sábado, 11 de abril de 2009

Justiça contra violência

No dia em que a Cristandade comemora sua data mais importante, mesmo estando longe do Brasil, escrevo para registrar que a Campanha da Fraternidade, acoplada à Semana Santa, deixou para a comunidade brasileira uma advertência que, absorvida neste domingo, é bom que faça parte da vida diária de todos nós. Falo dessa preocupação em saber e denunciar que será em vão procurar o fim da violência, se não passarmos pela justiça. É preciso compreender que a sucessão das injustiças gera ambinte propício à violência, e penso que tantar buscar explicações fora desse raciocínio é perda de tempo.

O período da Quaresma, que hoje se encerra, ao deixar esse ensinamento como tema de reflexão, concentrou-se na valorização da vida, uma proposta de contraste e de contestação à crescente cultura da morte. Não menos importante foi a oportunidade que se abriu à reflexão sobre os motivos que diariamente levam milhares de pessoas a ter interrompida a vida, por nada.

Não basta lamentar as tragédias urbanas, que todos os dias se abatem sobre centenas de brasileiros, mas é preciso despertar para o desafio coletivo de identificar e enfrentar aquela grande causa dos males gerados pela violência, que, principalmente nos grandes centros, vai cumprindo seu capricho sinistro de matar pessoas inocentes, das quais se tem confiscado até mesmo o direito de andar nas ruas com segurança.


A Igreja aproveitou a Quaresma e a Campanha da Fraternidade para denunciar os crimes das injustiças, a mais recente das quais é essa crise financeira internacional, que prima por jogar nas costas dos pobres, dos desempregados e desassistidos o peso dos poderosos contrariados em seus interesses. E vai nisso o flagelo de novos milhares, se não milhões, de condenados a morrer pela inanição, pelos cuidados que não foram possíveis e pela marginalização.

A cultura da morte é filha dileta da violência descontrolada, que já não se dá mais ao trabalho de eleger vítimas preferencias, porque lança no ar as balas perdidas, mata anônimos e faz paraplégicos, preferencialmente crianças. Outras vezes, ela não elimina de imediato, pois prefere a longa agonia dos famintos e dos desassitidos nas filas dos hospitais públicos.

No domingo em que a comunidade cristã encerra a Campanha da Freternidade, com seu sentido apelo à vida, aproveito este espaço para reafirmar a esperança em melhores tempos, até porque a Páscoa é festa de passagem, de transformação.

O.P.

24 comentários:

Anônimo disse...

NESSA ÉPOCA DE PÁSCOA, EM QUE O MOMENTO EXIGE DE TODOS NÓS UMA REFLEXÃO MAIS SÉRIA DA VIDA(PRINCIPALMENTE DA VIDA DO ESPÍRITO), PENSO QUE NÃO ASSIMILAMOS EM NADA OS ENSINAMENTOS DE CRISTO, CONTINUAMOS COM OS MESMOS PENSAMENTOS MESQUINHOS DE ANTES.
POUCO FAZEMOS EM PROL DO PRÓXIMO, MAS A GANÂNCIA E A INCOPREESÃO SE TORNARAM NOSSO LEMA MAIOR.
MUITA GENTE LEVANTA A BANDEIRA DA IGUALDADE MAS QUANDO ESSAS MESMAS PESSOAS CHEGAM AO PODER SE ESQUECEM DAS METAS PELO QUE TANTO LUTARAM.
O MUNDO AINDA CONTINUA COM O VELHO VÍCIO DA SUPERFICIALIDADE, ONDE O OURO E A PRATA SÃO MAIORES QUE DEUS - POBRE DESSES DIABOS - SE ESQUECEM DO QUE JESUS ENSINOU, POIS O MAIOR TESOURO QUE O HOMEM DEVE JUNTAR É NO CÉU E NÃO NA TERRA, POIS ESTES PODEM SER ROUBADOS, QUEIMADOS OU SEREM DESTRUÍDOS PELO TEMPO.
MUITOS SÓ SE CONSCIENTIZAM QUANDO JÁ É TARDE DEMAIS, QUANDO A SOMBRA DA MORTE ESTÁ PRÓXIMA DE ASSOMBRÁ-LOS COM OS FANTASMAS DO PASSADO. E DEUS COM SUA BALANÇA CERTAMENTE PESANDO OS ATOS CORRETOS E OS NEFASTOS.
CREIO TAMBÉM QUE AQUELES QUE VIVEM DA CORRUPÇÃO, DE ASSASSINATOS, SEQUESTROS, ROUBALHEIRAS, ESTUPROS E OUTRAS MALDADES NÃO ACREDITAM EM DEUS, POIS SE ACREDITASSEM SABERIA QUE A MÃO DO SENHOR É PESADA E JUSTA.

Anônimo disse...

UMA PALAVRIA PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM NOS ENSINAMENTOS E NA FORÇA DA PALAVRA DE JESUS CRISTO -O MAIOR FILÓSOFO DE TODOS OS TEMPOS.
A FORÇA DOS ENSINAMENTOS DE CRISTO NOSSO SENHOR FORMAM UMA ESSÊNCIA TÃO PROFUNDA DA NATUREZA DO HOMEM COM DEUS QUE ATÉ ROMA, UM ESTADO POLITEÍTA(CRENÇA EM VÁRIOS DEUSES), SE CONVERTEU AOS SEUS ENSINAMENTOS - ONDE O DOMINADOR PASSA A SER O DOMINADO.
O HOMEM JAMAIS FOI FEITO PARA A MALDADE, POIS QUANDO COMETEMOS ATOS NOCIVOS A QUEM QUER QUE SEJA PODEMOS ATÉ TER UM PRAZER MOMENTÂNEO, PORÉM, A CONSCIÊNCIA MAIS CEDO OU MAIS TARDE PESA. MAS SE FAZEMOS ATOS DE BONDADE, AMOR E SOLIDARIEDADE AO PRÓXIMO NOS SENTIMOS PROFUNDAMENTE FELIZES E CHEIOS DE JÚBILO.
PENSEM QUE A FÉ SEM OBRA É MORTA.

CONDOMINIO NELSON HUNGRIA disse...

QUANDO SE ESCOLHE UM JOVEM DE 20 ANOS,REPRESENTANTE DE REMEDIOS,QUE ATE HOJE SO ADMINISTROU SUA MISERA MESADA,PARA COORDENAR O DEMLURB,1500 FUNCIONARIOS,SENDO 70 AIDETICOS,330 ALCOLATRAS OU NARCODEPENDENTES,120 PRESIDIARIOS,O ORGÃO DE MAIOR COMPLEXIDADE GERENCIAL DO MUNICIPIO,O QUE PRETENDE O PREFEITO????É FACIL,MOSTRAR PARA A CIDADE QUE A MELHOR SOLUÇÃO É A TERCIALIZAÇAO. SAI FORA DAI CORRENDO TOTI INFELIZMENTE SEU PAI TE VENDEU PARA SER O INOCENTE UTIL DESTA MARACUTAIA QUE VAI ENRIQUECER MUITA GENTE.

Anônimo disse...

OMAR VEM CHUMBO GROSSO AI ENVOLVENDO A FRONT PRODUÇÕES DOIS VERADORES E O SECRETARIO DE GOVERNO,É GRANA ALTA,ENVOLVENDO A FESTA COUNTRY,EXPOSIÇÃO E O JF FOLIA.ME AGUARDE

Anônimo disse...

OMAR VEM CHUMBO GROSSO AI ENVOLVENDO A FRONT PRODUÇÕES DOIS VERADORES E O SECRETARIO DE GOVERNO,É GRANA ALTA,ENVOLVENDO A FESTA COUNTRY,EXPOSIÇÃO E O JF FOLIA.ME AGUARDE

Anônimo disse...

Ufa

ainda bem que o peixe que o peixe da moda nesta semana continuou sendo o bacalhau.
Se tivessemos virado nossos talheres para um peixe nacional, conhecida por ser servida sem espinhos ( a famosa TRAÍRA) segunda feira você teria que contratar uma equipe completa.
Seu jornal ia ficar sem nenhum colaborador, ou atrapalhador...

Anônimo disse...

acabei de ler a entrevista,desta coisa amorfa, agora,na condição de prefeito,ele é e sera o coveiro de juiz de fora,qual grupo economico,investira em uma cidade cuja a liderança politica maior demonstra raiva em ser prefeito,sua irrever~encia e apatia são gritantes,como diz um psiquiatra ligado a ele.ele tem tendencias suicidas,que se mate para la mas não leve a cidade junto.quando ele pede para não ser cobrado....pelo amor de algum deus...de quem cobrar então...so sabe deixar seus acessores diretos roubar.so da front produções em um so evento a festa country vão ai mais 600 mil reais para a fortuna do mensaleiro.jf ta assim saqueada e abandonada.olhem por nos.

ANA PAULA MARQUES disse...

100 DIAS DE CUSTODIO EM JUIZ DE FORA...........................É O HOLOCAUSTO

Anônimo disse...

Muito interessante saber que por JF não passa nenhum projeto do PAC !!!!!!!! WHY ARE THE REASONS ?

Anônimo disse...

Eu acredito que tenha muito chumbo grosso envolvendo a FRONT PRODUÇÕES, inclusive o MP deveria observar quanto a Segurança INTERNA E EXTERNA do Parque de Exposições taxa de segurança e outros, muitas cabeças iriam rolar.
MARCUS PAULO

Anônimo disse...

Viram a entrvita do prefeito na Tribuna de Minas de hoje, domingo, 12/04/2009? não disse nada, não tocou (e claro que o entrevistador não ia perguntar mesmo sobre isto) na questão da concessão do aterro sanitário para a Vital Engenharia Ambiental por 250 milhões de reais (leia-se Queiroz Galvão, suspeita de ter assassinado um ambientalista em São Paulo), não falou nada sobre os caminhões do Josemar, não falou nada sobre a nova licitação para aluguel de 12 caminhões (vamos ver quem vai ganhar: Dicaciel (leia-se Josemar), Vital Engenharia Ambiental pu Locanty (guardem este nome é mais uma empresa que serve aos interesses da máfia do lixo, no caso a Queiroz/Vital). Presta serviços de coleta e transporte para a Comlurb/Vital no Rio de Janeiro e é pule de 10 (como diziam antigamente os locutores de corridas de cavalo) para ganhar a licitação de cartas marcadas do Demlurb. Próximo passo: trazer para a nossa cidade os matadores de aluguelq de São Paulo que já mataram uns dois prefeitos (calma mensaleiro, você pode ficar tranquilo), vereadores (cuidado Figueirôa) e ambientalistas (em JF todos podem dormir tranquilos pois estão fingindo que não sabem de nada e continuam com as velhas mentiras contra Salvaterra)

Anônimo disse...

Declaração do Todinho no Jornal Tribuna de hoje : NÃO POSSO REALIZAR A MAGICA DE SER HONESTO E COMPETENTE.

O Todinho afirma ter carta branca, para dar continuidade a Gestâo Bejanista na cidade, abraçado nos rolos,lixos e luxos, sem preocupar com a PF, Justiça, promessas de campanha ou estado de calamidade dos programas gestores da administração municipal.

Com um Bejani solto, nada coloca preocupação ! Viva o brejo carioca ! Socorro Policia !!!!!!

Anônimo disse...

“É preciso construir alternativas de produção e distribuição de riquezas”

Graziela Wolfart e Márcia Junges, do IHU On-Line

As políticas chamadas de neoliberais objetivavam o crescimento econômico, mas ao contrário, tiveram efeitos perversos sobre as relações sociais de trabalho, precarizando-o. Isso gerou uma perda de confiança no trabalho e na economia como um todo, analisa o economista Jonas Bertucci na entrevista especial que concedeu por e-mail ao sítio do Instituto Humanitas Unisinos - IHU. A crise mundial que hoje presenciamos “demonstra a necessidade de construção de alternativas de produção e distribuição de riquezas. A concentração, a desigualdade e a pobreza são os reflexos mais evidentes de uma sociedade que tem o lucro como orientação principal para sua produção econômica e para a satisfação de suas necessidades”, disse à reportagem. Ele sugere que o consumo de algumas camadas da população diminua, o que permitiria ampliar a qualidade de vida de todos. “O aumento na produção atualmente não é absolutamente necessário para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Segundo Bertucci, “a sociedade atual cria indivíduos que tem o racionalismo e a eficiência como critério para tomada de decisões em quase todos os momentos da sua vida cotidiana e que se orientam para um grande objetivo final - o sonho do consumo. A afetividade e a emoção perdem sentido. Muitos vivem para trabalhar e se destacarem em meio a uma realidade altamente competitiva e o próprio ato de (se) doar sem se esperar nada em troca é tido como tolice”.

Jonas de Oliveira Bertucci possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário do Distrito Federal e mestrado em Economia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais (CEDEPLAR/UFMG). Participou da equipe de coordenação do Mapeamento da Economia Solidária no Brasil pela Secretaria Nacional de Economia Solidária e atualmente cursa o programa de doutorado em Sociologia da Universidade de Brasília.

Confira a entrevista no link abaixo.

(http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/e-preciso-construir-alternativas-de-producao-e-distribuicao-de-riquezas/)

Anônimo disse...

PSDB eleva pressão para Aécio Neves ceder a Serra.

Houve uma nítida mudança de tom na disputa entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, pela disputa da candidatura presidencial do PSDB em 2010. Nas últimas semanas, ações discretas de bastidor foram feitas no sentido de tentar realizar um acordo entre Serra e Aécio.

O acerto não está fechado, mas existem sinais de que talvez possa ser concretizado. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está no centro da articulação.

FHC disse a Aécio que, caso a disputa com Serra resulte num racha que leve à derrota do PSDB em 2010, o governador mineiro também sofreria dano político. O fracasso também seria debitado na conta de Aécio.

O ex-presidente argumentou que incentivar um levante do eleitorado mineiro contra a possibilidade de o PSDB escolher Serra era uma estratégia arriscada de Aécio. Também afirmou que os tucanos não deveriam menosprezar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a possível candidata do PT, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Serra autorizou emissários a dizer a Aécio mais ou menos o seguinte. Ambos desejam ser presidente. Ambos precisam um do outro para chegar lá. Aos 68 anos na época da eleição, Serra disse que seria sua última tentativa de conquistar o Palácio do Planalto. Afirmou que, se tiver o apoio de Aécio e vencer, vai se empenhar para acabar com a reeleição. Cumpriria quatro anos e apoiaria o Aécio com força em 2014.

Os relatos sobre a reação do governador mineiro são diferentes. Mas todos têm em comum o seguinte: Aécio reduziu o ímpeto para transformar a disputa numa guerra fratricida. Para alguns tucanos, ele ainda tentará se viabilizar como candidato em 2010. Para outros, ficou sensibilizado com a mensagem de Serra e poderia compor.

Chapa puro-sangue

FHC ainda insiste na montagem de uma chapa Serra-Aécio. Avalia que ela obteria a grande maioria dos votos nos dois maiores colégios eleitorais do país.

Emissários de Serra disseram que, se Aécio aceitasse ser vice, teria forte influência no governo. O mineiro não gosta da idéia de ser coadjuvante. Não acredita muito na capacidade de Serra de dividir poder. Mas o recado foi transmitido.

fonte: TV CANAL 13

O presidente Lula interferiu diretamente na sucessão, o que levou à queima de etapas. Mesmo sendo um processo do PT, acabou pegando outros partidos desprevenidos. Isso complicou um pouco. O Aécio tem muito a mostrar em potencial político e administrativo, mas não é tão conhecido. Ainda assim, acho que Minas faria muito bem ao Brasil e o Aécio concilia maravilhosamente bem capacidade gerencial e política. Torço muito por ele. Mas acho que temos três candidatos em muito bom nível. Os três nomes colocados honrariam a política de qualquer país do mundo. Dilma (Rousseff), (José) Serra e Aécio seriam lideranças políticas em todas as grandes democracias do mundo.

Palavras de Custodio a Tribuna neste domingo.

Da a entender que Aécio está fora do pareo.

luiz valle disse...

à todos que frequentam este Blog e à vc Omar, desejo uma Feliz Páscoa!! e que esse tempo de renovação nos traga mais paz e esperanças de termos uma Juiz de Fora melhor!!

maria da luz disse...

nossa que entrevista sinistra dos cem dias do custodio que papo falido de coisa ruim de gente doente,este homem ta doente

CIDINHA LOÇASSO disse...

NOSSA QUE PAPO DEPRE OS CEM DIAS DO CUSTODIO NUNCA VI NADA TAO PRA BAIXO.O CARA É MUITO FRACO E SE FOR COMPROVADO QUE TA OU ESTA DEIXANDO ROUBAR AI É O CAUS TOTAL.

Silveira disse...

Como estamos na época de "encarar"o Leão,aqui mando uma pegunta a quem possa responder: Para quem SÓ faz a DECLARAÇÃO DECLARAÇÃO DE BENS,pois,atualmente,não recebe salário tributado,mas que em 2008 recebeu rendimento ref. à liquidação de uma ação judicial trabalhista(horas extras)do antigo empregador, valor acima de 25mil reais, teve desconto de IR,é claro,EU PERGUNTO: Este valor pode ser interpretado como oriundo do TRABALHO ASSALARIADO,usa-lo no modelo simplificado,aplicar os 20% de desconto e com isso, TENTAR UMA RESTITUIÇÃO?
Antecipadamente agradeço.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Com relação a entrvista do Mensaleiro na Tribuna bem demonstra como esta sendo o seu governo,fraco em todos os sentidos,deveriamos fazer um movimento para tirar este sujeito da prefeitura.

Anônimo disse...

UMA CURIOSIDADE:

Os nossos Vereadores já tomaram posse?caso alguém saiba favor informar.

João Cícero disse...

A todos os participantes deste blog, deixo uma sugestão:
Toda vez que o tucano tribuna de minas se omitir em algum caso que atente contra o prefeito em exercicio devemos torpedear a redação daquele jornal com comentários sobre a matéria em questão questionando os fatos que deixaram de ser citados, como por exemplo o assunto do lixo citado pelo leitor anonimo (infelizmente) do dia 12/04/09 às 14:28, devemos mostrar o que pensamos em todos os meios de comunicação e a tribuna de minas nos permite isso no espaço "comente esta matéria" e "boca no mundo". Desta maneira, das duas uma, ou eles tiram estes canais do ar, ou alguem vai ler e observar o dessabor da população coom este (des)governo.

Anônimo disse...

ENQUANTO A POLÍCIA ESTIVER PRENDENDO E A "INJUSTIÇA" ESTIVER SOLTANDO... AS COISAS AINDA PODEM PIORAR...

MARCUS PAULO

Jean Danton disse...

"Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode
também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não
pode enganar todas as pessoas todo o tempo".
Abrahan Lincoln - Presidente americano assassinado


Neste domingo de páscoa, acordei e mais uma vez fui como sempre olhar o JF Hoje, Tribuna de Minas e Diário Regional, afinal a pratica da leitura diária dos jornais de nossa cidade demonstra até que ponto está a degradação de nossa cidade.
Realmente quando vi a capa da Tribuna, simplesmente me preparei para ler, afinal o Sr. Prefeito fazendo um balanço dos seus primeiros cem dias me parece bem, afinal a população de Juiz de Fora esperava por sua fala, gesto, aceno o qualquer outra demonstração de cordialidade.
Mas ledo engano, quando comecei a ler vi que as Tribuna continua sua linha puxa-saco e com uma demonstração clara de que via por ali, quando já no primeiro parágrafo coloca a seguinte afirmação do Sr. Prefeito "Já vivi bastante para não querer o julgamento justo de todo mundo o tempo todo.”, vi nesta frese um plágio com certeza de JFK, mas tudo bem, afinal não podemos pedir muito dele, afinal não tem certeza de seus atos.
E continua no mesmo parágrafo dizendo isso e aquilo da questão financeira da prefeitura, oras, a questão financeira era esperada, sabia da situação e se achou preparado para administrar e agora vem dizer que não sabia do totalidade do rombo, e quanto ao dinheiro arrecadado e quanto ao dinheiro deixado pelo José Eduardo, isso não e levado em conta. Diz ainda: "Não vai haver um momento mágico na Prefeitura.", quando acaba de anunciar que uma empresa que DOAR R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), ora Custódio isso foi um momento mágico de seu governo.
Custódio diz que pode desagradar muita gente a frente do governo, tirando as pessoas que acreditaram nele, que com ele caminharam durante os últimos 4 anos e que não foram lembrados, tirando a população de Juiz de Fora em quase toda a sua totalidade que mais poderia se sentir desagradado por Custódio, afinal quando o mesmo diz: "Administrar passa por desagradar interesses.", e no caso especifico de nossa cidade e desagradar não e a palavra correta mais sim TRAIR, VILIPEDIAR, MALTRATAR e TIRAR ESPERANÇAS daqueles que de alguma forma acreditavam na mudança e nada viram.
Quando fala sobre voltar a prefeitura, o Prefeitozinho, diz como se estivesse em campanha eleitoral, diz de forma mecânica e como ar de garoto propaganda de creme dental, use este ou aquele, afinal este e o melhor. E diz do rejuvenescimento de um forma que somente vem demonstrar que prepara o futuro, não de nossa cidade mais sim para seu filho.
Sobre o empobrecimento de Juiz de Fora Custódio tem razão, afinal ele e um dos culpados por isso, afinal a política do Sr. Governador e levar o desenvolvimento para as áreas onde e pouco votado ou não tinha expressão alguma, com isso visando a campanha presidência de 2010, com isso, e a frente de uma secretaria de estado, Custódio não somente rezou na cartilha de Aécio/ Anastácia, como colocou em prática boa parte do plano em ação e com isso o desenvolvimento da zona da mata foi esquecido e o de outras regiões começaram a ser acelerados com isso mais uma vez nossa região ficou esquecida, afinal já tínhamos o Governador e futuro candidato a presidente da região isso já era um grande passo. Mas não, o nosso desenvolvimento passa por melhorias na rede viária, ferroviária, instalação de empresas em nossa cidade e não em Matias Barbosa como acontece nos últimos anos, e sem o envio de verbas como foi praticado por Custódio para somente ajudar pessoas que são más administradoras caso em muitas vezes da Santa Casa e outras instituições de Juiz de Fora, que somente entram em colapso financeiro devido a má gestão e capricho de seus administradores.
Quanto a crise internacional, realmente e visível, se não fosse o Jornal Nacional, Band News, Record e outros canais nos lembrar-mos que os grandes americanos tomaram ferro com suas aplicações não íamos lembrar da crise em momento algum, afinal, vemos que a industria nacional cresce, que a procura por nossos produtos são enormes, que as vendas do comércio são prejudicadas por reportagens que dizem que a crise e crescente e isso e aquilo, mas se compararmos vemos que a população não perdeu em muito seu poder de compra, que somente foi afetada pelo poder de ganho das grandes empresas, que não querendo abrir mão de seus lucros mergulharam seus empregados em pesadelos de perda de emprego e outros. Nunca vimos tantas obras particulares e tantos carros nas ruas e as pessoas acreditam no poder de compra e querem comprar, os juros, esses sim nossos vilões, estão prejudicam, como acontece até com a demissão do presidente do BB, isso sim e economia de mercado, não atende o mercado tem que sair, acho que deveria ser assim também com o prefeito, não atende os cidadãos poderia pedir para sair.
Sobre a divida com o INSS esta vem girando no executivo desde tempos do próprio Custódio em sua primeira administração e como dizer que isso e um entrave, mas sim uma demonstração de falta de diágolo e conversação, afinal devem temos que pagar, mas uma das maiores dividas do município e relativo a AMAC esta sim criada por Custódio e uma das maiores vazantes de dinheiro público.
Diz que tem um ótimo relacionamento com o Ministério dos Esportes, sabemos que a construção do ginásio poli esportivo será mais um elefante branco de nossa cidade, como o estádio simplesmente ficará ali e nada feito, a aplicação de verbas nas áreas esportivas de nossa cidade e quase zero e quando aplicada simplesmente beneficia um meia-dúzia e nada.
A construção do hospital e das vias realmente saíram do papel, mas a que custo, que custo serão pagos pelo município e como será penalizada a população de nossa cidade, afinal os estudo feitos até o momento simplesmente demonstram o total despreparo para a construção do hospital e a não sintonia com os setores envolvidos.
Sobre o Marcelo nem comentários, afinal cachorro morto não se chuta.
O Restaurante popular e colocado com clareza pelo prefeitozinho, e realmente fica caro manter, mas também não podemos dizer que temos que colocar o preço a R$ 1,00, afinal este foi o preço colocado a época de sua instalação, mas podemos sim, colocar um projeto social deste sim no centro e com preço tabelado em R$ 2,00 a R$ 2,00, afinal seria o preço médio divido por dois. E não seria para as pessoas se deslocarem para o centro para almoçar, mas sim para os trabalhadores, que prejudicados pelas políticas clientelistas dos Sindicalistas de nossa cidade com os empregadores, poderem almoçar com dignidade e respeito, afinal, quando descobrimos que um trabalhador rodoviário tem seu salário em média um salário mínimo, igualmente a muitos trabalhadores do comércio e por ai vai, o valor seria o suficiente. A merenda escolar tem seu lugar e não pode ser tirada de nossas crianças, mas fazer a comparação deste modo e uma total demonstração de sintonia com as causas sociais.
A relação entre o executivo e legislativo e simples, eu te compro você se vende! Discussão sobre cargos e outros são as molas mestras e pontos de equilíbrio entre o executivo e legislativo, afinal desta forma ambos ganham e quem perde?
O PSDB participa do governo do Sr. Custódio, mas de forma discreta, ou entrou na marra ou não entrou e daí por diante, será sempre a eminência parda, e parece que com o andar da carruagem vai ficar fora dos próximos governos, mas temos que lembrar do derramamento de dinheiro em campanha.
Bem realmente nunca vi nossa cidade tão limpa, tão florida e tão hospitaleira, mas quando acordo vejo que nossa cidade mais parece uma festa em seu fim, sem qualquer cuidado, a Demlurb não consegue manter nossa cidade limpa, talvez por má gestão ou por total incapacidade de seus gestores, as ruas estão sem buracos afinal temos um buraco só, e quanto ao piso asfaltico isso e sem comentário.
Sobre a fiscalização e melhor não comentar.
Sobre os ônibus e visível que a administração simplesmente vê com bons olhos a permanência das empresas que estão ai, afinal o esquema já e conhecido e como mexer em time que está ganhando.
A mudança acontece. Vemos que Juiz de Fora, não mais quer ficar no tempo das capitanias, estamos buscando uma transformação real, a política em nossa cidade não mais quer coronelista e nem de pai para filho, afinal vemos que muitas novas lideranças despontam no horizonte e isso e algo que não a como mudar. Não vemos mais momento político para Rodrigos Mattos e nem mesmo para Julios Delgados, vemos que a população agora quer mudança e isso vai acontecer, vemos que temos pessoas lutando e conseguindo mostrar que o dinheiro dado no dia da eleição não e mais uma forma real de ganhar dinheiro, mas sim uma forma de ser explorado durante 4 anos ou mais. Juiz de Fora entrou no momento da transformação e isso e algo que não mais poderá parar e nem pode.
A prefeitura vai deslanchar quando um pato for presidente da china, afinal sabemos que não queremos momentos mágicos, mas sim pessoas que querem trabalhar e demonstrar para o que foram eleitos. Ser prefeito não e ser somente o bonitinho da foto, ou por ideal, mas sim ser o que faz e o que quer fazer, momentos mágicos esperamos do Mister M e não do nosso prefeito.
Palavras vazias fazem parte campanha, onde não sabemos o que queremos e o que teremos, mas quando estamos no poder não podemos dizer que faremos isso ou aquilo e que esperamos momentos, temos que cria-los e com isso demonstrar a que ponto realmente merecemos estar onde estamos.
Quanto a candidatos a presidente, não me cabe comentar, afinal tirando a Dilma que pode realmente vir a candidatar-se, Aécio e o netinho que fica doidinho se não sair candidato e Serra será nosso novo Lula, tentando e tentando para quem sabe um dia conseguir.
Bem pelo menos tenho que dar parabéns a você Custódio, alem da cara de pau de vir e dizer este monte de besteiras achando-se ainda em campanha, fez muito já por Juiz de Fora, levou uma quadrilha para a prefeitura, levou um bando de pessoas que nada sabem sobre administração pública e ainda colocou um bando de cabos eleitorais trabalhando para seu filho. Parabéns afinal você merece, o dinheiro gasto com sua campanha terá o retorno que você merece.
E não querendo copiar ninguém, Juiz de Fora realmente merece respeito, e não de uma de Hitler e pare de contar mentiras, fica feio, e olha que o nariz cresce.
E algo me diz, Custódio entrará para história de nossa cidade, mas, ao lado de Bejani e outros que somente vieram e nada fizeram.
Espero encontrar todos bem.... e até a próxima.....

Anônimo disse...

é de irritar como também é de se perguntar: Aonde está a Política de Assistência Social nessa Juiz de Fora ? Em cada sinal que paramos sempre alguém a pedir dinheiro, em cada um deles ! Quando não são 2, uma pra pedir e outro(a) pra vender algo.... lamentável, lamentável !! Nas administrações anteriores isso não existia assim com tamanha intensidade, esse constrangimento exacerbado. Alguém tem que fazer alguma coisa, alguém tem que cobrar, alguém tem que responder por isso !