quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MELLO REIS

Estou na Espanha, participando de um seminario sobre comunicacao. Conheci pouco o ex prefeito Mello Reis, mas o suficiente para considera-lo um homem integro, honesto e, certamente, um inovador da administracao publica municipal.

Seu falecimento deixa uma enorme lacuna na politica.

Perde Juiz de Fora. Uma pena.

2 comentários:

João disse...

Deixa a lacuna da capacidade administrativa.
Confesso que na epoca de sua administração eu o achava um prefeito da elite, mas, foi o último prefeito que fez alguma coisa por juiz de fora, pena que a população só se lembra dele pela realização na avenida rio branco.
Sua maior prova de capacidade administrativa foi a reforma de todo o museu mariano procopio.
Sua última frase na politica, e para mim foi muito marcante, porque parecia uma profecia de que JF estaria entrando num pantano politico, ele afirmou após ficar em quarto lugar na concorrencia à prefeitura da cidade quando o bejani ganhou pela primeira vez, foi a disputa da "elite" com o populismo que como vimos gerou o que temos hoje na cidade.
Ele afirmou o seguinte, muito provavelmente em outras palavras, mas a mensagem era de que se perdeu para o bejani...:
"Perder para o bejani, é o fim de minha carreira politica, nunca mais eu disputo eleições em JF", como se estivesse dizendo, "A população não me quer mais como prefeito".
Grande administrador, que na época de sua administração, tomou atitudes impopulares, mas, que trouxeram um último suspiro de desenvolvimento, mas que logo se apagou nas administrações (?) seguintes.
Descance em paz, e perdoe aos que o interpretaram mal, como eu.

Rogério de Moraes disse...

Me desculpe, mas não concordo!
O sr Mello Reis, apenas foi mais oportunista de plantão.
Venceu a empáfia do Tarcisio que já achava a eleição ganha...
Ou a memória está tão curta que já esqueceram os Cavaleiros do Apocalipse? Sim isso mesmo, seus 4 secretários que promoveram uma grande onda de corrupção no governo do Mello.
Tinha um que quando a secretária anuncia uma "comissão" ele ávido mandava depositar direto banco, e ficava contrariado quando sabia ser uma "comissão de moradores"...
Só por que morreu ficou bonzinho?
Isso é cinismo.
Não posso julgar ninguém, mas precisamos acabar com esse fingimento de que morreu virou santo.
Daqui uns dias na hora do passamento do antigo "ladrão da Vila Ideal", hoje o "escurraçado do Aeroporto", vai haver chorôrô e ranger de dentes.
Chorôrô por que acabou a mamata, e ranger de dentes por os presentes estarão todos travados (como são chamados nas rodas de cocaína quem está completamente dopado).E tome carpideiras....
Se continuar dessa forma em breve vamos construir o "monumento do politico ladrão"
O problema é só a fila:
Vai ser grande...
A solução politica dessa roça subdesenvolvida passa invariavelmente pela descarga da privada.
De cabo a rabo!!!!!