segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

DOUGLAS ACEITOU O CONVITE DO CUSTODIO

O colunista do JF HOJE, Douglas Fazolato foi convidado e aceitou o convite do custódio mattos para ser Presidente da Fundação Mariano Procopio - MARPRO.

Tudo foi acertado politicamente. Quem conhece o Douglas sabe que ele jamais tomaria o risco de se candidatar sem a certeza de que seria o escolhido e nomeado.Ele jamais trocaria de posição (titular de uma coluna importante) sem ter absoluta certeza de que tudo estava acertado no grupo que o apoiava . Na votação em plenário, como do "nada", lembraram do nome do Douglas, porque alguns conselheiros "não teriam gostado dos nomes" apresentados pelo Mello Reis e pela metodologia colocada pelo ex prefeito...

De meu lado, torno público que eu não sabia de absolutamente nada, até porque, sendo oposição ao prefeito, não deveria mesmo saber. O Douglas nesse momento cuidou de seus interesses. Lícito.

Douglas é amigo do bom caráter Djalma Moraes, do Marcello Siqueira e de todo o grupo Itamarista e, por consequência se torna um homem de confiança do atual prefeito. A articulação teve apoio e torcida de alguns membros do governo, partircurlamente do Vítor Valverde. São grandes amigos.

Mello Reis que é amigo do Douglas, sai muito mal desse episódio. Dizem que muito triste. O ex Prefeito, homem digno e correto, ficou decepcionado com alguns conselheiros por não ter conseguido fazer seu substituto. Consta é que Mello não teria consultado ninguém ao propor três nomes. Conversa. Já estava, reitero, tudo acertado, previamente, para a indicação do Douglas . Externei tudo isso, pessoalmente a ele.

Mello Reis não entendeu e não gostou do desfecho, pedindo de pronto, sua exoneração do cargo de conselheiro da Fundação MARPRO, criada em sua gestão. Uma humilhação para o ex prefeito! Um homem, pelos serviços que prestou para Juiz de Fora, não merecia esse tratamento do custódio.

Acho que, politica e estrategicamente, foi um erro crasso do custódio convidar o Douglas. A liberdade de imprensa é insubstituível. O tempo, senhor da razão irá comprovar o que estou dizendo.

Por outro lado, acertou o prefeito, do ponto de vista técnico, ao convidar o Douglas. Preparado para a função, é uma das pessoas que melhor conhece a história da cidade e, sobretudo, seus principais protagonistas. Bem articulado, Douglas reúne todas as credenciais para fazer a melhor administração da história do Museu Mariano Procópio.

Infelizmente, por incompatibilidade das funções , Douglas deixa o JF HOJE. Para mim, acho, no mínimo surpreendente ver o Douglas, a partir de hoje do outro lado. Mas desejo mesmo, boa sorte em seu novo caminho.

51 comentários:

Anônimo disse...

Douglas como diretor do Museu? Uma vergonha para Juiz de Fora. Aquilo não é uma festa, nem um centro de socialites. Esse jornalista não aguenta um ano.
Enquanto isso, Mariano Procópio se remói no túmulo.
Uma tristeza pra cidade.

Anônimo disse...

O GOUBERI DO COUTO E SILVA,LINHA DURA,PASSOU PARA A HISTORIA COMO QUEM MANDOU MATAR UM REPORTER POLITICO DO CORREIO BRASILIENSE,UM REPORTER INVESTIGATIVO,INTELIGENTE E VALOROSO,O REPORTER PASSA PARA A HITORIA COMO UM HEROI.OS TEMPOS SÃO OUTROS,O CUSTODIO COMO SEMPRE ALARDIOU APRENDEU MUITO COM AECIO,REPORTERES NÃO PODEM SER MORTOS,BASTA COMPRALOS,POBRE DOUGLAS PASSA PARA A HISTORIA COMO UM VENDIDO.

Anônimo disse...

OMAR NÃO SE ABATA CADA LIDER TEM NO SEU CAMINHAR UM JUDAS,O SEU TEM O SOBRENOME FAZOLLATO

Anônimo disse...

E AI DOUGLAS CANSOU DE SER HONESTO

Anônimo disse...

O BEJANI DEVE TA MORRENDO DE RIR,NÃO DISSERÃO QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR

Anônimo disse...

le a noticia e vomitei,te odeio douglas

Anônimo disse...

tai uma lição para os vereadores,metão o pau,o prefeito se borra todo,ai voces podem extorquir a vontade,ta provado que o homem e medroso

Anônimo disse...

OMAR VAMOS POR REMEDIO LUMBRIGUEIRO NA CAIXA DE AGUA DA PREFEITURA E MATAR ESTA BIXARADA? ESTA E PARA VOCE RELAXAR, MEU AMIGO,ESTE CUSTODIO JOGA BAIXO.

Anônimo disse...

Talvez seja por essas e por outras que jornal só serve pra embrulhar peixe na feira no dia seguinte, e no caso especifico deste aprendiz de Kabelim só mesmo pra limpar a b....
Ainda bem que colunista social em jornal de Juiz de Fora, é como xuxu em parreira:
De décio Cataldi a Eduardo Gomes passando por Marian Riguer e Iverson Bisaggio, só tem babaovo de falso bacana.
No fundo essa cambada de párias só sabem bater palma pra eesa elite bandida que compra em 3 vezes na liquidação.

Anônimo disse...

O SECRETARIO DE POLITICA SOCIAL DO CUSTODIO ESTA ENVOLVIDO COM PROCESSO DE PEDERASTIA ENVOLVENDO ADOLECENTES NO RIO DE JANEIRO

Anônimo disse...

BAH ......FICAM COM PENINHA DO MELLO REIS ??? JÁ MAMOU BASTANTE NÉ E O MUSEU TÁ LÁ PARADO , TEM QUE TER RENOVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DE ALGUNS SETORES , RUA COM OS FIGURÕES E OPORTUNIDADE AOS DESAFIADORES

COOPDEF disse...

De duas uma... ou Douglas é um grande traidor, ou Omar Peres esta pedendo as forças...

Fico com a 1ª opção: Douglas é um grande traidor, leio sempre o JF Hoje com algumas mensões de Douglas sobre a Politica de Juiz de Fora, e agora ele vai pactuar com isso... é uma vergonha.

Juiz de Fora realmente não tem mais jeito... Se eu pudesse eu trancaria essa CAMBADA de Politicos safados em uma sala e dinamitava a sala... Ah o Douglas não ficaria fora dessa não...

Lamento profundamente, e pensar que meus filhos com 1 ano e a outra de 3 meses, estão vivenciando essa bagunça...

EU DESISTO...

CUSTODIO é o BEJANI de Plastica...

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que Douglas é o ÚNICO colunista dito "social" de Juiz de Fora que não vende notícia ou "elogios sinceros".

O museu ganha com um jornalista competente, culto e ético. Poucos em JF têm a capacidade de assumir tal função quanto o sr. Douglas Fazolatto.

E mais: o jornal já não comportava o colunismo voltado claramente às classes A e B, diferentemente do foco do jornal (C e D). O Eduardo Gomes seria mais adequado ao público do jornal.

PS.: É engraçado ler as postagens assinadas desse tal Rogério de Moraes. Mais engraçado ainda é acompanhar as postagens que ele NÃO assina, e que são facilmente detectadas em razão dos constantes e primários erros de ortografia e concordância.

OMAR PERES disse...

Henrique Tostes e o Rogério Moraes,

Tomo a liberdade de defender um amigo, no caso o Rogério, já que você, com toda a razão, enatelce, (teu primo?) o Douglas. O Rogério, como você, eu e todos nós possui grandes defeitos. Mas se ele tem somente uma qualidade, quero, de público, enaltece-la, dado que é um traço de caráter que falta em muitos que enviam suas mensagens para esse blog: liberdade, que é também sinônimo de coragem. Digo isso, porque sei que o Rogério toma posição, se coloca, não têm medo de dizer o que pensa. Por isso mesmo, alguns covardes estão usando sua principal "marca e caracteristica gráfica de seus textos" : escrever em caixa alta.Somente assim os covardes podem atribuir a ele o que não é de sua autoria. Comportamento exclusivo de um Vitor Valverde, por exemplo.

O que fazer nesse caso? Nada, absolutamente nada, salvo rir.Mas principalmente dormir feliz pelo fato de seus textos incomodarem tanta gente, que atordoados, são obrigados a "falsificá-los".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O DIA QUE EU DEIXAR DE AASINAR UMA POSTAGEM OU COMENTÁRIO MEU, AÍ SIM PODERÃO ME CHAMAR DE FALSO.

ASSINO TUDO QUE EU ESCREVO.
ASSUMO MINHAS POSIÇÕES E ESTOU LITERALMENTE DEFECANDO O QUE PENSAM CERTOS PÁRIAS A MEU RESPEITO.

NEM TUDO O QUE É CAIXA ALTA É ROGERIO MORAES, MAS TODO ANÔNIMO ADPORA LER E ESCREVER COMO EU ESCREVO:
ESCRACHANDO ESSA SOCIEDADE ELITISTA FALIDA, E QUE PRECISA DE NOTINHA PRA SOBREVIVER.
SOU SIM O OPOSTO DO COLUNISTA SOCIAL, QUE PRECISA FALAR DOS OUTROS PRA TER O QUE COMER OU ONDE MORAR.
POSSO TER POUCO, MAS É MEU E NÃO GANHEI POR PUXAR SACO DA ELITE FALIDA, NEM POR FAZER FESTINHAS HOMOSSEXUAIS POR AÍ...
MUITO MENOS ROUBANDO O POVO HUMILDE. OU VIVENDO DO BEM PÚBLICO.
MUITO MENOS DO NOME DO MEU AVÔ.

SOU QUEM SOU, E F....
QUEM GOSTA BATE PALMA, QUEM NÃO GOSTA, TIRA AS CALÇAS PELA CABEÇA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse Henrique que ta falando do Rogerio, é aquele?

Está explicado.

Anônimo disse...

Agora o Douglas está no lugar certo, porém na posição errada:

Devia estar era como múmia sendo visitada

Hua HUa hua

Anônimo disse...

o que esperar de uma cidade govenada por sucessivos ladrões,casa no bosque do imperador,apartamentos de luxo em juiz de fora e no rio de janeiro,fazendas nos arredores da cidade.E PRECISO TUDO ISTO PARA SE REALIZAR CUSTODIO?DEUS ja esta te castigando,olha o que aconteceu com a sua filha....voce esta entregando o destino da nossa cidade a ebrios e pederastas,tome tendencia para de roubar,se reencontre com DEUS,seu fim vai ser triste,boa parte deste dinheiro que voce esta roubando voce vai gastar em hospitais.FÉ E LUTA.

Anônimo disse...

Esse douglas é aquele mal educado que fala fino e vive pegando xepa na mesa do SEu Omar?
Que traidor, já ouvi ele malhar muito o Custódio, agora o dinheiro sempre fala mais alto.
Principalmente prar os safados.

Anônimo disse...

Henrique Tostes:

EU NUNCA ME POSICIONEI CONTRA OU FAVOR DO SEU AMADO IDOLO COLUNISTA, PRIMO PARCEIRO.

CONHEÇO ESSE CIDADÃO DESDE A ÉPOCA EM QUE ELE AINDA ERA UM PROJETO DE APRENDIZ DE MARIA ANGÉLICA, ANTES MESMO DE TRAI-LA EXATAMENTE COMO FEZ AGORA COM O OMAR.

ERA JÁ UM PERNÓSTICO E DESAJEITADO ASPIRANTE AO COLUNISMO BARATO QUE SÓ CABE EM JUIZ DE FORA. ONDE GENTE COMO VC PRECISA AINDA DO SOBRENOME DA SUA FAMILIA PRA SOBREVIVER, COMPRANDO COMO DISSERAM AÍ EM CIMA EM 3X NA LIQUIDAÇÃO DO EDUARDO DELMONTE.

SOU SIM DONO DAS MINHAS OPINIÕES, POR QUE NADA DEVO A VOCÊ E SUA FAMILIA DE ELITISTAS FALIDOS.

AO CONTRARIO DO SEU PRIMO, NUNCA PRECISEI PUXAR SACO NEM BABAR NO OVO DE NENHUM RIQUNHO DE TERCEIRA CLASSE OU MESMO FREQUENTAR RESTAURANTES E FESTAS COMENDO E BEBENDO DE GRAÇA, AS CUSTAS DOS OUTROS PARA COLOCAR NOTINHAS SEM VERGONHA EM JORNAL.
PORTANTO MEU GAROTO, SE TEM ALGUM PROBLEMA COMIGO, TENHO NOME E ENDEREÇO FIXO A MAIS DE 50 ANOS, E ALÉM DO MEU CANABISMO, SOU MUITO CONHECIDO PELO TAMANHO DO MEU PAVIO E PELA FORÇA DA MINHA PERSONALIDADE.

ANTES DE DEFENDER ESSE PROTÓTIPO DE HOMEM, AGORA DEFINITIVAMENTE
LIGADA A BANDA DIGAMOS ALEGRE DA PREFEITURA, SAIBA QUE PODE TAMBÉM PRECISAR DE DEFESA, JÁ QUE QUEM MISTURA COM PORCO FARELO COME.

FAZER FOFOCA EM JORNAL É COISA DE PUXA SACO DE POLITICO - QUERO VER É ADMINISTRAR...

ONDE FICARÁ A COMPETÊNCIA DA SUA AMADA CRIATURA.

SE BEM QUE FALAR EM COMPETÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO TUCANA É COMO FALAR EM AGUA NO SAARA.

E VOCÊ DÁ MUITA SORTE GAROTINHO, AINDA NÃO O CONHEÇO, MAS JUIZ DE FORA É PEQUENA,PORTANTO VOCÊ
NÃO PERDE POR ESPERAR..

O ÚNICO ERRO DO MEU AMIGO OMAR, FOI TER DADO ESPAÇO PARA UMA PESSOA COMO O DOUGLAS,ESCREVER NO SEU JORNAL ESSE MONTE DE ASNEIRAS SOBRE A FALIDA SOCIEDADE JUIZFORANA.

LISTA ESSA ENCABEÇADA PELA SUA FAMÍLIA, QUE VIVE AINDA DOS FEITOS DO SEUS ANTEPASSADOS.

ENQUANTO EU MEU CARO, SOU DONO DO MEU NARIZ, DA MINHA BOCA E DA MINHA OPINIÃO.

NÃO SE DESESPERE, O QUE É SEU ESTÁ GUARDADO.

E VOCÊ É MAIS UM DOS QUE DEVE SE ROER DE ÓDIO QUANDO LÊ O QUE EU ESCREVO, POIS A VERDADE DÓI E NOS CANALHAS DÓI MAIS AINDA.

CUIDADO QUEM BRINCA COM FOGO PODE ACABAR "TOSTADO" VIU TOSTES.

E JÁ ESTOU PERDENDO MUITO TEMPO COM ALGUÉM TÃO INSIGNIFICANTE QUE NO PRONTUÁRIO SÓ TEM COMO CURRICULO O FATO DE SER PRIMO DA
MAIOR VEDETE DO COLUNISMO PARAIBUNICO:
AQUELA GRACINHA QUE RESPONDE PELO POMPOSO NOME DE DOUGLAS FAZZOLATO.

ORA VÁ CAÇAR SUA TURMA LÁ NA SALA DO VITOR VALVERDE.
POIS É LÁ QUE SE ENCONTRA A FINA FLOR DA SOCIEDADE TUCANA.

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE ELE JÁ FOI HONESTO?

Anônimo disse...

EU TAMBEM ESCREVO EM CAIXA ALTA, E NÃO SOU O ROGERIO DE MORAES.

Anônimo disse...

PRO CUSTÓDIO A LEI DE DEUS É POUCO
PRA QUEM ENGANA TANTO ASSIM TEM QUE TER É LEI DOS HOMENS:

CADEIA NELE.

Anônimo disse...

Não entendi, esse rapaz não aquele alegre que vive pendurado no Omar.
Ele foi trabalhar com o Custódio por que?

Será que ele está atolado em dívidas?

Vamos fazer uma vaquinha pra trazer esse Camões do Colunismo de volta para JF hoje.

Anônimo disse...

Aí seu Henrique tostado

nem tudo que brilha é ouro mas tudo que brilha dá inveja.

Adoro quando o Velhinho desce o cacete, pois ele tem peito pra falar, eenquanto os colunistas só falam o que são pagos para escrever, vocÊ sabe muito bem disto.

Vou fazer aqui uma sugestão pro Omar Peres.
Coloque o Rogerio pra escrever a ex-coluna do Douglas, e muita gente não vai dormir mais.

A turma do Bom Pastor vai acabar com o estoque de Lexotan das farmácias, desde que elas vendam em 3x sem juros

Tenho que continuar anônimo senão a Dona Vitória me demite.
Mas um dia ainda assino.
hua hua hua


Pois é, foi mexer com estava quieto e tomou papudo

Anônimo disse...

Henrique Tostes

Quem é você pra falar do Rogério?

Cuidado, quem tem teto de vidro, não pode tampar pedra na lage dos outros.

A pedra bate na laje e volta no seu telhado, aí acabou a festa.

Anônimo disse...

Banda Alegre da Prefeitura!

Ótimo codinome para o grupo.

Anônimo disse...

Será que foi essa flor de pessoa que atravessou suas informações de campanha pro todinho?
Não duvide disso, pois onde há fumaça, há fogo.

Anônimo disse...

O Douglas Fazzolato não é aquele que tentou suicidio tomando vermifugo?

Ah se a moda pega...

Anônimo disse...

Humm será que ele é parente da Mirinha Tostes?

deve ser pois o estilo é o mesmo:

não sou nada e acho que sou tudo!

Anônimo disse...

Bem feito pro Omar;

achou que todo mundo era honesto em JF, taí já foi traído pelo Tupi, pelo Aureo, e agora pelo aprendiz de Marian Riguer.
Embora esse mequetrefe tenha quye comer muito angú pra chegar aos pés da Louca do Bom Clima...

Anônimo disse...

Isto é uma sacanagem com o pobre rapaz.

assim como o escorpião ele não faz por mal, é da natureza dele.

Anônimo disse...

Omar

Publica esses comentário ao invés da ultima da coluna do Douglas.
Juiz de fora vai morrer de rir.

Anônimo disse...

Concordo com esse Henrique

O Rogerio é de doer.
Principalmente em quem não tem carater

Anônimo disse...

Henrique

Voce sabe quem é colunista classe "c" e "d".

Sabe inclusive de outros detalhes...
quer que eu conto

Anônimo disse...

Observo no seu comentário que mais uma vez o grande prefeito de juiz de fora, sr. Francisco Antonio de Melo Reis, que repito em sua administração tomou atitudes impopulares, mas primordiais para o futuro da cidade foi mais uma vez incompreendido e sai decepcionado. Que pena, depois de mais uma administração brilhante, ele sai de cena novamente para o anonimato, quando Juiz de fora vai valorizar quem realmente SABE trabalhar?

Anônimo disse...

Dr Omar

O sr realmente tem muita sorte.

Enquanto as maiores empresas do mundo tem que amargar com a demissão de milhares de profissionais, muitos deles competentes, o sr se vê livre desse peso morto, por obra e graça do Custódio.
Tem certeza de que o Prefeito é mesmo seu inimigo?

Anônimo disse...

E agora?
Quem vai pagar o Jantar do Carlos Swan dos pobres?

Mesmo ganhando uns cascaiozinho a mais, ele não vai poder comer carpaccio todo dia na Churrasqueira, sob o auspicioso bolso do Omar.

Anônimo disse...

Prezado Omar,
Lamentável a escolha do Douglas para Presidente da Fundação Mariano Procópio, perde o museu perde Juiz de Fora, perdemos nós. Quero ver se ele terá competência para continuar o trabalho do Mello Reis. Pois falar mal e denegrir as pessoas isso ele faz muito bem e com prazer. Quando fiquei sabendo que o nome dele estava na lista para indicação, comentei com um amigo, “Ele vai ser o escolhido”, não porque o Custodio goste do Douglas, a escolha é mais uma questão política , como você disse, indicação do Djalma Morais e do Vitor Valverde. Ainda me recordo dos tempos em que o Douglas fazia altas críticas ao então presidente e depois governador Itamar Franco, nessa época ele era colunista do site Acessa. Para acabar com as criticas o Tarcisio Delgado nomeou o Douglas para assessor de comunicação da CESAMA a pedido do Itamar e do Marcelo Siqueira, foi um cala boca, nunca mais o Douglas falou mal do Itamar. Veja só, de todas as postagens que acabei de ler, só uma fazia elogios ao Douglas. Ninguém gosta desse sujeito, é uma pessoa má, mesquinha, te trata bem mas pelas costas te apunhala. Sobre o Rogério Moraes, receba o meu apoio, é isso mesmo Rogério, brilhante a sua resposta ao senhor Toste.
Um abraço Omar e continue em sua cruazada.
Zózimo Barrozo do Amaral

Anônimo disse...

Alo João Cícero

Não podemos nos esquecer que na época do seu governo o Mello Reis, junto com seus comparsas Fernado Rainho e Zé Márcio PAscoalino, eram mais conhecidos como:
OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE.

Pergunta para o Wilson Cid.

Anônimo disse...

Agora sim aquele museu vai virar um mauzóleu

Anônimo disse...

Aceitou?

então hoje tem aquela festinha...

Anônimo disse...

Nota de esclarecimento:

O ex prefeito Aberto a Propina bejani, vem de publico esclarecer não ser de sua propriedade o vidro de óleo de Peróba que o Douglas está Usando após a barba (descupe ele é depilado).
Mesmo por que o óleo que o douglasinho usa é o de Perôba mesmo.

Anônimo disse...

Você ficou de féroias mais de 3 meses e qaundo voltou foi pra fazer o blog bombar.
hojé não dá pra sair de frente do compútador

Já tive frouxos de risos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Minha Nooossa, a cidade se transformou num grande PINICO.

Anônimo disse...

A pergunta é: o que ele irá fazer no museu? Independente da cachorrada que envolve seu nome e o apoio político que obteve, o que será a partir de agora? ele vai botar po de arroz no parque? criar uma estátua para sua bisavó? IMPRESSIONANTE, UM ABSURDO PARA JUIZ DE FORA. QUE VERGONHA!!! QUE HORROR!!! FORA DOUGLAS!!!!

Anônimo disse...

Ao povo de JF
Pensem pelo lado positivo, o museu ta meio caido dando prejuizo mas com o "douglinhas" la aquele lugar vai bombar,aposto que a ideia do custodio e do fazolatto e levar o miss gay para la

Anônimo disse...

Omar, mudemos de assunto. Comentemos coisas mais leves e amenas. P. ex. vocês viram a nova cor da ponte da Rua Carlos Otto ? Pasmem: LILÁS ! Será que vão mudar o local do "Miss Gay" ou a escolha foi do Victor ?

Anônimo disse...

É por essas e outras que sempre anulo o meu voto. Concordo plenamente com o colega anônimo, Douglas no Museu é uma vergonha.
Infelizmente o elitismo de Juiz de Fora mais uma vez toma conta da situação. Só volto a votar para prefeito no dia em que o candidato ao cargo divulgar, com compromisso, a lista de seus secretários. De que adianta você votar no prefeito, depois ele enche a prefeitura de nomeações como esta, e pior, ainda deixa de fora pessoas que estão na política a anos e com competência e compromisso para assumir cargos de confiança. É uma pena!!!

carlos ferreira disse...

Caro Omar:
Mello Reis foi um dos melhores prefeitos que já tivemos. Nosso atual velho sistema de transporte foi implantado por ele, o carnaval em seu mandato foi o segundo melhor do Brasil, como deputado sempre conseguiu destinar verbas para Juiz de Fora. Hoje nosso sistema de transporte é precário e caro, o carnaval é gerenciado por amadores e os deputados da região só se lembram da cidade na hora das eleições. Tratar dessa forma um homem com a história de Mello Reis é próprio daqueles que buscam sempre seus interesses acima de tudo. Uma pena e um escárnio com nosso ex prefeito.
Um abraço,
Carlos Alberto Ferreira