segunda-feira, 6 de abril de 2009

BRUNO SIQUEIRA RESPONDE.

Como era de se esperar, o Presidente da Câmara, Vereador Bruno Siqueira, não fugiu de suas responsabilidades e enviou resposta. Não para o Blog, nem à mim , até porque confio nele. Bruno deu, sim, satisfação de seus atos públicos (a doação da Camargo Correa) à toda população de Juiz de Fora. Eis a resposta:


Prezado Omar,

Em atenção à informação postada no último dia 03 de abril em seu blog, esclarecemos o seguinte:

1) A empresa Camargo Correa efetuou, por meio de TED, a doação da quantia de R$ 15 mil, valor este que foi devidamente depositado em conta bancária especifica, nos termos da legislação eleitoral, para a movimentação financeira de recursos de minha campanha eleitoral;

2) A Camargo Correa, uma das maiores construtoras do país, possui em seus quadros funcionários com formação em engenharia oriundos de várias faculdades , dentre as quais da Universidade Federal de Juiz de Fora, instituição esta na qual também me formei;

3) Por meio de algumas dessas pessoas que trabalham na empresa Camargo Correa e que são meus conhecidos da área de engenharia, solicitei a eles a possibilidade da citada construtora fazer uma doação para minha campanha de vereador (eleições municipais 2008) , doação esta que foi realizada na quantia mencionada;

4) Os valores doados foram devidamente contabilizados e após envio à Justiça Eleitoral, foram minhas contas de campanha devidamente aprovadas.


Assim, conforme se verifica, a doação do valor mencionado foi realizada em estrita observância à legislação eleitoral e de acordo com os princípios democráticos de direito que orientam todo o processo eleitoral brasileiro.

Atenciosamente,

Bruno Siqueira

56 comentários:

Jo disse...

Como é bom termos esperança, quem sabe estamos diante de um político que poderemos ter orgulho um dia! Que seus atos provem que não estou usando de demagogia. É um sentimento real.

PS:
Lélio ; (2 de Abril de 2009 20:24)
Sobre o post "CAMPANHA DO CUSTÓDIO - POLICIA FEDERAL EM CIMA"
Realmente, você tem razão, meu comentário foi no calor da noticia, errado e inoportuno, obrigado pela correção e os leitores do blog me perdoem pelo comentário.

Anônimo disse...

POXA, QUE LEGAL.
COMO SE CONSEGUE APOIO FACIL, SEM O MENOR INTERESSE. TAMBEM, FORAM SÓ, 15 MIL REAIS.
AS PESSOAS SABEM POR DEDUÇÃO, MAS NÃO COM CERTEZA DO FATO.
QUE TUDO TEM UM RETÔRNO, AH ISSO TEM!
ESSAS CONSTRUTORAS, SÃO ESPECIALISTAS NISSO.
NO CASO DE JUIZ DE FORA, CERTAMENTE SERIA NUMA OBRA DE VULTO, TIPO, ABERTURA DE UM CANAL. EXEMPLO, UM "CORGO", DIGO CÓRREGO.
BRIGADU PELA EXPLICAÇÃO, AGORA, CRIDITU NA SERIEDADI DI TUDO.

Anônimo disse...

O Lulinha paz e amor recebeu doações voluptuosas da Camrgo Correia.Quero ver o que ele vai falar.Se contabilizou tudo bem, mas o que o PT gosta mesmo é de receber por fora.( Pt e caixa 2 é tudo a ver)

Márcio disse...

A minha dúvida é a seguinte:
No final quem sai ganhando?
Eu que depositei 1 (um) voto na urna para o Bruno ou a empreiteira Carmago Correia que depositou R$15 mil na conta dele?
Por favor me ajudem a achar a resposta para descobrir para que serve a política e para quem serve.
Márcio

Anônimo disse...

Graças a Deus o Bruno Siqueira postou sua resposta.Homem de caráter, não iria deixar barato. Por um tempo pensei que ele iria fugir de declarações.Estava triste e decepcionada, pois sempre fiz muita fé em sua carreira política.

Luiz Valle disse...

Bruno!!! vc recebeu uma doação legal, mas para um político que queira ter uma vida política honesta e transparente, fica muito duificil aceitar dinheiro de empreiteiras, pois mais cedo ou mais tarde eles vão te cobrar isso, em forma de beneces, para vc intermediar um "bom negócio" para eles, enfim, receber dinheiro desse tipo, pode ser legal, mas é uma IMORALIDADE. Espero que vc no futuro pense 2 vezes antes de pedir dinheiro a quem no futuro pode vir a te prejudicar, ja que vc pretende ser um cara honesto!!!
Pelo menos vc falou... já é alguma coisa!!!

Mike disse...

Sem querer ser implicante ou chato, Bruninho, mas...

E o "por fora"?

O que eu acho engraçado também é exatamente o que o comentarista Márcio levantou: nós vamos lá e depositamos um votinho de confiança no político. E o que vale este votinho perto do$ voto$ do$ carido$o$ empre$ário$?

Todo mundo agora sai dizendo que a "doação foi legal e tudo certinho". Vamos supor que sim...
Daí eu pergunto: é moral?

Anônimo disse...

http://www4.tse.gov.br/spce2008DivHtml/candidatoServlet.do

Candidato: BRUNO DE FREITAS SIQUEIRA

1º Parcial
Recursos Pessoas Físicas
Cheque / Transf. Bancária / Depósito em Espécie 27.000,00
TOTAL DA RECEITA (A) 27.000,00

---------------------------
Pagamentos
OUTROS RECURSOS 20.065,77

TOTAL DA DESPESA(B) 20.065,77
------------------
2º Parcial
Recursos Pessoas Físicas
Cheque / Transf. Bancária / Depósito em Espécie 32.000,00
Recursos Pessoas Jurídicas
Estimável em Dinheiro 10.000,00
TOTAL DA RECEITA (A)42.000,00
-----------------------------
Baixa de Recursos Pagamentos
Estimáveis em Dinheiro 10.000,00
OUTROS RECURSOS 31.093,27
TOTAL DA DESPESA(B)41.093,27
=============================
Não entendi o recurso DA "CAMARGO CORREA" é Recursos Pessoas Jurídicas ou Fisica se for juridica falta declarar 5.000,00
"TED" - Transmissão Eletrônica de Documentos(Estimáveis em Dinheiro)?

++++++++++++++++++++++++++++++++++

Um vereador de São Paulo Ushitaro Kamia (DEM) declarou à Justiça um patrimônio de R$ 198 mil, mas não declarou uma residência avaliada em R$ 6 milhões, cuja suntuosa arquitetura lembra um palácio imperial japonês.

O imóvel foi construído na Serra da Cantareira, localizada ao norte da cidade de São Paulo. A área é conhecida por abrigar diversos condomínios de luxo. Procurado pela reportagem, o vereador diz que a casa não foi declarada porque ainda está sendo repassada ao seu nome.

Assista mais detalhes no vídeo abaixo.
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/04/06/ult955u199.jhtm

Lélio.

Anônimo disse...

Marcio sua duvida e a mesma minha, o que vale mais nosso voto ou os 15 contos da Camargo?
Para provar a isenção do nosso verador lanço aqui um desafio. Diante de tantas evidencias de ilegalidades envolvendo essa firma, desafio aqui o vereador, levantar-se de sua zona de conforto e comprar essa briga para moralizar essa questão do lixo definitivamente.
Obs: Pra minha decepção achei muito inconsistente a resposta dada. Como ja visto em algum comentário, estão nos dando atestado de burro e com tapinha nas costas

Anônimo disse...

Se esses valores foram declarados dentro das normas do TSE, esse dinheiro é, portanto, legal. Isso não é Caixa 2.

Qualquer um com um mínimo de noção sobre marketing tem a consciência do tamanho dos gastos de uma campanha. Que tipo de empresas, senão as grandes, poderia doar tais valores?

Ou alguém aqui acha que campanhas como as de Obama, Aécio ou até mesmo as da "Turma da Marolinha" (Lula e afins)foram elaboradas com o dinheiro da padaria da esquina?

Diga sim ao Financiamento Público de Campanhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bruno Siqueira,

Não existe doação, de quem quer que seja sem uma esperançosa, retribuição. Não creio e o público deste blog, também não, que V. Exa., recebeu tal "ajuda" apenas e tão somente, por possuir "bons amigos". É sabido e não é de hoje, que a relação entre Poder público, seus representantes e as empreiteiras, quase sempre beirando a promiscuidade, deixa muitas dúvidas no ar. Melhor seria se V. Exa., não tivesse recebido nada, pois de agora em diante, chamou para sí os holofotes da história dessa provinciana cidade.
Existem muitos falsos conselheiros dentro do rio como jacares a espreita da presa mais fácil. Cuide-se, para não ser o "boi de pirenha" que estão a esperar.
Adote um lado na política de Juiz de Fora e não desgrude de suas crenças, mas cuidado pois crenças são como a "Teoria da Caverna" de Platão, que se mudam e se desnudam quando nos dispomos a buscar a luz do verdadeiro conhecimento.
Ser político é ter a vida devassada, postura questionada e lisura posta semrpe à prova.
Prove-nos ser merecedor da confiança daqueles que votaram em V.Exa. pois, caso contrário, serás colado no verso dos livros de nossa história rescente, como mais um político sem expressão.
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

Caro Omar,
Eu vi seu irmão tomando um café e batendo papo na padaria próximo da Panorama.
Quase me dirigi a ele para perguntar o que vou te perguntar agora:
Meu caro, diga-me se existe de fato algum procedimento jurídico em curso sobre essa questão das compras de votos em Juiz de Fora? Caso exista, em que pé esta isso? Não estou me aguentando em ver tantos depoimentos a confirmar o que nós ouvimos pelas esquinas e nada ser feito.
Esclareça-me isso, por favor.
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

Omar,
tome cuidado com Eduardo D´Oxossi. Ele se diz seu amigo, mas é puro interesse financeiro. Se ele fez o que fez com Valério, pode fazer até pior com você.
Abra o olho Omar: amigos fiéis são Rogério, Tadeu (do teatro) e sua vice a Claudinha, que defendem e que gostam de você apesar do seu jeito agressivo de expressar. Já vi eles defendendo você em várias oportunidades. Não posso revelar minha identidade, mas sou de uma igreja que vai contra a religião pregada por Oxossi.
Ele anda falando coisas com nós vereadores do PV.
Cuidado.

zeca disse...

Bruno, a postagem do Omar é de sexta, 14h. Durante o final de semana não se falava outra coisa nos bastidores da política. Você teve bastante tempo para articular a resposta. Assim como o Castelo do Edmar Moreira está fora do valor real, sabemos que sua campanha não custou apenas R$ 40 mil como você declarou. Todo mundo sabe que você foi um dos articuladores do esquema de compra do mensaleiro custódio. Sua resposta mostra astúcia para justificar dentro da legalidade seus esquema no mínimo imoral. O que você não percebe é que as pessoas estão mudando, que a cidade está mudando e que se não fossem pessoas como você que compram a opinião com seu dinheiro "legal" o mensaleiro não seria prefeito, muito menos você presidente da Câmara. Mas quer saber, onde sentou Vicentão (Koji)senta qualquer bejaninho-rodriguinho-bruninho ou mauricinhos. É só ter o dinheirinho, "legal". Agora sua campanha custar R$40 mil é no mínimo uma piada engraçada mas que só você acha graça.

Jean Danton disse...

"É privilégio dos bufões dizer verdades que todos calam."
Neil Gaiman

Bem gostaria de postar hoje realmente perguntando a Bruno em forma de diferente.
Bruno diz:"1) A empresa Camargo Correa efetuou, por meio de TED, a doação da quantia de R$ 15 mil, valor este que foi devidamente depositado em conta bancária especifica, nos termos da legislação eleitoral, para a movimentação financeira de recursos de minha campanha eleitoral;", realmente isso todos nos vimos que este valor foi depositado, mas como a Camargo Correa e exemplo hoje de caixa dois, como podemos ter certeza que este dinheiro não foi um pouco mais ou um muito mais?
assim continua: "A Camargo Correa, uma das maiores construtoras do país, possui em seus quadros funcionários com formação em engenharia oriundos de várias faculdades , dentre as quais da Universidade Federal de Juiz de Fora, instituição esta na qual também me formei;" realmente você se formou e conhece muitas pessoas que estão se formaram como você na Camargo, mas será que todos estes engenheiros formados com você tem realmente um ponto de interlocução com a direção para chegar a conversar sobre o assunto doação de campanha? E que ponto foi constituido este assunto, afinal como chegar a meu chefe e pedir quinze mil para um politico e não dizer a que veio. Então como foi negociado isso, somente no amiguismo ou algo mais?
"Por meio de algumas dessas pessoas que trabalham na empresa Camargo Correa e que são meus conhecidos da área de engenharia, solicitei a eles a possibilidade da citada construtora fazer uma doação para minha campanha de vereador (eleições municipais 2008) , doação esta que foi realizada na quantia mencionada;", sim, você pediu e foi atendido, mas quantos dos nossos politicos locais também podem ter solicitado tal e não chegaram nem na porta e que contra partida foi negociada afinal você e um futuro politico e desta forma com visibilidade com certeza. Então como vemos seu pedido e de que forma foi feito?
"Os valores doados foram devidamente contabilizados e após envio à Justiça Eleitoral, foram minhas contas de campanha devidamente aprovadas." Bem este ano foi atipico e todos tiveram que declarar seus valores quinzenalmente se não estou enganado, logico um ano como este ninguém gostaria de ficar a margem da legislação, então realmente suas contas foram apresentadas, mas pergunto somente isso e o bastante para acreditar em você?
Bem Bruno, realmente você observou estritamente a Legislação Eleitoral, contabilizou, vez o dever de casa e juntamente com sua assessoria fez a suas contas e as apresentou, mas realmente não posso deixar de dizer que somente umas mal traçadas linhas me fará acreditar em você neste caso, afinal vemos nossa cidade loteada e pessoas que como você podem fazer algo, simplesmente se juntam e calam-se e nada fazem.
O lixo de nossa cidade, a Demlurb, a Agenda Juiz de Fora e outros orgãos estão entregues e nada e feito pelo Legislativo e desta forma como acreditar em somente linhas.
Gostaria realmente de voltar a ter credibilidade em V.E. e ver em você o menino que via, mas realmente não consigo neste momento visualizar isso.
A outra coisa, sua assessoria no periodo de campanha estava mais amavel e agora estão parecendo mais a do Rodrigo Mattos, Pedro Paulo (topeira) e gangue.
Parabéns pela sua atitude, mas por favor não nos chame de ingenuos, propaganda em massa ja foi provada por Hitler que funcionar e uma mentira contada mil vezes virá verdade.
Espero encontra todos bem... e até a próxima.

Anônimo disse...

Isso prova que você tem amigos nos piores esquemas da política brasileira. Não é atoa que você traiu todos os progressistas e colou no mensaleiro. Talvez seja tarde para você se espelhar no Omar. Bruno, o Omar te fez um grande favor quem sabe com este arranhão na sua testa, você abra bem os olhos e tome uma postura uma vez na vida de estar do lado bom da política sem interesse. Sabemos que neste caso você não teria nem 500 votos. Ainda mais agora. Mas pelo menos você perderia a eleição com dignidade.

Anônimo disse...

Financiamento de campanha seria misto, avalia Marco Maciel
.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/04/06/financiamento-de-campanha-seria-misto-avalia-marco-maciel-755159978.asp
---------------------------

Transparência

Câmara: 48 dos 513 deputados apresentam notas dos gastos com verba indenizatória na primeira semana de abril
.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/04/06/camara-48-dos-513-deputados-apresentam-notas-dos-gastos-com-verba-indenizatoria-na-primeira-semana-de-abril-755151333.asp

Lélio.

Anônimo disse...

A resposta do bruninho é arrogante e pessimamente articulada. É uma vergonha para a cidade já tão surrada. Em Juiz de Fora não temos três poderes é tudo uma coisa só. Se é que em algum lugar seja diferente. O judiciário é cumplice, do contrário o mensaleiro não seria prefeito, nem seu sobrinho presidente da câmara. É tudo uma só coisa, muito triste. Não bastasse o bejani sujar o nome da cidade nacionalmente, agora nosso presidente da câmara. N
ão devemos esquecer como ficamos sabendo disso, foi uma denúncia da Folha com a lista dos que receberam o dinheiro SUJO da Camargo Correia. E agora vem o Bruno dizer o que? Que não sabia que a Camargo Correia compra lobista? Santa paciência.
Como dizia nosso saudoso Barbosa Lima Sobrinho, no Brasil temos dois partidos: o de Tiradentes e o de Silvério dos Reis, de que lado o Bruno está minha gente?

Anônimo disse...

BRUNO "3) Por meio de algumas dessas pessoas que trabalham na empresa Camargo Correa e que são meus conhecidos da área de engenharia, solicitei a eles a possibilidade da citada construtora fazer uma doação para minha campanha de vereador (eleições municipais 2008) , doação esta que foi realizada na quantia mencionada"

Vocês não acham que o bruno deveria dizer o nome deste lobista? Melhor, deveria convocá-lo em uma audiência pública na Câmara para explicar melhor ao povo de Juiz de Fora o interesse de uma empresa envolvida em todo país em esquemas políticos viciados.

Luiz Valle disse...

Bruno!!! é muita cara de pau dizer que sua campanha só custou 40 mil... A gente não é palhaço!!!!!
To achando que vc é bem pior do que eu imaginava!!!! além de falar muito mal, ainda fala mentiras!!!!

Anônimo disse...

Como uma postagem acima faltou o Bruno explicar os 5 mil faltantes. Fatou o Bruno dar nomes e explicar porque eles resolveram contribuir com a campanha.

O certo seria o bruno se afastar do cargo de presidente da camara até essa novela acabar. A Folha denunciou o esquema de contribuições de uma empresa que está atolada até o pescoço com esquemas nada legais.

O papel da Câmara não é fiscalizar? Pois bem, não é ético o presidente da casa fiscalizadora ter recebido ainda que legalmente recursos de uma empresa que está sendo investigada.

O certo é o Bruno pedir o afastamento do cargo até que esta história esteja bem explicada. Repito: nomes, razões e o aparente erro de 5 mil na declaração de gastos (prestação de contas).

Anônimo disse...

faça isso Bruno. Mostre que você não tem nada pra esconder, se afaste da presidência e deixe claro para estes derrotados baba-ovo do omar que você é um cara honesto, que seus votos não foram comprados e que você é o futuro da cidade.

Anônimo disse...

Mais ridículo que o Bruno é o Isauro Calais, dito defensor da moralidade que se elegeu graças a sua defesa a ética na luta contra o bejanismo e saber que o bruno está sujando o nome da câmara nacionalmente e não fazer nenhum pronunciamento. O Castelar estava abraçadinho com o bruno hoje.
Em Juiz de Fora é Omar contra o resto. Esse sim é um home de fibra e coragem.

Rogerio de Moraes disse...

E HOJE FAZEM 40 ANOS DO ASSASSINATO DE MARTIN LUTHER KING JR.
E PENSAR QUE JÁ TEVE GENTE ASSIM NA TERRA...

Anônimo disse...

AO ANONIMO QUE DISSE QUE ROGÈRIO, CLAUDINHA FIGUEIREDO E TADEU RAMOS SÂO AMIGOS FIEIS DE OMAR PERES.

VAMOS AOS FATOS

FATO 01 - ROGERIO MORAIS
Na campanha do Omar se gabava de receber 10% de comissão em serviços, e tinha a cara de pau de dizer que isso era normal. Final da campanha queria fazer Omar de sócio em uma agência de publicidade. A Simone, cunhada de Omar com seu irmão Marcelo era totalmente contra. Rogério é amigo do Omar enquanto for conveniente, é só ver o histórico de vida dele.


FATO 02 - CLAUDINHA FIGUEIREDO
Critica o Omar e a forma que ele conduziu a campanha até hoje. E não diga que Omar acha a critica normal, pois não acha, por muito menos ele esculachou o Valério por causa de uma gravação-armação que o pai de santo Oxossi fez.

FATO 03 - TADEU RAMOS
Ele não é amigo do Omar, é puxa saco, são coisas diferentes. Existe uma grande diferença entre alguem que é amigo e alguém que é dependente subserviente.

FATO 04
A única coisa que você acertou anonônimo foi no fato do Eduardo de Oxossi ser um traira de 5ª categoria. Ele traiu o Valério, o único que o defendeu quando ele teve registro de candidatura negado em primeira instância por acusação de agressão sexual. Não é fofoca, é fato público divulgado na Tribuna e consta do processo de registro da candidatura da figura

Mas cada um escolhe os amigos que tem, e estes são o do Omar.

Anônimo disse...

Já que estamos falando de vereador vamos voltando ao caso da Mansão.

06/04/2009 - 20h08
Ministério Público vai abrir inquérito para apurar mansão de vereador em SP

O Ministério Público de São Paulo decidiu investigar o vereador Ushitaro Kamia (DEM-SP), acusado de não ter declarado uma mansão em estilo japonês na Serra da Cantareira à Justiça Eleitoral no pleito de 2008.
Vereador de SP é acusado de não declarar "castelo imperial" em SP à Justiça Eleitoral
Segundo reportagem da Rádio Bandeirantes AM, o vereador omitiu o imóvel em construção de sua declaração de bens, obrigatória a todos os candidatos. A mansão, em um condomínio de luxo, teria três andares, dois elevadores panorâmicos e uma cascata de pedra que, sozinha, teria custado R$ 200 mil. O valor do imóvel finalizado seria de R$ 6 milhões, segundo um funcionário da obra.

Por entender que há indícios de crime de falsidade ideológica, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes afirmou que vai apresentar nesta terça-feira (7) portaria instaurando o inquérito que irá apurar a suposta irregularidade, convocando o vereador a apresentar documentos e prestar esclarecimentos sobre a denúncia.

"A reportagem é bastante clara, porque flagra o vereador dentro de uma obra dele, que está em nome de outra pessoa. Isso no mínimo é imoral", disse o representante do Ministério Público. "Esse palacete custa uma fortuna. Eu quero essas explicações."

O UOL Notícias tentou contato com o vereador durante toda esta segunda-feira (6) em seu gabinete, mas não obteve retorno. À reportagem da Band, Kamia confirmou que era dono da mansão, mas, logo em seguida, disse que estava no nome de um cunhado. À Justiça Eleitoral, o vereador declarou possuir R$ 198.694.

"Se ficar comprovado que houve falsidade ideológica, ele pode ser preso e até perder o cargo. Eu espero criar todos os elementos que possam chegar a esse desfecho", completa o promotor.

A pena para o crime de falsidade ideológica é de reclusão, de 1 a 5 cinco anos e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 a 3 anos e multa, se o documento é particular.

Aqui temos um exemplo de declaração de bens de um político usando e abusando de recurso publico e o MP do Estado de São Paulo mostrando sua independência e credibilidade; Temos que aqui exigir atitude de parte dos nossos Promotores ao investigar os bens de nossos representantes políticos.

Lélio.

Anônimo disse...

Filho de peixe, peixe é:

O Bruno quando era adolescente,bateu em um carro na Av. Olegário Maciel, como não tinha carteira de motorista,evadiu-se do local a mando de seu Pai que assumiu a culpa, portanto, os danos materiais. Ou seja é de pequeno que vai aprendendo a ser desonesto, ai vai recebendo uma ajuda aqui outra ali e vira politico que recebe propina.Enfim este é o Brasil que precisamos mudar.

Anônimo disse...

Uma pergunta para o Bruno:

Será que o seu amigo não é o Righetti que foi diretor do Cesama e que hoje esta na BDMG,mesmo depois da lambança que fez na Cesama, nada como ter bons padrinhos

Anônimo disse...

EU VOLTEI DISSE:

Sr. Bruno filho do Marcelo Siqueira, responda-me, como faço para conseguir um exercito de pessoas,que voluntariamente votam em mim, e ainda pedem votos, tudo de graça? Tudo no dia da eleição. Você está brincando com o que é ser honesto. A política e suja e vale tudo, não é! Você sabe como ninguém, que até o Castelar que tanto quer aparecer e se tornar um candidato a Deputado, pagou alguns boca de urnas com o dinheiro não declarado. Vejo os três poderes como grandiosos Serpentários.

EU VOLTEI DISSE.

Anônimo disse...

Eu tambem concordo, mas o isauro deve ter o rabo preso com o bruno, por isso não vai fazer nada. É por isso tb que o bruno é o presidente da camara e não ele, como todo mundo esperava.
Eu não sabia que o castelar também usou boca de urna.
Mas é claro que a Folha de São Paulo vai chegar no bruno, aí o isauro será o primeiro a bater. Anotem aí.

Anônimo disse...

É bruninho a coisa tá ficando preta para o seu lado. A imprensa nacional vai bater no seu gabinete.
Quem não deve estar gostando dessa história é o Bejani, que não soube fazer "esquemas legais" nem amigos "honestos".

Anônimo disse...

Nem tudo que é legal é HONESTO e MORAL.

A explicação do vereador não conveceu nenhum pouco, ao contrário, sinalizou que tem coisa por traz disso ai.

Não podemos dar trégua para esses políticos. Se com todos os escândalos que tivemos recentemente eles ainda não se emendaram imaginem se não ficarmos atentos.

A tolerância com eles tem que ser ZERO. Escorregou ta fora.

É preciso ser radical para combater a cultura da negociata, da corrupção e do jeitinho.

Não existe pessoa meio honesta. Ou o sujeito é honesto ou não é.

Afinal de contas o que esses vereadores já fizeram em 2009, a não ser articular para manter as regálias dos salários.

Anônimo disse...

FHC se diz ‘contente’ com elogio de Obama a Lula.
.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ter ficado ‘‘contente'' com o comentário feito pelo líder dos Estados Unidos, Barack Obama, de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o ‘‘político mais popular da Terra''.

‘‘Ué, fiquei contente. Acho bom que o Brasil tenha um político popular. Não sei se corresponde aos fatos, não sei se é o mais, mas é um dos mais. Acho que é bom'', disse.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090406_fhc_bruno_rc.shtml
-------------

Jornalista denuncia má-fé da Folha e armação contra Dilma
.
O jornalista Antonio Roberto Espinosa, professor de Política Internacional, doutorando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), encaminhou carta à redação da Folha de S.Paulo, protestando contra a edição da entrevista por telefone que concedeu ao jornal e que originou a matéria “Grupo de Dilma planejou sequestro de Delfim Neto”, publicada n domingo (5).

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=75417&Itemid=195

Lélio.

Anônimo disse...

A partir de amanhã, o Brasil ficará sem Presidente, os Estados sem Governadores, as cidades sem Prefeitos, o poder legislativo vai acabar, se todos os políticos que recebem doações de empresas estiverem agindo de forma ilegal.Agora, a Camargo Correia existe há mais de 30 anos, e todo e qualquer cidadão deste país usufrui de alguma obra realizada por esta empresa, de alguma forma.Vereadores do país inteiro receberam doações desta empresa.Torna-se ilegal quando não está contabilizado.Se ela está enrolada com o fisco não vai ser um simples vereador do interior de minas é que vai julgá-la.O blog está perdendo sua essência a medida que se discute algo e rotula-se pessoas que estão querendo trabalhar.

Anônimo disse...

Dizem os funcionários de carreira da Câmara Municipal, que nunca se viu um Presidente que trabalhasse tanto.O primeiro a chegar e o último a sair do prédio.

"DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!"

Anônimo disse...

putBom Felizmente este Bruninho Siqueirinha (filhinho de papai) é um idiota, ter aceitado um vagabundo e irresponsável o Tal que já se acha político Arthur Bastos (coitadinho ainda é criança tem só 19, está´estudando no supletivo Vizão fazendo 2o grau) no PMDB ano passado antes da eleição, um verdadeiro traidor, era Tucano (além de ser traidor não tem vergonha na cara e voltou para o PSDB, mais sem vergonha foi à corja do Todinho ter aceitado este moleque que nem saiu das fraudas lá depois dele ter tomado ferro.) depois ter ido a mando da corja do Todinho para espionar a campanha do Todinho , só que ele é os Tucanos se deram muito mal o molequinho que ainda não saiu das fraudas , mostrou seu verdadeiro caráter e abandonou a campanha do Pato Roco do PMDB no meio para ir ajudar na campanha do também trairá Canalli (o Bastos virou crente a mando do Canalli também) e detalhe até este o tal Bastos traiu, depois de ter traído o Rodrigo filho do todinho. O Bruno foi muito burro ter aceitado esta criança no PMDB, apesar de tudo ele Arthur Bastos voltou para o PSDB e foi aceito pelos bicudos de braços abertos. Só você mesmo Omar para salvar Juiz de Fora. porque dependendo deste e outros moleques que estão querendo entrar para a Política .

Anônimo disse...

Sujeira por sujeira, convenhamos, vendo foto no jornal JFHoje de um local ondese instalou um stand de vendas, percebe-se que a cidade é um LIXO. Palavra usada por um leitor neste espaço, com o qual comungo, que se encaixa perfeitamente na cidade.
Pior é que a não existe fiscalização. Talvez sim, nas imediações da casa onde o prefeito está construindo. NO FUNDO, TODOS MERECEM PELA OMISSAO.

Rogerio de Moraes disse...

10% NÃO!!!!!!!!!!!

EU RECEBI MUITO MAIS QUE ISSO.
O SUFICIENTE PRA DAR INVEJA A

Anônimo disse...

Nós sabemos quem é o Omar e quem são seus amigos. porém só tem um detalhe, não podemos acreditar em quem nem tem coragem para se identificar.

Ayslan disse...

Essa politica é a coisa mais nojenta que eu já vi.
O que aparece de gente querendo fuder os outors, é coisa de cinema.
E o que é pior é que contra a verdade, a dignidade e a coragem, querem se sobrepor, a covardia, a canalhice e a mentira.
É interessante ver como tres pessoas, que sempre, estiveram ao lado do Omar podem ter seu nome enchovalhado.
Mas quem estava dentro do barco viu, quem era marujo ou pirata, e o tempo mostrarám a todos, quem ganhou dinheiro com campanha do Dr Omar.
E quem já tinha e ganhou ainda mais o respeito do Dr Omar.
E vamos e convenhamos, que de bobo o Dr Omar não tem nada.

Anônimo disse...

o bruninho esta cada vez mais parecido com o vicentão que usa o slogan "este trabalha". Pelo jeito os assessores do bruno estão todos por aqui defendendo o indefensável, ou será seus bolsos?
Dizem que o Bruno é o primeiro a chegar e último a sair. Não sei se isso é bom ou ruim. Para quem o bruno trabalha? Para o povo? Ou para os empreiteiros? Vai saber.

Por que todo "político" quando se depara com seu esquema vem com essa de dizer que trabalha muito?

Pelo jeito a patota de bruno já aprendeu a cartilha direitinho: deixa o homem trabalhar.

Anônimo disse...

EM DEFESA DA POSTAGEM ANÔNIMA:

Não nos identificamos não porque temos que nos esconder de alguma verdade, muito pelo contrário, mas para evitar problema para nossas famílias, afinal, Juiz de Fora é um ovo e os canalhas são capazes de tudo. Compram eleição, montam esquemas e vai saber mais o que.
Outra coisa, não somos homens públicos. Não recebemos do Estado. Trabalhamos como homens livres, sendo assim, não precisamos prestar conta a ninguém.
Mas é fácil nos identificar é só olhar ao seu redor: somos homens fiéis às nossas esposas e famílias, nunca compramos votos nem traficamos nossos interesses.
Nosso pecado é querer ter uma cidade melhor? Então somos pecadores anônimos, mas idiotas não. O fiscal não tem cara. E é desconfiado mesmo, vão se acostumando.
Sei que será difícil para vocês inesctupulosos andar na linha.

Obs.: olha que engraçado, a postagem de quem quem reclama do anonimato é anônima. Ele também foi beneficiado.

Deixa a gente bloguear!

CONDOMINIO NELSOM HUNGRIA disse...

CPI DAS EMPREITEIRAS VAI CONVOCAR PARA DEPOR EM BRASILIA O VEREADOR BRUNO SIQUEIRA,QUEREMOS VER LA ELE DAR ESTA VESÃO CHINFRINHA QUE DEU A CIDADE.

Anônimo disse...

Segundo anonimo,


"A partir de amanhã, o Brasil ficará sem Presidente, os Estados sem Governadores, as cidades sem Prefeitos, o poder legislativo vai acabar, se todos os políticos que recebem doações de empresas estiverem agindo de forma ilegal.Agora, a Camargo Correia existe há mais de 30 anos, e todo e qualquer cidadão deste país usufrui de alguma obra realizada por esta empresa, de alguma forma.Vereadores do país inteiro receberam doações desta empresa.Torna-se ilegal quando não está contabilizado.Se ela está enrolada com o fisco não vai ser um simples vereador do interior de minas é que vai julgá-la.O blog está perdendo sua essência a medida que se discute algo e rotula-se pessoas que estão querendo trabalhar".


na minha opinião o anonimo é conhecedor do assunto não nos poupou detalhes da idade da camargo correa, se ele que conhece o esquema pensa que o brasil deve parar, então estamos danados mesmo.

o maluf tambem adora trabalhar!!

Anônimo disse...

OS AMIGO Do OMAR SÃO DO PARTIDO DE TIRADENTES!

OS DO MENSALEIRO E SEU SOBRINHO SILVERIO DOS REIS!!

Anônimo disse...

Se tivesse algum problema na doação, por que ele iria declará-la? Se essa empresa tá suja na praça, não é problema dele!

Pior é o PT, que se gaba de sempre fazer campanhas com "poucos recursos", mas recebe ajuda de Deus e o mundo.

Tiradendes disse...

Ao anônimo que pede pra continuar assim:

Eu deixo.
Afinal nem todos tem um culhão igual ao de certos postantes.
Mesmo não sendo homens publicos ou recebendo do erário, colocam suas opiniões e são responsáveis por ela.
Questão de coragem.
Coisa que todo covarde mesmo com opinião não consegue ter.

Anônimo disse...

A vida é assim mesmo:
uns nascem pra ser Mel Gibson, outros Mel Brooks, e uns Mel Acueca

Anônimo disse...

Esse Arthur Bastos tá saindo melhor do que encomenda !!! Já começa a incomodar os invejosos ... rsrs

Luiz Valle disse...

Bruno a sua cartinha resposta às denúncias feitas sobre o "tal" dinheiro "legal" que vc recebeu de empreiteira está até bem escritinha!! (ESTÁ ATÉ MELHOR DO QUE QUANDO VOCE FALA!!); mas ela ta dando a entender que voce quer parecer "meio honesto".... Bruninho!! honestidade é uma coisa inteira, não existe mais ou menos honesto, ou voce é honesto ou voce não é!!!...é que nem a mentira: "uma meia verdade é uma mentira inteira"... será que voce entendeu??

BAÊTA - ME AGUARDE disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

ÁUREO FORTUNA ADMITE NA TRIBUNA QUE TIME DO TUPI VAI ACABAR.

OU TÁ DE GOZAÇÃO OU ERROU O TEMPO DO VERBO:

O TUPI JÁ ACABOU.

Anônimo disse...

É muita ingenuidade pensar que dá pra fazer uma campanha política sem dinheiro.

Pelo menos, no caso dele, tá tudo declarado. Pior são uns e outros por aí, que se fazem de coitadinhos, e recebem grana da Multitek.

Anônimo disse...

Isto mesmo Omar, esculhamba com estes p...!

Anônimo disse...

Pois é, a política é pra quem tem dinheiro e esquema.

"É muita ingenuidade pensar que dá pra fazer uma campanha política sem dinheiro".

Não resta dúvida de onde veio esta pérola, resta?

Este pensamento mostra que vocês são candidatos na verdade a prostitutas do sistema financeiro.

Recuso-me a compartilhar de tal pensamento. Campanha é pra fazer campanha e não distribuir carne, ou escancarar o traseiro para empaturrar os bolsos enquanto milhares de pessoas passam fome neste país.

Os que pensam assim são o lixo desta "sociedade".

Que fedor!

O blog disse...

Politica sempre foi assim. Vocês não sabiam? Ou acham que eles tiram do prorpio bolso. E perderem? perdem tudo! Por isso, empresas doam dinheiro pras campanhas em troco de já ganharem nas licitações. Veja o caso do Banco do Brasil? O Todinho levou todos os funcionários para receberem pelo BB acarretando assim muito transtorno aos funcionários.

Anônimo disse...

SERVIÇO DA GETTRAM E PM.
Agora fiscais de Posturas da PJF, estão sendo obrigados a autuar veículos particulares por estarem com som em seus veículos, uma ação que segundo código de transito é de competência dos agentes de trânsito e que deve ser precedido de medições o que não está acontecendo.Um absurdo para donos de veículos.