segunda-feira, 13 de abril de 2009

A PRISAO DE BEJANI, A ELEIÇAO DE CUSTODIO, O PT E MARGARIDA SALOMAO

Muitos me perguntam porque nao me manifestei na data que marca um ano da primeira prisao do ex prefeito Carlos Alberto Bejani.. Sinceramente nao acho que seja motivo de comemoraçao, nem mesmo lembrar momento tao infeliz de nossa cidade e, para a politica de nosso País.

Considero que cumpri meu papel como cidadao, ao denunciar a roubalheira que foi o governo Bejani. Nao me orgulho de ter sido o principal protagonista, que apontou e provou o que vinha acontecendo no governo de Carlos Alberto Bejani e, que, infelizmente, continua acontecendo com o governo custódio. Vide seus principais assessores (todos ex de Bejani) , a tentativa de venda da curva do Lacet e, agora, a terceirizaçao dos caminhoes do Demlurb, cujo objetivo é privatizá-lo e entregá-lo para a Queiroz Galvao, lembrando que o processo de transferencia do monopolio estatal foi iniciado por Bejani.

Tudo isso, mostra como sao iguais, Bejani e Custódio. Até a postura das primeiras damas sao similares, isso é, vivem aparecendo ao lado de seus maridos, como se tivessem sido eleitas, mandando e desmandando para aparecerem nas fotos. Provincianismo puro. Dona Mary Mattos, assim como Vaneça Lossaço náo sáo respeitadas. Sao temidas. E antipatizadas. Se parecem.

Quando Bejani comecou a trocar os pés pelas maos, fazendo da prefeitura um centro de negócios de corrupcao e de corruptos, fui o único cidadao público da cidade a denunciar todas as falcatruas. Ninguém mais. Ficava perplexo por tanta omissao. Nem mesmo Tarcisio Delgado, referência de pobridade para mim e para Minas, se manifestou. Todos silenciaram.

Por outro lado, ninguém se desgastou tanto , tomando incomensuráveis riscos como eu tomei . Muitas vezes me pergunto se Bejani teria caído sem minhas denuncias. Nao importa. Fiz o que tinha de ser feito. Nem por isso, nao sinto e nao vejo nenhum motivo de orgulho. Repito, cumpri minha funcao de cidadao. E custódio, sem dizer uma só palavra contra Bejani , sem defender, com um só discurso que fosse, a sua cidade , foi eleito Prefeito de Juiz de Fora .

Muitos amigos dizem que essa estratégia é a única que dá certo em Minas, ou seja, nunca se expor, nunca ser transpareten, nucna tomar riscos. Pode ser, mas certamente por isso, por nao tomar riscos, que Minas Gerais perde cada vez mais importância no cenário politico e economico no país. Aécio, com sua liderança no PSDB e, no Estado, resgata um pouco da importância e do orgulho dos Mineiros. Mas fato é, para quem conhece economia, sabe que Minas, é um Estado decadente, sem nenhuma importância no cenário das grandes decisoes empresariais do Brasil.Tudo se decide sem a opiniao dos mineiros.

E assim, sem tomar riscos, achando que se esconder, nao falar , dispistar, dizer que vai mas nao vai, que as montanhas nos protegem, é que estamos ficando, cada vez mais, parados no tempo. Com essa mentalidade, vamos continuar ladeira abaixo. Tomemos o exemplo de Juiz de Fora. Olhem o que essa cidade já significou para Minas e em Minas e, olhem o que representa hoje... Olhem o que era o Triangulo Mineiro há 30 anos e, comparem com a Zona da Mata, hoje. É uma vergonha! Aquela regiao se integrou ao PIB paulista , e nós nos juntamos a pobreza do Vale do Jequitinhonha.

Esse comportamento que ainda será estudado por sociologos (paulistas), o de achar que o bacana e o inteligente é ser dissimulado e nao se expor, vale também para todos os matizes ideológicos e grupos politicos de nossa cidade. Vejamos o caso do PT nas últimas eleiçoes. Tiveram a prefeitura nas maos! Mas usaram e abusaram dessa estratégia de nao entrar em conflito com ninguém. Segundo a tática estabelecida pelos marketeiros da campanha petista, comandados por Marcio Guerra "isso era o que o povo queria". O eleitor nao queria agressao. Mineiro nao gosta de agressao, e por aí vai.

Com dez minutos diários de TV, Margarida ficou batendo papo sem "bater" em ninguém, sem mostrar as contradicoes de seus principais oponentes, perdendo a chance de conscientizar a populaçao que os problemas que a cidade vivia eram consequência direta das administracoes daqueles que se apresentavam novamente como candidatos. Mas , nao, o "marketing correto" era "nao agredir", mas permitir e deixar os tucanos espalharem entre todos eleitores , as maiores calúnias e difamacoes contra Margarida (e contra mim). Resultado do PT light: perderam as eleiçoes.

Segundo alguns queridos amigos, os estrategistas do PT deixaram esse papel , o de "bater", para mim. Erraram, pois eu nao bati em ninguém. Só mostrei as contradicoes das principais liderancas politicas que mandam na cidade há mais de quarenta anos. Mas porque entao nao tive uma performance maior? Muito simples: tempo de tv . Só isso. E por esse motivo ( tempo de Tv) , custódio fez todo tipo de acordo possivel. Deu resultado. Teve 11 minutos de rádio e tv.

Sem nem mesmo dois minutos de TV , contra mais de dez de Custódio, Margarida e Tarcisio, que lhes davam , individualmente 50 "pílulas" diárias, contra 5 para mim, ainda, consegui obter, mesmo assim, quase 7 % dos votos válidos da cidade. Resultado espetacular para quem , sozinho, teve de enfrentar até mesmo a falta de caráter de José Fernando de Oliveira, dito presidente do PV em Minas. Me coloquei contra o conservadorismo local. Faria tudo novamente, sem mudar absolutamente nada. Enfrentaria , com o mesmo discurso, essa oligarquiia da cidade, há 40 anos no poder.

A estratégia do PT de "somos diferentes", sem "agressao", somos ligths, temos proposta e, por isso vamos ganhar a eleiçao, foi a meu ver, o único motivo para a vitória do custódio , comandada por Vitor Valverde, conhecido canalha de campanhas politicas da cidade, que sabe como ninguém, espalhar boatos, inclusive das opcoes sexuais de candidatos, mesmo que essas sejam, digamos , similares as suas. As favas com a ética,já dizia Passarinho. O feio para essa gente é perder. Por isso, viva a "Vitória" !!!

Passados cem dias de adminsitraçao custódio, o que estamos assistindo? O mesmo filme, o mesmo conservadorismo politico. Assim como o "silêncio dos mortos" representado pelo Partido dos Trabalhadores e por Margarida Salomao, sua maior lideranca. Talvez estejam acreditando que o silêncio, novamente, seja a melhor estratégia para sua campanha para Deputada... A conferir . Mas que nao se esquecam, que o resultado dessa estratégia mineira do silencio resultou na maior derrota da história do PT de Juiz de Fora , sabido que jamais o partido havia alcancado perfomance equivalente em nenhuma eleicao para prefeito da cidade. Dessa vez o PT conseguiu, em seus 25 anos de existencia, participar , pela primeira vez, de um segundo turno de um pleito majoritário da cidade.

Juiz de Fora precisa se reciclar. Precisa se expor. Precisa ter voz. Serve ao próprio PT o exemplo do Vereador Castelar que nao está esperando por reunioes de seu partido para denunciar a privatizacao do Demlurb. Cabe a nós, da oposiçao, fazer oposicao. A hora é agora. Perdemos. Somos oposicao. Se o PT nao se posicionar, vai ficar onde sempre esteve: fora do poder.
Basta de mineirice. Viva a mineiridade! Viva a liberdade.

44 comentários:

Anônimo disse...

prezados senhores

faço dessas palavras as minhas esse vitor valverde é um articulador desonesto ao ponto de distribuir panfletos contra custodio em outras eleiçoes falando sobre a votaçao contra aposentados , que a federal nao pegou de sorte , roubou do ffalecido jose manoel raposo, roubou do deputado edmar moreira, roubou de senador helio costa, ele roubou a vida interira de sebastiao helvecio, ainda defamando sua esposa , será que esta administraçao nao enxerga que para ser secrt. de rh tem ser HUMANO, mais da metade dos veradores e centenas de ex vereadores e lideranças se quer conseguem ouvir o nome desse crapula , a comunidade da olavo costa repudia esse vitor, no araujo, no jk , é só perguntar quem aceita esse enganador, falsario, e estelionatario , fora nos municipios vizinhos. É temos que conviver com isso até quando.

Anônimo disse...

Caros amigos

Sou de BICAS !!!!!!!!
Sou favorável á tudo que dizem do Vitor Valverde , nossa regiao repudia as atitudes desse rapaz , só o DEPUTADO SEBASTIAO HELVÍCIO
que nao enxerga , á mais de vinte anos que falo sobre isso mas agora acho que minhas palavras chegarão a toda a ZONA DA MATA.

jorge disse...

"Custódio Mattos fala sobre
cem dias de Governo
Com tom moderado, o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), completou na última sexta-feira a marca de cem dias de Governo. De novo no papel de prefeito, o tucano diz que voltou ao comando da PJF mais amadurecido. Indagado se a licitação dos ônibus não seria um pouco demorada,o prefeito respondeu: "- A comissão foi formada e o cronograma vai até agosto de 2010. Agora, por que esse prazo? É o necessário. Nunca foi feita licitação em Juiz de Fora. São poucas cidades do Brasil que realizaram licitação com processos bem-sucedidos. Tem que fazer pesquisa para replanejar as linhas e fazer o sistema o mais perfeito possível. Queremos um edital jurídica e tecnicamente confiável. Isso será feito com absoluta transparência"

Com a palavra os vereadores da oposição.

Anônimo disse...

PT-JF

O PT em nossa cidade vem pecando em pegar carona no na tendência partidária estadual e nacional representando a região de forma burocratizada e com ações que deveria ser popular com representação interventiva procurando alem da sigla partidária pessoas empenhadas na mudança construtiva criando assim um exercito munido contra forças daninhas. Esta eleição não foi ganha, por falta de empenho da estrela maior; parecia ser intencional esta derrota alguém ganhou para a cidade perder. A maturidade é só com o tempo; pena que ainda não foi o tempo para o PT-JF.

Esta é a minha opinião, Lélio

Anônimo disse...

"comandada por Vitor Valverde, conhecido canalha de campanhas politicas da cidade, por saber como ninguém, espalhar boatos, inclusive das opcoes sexuais de candidatos, mesmo que essas sejam, digamos , similares as suas."

Ótima sacada!!!

A política juizforana há décadas se transformou num verdadeiro circo: os "artistas" diferem pouco entre si mas nós somos os palhaços de sempre....

Anônimo disse...

Acrescentária ainda uma enorme dose de arrogância, empáfia, egoismo, com pitadas de mau caratismo.
Esse é o PT JF

Anônimo disse...

Em questão de avanço Juiz de Fora, é maximo em retrocesso.

Anônimo disse...

República do Paraibuna.

Assim deve ser chamada a pior cidade de Minas no tange ao desenvolvimento.

Tudo embaçado, como as aguas barrentas do nosso rio, e com um forte odor de merda.

Anônimo disse...

100 dias de governo ou 100 dias de poupança....
que por sinal rima com lambança.

Roberto disse...

DEVIAM ENFIAR A CARAPUÇA ATÉ PRÓPRIO PESCOÇO:

Trânsito em JF

O secretário de Comunicação, Rodrigo Barbosa, mandou e-mail dando razão a leitora da coluna, Natália Batista, que relatou o abuso dos motoristas e os problemas do trânsito na cidade.
Segundo ele, “a Prefeitura está instruindo os Agentes de Trânsito a agir com rigor nestes casos e prepara, para lançar nos próximos dias, uma campanha de comunicação em que conclama os cidadãos para que auxiliem os servidores públicos (da Settra, do Demlurb, da Guarda Municipal e da Fiscalização de Posturas) no combate às atitudes irresponsáveis de uma minoria, que acha-se acima da lei e das boas regras de convivência urbana”.

LEGAL, UMA CORJA GANHA A ELIÇÃO E SEM CONDIÇÕES DE GOVERNAAR UMA CIDADEZINHA TACANHA COMO ESTÁ PEDE AUXILIO A POPULAÇÃO.
NÃO SERIA MELHOR PEDIR PRA SAIR E DAR A DESCARGA.

Roberto disse...

PERGUNTINHA IDIOTA:

ANTENADO

A diretoria do Tupi precisa descobrir, com urgência, qual a fórmula mágica de Rio Branco e Ituiutaba, times que estão disputando as semifinais do Campeonato Mineiro ao lado de Cruzeiro e Atlético.
Representam duas cidades bem menores que Juiz de Fora, certamente com patrocínio menos expressivo e melhores resultados.

SIMPLES MEU CARO CR, LÁ NÃO SE ROUBA TANTO DO CLUBE COMO AQUI, NEM TEM DIREGENTES MAL INTENCIONADOS, LADRÕES, OU ADVOGADOS (O QUE TALVES SEJA ATÉ PIOR) ADMINISTRANDO, OU DEFECANDO.
E LÁ QUANDO CHEGA UM EMPRESÁRIO DO PORTE DO OMAR PRA AJUDAR TODO MUNDO BATE PALMA, AQUI JOGA-SE PEDRA.
A FORMULA DO SUCESSO PASSA INVARIAVELMENTE PELA HONESTIDADE.
COISA QUE AQUI EM JUIZ DE FORA, ANDA TÃO FORA DE MODA.

Anônimo disse...

Sabe quem deveria ser preso hoje Omar Peres? O engenheiro Bruno Siqueira. Isto mesmo! Acaba de ser divulgado na Internet os gastos que os Srs. Vereadores tiveram no mês de março e receberam a verba “indenizatória”. O baluarte da moral e dos bons costumes Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, declarou ter gasto R$ 647,00 com combustível. Mentira, a nota é fria! Ele não usa carro próprio a cerca de quatro meses porque como Presidente ele só tem usado o veiculo oficial da Presidência. É isto mesmo, a quatro meses ele, em serviço só utiliza o carro do poder publico e não um veiculo próprio como manda a lei para ter direito a restituição. Cara de Pau! Agora Omar, você que é amigo do pai dele tem a obrigação de cobrá-lo publicamente, para ver a sua resposta. Más por favor Bruno, não me venha dizer que o seu veiculo foi utilizado com os seus assessores que não vai colar. Há pra terminar até aos sábados e domingos ele utiliza o carro da Câmara. Pobre motorista!

Angela Maria disse...

Quem ontem fazia compras numa famosa casa de lingerie, da cidade era o (a) pomposo(a) Vitinho Valverde.
Após experimentar maravilhoso babydoll em liláz perolado, o jovem mancebo saiu todo serelepe.
No ar ficou apenas uma dúvida:
Será que ele acha que ninguém sabe quem vai usar a sensual peça?

JOÃO LELIS disse...

VALEU BETÃO SÓ VOCE MESMO,O FLAVIO CALADO CHEQUER,VEREADOR PROFISSIONAL NÃO SE STRESSA NUNCA DANA-SE JF,JA O CASTELAR COMEÇOU BEM POREM JA PERDEU O FOLEGO,COMO DISSE O TARCISIO DELGADO É CAVALO PARAGUAIO.QUERO AQUI DEFENDER O FIGUEROA,ESTAMOS SABENDO QUE ELE FOI AMEAÇADO PELA VITOR VITORIA VALVERDE,SE ABRIR A BOCA ELE OU ELA VÃO TRASER A PUBLICO SEU DOSSIE DE FALCATRUAS DA AMAC,VIAGEM PARA O ESTERIOR COM DINHEIRO DA AMAC COM A ATUAL ESPOSA QUE A EPOCA ERA SUA AMANTE(CONCEITOS E PALAVRAS DA VIVI VALVERDE),CHEQUES DE CALÇÃO DE ALUGUEIS EM SUAS CONTAS PARTICULARES,CRIAÇÃO DE PLANOS DE CARGOS E SALARIOS PARA SE ALTO BENEFICIAR,SUPERFATURAMENTO EM COMPRAS BARA BANCAR SUA TAMBEM MANSÃO NA CIDADE ALTA,DIZ VITORIA QUE FOI A EPOCA DA CONSTRUÇÃO DE SUA MANSÃO QUE AS CRIANÇAS DAS CRECHES MAIS COMERÃO,POREM SÓ NO PAPEL,COMO É VENENOSA A VIVI,POREM O SILÊNCIO DE FIGUEROA AI ESTA A AMAC SENDO DESMANCHADA POR CUSTODIO,TODA A REDE DE ASSISTÊNCIA IMPLODIDA,O ROUBO DA LICITAÇÃO DO DEMLURB,E FIGUEROA QUIETO.E PELO GEITO CUSTODIO NÃO ESTA DISPOSTO A LHE DAR ALFORRIA,E VIVA O FEITOR VIVI VALVERDE.

Anônimo disse...

Cansado das tatuagens de cadeia que carrega pelo seu esbelto corpo, o ex-prefeito, ex-deputado, ex-presidiário e pelo visto ex-marido, Carlos Albertinho Bejani, recorreu a Sivânia Barbosa.
Além de trocarem endereços de tatuadores, a troca de convites foi mutua.
Silvânia deu o endereço do Musik, pro rei do botox se divertir, e ele, ofereceu pra ela uma lavagem gratis no Center Car.
Ela agradeceu e perguntou onde pega a toalha.

Anônimo disse...

Quem parece estar de volta a cena politica é o Ricardo Miana.
O outrora poderoso secretário do custódio, mexeu bem as pedras e conseguiu detonar a suely (aquele pudim de giló com xuxu) e já está com uma parte de suas nádegas na cadeira dela.
Juiz de Fora é assim mesmo.

caique disse...

esta cida garcia,e dessas que vão e vem com o poder são fieis ate o ultimo dolar.porem ela e seu concobino barata meterão a mão no dinheiro do club do cavalo,esta mulher que mora num barraco la na zona norte saiu de mitsubisch do club do cavalo ela e este gigolo do barata estão robando até copo descartavel da prefeitura,ela sabe agradar a vitoria valverde,de vez enquanto manda o barata dar uma assesorada na vitoria esta cada dia mais poderosa a ponto de exigir de vitoria a presença do mensalheiro em seus eventos circenses.eta administração corrupta cade os evangélicos ta mais pra sodoma e gomorra.

Anônimo disse...

Muito Bom dia PMJF,

Sei que as estas horas estão todos os andares conectados com o blog do Omar, Custódio acorda ainda é tempo... limpe a Prefeitura tire Evo Morales e o Vitinho daqui...
Marcus Paulo

Jean Danton disse...

O poder desgasta sobretudo quem não o tem. (Felipe Gonzalez)

Bem o que dizer de nosso momento. Nada, talvez, e pode acontecer e acima tudo cem dias de um total desgoverno.
Realmente tenho que concordar com você, o mineiro tem esta máxima de dizer que come queitinho, mas até onde esta máxima e realmente de ajuda ao povo mineiro. Nos últimos anos vemos que Minas somente perdeu no cenário nacional, não temos politicos de expressão que realmente sejam vistos com respeito nacional e quando dizemos do nosso governador somente temos noticias dele devido a uma politica de propaganda que e levada a cabo por um marketing politico que visa somente a campanha presidencia, vide Collor e até mesmo Lula em sua primeira campanha vitoriosa para presidente quando a Globo jogou pesado para sua eleição.
Realmente o povo mineiro numa total tradição tem medo dos politicos que falam, que discutem, quem realmente expoem o que de errado acontece, deve ser por vergonha, afinal não gosta de expor seus erros e abrir sua casa para os outros e demonstrar que falha também.
Margarida e uma politica realmente das antigas, afinal caminhou com Tarcisio muito tempo, entrou liderando um lado do PT até então sem expressão e somente se apresentou no momento oportuno, afinal não queria sua imagem desgastada com a sua passagem pela reitoria. Deste modo simplesmente preferiu nunca bater me ninguém, afinal o medo que tem de expor sua vida pessoa, profissional e outras, vai de encontro a Tradicional Familia Mineira, mais conhecida em muitos momentos como a TFP disfarçada.
Juiz de Fora e a contra mão da história, afinal sempre fomos conhecidos como cariocas do brejo e com isso deveriamos ter uma cabeça aberta para o desenvolvimento economico, afinal o entrave caracteristico das pequenas cidades de mineiras não nos cabe, nossa proximidade e com o fluxo de nossos empresários sempre no ritmo de Rio/ São Paulo, que muito não procuram Belo Horizonte para seus negocios levariam ao crescimetno, mas ao invés o medo deste crescimento e a vinda de empresários destas localidades para cá causa pânico e muito pânico ao empresáriado local com medo de perder aquilo que acham que tem, PODER.
Bejani não foi um erro em nossa cidade, mas sim a catastrofe que tinha que passar por aqui, enquanto sua mulher Vanessa, não foi Mary Mattos que aprendeu com ela, mas sim o contrário, afinal Mary em seu primeiro governo ela já era bem aparecida e sempre querendo estar onde os flash a miravam.
E quanto a Vitor Valveder, e um ser mediocre que realmente procurou e procura desistabilizar as pessoas pelas suas opções sexuais e outros, mas esqueçe de dizer que monta esquema monstruoso para demonstrar isso, afinal também o dinheiro não sai do bolso dele, simplesmente contrata e faz os pagamentos, monta esquema com pessoas como Everson, Jussara Teixeira, Cida Garcia, Everton, Marcelo Leonel (a piada da eleição ao pedir recontagem de votos), e muitos outros. Mas tudo bem ela/ele não pode ser censurado, afinal simplesmente usa seus meios para garantir seus ganhos e com isso continuar empregando seus suditos que a procura de emprego se colocam a seus caprichos e mandos, sejam eles qual forem? Bem lembrei-me agora de uma frase interessante, cômica mais interessante: "Você não pode ensinar truques héteros para o seu cachorro gay" South Park, acho que por isso não podemos ensinar ao nosso nobre Secretario de Administração, afinal truques honestos não podem ser ensinados aos sem caracter.
Parabéns Omar, afinal você realmente descobriu que Juiz de Fora em sua forma de comer quietinho simplesmente entregou ao povo do Triangulo todo o desenvolvimento que poderia estar aqui, sem querer tirar nada deles, mas que o desenvolvimento simplesmente deveria acontecer em todos os lados de Minas.
Espero encontrar todos bem... e até o próximo....

Anônimo disse...

Em Campos(RJ), a Polícia Federal deu início a operação "cinquentinha" pela compra de votos por R$ 50,00 pela prefeita Rosinha.
Agora só falta o Ministério Público de Juiz de Fora dá o pontapé inicial.

Anônimo disse...

Em Campos(RJ), a Polícia Federal deu início a operação "cinquentinha" pela compra de votos por R$ 50,00 pela prefeita Rosinha.
Agora só falta o Ministério Público de Juiz de Fora dá o pontapé inicial.

Fonte: Globo Online 14.04.2009

jorge disse...

Vereador entra com ação contra aluguel de frota

O edital para locação de caminhões compactadores de resíduos sólidos, lançado pelo Demlurb no último dia 3, sofreu mais um golpe. Depois de o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) e o vereador Wanderson Castelar (PT) pedirem a suspensão imediata do procedimento, o vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) ingressou com ação popular na Vara da Fazenda Pública contra o prefeito Custódio Mattos (PSDB) requerendo a nulidade do pregão eletrônico para aluguel dos veículos. Ele alega que o edital fere os princípios da moralidade, eficiência administrativa e razoabilidade, uma vez que o custo de aquisição seria inferior às despesas com a locação a serem feitas nos 48 meses em que irá vigorar o contrato. "A Prefeitura acaba de anunciar contingenciamento de 30% do orçamento, mas pretende fazer um negócio que lesa o patrimônio público."
Parabéns aos dois vereadores do PT!! Meus pêsames ao Flávio "morto" Cheker pela sua inércia!

Anônimo disse...

É de irritar como também é de se perguntar: Aonde está a Política de Assistência Social nessa Juiz de Fora ? Em cada sinal que paramos sempre alguém a pedir dinheiro, em cada um deles ! Quando não são 2, uma pra pedir e outro(a) pra vender algo.... lamentável, lamentável !! Nas administrações anteriores isso não existia assim com tamanha intensidade, esse constrangimento exacerbado. Alguém tem que fazer alguma coisa, alguém tem que cobrar, alguém tem que responder por isso !

Servidor Aposentado disse...

O que dói é saber que há um jornal importante da cidade que resolveu se vender para esse prefeito corrupto e incompetente. Não vou dar nomes aos bois, senão muita gente vai achar que estou "a serviço de Omar", que é dono do único jornal local que resolveu falar a verdade sobre os dois prefeitos corruptos que Juiz de Fora elegeu.

Aliás, agora são dois os periódicos juiz-foranos que viraram pró-Todinho. Um deles, inclusive, já se valia do "mensalão" do Bejani para propagandear o ex-prefeito não só no jornal, mas também num canal de TV.

Bom, voltando ao assunto...
Escrevi um artigo para o tal jornal sobre o lixo nas ruas de Juiz de Fora, mas que não atacava a administração. Apenas fazia uma crítica construtiva à limpeza pública de uma cidade que já foi considerada uma das mais limpas do Brasil. O jornal simplesmente censurou o artigo.

O resultado disto é que eu, que nutro o mais profundo ódio contra o prefeito que traz esta palavra (ódio) no nome, cancelei a assinatura do tal jornal. Lixo por lixo, já temos muito (e gratuitamente) nas ruas de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Margarida perdeu ao dizer no MGTV, que não tinha nenhum projeto em mente, e sim que ia discutir com a sociedade o que era mais urgente. Ora, o PT teve tempo de sobra para pesquisar os problemas da cidade.

Anônimo disse...

ELEIÇÕES > POLÍCIA FEDERAL

Denúncia sobre pleito recebida com indignação

Com base nos discursos de moralização política em Campos feitos durante a campanha de 2008 e diante de mais uma operação da Polícia Federal que aponta a compra de votos no pleito do ano passado, os então candidatos à Prefeitura, assim como articuladores dos partidos que encabeçaram o pleito, falaram em indignação e enfatizaram a necessidade de mudança nas práticas políticas da cidade.

Lamentaram também, mais uma vez, que o processo eleitoral em Campos acabe em caso de polícia, apesar de toda expectativa gerada em torno da ida às urnas. Surpresos com o teor da operação ou não, lembraram que a mudança também passa pelos eleitores e pela conscientização do poder do voto para com o desenvolvimento do município e qualidade de vida da população.

Todos os outros cinco candidatos ao pleito foram procurados e Marcelo Vivório (PRTB) foi o único não encontrado pela reportagem para comentar o assunto.

"Esperamos que haja punição severa, mas não estou surpreso, até porque algumas pessoas já haviam feito denúncias nesse sentido. Enquanto houver políticos dispostos a isso e eleitores que entrem nesse jogo, isso vai continuar".

Hugo Diniz - Presidente municipal do PT

"É vergonhoso para nossa cidade nos ver de novo nesse tipo de notícia. Estou indignada independente de ter sido candidata. O que se pode esperar de políticos que fazem uso desses artifícios para ganhar uma eleição? O povo de Campos também deveria estar amadurecido.
Graciete Santana - Candidata em 2008 e presidente do PCB

"Havia uma expectativa de que após a operação Telhado de Vidro fossem superadas todas essas práticas e que novas atitudes políticas iriam surgir, mas vemos tudo de novo. Uma eleição em que vale tudo indica que a busca pelo poder está acima do bem da população".

Odete Rocha - Candidata em 2008 e presidente do PC do B

"Posso dizer que lamento o fato da cidade de Campos estar mais uma vez envolvida com escândalos eleitorais. Mas não posso opinar sobre as pessoas envolvidas, já que não tenho informações sobre elas. O que eu sei é que a prefeita precisa de paz para trabalhar".

Paulo Feijó - Candidato em 2008 e sec. de Meio Ambiente

"Desde o final da eleição, deixei bem claro que, mais cedo ou mais tarde, a verdade iria aparecer. Não tinha dúvidas de que as máscaras iriam cair. Eleições precisam ser decididas pela vontade do povo, sem compra de votos. E torço para que façam valer esta vontade do povo".

Arnaldo Vianna - Candidato em 2008 e deputado federal

"Estou no Rio de Janeiro e soube por telefone que pessoas haviam sido presas. Como não sei exatamente o que houve, fica complicado tecer qualquer tipo de comentário. Mas assim que tomar conhecimento irei expor a minha opinião".

Nelson Nahim - Presidente da Câmara de Vereadores

Até o estado do Rio de Janeiro vem dando exemplo; o que ocorreu La naquela cidade aqui também houve só que La a policia esta mais empenhada a solucionar os fatos. Porque ao atravessar às fronteiras mineiras as coisas se torna tão lenta; minimamente deve existir uma explicação lógica. Aqui vai o Link e aproveitem para quem quiser ler o que esta por acontecer naquele município e que o mesmo possa vir acontecer aqui também. http://www.fmanha.com.br/#1219359749/1239678060

Que nossa esperança esteja viva a cada dia uma boa tarde de Lélio.

Anônimo disse...

Pacto entre os poderes confere à Procuradoria da Fazenda da União o direito de bloquear bens de devedores, sem autorização judicial. O projeto irá ao Congresso.

Anônimo disse...

Caro, Omar, essa nota foi uma de suas mais lúcidas e pertinentes nesse blog. Um panorama bastante razoável e coerente da realidade político-econômica de Juiz de Fora. Espero que surta efeito, pois já passou da hora dessa cidade acordar desse pesadelo oligárquico.

Ass: DMO

Anônimo disse...

Omar
Voçe parece ter um bom relacionamento com o pessoal do PT,porque na proxima eleição não tenta novamente a prefeitura com a ajuda do PT.

Anônimo disse...

Omar, muito bom esse seu post.
Agora, gostaria que você comentasse sobre a Camara Municipal...quem realmente tá lá pelo povo ou quem realmente tá pelo seu própio bolso...
Abraços e vida londa ao seu blog!

Luiz Valle disse...

Aqui em JF a POLICIA FEDERAL tem que fazer a "Operação Trintinha" pois era o valor do voto vendido pelo "povinho bunda" que elegeu esse prefeito mensaleiro.... Venha POLICIA FEDERAL, Juiz de Fora está aguardando de braços abertos, mais uma vez iremos para as primeiras paginas dos jornais e aí vamos ver se o "povinho" aprende a votar melhor e não se vender tão barato!!!

Luiz Valle disse...

Ao anonimo q pergunta sobre os programas sociais da PMJF.... Bom, o q esta acontecendo não sei, mas a secretária responsavel por isso, ta fantasiada de menina moça, recebendo seus amigos no MUZIK!!!!!

Anônimo disse...

Petrobras descobre mais gás natural na Bahia

RIO (Reuters) - A Petrobras comunicou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que encontrou mais indícios de gás natural no bloco BCAM-40, na bacia de Camamu Almada, na Bahia, em frente à região turística de Morro de São Paulo. No mesmo bloco a empresa já havia descoberto o campo de Manati, em produção desde 2006.

Além do campo de gás natural de Manati, o Bloco BCAM-40 possui mais de 507 quilômetros quadrados de área atualmente em exploração, em águas rasas e profundas, segundo o site de uma das sócias do projeto, a norueguesa Norse Energy.

Fazem parte também do consórcio a Queiroz Galvão e a Brasoil, que assinaram contrato com a Petrobras na chamada rodada zero, antes dos leilões da ANP. A Petrobras tem 35 por cento do ativo e é operadora do bloco.

É a Queiroz Galvão cada vez mais rica podendo comprar quem e como quiser o todinho deve estar todo satisfeito, pois desta vez sua cama esta prontinha resta para nos momentos melhores. Suponho que Omar deva resistindo às tentações da empresa com inúmeras ofertas; sorte nossa enquanto durar. O que resta é nos defender, pois nesta vida tudo tem “inicio, meio e fim" e cada um tem um preço; com a palavra todinho.

Lélio

Anônimo disse...

ROB.

ARRECADAÇÃO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2009 EM JUIZ DE FORA

ICMS: R$ 25,3 MILHOES
ISS: R$ 15 MILHÕES
FPM: R$ 10,2 MILHÕES
IPTU: R$ 48,9 MILHÕES
IPVA: R$ 25,6 MILHÕES
============================
TOTAL R4 125 MILHÕES
FONTE -PFJ,CITADO NO MGTV

Anônimo disse...

Omar Peres,

Se você foi o protagonista que desmascarou o poderoso-chefão da corrupção no 2º mandato do Bejani, eu me arvoro em dizer, que combati o bom combate, e no 1º mandado de 1989 a 1992 fui o que clamava no deserto, ninguém conseguiu calar as minhas denúncias contra o falso "caçador de marajás", que enriqueceu-se ilicitamente, locupletando-se com as "res" pública, com os políticos locais, fazendo vista grossa às mazelas na época, onde um mísero-radialista cresceu exponencialmente seu patrimônio, ostentando um padrão de riqueza, elogiado pela mídia da época, que deitava e rolava nas benesses do Governo Municipal, no que fecharam às críticas consistentes apresentadas. Aliás, até a Justiça, deixou dormir em berço esplêndido o processo feito pelo Promotores, digníssimos represantes do Ministério Público, especialmente do saúdoso Dr. Francisco Lins do Rego.
Mas felizmente, V.Sª, Dr. OMAR PERES, com seus veículos de comunicação, conseguiu mostrar os podres do Bejani e Cia. Cia que perpetua-se no poder, agora com Custódio.
Realmente rendo meu tributo à V.Sª. por ter me deixado de alma lavada, enxaguada ( como dizia o Odorico Paraguaçu ) interrompendo a roubalheira do Bejani e seus asseclas...que continuam mamando, agora no Governo do "sem ou 100 ?" dias do Todinho.
Bem, minhas homenagens à V.Sª. pelo inestimável serviço prestado à moralidade pública. Mas, está longe de erradicar-se. Vigilancia no Governo do Custódio.
Parabéns pela permanente vigilância.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

será loucura minha, ou eu vi caminhões novinhos e limpinhos cercados de lixos?

Anônimo disse...

Caro Omar, quero aqui fazer uma denuncia e sei que voce é o unico que vai ter coragem de ir a fundo sobre este assunto.
Novamente o Tupi tem condições de estar entre os melhores times de Minas, mas o atual presidente, Aureo Fortuna, com sua enorme vaidade, está impedindo que isto aconteça.
A rede de supermercado BRETAS, fez uma proposta para voltar a gerir o futebol do Galo(quando esteve em sua melhor fase financeira). Mas isto implica no afastamento do atual presidente da midia, ou seja, do centro das atenções.
Lembrando que na época do Bretas, todos os funcionarios recebiam em dia seus pagamentos, com salarios condizentes com suas funções o que consequentemente leva qualquer um a trabalhar com satisfação.
Gostaria que seu jornal fizesse uma investigação sobre isto.
Obrigada em nome da torcida carijó

Anônimo disse...

EU VOLTEI DISSE:
"A PRISÃO DE BEJANI, A ELEIÇÃO DE CUSTÓDIO, O PT E MARGARIDA SALOMÃO"

NÃO TENHO DÚVIDAS, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

EU VOLTEI DISSE.

Anônimo disse...

TSE cria grupo para fazer 'pente fino' em prestação de contas de partidos

Denúncias da Operação Castelo de Areia motivaram criação de núcleo.
Contas de candidatos também poderão passar por auditoria.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1085211-5601,00-TSE+CRIA+GRUPO+PARA+FAZER+PENTE+FINO+
EM+PRESTACAO+DE+CONTAS+DE+PARTIDOS.html

Anônimo disse...

O delegado Protógenes Queiroz manifestou sua indignação pelo afastamento da Polícia Federal em nota dirigida ao UOL na noite desta terça-feira. Protógenes diz que se sente injustiçado e acredita em rede para beneficiar Dantas.

"Acabo de tomar conhecimento de que fui afastado da Polícia Federal pela Portaria 247-2006 do Departamento da Polícia Federal. Devendo ficar a parte das minhas atividades até a conclusão final do inquérito.

Recebi a notícia com a mesma tranquilidade com que participei da CPI. No entanto, o que causa perplexidade é a sequencia de datas em que os fatos acontecem. Tudo leva a crer que se trata de uma atitude possivelmente a favor do banqueiro condenado Daniel Dantas.

Sinto-me injustiçado pela inversão de papéis que vem ocorrendo no cotidiano. O que faz crer, de fato, que haja uma intenção de desmoralização da autoridade Judiciária. Não só em relação a mim como a outras autoridades da Satiagraha.

Considero que o trabalho dos juízes e promotores vem sendo colocado sob suspeição, enquanto o foco principal, o crime perpretado pelos investigados do colarinho branco, desaparece das atenções.

Meu alento é saber que a população brasileira não compartilha com a perseguição sistemática e desenfreada contra minha pessoa.

Enquete do Portal UOL, na qual quase 15 mil pessoas vêm opinando espontaneamente, considera que meu trabalho deve ser condecorado, e não como vem sendo, humilhado e ridicularizado.

É através da minha fé cristã e com esse imenso apoio popular que diariamente venho renovando minhas forças em detrimento de toda injustiça".

Anônimo disse...

Polícia Federal indicia dois prefeitos e três vereadores por crime eleitoral em Alagoas

A força-tarefa da Polícia Federal enviada a Alagoas para investigar crimes eleitorais nas eleições de 2008 anunciou os primeiros resultados em entrevista coletiva nesta terça-feira (14). Com apenas 21 inquéritos já concluídos, a PF indiciou 31 pessoas, entre elas os prefeitos de São Luis do Quitunde, Jean Cordeiro (PP), e de Rio Largo, Toninho Lins (PSB); e os vereadores da capital Maceió Dino Júnior (PC do B) Nery Almeida (PV) e Fátima Santiago (PP).

Todos os inquéritos concluídos já estão ou serão entregues ainda esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que anunciou que "deve julgar os casos com brevidade".
Segundo o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna, as investigações apontaram para diversos tipos de crime eleitoral, com a prevalência absoluta da compra de votos. Dos indiciados apontados nesta tarde, entre os políticos apenas o prefeito de São Luis do Quitunde não se enquadra nesse crime. "No caso do Jena Cordeiro, flagramos o transporte irregular de eleitores vindo de Pernambuco", explica Pinto de Luna, informando ainda que mais seis pessoas do município estão entre os indiciados.

No caso de Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió, além do prefeito Toninho Lins, a vice-prefeita, Dra. Fátima, e mais dez pessoas foram indiciadas. No dia da eleição, um grupo de pessoas ligadas a eles foi preso com mais de R$ 20 mil em espécie.

Estado lidera fraudes no país
Ainda de acordo com o superintendente, Alagoas lidera o índice de fraudes e número de eleições complementares no Brasil. "Já tivemos quatro novas eleições, teremos mais duas este mês e ainda poderemos ter mais duas por causa desses novos inquéritos. Ainda temos o caso de Porto Real do Colégio, que teve eleição complementar e o vencedor está sendo investigado também por compra de voto", afirmou.

Outro ponto ressaltado por Luna é que as pessoas ouvidas ficaram surpresas com a convocação para um depoimento por comprarem ou venderem o voto. "A maioria disse aos delegados que achava que não isso ia dar em nada", disse Pinto de Luna.

"As investigações vieram para acabar de vez com a idéia de que comprar voto não dá em nada em Alagoas. Muita gente já perdeu e ainda pode perder o cargo", garantiu o presidente da Comissão de Combate à Corrupção eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Paulo Brêda, que também participou da coletiva.

Outro lado
Entre os indiciados, dois vereadores já tinham sido acusados de compra de voto pelo Ministério Público Federal - Dino Júnior e Nery Almeida, primo do prefeito Cícero Almeida (PP). Ambos são acusados de comprar votos, mas negaram publicamente a prática de crime eleitoral.

No caso de Fátima Santiago, indiciada hoje, ela alega que existe "algum equívoco" por parte da PF. "Estou indo à Polícia Federal saber o que aconteceu. Preste depoimento e esclareci tudo e pensei que tudo já havia sido resolvido", disse a vereadora em entrevista à imprensa, que alegou ainda ser alvo de "perseguição".

Outro que negou a prática de crime foi o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins. "Acredito que a Justiça vai ver que sou inocente. Se sou prefeito hoje é porque existiu um bom trabalho da Polícia Federal nas eleições. Estou disposto a prestar qualquer novo esclarecimento", assegurou. Já Jean Cordeiro não foi localizado pelo UOL para comentar o indiciamento.

Força-Tarefa
Os trabalhos da Força-Tarefa em Alagoas, iniciados há apenas um mês, ainda continuam. Mais de 250 inquéritos aguardam investigação - todos com denúncias de crime de menor potencial que os apresentados nesta terça.

Duas equipes da PF estão no Estado, cada uma com delegado, escrivão e dois agentes. Até o momento, 111 pessoas foram ouvidas e outras centenas ainda vão prestar depoimento. Não há prazo para encerrar as investigações.

fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/04/14/ult5773u1016.jhtm

Anônimo disse...

MAIS MARCELO GARCIA

Sabem qual será o vídeo mais visto daqui um tempo no YOU TUBE ? o do Ex Secretário de Assistência Social na sua festa de despedida, flagrado por um celular mais atento, que após alguns goles a mais entrou numa de imitar o rebolado da cantora Gretchen cantando"Conga,Conga,Conga", um mimo, não acham ? Tem também a imagem de todos os seus súditos da época, aqueles puxa sacos de plantão, morrendo de rir, achando tudo lindo e batendo palmas, inclusive !! que esculhambação essa a que estamos sujeitos.... isso é que é quebrar protocolo !!! Quebra-se tudo, inclusive a falta de preparo para ser uma liderança, não somente na Assistência Social, mas também na vida pública... isso é que seriedade pra ser um Secretário Municipal.

Anônimo disse...

DOUTOR OMAR PERES NOSSA! ESPERANÇA,PELO AMOR DE DEUS!

JUIZ DE FORA ESTÁ PERDIDA,ESTAMOS FORA DO CONTROLE DA DENGUE E DO VETOR,COORDENAÇÃO INOPERANTE,FRACA! PROVA QUE O INDECE ESTÁ ALTO.

TODAS A REGIOES DA CIDADE TEM A PRESENÇA DO VETOR,

Anônimo disse...

Meu amigo OMAR PERES, acho que de tanto ler seu blog posso me referir assim a voce.
Foi um crime o que tive que fazer essa semama na minha loja no Bairro são Mateus.Não sou Juizforano de nascimento mas sou de coração,adotei essa cidade para viver amar e trabalhar .
No entanto meu primeiro dinheiro para ter meu negocio investi tudo nessa cidade em 7/4/2009 recebi a visita do fiscal da prefeitura me multando pois os paineis da minha loja não estavam de acordo com a lei municipal a multa foi mais ou menos de R$ 500,00(quinhentos reais)Para um pequeno comerciante e muito dinheiro.Sem falar na politica absurda de Imposto ICMS(ST) que cobra a diferença antes menos de termos a mercadoria para trabalhar de quem fala ser o governador de Minas essa cara chamado Aecio Neves(pois quem manda lá e o Anastazia e Danilo de Castro)porque o Aecio mesmo vive no Rio de Janeiro.(Coitado acha que vai ser presidente)Se Deus Quizer e der força ao LULA não será.Pois é meu amigo PASME os Letreiros da minha loja eram fotos antigas que retratavam um Juiz de fora mais feliz (Sem esses politicos que ai estão)fotos antigas do local da loja no passsado e da avenida independencia,(*proximo ao Jesuitas) pois é toda a cidade adorava quando começamos a tirar todo o bairro do são Mateus começou a reclamar.Então revoltado sem poder fazer nada resolvi manter mas tive que cortar os paineis pela metada.MAS TUDO BEM.Ele não e o prefeito ele está prefeito este poder acaba como tudo na vida.Não ficou ruim mas enfim foi mais custo,para mim tirar os paineis ficavam mais barato,mas o povo pediu para deixar então mesmo sem ter dinheiro e vivendo uma crise financeira que não fui eu que crie (muito pelo contrario garanto 10 empregos diretos e mais 10 indiretos e nao demiti ninguem) gastei mais para manter os paineis.Voce conhece minha loja alias foi um candidato que teve aqui voce e a Margarida.O Custodio não ele deve ter ido so nos grandes empresarios também com uma campanha cara(e comprada) desta.Enfim meu amigo esperamos sua visita um dia .
Grande abraço
Lucio
São Mateus
32322390