$ 300
milhões de JF e região
Juiz de Fora e demais municípios da Zona da Mata deixaram
de receber investimentos de pelo menos R$ 305,5 milhões e perderam, no mínimo, 2.164 postos de trabalho desde 2005,
ano de implantação da Lei Rosinha em municípios fluminenses.
Se levados em conta os índices que demonstram o efeito multiplicador de cada real perdido, os valores chegam a R$ 471,5 milhões, somando 4.132 vagas a menos no mercado de trabalho.

ESSA É A GRANDE MERDOPOLIS.
BABACACITY OU BEJANOLANDIA, COMO QUEIRAM.

Rogério de Moraes disse...

ELE É MUITO BURRO:

O bispo Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus são alvo de uma denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo entregue à Justiça, segundo informou a edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Os membros da Igreja são acusados pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A Universal disse à Folha que é alvo de perseguição.

Os promotores suspeitam de R$ 4 bilhões movimentados entre 2003 e 2008. Segundo a Folha, o dinheiro teria saído do País por meio de empresas e contas de fachada. Os valores teriam voltado ao País também por meio de empresas para contas de pessoas ligadas à igreja.

Os recursos teriam financiado a compra de emissoras de TV, rádio, financeiras, agências de turismo e aviões particulares.

ESQUECEU DE SE CANDIDATAR AO SENADO, HOJE COMO A MAIORIA ESTARIA GOZANDO DE IMUNIDADE PARLAMENTAR OU QUE É M,ELHOR PARAQ BANDIDOS:
A ETERNA CUMPLICIDADE DOS MEMBROS DA QUADRILHA.

João Cícero (verdadeiro) disse...

Porque estes covardes que enviam comentários para este blog usando nomes de outras pessoas não se identificam simplesmente como "anonimo", afinal usar nomes e identificações de outras pessoas é comparável ao crime de falsidade ideológica. É pena que o código penal ainda não chegou na internet.

wilson do gas disse...

Comentaristas do contra!

Está parecendo que os bloquistas são todos do contra.

Esse Fernando falar que o Itamar é o pior dos últimos vinte anos. Ele nunca ouviu falar do Azeredo, cruzes.

Não posso acreditar que esses comentários são de juizdeforanos.

Vamos acreditar que qualquer político sério sendo de Juiz de fora será bem vindo.

Vamos levantar o alto estima dessa cidade.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

A turma de sanguessunga do Itamar deve estar vibrando,pois,vão ter mais 4 anos para mamar nas tetas do governo.

Anônimo disse...

Será do conhecimento de Itamar Franco????

Notícias do PPS na nossa capital:

ALIANÇA ENTRE PPS E PSDB EM MINAS GERAIS, EXTRAPOLA O CAMPO PARTIDÁRIO. O PPS ESTÁ FAZENDO O CAIXA PARA FINANCIAR OPOSIÇÃO A SERRA EM SÃO PAULO.
POLÍCIA FEDERAL JÁ INVESTIGA O ESQUEMA ENTRE DIRIGENTE DO PPS E EMPREITEIRAS MINEIRAS.
COMUNISTA OU OPORTUNISTA E CORRUPTO?. FAZENDEIRO E CAIXA DO PPS É PEGO PELO MPMG COM A MÃO NA GRANA, PEDIDA INDISPONIBILIDADE DE BENS.
ESTA FOI A ÚNICA ALTERNATIVA PARA NOSSO EX PRESIDENTE? ´SERÁ QUE O RISCO? A IDONEIDADE DE ITAMAR FRANCO O LIVRARÁ DE UMA CONTAMINAÇÃO?

pega o macaco disse...

alo wilson do gás
vamos levantar a auto estima de juiz de fora.
para isso usaremos o guindaste do auto socorro neneco ou viagra.

Anônimo disse...

Não é surpresa que o Prefeito chame a imprensa para não falar nada sério.

O pior é a imprensa publicar.
O mesmo caso se aplica ao Rei tor Duque e sua Dinastia.

A todo momento ele aciona a imprensa, e diga-se de passsagem não existe imprensa em Juiz de fora.

Chamou a imprensa para anunciar a compra de uma casa no mato por R$5.000.000 milhões
Chamou a imprensa para anunciar que iria torrar R$ 50.000.000
Chamou a imprensa para anunciar que suspendeu as aulas, algo que não ocorreu em nenhuma Universidade no Brasil. ele fez, fechou a universidade e agora como os prazos para as formaturas e concursos estão estourando vai voltar atrás.

Não dura mais uma semana a suspensão por " tempo indeterminado". Não em função da gripe, mas em função da GRANA!

O DUQUE TODOS SABEM É UM HOMEM DE BENS!

fERNANDO ( AQUELE Juizdeforano que não que o emprego nem o do Omar, e que mudou de juizde fora enquanto o \custódio for prefeito e o Duque reitor).
Aliás vcs podem me achar, em NYcity, mas to de olho em JF.

JC(verdadeiro) disse...

Impressionante como a política é um entrelaçado de influencia e corrupção; em seu post, o Sr afirma que para o PPS "agradar" aos tucanos poderia ser indicado, para vice do Dr itamar, o "secretário Danilo de castro, nome forte dentro do PSDB mineiro", veja no site novojornal.com que virou coqueluche neste blog, http://www.novojornal.com/politica_noticia.php?codigo_noticia=10954, no final desta matéria cita exatamente o nome deste "forte"nome do PSDB como sendo uma pessoa processada e com os bens indisponiveis. Éh, pelo jeito, o Dr Itamar precisa mesmo rever seus conceitos, primeiro apanha como cachorro sem dono em várias prévias do PMDB em favor do Newtão, depois, se alia ao Collor, embora ela tenha dito que nào estava sendo candidato a vice, mas a eventual titular, como aconteceu, e o pior de todos os erros, deu moral ao FHC que acabou com o Brasil, e agora, se une ao PPS do outrora bom politico Roberto freire, mas agora, capacho do PSDB, cuidado dr Itamar, é preciso uma acessoria competente.

Anônimo disse...

Acho que o Itamar tem que rever esta posição de sair candidato,pois, o seu tempo já passou, não tem mais esta liderança junto aos eleitores, o povo que mudança já.