sábado, 8 de agosto de 2009

O SENADO NÃO ESTÁ EM CRISE. AQUILO LÁ É, TAMBÉM , O BRASIL QUE TEMOS. NÃO O QUE QUEREMOS.

Alguns participantes do blog me pedem para comentar e analisar a crise do Senado. Honestamente, não vejo crise nenhuma. Não é a primeira, não será a última. Aquilo que aconteceu com o Sarney é o reflexo de quem, sendo dono do Maranhão, mas com chances de perder a eleição, dentro de sua "propriedade", transferiu seu título, e se elegeu pelo Amapá, sem nunca lá ter residido. Portanto, a culpa é nossa, ao permitirmos , que ele Sarney, e tantos outros do mesmo naipe, comandem a Nação.

O Senador Pedro Simon dá hoje um resumo cristalino dessa crise: "na campanha do ano que vem, a foto que a oposição usará será esta: Lula, Sarney, Collor e Renan. Ah, se os grande amigos do Presidente Lula fossem o José Alencar, o Frei Betto, aqueles nomes do velho e querido PT, que lutaram para transformar o PT em uma organização de idéias e de princípios. Mas os heróis do Lula são o dr. Sarney, o dr. Renan, o dr. Collor ". E o povo, deve acreditar em quem? Ver o Collor defender o Lula e o Lula receber de braços abertos o Collor em palácio, é duro, é desanimador. Mas tem solução, como mostro a diante.

Os escândalos no Congresso Nacional não vão parar, nunca, de acontecer, muito menos nas Assembléias Estaduais. Querem apostar como o Bejani será eleito ano que vem? Esperem. O Brasil tem ainda um regime politico igual aos da capitanias hereditárias da época do Descobrimento . Prova disso é que, quando o filho de politico não tem vocação para nada (toda regra tem excessão), imediatamente, o pai , politico profissional, dá ao filhote uma eleição de presente, tornando-o mais um que manda e comanda a vida da cidade, da Nação. E todo mundo acha isso normal. Eu não acho.

Na Europa de democracias consolidadas, essa possibilidade não existe. Talvez pelo fato de que os regimes feudais e monarquicos que massacraram os povos do velho Continente, sendo a Revolução Francesa o marco da ruptura de estruturas sociais arcaicas e opressoras, tenham deixado feridas históricas, que jamais permitiriam a hereditariedade politica. Barões , Condes e marqueses, na Europa , não passam de referências históricas. Na Espanha e Inglaterra, monarquias parlamentaristas, os títulos de nobreza também são meras referências simbólicas de um sistema politico, mas sem lhes atribuir o oferecer nenhum poder.

Já em nossas frágeis democracias sul americanas , a hereditariedade se faz ainda permanente e, o poder que emana dessa sistema, faz com que filhos, esposas , amantes , netos e bisnetos de politicos (olhem em nossa cidade, região e Estado a quantidade de pai e filhos com mandatos) , sejam eleitos e comandem as Nações.

Os "nobres" do regime brasileiro são os Deputados, Senadores, políticos em geral, mas também grandes empresários brasileiros que nunca criaram um parafuso sequer. São herdeiros, geralmente de empresas monopolisticas, que, nunca nada fizeram para amealhar suas fortunas. As herdaram, literalmente.Nem por isso, deixam de ditar regras e comandar o país.

O povo que elege nossos "nobres políticos", torna-se "cliente" do menino, da esposa, do cunhado, da amante, etc., mas sem "direito a nota fiscal". Ou seja, sem direito de exigir, a posteriori, boas escolas, bom serviço de transporte etc. Tem direito à saúde gratuita, sim, mas desde que fique na fila de espera por uma vaga... Isso é o Brasil. Isso é Juiz de Fora.

Nos Estados Unidos são poucos casos de hereditariedade politica e bem mais raros. Conheço somente dois: a familia Kennedy , com John , Robert e Eduard , eleitos Presidente e Senadores e, a familia Bush com Pai e filhos Presidentes e Governadores de Estado. Não conheço mais nenhum caso.

Já no Brasil, encontramos a hereditariedade em cada município, estando a sucessão sanguinia à frente do talento e do mérito. Um processo que nos leva ao atraso, à corrupção de valores e da falta de liberdade. Exemplos? Bahia, Maranhão, Alagoas, Juiz de Fora . Exagero? Vejam o caso do custódio: o filho, sem profissão, sem saber o que fazer da vida , e sem sequer ter se formado já foi eleito Vereador duas vezes e , já no ano que vem, será candidato a Deputado Estadual ! Como pode um menino sem nenhum preparo nos fazer Leis? Ditar o que deve ser certo ou errado? São dezenas de exemplos como esse que nem vale a pena citar. Isso é o Brasil.

É muito difícil mudar esse estado de coisas em nosso país , pois a máquina do governo nas cidades e regiões mais pobres do Brasil , geralmente, controla uma frágil mídia, e todos os instrumentos do aparelho estatal para favorecimentos que se transformam em milhares de votos . Além de uma legislação eleitoral retrograda, que "impede" e desestimula as pessoas de bem a entrar na vida pública. Reparem em nosso Estado e, principalmente, em nossa região que a maioria dos políticos só vivem de politica. Se enriquecem com a politica (há excessões) .

Vide Bejani e custódio. O primeiro não necessita histórico. O segundo, em um ano, dobrou seu patrimônio. Constroi mansão de milhão, compra fazenda etc., tudo isso em menos de dois anos, e diz que foi tudo com salário de R$ 20 mil de Deputado! E ainda recebe dinheiro de Marcos Valério em conta corrente ! Depois o povo pode cobrar o que, se o elegeu, se concordou com esse "currículo" ?

Só existe uma forma de nós avançarmos, de nossa democracia dar os resultados que todos nós esperamos e lutamos: implantarmos o regime parlamentarista com voto distrital misto. Em outras palavras, as regiões elegem somente candidatos da própria região . Por exemplo, a Zona da Mata só poderia votar em políticos daqui, e assim por diante. Isso daria legitimidade aos candidatos, o povo exerceria maior poder de pressão e, a rigor, acabaria com a compra de votos.

A nível nacional, a solução, a única solução para acabarmos com as crises que vivemos (e vamos sempre continuar vivendo) é adotarmos o sistema parlamentarista, onde a população ganha o direito de retirar um governo se não estiver respondendo aos seus anseios e , principalmente , se não estiver realizando o que prometeu à sociedade. Com isso os partidos políticos deixam de ser meras siglas e as coligações teriam, aí sim, fundamento programatico, e não de interesses eleitoreiros como foi o caso, por exemplo, da coligação espúria que elegeu custódio.

Mas para encerrar, a crise do Senado pode se resumir na visita que uma amigo fez ao filho que mora em Brasilia. Era sua primeira vez na Capital. Fazendo um "tour" pela cidade, pediu que fosse levado ao Congresso Nacional. Lá chegando, já na portaria começou a ouvir BERROS E UMA GRITARIA assustadora que vinha de lá de dentro do plenário:



filho da p...!!!

bandido !!!

canalha!!!

corrupto!!!

ladrão !!!

mal caráter !!!

art. 171 !!!

falsificador !!!

trambiqueiro !!!

sem escrupulos !!!

vendido !!!

trapaceiro !!!

corno !!!

espertalhão !!!

venal !!!


E a "elogiosa" lista não parava, até que meu amigo, assustado perguntou ao porteiro porque os senadores estavam brigando. Sem nenhuma cerimônia o porteiro respondeu:

NÃO TEM BRIGA NÃO, MEU AMIGO. SÓ ESTÃO FAZENDO A LISTA DE CHAMADA PARA VER SE TEM QUÓRUM PARA A SESSÃO DE HOJE !!!





30 comentários:

Anônimo disse...

Está parecendo a lista de comissionados da PJF.....

jc disse...

Dois pontos me chamam a atenção em seu post, primeiro pensar que o parlamentarismo é a solução, talvez o seja, mas, assim não ficaria ainda mais nas maãos do legislativo os destinos da nação? com essa cambada que tem lá nosso destino seria ainda pior.
Concordo com o fato de que a legislação eleitoral afasta o interesse de novos candidatos, "pessoas de bem", e penso ainda que o voto deveria ser regionalizado.
Os politicos eleitos deveriam fazer a declaração de bens antes e depois de eleito e no final do mandato, com um TCE atento a estas declarações e ainda prestar contas aos moradores da região sobre o serviço desenvolvido no periodo (ao mes), como todo trabalhador tem que fazer ao seu chefe (ao dia) com comprovação de gastos, produtividade, e as melhorias que estes gastos proporcionram.

Anônimo disse...

A MÍDIA E A REALIDADE

Estou voltando de férias dos EUA e fiquei intrigado como a mídia americana não toma conhecimento da tal gripe porcina, enquanto os brasileiros estão à beira da histeria de tanto pânico difundido pela mídia nativa.
Nos EUA não há nenhuma preocupação das pessoas com aglomerações, ninguém usa as tais máscaras, não há mobilizações dos órgãos públicos de saúde, nada nos aeroportos. É que para os americanos já "caíu a ficha" do que está por trás da tal gripe suína. Leiam abaixo:

PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe A (H1N1) porcina??? suina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam! No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
Os noticiários disto nada falam! Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
Os noticiários disto nada falam! Já virou paisagem. Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…
…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…
Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!
Só se falava da terrífica enfermidade das aves.
Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos… 25 mortos por ano. Pois a "gripe das aves", todos ficaram sabendo, é uma gripe comum no Sudeste Asiático há quase um século.
A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.
Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?
Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.
A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Glaxo (que fabrica o Relenza, similar ao Tamiflu) , as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
- Antes com os frangos e agora com os porcos.
- Sim, agora começou a neurose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo…
Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…
- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?
A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da invasão do Iraque…
Os acionistas das farmacêuticas Roche e Glaxo estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso
Tamiflu.
A verdadeira pandemia é de lucro e de publicidade comprada dos meios de (des)informação de massa - os enormes lucros destes mercenários da saúde.
São inegáveis as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países, como deveriam ser feitas com qualquer gripe. Mas, se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação; se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
Prescindir das patentes da Roche e Glaxo e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.

Júlio sarchis disse...

Quando comecei a votar, tinhamos dois partidos: ARENA, dos militares, e MDB para tapear o povo, para dizer que viviamos em uma democracia!
Nesse MDB surgiram nomes que orgulho de dizer: Itamar franco, Ulisses Guimarães, tancredo Neves (que uns dizem que só ficou em cima do muro, mas ninguem fala nada sobre como ele realmente morreu, o que sabemos e dizem é pura farça) e outra meia duzia que já não me lembro.
Era meu porto de chegada, era a oposição. Depois, com a queda da ditadura, surgiu o PT, defendendo a causa operaria e trabalhadores, imediamente o PT ganhou minha simpatia, e até hoje só votei nele.
Depois começou a brotar partidos de tudo que é lado. É só um bostinha de qualquer partidinho nanico ou grande ficar putinho nas convenções que sai fazendo beicinho e vai direto criar mais uma porcaria para encher o saco do povo sofrido!
No Brasil tem quatro coisas que não param de crescer: Igrejas evangelicas, lojas de informatica, policos ladrões e partidos politicos, e só tem uma coisa que está diminuindo "politicos honestos e homens de verdade".
Isso é em qualquer esfera do setor público brasileiro!
Enquanto tivermos os FHC's, Sarney's, Coloridos, malufismo, beijanismo etc... seremos essa bosta de nação.
E voltando ao PT, tenho a dizer que estou desiludido com nosso presidente Lula, por esse apoio injustificado a esse velho e senil Sarney. Não sei o que se passa na cabeça do Lula, não sei o que ele tá escondendo, ou que segredo o Sarna(Y) sabe do Lula. Será que ele cansou da politica e quer enterrar o PT de vez? Bem, até que não é má idéia também não, pois infelizmente o meu autrora querido PT tá igual goiaba de beira de estrada, cheio de bichos e podres.
Renovação já para, Juiz de Fora, Brasilia e nesses partidinhos de merda que temos por aí!

celeste disse...

Prezado Omar, muito boa a sua análise histórica sobre o nosso País!.
Eu acredito que isso é realmente fruto de nossa construção enquanto País. E isso não é nehuma novidade para ninguém que conhece um pouco da vida política brasileira. No entanto, apesar dos nomes das oligarquias que permeiam a política estarem mais em volga nos últimos tempos, nós sabemos que a questão da política brasileira é estrutural.
É fato que os políticos são,na maioria, sujos e legisladores dos seus próprios "interesses". Mas, na verdade, é essa estrutura que está arcáica, superada e cheia de vícios!
Diante disso, para que pudéssemos ainda voltar a acreditar nessas instituições, seria FUNDAMELTAL uma Reforma Política de verdade, feita por homens de verdade! E, a partir daí caberia a nós, brasileiros tomarmos consciência da importÂncia das nossas escolhas nas urnas, não nos deixando levar por meia dúzia de promessas( sempre as mesmas!) e/ou por 30,00 na compra da nossa consciência.
Não dá, Caro Omar, para imaginarmos alguém votando no Collor, Renan, Jader barbalho, família Sarney, Maluf,etc.
Portanto, se nós conseguirmos ter a clareza de que essas pessoas a quem nós estamos acusando( e com razão), estão lá nos Congresso, na Câmara Federal, Estadua, Municipal e na Prefeitura,simplesmente porque o povo a colocou lá, só assim alguma coisa poderá mudar. Caso contrário, em TODAS as eleições as MESMAS pessoas voltarão ao poder por NOSSAS mãos e nós continuaremos a reclamar através de blogs e dos jornais.Temos que lembrar que elas não estão no poder por indicação, e sim, legitimadas pelas urnas, infelizmente!

Márcio disse...

É verdade, a charge de S.SALVADOR(EST.DE MINAS), retrata o seguinte diálogo entre dois senadores :

Senador- Lad.:
Vossa excelência é um grande senador!

Senador - Corr.:
Me respeite! Senador é vossa excelência.

O que é desanimador, é falta de organização, concientização e principalmente o desinteresse e participação da sociedade.Não podemos achar normal ou que não tenha como mudar, precisamos de alguém , um líder, para iniciar um movimento de, no mínimo, mudar a postura de se fazer política. Essas mundanças só acontecerão se houver uma forte vontade popular coletiva. Alterar o sistema político, se for somente por iniciativa deles, com certeza, não será prioridade, pois muda radicalmente suas áreas de atuação e interesses.

Anônimo disse...

Enquanto os politicos, corruptos e outros, tomam o Tamiflu, o povo, toma o Tami.....ferrado.

Anônimo disse...

A moral do congresso anda tão baixa, que os pares estão engavetando os processos contra eles próprios. Não vai sobrar ninguem para apagar as luzes, porque todos eles estão envolvidos. Quando acordarem, vão ver que não era desta forma, que deveria ser feita a faxina. Estão totalmente perdidos em mostrar para a opinião pública, o seu zelo.

jc disse...

sobre o comentário do anonimo de 8 de Agosto de 2009 10:53, vejam o vídeo no link de um vídeo explicativo sobre a jogada que há por trás da Influenza H1N1 e o seu medicamento, o Tamiflu. Vale a pena dar uma conferida.

http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

Luiz Valle disse...

a coisa mais ridícula nesse país, é político julgando político, essas comissões de falta-de-ética, são umas vergonhas.... eles fazem o que querem, se xingam, se abraçam, montam o circo e os palhaços que somos nós temos só que ficar assistindo a isso tudo...

Anônimo disse...

Eloquente o texto, discorre com legitimidade a política brasileira, além faz um analogia com outras culturas sobre o assunto. Quanto ao parlamentarismo sim, poderia ser uma saída, para suplantar a corrupção se houver diretrizes para isso nesse modelo.
Agora falando da compra de votos. Não acredito que o simples fato do voto distrital sanar esse mal enraizado em nossa cultura. A compra de voto está diretamente relacionada a falta de informação de massa do que seja política, do que seja Estado, e o compromisso de quem governa e legisla com o povo. E bate diretamente na falta de carater decente dos políticos brasileiros que pensam erroneamente que a coisa pública não tem dono e lhes pertencem.
Esse modelo de governar está saturado, e com certeza irá de uma forma ou outra ser suplantado.
O Estado mínimo é devastador para com a sociedade, além de que delegar aos organismos civis organizados o dever de Estado leva automáticamente ao descontrole de contas e resultados.
A miséria resultado da corrupção estatal gera não somente o desgaste de governos, mas o desgaste da natureza, e da organização de se sustentação uma civilização.
Podemos observar que em apenas 300 anos de revolução industrial, onde aprofundou tanto quanto no Estado Monarquico as diferenças da classes sociais, não caminhamos para a segurança da humanidade, muito pelo contrário estamos caminhando para um colapso dos recursos naturais e das condições vitais do planeta para sustentabilidade da espécie humana.
O capitalismo selvagem, a dinâmica da produção, o consumismo desenfreado, são características de uma sociedade voltado somente para o mercado, o sistema financeiro, e se esqueceu do maior bem da Terra a natureza e seus habitantes.
Mudar a polítca, significa mudar todo um modelo do Homem com a economia, as relações sociais, e o conceitos de preservação da propia espécie.

Anônimo disse...

Senhor Omar,

Tenho percebido que o senhor as vezes joga confete em alguns políticos que vão concorrer em 2010 aos cargos de deputados. Não vejo nos blogs, site, deles fazerem o mesmo em relação a sua pessoa política. então vale apena abrir espaço para essa gente? Na TV é reportagem. E no Blog rasgação de seda.
Onde está o Itamar, o Hélio, o Antônio Jorge, porque eles não enfatiza seu empenho em denunciar a corrupção?
Há, eles estão é de olho em 2010!

Anônimo disse...

Vi a notícia de crime de recepção de roubo denuniada em 1992 por jornal da cidade Tribuna da Tarde contra Vitor Valverde.
Tenho uma informação sobre falsidade ideológica de gente ligada a Vitor Valverde e Sebastião Helvécio em tempos de campanha, vou tentar que chegue até vocês.

MÁRCIO disse...

AINDA SOBRE O PROJETO DO SENADOR AZEREDO

08/07/09 - CÃMARA APROVA O PROJETO DA REFORMA ELEITORAL. SAIBA COMO A NOVA LEI ELEITORAL PREJUDICA O USO DA INTERNET NA POLÍTICA BRASILEIRA.(FENANDO RODRIGUES-UOL)

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO, JORNALÍSTICO OU NÃO, EM SITES, BLOGS ETC.:
HOJE - há algumas restrições, mas mais liberdade em relação às normas de rádio e tv. Debates por exemplo, não são proibidos por lei na internet.
PODE FICAR - a internet passa a ser considerada igual a emissoras de rádio e tv, as mesmas regras serão integralmente aplicadas para provedores de conteúdo e de serviços multimídia, bem como às empresas de comunicação social na internet, nos conteúdos disponibilizados em suas páginas eletrônicas.
DEBATES - antes não regulados, passam a ser autorizados apenas quando"assegurada participação de candidatos dos partidos com representação na Câmara dos Deputados e facultada aos demais".Ou seja, é necessário que todos os candidatos concordem em participar para viabilizar o encontro(na realidade, a nova lei fala em 2 terços dos candidatos, o que não ajuda em muita coisa em termos de internet.
PROPAGANDA NA INTERNET
HOJE - é proibida, em todas as suas formas, exceto no site do próprio candidato.
PODE FICAR - continuará sendo proibido comprar espaços publicitários e, portais, sites, blogs, redes de relacionamento etc. Mas será aceitável apenas a partir de 5 de julho do ano da eleição.
(ESSA PROPAGANDA FICA TODA SUJEITA ÀS MESMAS REGRAS DA PROPAGANDA ELEITORAL EM RÁDIO E TV. HÁ SEVERAS PUNIÇÕES PARA OS SITES, BLOGS ETC. QUE FOREM ALVOS DE AÇÕES POR PARTE DE POLÍTICOS QUE SE SINTAM OFENDIDOS.
DIREITO DE RESPOSTA
HOJE - como em qualquer outro meio. Quando Alguém se sente ofendido busca reparação diretamenteno site responsável ou vai à justiça.
PODE FICAR - a lei passa a determinar,de maneira bem rigorosa, que internet também fica sujeita à modalidade de direito de resposta política.
Esse processos são julgados rapidamente, por determinação legal. Portais,sites, blogs e outros meios na internet ficam obrigados a divulgar mensagem do político"no mesmo veículo, espaço, local, página eletrônica.....
Mais dois detalhes restritivos: " A resposta ficará disponível para acesso pelos usuários do serviço de internet pelo tempo não inferior ao dobro em que esteve disponível a mensagem considerada ofensiva e "os custos de veiculação da resposta correrão por conta do responsável pela propaganda original".
Obs.: Essas medidas terão grande efeito inibidor da liberdade de expressão na internet, cuja característica principal é caráter pessoal e irreverente de blogs e sites de pessoas físicas.
BLOGS, REDES DE REALCIONAMENTO SOCIAL ETC.:
HOJE - proibido candidato ter esse tipo de ferramenta em sua campanha.Pessoas físicas também são proibidas de fazer campanha pelos políticos.
PODE FICAR -(FOI DIFUNDIDA A TESE DE QUE TUDO SERIA LIBERADO. NÃO É VERDADE. NA PRÁTICA, COMO VÃO VALER AS REGRAS DO RÁDIO E TV PARA A INTERNET, QUALQUER PESSOA CORRE O RISCO DE VER INTERDITADO SEU SITE, BLOG OU COMUNIDADE EM REDES DE RELACIONAMENTO SE ALGUM POLÍTICO SE SENTIR OFENDIDO. POR EXEMPLO, A PROPOSTA DE LEI PROÍBE O USO DE RECURSO ÁUDIO,VÍDEO QUE, DE QUALQUER FORMA, DEGRADEM OU RIDICULARIZEM CANDIDATO, PARTIDO OU COLIGAÇÃO.
OBS.: Será impossível haver liberdade de expressão e informação para os milhares de blogs e sites se for necessário evitar humor que possa eventualmente "ridicularizar algum político.

A lei ainda precisa ser aprovada pelo Senado até setembro para ter validade na eleição de 2010. Ou seja,em tese, ainda há tempo de corrigir as aberrações que podem ser introduzidas na WEB brasileira -contrariando o que se faz de mais moderno nos paises desenvolvidos : liberar completamente a internet.

OMAR PERES disse...

Poís é Marcio,

Nós estamos fazendo a nossa parte, denunciando esse absurdo juridico que tenta nos impor o Senador Eduardo Azeredo, cujo projeto de reforma eleitoral, acaba com a liberdade de expressão pela internet.

Acho que todos nós mineiros deveríamos enviar uma mensagem aos nossos Deputados e Senadores pedindo que votem contra o projeto do Senador Azeredo. Eu vou escrever ainda essa semana .

A internet existe e foi criada exatamente para que a humanidade seja totalmete livre, por suas ideías, independente de culturas, sistemas politicos etc., o que tem proporcionado ao ser humano chances de crescimento até então inimagináveis.

E o Brasil, com o projeto do Senador Azeredo, quer ser diferente "regulamentando" o que é impensável: a liberdade. Só o Brasil, Irã e China estão praticando restrições politicas para o uso da internet. Que vergonha !

Não podemos permitir mais esse absurdo. Sabe o que vai acontecer se o projeto for aprovado? Milhares de sites e blogs vão se hospedar nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra etc.

Aí eu quero ver o Senador Eduardo Azeredo mandar fechar um blog em um desses paises. Quero ver.

O Site mineiro de maior sucesso, NOVO JORNAL, foi, há tempos atrás, empastelado. Estava falando muita coisa (...) e, por ordem superior, foi fechado por determinação judicial. Resultado: me disseram que seus responsáveis "mudaram a sede do site para o exterior e, assim puderam continuar exercendo o direito inalienável de informar, de escrever, de exercer a liberdade de opinião.

No exterior, em paises democraticos onde é sagrado o direito de opinião, ninguém tira um site do ar. Não tiram mesmo !

Por tudo isso, ABAIXO o projeto do Senador Azeredo!

Omar

OMAR PERES disse...

Confete,

Não meu amigo, não jogo confete em ninguém. Cada um defende seus ideiais como quiser, da forma como analisa e acredita. N

As matérias jornalisticas são independentes. Elas acontecem porque são. Noticia é noticia, independente do fato que eu goste ou não.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

Eu lembro perfeitamente quando o Pelé comentou que o brasileiro não estava preparado para votar.Meteram o pau no Pelé,dizendo que ele tinha virado cidadão americano,que era um traidor,etc.Pois bem,o comentario do Pelé foi feito a mais de trinta anos,e o que vemos no atual cenario politico brasileiro confirma totalmente o que o rei do futebol disse.O brasileiro não sabe votar,e ponto final.Nomes como o de bejani,lula,sarney,collor,renan calheiros,severino cavalcanti,maluf,jader barbalho e tantos outros são provas mais que concretas.Infelizmente o povo brasileiro tem que ter um regime que impõe regras,na marra,sem muita conversa.Ai o Brasil vai funcionar.Lugar de politico ladrão e na cadeia,lugar de cidadão ladrão e igualmente na cadeia,e por ai vai.Te garanto que todo mundo vai andar na linha.

Anônimo disse...

Quanto à gripe suína, podem esquecer, assim como a mídia se esqueceu da gripe do frango.
Quando começar a diminuir as encomendas do Tamiflu e do Relenza, virá a gripe do peixe.
Podem esperar.

Anônimo disse...

Quem me dera se tivessemos um Hugo César Chaves na política brasileira.Comparar esses ladrões brasileiros com ele é no mínimo falta de coerência. Chaves não é nenhum ditador ele apenas quer o bem dos venezuelanos e para isso é necessário "varrer" o país com medidas drásticas. O Brasil a democrácia é de ladrão e a mídia é cúmplice. Deveriam fechar emissoras de rádios e TV que trabalham para os políticos. Um exemplo fácil é o bejani com a sua rádio com informações de mentira, além do mais o povo venezualano é igual o brasileiro viveu sob domínio de políticos "democráticos" que só atolou o país na miséria. O governo Chaves não é bobo e a maioria do povo o apoia. A ditadura brasileira era pró Estados Unidos, Chaves é contra o Império Americano. Na China,conhecida pela ditadura, fuzilaram esta semana um empresário corrupto. O Brasil "democrático" soltou o banqueiro corrupto. O bejani adora fazer "democrácia" é por isso que a Queiros Galvão gosta dele.

Anônimo disse...

O Novo Jornal resiste, não é mais ponto com pontobê érre e sim

www.novojornal.com

o blog do Omar não é .br logo que o criador do tucanoduto e do mensaleiro Custódio não vai tolher nossa liberdade de expressão

Anônimo disse...

Enquanto o MAZZAAROPI DE Juiz de Fora,o Rei tor Duque, continua sua dinastia, ele agora divulga que descobria a roda.
Com isso adiou a volta às aulas.
Enquanto isso no maracanã 50.000 mil pessoas assistiram o jogo Flamengo x Corintians, o mesmo se repetiu em todo o país.
Vários casais contrairam seu matrimônio em Igrejas lotadas com direito a festa depois.
As boates também funcionaram. Em Juiz de Fora o Privilege estava bombando.
Bailes por todo lado.
Mas estudar na UFJF, somente depois que os funcionários tiverem alcool para lavar as mãos.

quaquaqua

ESSE É O REITOR,AMIGO DO OMAR.
HOMEM DE BENS!

Fernando
(aquele que mudou de Juiz de Fora, por não suportar o Custódio e já stressado com o Duque.)

Ah o Omar, o Duque vai comprar mesmo aquela casa na mata por R$ 5.500.000.
ele tá com o dinheiro, vc já pensou no pedágio.

Anônimo disse...

AO Anônimo que postou em 9 de Agosto de 2009 14:47:

Perfeita sua analise...

Não q uma ditadura seria salutar, mas alguma coisa tem q ser feita...

VIVA CHAVEZ!!!


Abraços ANÔNIMOS

JC disse...

Desculpe acrescentar este comentário fora do assunto, mas, no post anterior o Sr. se referiu ao senador Eduardo Azeredo com certo respeito, acredito que por educação, mas, é bom que divulguemos o texto que encontrei no site www.novojornal.com, citado pelo sr. neste post, vejam o conteúdo de http://www.novojornal.com/pdf/justica_tucana/index.htm
depois de ler isso, penso que o povo não sofre de memoria curta não, sofre é de falta de formação e de informação.
Que bom, 2010 está chegando!!! precisamos ter consciencia na hora do voto e afastar de vez estes oportunistas que aí estão em todas as siglas, é preciso muita renovação.
De preferencia uma mudança com segurança, mas, não esta farsa que está em JF.

OMAR PERES disse...

Mobral,

Uma leitora, e minha admiradora (não deixa de me ler um só dia) me mandou passar pelo mobral! É que escrevi, erradamente, a palavra quórum ! Pô, me desculpa, vai ? Já concertei !

Nem por isso,você vai deixar de ler meu blog, não é verdade? Continue sempre se ilustrando por aqui.

Beijo,

Omar

Fernando disse...

Os esta quase certo na sua análise, mas nos EUA o senhor esqueceu de uma família, a família Adams que elegeu o segundo presidente americano, John Adams e anos mais tarde o seu filho John Quincy Adams também foi eleito.
Mais certamente o os EUA são muito mais evoluidos no sentido democrático do que nós, eles foram pioneiros na criação de um tipo de governo (Estados Federados) que o mundo todo tenta copiar, mas lá existem coisas interessantes que no nosso ordenamento não existe.

Márcio disse...

1/3 DOS SENADORES É ALVO DE INQUÉRITO OU AÇÃO NA JUSTIÇA.

Um terço dos senadores brasileiros é alvo de inquéritos, ações penais no STF, ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis, informa reportagem publicada pela FOLHA.
Dados de diversos tribunais do país apontam que 27 dos 81 senadores do país enfrentam algum caso na justiça.Isso sem levar em conta litígios particulares ou movidos por adversários políticos.
Dos 27 senadores com ocorrência na justiça, 10 são da OPOSIÇÃO e 17 da base aliada. Duvido que alguém acerte o partido com maior senadores citados, não vou fazer essa maldade de esforço de imaginação, vou dizer logo : PMDB - 8 de uma bancada de 19 congressistas (42%).
Do total de senadores com ocorrência cinco são suplentes.
Á medida que as informações vão chegando ao nosso conhecimento(né?, Sen.AZEREDO, principalmente pela via rápida em tempo real,INTERNET, ô saco, sô), vão ficando claras o porque das nomeações de suplentes para o exercício de prerrogativas no mínimo absurdas, pra não dizer indecorosa(decoro - conduta perdida faz tempo na política nacional).
Suplente nesta situação é o verdeiro boi de piranha, vai, exerce as aberrações. poupando os quem tem direito e obrigação de fazê-las, mas não as fazem por receio de verem desnudas as suas pendências judiciais, portanto, a falta de condições morais, como infrator julgar infrator?.Desculpem a insistência no tema, mas é nescessário que nossa memória esteja sempre em "FORMA" para ser usada na hora da competição(VOTO).
Suplente sem voto é dose, presidente de um orgão da responsabilidade do CONSELHO DE ÉTICA, ENTÃO, É NOS IGNORAR DEMAIS.

Anônimo disse...

Em observação a resposta do senhor Omar 09/08/09. O senhor tem toda razão, notícia é notícia, independente da fonte que provém. Isso é imparcialidade.
É que a indignação é grande diante de tanta corrupção que as vezes nós esquecemos que eles são notícias, são dominantes. Representam a classe que acontece!
E temos que proteger a liberdade de imprensa, sempre, pois provamos do fel da censura.

Anônimo disse...

Dizem que essa colônia é uma democrácia. Democrácia é outra coisa. Democrácia é o governo do povo. Aqui o governo é do povo igual na Venezuela é ? Hugo Cesár Chaves é o maior lider das Américas. Deveria ser Presidente da América do Sul, é um exemplo para os países que vivem na miséria. Seríamos países de primeiro mundo. Por enquanto somos apenas uma colônia do faz de conta. Pergunta para o Ministro Gilmar Mendes, para o todinho e etc e tal......

OMAR PERES disse...

CONSERTO DO CONCERTO !

Caramba, vassilei. Náo é que iscrevi errado! Iscrivi CONCERTO (de música) no lugar de CONSERTO de uma coiza errada! A tucanada quase gosa quando eu erro. As moça tucanas então ... ! Agora "CONCERTEI" ? E o Ibope,oh! Só continua CRESSENDO ...

Beijos do CEU sempre,

Omar

Rogerio Moraes disse...

PIOR QUE ESCREVER ERRADO É AGIR ERRADO.
E NISSO OS TUCANOS SÃO PHDÍSSÍSSÍSSÍMO.