quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prisão de Bejani, eleição de Custódio, PT e Margarida - final

Esse comportamento de não expor, não protestar e não denunciar ainda haverá de ser estudado por sociólogos (paulistas). Essa coisa de achar que o bacana e o inteligente é ser dissimulado e não se expor, vale também para todos os matizes ideológicos e grupos políticos da cidade. Vejamos o caso do PT nas últimas eleições. Teve a prefeitura nas mãos! Mas usou e abusou dessa estratégia de não entrar em conflito com ninguém. Segundo a tática estabelecida pelos marketeiros da campanha petista, comandados por Márcio Guerra, "isso era o que o povo queria". O eleitor não queria agressão. Mineiro não gosta de agressão, e por aí vai.

Com dez minutos diários de TV, Margarida ficou batendo papo sem "bater" em ninguém, sem mostrar as contradições de seus principais oponentes, perdendo a chance de conscientizar a população em relação aos problemas que a cidade vivia; problemas que eram consequência direta das administrações daqueles que se apresentavam novamente como candidatos. Mas não, o "marketing correto" era "não agredir", mas permitir e deixar os tucanos espalharem entre todos eleitores as maiores calúnias e difamações contra Margarida (e contra mim). Resultado do PT light: perdeu as eleições.

Segundo alguns queridos amigos, os estrategistas do PT deixaram esse papel , o de "bater", para mim. Erraram, pois eu não bati em ninguém. Só mostrei contradições das principais liderancas políticas que mandam na cidade há mais de quarenta anos. Mas por que então não tive uma performance maior? Muito simples: tempo de TV. Só isso. E por esse motivo ( tempo de TV) Custódio fez todo tipo de acordo possível. Deu resultado. Teve 11 minutos de rádio e TV.

Sem nem mesmo dois minutos de TV, contra mais de dez de Custódio, Margarida e Tarcísio, que lhes davam individualmente 50 "pílulas" diárias, contra cinco para mim, ainda consegui obter, mesmo assim, quase 7 % dos votos válidos da cidade. Resultado espetacular para quem, sozinho, teve de enfrentar até mesmo a falta de caráter de José Fernando de Oliveira, dito presidente do PV em Minas. Coloquei-me contra o conservadorismo local. Faria tudo novamente, sem mudar absolutamente nada. Enfrentaria, com o mesmo discurso, essa oligarquia da cidade, há 40 anos no poder.

A estratégia do PT de "somos diferentes", sem "agressão", somos light, temos proposta e, por isso vamos ganhar a eleição, foi, a meu ver, o único motivo para a vitória do Custódio, comandada por Vitor Valverde, que sabe como ninguém espalhar boatos. Às favas com a ética, já dizia Passarinho. O feio para essa gente é perder.
Passados cem dias de administração Custódio, a que estamos assistindo? Ao mesmo filme, o mesmo conservadorismo político. Assim como o "silêncio dos mortos" representado pelo Partido dos Trabalhadores e por Margarida Salomão, sua maior liderança. Talvez estejam acreditando que o silêncio, novamente, seja a melhor estratégia para sua campanha de deputada... A conferir. Mas não se esqueçam que o resultado dessa estratégia mineira do silêncio resultou na maior derrota da história do PT de Juiz de Fora, sabido que jamais o partido havia alcançado performance equivalente em nenhuma eleição para prefeito. Dessa vez o PT conseguiu, em seus 25 anos de existência, participar do segundo turno de um pleito majoritário da cidade.

Juiz de Fora precisa se reciclar. Precisa se expor. Precisa ter voz. Serve ao próprio PT o exemplo do vereador Castelar, que não está esperando por reuniões de seu partido para denunciar a privatização do Demlurb. Cabe a nós, da oposição, fazer oposição. A hora é agora. Perdemos. Somos oposição. Se o PT não se posicionar, vai ficar onde sempre esteve: fora do poder.
Basta de mineirice. Viva a mineiridade. Viva a liberdade.

O.P.

61 comentários:

Anônimo disse...

Estive eu em devaneio...

Sera que Marcio Guerra não é amigo do Vitinho Valverde...

Camargo

Anônimo disse...

Omar Peres,

Ninguém foi mais determinado do que o LULA. Perdeu 3 eleições, para se firmar, para queda-se à lógica do mercado e práticar no Governo, a mesma política do FHC, no que se teve consistência e estamos no caminho certo. O Pres.Lula conseguir sair-se bem do PTsunami do PT e nada de braçada nos melhores índices de aprovação no apoio do povo brasileiro...Se tivesse possibilidade de 3º mandato, como o Hugo Chaves e Evo Morales quer, o Lula estaria reeleito, tal é a sua aceitação, mesmo como perca de popularidade por conta da crise mundial.
Portanto, Omar Peres, fenômeno eleitoral mesmo, foi o Bejani, que num misto de Roberto Carlos e Collor de Mello no melhor estilo, conseguiu sem lenço e nem documento, destronar o poder dos detentores de mando em "xis-de-fora", mas, sucumbiu a sua gananciosa determinação em acumular riqueza, em detrimento do povo, locupletando-se com os empresários, os donos da mídia, das empresas de construção, os poderosos...Mas, graça ao OMAR PERES, que era um empresário bem suscedido e não precisava das benesses da Prefeitura, destronou o BEJANI, que, não tenho dúvidas, estaria até hoje no poder, reeleito, se não fosse o destemor do OMAR PERES, em denunciar nos seus veículos de comunicação, sem precisar das benesses da Prefeitura, como é praxe de todos os jornais e TV's de JF, independente, pode denunciar as falcatruas do Bejani...SENÃO ESTAVA ATÉ HOJE A COMANDAR SEUS ASSECLAS. ALIÁS, O BEJANISMO CONTINUA NA PREFEITURA, E NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE SE CANDIDATAR O BEJANI, SERÁ ELEITO DEPUTADO.
A política hoje em dia é propicia a quem "toma lá - dá cá "...É dando que se recebe...O povo também é corrupto, quer levar vantagens em tudo...é imediatista, ou seja, minha farinha pouco, meu pirão primeiro...Realmente, quem tem dinheiro para comprar votos, são os eleitos.
Como dizia Paulo Maluf, o feio em política é perder, o resto, tudo vale!!!!Sinceramente, mesmo perdendo, igual a Margarida, valeu !
O que não pode é se esconder, não dizer uma vírgula, para confrontar-se com o Prefeito Custódio, que não cumpri o prometido em campanha.Perder faz parte. O QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER É O MUTISMO DA MARGARIDA ?!?!?!?!?Que é a lider maior do PT em JF. Bola preta pra ela. Será que ela está em "depre" até hoje???Ou é oportunismos mesmo, esperando preservar sua imagem para candidatar-se à Deputada ????
Sinceramente,a oposição é a parte que condeno nesse processo. ESTÁ AUSENTE. CADÊ A MARGARIDA ????Mesmo sem mandato, deveria dizer e cobrar em nome de quase 50% do eleitorado, suas considerações, até para que o Governo do Custódio pudesse corrigir os rumos.
Sinceramente, não dá pra mim...não é à TOA que fui bananeira que dei cacho, fui vice-prefeito de um mandato só...(89/92). AONDE ANDA A NOSSA VERSÃO DE JF DA DILMA ????
Marcial Fontes

Jean Danton disse...

"Não importa o que façamos ou com quantos façamos, o que vale é a relação do nosso próprio nome com a qualidade da recepção que obtemos por onde atuamos." anonimo.

Bem realmente estive fora do nosso blog durante um dia, e realmente fiquei satisfeito com que li, as pessoas começam realmente a atender o real motivo deste grupo de discussão existir e livrar Juiz de Fora deste bando que esta instalado em nossa prefeitura.
Bem realmente se Vitor Valverde colocou em questão que os funcionários da prefeitura não mais poderão se colocar a parta da noticias através deste blog não sei, mas tenho certeza que Everson, Everton, Lourinho e Marcos Kopchips (não sei se e assim que se escreve) farão a ordem ser seguida a risca, afinal Marcos e cachorro de Custódio e os outros são de Vitor e não podem permitir que tal blog seja comentado por funcionários tão perto dos dois.
Bem estou sabendo que Vitor agora conta sua história, que como começou e como seu pai que também não tinha recursos cresceu na vida, que nada tinha, começou dando aulas de história e outras sortes do destino, mas esquece de dizer que sua falcaltruas também são o norte de sua história, que participa de negocios não muito licitos para poder estar na crista do poder e com ele poder jogar e ganhar sempre, afinal, seu mentor e assim, precisa de alguem que faça o jogo sujo para que ele não se queime. E a nova articulação e que caso Tião Cachorrão não seja levado pelos braços do governador ao Tribuna de Contas (mais um para queimar o filme de nossa região) o mesmo fará uma dobradinha com Rodrigos "filhinho" de Mattos, um vindo como Federal e outro Estadual, com isso estaria feito a nova dupla dinâmica de nossa cidade.
A estrategia esta montada e dizem as más linguas que Custódio devido a problemas de saúde não terminaria seu governo, deixando livre para o PDT e deste modo o compromisso do mesmo seria somente continuar seu legado ajudando Rodriguinho.
Se temos verdades ai realmente somente o tempo dira, mas a certeza que temos e que no passado não somente Custódio e seus bando trairam e continuam traindo Juiz de Fora, como também o novo PT Ligth também faz o mesmo, afinal a história do PT de Juiz de Fora e construida por trabalhadores e reais sindicalistas, pessoas ligadas ao movimento estudantil e diversos, mas temos intelectuais vestidos de novas lideranças locais, coisa que não e real, afinal não estão envolvidos nos movimentos sociais somente em rodas de conversas (muito bem lembradas) e com pesquisas que realmente não foram feitas pelos mesmos mais somente avaliadas.
A politica de nossa cidade precisa ser revitalizada com certeza, e o levantar das pessoas tem que se dar neste momento, afinal se aproxima o tempo do novo e não podemos deixar de forma alguma que pessoas inescrupulosas se movimentem e ganhem espaço, este espaço tem sim que ser ocupado por pessoas de bem que querem realmente que o novo-bejanismos não seja levado a frente e que tudo seja realmente mostrado a luz do dia.
Os mineiros sempre foram a vanguarda desta terra, fomos os primeiros a buscar a liberdade e os primeiros a morre por ela e deste modo fizemos e fazemos história e chegada a hora de resgastar os ideias dos inconfidentes e mudar estar realidade que aqui se instalou.
Mudar e preciso e e chegada a hora.
Espero encontrar todos bem... e até a próxima.

Anônimo disse...

O que Serra e Aécio sugeriram contra a crise?

Numa disputa pela primazia, um dia depois do outro, os governadores presidenciáveis tucanos José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, deitaram falação criticando o governo Lula com o mesmo discurso: demorou 6 meses para reconhecer e tomar medidas contra a crise. Uma mentira, todos sabemos que seus governos em MG e SP é que não tomaram nenhuma medida, a não ser agora.

Já o governo Lula não só adotou como teve sucesso nas medidas, que continuam a ser adotadas praticamente todos os dias. Hoje temos o anúncio da queda da redução do superávit e da exclusão dos investimentos da Petrobras do seu cálculo, o que era um absurdo.

Além disso, temos também a redução do preço do diesel e a possível diminuição dos impostos incidentes sobre combustíveis. Aliás, os governos de Minas e São Paulo, a exemplo do que faz o governo federal, podiam reduzir o ICMS - que é um imposto estadual.

Por que não reduzem ICMS e aprovam reforma tributária?

Poderiam, também, deixar de se opor à reforma tributária, e de fazer guerra fiscal como São Paulo vem fazendo contra os Estados que tem regimes especiais de importação.

A verdade é que durante seis meses, o governo procurou evitar que a crise de confiança e o pessimismo que já dominavam as economias dos Estados Unidos e da Europa chegasse ao Brasil. Mas, quando ficou clara sua extensão, não hesitou um segundo, tomou todas medidas para evitar que uma recessão ou mesmo a crise financeira atingisse o nosso país.

Já a oposição passou todo tempo pregando o pessimismo e alardeando a crise, sem apresentar nenhuma proposta para contorná-la ou, sequer amenizá-la. Pelo contrário, tentou por todos os meios obstruir e votou contra as propostas do governo.

O país quebrava e recorriam ao FMI, como FHC fez três vezes

A crise chegou ao país com o PAC e os programas sociais em pleno andamento e com garantia de prosseguimento. Nossa economia crescendo com base no mercado interno e na distribuição de renda, e 11 milhões de empregos criados em 6 anos.

Essa é a diferença da qual Serra e Aécio fogem, não discutem, nem sugerem nada. Mesmo suas críticas sobre os juros e a política cambial escondem o fato de que a taxa Selic era 25% em 2003, hoje é de 11,25% e deve cair para 9,75%; os juros reais eram de 14% e hoje são de 6%; fora a inflação que recebemos e que nos obrigou a uma política monetária rigorosa no biênio 2003/04.

Tudo isso, meus amigos, sem falar na herança das privatizações, da dívida interna que dobrou na era tucana, da carga tributária que subiu 7% em apenas oito anos do tucanato de FHC, e por fim, nas mazelas do câmbio fixo, uma aventura pela qual o país paga até hoje, com o alto serviço da dívida interna e os superávits.

O que os tucanos e a oposição não suportam, ou fingem que não percebem, é que a economia dá sinais claros de recuperação e o Brasil pode sim crescer esse ano, basta ler, por exemplo, os jornais de hoje.

Eles registram que a indústria volta a contratar, os empresários prevêem mais investimentos, a produção de aço cresce 16% em março, e os juros e os spreads continuam caindo. E vão cair mais. O superávit vai ser menor e teremos como, além de manter o rigor fiscal, sustentar os investimentos públicos.

A própria Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta para a retomada econômica e pesquisas indicam que o brasileiro pretende comprar mais bens duráveis. Assim, o país não só evitou uma quebra de confiança e o pânico, como antes de todos os demais países retoma o crescimento.

Isso a oposição não perdoa no presidente Lula. Ela só pensa no poder pelo poder. Não tem propostas e nem idéias. Cultivou o pessimismo e o pânico. Agora não lhe resta outra saída a não ser ficar remoendo o passado, se a crise era ou não um tsunami, ou uma marolinha, como disse o presidente da República uma vez para evitar o pior - a quebra da confiança e o pânico.

fonte:http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=11&Itemid=37

Anônimo disse...

No Brasil, dentro de uma década, será preciso remodelar totalmente a previdência.

http://www.cartacapital.com.br/app/index.jsp

Anônimo disse...

Omar desculpa não fazer o comentário referente a essa postagem, mas na Tribuna, mais precisamente na coluna do Cesar saiu dia 14 um antenado onde conclamam a sociedade a ajudar a Getran, Settra e Guarda Municipal no intuito de coibir abusos de condutores de veículos e qual não foi minha surpresa hoje na Praça Agassis: Haviam três guardas municipais, com suas motocicletas (pasme!!!) paradas sobre a grama da praça e pelo que foi dito não é a primeira vez (tenho fotos que tirei) e muitas testemunhas viram.
Agora pergunto a você: Como seremos fiscalizados por quem deveria dar o exemplo e na verdade apresentam o descaminho do exemplo e pior, estavam tão tranquilos que pareciam achar que estavam certos. Agora a cidade precisando de tanta atenção (buracos, imundice, etc) e eles apreciando a paisagem. Na rua Agassis, temos em um pequeno pedaço da rua uma total falta de prefeitura. Comerciantes que tomam o passeio como se fossema continuidade de seus negócios, ocupando-a e obrigando-nos a malabarismos para podermos transitar. Deviam é estar cobrando o que esta errado em vez de ficarem apreciando a paisagem e ainda cometendo infrações.
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

Omar, muito movimento na questão de novos condominios em JF em terrenos publicos.

Mafia Bejanista e Todinhos unidos na empreitada, com os conhecidos empresarios de JF que corropem todos e todas autorizações de órgão publico.

Anônimo disse...

É verdade Omar, o Castelar tem se mostrado um verdadeiro fiscalizador no poder publico. Cobrou do Bruninho o critério de demissões e nomeações dos cargos comissionados da CMJF. Teve bate boca com todos os vereadores incluindo o Flavio dentro da sala de espera a onde é servido um maravilhoso lanche todos os dias, chamando-os de Mafiosos! E se Eu, fosse ele, ficava de olho na audiência publica que vai tratar do lixo, porque se não o reizinho da Câmara, filhote do tupetinho que se acha dono da política de JF, leva mais 15 mil para a campanha a deputado. É claro que tudo declarado conforme manda a lei, mesmo que o dinheiro seja sujo. Pulitiqueiros!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Omar,


Sua análise está perfeita. Destronei Raphael Pontes, O Serjão do Afonso.

Durante a campanha da Margarida vários companheiros tentaram falar com do Professor, Mestre, Doutor Márcio Guerra,que o posicionamento de Margarida estava errado. Mas, a sua soberba não permitiu o ouvir. Embora vários especialista em Marketing simpáticos ao PT tentaram orientá-lo.Por isso, pergunto-lhe: Onde está a Cidinha Lousada, que criou uma blindagem na Margarida? Por que a Margarida e o Rogério estão promovendo visitas em várias cidades tentando uma expansão da base de votos(Foram a Matias e etc...); Onde está o Renê pessoa séria. Enfim, o PT em Juiz de Fora é amador. E, amadores não fazem a Política. Espero que o Grupo do Castellar sem o Afonso e sua Irmão se apoderem o PT local. E, assim teremos um político sério, tratando a política com seriedade. Viva o PT do Castellar!

jorge disse...

"Sem atividades, moradores de rua tomam vias de JF

Fernanda Leonel
REPÓRTER

O corte das atividades diárias oferecidas pela Prefeitura aos moradores de rua de Juiz de Fora tem levado essa população a ocupar cada vez mais as vias da cidade. Sem ter o que fazer durante o dia, enquanto a proposta de assistência prometida pela nova administração não sai do papel, mendigos e andarilhos obstruem calçadas, realizam suas necessidades fisiológicas em locais públicos, provocam perturbação do sossego e pedem esmolas, incomodando a vizinhança."

Isso só vem confirmar a inoperância desse governo, que, como se não bastasse a sua incompetência em criar políticas públicas, ainda está LIQUIDANDO com a área social já tão pobre que existia na cidade. Que pena!!!

Roberto disse...

O VERDADEIRO PREFEITO DE JUIZ DE FORA É O KABELIM:


Situação do mendigo

Foram recolhidos os cães que acompanhavam o morador de rua que havia fixado “moradia” junto à calçada do Cenáculo, na Avenida Rio Branco.
Depois de ler o Antenado de ontem, a secretária de Assistência Social, Silvana Barbosa, foi pessoalmente ao local conversar com ele. Há dois dias uma equipe de abordagem da AMAC acompanhava o caso. Doente mental, o mendigo não aceita ir para o abrigo da Prefeitura, e acaba motivado a permanecer ali pela alimentação, cobertores e dinheiro que recebe de algumas pessoas.
Silvana Barbosa enviou laudo, então, para a Secretaria de Saúde, solicitando apoio legal para encaminhá-lo a tratamento em hospital.

COMO SEMPRE ACONTECEU O PEQUENO COLUNISTA (ELE TEM SÓ UM METRO E MEIO) CONTINUA DANDO AS CARTAS NA PREFEITURA. SE ALGUÉM QUER RESOLVER ALGUMA COISA É SÓ MANDAR PRO "ANTENADO" QUE OS BOKO MOKO DA PREFEITURA CUMPREM LOGO A ORDEM DO DITADOR DAS COLUNAS. MESMO POR QUE SEM ELES NÃO REPRESENTAM ABSOLUTAMENTE NADA. NEM SOCIAL, NEM PROFISSIONAL E MUITO MENOS ECONOMICAMENTE.
AGORA A TATUADINHA DAS GAY PARTY'S TEM UM NOVO CHEFE A LHE DIRIGIR E PRA QUEM SEMPRE BATEU CONTINÊNCIA.
UM DIA O CR AINDA VAI SAIR COM UMA DE SER PREFEITO.
COM APOIO DAS ORGANIZAÇÕES TRIBUNA DE MINAS.

jorge disse...

Olhem só a !COMPETÊNCIA":

"vereador Flávio Cheker (PT) aproveitou a câmara itinerante, ontem, no Bairro Dom Bosco, para colher a assinatura de seus colegas, a fim de formalizar o pedido de inserção de mais uma audiência pública na pauta de abril, no dia 29. O tema é a mudança do vestibular que será promovida pela Universidade Federal de Juiz de Fora. O Conselho de Graduação vai bater o martelo no dia 23, mas o vereador considera que, mesmo sem chance de reverter a decisão de uma instância federal, um de seus representantes deva participar da audiência para explicar a medida."
Quando o Flávio "parado" Cheker resolve se mexer, se mexe equivocado, pois isso é de âmbito federal.Quem sabe ele consegue alterar uma ação federal? Pois no município ele nada consegue!

Anônimo disse...

PQP

Agora o Cesar Romero é o prota voz da população.
Como a administração só ouve as reclamações feitas na coluna dele. la vai o endereço para que todos possamos implorar ao Deus do Colunismo alguma providência que nós mortais não conseguimos de jeito nenhum:

cesarromero@terra.com.br

Vamos lá Cesar, desta vez só você pode nos salvar.

jorge disse...

"Situação do mendigo

Foram recolhidos os cães que acompanhavam o morador de rua que havia fixado “moradia” junto à calçada do Cenáculo, na Avenida Rio Branco.
Depois de ler o Antenado de ontem, a secretária de Assistência Social, Silvana Barbosa, foi pessoalmente ao local conversar com ele"
Diante do prestígio do colunista da Tribuna, que, só com uma nota na sua coluna conseguiu que a Secretária de Governo fosse pessoalmente conversar com o mendigo, que tal ele intermediar o contato entre o Prefeito em exercício e o Governador, afim de conseguir as verbas prometidas ao município?

Roberto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sem assistência, mendigos
e andarilhos tomam ruas

Os moradores de rua estão ocupando cada vez mais o espaço público em Juiz de Fora (foto). O problema acontece desde o início
do ano, quando o Núcleo do Cidadão de Rua suspendeu as atividades oferecidas durante o dia. A ideia era desenvolver um novo formato de atendimento, mas o cronograma ainda não foi colocado em prática.

Assim é a política de custodio e não aquela que ele apresentou na TV durante a eleição pegando crianças nos bairros e invasões beijando e abraçando as pessoas nas ruas rezando em templos evangélicos assim governa Custodio.

Lélio

Anônimo disse...

Ao citar a turma do PT não podemos deixar de fazer aqui uma homenagem ao grande presidente do Diretório local: Rogerio de Freitas.
O ápice da arrogência, empáfia e "inicência politica".
Achou que ia ganhar a eleição só por que juntou meia duzias de professores defasadados, sem carisma e com muito nariz em pé.
Deu no que deu.

Anônimo disse...

o Pt de Juiz de Fora só perdeu a eleição por que o presidente municipal é louro.
e como todos sabem louros e louras tem a mesma coisa na cabeça:
Titica.

Anônimo disse...

Segundo fontes da UFJF e PT o grande marqueteiro Marcio Guerra, está deprimido.
Ele devia estar era morto de vergonha.

Anônimo disse...

Bomba Bomba Bomba

Foram visto jantando no Muzik, o Vitinhozinho Valverde e Márcinho Guerra.
Num papo prá lá de animado teve direito, a abraço no final.

Anônimo disse...

Também no Muzik, novo point politico de JF (o Afonso se fud...)
Serjão Evangélico e Marcinhozinho Estáporaí.
Discutiam as novas formas de apaerecer e naõ serem engolidos pela fome de Ricardo Miana.
Que por sinal está de volta ao circuito politico trazendo pela mão aquela mala sem alça que é o seu irmãozinho:
A grande decepção das urnas Ronaldo Miana.

Anônimo disse...

Deve estar sobrando pro Custódio na prefeitura, pis não é que ontem no meio do expediente ele passeava com Dona Mary num shopping de decorção da alameda Alexandre Leonel.
Em longo papos com um empresário da construção civil, conhecido pelas magicas de comprar barato e vender caro. Vide o Morro do Alemão.
Parece que desta vez o alvo é o Parque da lajinha.

Cristhian Pior disse...

Não será surpresa para este postante se o carnaval de 201o for dirigido por ninguém menos que Érica Delgado.

Anônimo disse...

Em Juiz de Fpora enquanto aguarda a epidemia de DEngue, causada pela incompetência do Governo municipal, a população faz seu treinamento passando por uma grande virose.
Tem casa que todos estão disputando a tapa o banheiro.

Anônimo disse...

Estão vendendo o Demlurb.

Anônimo disse...

parece que o Cosme Nogueira já se acertou com o Custódio.
Ninguém mais se pronuncia sobre a venda do Demlurb.
Parabéns Cosminho, desta vez foi o que?

O Côrvo disse...

No treinamento intensivo pra se tornar Deputado Estadual. Rodrigo Mattos faz grandes progressos:
Já consegue dizer Belo Horizonte.

O Côrvo disse...

Na prefeitura todo mundo louco pra chegar a hora do almoço:
Depois que o Vitinho Valverde proibiu o uso de computadores da casa pra acessar o blog do Omar, as lan houses estão faturando alto.

Anônimo disse...

Apareceu a MArgarida ole ole olá
DEspetalaram a Margarida ole ole olá

Anônimo disse...

Acho que as pessoas deviam se informar melhor sobre o que a Margarida anda fazendo. Ela não tem um jornal nem um canal de televisão, mas ela continua trabalhando como sempre trabalhou. Gritar sozinho é bobagem. Construir um grupo para gritar junto, pelos mesmos ideais, é a melhor política. É isso o que a Margarida sempre fez e continua fazendo. Ninguém votou na Margarida pra Reitora ( 2 vezes) e pra Prefeita pelos seus belos olhos: votamos pelo o que ela representa pra sociedade, o que ela quer pra sociedade. Votamos pela luta que ela encaminha e que é a luta de muitos de nós. Não fiquem esperando a Margarida falar. Quando vocês a ouvirem, será a gritaria de muitos. E muito bem orquestrada, porque o Márcio Guerra não é um dos maiores nomes da comunicação à toa : ele é O CARA!!

Anônimo disse...

Omar, também tenho fotos dos agentes de trânsito com a viatura parada sobre a calçada, em frente a uma garagem, e mais, estavam multando os outros, e para isso largaram o carro daquele jeito, eta cidade!!!

Anônimo disse...

MAIS MARCELO GARCIA

Sabem qual será o vídeo mais visto daqui um tempo no YOU TUBE ? o do Ex Secretário de Assistência Social na sua festa de despedida, flagrado por um celular mais atento, que após alguns goles a mais entrou numa de imitar o rebolado da cantora Gretchen cantando"Conga,Conga,Conga", um mimo, não acham ? Tem também a imagem de todos os seus súditos da época, aqueles puxa sacos de plantão, morrendo de rir, achando tudo lindo e batendo palmas, inclusive !! que esculhambação essa a que estamos sujeitos.... isso é que é quebrar protocolo !!! Quebra-se tudo, inclusive a falta de preparo para ser uma liderança, não somente na Assistência Social, mas também na vida pública... isso é que seriedade pra ser um Secretário Municipal.

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA. ETAL O DESCARAMENTO DO VITOR VALVERDE E DO dEPUTADO SEB HELVECIO QUE O TIAO CACHORRO NOMEOU O PAI DO VITOR COMO ASSESSOR DE GABINETE COM SALARIO DE 8.000,00 MAIS O REFERIDO PAPAI NAO TRABALHA EM BH E NEM EM JUIZ DE FORA NO ESCRITORIO DE DEPUTADO O DINHEIRO VAI PARA O BOLSO DE DEPUTADO E DO VITINHO. tal descaramento e tanto que o dep nao respeita nem o stfederal pois mantem ate hoje em seu gabinete sua companheira. Onde anda o Min.Publico onde anda o conselho de etica da Assembleia.Vamos caçar o fantasma que o Vitinho e o Dep mantem vivo

Luiz Valle disse...

a ultima frase do seu artigo, eu quero mudar para se adaptar mais a cidade de juiz de fora, o curral do Rio..... chega de JUIZFORANIDADE!!! chega de CARICATURICE DE CARIOCA!!!, povo de JF, seja MINEIRO... Viva a MINEIRIDADE!!!!.... deixem de ser cariocas do brejo e virem mineiros de verdade!!!! talvez vcs se tornem criaturas melhores....

jorge disse...

Eu acompanho, muito de perto, ao cotidiano da nossa cidade. Acompanhei, desde o início as denúncias feitas por Omar Peres sobre as falcatruas do Bejani(aliás, o ÚNICO a se manifestar!). E confesso que estou perplexo,mais uma vez, com o silêncio das nossas autoridades sobre TODAS as denúncias apontadas EXAUSTIVAMENTE pelo JFHOJE,bem como, por este blog.
Tenho ,inclusive, acompanhado pelos jornais o movimento que os vereadores do PT, Castelar e Betão,estão fazendo, no sentido de cobrar do Ministério Público e demais órgãos a transparência nos "desmandos" desse governo.O que será que está acontecendo? Não é possível que tenhamos que esperar para passar por mais um constrangimento de acordar com a notícia na Veja e demais jornais, de que MAIS UMA VEZ Juiz de Fora é refén de desvios de dinheiro e má administração, sendo que, tudo isso poderia ser evitado se o MAL fosse cortado pela raiz.Mais uma vez eu pergunto: O QUE ESTÁ ACONTECENDO com JUiz de Fora? ONDE ESTÁ aA NOSSA CÃMARA como elemento fiscalizador do Executivo?

Mike disse...

Como é público e notório, há um espaço num canal de TV em Juiz de Fora que sistematicamente propagandeava Bejani. Da mesma forma, um jornal local servia como um folhetim dos "grandes feitos" do prefeito condenado.

Agora, a nova estrela do canal de TV (e do jornal) é o prefeito eleito Custódio que, aliás, no dia 14/04/2009 preencheu todo o espaço do programa 'Mesa de Monólogo, digo, Debates' para justificar e tentar convencer a população que o contrato de aluguéis de caminhões do Demlurb é um excelente negócio para a cidade. Isto após Omar provar, na ponta da caneta, que o contrato é lesivo para os juiz-foranos...

Agora, o jornal "Diário Regional" fechou, ou melhor, renovou com Custódio um contrato para publicar os atos do governo municipal. Vale lembrar que outros dois jornais locais (JF Hoje e Tribuna de Minas) também particparam da concorrência.

Ao menos para mim, soa por demais estranho que o jornal vencedor seja, estruturalmente, o mais fraco da cidade. Inclusive, em pleno séc. XXI, o tal jornal ainda não possui uma edição online (internet) para que, inclusive, a população pudesse ter acesso democrático aos atos da prefeitura.

Estranha também é a forma silenciosa e pouco transparente que tais contratos são assinados. Ou você sabia que Custódio renovou o contrato com o Diário Regional?

E tudo vai continuar turvo assim até porque Custódio se nega em implantar um sistema online de transparência...

Transparência com Custódio? É ruim, hein!?

No mais, para rir um pouco (para não chorar), assista a este vídeo na base do "Recordar é Viver":
http://www.youtube.com/watch?v=tnYnREdoN78

amilcar disse...

Omar, me perdoe a sinceridade, porem ficar se auto elogiando não vai te trazer votos...
Fazer conta de votos pra prefeito num universo de 300mil eleitores imaginando os milhões de votos do estado (sua candidatura pra senador), isso é desproporcional...
Denegrir a imagem de uns (merecedores, concordo plenamente), tambem é estratégia falha. A politica brasileira é rasteira e muitos se fazem de vitimas...
Crie seu grupo, monte sua equipe, apareça nos locais certos, tenha dominio sobre seu partido e vá a luta!
Quem sabe desta forma voce
consiga
? Comece como vereador, sobressaia...
Apenas blogando voce não ganha nem pra vereador em Tebas...

amilcar rebouças

SILVANA BARBOSA VESTE LILICA REPELICA disse...

QUE COISA RIDICULA DO CESAR ROMERO EM FICAR FAZENDO PROPAGANDA PAGA NA SUA COLUNA,COMO A FAMILIA NEVES PERMITE ISTO.E O NARIZ EM PÉ DO PAULO CESAR MAGELA(Pc).E DEPOIS AINDA POE ALTIDOOR NA RUA QUE A TRIBUNA TEM COMPROMISSO COM A VERDADE,JORNALECO COMPRADO.ESTA SENHORA SECRETARIA DE POLITICA SOCIAL TODA TATUADA VESTIDA COM ROUPAS DA BOUTIQUE LILICA REPELICA,ACORDANDO MENDINGO DE PORRE EM PORTA DE IGREJA É RIDICULA,QUE FIM DE VIDA EM JURACY NEVES,VOCE PODIA PARTIR SEM ESSA.

Anônimo disse...

VIVA O CHICO ANDRADE

Anônimo disse...

o comentário oficial foi lacônico: “Respeitamos a iniciativa do vereador de entrar na Justiça contra o edital”. Mas, oficiosamente, lideranças tucanas consideraram “estranha” a atitude do vereador por optar pelo questionamento via judicial quando, como parlamentar, ele teria inúmeros instrumentos para isso. “Podia ter feito pedidos de informações, solicitado audiência pública, ter feito uma interpelação aos secretários e, até mesmo, solicitado uma audiência com o prefeito”, disse um desses líderes. E acrescentou que em várias cidades governadas pelo Partido dos Trabalhadores, como Belo Horizonte, toda a frota do departamento de limpeza urbana está terceirizada. Betão entrou com ação em caráter de liminar para impedir a abertura das propostas, prevista para acontecer um dia após um novo fim de semana prolongado.

Juiz de fora não é Belo Horizonte e a população é muito diferente, alem do mais, duvido que lá o prefeito tinha como sócio o dono dos caminhões.

Lélio

Anônimo disse...

O governador Aécio chamou o deputado Júlio Delgado de aliado de primeira hora e um amigo cada vez mais próximo.
O que dizer disto?
Que tem um cheiro de gambá a isto posso afirmar que tem.

Anônimo disse...

ASSINOU TERMO DE COMPROMISSO.

Custódio Mattos (PSDB), assinou termo de compromisso, oficializando sua participação no Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), criado pela Fundação Abrinq, uma das realizadoras do evento. Ao longo de seus quatro anos de Governo, ele terá que desenvolver políticas públicas e projetos que resultem na melhoria dos índices relativos a essa população. Se cumprir todas as metas estipuladas, recebe, no final de seu mandato, um selo, como forma de reconhecimento. “Não é apenas a importância de se obter o selo, mas de prestigiar um movimento social de âmbito nacional. Estamos entrando com a certeza de que vamos ultrapassar as metas estabelecidas.”

Assumiu mais um compromisso a coitado, kkkqqqcucucu quando será o dia que estes pobres mortais esperam conseguir este milagre de um safado que prometeu meio mundo e ate agora nada.

Lélio

MARCOS TRESSE disse...

TA NA HORA DO CASTELAR TIRAR ESTA PECHA QUE O BRUNINHO QUINZINHO COLOCOU NELE DE CAVALO PARAGAUIO,SOLICIAR UMA CPI DO LIXO,ELUCIDAR O PROCESSO DE DESMANCHE DO DEMLURB QUE O BEJANI INICIOU E O CUSTODIO E O ROMILTOM FARIA ESTÃO DANDO CONTINUIDADE O CASTELAR VAI MOSTRAR A QUE VEIO,E AI OMAR VOCE TEM QUE DAR VISIBILIDADE A ELE TAI O SEU VICE.

Anônimo disse...

BRASÍLIA - Em depoimento à CPI do Grampo, o banqueiro Daniel Dantas afirmou ter informações de que a Operação Satiagraha utilizou escutas ilegais durante as investigações sobre as atividades do grupo Opportunity. Ele não citou, no entanto, quais seriam as interceptações em questão ou como obteve essa informação. Protegido por um habeas corpus , Dantas pode ficar em silêncio diante de perguntas que não quiser responder.

Dantas também obteve no STF o direito de ir à sessão da CPI do Grampo acompanhado de um advogado e de consultá-lo quando quiser. O ministro Marco Aurélio Mello ainda concedeu um salvo-conduto impedindo que a CPI prenda Dantas durante o interrogatório. No pedido de habeas corpus, o banqueiro ainda pleiteou o acesso a todas as provas produzidas pela CPI, inclusive as gravações mantidas sob sigilo judicial.

- Na operação Satiagraha boa parte dos grampos telefônicos que foram feitos foram ilegais - disse Dantas, após questionamento do relator Nelson Pellegrino (PT-BA), que não pediu mais dados sobre a acusação.

Segundo Dantas, há mais de 300 mil horas de interceptações telefônicas relativas a ele e que não tem conhecimento de todas. Ele afirmou dispor de perícia que demonstra que as gravações foram fraudadas e que os originais desapareceram.

O empresário negou ainda que tenha monitorado o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, responsável pela primeira fase da Satiagraha. Dantas afirmou que o delegado grampeou quase todos os telefones de sua empresa, mas não apresenta nenhuma prova desse monitoramento. O banqueiro disse que foi informado que havia uma operação contra ele, pedida pelo então diretor-geral da PF, Paulo Lacerda.

No inquérito da Satiagraha, há dados referentes apenas às escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Porém, há suspeita de que pessoas ligadas à operação fizeram o monitoramento telefônico ilegal do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Um trecho foi publicado pela revista "Veja", mas o áudio ainda não apareceu até agora.

Preso duas vezes durante a Satiagraha, Dantas foi libertado em ambas as ocasiões por habeas corpus concedido por Gilmar Mendes. Em decorrência da operação, o banqueiro foi condenado a 10 anos de prisão por corrupção ativa pelo juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fausto de Sanctis. Ele recorreu da decisão e aguarda o novo julgamento em liberdade.
Banqueiro se nega a abrir sigilo de documentos

Durante o depoimento, Dantas negou-se a abrir para a CPI o sigilo de documentos apreendidos durante a Operação Chacal. Segundo ele, foram apreendidos documentos relativos a operações de clientes do Opportunity e sobre estratégias comerciais de sua empresa. O banqueiro - que foi indiciado por formação de quadrilha e quebra de sigilos na operação - afirmou que tem obrigação legal de manter o sigilo sobre os dados de seus clientes.

O empresário reafirmou que nunca contratou a Kroll para fazer espionagem. Segundo ele, a Brasil Telecom contratou a empresa para evitar interceptações e escutas de reuniões para discutir estratégias empresariais durante a privatização da Telebrás.

Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/04/16/na-cpi-do-grampo-dantas-diz-que-operacao-satiagraha-usou-escuta-ilegal-mas-nao-da-detalhes-755297349.asp

Anônimo disse...

Gente vamos trabalhar e parar de fazer calúnias contra os outros

Anônimo disse...

Cnão concordo com quem diz que gritar sozinho não vale nada.
Não vale nada é focar se escondendo atraz de meia duzia de professores capengas.
E também não concordo que o Marcio guerra é o cara.
Acho sim que ele ficou o cara.
O Cara de bunda.
Vamos combinar que nem pra brigar com boiola ele não serve.
Perdeu pro vitinho valverde.

Anônimo disse...

Se for esperar a revolução e oposição do PT municipal, vamos fazer as malas e voltar daqui a 12 anos.
Quando o Bejaninho já tiver saindo da prefeitura. O rodrigo matos for deputado federal, o Tião helvecio governador e a Margarida uma flor murcha.

Anônimo disse...

calunia é quando falamos mentira sobre alguém.

Do zé custódio tudo que se fala é a mais absoluta verdade.

Pro custódio e pra corno todo castigo é pouco.

Anônimo disse...

Prezado Omar, acompanhei com muito empenho a eleição de JF e á conclusão que cheguei foi a seguinte: A candidata Margarida Salomão entrou na disputa apenas para marcar posição e lançar seu nome para deputada ( haja vista a escolha do vice ,as alianças , a coordenação de campanha, e por aí vai) mas quando viu que dava prá ganhar quiz ganhar sozinha, eu mesmo participei de uma reunião onde estavam presente vários militantes históricos e quando alguns tentaram se manifestar a própria candidata disse que aquilo não era hora de discutir política e sim de tomar cerveja , que a eleição estava ganha e que nada poderia impedir a vitória , daí vc vê a que ponto a candidata chegou, sem contar ás informações que eram todas manipuladas e escondidas , a grande responsável por essa derrota tem nome CIDINHA LOUZADA isso mesmo essa sra passou o tempo todo manipulando e escondendo á candidata , no intuito de fazer-se mostrar como a grande mentora e organizadora da campanha.

Anônimo disse...

O Custodio traiu mais uns de seus queridinhos tucaninhos. Desta vez foi o Jovem Arthur Bastos, esta pessoa esta sendo visto na prefeitura direto , mais ele acha que o Custodio é bobo . o Custodio nunca ira dar uma boquinha para ele . pois este mesmo em Maio do ano passado traiu o Custodio para apoiar o Tarcisio . depois de ter tomado uma lavada o pobre menino volto com rabinho entre as pernas e apoiou o todinho no 2º turno . isso é lógico com aval do Rodriguinho (que o Arthur traiu para apoiar o Francisquinho Canalha*ler Canalli* ) . bom agora ele quer uma boquinha na prefeitura . é ruim , vai puxar saco do Pato roço agora vai !!!

Luiz Valle disse...

quanto aos agentes de transito multarem, virou uma "farra" parece que foram instruídos a multar sem o menor critério.... tomem cuidado!!! pois um "peido" dentro do seu carro pode gerar uma multa e alguns pontos na sua CNH!!!.... acho que deve ter alguém "orquestrando" isso para se beneficiar de alguma forma... ta na hora de alguem investigar!!!!!!

Anônimo disse...

PRECISO ME MANIFESTAR POR E TAPAS:
1.RODRIGUINHO MATTOS DEPUTADO, SERÁ QUE ELE JA APRENDEU LER DE CARREIRINHA (NO BOM SENTIDO)?
2.GUARDA MUNICIPAL COMANDADA PELO VITINHO VAL VERDE NÃO É DE SE ESPERAR NADA MELHOR EM QUESTÃO PELO MENOS DE EDUCAÇÃO. (PARAE SOBRE A GRAMA POOODE, PARA EM FRENTE GARAGEM TAMBEM POOODE.
3.ATENÇÃO QUEM QUIZER GANHAR DINHEIRO RAPIDAMENTE, FAVOR INSTALAR LAN HOUSE NAS PROXIMIDADES DO PREDIO DA REDE FERROVIÁRIA PARA NA HORA DO CAFEZINHO OS FUNCIONÁRIOS DA PMJF POSSAM ACESSAR O BLOG DO OMAR SEM PERSEGUISSÃO DO VITINHO VAL VERDE .E AINDA ACEITAR O CRACHA PARA PAGAMENTO DE 1/2 ENTRADA. VAI FICAR RICO IGUAL O JOSSEMAR E NÓS IREMOS AGRADECER, POIS EÉ DURO ESPERAR A HORA DO ALMOÇO PARA ACESSAR O BLOG DE CASA.
4.MARGARIDA, A FILA ANDOU E ELA DANÇOU. ESTAVA COM A ELEIÇÃO GANHA MAIS A COMPETENCIA DO MARCIO GUERRA, ELE É O CARA. E FALAM POR AÍ QUE COME_ _ _ O CARA...
5. QUANTO AO ENCONTRO DO MARCIO GUERRA COM O VITINHO É PORQUE ELE SEMPRE SONHOU QUE AS BOTAS DA GUARDA MUNICIPAL, A BOINA E O CASSETÉTE DEVERIAM SER ROSAS ENTÃO ELE FOI SUGERIR AO COMANDANTE DA GUARDA.

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou assistir a oposição verbalizada do PT.
quando tiver completamente gagá no asilo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sabem quantas Vitor Valverde é preciso pra fazer um Marcio guerra?

ambos se equivalem em genero numero e grau.

Anônimo disse...

o bejani levava o dinheiro da dengue e o custodio continua levando.será que ninguem vai fazer nada para conter isso.a cidade ta infestada de mosquito,os agentes não tem material para trabalhar,o salario é bem abaixo do que deveria,contratos a mais de dez anos,carros que deviam estar ajudando no combate a dengue estão por aííí e ninguem faz nada.tá na hora de alguem mudar e conto com vocÊ.te agradeço mais não posso me identificar.

Anônimo disse...

omar por favor olhe para o programa da dengue e vc vai ver os absurdos que la estam como por exemplo;carros desviados para outras areas e outros que nem chegam,salario dos agentes de combate a dengue bem abaixo do que o governo manda,falta de material de trabalho,sem uniforme,material de protecão.é uma farsa hoje o combate a dengue em juiz de fora e ninguem faz nada para resolver por isso te peço;com a força que vç tem poderemos salvar a cidade de uma grande epdemia com muitas mortes em jf,pois a administração atual e todas as outras só pensam na verba que o governo federal manda pois é muito dinheiro.ajude a nossa cidade,por favor!!!!!!!

Anônimo disse...

Administração municipal apresentou a proposta de 0% de reajuste aos servidores, este homem surtou de vez está pagando pra ver a revolta que esta atitude provocará a partir de amanha. Podem esperar o pior.

Lélio.

Anônimo disse...

Márcio Guerra,

Você é bom!

Você é bom demais!

Você é um bombonzinho de côco!

Vai ser incompetente assim lá no Inferno!

Anônimo disse...

O Márcio Guerra, Rogério Farias e Cidinha Louzada fizeram parte da Cúpula ou Cópula que coordenou a Campanha da Margarida. Eu não vi tanta babaquice , tanta soberba, tanta falta de responsabilidade. Criaram um mito e destruiram um projeto! VAi para PQP!

gosta da mesma fruta santa disse...

Anônimo disse...
Acho que as pessoas deviam se informar melhor sobre o que a Margarida anda fazendo. Ela não tem um jornal nem um canal de televisão, mas ela continua trabalhando como sempre trabalhou. Gritar sozinho é bobagem. Construir um grupo para gritar junto, pelos mesmos ideais, é a melhor política. É isso o que a Margarida sempre fez e continua fazendo. Ninguém votou na Margarida pra Reitora ( 2 vezes) e pra Prefeita pelos seus belos olhos: votamos pelo o que ela representa pra sociedade, o que ela quer pra sociedade. Votamos pela luta que ela encaminha e que é a luta de muitos de nós. Não fiquem esperando a Margarida falar. Quando vocês a ouvirem, será a gritaria de muitos. E muito bem orquestrada, porque o Márcio Guerra não é um dos maiores nomes da comunicação à toa : ele é O CARA!!


AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII SANTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

ISTO POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

Omar peres
como vejo que vc é umas das poucas pessoas que gosta da verdade;
Gostaria que se fose posivel publicar,as inumeras injustiças e preconceitos que existem por parte de alguns policiais.Aconteceu com migo um fato que me deixou indignada pois meu filho menor sentado na porta de minha casa as 19:30h comversando com uma amiga ,eu dentro de casa tinha acabado de chegar do trabalho e cuidando dos meus afaseres.Quando dois policiais colocaram a arma na cara do meu filho e lhe deu uma geral sem nenhum motivo que justificase isso.Quando os questionei um deles me disse que eu tinha que convir que moro num ponto de droga.A conclusao que cheguei é que nossos policiais julgam as pessoas pelo lugar onde moram.Graças a deus eu e meus filhos nunca tivemos problemas com justiça.Sempre trabalhei e sustento os meus filhos dignamente, sempre os encino e mostro que o crime nao conpença.Estou muito triste pois vejo que nossos policiais estao dispreparados completamente.Hoje meu filho teme a policia.Obrigado OLINDA