segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VIVA A DEMOCRACIA ! AS LAVANDERIAS DE DINHEIRO ESTAO SENDO FECHADAS!

Os Estados Unidos, finalmente, conseguiram "enquadrar" a Suica, o maior paraiso fiscal , e refugio de toda sorte de dinheiro roubado e sujo do mundo. Desde de recursos roubados por assassinos nazistas, ate ditadores , politicos corruptos e os mais vulgares empresarios ladroes da America Latina.

Segundo Jean Zigler, Professor de Sociologia da Universidade de Geneve, seu pais era a "Suica acima de qualquer suspeita", titulo de seu mais famoso livro sobre o segredo bancario de seu pais. . Tive a oportunidade de entrevista-lo quando estudante na Franca. Ziegler 'e o maior espeicialista e estudiioso do que ele chama de criminoso sistema financeiro da Confederacao Helvetica.

Essa semana, os EUA conseguiram o mais importante acordo da historia recente do capitalismo internacional: fez a Suica entregar o nome de milhares de americanos que possuem contas secretas naquele pais.

! Ninguem acreditava que isso fosse possivel, pois significa o INICIO DO FIM DO SEGREDO BANCARIO NO MUNDO, O FIM DO DINHEIRO ROUBADO, O FIM DO DINHEIRO LAVADO, O FIM DO SONEGADOR. A PARTIR DE AGORA, OS LADROES DO DINHEIRO PUBLICO, POR EXEMPLO, TERAO DE FAZER COMO FEZ O BEJANI: GUARDAR O DINHEIRO EM CASA, POIS TODOS OS BANCOS IRAO ENTREGAR AOS GOVERNOS OS NOMES DOS DONOS DOS DINHEIROS SUJOS E ROUBADOS (te cuida custodio ...) !

Como os EUA conseguiram esse "milagre" ? Como conseguiram "matar a alma" do sistema bancario suico? Muito simples: avisou aos bancos e governo helvetico que, caso nao fosse liberado o nome de todos os americanos com contas secretas naquele pais , o governo americano comecaria a multar, em centenas de bilhoes de dolares, os bancos suicos com agencias nos Estados Unidos. Resultado: na ultima sexta feira foi selado o acordo, em que serao entregues ao fisco americano o nome de milhares de americanos que possuem dinheiro nao declarado em bancos suicos.

O que isso significa par a humanidade, para as democracias ocidentais e para o sistema capitalista? Em primeiro lugar que nao 'e proibido se ganhar dinheiro. Mas 'e crime nao declarar e esconder a renda. Mas muito mais do tudo, siginifica o inicio do fim da corrupcao economica e politica. Vitoria da democracia, vitoria de quem ganha dinheiro pelo talento,e nao corronpendo governantes vagabundos da America do Sul e Africa.

A MAIOR VITORIA DESSE SECULO DA DEMOCRACIA . O MUNDO VAI MUDAR. PARA MELHOR.

13 comentários:

Anônimo disse...

A vida humana em relação ao tempo do planeta Terra em termo cósmico é relativamente nova. Digam os astrofísicos. Por isso é até de se entender o porque de tantos erros na maneira de se criar sistemas de sociedade. Não é só o Brasil que vive essa dicotomia. Se temos paraísos fiscais que toleram bem o crime financeiro dos grupos dos bem de vida, é porque temos a incompreensão do que seja a espécie humana. Ainda somos primitivos em entender que todos nós somos da mesma espécie, e quando roubamos atráves de qualquer mecanismo nosso próximo estamos diretamente fazendo contra a espécie. É dificil mesmo entender esse paradigma, para distante de tudo no qual estamos vivendo atualmente e vivemos durante todos esses milênios de guerras, de oressões totalitárias, fundamentalismo.
Por isso é muito difícil acreditar que de alguma forma que o cristianismo tenha sido vínculado acredibilidade interior dessas pessoas. Afinal uma das máxima desse cristianismo é "Amai a teu próximo como a ti mesmo" Será que eles não se amam?

MÀRCIO disse...

Omar, na minha opinião esse "enquadramenteo" é motivado pela necessidade de sobrevivência da economia americana. Os EUA caminham para o maior déficit público da história, o equivalente a 13% de seu PIB, ou cerca de US$ 1,8 trilhão.
Na minha opinião vivemos em um país em que a realidade é bem diferente, pois uma medida desta natureza tem de ser exercida por um governo austero e íntegro o que infelizmente não é o nosso caso.
Nosso país é constituído de :

SENADO - presidência sem condição de presidir sessão nenhuma, José Sarney se arrastando do gabinete até o plenário com uma imagem de suspeito e isolamento. Sua voz e mão não vão parar de tremer na tribuna.

Mercadante - fantasma dele mesmo, sem função, líder de uma bancada subjugada pelo planalto. Que se desfez em pedaços e intrigas, ele não fala mais para seus pares petistas, nem para base aliada, nem para a oposição.

PMDB - Se me permite copiá-lo : Nada a comentar. Que cada um tire suas conclusões.

PSDB - principal partido de oposição, Arthur Virgílio "enfia" os seus discursos no saco para viver hoje, amanhã e sempre com o depósito feito por Agaciel Maia e os milhares de reais públicos para financiar estudo privado de um amigo assessor. Entrou na política como um jovem brilhante e está para sair como neurótico estridente e inconsequente.

STF - Gilmar Mendes, um presidente que ainda não superou a ação de improbridade promovida pelo MPF, por atos praticados quando era advogado geral da UNIÃO no governo FHC. Se acha um semi DEUS, comenta interpreta, julga , decide etc..

Presidência da República - um presidente "trabalhador" de tudo pela política governista. Que nos "brindou" nos momentos de corrupção explícita, as atitudes dos trez macaquinhos : NÃO VÊ, NÃO OUVE E NÃO FALA.
Com poderes, com estas representações, este nosso país será o paraiso para os lavadores de dinheiro, sonegadores e principalmente ladrões do dinheiro público, infelizmente.

Um resumo cruel. Mas, verdadeiro, com muita tristeza é assim que eu penso.

Mike disse...

Omar, não se engane..

Há muito a Suíça deixou de ser o principal paraíso fiscal do planeta, exatamente pelo fato de ter começado a colaborar com os governos do mundo inteiro qdo, por exemplo, um déspota corrupto é fisgado pela justiça.

Hoje, os "offshores" já somam mais de 50 espalhados pelo planeta, como Barbados, Seychelles, Emirados Árabes, Nauru e por aí vai...

julio sarchis disse...

Omar, nos EUA tem leis e policia.
E mesmo assim eles tiveram que ameaçar para conseguir o pleito.
No Brasil o senhor acha que vai haver alguem do governo ou da policia que vai agir da mesma maneira?
E mais, os ratos já tão correndo para lá para transferir os produtos dos roubos para outros paraisos fiscais.
Duvida?

Anônimo disse...

Omar ai vai uma dica! O "Ce$ama" tem dono ? não importa quem é o prefeito o cara não larga osso.é muita robalheira....

Dr. Barbosa disse...

Não tenha dúvida ; já estamos a algum tempo começando a separar o jóio do trigo

Anônimo disse...

É falso o twitter.com/cesarromero
que está no ar.
Obra de alguém improdutivo
e que não tem o que fazer.

Exatamente como o dono da coluna. Não tem nada a fazer pra ganhar a vida a não ser puxar saco da elite falida e pidona.

Quem com letras fere com letras será ferido.

Anônimo disse...

Mais um grande feito do Senhor Obama! Parabéns!

Tem gente perde os fios do bigode na presidencia,no senado e na prefeitura de JF.

Abaixo aos bigudos do poder!

Luiz Valle disse...

... Hoje houve farta distribuição de spray de pimenta para a guarda municipal.... o "chefona gordinha" distribuindo os sprays... pra ele com certeza entrou nesta compra muitos sprays de KY.....

Anônimo disse...

Peço aos internautas que leram o comentário que faz uma reflexão sobre nossa responsabilidade com a vida humana na Terra, reconsiderar pois alguma frases não sairam públicadas corretamente, e há palavras faltosas de letra.
O que quiz dizer, é que enquanto alguns usurpam valores da coisa pública, ou administram mal o capital, na forma proporcionar a exclusão dos indivíduos a direito dos bens materiais. Não levam em conta a humanidade que teriam que exercitar, esquecem até mesmo que contamos o calendário do tempo na ordem do cristianismo, e que deveríamos amar nosso próximo. Como amar se há paraísos fiscais que guardam capital do suor do povo das Nações mais empobrecidas como o Brasil? Quando sabemos que parte é lavagem de dinheiro público. E aí falta hospitais, ou falta escolas, merenda, moradia para um povo que vive o que assistimos recentemente em São Paulo, na retirada de pessoas da favela, com tropa de choque. Mães chorando com crianças no colo. Onde foi decretado na Terra que haveria diferenças brutais entre a espécie humana? Se somos uma espécie inteligente porque não começamos a pensar uma maneira de construir sociedades capazes de amortecer as diferenças sociais entre as pessoas. Por~que não podemos começar a pensar de forma diferente em relação ao Capital?
Não basta dificultar os paraísos fiscais, pois logo vão inventar outro processo desumano. O que devemos fazer é começar a pensar como construir outros modelos de sociedade, porque essa não deu certo. Enquanto houver guerras pelo simples motivo de fazer frente como raça superior, capaz de ditar as normas mundiais do que seja economia e costumes como fazem os EUA, enquanto houver sociedades onde pessoas com contas bancárias comem e trabalhadores não tem alimento na mesa para dar-lhes força para o pró´rio labore, então não somos realmente uma espécie inteligente.
Quem sabe somos apenas os mais ferozes e atrozes predadores do sistema ecológico da Terra!

Anônimo disse...

Falta a PF agir na lavagem de dinheiros em compras de apt em jf ?

Será que existe boatos o fatos relacionando ultimos lançamentos com o aumento do consumo de drogas no municipio ? Os traficantes passaram a gostar da cidade e frequentar jogos de futebol e serem donos de boates e prédios ?

JC disse...

Está fora do contexto do post, mas, acabei de ler no site http://www.acessa.com/cidade/meioambiente/arquivo/2009/08/25-licensa_br440/ esta matéria sobre a liberação da construção da BR440 - Via São Pedro - ao lado da represa de São Pedro, então, pergunto: O que o COMDEMA e a AGENDA/JF teem contra o meio amiente e nossos mananciais das represas, primeiro foi o absurdo com a represa João Penido, e agora querem poluir tambem a de São Pedro, com a construção de uma estrada que ligará nada a coisa nenhuma, afinal, tirar o movimento da independencia e jogá-o na Rui Barbosa não vai adiantar muito, principalmente porque aquela via já está estrangulada. Este projeto da BR440 deveria ser revisto e direcionado para sair ao lado do terminal rodoviário Minquel Mansur, passando pela atual avenida agulhas negras no monte castelo, seria muito mais barata sua construção,menos viadutos, indenizações mais baratas, menos familias deslocadas, e do terminal miguel mansur teria acesso ao binario da av brasil, que ainda está capenga e necessita de melhorias. Mas, afinal, o que os orgãos que deveriam defender o meio ambiente teem contra as represas que abastecem Juiz de Fora?

Anônimo disse...

NÃO DIZ ISSO OMAR, A FAMILIA DE BRUNO SIQUEIRA, DO CUSTODIO MATTOS, DO BEJANI VÃO ENTRAR EM PANICO! ONDE É QUE ELES VÃO ESCONDER AGORA O DINHEIRO SUJO QUE ELES GANHAM? DENTRO DE CASA A PF, COSTUMA PEGAR, ASIM COMO TÃO CRIANDO O CEMITERIO VERTICAL, O JEITO É CRIAR O CEMITERIO FINANCEIRO E COMEÇAR A COLOCAR A GRANA DEBAIXO DA TERRA. HEHEHEHEHEH