sábado, 18 de abril de 2009

JUSTICA SUSPENDE LICITACAO DO DEMLURB

Decisão "definitiva"só semana que vem. Mas já é visão judicial em defesa do patrimonio público. A justiça , com sua primeira decisão, comprova, pelos números apresentados pela própria prefeitura, que trata-se de uma operação que visa, de forma fraudulenta, a privatização do Demlurb, via terceirizacao da frota.

Nenhuma empresa séria, se interessaria pela prestação de um serviço, cuja tarifa máxima fica abaixo dos custos, como sugeriu, oficialmente, o prefeito custódio mattos. Por tanto, trata-se de preços fictícios que servem para dar inicio ao processo de privatização do Demlurb e, obviamente, para posterior reordenamento de preços.

Quanto a informação de que haveria 13 empresas interessadas em participar da licitação, deve-se, antes de qualificá-las como "empresas", ver quem são seus "donos" e, quem está por "debaixo dos panos".

28 comentários:

Jean Danton disse...

"Este fato é uma prova do mau uso da verba pública e pode desestruturar o Demlurb" Cosme Nogueira (presidente do SINSERPU


A vitoria não e de ninguém de uma forma pessoal, mas sim de toda a sociedade de Juiz de Fora.
Custódio Mattos, prova mais uma vez, e na sua segunda derrota junto ao judiciario que seu governo caminha errado e bem errado.
Não podemos entender que Custódio realmente tenha uma assessoria de primeira, afinal somente com uma boa assessoriam e que temos realmente o respaldo de todos e principalmente sabemos por onde caminhar.
Agora a prefeitura informa que tem 72 horas para realmente reverter esta situação, mas será que todos os momentos vivenciados nos ultimos dias não serão levados em conta, afinal a Demlurb e um ponto de discordia, não queremos permitir sua privatização, nem mesmo que seja oficial, quanto mais uma privatização disfarçada.
Agora ficou provado que o povo de Juiz de Fora tem força, as pessoas escutam as vozes que querem um futuro melhor e mais digno então façamos o que, procuramos levar a todos as reais condições ou ficamos quietos, prefiro levar a todos as reais condições, visto que somente assim, veremos as demissões de pessoas inescrupulosas e quem sabe até deste mensaleiro sendo retirado da prefeitura.
POr fim o povo deve se organizar e começar a trabalhar, junto somos mais e temos que a força basta sabermos usar.
Espero encontrar todos bem,... e até a próxima.

Anônimo disse...

Na outra "licitação" de aluguel de caminhões para o Demlurb participaram 8 "empresas", coincidentemente, todas do Josemar,umas com endereços fictícios e até CNPJ falsos. Dizem que ele tem como sócia uma tal de Queen Mary

Anônimo disse...

Será que vem ai uma CPI do LIXO? Se for proposta a abertura de uma CPI, quais os vereadores que assinariam uma CPI na sua opnião?

Anônimo disse...

Excelente idéia: uma CPI do lixo para investigar a concessão por 25 do lixo para a Queiroz Galvão, o superfauramento desta concessão, o aluguel dos caminhões do Josemar, os R$ 100.000,00 que a Queiroz Galvão pagava ao Bejani, a necessidade ou não de um novo aterro sanitário, o sucateamnto do Demlurb, a nova licitaçaõ para aluguel mais caminhões, será que isto não basta?

Roberto disse...

QUEIRAM ROUBART NÃO DEU FICARAM DESAPONTADOS:

Desapontamento

Foi de desapontamento o clima na Prefeitura depois da suspensão do processo licitatório para a locação de 12 caminhões para o Demlurb. O discurso foi de respeito à decisão judicial, mas a observação é de que, caso o pregão seja adiado por mais tempo, o atual contrato de locação, que interessa ao ex-vereador Josemar da Silva, teria que ser prorrogado por mais 120 dias. Além do mais, teme-se pela credibilidade da Prefeitura, já que cerca de 20 empresas do país estavam habilitadas para a concorrência.

ESTE CONTRATO TAMBÉM DEVERIA CANCELADO.
ÊEHHHH CUSTÓDIO DESSA VEZ A POPULAÇÃO ACORDOU MAIS CEDO, SUA BATATA JÁ ESTÁ ASSANDO.

Roberto disse...

E OS JULIO GRAPETE E O BRUNINHO SIQUEROMAIS, FAZENDO BONITINHO BONITINHO PRA SOCIEDADE LOCAL, QUERENDO TIRAR O TREM DO CENTRO DA CIDADE.
E PRARA ISSO RECORREM AO HELIO COSTA. ORA BOLAS, SE NEM CONSEGUIR COLOCAR TELEFONE (QUE É DA SUA PASTA) NAQUELE ELEFANTE BRANCO QUE COSNTRUIRAM NA BR, ELE CONSEGUE.
IMAGINEM MEXER NOS TRILHOS DO TREM?
TEM PROJETO QUE SÓ SERVE PRA BOTAR MAL INTENCIONADO NA MIDIA.

Roberto disse...

PODERIA FAZER UMA OBRA AUTOBIOGRÁFICA, CONTANDO COMO ENRIQUECEU SEM DAR NENHUMA CONSUTA, SEM TER NENHUM PACIENTE:

Livro novo

Está saindo do forno o primeiro livro do deputado Sebastião Helvécio.
A obra é resultado da sua tese de doutorado pela UERJ. “Sístoles e diástoles no financiamento da saúde no estado de Minas Gerais” será lançado ainda neste semestre.

SE A MODA PEGA O CUSTÓDIO TAMBÉM VAI ESCREEVER UM LIVRO E SEGUNDO ALGUNS JÁ TEM TITULO:
COMO ENCERAR A CARA DE PAU USANDO AS CERAS BEJANI.

Anônimo disse...

POUPEM PRO CUSTÓDIO ROUBAR MAIS:

Programa de eficiência

Ao apresentar o Programa JF Eficiência, para uma plateia que lotou o anfiteatro da Prefeitura, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, que é também coordenador do programa, não escondia seu entusiasmo com o projeto, que, em alguns de seus itens, já está em franca atividade.
Para ele, o JF Eficiência é hoje um importante aliado da administração para vencer a grave crise financeira herdada, além de promover resultados que vão beneficiar toda a população.
O programa põe em prática um conjunto de projetos nas áreas de recursos humanos e da administração. E traz, segundo Vítor, dentro de seus objetivos, a atualização da eficiência, a ampliação da qualidade e a implantação de atitudes.

ISSO MESMO CAMBADA DE SERVIDORES SEM CORAGEM PRA REAGIR:
NÃO LIGUEM SEUS COMPUTADORES,
NÃO TOMEM CAFEZINHO,
NÃO TOMEM AGUA,
NÃO USEM LAPIS NEM CANETA, ESCREVAM COM DEDO.
E O MAIS IMPORTANTE, USEM O PAPEL DOS DOIS LADOS, PRINCIPALMENTE O HIGIÊNICO.

VAMOS ECONOMIZAR PRO TODINHO ROUBAR.

CRISTIAN PIOR disse...

ESSA É PROS AMARRA CACHORRO DO KABELIM NA EMPAV:

ANTENADO

A Empav precisa realizar uma poda na árvore, junto ao prédio onde funcionou a Central de Atendimento, na confluência das avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas.
É que, apesar de seu pequeno porte, a árvore está fazendo desaparecer o busto da heroína ítalo-brasileira Anita Garibaldi, erguido em homenagem àquela que foi considerada uma das mulheres mais fortes e corajosas de sua época.

CORRE GENTE CORRE E CORTA A ARVORE QUE O TATU (LEMBRAM DA ILHA DA FANTASIA) MANDOU, SENÃO ELE CONTA PRO CUSTÓDIO E O PREFEITITICA, VAI MANDAR VOCES PRA FAZENDA DELE CAPINAR.

Central de Oposição a Corrupção disse...

Não se trata de quem são as pessoas ou que elas fizeram ou fazem, mas começa a tomar forma a Central de Oposição a Corrupção.
Pelo visto já começou bem, apoiando o pessoal do Demlurb, na luta contra a TERCEIRIZAÇÃO do orgão.
Nesse momento, nomes de peso da sociedade, do empresariado, das religiões, dos sindicatos, dos estudantes e politicos compremetidos com seus eleitores e a cidade, já fazem contatos para novas ações articuladas no intuito de coibir a corrupção e a roubalheira no governo minicipal.
É como diz o velho refrão:

O povo unido jamais será vencido!

A organização promete tirar o sono de quem governa com incompetência, improbidade, e anda de mãos dadas com a corrupção.

Anônimo disse...

Em resposta, a Prefeitura, por meio de sua assessoria, destacou que respeita quem tem uma opinião diferente sobre o assunto, mas que possui um estudo técnico comparativo, público, e à disposição de interessados, demonstrando a vantagem da locação dos veículos comparada à renovação da frota ou a prorrogação do atual contrato. A assessoria salientou, ainda, a surpresa da administração em relação à determinação da Justiça, mas afirmou que o executivo fará, no tempo hábil concedido pela Vara da Fazenda Pública, a apresentação de todos os argumentos técnicos e jurídicos para justificar a realização do pregão eletrônico em questão.

Só para recordar governo neoliberal:

Das Siderúrgicas doadas vamos exemplificar a CSN - em 1986 havia em torno de 25000 funcionários hoje não passa de 6000 e seu faturamento é incalculável mesmo na crise.
Vale do Rio Doce não sei qual era o numero de funcionários, mas ao ser doado com suas reservas incalculáveis fez uma imensa injustiça ao sofrido povo brasileiro.
Sistema Telebrás nossa Telemig que só em Juiz de Fora empregava centenas de pessoas que aquecia o mercado com seus salários e hoje a empresa é uma central de atendimento.
Se apontarmos os malefícios que esta turma de políticos cometeu ficaríamos aqui o resto do mês.
Apenas sugiro que apontem os benefícios ao povo?

Portanto tudo que venha deste pessoal teremos que lutar com todo tipo de arma ao nosso alcance, pois estaremos sempre na rabeira diante ao tamanho desta máfia organizada e que só enxergam a ponta do nariz se lixando com nosso povo. A famosa e tão discutida frase, distribuição de renda, passa infinitamente longe deste grupo.

O custodio aprendeu muito apos sua primeira passagem pela prefeitura o mesmo que bejane tanto que vieram para destruir ate mesmo o que haviam construído; isto sim é maturidade.

Lélio

Anônimo disse...

ESCÂNDALO NACIONAL

Operação da Federal repercute no Brasil

A operação "Cinquentinha" repercutiu na imprensa nacional, com a prisão dos três suspeitos sendo destaque nos jornais O Globo, O Dia, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo.
Na Câmara de Campos, a operação "Cinquentinha" foi um prato cheio para o vereador Marcos Bacellar (PT do B), que participou da sessão do último dia 14 com notas de R$ 50 presas em sua gravata. Porém, segundo Bacellar, o grupo do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) teria comprado votos por um valor quatro vezes maior. "Essa operação Cinquentinha deveria se chamar Duzentinho. Este era o valor que ele (Garotinho) pagava nos quatro cantos da cidade", disparou Bacellar.
O vereador da oposição elogiou o trabalho da PF. "Tenho que elogiar o trabalho da Polícia Federal, que agiu com seriedade e descobriu o esquema montado na cidade. Durante a sua posse, Rosinha disse que se tivesse que comprar um voto, preferia perder a eleição. Mas o fato é que ele (Garotinho) comprou muitos votos para ela. Na Baixada a compra foi grande", disse.
A base de sustentação do governo se limitou a dizer que Bacellar se excedeu ao comentar a operação da PF. "Não sei se o vereador poderia entrar na Câmara com essas notas presas na gravata", disse o líder do governo, Magal (PMDB). Mas segundo o presidente da Câmara, Nelson Nahim (PMDB), não nada impediu Bacellar de proceder daquela forma. "Tentei conversar. No entanto, não poderia impedir o Bacellar de entrar", informou Nahim.
As declarações sobre sua postura não incomodaram Bacellar, que promete repetir a dose na próxima sessão que, por conta dos feriados, só vai acontecer no próximo dia 28.

http://www.fmanha.com.br/#1219359749

Posto este caso de Campos por acreditar que a policia federal local venha a publico notificar as pessoas de nossa cidade pela compra e venda de votos de forma bem mais escancarada naquela cidade. alem de preparar as pessoas em futuras manifestações.

Anônimo disse...

Ainda sobre votos comprados em campos.


"Olha, pra ganhar aqueles salários altos, eu também compraria votos. Moleza, quem não quer?", ironizou.
O estudante Divaldo, que trabalha numa padaria e vende bombocados por "cinquentinha centavos", explicou que as pessoas menos esclarecidas são facilmente ludibriadas. "Muitos aqui em Vila Nova nem entendem como funciona uma eleição. Então, desse jeito fica fácil para quem deseja enganar os outros", explicou.

Anônimo disse...

"todos os preços sobem no Brasil, menos o da compra de votos em Campos". Humor trágico do que vem se repetindo no município desde as eleições de 2004, quando o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) apreendeu na sede do PMDB R$ 318,2 mil em notas de R$ 50, além de outros materiais, como "lista de formadores de opinião". Os personagens daquela história - o ex-governador Anthony Garotinho, a então governadora Rosinha Garotinho, o candidato à prefeitura apoiado por ambos, Geraldo Pudim - foram condenado em primeira instância por compra de votos, mas absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do voto de minerva do então presidente do órgão, desembargador Marlan de Moraes Marinho, que teve um irmão nomeado por Rosinha, meses depois, para o Tribunal de Justiça (TJ).
Os mesmos R$ 50 são apontados pela Polícia Federal como o valor de cada voto que teria sido comprado no distrito de Vila Nova pelo afastado secretário adjunto de Governo da Prefeitura de Campos, Thiago Machado Calil, seu pai José Geraldo Calil e o amigo Assis Gomes da Silva Neto.

De acordo com o delegado titular da PF, Paulo César Cassiano Júnior, não existe, até o momento, provas de participação dos dois políticos beneficiados pela compra de votos. Porém, diz, não há dúvidas do esquema de venda de votos por R$ 50 no distrito. O inquérito deve ser concluído até quinta-feira, quando será encaminhado ao promotor de Justiça, Vitor Queiroz, que decidirá se oferece ou não denúncia contra os envolvidos.

Para finalizar este assunto, questiono aqui no blog o que leva o PT de JF ao silencio ao estar na mídia cobrando e vivenciando estes fatos ocorridos para que a população volte a ter esperança em verdadeiros políticos para nosso município lavando a honra de muitas pessoas honesta que ficaram chateadas com o pleito. A policia Federal daria ate mais importância a investigação diante ao clamor de transparência na cidade; vamos aproveitar a péssima gestão destes últimos questionáveis políticos eleitos que só se preocuparam em se dar bem virando as costas para a sociedade organizada; por favor, acorde PT de JF saia do anonimato deixe isto para nos aqui do blog que em sua grade maioria somos servidores desta prefeitura arrombada e desprotegida. Quero ter orgulho de continuar sendo Petista e tentar mudar esta cidade limpando dela estes maus políticos RIO PARAIBUNA abaixo. Coitado de nosso rio mais estas merdas para carregar.


Peso desculpa a todos aqui por bater nesta tecla em demasia, mas alguém tem que fazer.


Lélio

Anônimo disse...

"Eleições, justiça eleitoral e outras distorções..."
Nós já declinamos aqui nossa opinião sobre a justiça eleitoral...Trata-se de uma aberração de um país que ainda engantinha na consolidação de suas instiuições democráticas, e talvez por isso, precise da tutela de um ente que acaba por contaminar a atividade política com sua indevida interferência...Assim temos a tão falada judicialização da política, ou a politização do judiciário...

Em países onde eleições ocorrem há mais tempo, e que não ocorre a triste tradição de suspensão do Estado Democrático de Direito por golpes, e contragolpes, não existe esse apêndice indesejável, e os próprios partidos reconhecem uns nos outros o forum adequado para dirimir suas contendas, restando a Justiça Comum a atribuição subsidiária, quando não há um consenso sobre fatos, regras e punições...

Desta feita, temos decisões céleres e que não causam a administração pública nenhum tipo de embaraço, uma vez que não há o eterno cassa-empossa-cassa-empossa-cassa...

Os eleitores, por sua vez, sentem-se prestigiados, porque, afinal, é na própria esfera política que se dão as mudanças de direção, como essas alterações são legitimadas por todas as forças políticas, não há a desconfiança e o desconforto de aceitar uma "canetada" de um juiz monocrático ou de um colegiado de "togados", alheios aos anseios da população...

É preciso, no entanto, reconhecer que nesses países, a troca de voto por favores, a influência do poder econômico ainda persiste, mas ao menos, o enfretamento dessas questões é menos hipócrita...
Em alguns países, como os EEUU, o lobby, e o financiamento de empresas que contratam, ou poderão contratar com os futuros eleitos que apoiaram é explícito, ou seja, o eleitor soube, por exemplo, que as empresas de petróleo e de armas bancavam com os republicanos, por que ali seus interesses e "visão de mundo" estava contemplada...Quem sufragou os republicanos se filia ou filiava a essas teses...
Negar essa ligação é como tapar o sol com a peneira...Portanto, é mais sábio formalizá-la e fiscalizá-la, sem depois ter que gastar milhões com processos e inquéritos policiais para provar o que já sabemos existir, e o que é pior, de forma atrasada e ineficaz, como já assistimos em nossa planície lamacenta desde 2004...


Mas há, junto com a ultrapassada e autoritária justiça eleitoral, uma outra distorção grave, que é aceita como princípio constitucional, mas que na verdade é uma bela e esfarrapada desculpa para a manutenção do establishment...
É a tal da "presunção de inocência"...Defendemos e repetimos aqui, que esse "princípio" é uma boa e velha forma dos integrantes da elite política e econômica procastinarem suas sentenças, e continuarem a exercer sua interferência nas investigações que pesem em seu desfavor...

A "presunção de inocência", diga-se de passagem, só funciona para os andares superiores da pirâmide, haja vista que as cadeias estão lotadas de "presumidos inocentes" pretos, pobres e analfabetos, praticantes de crimes menores, aguardando eternamente a liberdade provisória, regra, por outro lado, para os "presumidos inocentes" ricos, brancos e de olhos azuis...

A palavra presunção quer dizer: 1.Ato ou efeito de presumir(-se)2.Suposição, suspeita 3. Vaidade.
Como o terceiro significado não cabe aqui, nesse contexto, resta-nos os dois primeiros...Ora, ora, ora, se o Estado "presumisse" supusesse, suspeitasse, ou melhor, imaginasse que alguém é inocente, para quê inquérito ou processo judicial...?

O que temos como princípio constitucional, distorcido pelas bancas de caríssimos advogados, e incorporadas pelos julgados das supremas cortes, todos na defesa do direito das elites, é a presunção de "não-cupabilidade", ou seja, ninguém é declarado culpado antes do trânsito em julgado, mas também não é inocente, inclusive, porque nossa ordenamento permite a suspensão de direitos(prisão), violabilidade de garantias(quebra de segredos bancários, telefônicos e fiscal, por exemplo) , enquanto estiver em curso um procedimento onde o Estado exerça seu direito de perseguir e punir...

Tudo isso dito, para desmontar essa cantilena dos nossos representantes, e seus asseclas, que clamam aos quatro ventos sua "presunção de inocência"...

Deveriam se preocupar em garantir a legalidade e legimtidade dos pleitos nos quais concorrem, não importando qual a orientação ideológica, formalizar e legalizar as práticas de financiamento e lobby, e por fim ter a decência de se afastarem quando as suspeitas sobre suas campanhas ou mandatos forem graves o suficiente que embarassem sua autoridade no cargo...
Como o governador do Illinois, partidário do presidente Obama, que pediu afastamento quando flagrado "vendendo" a indicação de senador para o lugar do presidente eleito...Temos na Alemanha a renúncia de Helmut Kohl, chanceler alemão...Ou em tempos mais distantes, com a renúncia de Nixon...

Na verdade, a "presunção de inocência" é uma afronta ao eleitor/contribuinte...É algo como se dissessem...não saio daqui, porque no fundo já sei o resultado, quer dizer: continuarei impune, ou só serei "afastado" quando meu mandato acabar...

Fonte: http://atrolha.blogspot.com/2009/04/eleicoes-justica-eleitoral-e-outras.html

Postado por Xacal às 13:05

Anônimo disse...

Não existirá forma de operacionalizar a PMJF sem desmontar mafias. ESTE É O MOMENTO QUE A PF DEVERIA AJUDAR ESTA CIDADE.

Veja os crimes que foram informados neste Blog : AS EMPRESAS QUE PARTICIPARAM NA LICITAÇÃO DO DEMLURB SÃO FALSAS.

Este é o momento de expulsar Josemares, Bejanis, Renatos, Dedonis, Multitek, Engenheiros e Medicos pilantras e outros malandros. Esta cidade possui população imensa de gente honesta que deseja progredir.

JUSTIÇA!!!!!!!!!!!

Gustódio, este é o momento de demonstar competencia e liderança e parar com mostras de imcompetência, ingenuidades e inoperancia. Exemplo : Vc afirma na Tribuna de hoje que a cidade está perdendo receita através de redução de atividade economica.

Qual é o seu secretario de Desenvolvimento ? Qual a o seu plano de promoção e desenvolvimento economico da cidade ?
Com o time de secretarios da PMJF nada ocorrerá de positivo.....afaste das gangues e uma ao povo trabalhador da cidade.

Anônimo disse...

Particularmente não confio na maioria do senhores Edis da Câmara de Juiz de Fora, isto porque, como todas as outras que conheço, todos eles comem na mão dos prefeitos, almejando suas reeleições na próxima legislatura, se é que assim
podem ser chamadas essas Leis que aprovam e que visam sómente lezar o
Erário público em detrimento dos cidadãos que os elegeram. É preciso
dar um paradeiro nessa vergonha.

Anônimo disse...

Para os Vereadores e para os cidadãos de Juiz de Fora:

Ainda sobre o tal MARCELO GARCIA;

Num artigo que ele escreveu intitulado: "Além do Horizonte" ele diz: "

Vale a pena lutar contra o muro de berlim no Rio? Contra a segregação das pessoas que vivem em favela? Vale a pena lutar contra uma parte da classe política como os vereadores de Juiz de Fora que não acreditam no SUAS e querem ser "pistolões" do direito do cidadão?

Esse cara ainda não se convenceu que tem uma visão muito particular e tendenciosa sobre o Sistema Único de Assistência Social-SUAS e sobre a Política Nacional de Assistência Social-PNAS... depois de ter vindo pra Juiz de Fora, ter destruído a AMAC, acabado com os serviços que o SUAS ainda não pode responder e nem financiá-los, de perseguir profissionais e anunciar que o que encontrou aqui era uma política social para atender pessoas ricas.... de ser contra a Universidade, contra a Cãmara dos Vereadores, contra os profissionais de carreira, contra o Conselho Regional de Assistência Social e ainda acusa outras Instituições de serem "donas do Serviço Social" Quem esse cara pensa que é ?? Que tem costas quentes para todas as suas cagadas ? ( desculpem o termo ) e o pior é que pessoas como esta, sempre encontra quem bate palma, quem dá risinhos, aqueles risinhos que demonstram estarem do lado do poder, mesmo que eese poder seja ridículo e equivocado.

Ainda sobre o tal MARCELO GARCIA;

Num artigo que ele escreveu intitulado: "Além do Horizonte" ele diz: "

Anônimo disse...

19/04/2009
Cálculo de novo fator eleva benefício
Juca Guimarães
do Agora
O cálculo das aposentadorias pode ficar mais vantajoso para os segurados com o fim do fator previdenciário por causa de uma mudança na escolha das contribuições que entram na conta.
Hoje, o cálculo do benefício é feito com a média das 80% melhores contribuições. A ideia em estudo pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), relator do projeto que acaba com o fator previdenciário, é reduzir essa média para 60%, como querem as centrais sindicais e as entidades de aposentados.
A nova regra seria aplicada com o fator 85/95, que leva em conta a soma da idade e do tempo de contribuição do segurado.
Por exemplo, um trabalhador com 60 anos e 35 de contribuição que, por dez anos, recebeu um valor equivalente a R$ 1.000, durante cinco anos, recebeu R$ 2.000, e nos últimos 20 anos, recebeu R$ 3.000, teria uma média ponderada das 80% melhores contribuições de R$ 2.606.
Com a aplicação do fator previdenciário, no caso, fator 0,88 (com desconto de 12% no valor da aposentadoria), o benefício seria de R$ 2.293.
Se fosse aplicada a regra das 60% melhores contribuições com o fator 85/95, a aposentadoria seria de R$ 2.952. Neste caso, o segurado teria um benefício 28,7% maior com a nova regra.
"A ideia é propor uma regra que não prejudique o trabalhador e também seja viável do ponto de vista do equilíbrio das contas da Previdência. Em cerca de dez ou 15 dias, o relatório estará pronto para votação", disse o deputado federal Pepe Vargas.
Nesse período, o deputado pretende avaliar os impactos financeiros da mudança na regra do benefício. "Pedi a ajuda da consultoria legislativa da Câmara para fazer as contas de vários cenários possíveis para ver como é que vamos apresentar a mudança.
A alteração do cálculo, com o fim do fator previdenciário, é uma das prioridades das centrais. "Reduzir de 80% para 60% a regra da média ponderada das melhores contribuições foi aprovada pelas centrais e entidades de aposentados. É consenso para a categoria", disse Epitácio Luiz Epaminondas, presidente do Sintapi (sindicato de aposentados e pensionistas) da CUT.
Fator positivo
O deputado Pepe Vargas pretende estabelecer um dispositivo na regra dos benefícios que garanta um bônus para quem, voluntariamente, adiar a aposentaria.
"Podemos criar um incentivo dentro da regra do fator 85/95 ou permitir que o trabalhador com mais idade e tempo de contribuição opte pela regra do previdenciário, que, para esses casos, não seria extinto", disse Vargas.
Após a conclusão do relatório do deputado Vargas, o projeto de lei que acaba com o fator previdenciário será votado em duas comissões e pelo plenário. Como deve haver alteração no texto, o projeto terá de retornar ao Senado.
Mesmo depois de aprovado no Senado, o texto só vai virar lei se tiver o aval do presidente Lula.

BENTO CARNEIRO disse...

A CPI SE FAZ ESSENCIAL,NÃO COM VIES OPOSICIONISTA A CUSTODIO,POIS AS MAZELAS MAIORES AOCNTECERÃO NO GOVERNO DE BEJANI.FATO, É QUE HA UMA DUAS DEZENAS DE CAMINHÕES NOVOS,OCIOSOS NA SECRETARIA DE OBRAS E NA EMPAV,COMPRADOS NO FINAL DO GOVERNO BEJANI EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO,A PROPRIA ACISPES HOJE ESTA ESTOCANDO CARROS,HA SIM UMA ORQUESTRAÇÃO INICIADA POR BEJANI E ABSORVIDA POR CUSTODIO NO SENTIDO DE TERCEARIZAR O DEMLURB,A TERCEARIZAÇÃO É A FILHA PRIMOGÊNITA DA CORRUPÇÃO,O LIXO HOJE É MAFIA NO BRASIL,TEMOS A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE JUIZ DE FORA NÃO E CELEIRO DE POLITICOS CORRUPTOS,E DIZEREM OS EDIS QUE NÃO COMPACTUAM COM O QUE SERIA MAIS UMA FALCATRUA DE BEJANI,MAIS QUE INFELIZMENTE ACHOU GUARITA COM CUSTODIO,QUE JA ESTA ARMANDO PARA INSURGIR COM CARATER EMEGENCIAL DE CONTRATAÇÃO DE CAMINHÕES COMO BEJANI FEZ COM O ATERRO,E AI ESTA A QUEIROZ-GALVÃO,ATÉ MATANDO(ASSACINANDO)BRASIL AFORA ESTA FAZENDO.A CPI É A UNICA MANEIRA DE REICINDIR COM A QUEIROS- GALVÃO QUE HOJE DIVIDE 150 MIL REAIS COM BEJANI E CUSTODIO.APOS OS ATOS LIBIDINOSOS DE CUSTODIO E A DENUNCIA DA FOLHA DE SÃO PAULO MOSTRANDO BRUNO SIQUEIRA PEGANDO 15 MIL REAIS DA CAMARGO CORREIA,A CLASSE POLITICA CORRE O RISCO DE IR PARA UMA VALA COMUM,A CPI DO LIXO SERIA UM DIVISOR DE AGUAS DO QUE É TRIGO E O QUE É JOIO NA POLITICA LOCAL. E QUE DEUS SALVE O JUDICIARIO.

JOÃO LELIS disse...

EM JUIZ DE FORA ESTAMOS EM UMA ENCRUZILHADA OU ABORTAMOS A MAFIA DO LIXO,OU ACEITAMOS ESTA VERGONHA NACIONAL,OFICIOSAMENTE JA INSTITUIDA NO PAIS.O PREFEITO QUE AI ESTA JA SE MOSTROU NA DISPUTA ELEITORAL QUEM O É.CAMPANHA DIFAMATORIA,VENDEU A ALMA AO DIABO FEZ COMPROMISSOS COM TODOS,COMPROU VOTOS,DIFAMOU A SEXUALIDADE DA PROFESSORA MARGARIDA SALOMÃO,ETC E TAL.TEMOS QUE ABORTAR COM A AJUDA DA JUSTIÇA MAIS ESTA FALCATRUA DO CUSTODIO DA MULHER DELE E O JOSEMAR.VEREADORES SAIAM DAS TUMBAS CPI DO LIXO JÁ,FOI COM A CPI DO BEJANI QUE O BRUNO CAMARGO CORREIA GANHOU 6000 MIL VOTOS.CPI PODE

Anônimo disse...

Só há três vereadores sérios em Juiz de Fora: Betão, Cheker e Castelar. O resto é farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

CONSELHO MUNICIPAL

A criação de Conselhos Setoriais representa a descentralização democrática de determinados Atos de Governo que merecem receber a participação direta da Sociedade Civil para garantir maior eficiência e transparência das políticas públicas a serem implantadas e implementadas nas áreas de saúde, educação, transporte, assistência social, dentre outras.

Realmente o MP tem razão o aumento das taxas de água e esgoto é inconstitucional se não passar pelo conselho proprio.

Anônimo disse...

Comenta-se dentro da Prefeitura que cabeças estão para rolar. E, pasmem!! Um(a) Secretário(a) que está na corda bamba será substituido(a) por nada mais nada menos do que Nininha Soares. Acreditem!! E o que corre a solto nos bastidores.Aí se completará o ciclo único Custódio+ bejani

Mike disse...

Essa coisa de "licitação" é o embuste mais manjado que existe quando há muita grana envolvida.

Seja por duas ou seja por trezentas empresas participantes, sempre acaba ganhando aquela que interessa à máfia.

Há várias formas de se burlar o processo licitatório. Um exemplo é a cartelização das grandes empresas, que atuam fazendo uma espécie de ciranda para abocanhar para si todos os nacos. Tipo: "você ganha este filé mignon agora; na próxima vez a picanha é minha".

Outra forma manjada é a empresa apresentar preço muito abaixo do mercado para faturar a licitação. Uma vez garantida a vitória, no decorrer do contrato ela inventa "aditivos" que, no final das contas, vai ficar muito mais caro do que está no valor original.

Enquanto isso, o prefeito continua premiando Juiz de Fora com a buraqueira a sujeirada nas ruas...

clap! clap! clap! clap!

Parabéns, Todinho!
Você é o máximo!!!

JOÃO PEDRO VIDAL disse...

A PASSAGEM DE ONIBUS SO ESTA A 1,55 POR CAUSA DA JUSTIÇA E AGORA A JUSTIÇA VAI SALVAR JUIZ DE FORA.

Anônimo disse...

Sueli Reis mostrando serviço:
Pleno domingo de manhã essa SENHOR, em plena Rua São Mateus, em frente do prédio onde mora, moblizou, 2 caminhões do DENLURB, um de catar entulho e outro de coleta de lixo, mais um caminhão com essas cestinhas que sobe para serviço em alturaa, uns 6 guardas municipais, defesa civil e etc.... montou todo esse "circo" por conta de 3 tijolinhos que ameaçavam cair de uma casa que está sendo demolida!!!!.... ordem pra lá ordem pra cá, o trânsito um caos total e os 3 tijolinhos foram retirados , com muita dificuldade por dois funcionarios que tiveram q invadir a casa.... Tudo desnecessário, pois os 3 tijolinhos não iam cair dali nem com reza braba!!!
VAMOS MOSTRAR SERVIÇO "SEU" SUELI!!!! TANTO BAIRRO PRECISANDO DE MULTIRÕES DE LIMPEZA, CARPINA, ETC... E ESSE CIRCO TODO POR CONTA DE 3 TIJOLINHOS!!!!

Vilma Valim disse...

É uma estupidez impedir a locação de veículos para coleta do lixo, sob pretextos idiotas. Isto não é terceirização, nem privatização. É necessidade premente. Se o DEMLURB está falido (e a PJF também), e não pode comprar veículos, o melhor mesmo é a locação. Que se fiscalize adequadamente a licitação, de modo que ela seja feita com toda lisura. Mas que a cidade não sofra em razão da discussão inócua de alguns babacas, dos muitos que proliferam por esta cidade.