quarta-feira, 8 de abril de 2009

AINDA SOBRE A LICITAÇÃO DOS CAMINHÕES DO CUSTÓDIO

O prefeito, ainda tonto com sua completa desmoralização pela mentira que disse na tv, afirmando que não iria terceirizar os serviços do Demlurb, redigiu e distribuiu ridícula nota oficial informando que, "diante do que foi noticiado sobre o edital para locação de caminhões pelo Demlurb, dos raciocínios simplistas a respeito do assunto e da seriedade que o tema exige a Prefeitura esclarece ..."

De fato a prefeitura esclarece, sim, de forma simplista várias coisas, que você leitor deve decidir quais você considera corretas, verdadeiras ou falsas:

1) a primeira forma dos raciocínios simplistas (e sobretudo desonesta) do prefeito em exercício é que, ele ou sua assessoria não estão preparados para sequer fazer contas . O que não acredito. Ou considera que todos nós somo idiotas , pois a composição do orçamento e dos preços são típicos da atuação e forma bejanista de administrar, qual seja, NEGLIGENCIAR a opinião pública e achar que por, ter sido eleito, seus poderes ultrapassam os limites da ética e da honestidade, que, comprovadamente, com essa licitação, FALTAM o sr. custódio mattos.

2) a segunda forma dos raciocínios simplistas (e sobretudo desonesta) é não ter coragem de assumir suas posições. Se é favorável a privatização, como foi seu chefe máximo , FHC responsável pela doação do patrimônio público para grupos privados (no Brasil não houve privatização e, sim transferência do monopólio estatal para empresas escolhidas) , que custódio assuma essa postura. Mas não chame a população de idiota e cretina, ao apresentar números que determinam prejuízo para quem ganhar a licitação. Bejani fez isso. Deu no que deu... Não desconsidere, custódio, a reação a essa sua DESONESTA pretensão. Sabemos muito bem que três meses depois, virá um reajuste e realinhamento de preços do contrato e, ninguém mais se lembrará de nada. Por isso, o prejuízo na saída...

Mas tenha uma certeza custódio: COM ESSE TEXTO JÁ ESTOU FAZENDO UMA DENUNCIA PÚBLICA QUE ESSE EDITAL É DESONESTO, EVADO DE VÍCIOS, POIS QUALQUER ADVOGADO, A COMEÇAR PELO SEU PROCURADOR INCOMPETENTE, SABE MUITO BEM QUE JURIDICAMENTE UMA LICITAÇÃO, QUE DE SAÍDA PROMOVE PREJUÍZOS A EMPRESA VENCEDORA, É TOTALMENTE ILEGAL E DEVE SER ANULADA PELA JUSTIÇA. E VOCÊ, SEM QUERER , POR INCOMPETÊNCIA OU POR ARROGÂNCIA PURA, COMPROVOU POR SEU COMUNICADO DE ONTEM A IMPRENSA , QUE A LICITAÇÃO DOS CAMINHÕES É ILEGAL , DADO QUE O VENCEDOR DO PLEITO TERÁ UM PREJUÍZO DE QUASE R$ 3,0 MILHÕES DURANTE TODA A VIGÊNCIA DO CONTRATO.

MESMO ASSIM, CASO NÃO HAJA AÇÃO PUBLICA PARA INTERROMPER ESSE ESCÂNDALO E A ILEGALIDADE DO EDITAL, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, QUE ESSE CONTRATO DETERMINARÁ O INICIO DE MAIS UM ESCÂNDALO NACIONAL PARA JUIZ DE FORA. OU SEJA, MAIS UM PREFEITO QUE NÃO ACREDITA NA FORÇA DA LEI. AMANHÃ COMPLETA UM ANO QUE BEJANI RENUNCIOU AO CARGO DE PREFEITO. MOTIVO: CORRUPÇÃO.

VAMOS AGUARDAR .

18 comentários:

Anônimo disse...

omar me diga como um homen limitado como esse sujeitinho chomado cu stodio ,burro como já demostrado conseguiu ganhar as eleições de uma cidade como juiz de fora? Qualquer homem medio sabe que a agencia nacional de transporte terrestre ANTT estabelece como tempo de vida util de onibus que transporta vidas ,pessoas,jente ou coisa parecida é de 10(dez) anos de uso,ai vem uma pergunta porque que na cobeça do maluco iresponsavel do cu stodio os cominhões para coletar lixo necessitam ser 0K ? O que tem nesse lixo ? Voçe sabia que os onibus da cidade tem mais de 10 (dez) anos ? Amigo, o cu stodio tem mais cuidado com o lixo do que com as pessoas pois os onibus da cidade tem mais de 10 dez anos e isso não importa afinal o cu stodio e sua familia não andam de onibus.E nem tem que se preocupar pois o josemar desfila de ferrari,o filho do prefeito de estilo 0k,a mulher tem carro e motorista ,a filha gasta la no rio em seu apartamento comprado com dinheiro da queiroz galvão que sai do nosso bolso,então não ha nada mesmo com que se preocupar. Sera que o amigo e financiador de suas companhas josemar já comprou esses caminhões?Ou alguem tem duvida de que o josemar de uma forma ou de outra sera o grande vencedor dessa "licitação" é bom lembrar que o ano que vem tem eleição e dinheiro é preciso ,então nada melhor que pedir ao grande amigo que trabalha mineiramente só acomulando fortunas para providenciar os recursos que o rodriguinho bobo alegre vai precisar em sua politica.Ai omar vai ser como na eleição passada esquesceram do lindinho do josemar e ele articulou aquela descarada bocade urna que um amigo meu disse eu nunca vi tanta gente assim numa unica eleição.voçe que é candidato se prepare pois eles estão se abastando do dinheiro publico para derrotar todos nos de vez .Madeira no bacana do josemar ele se acha .conte comigo deputado omar com nosso apoio,um dia a cidade vai te reconhecer de verdade.

Anônimo disse...

SO RESTA UM CAMINHO PARA A CAMARA MUNICIPAL CPI DO LIXO,OU A MESMA VAI SER ROTULADA UM LIXO DE CAMARA.

DESELUDIDA disse...

SE O BRUNO PEGOU 15 MIL DA CAMARGO CORREIA,QUANTO FOI QUE PEGOU DA QUEIROS GALVÃO PARA MELAR A CPI DO LIXO.

Anônimo disse...

NA CPI DO LIXO TEM QUE APERTAR O OSMAN MAGNO,ELE É UM ARQUIVO VIVO E TOPA DELAÇÃO PREMIADA,TAI UMA CHANCE DE JUIZ DE FORA ACABAR COM ESTA MAFIA NACIONAL DO LIXO.

ASSOCIAÇÃO DE EX ALUNOS DA APAE disse...

GENTE DA PARA EXPLICAR PRO RODRIGUINHO O QUE TA ACONTECENDO

FAMILIA METRALHA disse...

OMAR OMAR AS OBRAS DO PALACETE DO MORRO DO IMPERADOR ESTÃO PARADAS,DA UM TEMPO VOCE TA ATRASANDO O CRONOGRAMA,DEIXA DE MALDADE,JA NÃO CHEGA O QUE VOCE FEZ COM O BEJANI,DEIXA O TODINHO TRABALHAR.....

EM NOME DO BOM SENSO disse...

AINDA BEM QUE NOS PEGAMOS O CUSTODIO NO INICIO,SE TIVESSEMOS FEITO ISTO COM O BEJANI,ELE NÃO TERIA FEITO TANTO ESTRAGO;PARBENZ OMAR

CONDOMINIO NELSOM HUNGRIA disse...

GHLESE O CUSTODIO VIER PARA NOS VAMOS RASPAR O BIGODE DELE

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Senhor por estar esclarecendo a populacao quando aos assuntos da PJF.
Queria mostrar minha indignacao quanto ao fim de alguns programas socias da AMAC como JF nos trilhos da paz e Bom de bola bom de escola criado pelo atual Prefeito.
Outro assunto que gostaria de abordar seria que na AMAC todos os coordenadores executivos e diretores sao os mesmos da epoca do Tarcisio, Bejani e Custodio com pequenas modificacoes talvez rodizio de cadeiras. Faco uma pergunta sera que as pessoas que ajudarao o atual Prefeito e seu Filho estao empregadas? Ou tiverao um "carguinho" qualquer?

CONDOMINIO NELSOM HUNGRIA disse...

SE O CUSTODIO VIER PARA NOS VAMOS RASPAR O BIGODE DELE

Anônimo disse...

MP 446
Justiça Federal anula mais de 7 mil certificados de filantropia

BRASÍLIA - A Justiça Federal anulou todos os certificados de filantropia concedidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) durante a vigência da medida provisória 446/2008, entre novembro de 2008 e fevereiro de 2009, derrubada com apoio do governo. São mais de sete mil entidades beneficiadas sem qualquer verificação dos requisitos legais. A decisão foi tomada em caráter liminar (provisório) pela juíza Isa Tânia Cantão da Costa, da 13ª Vara Federal de Brasília, diante de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal em dezembro de 2008.

A MP 446 foi motivo de polêmica quando Garibaldi Alves (PMDB-RN), então presidente do Senado, a devolveu ao governo, dizendo que "há muito tempo o governo vinha extrapolando".

Com a decisão, a Receita Federal deve calcular e lançar, imediatamente, todos os créditos de contribuições sociais devidos por entidades que tinham processos pendentes de julgamento no CNAS ou aguardavam decisões em recursos dirigidos ao ministro da Previdência, na época da edição da MP.

O lançamento garante a possibilidade de cobrança das dívidas futuramente. Ainda segundo a decisão, o Ministério Público Federal deve apresentar à Justiça uma lista com os nomes de todas as entidades beneficiadas.

A juíza afirma que o Ministério Público Federal agiu legitimamente na defesa do patrimônio público, já que "a dispensa tributária a entidades que não atendam às condições exigidas importa em milionário prejuízo ao erário".

Segundo a magistrada, as dificuldades alegadas pela União para analisar e julgar os pedidos pendentes de concessão e renovação dos certificados, até o fim de 2008, não justificam a concessão de isenções tributárias sem a verificação dos requisitos legais exigidos. Na decisão, ela compara a edição da medida provisória à emissão de um cheque em branco, "consistente na concessão e renovação de certificados a todos os pretendentes".

Creio ser mais uma derrota de Custódio achando estar livre da divida da AMAC ao Inss.

Lélio.

Sergio Pastoulo disse...

Lixo é banquete para os ratos da política

Archibaldo Figueira

"Trinta e sete perfurações de bala no corpo de Mario Padia, encontrado em um lixão abandonado de Mogi das Cruzes, São Paulo, não bastaram para despertar as atenções do monopólio dos meios de comunicação para as falcatruas praticadas em nível municipal, estadual e até federal com uma das fontes mais generosas de financiamento eleitoral e corrupção: a coleta de lixo das cidades.
O inquérito policial acerca da morte de Mario Padia arrasta-se como de costume, mas em Mogi das Cruzes é voz geral que o crime vincula-se à oposição que os movimentos populares "Guerrilheiros do Tapety" e "Mais vida, menos lixo" fazem há quatro anos para impedir a implantação, pela Construtora Queiroz Galvão, de um mega-aterro sanitário onde será depositado o lixo de toda a região, incluindo-se a Capital paulista. Mário Padia realizava apresentações teatrais denunciando a corrupção nesse negócio.
O crime de Mogi das Cruzes é, na verdade, a ponta de um iceberg de corrupção envolvendo tudo aquilo que ninguém confere: a quantidade de lixo atirada fora pela população de cada cidade, os preços que o povo paga pela coleta e o transporte, assim como pelo volume de lixo depositado nos aterros, vazadouros ou nos rios e praias. Todo ano, cada Prefeitura faz a sua estimativa, contrata uma ou várias empresas pelo preço de ocasião, a Câmara Municipal aprova e os pagamentos são feitos. Como ninguém confere nada, o lixo se converte em importantíssima fonte de financiamento de campanhas eleitorais de vereador e até presidente da República.
NÚMEROS DUVIDOSOS
Os relatórios oficiais dizem que, nos últimos 14 anos, foram destinados 154 bilhões de reais anualmente para programas de gerenciamento de resíduos sólidos nas cidades brasileiras. Porém as estatísticas oficiais são de mínima confiança.
O negócio do lixo é tão bom que o grupo Queiroz Galvão desdobrou-se, criando uma ramificação para operar apenas na área de saneamento, principalmente na coleta e destinação final de lixo em oito Estados, um nicho que já representa 20% do faturamento da construtora, que somou R$ 1,2 bilhão em 2004.
O potencial da área de saneamento levou a Queiroz Galvão a investir R$ 50 milhões em dois projetos de aterro sanitário privados, um em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, outro em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, que constitui promessa de faturamento de sete a nove bilhões de reais pelos próximos cinco anos. Mario Padia repudiava a idéia de dar-se a uma empresa a garantia de cuidar da destinação de todo o lixo de uma das maiores metrópoles do mundo, gerando uma fila de um caminhão de lixo a cada 40 segundos, dia e noite, pelos próximos 50 anos nas proximidades do distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes.
Segundo o IBGE, apenas 20% do lixo coletado em todo o país vão para aterros controlados. O restante, estimado em 147 mil toneladas diárias, é levado para os vazadouros, responsáveis por impactos ambientais praticamente invisíveis aos olhos do cidadão: contaminação de lençóis freáticos e do solo pelo chorume e do ar pelos gases emitidos pela destinação inadequada (lixões) dos resíduos gerados por 3.672 municípios (66% do total). A coleta e disposição do lixo é uma atividade muito pouco regulada que, além de mexer com a vida de um exército de pessoas empobrecidas — catadores e sucateiros — financia desde campanhas eleitorais de pessoas comprometidas com a expansão do negócio até a ampliação dos quadros de funcionários públicos, como instrumento da terceirização, com a contratação de pessoal sem concurso público.
Não fica apenas com a Queiroz Galvão a mina de ouro da limpeza urbana. Investigações promovidas pelos promotores estaduais de Justiça envolvem dezenas de empresas-laranja de pequeno porte, controladas por mega-empreiteiras que se dizem nacionais, mas são efetivamente controladas do exterior. Para examinar esses casos, o Departamento de Polícia Federal e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça criaram um organismo — o Centro de Investigações de Cartel — mas não se têm notícias do seu trabalho."

Jean Danton disse...

"Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela." (Adolf Hitler)

Bem continuo pensando nos dizeres de Hitler, afinal quem lhe Minha Vida, livro este escrito por Hitler e com culpa no nascimento do nazismo realmente deve ter a cartilha perfeita para agradar pela mentira.
Hoje vemos que Juiz de Fora, vive e com certeza esta mergulhada num poço de mediocridade e de total pensamento hipocrita, vemos que a licitação da Demlurb pode ocutar diversas facetas não vistas pela grande parte da população, afinal a tantos pontos a serem levados em consideração e se lançarmos um em particular em evidência logo teremos o foco desviado dos demais.
Bem pelo lado de pessoas que como eu vigiam e bem de perto os movimentos do executivo tem um visão bem mas amplas do governo municipal.
Vamos por partes.
Juiz de Fora tem que fazer a licitação do transporte público e não a faz, dizendo que muitas coisas devem ser vistas e que o planejamento demora mais de um ano, oras, como demora tanto, afinal temos hoje ja uma formula funcionando e devemos adequar, afinal já ficou comprovado que todos os empresários do setor da urbana são corruptores e compram quem quer que seja para ter seus ganhos garantidos, fabricaram até uma greve e colocaram os trabalhadores na linha de frente dizendo ser pelo aumento dos mesmos, mas desta vez a população foi avisada pelos proprios e reais rodoviários e a população não acreditou, e onde estava o prefeito, assinando o aumento da passagem e pedido ao ministério público e judiciario que o atende-se e aumenta-se as passagens. Vergonho-so mas as guarras do corruptor não chegou ao judiciário.
Vemos as promessas de campanha de Custódio não serem realizadas de forma alguma, não vemos construção de hospital, viadutos e outras coisas, mas vemos buracos nas principais ruas de nossa cidade, mergulhão cumprindo fielmente seu nome, sendo um mergulho só na última grande chuva, UBS que não são inauguradas dizendo-se que os vereadores as impede, oras prefeito, você e covarde todos nos sabemos mas ser uma verdadeiro zero a esquerda isso e até novidade, afinal pensava em parecer de vez em quando mais honrado.
A população e posta a prova com pessoas sem nenhum preparo assumindo postos chaves da administração municipal e quando se encontra alguém com reais qualidade e colocada a escanteio e não participa neste que tinha o nome de o mais democratico dos últimos tempos.
Temos somente pessoas envolvidas em corrupção e outras falcatruas envolvidas diretamente na administração pública: VITOR VALVERDE, SUELI REIS, EDSON (assessor ou professor do Manoel Barbosa), APARECIDA GARCIA, TURMA DO VICENTÃO (que estão sendo nomeados aos poucos, podem procurar que a Meri ex-Vicentão já está nomeada), CIDÃO, SUELI GERVASIO (Bejanis de carteirinhas) E TANTOS OUTROS.
Juiz de Fora e uma cidade que merece brilho, estamos cansados de sermos um bonde de alegria dos traidores de nossa cidade e com suas listas de compra de votos estão sempre nas ruas procurando lideranças. Sabemos que tem listas de compras como já foram postados aqui e outras coisas, agora e hora de dar um basta, afinal não temos mais o que perder, somente a vergonha que sobrou, temos sim que procurar sair deste que parece os piores anos de nossas vidas e procuras sermos melhores e aliados afinal somente assim realmente as coisas aconteceram.
Peço desculpas mas realmente sinto que estamos numa guerra onde o poder economico destes grupos estão transformando nossa cidade em uma cidade dormitório sem emprego, pespectiva de vida e outras coisas, e somente poderemos reclaramas? Não temos que lutar e lutar sempre, levarmos nossas ideias de mudança a todos e assim conseguir realmente o melhor e este melhor e nossa cidade livre desta corja que se instalou nos poderes público (executivo e legislativo) de nossa cidade.
Espero encontra todos bem... até a próxima.

Luiz Valle disse...

Ta dificil né Tódinho!!!!! vc ta muito mal assessorado.... vc quer fazer as "cagadas" e dar um jeito delas não aparecerem, mas vc se cercou de gente tão incompetente que eles não sabem como fazer isso.
Por isso que a gente ta sempre falando aqui... olha esse secretariado!!! olha ai seus colaboradores!!!... pois nem pra fazer merda eles servem!!!

Anônimo disse...

Sempre atento disse

Moradores do bairro Caiçaras não estão entendendo porque a Escola Municipal Augusto Gotardelo, em funcionamento há mais de unm mês, não foi inaugurada pelo Prefeito.
Simples, moradores.
Como o atual governo está com 03 meses de vida, todos ficariam sabendo que esta escola foi construida no governo passado, de Bejani e Zé Eduardo. Os tucanos, espertos que esão, estão deixando passar o tempo para, então, dizerem que a obra é deles. A escola deve ser inaugurada, sim, em maio, no aniversario da cidade.Mesmo porque, até lá, os tucanos não teriam nada para mostrar à cidade.

Anônimo disse...

Fatores que corroboram para o Todinho cair do cavalo, pois já está de perna pro ar e preso no estribo :

>> Incopetencia.

>> Nepotismo..... o cara secretario do transporte é parente do Todinho e conhecido engenheiro que ficou desempregado por muito tempo.

>> Rolos.......onde está as notas fiscais da obra do castelão.

>> companheiros...... muitos bandidos.

>>etc etc etc .......FILHOTINHO.

O Todinho ainda não caiu totalmente, pois a justiça é lenta
em verificar a corrupção obvia ululante que caminha em todos os corredores da PMJF.

Anônimo disse...

Nossa cidade virou um verdadeiro aterro de lixo, mas infelizmente nenhum reciclável, pois esse lixo é tóxico e tem nome "POLITÍCOS". Gostaria que o sr. Omar estivesse com sua rádio no ar pois teria como espalhar para toda cidade e não apenas para alguns, como estamos cercados de podridão e infelizmente, podridão causada por alguns eleitores.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA NÃO EXISTE PARA CERTOS GRUPOS, POIS AQUELES QUE DEVERIAM ESTAR NA PRISÃO TÊM PODER PARA COLOCAR NO PODER JUDICIÁRIO, E A GRANDE MAIORIA TEM SEU PREÇO, CIDADÃOS IGUAIS A ELES PARA JULGAR SEUS FEITOS E DESFEITOS:JUSTIÇA NO BRASIL É PARA O POBRE QUE MUITAS DAS VEZES É VÍTIMA DESSA SOCIEDADE PERVERSA E INESCREPULOSA.