terça-feira, 11 de agosto de 2009

CUSTÓDIO DESAFIA A JUSTIÇA E ANUNCIA ALUGUEL DE CAMINHÕES PARA O DEMLURB.

Não adianta denunciar, gritar, mostrar a corrupção: custódio mattos faz o que quer na cidade. O Vereador Betão entrou até mesmo na justiça e ganhou liminar que impede essa administração de alugar caminhões para o Demlurb. Por essa decisão o prefeito está impedido de realizar seu grande desejo: privatizar o Demlurb para enregá-los a amigos.

Nem mesmo a decisão judicial, ainda válida, impede Custódio de fazer o que queria, ou seja colocar os caminhões particulares para trabalhar no Demlurb . ESSA SEMANA, EM CERIMÔNIA PÚBLICA , SEM NENHUMA CERIMÔNIA, CUSTÓDIO ANUNCIOU, PARA TODO MUNDO OUVIR, QUE A PREFEITURA VAI ALUGAR CAMINHÕES DE PARTICULARES PARA PRESTAR SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO.

Dizem que a nova frota que vai entrar em serviço, pertence ao Josemar da Silva, que já possui, em nome de familiares , dezena de caminhões prestando serviços para o Demlurb. O contrato foi assinado por Bejani e, custódio, como sempre, endossa todos os contratos do ex prefeito. E continua revalidando-os. O que dizem, é que Josemar e custódio são sócios em diversos negócios . Não sei se é verdade, mas o patrimônio do prefeito dobrou em dois anos. Está tudo em seu imposto de renda. Segundo custódio, foi tudo comprado com salário de Deputado !

O problema é que esse prefeito pensa que é mais esperto que todo mundo: ontem, custódio chamou uma meia dúzia de amigos para anunciar que, "de agora em diante a prefeitura será rígida com faixas ilegais, terrenos sujos, calçadas abandonadas , que vai trocar lâmpadas queimadas na rua etc." Gente, é muita cara de pau! Tem cabimento um prefeito de uma cidade do porte de Juiz de Fora, chamar a imprensa para anunciar uma quantidade de bobagens dessas juntas? Lógico que não! Óbvio que não! Claro que não!

Porque custódio não reúne a imprensa para falar de medidas que façam funcionar o sistema de saúde pública do município que se encontra em estado de calamidade pública? Porque no lugar de se reunir em hotel de luxo com meia dúzia de pessoas para falar nada, o prefeito não vai visitar as Regionais e postos de saúde que estão abandonados e com milhares de pessoas passando mal e muitas até mesmo morrendo por falta de atendimento?

Então, para que essa reunião com os amigos ? Muito simples: entre todos esses "fundamentais anúncios para o futuro da cidade ", custódio, lá pelas tantas, como se ninguém fosse prestar atenção, anunciou que vai alugar , em "caráter emergencial", novos caminhões para o Demlurb !!!

Em outras palavras, custódio deu "uma banana " para o Vereador Betão e para a sua ação judicial que impedia o aluguel de caminhões . Como sempre em feito, pouco se importou para osgraves indícios de corrupção que existem nesse contrato iniciado por Bejani , prevalecendo, assim, a imperial decisão de sua excelência o prefeito do lixão de privatizar a coleta de lixo da cidade. E está conseguindo. E vai conseguir, pois ninguém segura as vontades desse prefeito tão corrupto quanto Bejani.

Por falar em lixão vale a pena ler matéria sobre o lixo de Belo Horizonte. Segundo o Novo Jornal ( http://www.novojornal.com/ - tecle caderno- politica . Artigo com título: O poder em Minas vai para o Lixo) , a Queiroz Galvão está perdendo o contrato para instalação de um aterro sanitário na capital mineira. O edital foi suspenso. Motivo: uma empresa do grupo Fiat está interessado no negócio. Vale a pena ler. A matéria traz graves denúncias contra o governo do Estado, acusando, inclusive, a Codemig de corrupção.

Pobre Juiz de Fora. Pobre Minas Gerais.

Por falar em corrupção o custódio mandou o Vitor Vitória Valverde não responder sobre a acusação de compra de mercadoria roubada. É claro, pois o silêncio é a "alma da culpa". Vejam o caso do lixão, Queiroz Galvão etc. Custódio não fala nada, absolutamente nada. Os corruptos sempre se protegem.

O Vitor disse que ia me processar por eu ter publicado matéria em que ele é acusado de ser receptador de mercadoria roubada. Estou esperando. Mas Vitor, não perca seu tempo e nem gaste seu dinheirinho "suado" que você ganha há anos para falar mal dos outros. Quem te acusa é a policia. E ela que te acusa por compra de mercadoria roubada. Tá publicado no jornal ! Eu não te acusei de nada. Simplesmente publiquei a matéria . Bem que você poderia nos dizer se você contestou, legalmente, o seu indiciamento pela policia.

Vai, por favor, fala sobre o assunto! Responde, responde, responde !!! Meus informantes que trabalham aí do seu lado, me ligam todos os dias para dizer que a prefeitura inteira está adorando e vibrando com o assunto. Você, depois da publicação da matéria, é o funcionário mais badalado da prefeitura. O blog e o jornal estão à sua disposição se você quiser responder. Não precisa nem entrar na justiça. É só entregar a resposta para o Wilson Cid.

19 comentários:

Thulio Siviero disse...

PV quer atrair aliados de Serra e Dilma se Marina Silva se candidatar à Presidência


Se a senadora Marina Silva (PT-AC) sair do seu partido para disputar a Presidência da República pelo PV os aliados preferenciais virão da base que sustenta os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador paulista, José Serra.

Em entrevista ao UOL Notícias, o presidente nacional do PV, vereador José Luiz de França Penna, afirmou que PDT, PSB e PPS, "hoje de alguma forma já próximos", estão entre os partidos favoritos para fortalecer a base de uma eventual candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente ao Palácio do Planalto.

Hoje eles orbitam em torno das pré-candidaturas da petista Dilma Rousseff, atual ministra-chefe da Casa Civil, e do tucano Serra, favorito do PSDB para a sucessão, à frente do governador mineiro, Aécio Neves, nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2010.

"Esses partidos são próximos de Lula e Serra porque construíram alianças para fazer esses governos assumirem. O futuro nós poderemos construir de maneiras diferente", afirmou Penna, que citou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) como um "importante interlocutor no atual momento por conta de sua histórica contribuição com a educação".

O presidente do PV avalia que a eventual candidatura de Marina não teria dificuldade para se posicionar diante do eleitorado por ter feito parte do governo Lula, que deve Dilma como sua candidata à sucessão. Discordâncias com a ministra na área ambiental são citadas por pessoas próximas a Marina como principal motivo para sua saída da administração petista.

Em suas conversas com a senadora ficou claro que ela não está preocupada em se reeleger para o Senado, disse Pena. "Ela está raciocinando no parâmetro dessa decisão do projeto para o país. É o pós-Lula. Ela tem 15 anos de senado, foi ministra, tem muita tarimba. Acho que temos condições de disputar, de ganhar", afirmou.

Divergências com Dilma
"Depois de um certo aprofundamento das divergências com alguns setores do governo, resolvemos convidá-la para participar do partido. E aí surgiu no meio dessa conversa a possibilidade de ela ser candidata à Presidência da República", afirmou o vereador, que integra a base de sustentação da gestão de Gilberto Kassab (DEM) na Prefeitura de São Paulo.

"A presença de Marina é uma constante quando discutimos um Brasil sustentável. Na eleição de 2010 estava tudo muito pragmático, tendendo para situação plebiscitária, não havia discussão sobre o país. Conseguimos forçar uma discussão de mérito e de conteúdo de todos os outros candidatos que estarão na disputa", disse.

Nesta segunda-feira, Marina esteve em Salvador para conversar com o governador da Bahia, Jaques Wagner, sobre sua possível saída do partido. Ela passou o fim de semana conversando com outras lideranças petistas do seu Estado, como o governador Binho Marques, e ainda não se pronunciou sobre se deixará o PT.

O presidente do PV afirmou que sua amizade com Marina é antiga e se transformou recentemente em convite para integrar o partido em meio à revisão programática da sigla. "Há elementos novos na luta pelo meio ambiente que precisam estar de maneira clara no programa e achamos que é esse o momento", comentou. Ele negou que a senadora petista também assumiria a presidência do partido se optar pela troca.

Penna disse também que mesmo sem ter experiência em governos estaduais, o PV tem capilaridade que não desautoriza o partido a ter candidatura à sucessão de Lula. "Quando o PT surgiu, Lula também não tinha um grande leque de alianças. Fernando Collor não tinha e chegou", comparou. "Queremos um grande leque de alianças e caso a gente chegue a isso poderemos acabar com essa confusão de tantos social-democratas adversários no Brasil", disse.


FONTE http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/11/ult5773u1972.jhtm

Anônimo disse...

E a denúncia feita aqui no blog sobre a CPMF no contrato da Queiroz Galvão? O Custório já mandou revisar o contrato e exigir R$ 1 milhão de volta? Daria para comprar 6 caminhões novinhos para o Demlurb

Anônimo disse...

IMPUNIDADE!
Omar, adimiro sua boa vontade em denunciar as irregularidades praticadas na Cãmara dos Veriadores, Prefeitura e outras,mas isto não basta.Tenho ouvido, que tudo não passa de FOFOCA.Que nada è verdade! isso me deixa triste,pois acredito que você e o UNICO que pode ajudar a população de JF,gostaria de pedir a você para não PARAR,acredito que você tem condições de provar tudo que FALA,pois não seria o homen que É. Recebi um telefonema me perguntado, se eu ACREDITAVA nas denuncias feitas por você no JORNAL e se FREQUENTAVA o seu blog. Achei muito extranho!pois logo depois ela me perguntou em quem eu VOTARIA para Deputado Estadual e Federal deu 5 nomes entre êles o SEU e do BEJANI! Fiquei mais entrigada quando vi que o número do telefone era PRIVADO. Omar o que está acontecendo???

Maria do Socorro

Easy Rider disse...

Dona Maria do Socorro

passa o numero que a gente rapidinho esclarece a história.

Anônimo disse...

Como voce bem disse o silencio e a prova da culpa.Desde o tempo do meu bisavo que quem não deve não teme.Então porque o Custodio,O Vitor e outros membros desse governo não pedem direito de resposta as acusações que são feitas e se defendem.Esse silencio todo esta igual ao teste do DNA.Se o camarada se recusar a fazer,a justiça entende que ele e o pai e como tal,assume a responsabilidade.Enquanto não provarem o contrario o Custodio e corrupto sim,e esse Vitor e um espertalão que arrumou um jeito de tambem mamar,e fica quieto,ja que sua posição de fantoche dos poderosos não permite ao cidadão tomar decisões por ele só.Não e so pobre JF,E MG não Omar.E pobre Brasil,que esta sendo literalmente bombardeado moralmente,eticamente por pessoas que deveriam estar cumprindo pena em presidios,e não ocupando cargos publicos.Palhaços somos nos que pagamos impostos e votamos nessa corja.A melhor saida para esse país se chama aeroporto internacional Tom Jobim.Qualquer país em desenvolvimento desse planeta e melhor que esse país corrupto.

OMAR PERES disse...

Prezada Maria do Socorro,

Na época que eu fiz as denuncias contra o Bejani, falavam a mesma coisa, ou seja que era tudo fofoca, tudo invenção de minha cabeça. Deu no que deu...

Quanto ao telefonema que você recebeu, não fique preocupada. Provavelmente era uma pesquisa sobre o blog, encomendada pelo custódio.O secretário de comunicação da prefeitura, tem de ficar monitorando o que estão pensando do prefeito.

Como o blog tem uma audiência muito forte, eles ficam apavorados. Bobagem, pois eles vivem dizendo que tudo não passa de fofoca! Para que então fazer pesquisa?

O tempo, Maria do Socorro, é o dono da razão. Vamos aguardar e ver que está com a verdade. Se, eu ou essa gente do custódio.

Em todos os casos, se você sabe o número do telefone de quem te ligou, , divulgue-o aqui no blog.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

O funcionalismo de JF clama para que esse vitor caia fora. Só sabe exigir e não oferece nada em troca. Há setores inteiros que torcem pra ele sumir do mapa, ir para a Le Boy ou pra onde for... ninguem aguenta mais.

Anônimo disse...

Polícia Federal intima Aécio Neves

Encontro de Aécio com diretor-geral da PF foi para marcar local e hora para que ele seja ouvido sobre investigações. Os desdobramentos poderão inviabilizar qualquer pretensão política do governador mineiro, dizem conhecedores das investigações

http://www.novojornal.com/politica_noticia.php?codigo_noticia=10954

lelio

Anônimo disse...

Leian tambem

O código "Neves"

http://www.novojornal.com/politica_noticia.php?codigo_noticia=10932

Luiz Valle disse...

bomba! bomba! bomba!!! um grande laboratório multinacional depois de desenvolver o medicamento para curar a gripe suína ele lança um novo medicamento, exclusivo para o povo brasileiro... é o TAMOFÚ!!!... ele alivia todos os sintomas que sentimos quando nos deparamos com os atos dos nossos políticos!!!!!!

Anônimo disse...

Que absurdo essa noticia que a Zona da Mata perdeu milhões de reais para o vizinho estado do Rio.E muita incopetencia.E muito desleixo.A culpa dessa aberração e do estado,representado pelo Aecio Neves que NUNCA fez nada por JF,a não ser ajudar a eleger esse prefeito que hoje somos obrigados a conviver.Como disse o Itamar,o funcionamento do aeroporto regional era fundamental para o desenvolvimento da região,mas o Aecio não pensa assim.E a cidade tambem e responsavel,e muito,por esse mar de dinheiro e empregos que demos de mão beijada para os outros.A eleição do Bejani para prefeito da cidade,garanto a voces,arquivou muitos projetos que poderia vir para JF.E com razão.As noticias policiais referentes ao prefeito de JF escandalizou o Brasil.E existe,por incrivel que pareça,pessoas que votam e defendem esse camarada que a unica obra que fez foi de ficar rico,muito rico,as custas do dinheiro do povo.Quem sabe agora,com o indiciamento do Bejani,a justiça faz a parte dela,e proibe esse elemento de participar de qualquer cargo que envolva dinheiro publico.Ja que ele e tão bonzinho,vai fazer trabalho comunitario.Tai uma boa pergunta para as pessoas que defendem o Bejani.Sera que ele se prestaria ao papel de servir ao povo sem cobrar?Perguntem isso a ele.

Anônimo disse...

GRIPE SUINA TRAZ ALÍVIO A SECRETÁRIO DE AGROPECUÁRIA.


Em recente conversa, secretário disse estar aliviado pela proibição pela gripe suína da expofeira pois já não sabia como fazer para realizar este grande evento. Mas o ano que vem, se Deus quizer não terá mais gripe suína, e aí? perguntou o seu interlocutor:
_ Até o ano que vem dá pra ver como será! Rsrsrsr , mas pelo menos este ano. Ufá

Anônimo disse...

O gás do Custódio é curto, ele pode até está driblando a Lei na investida de aluguéis de caminhões para o DEMLURB. Juiz de Fora está cravada de investigações de toda ordem.
Podemos também verificar o quanto o Josemar ex-superintendente da AMAC quando Custódio foi prefeito de Juiz de Fora está envolvido nessa empresa de caminhões.
Há linhas de investigações que estão na gestão Bejani, Tarcísio, e Custódio. Infelizmente nossa cidade tem sido palco de corrupção em várias frentes. E é comum quem as praticas se sentir acima da Lei, protegidos pelos trâmites da justiça, mas não dá para se safar sempre e nem eternamente. Veja caso Bejani, caso Amac, caso Demlurb, caso Queiroz Galvão, é questão de tempo, e depois de 2010 os ratos serão enquadrados e a Lei prevalecerá. O Bejani foi denunciado.

Eurico Moura disse...

Com licença, apenas uma informação sobre uma região complicada, interrompendo tantas noticias boas, oriundas de JF.
Hoje, em Maringá, o aeroportozinho local, não é um SÍTIO AEROPORTUÁRIO importante como o de GOIANÁ, RECEBEU O SEU PRIMEIRO VOO DE CARGAS, INTERNACIONAL.
Presença de publico, autoridades e a tradicional recepção com jacto de água sobre o avião ao estacionar, como boas vindas a todos que aqui aportam pela primeira vez.

Nesta aeronave, partiu daqui, inumeras exportações, com destaque para as confecções da região.

ACORDA JUIZ DE FORA!

Acredito nos políticos locais, na integração e vibração de todos pela cidade, ASSIM COMO ACREDITO NA SERIEDADE DO NOSSO SENADO.

Por que esta manifestação?
É DURO LER SOBRE ESSA PODRIDÃO NA CIDADE, INOPERANCIA, OMISSÃO DE TODOS OS SEGMENTOS E ESSES NOMES POLITICOS ASQUEROSOS.

Antes de se limpar as ruas da cidade, é preciso URGENTEMENTE, limpar o nome da cidade E COLOCA-LA NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO.

Eurico Moura disse...

Por que não usar esses caminhôes e encher suas caçambas com essa turma de políticos da região. Câmara de vereadores, deputados, estadual e federal e esses sangue sugas da cidade. JOGA LA MESMO EM DIAS TAVARES OU SALVATERRA. O QUE FOR MAIS LONGE.

E o Tupi, vai para a serie E?
Eita jf.....!

JA QUE JUIZ DE FORA GOSTA TANTO DO LITORAL, A HORA É AGORA, O MAR NUNCA ESTEVE TAO PROXIMO.

luis disse...

Omar, essa é a estratégia da tropa desse (des)governo. Eles NUNCA respondem publicamente a NADA do que são acusados, ainda que possam parecer as maiores injúrias. E,paralelamente vão fazendo tudo que lhes vêm à cabeça, sem se preocupar em dar satisfações a quem quer que seja. E as autoridades competentes, tais como, a Câmara Municipal, a OAB e O Ministério Público também não estão vendo NADA!!!

Márcio disse...

Gente, por que o motivo da surpresa? Custódio é um político de palavra. O que promete cumpre. A coligação não foi - Mudança com Segurança?
Então, está mudando o que era do BEJANI para ELE COM SEGURANÇA.
Agora que o negócio está feito, é hora de fiscalizarmos os nosssos "funcionários", acompanhando a evolução patrimonial, se não haverá uma valorização incompatível com as remunerações recebidas. Para isso quem quizer ver a evolução dos prefeitos e todos o vereadores(BRASIL TODO) que fazem parte da coligação MUDANÇA COM SEGURANÇA e até mesmo dos que não fazem parte, visitem :
BANCO DE DADOS DE POLÍTICOS DO BRASIL.
DADOS SOBRE POLÍTICOS QUE SE CANDIDATARAM EM ELEIÇÕES NO BRASIL(ACESSO LIVRE A QUALQUER CIDADÃO). ELEIÇÕES DE 98/2008´- PREFEITOS-VICES E VEREADORES.

PREFEITO DE JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS ELEIÇÃO DE 2008 - MUDANÇA COM SEGURANÇA- PARTIDOS: PDT/PMN/PTC/DEM/PSDC/PR/PSDB/PP/PPS/PRB/PSL
Ocupação declarada : Servidor público civil aposentado.
Situação eleitoral : Deferido COM RECURSO
Valor total de bens : R$ 1.467.447,00 (relação individual dos bens também está disponível).
E assim também é para todos os vereadores coligados ou não.( Tico Tico não declarou bens)
De uma verdade ninguém escapa, realmente o tempo é o senhor da razão. Quem escolheu a nobre missão de representação de uma sociedade, que primeiro cuide dos interesses coletivos, depois, cada um é dono de suas consciências.

Anônimo disse...

O inquérito sobre a compra de votos pelo mensaleiro e sua "tchurma" está andando.
O falso prefeito e seu dileto filho, Rodrigo Amebóide Matos, deveriam colocar as barbas de molho.

Anônimo disse...

Omar, mais uma bomba para vc sobre o Vitor Valverde.
Como ele conseguiu dinheiro par comprar um apartamento na AV. Rio Branco onde ele reside?
Sabe-se que ele adquiriu esse apt. com dinheiro de sobre de campanha. Inicialmente ele colocou esse apt. em nome de um amigo e assessor, transferindo a posterior para seu noe. Tudo devidamente registrado em cartório.