quarta-feira, 22 de abril de 2009

CUSTODIO, COM VERGONHA, SUSPENDE A LICITACAO PARA ALUGUEL DE CAMINHOES


E agora custódio antonio de mattos? Não vai dizer nada? Onde estão a empáfia e a arrogância de achar que ia entregar o monopólio do lixo para a Queiroz Galvão? VITORIA DO POVO DE JUIZ DE FORA! VITORIA DA JUSTIÇA! VITÓRIA DA LEGALIDADE E DA HONESTIDADE. DERROTA DA CORRUPÇÃO E DA DESONESTIDADE.

Eu escrevi e reitero: A LICITAÇÃO PARA O ALUGUEL DE CAMINHOES PARA O DEMLURB ESTAVA EIVADA DE ILEGALIDADE cujas cláusulas, que negando a livre concorrência, demonstravam servir exclusivamente para serem modificadas a posteriori. Portanto, corrupção. Por isso custódio retirou-a do pregão. Parabéns ao Vereador Betão que entrou com a acao.

Estou no exterior e, por isso, infelizmente, somente hoje, por meio de uma pequena nota no JF Hoje, tomei conhecimento de que a prefeitura suspendeu o o pregão para o aluguel de 12 caminhoes para o Demlurb.

Soube que o custódio tá enlouquecido por essa DESMORALIZAÇÃO PÚBLICA . Ter de engolir o que disse, quando mostrava que essa licitação estava eivada de irregularidades, e que tinha como exclusivo objetivo beneficiar alguém para depois privatizar o Demlurb, realmente deve tá deixando o prefeito em exercício , com certeza, preocupado e digamos, meio fora do ar.

Depois dessa, custódio, depois de bejani, tomo a liberdade de lhe dar uma sugestão, como cidadão: trabalhe com honestidade.

22 comentários:

Anônimo disse...

Omar, acabo de lembrar-me ter lido em algum lugar uma frase do Millor Fernandes:

"Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados"

Se a imprensa de Juiz de Fora tivesse entendido Millor há mais tempo, muita coisa teria sido evitada. Ao contrário, optaram em fazer jornalismo de coluna social, abriram mão do 4° poder para ficar
no balcão do tal armazém de secos e molhados. Esta cidade lhe deve, nem que seja um agradecimento.

Enio disse...

Bom dia Omar, parabéns á vc que denunciou e ao vereador Betão que entrou na justiça para impedir mais essa falcatrua do mensaleiro Custódio.

Anônimo disse...

Prezado Omar, acredito em você. Estamos numa situação onde a corrupção está se tornando algo rotineiro. Um absurdo. Você, embora deva ter seus interesses, é muito mais idealista do que imagina ou imaginamos. Grande Omar, minha leitura diária obrigatória. Grazie e tanto. Arrivederci.

so a verade do ptb e custodio disse...

não estou entendendo a advogada do procom,dra-lea ganini,nos do ptb todos apoiamos o custodio desde o primeiro turno,só dois que não apoiarão,e apoiarão o tarcisio,foram o marcelo luciom,por sinal muito sem educação e um professor volterio,o resto todo mundo apoio o custodio;eu mesmo na reunião com o custodio,bati boca com ele,e todos vão lembrar o que ele disse:que não ia vender nada dele,pois ja tava com sessenta anos para dar dinheiro para ninguem fazer campanha,que se ganha-se a eleição a prefeitura era grandfe demais e todo mundo ia trabalhar juntos,a sueli reis mandou a gente pegar material e dinheiro de gasolina com o dr guidim.ele nos deu muito material para nos sempre com o material do custodio,dizendo que a gente podia confiar,agora vem esta mulher falar que so vai ter emprego pra mulher que sair do ptb junto com ela.isso não faz sentido,conheço o rodrigo matos.vou perguntar para ele quantas caras tem o pai dele.o custodio ja me conhece não abaixei a cabeça para ele.ja procurei o rr guedim no consultorio dele .ele pediu para dar um voto de confinança,pois o nome de todo mundo estava com o custodio.ate ele falou que estava esperando.agora vem essa que e so emprego pra mulher traira que sair do partido.nos todos trabalhamos muito,gastei gasolina do bolso.eu vou tirar isso a limpo com o custodio.

Rogerio de Moraes disse...

Rita Lee é incrível.
REALMENTE É ÓTIMA A IDÉIA DE
RITA LEE
S E N S A C I O N A L
Idéia de Rita Lee, no programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
'Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores,sem máscaras e sem discursos ensaiados.
*Toda semana o público vota e elimina um.
*No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de
cobrir o 'fundo de campanha'

A idéia não é incrivelmente boa?*

Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro
pela campanha:

Casa dos Políticos, já!!!

Anônimo disse...

rulanJF chegou em um apice de maracutaias que não existe outro caminho, se não a vigia popular em todos os aspectos da atuação publica municipal, estadual.

Omar está certo, pois o Brasil necessita de idealismo e de pessoas honestas para eliminar todo este caos social, economico e politico. Não podemos mais ver cenas como a do senador Canata, chorando como um Crocodilo !!

JF possui bolsões de pobleza imensos que invializam a cidade, pela geração de desconforto social extremo e produção de bandidos e traficantes em larga escala. ..... necessitamos reverter este processo com empregos, instrução social, intelectual e investimentos produtivos.

Ninguem consequirá persequir Gente Competente, Honesta, Ética, Bem Itencionada e laborativa. ESTES principios e diretrizes são os certos, outros somente conduzem ao incomodo e aos pesadelos individuais.

Portanto está na hora de todos da PMJF passarem a respeitar e dignificar a população. A MIDIA ATUAL É ABERTA E DEMOCRATICA E NUNCA SERÁ INTERROMPIDA EM SUA FORACIDADE POR SABER A VERDADE DOS FATOS. ..... VIVA OS BLOGS !!!

--Libetas quae sera tamem--

Liberdade, Iqualdade, Fraternidade

Pessoal do Comdema necessita pronunciar sobre a reunião fantasma !! O NOSSO GOVERNO DE MINAS NÃO PODE MAIS SUPORTAR ESTE SUPOSTOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE DORMEM ABRAÇADO COM SUJEIRAS DAS EMPREITEIRAS.

ESPERAMOS TB PELO PRONUNCIAMENTO DO TAL PROFESSOR DA UFJF QUE É MEMBRO DO COMDEMA.

Anônimo disse...

Qual o motivo de tantas ofensas aos anonimos deste blog ? Anonimo é anonimo ATÉ pronunciar ou ser identificado.

JF e os bandos de mal intencionados, que prejudicam a cidade estam com medo dos anonimos? Quais serão os motivos ?

Viva o direito de ser anonimo !

Anônimo disse...

Pelo menos temos um vereador valente em Juiz de Fora, que entrou com a ação.
O resto é tudo covarde, não defende os interesses da população, só os seus.

Anônimo disse...

Que Custodio que nada este só faz lambança vamos admirar um torneiro mecânico formado no SENAI que está dando aula gratuita em muitos exper em tudo alem de mensaleiros que se julgam os melhores, mas que na pratica apresenta o que estamos vivenciando.

Custódio sua turminha leiam com muita atenção o que esta escrito abaixo, não foi coisa plantada e sim de pessoas do primeiro mundo.


Lula está construindo um gigante regional único, diz 'Newsweek'

Lula já havia aparecido na capa da revista há menos de um mês

O Brasil vem se transformando na última década em uma potência regional única, ao se tornar uma sólida democracia de livre mercado, uma rara ilha de estabilidade em uma região conturbada e governada pelo Estado de direito ao invés dos caprichos dos autocratas. A afirmação é feita em artigo publicado na última edição internacional da revista americana Newsweek.
"Contando com a cobertura da proteção de segurança americana, e um hemisfério sem nenhum inimigo crível, o Brasil tem ficado livre para utilizar sua vasta vantagem econômica de seu tamanho dentro da América do Sul para auxiliar, influenciar ou cooptar vizinhos, ao mesmo tempo conseguindo conter seu rival regional problemático, a Venezuela", afirma o artigo.
Segundo a revista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "preside uma superpotência astuta como nenhum outro gigante emergente".
O artigo foi publicado menos de um mês após Lula ter aparecido na capa da Newsweek, com uma entrevista exclusiva à revista após seu encontro com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.
Poderio militar
A Newsweek observa em seu último artigo que enquanto outros países emergentes e mesmo os Estados Unidos contam com seu poderio militar como forma de afirmação, o Brasil "expressou suas ambições internacionais sem agitar um sabre".
A revista observa que quando há algum conflito na região, o Brasil envia "diplomatas e advogados para as zonas quentes ao invés de flotilhas ou tanques".
O artigo também comenta que o Brasil tem se tornado uma voz mais assertiva para os países emergentes nos temas internacionais, contestando por exemplo os subsídios agrícolas dos países ricos.
"Nenhum governo foi tão determinado como o de Lula em estender o alcance internacional do Brasil. Apesar de ter começado sua carreira política na esquerda, Lula surpreendeu os investidores nacionais e estrangeiros ao preservar as políticas amigáveis ao mercado de Fernando Henrique Cardoso internamente, para a frustração dos militantes de seu Partido dos Trabalhadores. Para a esquerda, ele ofereceu uma política externa vitaminada", diz a Newsweek.
Influência americana
A revista diz que os esforços brasileiros advêm da estratégia "não-declarada" de se contrapor à influência dos Estados Unidos e de dissipar as expectativas de que exerça um papel de representante de Washington", mas que nem por isso o país embarcou na "revolução bolivariana".
"Pelo contrário, Lula tem controlado a região ao cooptar os vizinhos com comércio, transformando todo o continente em um mercado cativo para os bens brasileiros", diz o artigo. "No fim das contas, o poder do Brasil vem não de armas, mas de seu imenso estoque de recursos, incluindo petróleo e gás, metais, soja e carne."A
A revista afirma que isso também tem servido para conter a Venezuela e que a provável aprovação próxima da entrada do país de Hugo Chávez ao Mercosul não é "um endosso aos desejos imperiais de Chávez, mas uma forma de contê-lo por meio das obrigações do bloco comercial, como o respeito à democracia e a proteção à propriedade".
"Isso pode ser política de risco. Mas as apostas estão nos brasileiros. Sem um manual para se tornar uma potência global, o Brasil de Lula parece estar escrevendo o seu próprio manual", conclui a Newsweek.

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090422_pressnewsweek_rw.shtml

Lélio

Anônimo disse...

Senado discute forma do Código de Processo Penal

Sarney recebe projeto elaborado por grupo de advogados

Prevê, entre outras coisas, a extinção do foro privilegiado

Limita a três o nº de recursos judiciais – um por instância

Proposta vai à internet e à discussão em sessões públicas

O presidente do Senado, José Sarney, recebe nesta quarta (22), às 11h, uma proposta de reformulação do Código de Processo Penal.

Foi encomendada pelo Senado a uma comissão de nove advogados (veja os nomes no rodapé). Começaram a trabalhar em julho de 2008. Concluíram a tarefa na semana passada.

Vão abaixo outras sugestões de mudança inseridas no projeto que vai às mãos de Sarney:





1. Foro privilegiado: Propõe-se a extinção do privilégio dado a autoridades de ser processadas e julgadas apenas nos tribunais superiores.

2. Prisões provisórias: Impõe limites para a detenção de acusados antes da condenação.


Hoje, considerando-se todos os prazos previstos no código, formou-se uma jurisprudência de que a prisão provisória pode durar, no máximo, 81 dias.


Porém, há no país casos de pessoas que ficam em cana, à espera de julgamento, por prazos superiores a cinco anos. São presos pobres, sem bolso para o advogado.


3. Juiz de Garantia: Seria um personagem novo no ordenamento jurídico. Participaria apenas da fase de investigação de delitos.

Na hora da sentença, o processo iria às mãos de outro juiz. Supõe-se que, com a divisão de atribuições, assegura-se a imparcialidade do julgamento.

4. Inquéritos: O projeto prevê a desburocratização dos inquéritos, aproximando o Ministério Público da Polícia Judiciária.

Hoje, procuradores e promotores dialogam com a polícia por meio do juiz. Passariam a se entender diretamente.

5. Cautelares: Hoje, o juiz só dispõe de três medidas cautelares: prisão provisória, fixação de fiança ou detenção domiciliar.

O projeto cria outras 11 possibilidades. Entre elas: suspensão do exercício de função pública; interrupção das atividades de empresas...

...Proibição de frequentar determinados locais públicos; suspensão da habilitação para dirigir, pilotar aviões ou conduzir embarcações; e afastamento do lar.

6. Tribunal do Júri: O projeto eleva de sete para oito o número de jurados. Com isso, evita-se que um réu seja condenado ou absolvido pela diferença de apenas um voto.


E se der um empate de quatro a quatro? Nessa hipótese, o placar beneficiria o acusado, absolvendo-o.


O projeto, por controverso, será levado à internet. Receberá sugestões por um período de 30 dias.

Pretende-se realizar também audiências públicas. No Senado e nos Estados. A primeira, já aprovada, será feita na Comissão de Constituição e Justiça.

PS.: Eis a lista de integrantes da comissão do Senado: 1) Antonio Corrêa, juiz federal; 2) Antônio Magalhães Gomes Filho, advogado e professor da USP; 3) Eugenio Pacelli, procurador Regional da República; 4) Fabiano Augusto Martins Silveira, consultor legislativo do Senado; 5) Félix Valois Coelho Júnior, advogado e ex-Secretário de Justiça do Amazonas; 6) Hamilton Carvalhido, ministro do STJ; 7) Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Advogado e Professor da UFPR; 8) Sandro Torres Avelar, Delegado federal e presidente da ADPF; Tito de Souza Amaral, promotor de Justiça.

Escrito por Josias de Souza

Fonte:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-04-19_2009-04-25.html

Leiam tambem no link

Pensão de Newtão a ex-mulher é fixada: R$ 116 mil

Com discurso de candidato, Aécio se despede de MG

Câmara decide cortes e cogita autoreajuste salarial

Câmara vai expor gastos com passagens na internet

‘Passagens só para uso do parlamentar, em serviço’

Anônimo disse...

Eu sabia que o Custódio era corrupto, mas não sabia que iria com tanta sede ao pote assim.

O pior de tudo é que, além de tudo, Custódio é um péssimo administrador.

Luiz V disse...

Parabéns à todos nós que estamos sempre postando aqui no Blog, entregando as maracutaias desse prefeito mensaleiro e sua gang que domina a prefeitura de juiz de fora.... já podemos contabilizar essa vitória... a licitação fraudulenta dos caminhões está suspensa!!! valeu pessoal do blog, valeu Omar!!!! e é isso aí , vamos continuar espertos , antenados e fiscalizar cada passo desse prefeito ladrão, isso é o minimo que podemos fazer, tentar mudar o rumo dessa estória de corrupção na cidade!!!!! QUANTO AO VEREADOR BETÃO, ELE NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE, FISCALIZAR OS ATOS DO PREFEITO E DEFENDER O POVO QUE DEPOSITOU CONFIANÇA NELE PARA REPRESENTÁ-LO NA CÂMARA!!!!

Anônimo disse...

Creio que a formação do Gustódio é de Economia na UFJF.

Lamentavel a falta de iniciativa corajosa deste senhor. Sempre acreditei que economista pratica muito a ação de ´ CONTEMPORIZAR` e são ótimos testas de ferro.

Todinho será uma exceção, pois ainda faltam muito dias de governo.

Anônimo disse...

Caro Omar se o Custodio de processar nois arruma dinheiro pra pagar advogado.
Ze Ruela

Anônimo disse...

Absurdo...

No último dia 20, apesar de ser ponto facultativo na PJF, a maioria das escolas funcionaram, inclusive as escolas rurais. Mas, a desorganização da PJF é tamanha, que deixaram os cartões estudantes bloqueados, ou seja, os estudantes não podiam entrar no ônibus. No caminho para Torreões foi triste ver aquelas crianças ficando para trás. A conta daquele dia foi inversa, muitos professores quase nenhum aluno. Eu vi....

Anônimo disse...

NINGUÉM É CONTRA O ANONIMATO.
O QUE É FODA É NEGUIM VIR AQUI DETONAR A GENTE COM NOME FALSO OU ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Gostei da idéia sugerida pela Rita Lee, que o leitor acima trouxe ao Blog. Vamos fazer um BBB com os politicos!!

Anônimo disse...

Independente destas maracutaias de Lixo, Caminhoes, o Todinho está sendo pago para manter a cidade limpa e a mesma encontra-se imunda.

Com afirmado anteriormente, o pessoal desta gestão da PMJF está merecendo a classificação de péssimos adminstradores e Bejanodenquistas.

CIDADE IMUNDA ABRE AS JANELAS PARA OS MOSQUITOS DA DENGUE !

Anônimo disse...

ôôh Jorge, dei a ideia, mas num vô poder ir na sexta. Deve ir uma meia duzia de 6 ou 2 que se manifestaram. Nessa, posso deixar de ser anônimo e eles também. Não acredito nessa ação do PAC aqui, PARTIDO dos ANÔNIMOS CAGÕES. Melhor jogar merda no ventilador e ficar olhando. Mais facil, podem continuar DESCENDO a HALFELD SEM PRECISAR VOLTAR PELA SÃO JOÃO. Eu uso a Floriano.

Anônimo disse...

REALMENTE SER ANÔNIMO É UM ATO DE IMBECILIDADE POR ISTO SEJAM PESSOAS HONRADAS E SE IDENTIFIQUEM NÃO USEM DO ANONIMATO PARA SE MANIFESTAR.

ASSINADO : ANÔNIMO

Anônimo disse...

Em Brasilia, bate boca entre Gilmar e Joaquim, aqui, anônimos começam a se desentender com posições anônimas. O que está faltando na cidade heim!? Agora que gostei do tal PAC, não posso negar.
Para não fugir a regra,
Assassinado
Anônimo

Anônimo disse...

O ANONIMATO INCOMODA A ATUAL ADMiNISTRAÇÃO,POIS É PERSEGUIDORA,PRINCIPALMENTE A ELA PERTENCER DIGO FUNCIONARIO,QUE DIRÁ OS CONTRATADOS.

BANDO DE PERSEGUIDORES,FILHOTES DA DITADURA,COMO DIZIA LEONEL BRIZOLA,MAS SEU PARTIDO FAZ PARTE HOJE DA BANDA DE CALHORDAS.

OMAR VC INCOMODA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

A ADMINISTRAÇÃO MENTE.

GOSTARIA QUE VC VERIFICASSE A SITUAÇÃO DA DENGUE,ESCONDE ATÉ FOCOS.

A CIDADE ESTÁ REPLETA DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE.

VERIFIQUE OMAR.