quinta-feira, 16 de abril de 2009

BOMBA, BOMBA : MEDICOS TERIAM ABANDONADO O HPS

Mais uma corajosa fonte da prefeitura informa: médicos responsáveis pela neurocirurgia teriam abandonado o setor no HPS. Motivo: ABSOLUTA FALTA DE ESTRUTURA, além de baixos salários. Falta tudo no hospital e , até agora, a única coisa que o prefeito em exercício declara é que vai resolver tudo. Pobre Juiz de Fora.

PS: vamos observar se é a empresa Despoluir que irá fazer o transporte da carga de medicamentos estragados que Vitor vitória mandou para o lixo , e se a Acelor Mittal vai incenerar em seu forno. Até aí tudo bem. Só queremos saber se o Ministério Público, o Ministério da Saúde e o POVO QUE PAGA A CONTA DA ROUBALHEIRA E DA INCOMPETÊNCIA DESSA PREFEITURA SERÃO INFORMADOS DE MAIS ESSE CRIME !!!

14 comentários:

Anônimo disse...

olá omar, tudo bem?

minha última participação foi o sobre o descaso da secretaria da educação e do SEPLAG e a proibição de trabalhar, com tudo o que isto implica, que estão me impondo.

hoje vi uma música interpretada pelo NEY MATOGROSSO que resume tudo o que estamos dizendo há meses por aqui:

"Eu estava esparramado na rede
Jeca urbanóide de papo pro ar
Me bateu a pergunta meio à esmo:
Na verdade, o Brasil o que será?
O Brasil é o homem que tem sede
Ou o que vive na seca do sertão?
Ou será que o Brasil dos dois é o mesmo
O que vai, é o que vem na contra mão?

O Brasil é o caboclo sem dinheiro
Procurando o doutor n'algum lugar
Ou será o professor Darcy Ribeiro
Que fugiu do hospital pra se tratar?

A gente é torto igual a Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se vira sozinho
Decerto então nada vai dar

O Brasil é o que tem talher de prata
Ou aquele que só come com a mão?
Ou será que o Brasil é o que não come
O Brasil gordo na contradição?
O Brasil que bate tambor de lata
Ou que bate carteira na estação?

O Brasil é o lixo que consome
Ou tem nele o maná da criação?
Brasil Mauro Silva, Dunga e Zinho
Que é o Brasil zero a zero e campeão
Ou o Brasil que parou pelo caminho:
Zico, Sócrates, Júnior e Falcão

A gente é torto igual a Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se vira sozinho
Decerto então nada vai dar

O Brasil é uma foto do Betinho
Ou um vídeo da Favela Naval?
São os Trens da Alegria de Brasília?
Ou os trens de Subúrbio da Central?
Brasil Globo de Roberto Marinho?
Brasil bairro, Garotos Candeal?
Quem vê, do Vidigal, o mar e as ilhas
Ou quem das ilhas vê o Vidigal?

O Brasil alagado, palafita?
Seco açude sangrado, chapadão?
Ou será que é uma Avenida Paulista?
Qual a cara da cara da nação?

A gente é torto igual a Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se vira sozinho
Decerto então nada vai dar

a interpretação está disponível na rádio uol, é a última faixa do álbum olhos de farol.

jorge disse...

Não é possível que Juiz de Fora seja uma terra sem lei e sem dono. Onde estão os nossos representantes legais? Esse desmando todo e essa "festa" com o dinheiro público já está ultrapassando os limites.
"
"O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM CARÁTER, DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS." Martin Luther King

Anônimo disse...

ENQUANTO ISTO O HOSPITAL BOM BASTOR ENCONTRA-SE FECHADO K DÊ O TAL MINISTÉRIO PÚBLICO SERÁ QUE TODOS QUEREM UMA VAGA DE PROCURADOR...OU SOMENTE AQUELE?

MARCUS PAULO

Jeand Danton disse...

"Esse cara sozinho é uma quadrilha."
Samuel Wainer, sobre um desafeto

Samuel Wainer um dos maiores reporteres de nosso país, um dos homens que mais procurou defender muitos momentos de nossa história não poderia ter dito uma frase tão certa e eu refaço esta frase e digo: "CUSTÓDIO DE MATTOS SOZINHO É NÃO SO UMA QUADRILHA MAS UMA COMPLETA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA". Afinal uma pessoa que permite tantos mandos e demandos, remedios sendo jogado fora, médicos pedindo demissão, uma câmara comprada por seu assessorManoel Barbosa (tudo bem que isso e uma piada, afinal manoel a unica coisa que sabe e fumar charuto e olhar para a bunda das secretarias, pobre senhora Barbosa), coloca um procuradorzinho que somente quer compactuar com as falcatruas das empresas (Arizona, Astransp e outros) e o principal Vitor Valverde que somente coloca um bando de sangue-sugas e larapios na prefeitura.
Bem dizer que Custódio e uma pessoa séria isso e brincadeira, afinal como demonstrar em todos os momentos não e capaz de administrar nem sua casa.
Bem devemos realmente levar todas estas denuncias a frente e solicitar uma investigação total na administração Custódio se em cem dias estamos assim, imagien como estaremos quando completando 1 ano.
Juiz de Fora pode e deve fazer algo, E VAMOS FICAR PARADOS?? ESPERO QUE NÃO.
Espero encontrar todos bem... e até a proxima.

Anônimo disse...

De minha casa observo um grande movimento no Hospital Bom Pastor. Quais são as atividades que ocorrem nas antigas instalações deste hospital ? Alguns vizinhos dizem que pode ser atividades clandestinas,,,,,,, será !!!!

Fabinho Moreira.

JOÃO LELIS disse...

QUEM TEM TRAUMATISMO CRANIANO NO HPS MORRE.QUEM TEM TRAUMATISMO NOS OLHOS FICA CEGO.DIANTE DE TANTOS FATOS E TANTAS DENUNCIAS NINGUEM SE INSURGE EM DEFESA DO POVO.MINISTERIO PUBLICO,CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA,CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE,SINDICATO DOS MEDICOS,CHICO ANDRADE,ROGERIO MORAIS,BETÃO,CASTELAR,DEIA ANDRADE,JOSE LOPES,DR GERMANO COELHO,.......

MAYRIELEM SALAMANCA disse...

NO HPS A PACIENTES QUE ESTÃO MORRENDO SENTADOS NÃO HA UM NUMERO DE MACAS SUFICIENTES PARA SE MORRER DEITADO,SABE QUANDO NOS VAMOS VOTAR NO PESTANINHA NUNCA

Anônimo disse...

a gestão da saúde é primorosa:no HPS tem médicos que não sabem o que fazer com os pacientes e tem muito auxiliar salvando vidas dos pacientes:também se é filhinho ou filhinha de fulano o cabide tá garantido e que morram para lá que EU estou começando...é muita resposabilidade com as vidas humanas..........

Anônimo disse...

é escandaloso o descaso com a saude pública. Eu queria saber por que a prefeitura acha que o salário de 25 reais por hora é justo para um médico que leva NO MÏNIMO 11 anos para se tornar um neurocirurgiao e lida com o bem mais precioso das pessoas que é a vida!!!Quanto ganha um acessor de vereador?
Quanto tempo ele leva para se graduar? Qual é a responsabilidade dele? Ele passa a madrugada acordado tentando fazer milagre com poucos recursos? Não me venha falar que falta dinheiro, falta sim é prioridades!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ola Omar, talvez voce seja uma esperança, mas quem sabe?
Por favor procure se inteirar do que está acontecendo na saúde mental em juiz de Fora, por conta da "politicagem", procure os familiares de pacientes

Anônimo disse...

ola Omar, talvez voce seja uma esperança, mas quem sabe?
Por favor procure se inteirar do que está acontecendo na saúde mental em juiz de Fora, por conta da "politicagem", procure os familiares de pacientes

Anônimo disse...

Omar
haverá uma audiência publica na câmara dos vereadores para aprovar o fechamento de 2 hospitais psiquiátricos em Juiz de Fora procure saber

Anônimo disse...

Tem um quarto no HPS que o banheiro nem porta tem, e no segundo andar. as pessoas tem que utilizar com todos os demais no quarto vendo.Confiram e me falem...

Silvana Magda C.Silva disse...

Olá Omar, ñ deixo de ler nenhuma materia sua. Abraços!!!

Dia 18/06/2010 por volta das 20hs fui levar uma senhora de 65 anos ao HPS, que precisava se internar, pois estava em crise psiquiátrica, chegando lá o médico que atente pelo nome de HUMBERTO DE ASSIS PINTO JUNIOR (PSIQUIÁTRA) CRM MG 18363, ele nem se quer perguntou que remédio ela usava, sem mesmo sentar-se em sua cadeira, ele receitou a mesma haldol, fernegan e neosine de 20 em pé mesmo depois de duas horas de espera pois o mesmo estava jantando.
gostaria q fosse tomada uma providência, já q essas senhora ñ tem familia e ninguém por ela, já teve intenada 2 meses no hospital São Marcos e 30 dia no Aragão.
Desde já agradeço!

OBS: Não vou parar por aqui vou procurar as autoridades competente de Brasilia.