sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TARCISIO DELGADO

É candidato a Deputado Estadual. Com Tarcisio no páreo, o cenário eleitoral muda completamente em Juiz de Fora.

36 comentários:

Anônimo disse...

Quais são os seus projetos para a cidade e região?
O vovô tem sempre carta na manga.
Se ele realmente aceitar essa empreitada. Deverá ser uma ponte para outra. Não acredito que ele tenha disposição de ficar na capital BH, disputando os votos em projetos insignificantes. Ele já adquiriu em sua trajetória politica muito conhecimento e tem muita bala na agulha, ou será que ele pretende aposentar de vez.

Saiu no jornal de Sao Paulo, que os partidos PMDB e PT, pretendem ressuscitar a CPMF, para salvar as finanças do Ministerio da Saúde, nos projetos da Gripe Suina. Vem chumbo grosso aí.

Anônimo disse...

ÓTIMO CANDIDATO...SOMENTE NÃO PODEREMOS DEIXAR RODRIGO MATTOS SE ELEGER EM RESPOSTA A ESSE GOVERNO MEDÍOCRE E DE "HOMENS"SEM PALAVRA.

Alessandro Torres disse...

Além do Sr. Raimundo, deveremos ainda ter o Vitor Valverde para ocupar o lugar de Tião Cachorro. Isso será ótimo para acabar com os planos de Custódio e D. Meire, as chances do Rodriguinho diminuem a cada dia...

Unknown disse...

Precisamos sempre valorizar homens honestos e honrados. Tarcísio Delgado reune essas qualidades.

Anônimo disse...

Tarcísio merece ser consagrado nas urnas. Não voto em JF, mas darei a ele o meu voto na cidade onde tenho domicílio eleitoral.

Num momento onde a gente vê tantos escândalos, tanta bandalheira na política, uma coisa fica clara: o Tarcísio não pode se afastar da vida pública.

Tem defeitos? Tem. Cometeu erros? Sim. Mas quem não os tem (defeitos) ou quem não os cometeu (erros).

Suas virtudes pessoais e o resultado de seus mandatos públicos superam qualquer defeito ou erro.

Antes gente como Tarcísio na vida pública a figuras deploráveis como as que vemos aqui e acolá.

Anônimo disse...

O todinho não prometeu nenhuma passarela para a zona norte da cidade. Pois deveria pelo menos ter prometido, assim quando o trêm ficar parado no meio do caminho o povo lembraria do todinho, e não ficariam com cara de bundão.

Anônimo disse...

tarciso delgado,vc vai sofrer outra derrota triste,agora é nada mais, nada menos, que para o sr carlos alberto bejani,esquece vai cuidar de gado,praia, pescar,namorar,dar apoío para seu filho que vc nunca deu,gosto muito do júlio delgado ,ele precisa de vc.

Anônimo disse...

volta ,volta, bejani,volta para esse povo que te ama.

Anônimo disse...

omar deputado federal,bejani estadual,itamar tem que sair para o senado,hélio costa governador,omar gasta um pouquinho mais na campanha,vc é muito mão de vaca,para de ir no calçadão apertar mão de puxa saco,vai para morro,no último dia aí sim, calçadão para sair bem na foto,desatolar vota no omar.

luis disse...

É.Com o Tarcísio no páreo o filhote do Prefeito vai começar a ver a sua "batata" assar. Haja dinheiro jogado nessa campanha!!Mas o Tarcísio tem que ficar esperto com a compra de votos, senão ele "dança" sem música. Nós já vimos recentemente essse "filme".

Anônimo disse...

Geraldo Mansur Menellatto diz:
Que bom que Tarcísio é candidato, ao menos tem fibra! Mello Reis haveria de ser também, bom homem.

Anônimo disse...

Fim melancólico para o Sr. Raimundo.Correr o riscode perder depois de sua história política é muita vontade de mamar.A cidade vai ter a dobradinha Tátá e Juju(delgados).

Anônimo disse...

Em 2010 teremos eleições, onde as promessas serão fartas, e as doações abençoadas pelos candidatos da Universal...
É para colocar as barbas de molho, pela mentira do Pres. Lula ao endossar a Ministra Dilma, contra a ex-Diretora da Receita Federal. O fio de cabelo de bigode já não dá credibilidade..., muito menos o bigode inteiro do Sarney.
Em JF o topete do Itamar desponta, mesmo sem fazer campanha, como páreo duro para postular ao Governo de Minas.
Torcemos para que o Pestana consiga nestes últimos dias de Aécio, garantias para conclusão do Aeroporto Regional de Goianá, visto que já tem até biruta, e se descobriu um morro no meio do caminho. Estamos à ver návios no porto seco de Mar de Espanha... Estamos ficando CARECAS de tantas promessas, apesar das opções de penteados dos cabelos apresentados pelos nossos lideres, como é o estilo Lula, de barba, topete do Itamar, Pestana e, bigode do Sarney.
Avé Maria !!!Saravá mizifio !!!
Marcial Fontes

wilsondogas@hotmail.com disse...

Omar. Não sei o que você tem em mente para o seu futuro político.

Também não sei o que você pretende com tanta especulação.

O certo é: que o Tarcísio não seria ingênuo de decidir nada agora.

Ao mesmo tempo. Acredito que sua especulação está baseada na idéia de que o Tarcísio precisa que o PMDB coligue com o PSB para que ele o Tarcísio ajude a eleger o filhote Júlio. Estou certo?

Estou esperando você dizer que o Itamar será candidato a Dep. Federal e será o novo Enéas Carneiro. E se eu Wilson do gás conseguir uma vaga no PPS Serei (arrastado) eleito com os meus mil votos que obtive para vereador. Pense nisso.

Estou esperando uma palinha fantasiosa. Um forte abraço do Wilson do gás.

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! OPOSIÇÃO DESCOBRE QUE SARNEY É CLIENTELISTA!

Agora, oposição “descobre” clientelismo de Sarney
por Michelle Amaral da Silva

20/08/2009

A crise instaurada no Senado Federal tem circundado a figura do mandatário da casa José Sarney (PMDB-AP), ex-presidente da República e detentor de monopólios nos estados do Maranhão e Amapá. Práticas clientelistas e oligárquicas, além do amplo trânsito nas esferas de poder, não são novidades no curriculum do maranhense – tal como a biografia de muitos de seus acusadores e apoiadores.

Pode se dizer que em nível nacional, Sarney nunca soube o que é ser oposição. Iniciou sua carreira pública discretamente, elegendo-se 4º suplente de senador em 1954, pelo getulista PSD.

Durante a ditadura militar, chegou a ser líder do diretório nacional da situacionista Arena. Às vésperas do colégio eleitoral, trocou de “lado” e foi para o PMDB disputar as eleições indiretas para presidência da República como vice de Tancredo Neves, que venceu o pleito, mas morreu antes de assumir. Sarney foi “obrigado” a abandonar sua discrição na carreira política e foi o primeiro civil a governar o país depois de 21 anos de domínio militar, entre 1985-1989.

Seus cinco anos de governo foram marcados pela inflação exorbitante e pelos planos econômicos fracassados, como o Bresser, Verão. Para aumentar seu mandato de 4 para 5 anos, distribuiu concessões de rádio e TV para parlamentares.

No governo Fernando Henrique Cardoso, foi um importante cabo-eleitoral e articulador político do tucano no norte-nordeste, sendo premiado com a presidência do Senado entre 1995-1997. Foi a primeira das três vezes que Sarney comandou a casa. As demais foram entre 2003-2005 e a que se iniciou em fevereiro deste ano e persiste em continuar – ao menos até o fechamento desta edição.

2010 é agora

Se já está há 55 anos na vida pública com os mesmos métodos, por que somente agora Sarney vira o inimigo público número 1? Uma análise recorrente dá conta de que os escândalos políticos só estampam as manchetes dos grandes jornais quando não há um acerto de bastidores, ou seja, quando as arestas não são aparadas, grupos poderosos revelam os “podres” de inimigos pontuais. A vociferação do PSDB e do DEM, por exemplo, contra o ex-presidente da República pode ser considerada efêmera, pois este comportou-se como aliado durante os 8 anos do mandato de FHC. Este, aliás, mandou sinais à bancada tucana para que apoiasse a eleição do atual presidente do Senado, em fevereiro de 2009. Para o cientista político José Antonio Moroni, do Instituto de Estudos Socioeconomicos (Inesc), o que está por trás da ofensiva contra o senador do Amapá é o início da corrida eleitoral de 2010.

Anônimo disse...

Se isso for verdade, adeus pretensões de isauro (la e cá), do filhinho do prefeito, do vitoria e especialmente do bunequinho presidente da cämara.
Essa eu vou dar gargalhadas!

Magno disse...

Acredito que faria melhor se fosse candidato a Deputado Federal.

Anônimo disse...

Será!!!!!,Pelo que conheço do Dr. Tarcisio, não acredito, mas poderá vir a ser candidato ao Senado, ou talvez Dep. Federal,(o Julio é de outro Partido) ou mesmo suplente a senador, mas Dep.Est. - DUVIDO !!!. Chutou longe.....

Anônimo disse...

TARCISIO ESTÁ IGUAL AO ROMARIO, TODO DIA ESTÁ SE DESPEDINDO PARA ´´SEMPRE´´ MAS LOGO VOLTAM.

Anônimo disse...

CÂMARA CE GATOS!!!
Caro Omar,o presidente da CÂMARA Bruno Siqueira,poderia explicar esta?Primeiro contratou O RODRIGO AMARAL(conhecido LARANJA de Bejani)Depois o EX. motorista tambem do Bejani(MARCONE o "MAGAVEL") e AGORA, vai ter como LIDER do Governo outro BEJANISTA rôxo? Pois se fôr o NORALDINO (tambem conhecido LARANJA)Quem não souber pergunte ao Geraldo Resende!o outro PASTÔR CARLOS,para quem não sabe,era o maior BAJULADOR do Bejani, não saia do seu "GABINÊTE" aquele da Av.RioBranco,3500.Onde êle fasia suas maracutaias, e agora BRUNO? Como vai ficar a CÂMARA? Uma EXTENSÃO da cuzinha do seu maior INIMIGO,ou êle ja não é mais INIMIGO??? diga para nós auguma coisa,ou não dá para diser?
Se quiserem provas do quê estou disendo, é só pedir.

Eurico Moura disse...

Não muda mesmo essa cidade... Deus, me livre! E os comentários?!
E essa então:
"Volta, volta Bejani , volta para esse povo que te ama" !
É DE EMBRULHAR O ESTOMAGO.

Ta loco, passo uns dias sem ler, me da uma paz...
Quando resolvo abrir o blog e vejo, TUDO DO MESMO JEITO, fico pensando...
TEM JEITO ESSA CIDADE?
E no outro jornal?
Wadson para deputado, comemorando seu aniversário, com o Orlando etc.
SE MERECEM, JF, esses politicos, essa sociedadezinha e o povo sempre omisso.
Não realizam nada de concreto na cidade e ja lançam candidatura.
O cidadão, influente, está no governo. O ministro, se é que esteve na cidade, gosta de aparecer em todas. Ate hoje o poliesportivo. Tambem, com politicos inespressivos como temos! POBRE JF!
O Orlando esteve aqui, participou da inauguração parcial do Centro Olimpico, que do jeito que está, JF não tera jamais um igual.
Sempre aparece por aqui, mas, os politicos da regiao, FAZEM pela cidade e, como !

ACHO QUE O MELHOR É ME MANTER MESMO DESINFORMADO.
Ja começo o dia, com nauseas.
INDIGESTO esse dia a dia da city.

Anônimo disse...

Já não bastou os 12 anos de gestão pública que lhe rendeu empregar o filho como deputado federal, e que manobra foi isso! Emparelhamento administrativo em várias frentes a começar pela instauração das minisprefeituras comunitárias os chamados Centros Regionais nas comunidades, comandados por seus ferrenhos cabos eleitorais militantes principalmente do MDB e outros partidos aliados.
Criação da Amac, que lhe rendeu superintendente a vereador claro do PMDB. E muitos afilhados apadrinhados diretamente por ele e assentados nos cargos comissionados da Amac.
Havia um comentário geral nas vias urbanas central da cidade, "olhe lá vai um dos meninos de ouro do Tarcísio".
Essa pessoas que confundem o cargo público como sendo coisa privada, onde possam tirar lucro sobre tudo que diz respeito da coisa pública, dificilmente caem na real de perceber seus erros.
Incorporam de tal forma essas prevaricações, que já não sabem mais o que é moral e imoral na prática da política, e só podem ser interpelados e contidos ao rigor da Lei quando denumciados a altura, e com lisura.
Nem mesmo o dobrar dos anos nas costas, os tornam menos afoitos a vaidade do cargo. E tomam aqui que é dever e obrigação por força da função do cargo, como fazer obras e prestar serviços a sociedade jus aos tributos que somados são receitas, e advem para as despesas, como favores capazem de verterem-se em votos, pela ignorância da maioria pobres e carentes de tudo, eleitores. Que além de darem o voto por pensarem receberem favores por uma iluminação em via pública, ou reforma em escola, novas creches, fundação de rede de esgoto, tratamento da água e do esgoto, asfalto, ainda os vendem na calada da noite as vésperas das urnas aos cabos eleitorais partidários que vão no silêncio da noite atras dos lideres comunitários para formação da ilegal boca de urna, que hoje age velada no meio do povo.
Infelizmente a sociedade reza pai nosso para políticos caudilho com Tarcísio Delgado.

Anônimo disse...

Os velhos políticos da cidade como o sr Delgado, são regionalistas conservadores e não desejam grandes mudanças econômicas que podem colocar em risco os negócios dos amigos e parentes, a visão dos velhos políticos é conservadora e bairrista..."Tem que deixar a cidade do jeitinho que está " Os forasteiros cariocas tem que se dar mal nesta cidade..ele são egoistas e conservadores...

Anônimo disse...

Vitor valverde ficava horas na porta do apartamento de tarcísio esperando para puxar o saco do velho político, agora puxa saco do atual prefeito custódio, esse garoto é um aproveitador, um verdadeiro parasita político.

Anônimo disse...

Estamos fartos dos velhos políticos que pregam modernidade mas não tem interesse que a cidade cresça, eles querem que JF continue como está, eles dizem a amigos que time que tá ganhando não se mexe, JF tem que permanecer como está, falam isso abertamente em reuniões familiares, os forasteiros devem ser expulsos pela sociedade juiz de forana, eles querem que os forasteiros saiam da cidade para que apenas os amigos e parentes mamem nas tetas do governo !!

Eurico Moura disse...

Aproveito o espaço para indagar a INFRAERO, que divulga sua nova marca pela TV, se a mesma não teria algo a esclarecer a população de Juiz de Fora, Zona da Mata, localizadas no estado de Minas Gerais, onde seu governador é conhecido por Aécio Neves e o prefeito da cidade de maior importancia na região do aeroporto, é custodio.
Ah! a cidade fica proxima do Rio cerca de 180/190 kms.
Parece senhores, que existem uns funcionarios da empresa lá.
ALGUMA PREVISÃO, se é que teem conhecimento da existencia desse aeroporto?
Não estaria na hora deste orgão se manifestar, nem que seja para esclarecer o por que do não funcionamento deste aerodromo, que envergonha a todos nós?

Anônimo disse...

E o caso amac, qual o seu posicionamento Omar o que vc faria ?

Wilson disse...

QUEM VAI SER CANDIDATO EU NAO SEI, NINGUEM SABE.

MAS A CIDADE PERDE MUITO COM VITOR VITORIA VALVERDE, SEJA SENDO CANDIDATA, SEJA QUERENDO NEGOCIAR (CARGOS OU VALORES MESMO) A VAGA DO PDT.

Anônimo disse...

Dr.Omar

Em âmbito nacional e posicionamentos para candidatura para presidência, que tal Heloisa Helena para presidente e Marina Silva para vice?
O Sr. tem uma opinião sobre isso?
Eu voto. Por protesto e confiança.
Brasil 2010.
Abraços. Seu eleitor.

Anônimo disse...

trcísio candidato? Duvido? Está apenas acelerado a ida do Bruno para o PPS.

Leonidas Marinho disse...

"CÂMARA CE GATOS!!!
Caro Omar,o presidente da CÂMARA Bruno Siqueira,poderia explicar esta?Primeiro contratou O RODRIGO AMARAL(conhecido LARANJA de Bejani)Depois o EX. motorista tambem do Bejani(MARCONE o "MAGAVEL") e AGORA, vai ter como LIDER do Governo outro BEJANISTA rôxo? Pois se fôr o NORALDINO (tambem conhecido LARANJA)Quem não souber pergunte ao Geraldo Resende!o outro PASTÔR CARLOS,para quem não sabe,era o maior BAJULADOR do Bejani, não saia do seu "GABINÊTE" aquele da Av.RioBranco,3500.Onde êle fasia suas maracutaias, e agora BRUNO? Como vai ficar a CÂMARA? Uma EXTENSÃO da cuzinha do seu maior INIMIGO,ou êle ja não é mais INIMIGO??? diga para nós auguma coisa,ou não dá para diser?
Se quiserem provas do quê estou disendo, é só pedir."


QUEREMOS PROVAS!!!
DÊ SUA CARA A TAPA AGORA SR. ANÔNIMO

Anônimo disse...

Ô Marcial Fontes, vc tem acompanhado o imbroglio Dilma X Lina?
A verdade vem lentamente subindo à tona, lentamente porque a grande imprensa botou lenha na fogueira e agora vem se fazendo de morta quando não aparece nenhuma agenda ou videos que comprovem este encontro. O Lula tá certo em apoiar a Dilma, que até o momento é quem diz a verdade. Aproveite quando conectado e leia os blogs dos jornalistas, onde os mesmos costumam ser mais honestos.

Anônimo disse...

Não é estadual, não.

É Federal! Assim eu ouvi dizer.

Fernando Goms De Filippo.

Fabiano Brandão disse...

Se realmente Tarcísio for candidato, irá contribuir muito, não só Juiz de Fora, mas todo o estado de Minas Gerais.
Pessoas públicas que tanto fizeram por nossa cidade e nosso país, deveriam ser respeitadas. Tarcísio, Melo Reis, Itamar, dentre outros.
Vamos parar de aclamar os pseudos salvadores e os que se envolvem em corrupção!

Anônimo disse...

OMAR.Sua metralhadora giratoria não para.Lembre-se que TARCISIO faz parte,e grande, da paralizia de JUIZ DE FORA. Tanto que não conseguiu aumentar seus votos,ou seja,ultrapassado.Não adianta afagar um para atingir outro.De uma maneira ,ou de outra , os 3 acabaram com JUIZ DE FORA.Não seja injusto.Divulgue

Anônimo disse...

O Tarcisio Delgado já tá na hora de aposentar e dar lugar aos mais novos,más uma coisa eu te falo:ele foi um excelente Prefeito.
Más se ele se candidatar à deputado ele não ganha mais não.