quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O CORTE NO ORÇAMENTO MUNICIPAL NÃO TRAZ NENHUMA NOVIDADE. NEM MESMO A INCOMPETENCIA DO PREFEITO

Mas comprova que continua prevalecendo e predominando na personalidade do Custódio, os valores e formas de comportamento tão indesejáveis no ser humano : a mania doentia em trair e trapacear. Somente um médico como Antonio Jorge, com larga experiênciaem piscanálise, pode explicar esse tipo de comportamento. E pior: para homens como Custódio que recebem dinheiro de Marcos Valério, traição e trapaça é sinônimo de "esperteza"!
O que importa essa deformação do caráter do Custódio com a noticia de que ele mandou cortar 30% do orçamento? Tudo!!! Pois, como previsto, depois de ganhar as eleições, trairia todos as instituições sociais, religiosas (evangélicos) e politicas (siglas de aluguel que Custódio cooptou somente para ter mais tempo de tv) que o ajudaram ser eleito. E foi o que aconteceu. Sob alegação de que a "crise internacional "exige medidas de contenção nos gastos", o prefeito joga seus aliados "na lata do lixo". Até aí tudo bem, pois não se deve esperar muita coisa mesmo de quem faz acordo e convive com mensaleiro. O problema é a cidade e seu povo que vão continuar sem saúde pública e sem boa educação, sem a recuperação dos serviços públicos essenciais para as camadas mais simples da sociedade.

E as promessa de campanha? Bem, aí, quem votou deve cobrar a prometida retomada do desenvolvimento e da criação de empregos. Mas também e, sobretudo, cobrar a parceria com o governo estadual que tantos benefícios traria para Juiz de Fora ! Onde está tudo isso Custódio? É fácil, depois de eleito, mandar "aspones e asseclas", "Vitor ou Vitórias", anunciar a "seriedade e a responsabilidade que o "momento economico internacional exige" . Poupe-nos, prefeito! Poupe o povo, prefeito, de tanta covardia, hipocrisia e cinismo.

Podem anotar: não vai demorar muito será iniciado, em Juiz de Fora, o MOVIMENTO BASTA DE CUSTÓDIO! É só esperar. Quem viver verá, pois não é possivel um cidadão mentir como esse prefeito mentiu durante a campanha e achar que nada vai acontecer. Repito: em breve vamos começar a assistir o movimento BASTA CUSTÓDIO ! Olhe o exemplo do Bejani! Saiu pela porta que entrou...
Porque ao invés de se esconder na incompetência e na facilidade de cortar custos, o prefeito não pede auxilio tão prometido do governo do Estado? Porque o Custódio, ao invés de se esconder atrás de sua incapacidade para resolver os problemas do município, não procura a MRS, a Mercedes e a Votorantim para propor parcerias que permitam essas empresas manter os milhares de empregos que já foram eliminados em sua " administração" ? O que a prefeitura fez para ajudar essas empresas e pessoas ? Nada!!! Absolutamente nada!!! Mas empregos na prefeitura para os amigos do prefeito, esses nós sabemos, não estão faltando!

Onde está, prefeito, a sua prometida politica de desenvolvimento que criaria tantos empregos? Onde está, reitero, a parceria com o governo estadual que resolveria qualquer problema de sua administração ? Onde está você prefeito? Apareça, não tenha medo! Mas mostre serviço! Sua covardia é conhecida. Sua incompetência também. Falta mostrar, e vamos estar aqui para ver, como você vai acabar esse "governo" de mentiras e falcatruas. É só uma questão de tempo.

ps. porque ao invés de cortar 30% da verba de saúde e educação, o Custódio não renegocia contratos como o do lixão que foi doado em caráter emergencial (é sempre emergencial roubar o Estado) `empreiteira Queiroz Galvão e que custa milhões para o municipio. Em outras palavras... deixa pr'ra lá.Foi um contrato feito pelo Bejani! Mostra coragem Custódio...Corta! Renegocia! O Ministério Público e a Policia Federal ainda vão chegar nesse contrato. Vamos ver se você quer mesmo economizar recursos. Figueiroa, onde está você?

19 comentários:

Anônimo disse...

QUÁ QUÁ QUÁ

COTRAR CONTRATO COM A QUEIROZ GALVÃO, E ACABAR COM A MAMATA DO DINHEIRO FÁCIL...
É MAIS PROVAVEL O MENSALEIRO DAR UM TIRO NO PÉ.
E COMO ELE MENTE BEM AINDA PODE
CULPAR A OPOSIÇÃO POR ISSO E FATURAR MAIS UNS IDIOTAS EVANGÉLICOS...
NÃO VAMOS ESPERAR PARA QUE O ESTRAGO FIQUE PRONTO...
PRA TIRAR O OUTRO LADRÃO NÓS LEVAMOS 3 ANOS E MEIO, E VCS VIRAM O ROMBO QUE ELE FEZ?
POIS BEM fILHOS LEGITIMOS DA INDIGNAÇÃO, QUE A DESONESTIDADE QUE A ADMINISTRAÇÃO TUCANA NOS CAUSA, VAMOS A LUTA...
CHEGOU JÁ A HORA DE ENTREGAR JF NAS MÃOS DE QUEM SÓ QUER SE DAR BEM...
CHEGA DE BEJANIS, DA BAIXADA OU DE MARIPÁ..
CHEGA DE CORRUPÇÃO, DO LIXO OU DO MARCOS VALÉRIO.
CHEGA DE IMCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, E DE MENTIRAS POLITICAS.
BASTA DE CUSTÓDIO.
30 DIAS DE GOVERNO:
E CUSTÓDIO NADA...

Anônimo disse...

Encontrada a resposta para seunda eleição do Custódio:

O criminoso sempre volta ao local do crime.

Anônimo disse...

aì Custódio essa é pra vc:

Policia Federal
osso duro de roer
pega o bejani
pega geral
também vai pegar VOCÊ

Policia Federal
qual é sua missão?
entrar na prefeitura
e algemar o prefeito mensalão

Anônimo disse...

e disse Duque de Caxias:
Sigam-me os que forem brasileiros

Disse Custódio
Sigam-me quem quiser roubar dinheiro

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Muito boas as suas considerações com relação a esta figura menor de política local, o tal CUstÓDIO.
Só discordo quando o sr. diz textualmente "Pois, como previsto, depois de ganhar as eleições (...)", pois o correto seria depois de COMPRAR as eleições...

Anônimo disse...

Pois é Omar... Vcs vai perder a voz e ficar com as pontas dos dedos calejadas... São todos uns FDPs mesmo. Já imaginou? Qualquer imbecil sabe que num momento de crise no Modo de Produção Capitalista deve-se criar condições para aumentar o consumo das pessoas para não se chegar ao CAOS. Já imaginou a negociação salarial para 2009? Cade o Figueroa, cade o Cosme do SINSERPU? Esse sim um vendido de primeira grandeza. JF é assim mesmo... um bando de otários que elegem um corrupto, um MANÉ das COUVES. Todos tem o rabo preso. Enquanto isso ele contrata aspones, amigos... vai favorecer empresas... aquela coisa toda que a gente já conhece. UMA VERGONHA... Infelizmente JF merece... O POVO de JF merece...Merecem cada centímetro nas PREGAS. Um corte de 30% é algo espantoso, numa Prefeitura que arrecada um mundo de impostos de cerca de 400.000 habitantes e uma penca de comerciantes, empresários e industriais de BEM. UMA VERGONHA!!! Mas infelizmente o JUIZFORANO merece. Vai lá na FAZENDA do CUSTÓDIO ver como tá ficando linda.Ela fica perto de RIO PRETO... todo mundo sabe...
Agora observe o quadro de carreiras e salários da PJF. Tem funcionário recebendo menos de R$400,00 em detrimento de aspones que nem concurso fazem... quero dizer: não fazem PORR... nenhuma... realmente uma vergonha. SINSERPU imundo, COSME vendido... Uma pena..
O servidor público é o retrato de sua comunidade, o serviço público é o retrato do país e como vivemos num país de MERD... descupe a indiguinação... uM abraço

Anônimo disse...

Sr. Omar,
Os irmãos do João do Joaninho, (Elcio e Francisco),já foram nomeados para cargos comissionados. Pergunto: Isso não é nepotismo ??? Parabens pela sua coragem em desmascarar este impostor. Não podemos deixar o pessoal da Câmara tranquilos, vamos denunciar...

Anônimo disse...

Confesso que ja estou me arrependendo de ter votado no Custodio.Como disse o Omar,ele vai sacrificar a saude,educação,segurança,com cortes de verbas,mais sei que todos os amigos do prefeito estão muito bem empregados na atual administração.Esse papo de que tem que ter gente de confiança e conversa fiada.Tem neguinho "trabalhando" na prefeitura que não sabe nem aonde fica o seu local de trabalho.Errar e humano,como foi o meu caso,mais cobrar e exigir honestidade e obrigação.Abre o olho Custodio.Muita gente que votou em voce ja virou a casaca.As proximas eleição chega rapidinho.

Anônimo disse...

Ontem quase tive um treco quando um petista que estava nos EUA acompanhando a posse do Obama,comparou a reação do povo americano com a dos brasileiros na eleição do LULA.Pelo amor de DEUS.Obama e um sujeito culto,preparado,antenado com as questões que afligem o mundo.Enquanto isso na terra Brasilis,o barbudão ja apoia descancaradamente o poder vitalicio do Hugo Chaves na Venezuela,fala em bom tom que detesta ler jornais,revistas,etc,faz humor em questões graves em que a população brasileira passa,mostrando no minimo um desrespeito aos 85% da população que o apoia.Ainda bem que faço parte dos 15%.Pelo menos não durmo com esse barulho.Esse apoio ao Hugo Chaves não cheira a uma virada de mesa por aqui não?

Anônimo disse...

Omar,

Concordo com suas palavras, mas vale a pena reinterar, que não precisa economizar 30%, economizaria bastante se respondessem minha pergunta....

a pergunta é, porque os funcionários administrativos formados com nível de 2 e 3º Grau concursados (8 horas - Area da saude) da prefeitura, não batem cartão de ponto? porque tem funcionários que tem que cumprir a carga horaria de 8 horas por dia, trabalham 4h somente ? e tem outros empregos na iniciativa privada? Como comprovam a carga horária trabalhada? Gostaria de saber sua opnião. Pois o que mais tem lá é isso, funcionários que ganham 8 horas diárias e trabalham 4 horas (quando trabalham).
obrigada

Anônimo disse...

Sr. Omar parabens pela inicitiava de promover o show do Pe. Fabio através do seu jornal. Bela promoção. O show foi maravilhoso.

OMAR PERES disse...

Anônima pergunta porque alguns funcionários da prefeitura só trabalham quatro horas. Não sei responder mas gostaríamos muito de saber o nome de todos eles.

Omar

OMAR PERES disse...

Aos anônimos que gostam de me desafiar.

Eu adoro receber palavras "carinhosas e elogiosas"! Morro de rir do cidadão que gostaria de dizer o nome mas não têm coragem para faze-lo. Fica enfurecido com as minhas idéias e textos mas não tem coragem suficiente para combater-me. E aí, sofre.

Adoraria responder, debater. Mas só publico e respondo os "elogios", se essas grandes e impolutas figuras derem o nome e endereço.

Estou esperando. Eu e o Rogério Moraes. Gente qual o problema? Não vai acontecer nada de grave! Só troca de palavras, cara a cara, como, geralmente, quem é homem, faz. Estou aguardando. Assina !!! Mas diz o nome de verdade!!! Falta-lhe coragem! Eu assino o que penso.

Anônimo disse...

Infelizmente, tenho k me manter anônimo para não sofrer perseguições pois sou do quadro de efetivos....
o corte no orçamento municipal é pra inglês ver, pra dar IBOPE pq estamos vendo surgir na PJF a criação de novos cargos de Coordenadores de Projetos, Secretaria de Esporte, de Atividades Urbanas, Subsecretarias k naum existiam..td isso para empregar os amiguinhos do Prefeito e a nova geração de mauricinhos, amigos do vereador rodrigo matos..
a corja voltou é só ler o atos do governo à partir do dia 1º Sueli Reis, Antônio Almas, Odilon Andrade e etc....e, pior, o nepotismo rolando solto....facinho, facinho! Vergonhoso e imoral... devemos denunciar para fazer cumprir a sumula vinculante nº 13, do STF, de agosto de 2008, que veta o nepotismo nos 3 poderes ou continuaremos assistindo da geral as palhaçadas orquestradas neste picadeiro.

Anônimo disse...

Omar, o mundo está perdido:

1) A família do Zé Careca estava embarcando no Tom Jobim para um destino desconhecido. Meu Deus! Quanta empafia! Dona Gorda e as Gordinhas com direito a muitas mordomias, inclusive, carregador de malas!

2) Noraldino Jr. fala que o povo não se interessa pelos proventos dos vereadores!

3) Tódinho engana aos evangélicos apoiando o Movimento Gay de Minas, inclusive, nomeando muitos!

4) Bejani desempregado está lavando carros no Centercar!;

5) Todos levam calote e a Tribuna de Minas aguarda as negociações!

6) A Igreja Católica pede o esquecimento das questões durante as eleições. E, também converte o convertido Custódio!

7) O Todinho não tem mais o acesso ao AECIOFONE, QUE FOI UsSURPADO PELOS ANDRADAS;

8) O AÉCIM TEM 80% DAS INTENÇÕES DE VOTOS, SEGUNDO O MESMO INSTITUTO DA PESQUISA FAJUTA DO TODINHO!

Enfim, vou votar em você para DEPUTADO FEDERAL OU SENADOR.Pois, estou de saco cheio!

Anônimo disse...

Omar,

Você se lembra do anonimato do Raphael Pontes, o Serjão?

Descobri o Raphael.... E, agora tenho pistas do Rogerio de Moraes....Estou quente!!!!!

O tucanato falam demais.....

Anônimo disse...

Ainda bem que o Prefeito mensaleiro não precisa se preocupar com a crise e nem com o défict deixado pela gestão passada , pois, na campanha política ele sempre afirmou que já tinha verba separada e direcionada com o governador para efetuar todas as obras.

Anônimo disse...

Caro Omar, tem um ditado muito conhecido que diz: " Quando não podes combater o inimigo, alia-te a ele".
Hoje, na Tribuna de Minas saiu uma notícia da nomeação do Douglas Fazzolato para a direção do Museu, no lugar do Ex-Prefeito Melo Reis.
Isso demonstra uma forma sutil do Prefeito Custódio de Mattos( o mensaleiro) tentar cooptar a mídia . E, como já temos um jornal tucano, essa situação é no mínimo delicada, pois o JFHOJE tem se mostrado bem imparcial e com críticas efetivas em todos os governos municipais de Juiz de Fora.
Diante disso gostaria de saber a sua opinião sobre essa nomeação e se isso vai afetar o posicionamento do jornal.

Anônimo disse...

Omar, seria oportuno e preventivo se o Corpo de Bombeiros fossem fiscalizar a qualidade do material empregado nas arquibancadas do carnaval na Av.BRasil. Hoje, ao passar por lá verifiquei que está tudo com bastante ferrugem e muito aquem do que vinha sido usado nos anos anteriores. Isso é uma questão de segurança, uma vez que será utilizada por um público grande.