quinta-feira, 2 de abril de 2009

Uma causa persistente

Ontem, quando tratávamos da necessidade de se abrir discussão sobre o futuro da cidade, sabendo-se que dentro de alguns meses estaremos entrando no ano eleitoral, o óbice que sempre ouço é que, antes disso, virão as festas de fim de ano, criando-se um clima pouco propício à discussão de ideias e projetos. Não surpreende, porque haverá sempre da parte desmotivada um argumento para se adiar o estudo que sugerimos sobre questões momentosas para o presente e o futuro de Juiz de Fora.

Há quem recomende aguardar as convenções partidárias, porque elas é que indicarão os candidatos de 2010, e a eles é que temos de falar diretamente. Não é bem assim, até porque o propósito que temos defendido aqui é exatamente antecipar-se à escolha dos candidatos, para que, ao serem consagrados pelos convencionais, saibam exatamente o que queremos deles.

Conhecem todos o respeito que tenho pelas convenções partidárias, e exatamente por isso estou certo de que elas têm de refletir a comunidade, não apenas transformadas em fórum de decisões tomadas por seus escalões superiores. A se manterem as coisas como estão, os convencionais serão tratados, mais uma vez, como incapazes de julgar os candidatos e, muito menos, influir nos programas que eles vão submeter ao julgamento do eleitor.

Tomando-se por base tal observação, é importante que se abra logo amplo e desapaixonado debate sobre os rumos da cidade e como deveria estar representada nos altos escalões do governo e nas casas legislativas, e para isso é preciso a participação de todos os setores ativos.




Os recentes fracassos da cidade não são mais importantes que as preocupações com o futuro, e é em nome dele que precisamos estudar Juiz de Fora.

5 comentários:

Anônimo disse...

O futuro de JF será pior, pois o povo perdeu a capacidade de honrar tradiçoes progressista.

A falta de honra, moral, tradições e atitudes fez desta cidade um LIXO em todos os sentidos e direções.

Só haverá uma nova cidade se houver um novo povo, para escolher novos dirigentes.

Linhares Cunha.

Jean Danton disse...

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.... Geraldo Vandre.

Entendo que a musica de Geraldo Vandre foi tema de muitos que hoje habitam este blog e estão loucos por mudaça.
Temos sim e que partir para a discussão real e que mostremos como pretendemos agir daqui para a frente afinal não podemos deixar que estas pessoas se preparem e nos deixem para trás, afinal já tem a corrupção do seu lado e tem o dinheiro das grandes empresas jogarem onde achem necessário.
Pessoas como nós, que pretendem um futuro melhor, não somente para nós mesmos mas também para todos os nossos temos que estar lutando desde já, afinal não podemos deixar que nosso inimigo se distancie tanto.
Unir e preciso e tenho hoje a certeza que somos muitos e que com certeza seremos muitos mais.
Espero encontrar todos bem... e até a próxima.

Anônimo disse...

O que foi feito dos programas sociais " Casa do Pequeno Jardineiro", "Casa da Menina Artesã", "Casa do Pequeno Artista"?se existem estão tão sem vida... dizem que foi por conta da economia excessiva da Administração Custódio que exigiu o corte quase que de 60 % de Vales Transportes e essa população que é atendida não tem recursos para arcar com despesas de transportes.
Falar em pessoas dessa Administração que tinham forte conexão com o Bejani e com a Vanessa Bejanie que ainda continuam a mandar estão a incompetente,fofoqueira e sedutora para o mal Carla Ventura (AMAC), a empobrecida e puxa-saco da Alexandra Rossi(AMAC) que se vende por estar endividada até os cabelos, essas frequentavam as festas e as reuniões fechadas da casa da Vanessa Bejani.

Anônimo disse...

A manifestação do cidadão que se identifica como, Linhares Cunha, é a mais pura realidade e, para mudar isso, só com mais pessoas com o mesmo sentido de observação. Caso contrário, é chover no molhado. Infelizmente, pouca gente consegue enxergar isso. Eu desconheço uma cidade com tamanha omissão de seu povo. Uma pobreza GERAL.

Anônimo disse...

Viva viva chegamos no que ha de mais podre na AMAC e talvez em JF: Carla Ventura e Alexandre Rossi.So falta atitude agora.