quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PT : A ESPERANÇA ASSASSINADA

É simplesmente deplorável o que o Partido dos Trabalhadores está fazendo com sua própria história. É inacreditável! O PT era a única e grande esperança dos brasileiros pois trazia a ética como referência dessa geração que chegava ao poder. Não mais.

Há dez anos no poder, não existe nenhuma diferença nos métodos políticos praticados pelo PT e o DEM, por exemplo. Repito: nenhuma diferença, pois quem apoia Collor , Sarney, Renan etc. não tem moral para se julgar donos da ética. O PT ético, MORREU.

Mas como pode um Partido que mudou os destinos politicos dessa Nação, ter tido a coragem, exclusivamente para se manter no poder, de jogar sua história no lixo ao reescreve-la com Collor, Renan, Sarney, Jader Barbalho etc ?

Todos esses , de mãos dadas ajudando o PT de Lulla a escrever sua nova e repetida velha história de partidos políticos do Brasil! O importante é ganhar eleições, não importa os metódos. Assim é o PT de hoje, como qualquer outro partido brasileiro.

E assim jogaram no lixo , as últimas esperanças de fazer o povo acreditar que a politica é a única via para nos tornarmos uma verdadeira Nação, livre e democrática. O PT salvou a vida do Sarney, mas assassinou a esperança dos brasileiros.

Porém, lava-nos a alma as "deserções", dos dois senadores que deixaram, hoje, o Partido dos Trabalhadores: a Senadora Marina Silva e o Senador Flávio Arns , do Paraná. Deram uma lição de coragem., dignidade e coerência.

Por tudo isso, é que o Partido dos Trabalhadores tomará, ano que vem, a maior surra eleitoral de sua história. É só o começo . Varemos um PT diferente , que levará muito tempo para se recuperar das eleições de 2010. Podem anotar.

A candidatura de Dilma começa a sofrer desgastes irreparáveis. Mesmo que Lula continue com altos índices de popularidade, não faz seu sucessor. Tudo caminha para a presidência cair no colo de José Serra.


O BRASIL NÃO MERECE O BRASIL

26 comentários:

Servidor Aposentado disse...

Omar, ou vc. é ingênuo ou se faz de ingênuo. O Sarney é o esgoto da política nacional, mas o PT estava numa sinuca de bico.

Vamos por pontos:

1- O PSDB apoiou o Sarney (contra Tião Viana, do PT) para a presidência do senado da pior maneira possível, ou seja, fingiu que apoiava o Tião Viana, mas na hora H votaram em Sarney. Queriam, com isto, desmoralizar o PT;

2- Sarney ganhou com a ajuda da oposição, mas passou a apoiar o governo;

3- Por isto, tal qual aconteceu com Severino Cavalcanti e Ranan Calheiros, a oposição DEM-PSDB (com apoio da mídia oligarca) passou a atacar Sarney, que já não servia mais ao propósito de minar o governo Lula;

4- Se saísse o Sarney da presidência do senado, entraria no seu lugar o Marconi Pirilo, do PSDB, que é outro esgoto da política nacional (inclusive com vários processos na justiça.

Analistas políticos sérios (que você não acha nesses jornalões vendidos) acreditam que José Serra está por trás desse pôquer político todo, inclusive no inacreditável factóide da Lina Vieira (que deu todos os detalhes do encontro com Dilma Roussef, mas não se lembra nem do dia nem do horário do encontro).

E agora outro golpe de mestre do Serra: fez o partido de aluguel, o PV (que ora está alugado para o PSDB), tirar a Marina Silva do PT para se candidatar à presidência. Como é tão pura quanto ingênua, Marina topou entrar nesse joguete político que visa tentar tirar votos de Dilma em 2010. Daí, o que acontece? Num hipotético segundo turno em 2010 entre Dilma e Serra, o PSDB (virtual dono do PV) vai mandar Marina apoiar Serra.

E viva a política nacional!!!

Anônimo disse...

Não foi simplesmente o PT. Foi a mando de Lula, defendido por voce. E agora?
Demetrius Diuschara

Roberto disse...

AINDA TEMOS SALVAÇÃO?

A proibição do trote no Campus da UFJF e a recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta da instituição para que a prática não fosse realizada mesmo fora da universidade foram ignoradas pelos estudantes que fizeram a tradicional recepção aos calouros do lado de fora, em frente ao pórtico Sul. Sem se preocupar com a propagação da influenza A, apesar das orientações e das medidas preventivas da instituição, os calouros, sob o comando dos veteranos, andaram de mãos dadas, rolaram uns sobre os outros e até passaram bala de boca em boca. As brincadeiras foram consideradas normais pelos acadêmicos. “Respeitamos a determinação da universidade e não demos trote lá dentro. Também não obrigamos ninguém a fazer nada, e só participou quem quis. Achamos que a preocupação com a gripe suína é excessiva e que, em local aberto, há menos problema do que nas salas de aula”, afirmou a estudante de fisioterapia Anna Flora, 21 anos.


DONA ANA FLORA, QUE BELA PROFISSIONAL A SENHORA VAI SE TORNAR.
PROVAVELMENTE VAI PASSAR DE UM PACIENTE PRA OUTRO SEM LAVAR ESSAS SUAS MÃOS IMUNDAS.
VÁ CAÇAR UM TRABALHO E PARE DE MANDAR ESSE BANDO DE CALOUROS OTÁRIOS, PEDIR DINHEIRO NAS RUAS COMO MENDIGOS.
VALORIZE A CHANCE QUE ESTAMOS TE DANDO DE ESTUDAR DE GRAÇA, E FAÇA ALGO DE UTIL PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA:
PEGA UMA TROUXA DE ROUPA E VÁ LAVAR.
SEU ESPIRITO ESTÁ MAIS PRA BAIXO NIVEL, DO QUE PROFISSIONAL DE SAUDE.
BELO EXEMPLO DEVE TER TIDO EM CASA DAQUELES IDIOTAS QUE PERDERAM TEMPO INVESTINDO EM VC. MESMO QUE SIDO MUITO POUCO.

Anônimo disse...

O PT É COMO O RIO PARAIBUNA:
EM CADA CURVA UM MONTE DE BOSTA.

ARROGANTES, TRAPALHÕES, VENDIDOS, FRACOS, COMBALIDOS, DONOS DA VERDADE DELES, INCOMPETENTES, DESFRUTAVEIS, PERDEM ATÉ PRO PIOR ADVERSÁRIO, SÓ PRA CONTINUAR NA OPOSIÇÃO ONDE É MUITO MAIS FACIL FAZER SUCESSO.
NO GOVERNO É ISSO QUE A GENTE VIU:
TRAMBIQUES, MENSALÃO ,APOIO A SARNEY E BEJANI. CAPAZES ATÉ DE PERDOAR UM VIRGILIO PRA CONTINUAR NO PODER (ROUBANDO DESCARADAMENTE -SENÃO DINHEIRO NOSSOS SONHOS). ENFIM OS GRANDES TRAIDORES E APROVEITADORES DA NAÇÃO.

TAMBÉM PRESIDIDO E FUNDADO, POR SINDICALISTAS ESCALANTES, QUE SÓ USAM O NOME DOS TRABALHADORES, PARA USUFRUIR O VOTO DOS OTARIOS.

O BRASIL MERECE O BRASIL SIM, QUEM NÃO MERECE ESSE BRASIL SOMOS NÓS OS BRASILEIROS.

DEGAULLE ESTAVA COBERTO DE RAZÃO:

ISTO AQUI NÃO É PAÍS SÉRIO.
E NÓS NÃO TEMOS VERGONHA NA CARA.

NO CASO DO PT MUNICIPAL, A VERGONHA AINDA É MAIOR, POIS DIRIGIDO POR UM PARVO, ADMINISTRADO POR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE CAPÁCIDADE DUVIDOSA, MANTÉM COMO BANDEIRA A ETERNA EMPÁFIA, DOS DERROTADOS, INESCRUPULOSOS E DAQUELES QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO, PELO POVO QUE PERDEU SEU TEMPO VOTANDO NELES.

E AGORA DEPOIS DE TRAIR A COMPANHEIRA MARINA DA FFORMA MAIS SÓRDIDA, VÃO PRA O LUGAR DE ONDE NÃO DEVIAM TER SAÍDO:

A PENUMBRA POLITICA DOS DERROTADOS, COVARDES E LADRÕES TRAVESTIDOS DE GENTE DE MORAL E BONS COSTUMES.

TUDO CANALHA.

SALVANDO-SE POUQUISSÍMAS E NOBRES EXCESSÕES.

Anônimo disse...

PROCESSO CONTRA SARNEY ARQUIVADO,ADVOGADO DO MEDICO MONSTRO
IRÁ A BRASILIA TENTAR A LIBERDADE DO CLIENTE E DIZ CONFIAR NA JUSTIÇÃ(DEVE OBTER SUCESSO POIS É LÁ QUE ESTÃO RADICADOS OS CHEFES DO CANGAÇO E TUDO É PERMITIDO QUANDO A GRANA ROLA)JUIZA DE JF LIBERA ALUGUEIS DE CAMINHÕES POIS NÃO VÊ PERDAS PARA O MUNICIPIO: SERÁ ELA ANALFABETA?, CALADINHO TIRA O DELE DA RETA.QUE PRATO PARA AS PROXIMAS ELEIÇÔES, ESPERO QUE OS CIDADÕS DE BEM DESTA CIDADE E PAIS LAVEM AS ALMAS,SE NÃO SE VENDEREM ATÉ LÁ, PORQUE A JUSTIÇA, ESTA ESTÁ DOMINADA.

Anônimo disse...

ESPERO QUE O POVO BRASILEIRO ENTERRE O PT,O NOME DE ORDEM AGORA É MARINA SILVA, SE ELA ACEITAR,MULHER SÉRIA, CULTA,TRANQUILA E REPONSAVEL,BEM DIFERENTE DA BEM INTENCIONADA HELOISA HELENA, UMA DESTEMPERADA,MEU VOTO E MINA CAMPANHA SERÁ PARA ESTA MESTIÇA,COMO DISSE AS MÁS LINGUAS,ESQUECENDO QUE O BRASIL É UMA MISTURA SÓ.AVANTE PV.

Rogerio Moraes disse...

Pela volúpia de se manter no poder e ter espaço para reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 e alçar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República em 2010, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem jogado sua ética no lixo e compactuado com diversas irregularidades. A declaração é do senador Flávio Arns, do próprio PT, que, diante dos novos arquivamentos, com forte apoio de petistas, de pedidos de investigação contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anuncia: "Eu fico sem mandato, mas não fico no PT".

O parlamentar paranaense se diz envergonhado com a postura dos petistas de livrar em massa José Sarney de qualquer tipo de investigação e diz que a orientação para blindar o presidente do Senado partiu diretamente do gabinete de Lula. "Me sinto envergonhado e não posso compartilhar e dizer que está tudo bem", afirmou. A Presidência da República não comentou as declarações do senador.

O parlamentar irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir que mantenha o cargo de senador ainda que mude de partido. Por decisão da Justiça eleitoral, desde 16 de outubro de 2007, senadores podem ter seus mandatos cassados caso não apresentem justificativa para a troca de legenda. O TSE prevê que a mudança de agremiações só pode ocorrer em caso de incorporação ou fusão de legendas, de criação de um novo partido político, de grave discriminação pessoal do filiado ou de "mudanças substanciais ou desvio reiterado do programa partidário".

A pouco mais de um ano do fim de seu mandato, Flávio Arns, comenta, em entrevista ao Terra, as pretensões do Partido dos Trabalhadores, a aliança "não bem explicada" que a legenda cultiva com Sarney e com o PMDB, além da suposta ordem do presidente Lula para o PT ajudar a engavetar quaisquer questionamentos contra Sarney.

SIGAM-ME OS QUE FOREM BRASILEIROS...

Rogerio Moraes disse...

O presidente Lula teve um papel na decisão do presidente do PT, Ricardo Berzoini, de determinar que a bancada votasse pelos arquivamentos?
O presidente do Partido dos Trabalhadores jamais tomaria uma decisão dessas sem consultar o Planalto. Isso é impensável. Tem que haver uma sintonia. O PT saiu em "frangalhos" desta situação, com problemas e vai sofrer muito. Perdeu credibilidade, jogou as bandeiras no lixo, e isso vai fazer muito mal ao Partido dos Trabalhadores.

Nos últimos anos, o PT enfrentou denúncias como o mensalão e outros casos. O pior que ele poderia ter feito foi compactuar agora com Sarney?
A pior coisa para o PT foi ter havido a reeleição. O processo de reeleição faz muito mal para a vida partidária, e o desejo de continuar no poder, ao invés de pensar em fazer uma boa gestão, bem discutida, dialogada, com novos parâmetros para construir uma vida política melhor e diferente no Brasil, faz que ele pense "eu preciso me coligar porque quero permanecer (no poder)". É a ânsia do poder do PT, a volúpia do poder e isso fez muito mal ao partido.

TUDO ISSO COM BOAS PITADAS DE MAU CARATISMO.

Rogerio Moraes disse...

Essa ânsia de poder fez o PT ficar refém de José Sarney e não poder abandoná-lo agora?
Não havia necessidade dessas coligações que não são bem explicadas. Todos os projetos de lei que vieram para o Senado e que foram bem discutidos com a sociedade foram aprovados integralmente: reforma do Judiciário, reforma da Previdência, Lei de Falências. Só o desejo do poder é que faz que haja certas coligações quando todos nós esperávamos nova perspectiva na vida política. Estamos tendo uma chance histórica - a sociedade toda está acompanhando - temos uma chance monumental de se criar novos hábitos na vida política. E o PT disse "não, não queremos, queremos que continue tudo como está".

O PT está dependente de Sarney porque está pensando em 2010 e na eleição da ministra Dilma?
Não diria dependente de Sarney, mas ele (o partido) acha que é dependente do PMDB. É uma ilusão achar que a sociedade vai perdoar um equívoco dessa natureza (votar pelo arquivamento dos questionamentos contra Sarney).

AQUI EM JUIZ DE FORA A LIÇÃO VEIO A CAVAL:
APOIARAM O BEJANI E SE F.. COM O CUSTÓDIO.

Rogerio Moraes disse...

A sociedade deveria punir o PT por ter se omitido no processo de investigação do presidente Sarney?
Penso que a sociedade, sem dúvida, está muito decepcionada com o que aconteceu. Espero que fique muito decepcionada mesmo e que reflita sobre essa decepção.

SÓ NÃO PODEMOS DAR UM TIRO NO NOSSO PRÓPRIO PÉ POR CAUSA DA LAMBANÇA QUE O PT ESTÁ FAZENDO.
UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. VOTAR NO CUSTÓDIO COMO FORMA DE PUNIR, É UM ERRO, NÃO CONTRA NÓS MAS CONTRA TODOS QUE AINDA NEM TIVERAM CHANCE DE VOTAR.
AS FUTURAS GERAÇÕES.

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO AO TROTE:

CAro Roberto e demais leitores. aluno é sempre aluno.
Fico feliz por eles terem realizado essa experiência de desobediência civil ainda mais em cima do REi tor Duqe e sua dinastia.
O Duque é um Mazzaropi equivocado.
Essa da segurança na UFJF é balela pra gastar denheiro.
Primeiro suspendeu as aulas poor tempo indeterminado de 2 semanas.
Duas semanas não se faz nada contra uma pandemia já instalada pela mídia a 5 meses.

Daqui a pouco os estudantes não vão poder fazer sexo, nem experimentar orgasmo,o Duque vai proibir.
Tenha um pouco de bom senso.
Seja de novo estudante/aluno.
A indignação contra quem está no poder é sempre bemvinda.

Fernando ( aqule que n]ao quer emprego ...eterno estudante ...)

Anônimo disse...

Existe uma manobra na "foice inversa da luta por um sistema de governar" que mais mata o povo brasileiro que tudo, na direção de levantar um líder político, pelo menos no quesito da "antessala" das urnas de 2010. E a figura em foco é a Senadora Marina Silva. Que pelo que tudo indica vai servir a essa estratégia política. Depois se verá o que fazer com a força que essa mulher irá imprimir. Um dos caminhos pode até ser o de conduzi-la a presidência, o que não é fato agora.
Os interlocutores e os bastidores que acolhem essa mulher que luta por um novo paradigma de desenvolvimento sustentável tem até o discurso próprio para trazê-la as suas bases, mas não tem a decisão e convicção para desse novo paradigma.
Do nosso ponto de vista, ela é apenas o que falta para se imprimir como programa de governo; no qual esse bloco que trava luta intensa nesse rumo de tomar a posse, não tem até então.
Aguardamos saber até que ponto a Senadora tem conhecimento dessa estratégia, e o quanto foi seduzida pelo poder.
Será que mais uma bandeira no Brasil será queimada, a da luta por novo paradigma sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável?
Como frear o desmatamento frente ao um Brasil exportador de soja? Estando na ponto do ápice mundial.
Como frear as explorações de minério se isso é o combustível de vários setores da economia mundial e brasileira, que justifica o sistema capitalista e poluidor.
Se a vida humana na Terra já é considerada como em extinção pelos meios mais avançados do mundo científico, e a geração atual está impregnada do conceito que quem manda e controla o mundo é a economia, e quem defende esse sistema não consegue compreender outras forma de sustentação da própria espécie, como acreditar que a Senadora terá espaço para falar e defender outra maneira de governar e de tratar a economia brasileira com participação direta no sistema financeiro mundial.
Conhecendo bem o grupo que está a acolher a Senadora, isso será impraticável!!!!!!!!!!!!!!!

Julio Sarchis disse...

Como disse em postagem anterior, fui simpatizante do antigo MBD e depois passei para o PT. Não necessáriamente votava em todos do PT,(muitas vezes votei no homem, independente da sigla) pois a muito eu vejo que partidos politicos no Brasil não existem, o que existem são "familias mafiosas" de onde se sai os Poderosos chefões!
De tempos em tempos, se muda o chefe, e esse dispara contra tudo e contra todos, e depois faz uma gracinha qualquer e os dominados vão um a um dar o beijo no rosto do pseudo chefão de plantão!
Me sinto um eleitor orfão, pois não tenho mais em quem confiar, nossos partidos (?) são simples acremiações sociais onde só entram aqueles que estão dispostos a roubarem o povo e por acordo mutuo, só trabalharem para eles, pois o povo está dominado, o povo é obrigado a votar! Então somos obrigados a votar nesses insignificantes que se apresentam.
PT nunca mais! Lula? Defendi muito esse cidadão, mas agora não dá mais.
Foi comprado, se vendeu para um Sarney! Gostaria de saber que poder esse homem tem? consegue comprar dois estados nordestino, consegue tirar um governador eleito pelo povo e colocar sua cumplice e filha no lugar, consegue colocar filho na politica que só aparece de vez em quando, só para mostrar que está vivo.
Quem é esse homem que faz o que quer no Brasil? É erdeiro do AnTônio Magalhães da Bahia?
É filho do demo?
O Brasil vai bem minha gente, é o pais que tem muitos milionários.
Quem tá f... somos nós, pois que somos obrigados a dar votos para essa mafia!
Nojo! sensação de impotência, arrependimento, tristeza! É tudo que sinto no momento.

E pelo amor de Deus, acabem com essa comissão de ética. pois assim liberaremos senadores para trabalharem e não ficarem enganando o povo. Politicos imundos!!!!!!

Roberto disse...

Fernando ( aqule que n]ao quer emprego ...eterno estudante ...)

ALGUNS, MEU AMIGO, FAZEM DE TUDO PRA NÃO TRABALHAR.
MAS TODOS POR INCOMPETÊNCIA OU MALANDRAGEM E VAGABUNDICE.
E PELA SUA OPINIÃO PODEMOS VER QUE PERTENCE AS TRES CATEGORIAS.
NADA A FAVOR OU CONTRA O HENRIQUE, QUE A MEU VER É UM ZERO A ESQUERDA. MAS VOCÊ É PIOR QUE ISTO, COMO ACABA DE CONFESSAR, É UM VERDADEIRO PESO MORTO.

Roberto aquele que não quer a vaga de coça-saco revoltadinho do fernando - e que ganha a vida como todo ser humano adulto e honrado:
trabalhando

Easy Rider disse...

Que bela bosta a postagem do fernando.
É por um povim desses que morreram brasileiros lutando nos anos de chumbo.

Anônimo disse...

Sr Fernando:
Juventude não é sinônimo de maladraggem e falta de vergonha.
A rebeldia inerente ao jovem deve ser estimulada.
Mas pendurar nas tetas do governo como estudante profissional ou politico corrupto da no mesmo.
Tudo safado.

Anônimo disse...

O último integrante do PT que sair apague a luz.

LUIS disse...

Penso que é melhor escrever: "PT a esperança se suicidou. Sim, porque embora saibamos que isso é um jogo muito bem articulado do PSDB na luta pelo poder,o PT cometeu erros abomináveis que rasgaram em pedacinhos a cosntituição do partido e tb, partiram em fragmentos a confiança dos que lutaram para que ele se tornasse o que é hoje.
O Lula e toda essa corja do PT, conseguiu destruir a capacidade de sonhar de uma população que acreditou que ele poderia fazer um país melhor.
É claro que o Brasil avançou! Não podemos negar isso. Mas o poder não pode ser conseguido e se mantido à custa de acordos com a bandidagem maior do parlamento, como Sarney, Renan, Collor, etc. Para além de um governo que avançou no que diz respeito à melhor condição de vida do brasileiro, está a necessidade de um governo ético e que não se misture com esses porcos que só empobrecem a política brasileira

Anônimo disse...

O PT e o partido ideal para um país de palhaços como o nosso.Aqui se idolatra um presidente porque ele e pobre que nem qui nois.Fala errado que nem qui nois.Torçe pru curintia,mas gosta do framengo.Fala serio.So o Brasil e a Polonia elegeram sindicalistas para a presidencia.Na Polonia todos sabem da historia.Do mesmo jeito que entrou saiu.O povo de la de besta não tem nada.Mas no Brasil e diferente.Aqui tem um terreno fertil para a corrupção,para a desonestidade,para o que a de mais podre e covarde em termos de poder.Por isso a popularidade do Lula.Somos um país de alienados,covardes,acomodados e coniventes com esses abutres.A chance de mudar todo esse pesadelo seria as urnas,mas R$20,00,uma dentadura,um frango,uma promessa de emprego e por ai vai,mantem esses canalhas no poder.Então minha gente,como diz o amigão do Lula, Collor,a gente tem o que merece.

alvaiade disse...

O ultimo do PT que sair apaga a luz.
Só cuidado pra não tropeçar no Martvs.

Márcio disse...

Um dia Mercadante disse que ia romper com Sarney, pedir afastamento dele da presidência do Senado. No outro, levou um pito do lula, enfiou rabo entre as pernas e declarou, visívelmente humilhado, apoio a Sarney.
Um outro dia, jurou de pé junto que ia apoiar a investgação de pelos menos algumas das dezenas de denúncias contra Sarney.Veio a noite trazendo um outro dia,quando com uma cara de tacho descomunal contribuiu para derrubar todas as denúncias contra o coroné do Maranhão no Conselho de Ética.
Um outro dia nasce, hoje, Mercadante disse que ia discursar à tarde renunciando ao cargo de líder do PT no senado, reforçou dizendo que era decisão sem volta. Mas aí, telefonema vai telefonema vem, chega um recado para ir conversar com lula antes de abrir o bico. Voltou atrás adiou o discurso e agora está sentadinho esperando lula para negociar.
Nunca um sobrenome caiu tão bem numa pessoa.Mercadante negocia, negocia, negocia... e permanece sempre no mesmo lugar: negociando o seu lugar em cima do grande MURO RECHEADO DE PIZZAS E ABACAXIS QUE SE TORNOU O PT.
( MARCELO TAS - CQC)

Anônimo disse...

A propósito do delírio "presidência cair no colo de Serra", veja o artigo de Luís Nassif:

Extraído do Blog do Nassif:

18/07/2009 – 10:15

O último suspiro de Serra

Entenda melhor o que está por trás dessa escalada de CPIs, escândalos e tapiocas da mídia.

A candidatura José Serra naufragou. Seus eleitores ainda não sabem, seus aliados desconfiam, Serra está quase convencido, mas naufragou.

Política e economia têm pontos em comum. Algumas forças determinam o rumo do processo, que ganha uma dinâmica que a maioria das pessoas demora em perceber. Depois, torna-se quase impossível reverter, a não ser por alguma hecatombe – um grande escândalo.

O início da derrocada

O início da derrocada de Serra ocorreu simultaneamente com sua posse como novo governador de São Paulo. Oportunamente abordarei as razões desse fracasso.

Basicamente:

1. O estilo autoritário-centralizador e a falta de punch para a gestão. O Serra do Ministério da Saúde cedeu lugar a um político vazio, obcecado com a política rasteira. Seu tempo é utilizado para planejar maldades, utilizar a mão-de-gato para atingir adversários, jornalistas atacando colegas e adversários e sua tropa de choque atuando permanentemente para desestabilizar o governo.

2. Fechou-se a qualquer demanda da sociedade, de empresários, trabalhadores ou movimentos sociais.

3. Trocou programas e ideias pelo modo tradicional de fazer política: grandes gastos publicitários, obras viárias, intervenções suspeitíssimas no zoneamento municipal (comandado por Andrea Matarazzo), personalismo absurdo, a ponto de esconder o trabalho individual de cada secretário, uso de verbas da educação para agradar jornais. Ao contrário de Franco Montoro, apesar de ter alguns pesos-pesados em seu secretariado, só Serra aparece. Em vez de um estado-maior, passou a comandar um exército de cabos e sargentos em que só o general pode se pronunciar.

4. Abandonando qualquer veleidade de inovar na gestão, qual a marca de Serra? Perdeu a de bom gestor, perdeu a do sujeito aberto ao contato com linhas de pensamento diversas (que consolidou na Saúde), firmou a de um autoritário ameaçador (vide as pressões constantes sobre qualquer jornalista que ouse lhe fazer uma crítica).

5. No meio empresarial (indústria, construção civil), perdeu boa parte da base de apoio. O mercado o encara com um pé atrás. Setores industriais conseguem portas abertas para dialogar no governo federal, mas não são sequer recebidos no estadual. Há uma expectativa latente de guerra permanente com os movimentos sociais. Sobraram, para sua base de apoio, a mídia velha e alguns grandes grupos empresariais de São Paulo – mas que também (os grupos) vêem a candidatura Dilma Rousseff com bons olhos.

Anônimo disse...

Caro Roberto e demais...

Sou eterno ESTUDANTE nessa vida, nesse planeta.
Estamos aqui para aprender socialmente a nos suportar.
Sou eterno estudante na Escola da vida.

Mas sou sempre indignado com a CORRUPÇÃO E A SAFADEZA DOS POLÍTICOS.
A nível local de Juiz de Fora, tento combater os mesmo que vcs.
O REI tor DUQUE é corrupto iniciante no ramo, por isso tento cortar o mal pela raiz.

FORA DUQUE
FORA CUSTODIO
FORA AÉCIO

OLHA A MARINA AI GENTE...
MARINA, MARINA MORENA, VC ME GANHOU!

fERNANDO *AQUELE QUE TEM EMPREGO, MAS NÃO QUE O DO OMAR, NEM O DO ROBERTO, ETERNO ESTUDANTE DO MEU SENHOR JESUS CRISTO, DEUS, FORÇAS ESPIRITUAIS, FORÇAS SUPERIORES, MEU PAI XANGÔ....)

Anônimo disse...

fERNANDO,
PELO JEITO VC QUER É O EMPREGO DO EDUARDO DE OXOSSI.
SERÁ QUE CAI-LHE MUITO BEM A ROUPA DE TRAIRA?
HENRIQUE
AQUELE QUE VC SONHA COM O EMPREGO DELE, MAS NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM PRA VARRER O CHÃO QUE ELE PISA.

Roberto disse...

QUEM NÃO DÁ O EXEMPLO, TEM QUE GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM HISTÓRIA PRA BOI DORMIR:

Pela imagem

O presidente da Câmara, Bruno Siqueira, apresenta hoje, às 9h, a campanha institucional para divulgar as ações do Legislativo. Com base em pesquisa elaborada pelo Instituto Acros, foi constatado que a maioria da população desconhece o trabalho dos vereadores. 95% não sabem que tipo de projeto passa pelas comissões, ou que tipo de ações são desenvolvidas pelos políticos. Entre os que sabem, 49% entendem que o papel do vereador é o assistencialismo.

SÓ UMA PERGUNTINHA:
NÃO SERIA MELHOR ESSES PÁRIAS TRABALHAREM?
NÃO BASTARIA QUE ELES NÃO FIZESSEM COTANTOS CONCHAVOS?
NÃO SERIA MAIS DIGNO SE ELES PEDISSEM PRA IR AO BANHEIRO E DESSEM DESCARGA?

NÃO, POR QUE IRIAM POLUIR O JÁ COMBALIDO PARAIBUNA.

Rogerio Moraes disse...

O brasil Merece Mesmo O brasil:

Depois de Suzane von Richthofen, os irmãos Cravinhos pediram à Justiça o benefício da progressão ao regime semiaberto. A defesa de Daniel e Cristian Cravinhos, condenados por ajudar Suzane a matar os pais dela em 2002, entrou ontem com o pedido de progressão.

A juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Sueli Zeraik Oliveira Armani de Menezes, suspendeu a avaliação da concessão do benefício do regime semiaberto a Suzane para que sejam realizadas investigações sobre os perfis da condenada divulgados na internet.

O Ministério Público de Taubaté havia protocolado esta semana um pedido de investigação para apurar a existência de um perfil no Twitter e outros dois no Orkut que teriam sido criados por Suzane, atualmente presa na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé.

Os dois irmãos estão presos desde novembro de 2002 na P-2 (Penitenciária Dr. Augusto César Salgado) de Tremembé e foram condenados a 38 anos e 6 meses de prisão. Segundo o pedido apresentado pela defesa dos irmãos, eles teriam direito ao benefício por conta da soma do tempo cumprido na prisão aos dias trabalhados.

O Ministério Público de Taubaté está avaliando a documentação e deverá pedir a realização de um exame criminológico para comprovar se os dois presos têm condições de retornar ao convívio da sociedade.

Mataram os pais e o sogro, foram dar uma rapidinha no motel, tiraram uma cadeinha de merda, e agora:
tão na rua.
Perto do exemplo do Senado e do TRE, eles até que são uns santinhos...