quarta-feira, 29 de abril de 2009

CHEGUEI ! E FELIZ PELO PREFEITO TER AUTORIZADO O VITOR "VITORIA" VALVERDE CONCEDER O REAJUSTE QUE EU HAVIA SUGERIDO.

Em primeiro lugar, peço desculpas aos leitores e participantes por ter deixado o blog " fora do ar" 24 horas. Isso só aconteceu porque estava viajando, essa noite, de volta da Europa para o Brasil. Portanto, desculpas justificadas.

E não é que aterrizo já recebendo boas noticias! Custódio acata minha sugestão e vai dar reajuste de 6¨% para o funcionalismo !!! Quero, já de pronto, parabenizar o custódio por ter aceitado minha proposta de reposição salarial para os servidores. Mais uma vez, custódio, parabéns por sua humildade ao ordenar o sargento V-3 para por em prática o que eu disse ser factível. Fica tranquilo, prefeito: já disse e repito que a prefeitura tem fluxo de caixa para suportar esse reajuste.

Como dizem que a primeira coisa que o prefeito faz ao acordar é ler o meu blog, peço que o faça com mais atenção! Disse, algumas vezes, que ESTÁ PEGANDO MAL , a justificativa de que a "crise internacional não permite que administração neobejanista conceda reajuste esse ano para o servidor municipal" . Não faça isso, custódio. Tá pegando mal. Sabe porque? Das duas uma: ou você considera o funcionalismo uma classe totalmente despreparada , ou você não sabe o que de fato está acontecendo na economia mundial. Infelizmente, acho que você joga com a primeira e assume a segunda.

Já que você aceitou minha sugestão e vai reajustar o funcionalismo, permita-me mais uma sugestão: tira o sargento V-3 da negociação ! O Vitor nunca administrou nada na vida"! Nem com seu próprio peso ele conseguiu fazer acordo!

Era isso. Estou de volta e com saudade de JF.

37 comentários:

Dr. Barbosa disse...

Salve Omar (o mar quando quebra na praia é bonito ... é bonito )

Anônimo disse...

Omar....

Creio eu,que deveriamos fazer um movimento em Juiz de Fora,com Sindicatos,Associções,clase representativas,etc,para fazermos reuniões e discutirmos os destinos de nossa cidade e levarmos ao conhecimento deste vereadores que não tem capacidade nenhuna ,para que possamos mudar o rumo da nosa história.

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Tomara que o prefeito cumpra o que esta ofetando. A cidade precisa voltar ao normal.

Precisamos de lixo recolhido, de buracos (e tem muito, mas muito mesmo) tapados, fiscais nas ruas e uma infinidade de serviços que estão parados.

Uma pergunta preciso fazer: Até o fim de 2008 o caminhão da Empav que regava as plantas nos canteiros centrais, iniciando do Parque da Lajinha até o centro, passava bem cedo (madrugava). Agora encontramos esse mesmo caminhão às oito da manhã (na hora de um fluxo de carros intenso) regando tais canteiros.

Alguém devia dizer oas responsáveis de nossa prefeitura que alguns serviços, para não atrapalharem o dia a dia das pessoas, deviam ser feitos ou bem cedo ou bem tarde.

É um absurdo ter que ficar desviando para não ser banhado por jatos d´agua e ainda, enfrentar engarrafamento pelo fato de tal veículo trafegar bem devagar, no caso do caminhão acima citado.

Não sou contrario ao fato de regar plantas, mas o que é feito e como é feito esta fora do padrão aceitável.

Desculpem-me se o que reclamo foge ao interesse dos leitores, mas se este é um caminho para que a população faça comentários, denuncias e reclamações eu me senti no direito de postar este meu comentário.

Abraços

Carlos Magno Borges

Mike disse...

"Nem com o próprio peso Vitinho consegue fazer acordo"...

kkkk

Este é um blog sério, mas com muito humor!

Anônimo disse...

DR. OMAR PERES

SUGIRO QUE VERIFIQUE IR DESSE SERVIDOR FANTASMA ALADIM VALVERDE.QUE NUNCA SE QUER PISOU EM NEHUM GABINETE.

Anônimo disse...

Caros amigos

o secretario de administraçoa /vitor vitoria valverde nao adm nem o seu peso , pois o peixe morre pela boca

jorge disse...

ANTES E DEPOIS:

No Jornal Tucano de ontem, na coluna social tucana, estava uma foto da Secretária do cabelo vermelho, de camiseta, com a tatuagem do braço de fora. Parece que ela tb andou lendo este blog com as críticas ao seu figurino exótico, pois no jornal de hoje ela aparece sendo sabatinada pelos vereadores, com um visual TOTALMENTE diferente! Parecia aquele quadro de transformação da TV denominado "antes e depois". Estava parecendo pessoa muito compenetrada, de blaser e óculos.Depois dessa e depois dos 6% sugerido pelo Omar, acredito que este blog já seja mesmo uma referência para conduzir esa administração que é devagar, quase parando!!

Anônimo disse...

Ave Omar,
seja bem-vindo. Certamente se o prefeito o ouvisse mais vezes, estaria num caminho melhor.
Já que voltou e resolveu o problema do funcionalismo municipal, que tal dar uma olhada na prestação de conta dos vereadores. Alguns deles usam tanta gasolina, que daria para viajar pra lua.

Anônimo disse...

Nesta cidade não é somente o Prefeito que necessita mudar de atitudes, mas toda a população.

O lixo na Rua tambem é resultado de população de gente não educada, que lança lixo por todos os lados.

Alem de limpeza publica deveria existir multas sérias pela prefeitura.

Nesta manhã fui a Usina Hidroeletrica de Martelos com colegas professores e ficamos chateados com a sujeira da margem da rodocia e ruas.

Felipe disse...

A usina é de Marmelos.

Sofia disse...

Omar...
O prefeito está usando uma estrategia ótimna dando aumneto só para quem ganha menos, pois dessa maneira ele separa os funcionários dos professores desvalorizando a classe, pois com certeza para ele o lixo na rua incomoda muito mais do que escolas fechadas, ele nunca estudou nem colocou seus filhos em escola pública.

Anônimo disse...

O Aladim Valverde que o leitor citou acima, foi meu professor de matemática,será que virou fantasma? Quem diria, tão moralista..

Anônimo disse...

Sinto-me aviltado com a proposta de aumento salarial diferenciado por categorias.A tucanada sugeriu aumentar salários menores e contrariando a proposta ofereceu 42% para os médicos plantonistas.Estou louco?Preteriram a classe da enfermagem que trabalha feito burro de carga,professores que tentam reeducar os mau educados e tantos outros trabalhadores municipais comprometidos que não deixam essa máquina administrativa enferrujada emperrar de vez...A proposito;cadê o milhão do Bejani?Dá licença que estou nauseado...

Anônimo disse...

Professor anônimo não é USINA DE MATELOS E SIM USINA DE MARMELOS, quanto ao Sargento v3 Ele é um palhaço e só o CU STODIO é que não viu ainda.
MARCUS PAULO

Anônimo disse...

UMA SIMPLES PERGUNTINHA...

PORQUE O AUMENTO DOS SERVIDORES

SERÁ DIFERENCIADO SE A PREFEITURA É

UMA SÓ?

O QUE OS MÉDICOS TEM DE MELHOR EM RELAÇÃO AOS GARIS?

O QUE OS ENGENHEIROS E PROFESSORES TEM DE MELHOR QUE O PESSOAL DO ADMINISTRATIVO?

QUE BRINCADEIRA É ESTA?

PARA OS MÉDICOS 40% ...

PARA OS PROFESSORES 10% ...

PARA O "RESTO" 6% ...

NÃO PODEMOS ACEITAR AUMENTO DIFERENCIADO.

ÍNDICE IGUAL PARA TODOS, AFINAL, TÁ TODO MUNDO NO MESMO BARCO, OU SEJA,

F U ...

Quer dizer... alguns não.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Defensor da Vivi a poderosa disse...

Omar,

Sentimos a sua ausência nas homenagens prestadas as pessoas que com o trabalho prestaram relevantes serviços à Juiz de Fora:

a) Marcinho Itaboray.... PQP;

b) Padre Augusto louvável, pois, é uma pessoa que realiza um grande trabalho social em Juiz de Fora a muito tempo;

c) Finalmente, o Papagaio de Pirata João....


Omar,

Por favor, pare de implicar com o Comandante Valverde, pois, dizem que ele tem muita agilidade com o cassetete.

Jean Danton disse...

Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda é incapaz de dominar a sua própria respiração.

Acabou realmente acabou, Custodio realmente se mostra hoje que não tem pulso para administrar Juiz de Fora e agora admite que tem um secretariado fraco e com uma imcopetência a flor da pele.
Quando o trabalhador demonstra sua união, sua força e exposta de forma brilhante, reluzente como a luz do sol e nos mostra o quanto pode conquistar. Omar disse aqui que poderia ser dado um aumento de 6% ao funcionalismo público e demonstrou como e este aumento foi dado. Mas também não vejo que o mesmo tenha que tirar proveito de tal, afinal sua participação foi a ponto da iceberg e o corpo do mesmo foi os trabalhadores que quando chamados a luta la estavam e participaram ativamente.
Parabéns aos trabalhadores e o minimo que podemos dar, mas atambém temos que lembrar que a batalha somente começou.
Concordo que devemos nos unir e começar a caminhar juntos e com encontros se possiveis pessoais, afinal se sites de relacionamento conseguem tais façanhas por que nos que queremos um futuro melhor para nossa cidade não podemos.
E para terminar gostaria de lembrar Martin Luther King, um homem que sonhou e mesmo depois de sua morte seus sonhos foram realizados, mesmo que não num todo, mas pelo menos levou a esperança a muitos. "O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas".
Unidos seremos realmente a pedra angular deste momento.
Espero encontrar todos bem... e até a próxima....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

OMAR...

I D É I A !!!!

PORQUE VC NÃO LIBERA NESTE BLOG OU OUTRO CANAL,A POSSIBILIDADE DE EXPOR FOTOS, DOCUMENTOS, TEXTOS, DESENHOS, ETC...

JÁ IMAGINOU A PODRIDÃO QUE VAZARIAM DOS BASTIDORES E CAIRIAM NESTE ESPAÇO? LÓGICO... TUDO MODERADO E COM RESPONSABILIDADE...

TEM MUITA GENTE NESTA PJF QUE SABE MUUIIITTTOOOO E TEM COISA PRECIOSA.

PENSA AI! TÁ LANÇADA A ÍDÉIA !

Márcio Chagas disse...

...é muito interessante destacar que até o Prefeito Custodinho da nossa amada e importante cidade mineira Juiz de Fora(Cidade que vem perdendo credibilidade moral nos últimos anos junto a opinião pública por conta de políticos profissionais do roubo) tem recebido aulas de Administração via Blog on-line. Isso mostra que ele está antenado minha gente!! KKKKKKK

Anônimo disse...

Dr. Omar,
Infelizmente o a administração neobejanista de CustÓDIO Matos vem usando uma estratégia de espalhar mentiras na cidade. Não houve qualquer reajuste de 6% ou seja lá de quanto for. Nem mesmo diferenciado. O que houve foi um "abono", que para aqueles servidores que ganham R$369,00 chegarem a R$569,00. Mas atenção! É apenas abono e não se incorpora ao salário.
Diante dessa situação, nenhum sindicato aceitou a proposta e o movimento continua. Os professores já deflagaram a greve.

Anônimo disse...

Marcus Paulo,

Não ofenda mais o meu sargenta.
Voce é horrivel e ele é muito gostosa.
Saia desta sua veste de incubado e entre para a nossa turma.

Zeze Ronzani.

OMAR PERES disse...

ANÔNIMO SUGERE LIBERAÇÃO DE DOCUMENTOS E FILMES PARA O BLOG.

Boa idéia! Tá liberado! Quem quiser, a partir de hoje, publicar documentos no blog, será autorizado pela moderação.

Omar

Contestador disse...

Prezaso Omar Peres, dê uma olhada nos atos de governo do dia 30/04. A SARH faz uma prestação de contas quanto ao quadro de pessoal no fim do ano passado.
O engraçado é que,mesmo havendo uma enorme defasagem de pessoal concursado, a atual administração, além de todo santo dia nomear pessoal para cargos comissionados, não dá continuidade às contratações de concursados estipuladas pelo governo anterior. É, parece que os que trabalharam na campanha do todinho são mais merecedores do que concursados que, por direito, conquistaram suas vagas por meio de concurso píblico....

Anônimo disse...

Pergunta: Por que somente os vereadores Figueroa e Noraldino estão contra o contrato do aterro Dias Tavares?
Por que o Custódio ainda não anulou o contrato?
Quanto custa para nós a operação deste aterro?
O que poderia ser feito para melhorar este serviço e economizar?

Mike disse...

Concordo com o anônimo que disse que o lixo nas ruas é também resultado da má educação da população.

Mas saliente-se que a varredura das ruas era feita regularmente e com muita competência. Você saía ao Centro e sempre "esbarrava" com algum gari fazendo o serviço. Mal se via um papel de bala na rua.

Agora saia à rua e comprove a lixeira gigante em que se transformou Juiz de Fora...

Custódio conseguiu desmontar o Demlurb e desmotivar os funcionários. Ao que parece, a preguiça de trabalhar do prefeito contagiou o funcionalismo.

Triste; muito triste o destino da nossa Juiz de Fora...

Anônimo disse...

MIL DESCULPAS ZEZE RONZANI, SEI QUE AQUELA FOFURA TODA ESTA SE SENTINDO O CENTRO DAS ATENÇÕES, O SARGENTO V3 ATÉ DANDO (ENTREVISTA É CLARO) ELE ESTA, PROMETO QUE NÃO MAIS PEGAREI NO PEZINHO DO V3.. SE ELE PEDIR PARA SAIR DA GUARDA, POIS AQUELA FARDA NÃO COMBINA COM A MENINA... PEDE PARA SAIR... PEDE PARA SAIR...

MARCUS PAULO

Roberto disse...

O VEREADOR "CORAGEM", WANDERSON CASTELAR, DÁ UMA AULA DE CIVISMO E COMPROMETIMENTO COM OS SEUS ELEITORES E TODA SOCIEDADE DE JF:

Projeto moralizante é aprovado

Mais um projeto pró-moralização passou, ontem, pelo crivo da Câmara. Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira discussão, a proposta do vereador Wanderson Castelar (PT) que torna obrigatória a divulgação, nos sites do Legislativo e do Executivo, das despesas indenizadas ou realizadas por adiantamentos, despesas de viagem e cartões corporativos. Segundo o autor, a aprovação representa "mais um passo em direção à transparência". "Essa é uma tendência irreversível, que vai ao encontro dos anseios da sociedade", declarou. O petista acrescentou que a divulgação dos dados possibilita a criação futura de um "portal da transparência".

O projeto precisa ser analisado em mais duas discussões. Apesar de ter votado favoravelmente à proposta, pelo menos nesse primeiro momento, o vereador José Emanuel (PSC) lembrou que as despesas dos vereadores reembolsadas através da verba indenizatória já estão disponíveis no site da Câmara e afirmou que não haveria necessidade de outro projeto nesse sentido. "Não está tendo duplicidade?", questionou, cogitando a apresentação de emenda em segunda discussão para excluir as contas da Câmara da proposta. O vereador Rodrigo Mattos (PSDB) e o presidente da Casa, Bruno Siqueira (PMDB), defenderam o projeto. "A proposta não contempla apenas vereadores e prefeito, mas todos os funcionários da Câmara e da Prefeitura", justificou o tucano. "A questão dos gabinetes está resolvida com a disponibilização das despesas com a verba indenizatória. Mas aqui está contemplando o Legislativo como um todo", completou Siqueira.


È ISSO QUE A GENTE BUSCA NUM POLITICO.
SERIEDADE.
JÁ CHEGA DE ME AJUDE ME AJUDE ME AJUDE, BLÁ BLÁ BLÁ Ê CONTE COMIGO.
A PALAVRA DE ORDEM É:
TRANSPARêNCIA.
AGORA VAMOS VER QUEM É QUEM NESTA CÂMARA...

Roberto disse...

MAIS UMA MENTIRINHA DO CUSTÓDIO, O PREFEITO MENSALEIRO E MENTIROSO:

Sinal verde

O prefeito Custódio Mattos recebeu garantias do governador Aécio Neves de que os projetos viários discutidos em campanha continuam mantidos. Eles se reuniram na tarde de terça-feira, quando o prefeito apresentou os projetos detalhados das intervenções viárias que pretende fazer no Centro da cidade. Só ficou faltando a conclusão do estudo técnico das obras - que ficou a cargo da MRS - para, de posse do valor estimado, assinar o convênio com o Governo estadual.

VEM NADA, ISSO É TUDO MENTIRA. CHEGA DE ENGANAR O POVO, ISTO JÁ FOI FEITO COM MAESTRIA NA ELEIÇÃO.
ESSE COMPORTAMENTO DO ALCAIDE DE MARIPÁ PODE CAUSAR UMA REBELIÃO NA POPULAÇÃO.
CUDADO PREFEITO MENSALEIRO:
AGUA DE MORRO A BAIXO,
FOGO DE MORRO ACIMA,
E O POVO QUANDO QUER...

NINGUÉM SEGURA.
NEM SUA GUARDINHA FUINHA COM OS SPRAYS DE PIMENTA.

Roberto disse...

XXXXXXXXXXIIIIIIIIIII

O TREM TÁ FEIO. DEU ATÉ NO KABELIM:

O declínio de JF

Quem está na cidade para uma matéria sobre o declínio econômico de Juiz de Fora na última década é o repórter especial do jornal “Valor Econômico”, Francisco Santos.
Na tarde de ontem, ele conversou com o prefeito Custódio Mattos. Na pauta, as ações de infraestrutura do município para reverter este cenário. Enquanto a média da receita das cidades mineiras cresceu 45,9% entre 2001 e 2007, a de Juiz de Fora subiu apenas 29,1%.
O jornalista tem encontro também com economistas, lideranças sindicais e empresariais.

SE DEU NO CR É PORQUE É VERDADE,
MAS COMO NINGUÉM É MAIS TUCANO QUE ELE, DEIXAR ESCAPAR ESSA PÉROLA, REFLETE QUE ATÉ OS PRINCIPAIS APOIADORES DO PREFEITO MENSALEIRO, ESTÃO PREOCUPADOS COM A LAMBANÇA DO ALCAIDE.
SERÁ QUE JÁ COMEÇOU A DEBANDADA.
SE PENSARMOS BEM ISTO É UMA TREMENDA SACANAGEM COM O CUSTÓDIO, POIS COM O BEJANE ELES FORAM PARCEIROS POR MUITO MAIS TEMPO.

Anônimo disse...

mE DESCULPE oMAR...
MAS A PJF DEU FOI ABONO...

E VC FALA DEMAIS...

GRACE disse...

GENTE!! NOSSA CIDADE ESTA UM CAOS,GREVE DAQUI ,GREVE DE LÁ,FORA A SUJEIRA Q PRESENCIAMOS TANTO NAS RUAS COMO NA PJF.A IMUNDICE COMESSA COM ESSE PREFEITO CORRÚPIDO Q ESTA ENVERGONHANDO OS JUIZFORANOS.

Anônimo disse...

caro omar.
o valverde é sério e muito competente.fale de coisas interessantes para nossa cidade

Angela Cristina disse...

Caro Sr. Omar;
Na eleição passada fui sua eleitora e tive a oportunidade de conversar com o Sr. aqui no Morro da Glória.Embora triste por não ter visto o Sr. se eleger prefeito (continuo com a mesma opinião: Juiz de Fora precisa de administrador e de pessoas que não precisem usurpar a cidade), quero pedir que o Sr. continue a ser a voz das pessoas de bem que realmente amam esta cidade.
Continue denunciando as falcatruas e as mazelas da nova/velha administração.
Um grande abraço

Anônimo disse...

SENSACIONAL !!!!

SENSACIONAL !!!!

VOCÊS NÃO PODEM DEIXAR DE VER (MUITO LEGAL)

VEJAM ATÉ O FIM !!!

VEJAM O VÍDEO DO CÚ STODIO PARAGUAÇU DANDO ENTREVISTA PARA TV.

É A CARA DELE (EXCELENTE)

COPIE O ENDEREÇO ABAIXO E COLE NA BARRA DE ENDEREÇO DO SEU NAVEGADOR.

http://www.youtube.com/watch?v=9SNMIo-1_lo

Anônimo disse...

ESQUECI...

TEM TAMBÉM O "VITINHO" NA HORA DO LAZER APITANDO JOGO.


http://www.youtube.com/watch?v=GtulUtnukhg