quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PREFEITURA DEIXA DEZENAS DE FAMILIAS SEM TER O QUE COMER

Os funcionários da empresa Arizona que possuía contrato de prestação de serviços para a Prefeitura, ainda não receberam salário de dezembro! Motivo: o prefeito, com seus cínicos calotes, não honrou o contrato com a empresa que, por consequência, não pode pagar os salários de seus funcionários. Em outras palavras, mais um ato irresponsável do mensaleiro! Nesse momento, covardemente o prefeito não aparece. Manda sempre os aspones, Vitor ou Vitória, não importa quem , fazer um frio e desumano comunicado afirmando que "a empresa Arizona faz parte da lista dos credores da prefeitura". E ponto final.

Para esses trabalhadores que não receberam seus salários, e por isso, atravessam graves problemas familiares , só resta uma saída: protestar, com faixas e tambores , montando acampamento em frente à casa do Prefeito no Bom Pastor. E só sairia depois que ele pagasse.

Como é que não falta dinheiro para pagar o salário de centenas de amigos que já foram nomeados para não fazer nada na prefeitura? Para os amigos não falta dinheiro. Nem para a Queiroz Galvão recolher, em contrato ilegal, centenas de milhares de Reais de nossos impostos. Dinheiro que vai, literalmente para o lixo. Porque o Custódio não renegocia esse contrato? Eu faria isso.

20 comentários:

Anônimo disse...

O Custódio não faria isso por não ter primeiro, sua coragem e segundo, por nem chegar perto dos seus pés no quesito competência.
A turma do Bom Pastor está sim se deliciando com os altissimos salários em secretarias criadas exclusivamente para "abriga-los".
E assim como Custódio, estão defecando e caminhando, pra toda cidade. Inclusive para os idiotas que por adoração a pastores corruptos, e aos miseráveis que por esmola venderm seu voto e junto com ele entragaram também sua dignidade.

Calote, Dengue, Tupi, Vitor Valverde, AStransp, Sueli Reis, Burno Siqueira, Tico-Tico, Queiros Galvão, turma do Bom Pastor, Zé Eduardo, Canalli e outros canalhas.
Essa cidade merece tudo que tem...
Se eu fosse você, pegaria o seu suado patrimônio, e Iria investir onde o povo merece.

Anônimo disse...

DEZENAS SEM COMER...
CENTENAS SEM EMPREGO...
MILHARES SEM SAÚDE E EDUCAÇÃO...

ASSIM CAMINMHA CUSTÓDIOLANDIA - A MAIS BIZARRA CIDADE DE MINAS:
ONDE PRA RENOVAR SE VOTA NUM MENSALEIRO, E PRA TROCAR UM PREFEITO LADRÃO COLOCA-SE UM INCOMPETENTE NA PREFEITURA.

E AS CABEÇAS DE BURRO CONTINUAM ENTERRADAS NO PARQUE HALFELD...

Anônimo disse...

Srm Omar Peres

Não o conheço pessoalmente, mas diáriamente leio seu blog, este veiculo que é um clamor dos indignados com a bandalheira contra a coisa pública.
Sempre acompanhando sua digna carreira política, acho que desta vez o Sr, não vai poder perder
o mesmo tempo que, no passado, possibilitaram ao maior ladrão da história da cidade (até então)praticar toda especie de falcaturas contra a já depauperada ex manchester mineira e atual Faixa de Gaza da Mata.
Tenho notado ainda que a despeito da enorme surra que tomaram nas urnas, os filiados do PT, além de não ter competência pra governar, na verdade não tem nem mesmo coragem de lutar para vencer.
Parecem mesmo engessados na sua arrogância, sempre ditados sobre a desculpa da desonestidade do Custódio.
Eles que deveriam unificar a oposição em JUiz de Fora, preferem ficar escondidinhos com medinho de tomar mais porrada.
Quanto ao PMDB, este sim está definitiva cooptado pelo Custódismo, caso contrário, onde está o Arauto da Dignidade na Câmara, O já não tão nobre edil do lixo.
Cadê o Figueirôa?
Portanto sr Omar, só nos resta pedir que seu grito de revolta, volte a ecoar forte e verdadeiro.
Que não pense o nosso Infâme Gerente Comprador de votos, que a cidade está calada, que estamos dominados.
Estamos sim, esperando seu grito de guerra, para começar a limpesa ética e moral da prefeitura.

Anônimo disse...

Omar,e logico que deixar os funcionarios da Arizona sem comida e desumano.Mais a Arizona não e a prestadora de servicos que dava um por fora ao Bejani?Esse contrato entre a prefeitura e a Arizona não esta na justiça?E uma questão complicada.Enquanto Bejani,os propietarios da Arizona,e a tropa de plantão de ambos estão curtindo a vida,gastando os milhões que surrupiaram do povo,os pobres dos funcionarios,esses sim,trabalhadores,estão ate sem dinheiro para comer.Essa e a nossa justiça,esse e o nosso Brasil.

Anônimo disse...

Alem dos irmãos do João do Joaninho, hoje foi publicado a nomeação de sua cunhada Roseli Guimarães Evangelista. Sr. Omar por favor, vamos acabar com o NEPOTISMO, nos ajude.....

Anônimo disse...

Omar, acredito que críticas são sempre fundamentais para o aprimoramento de qualquer pessoa ou instituição. Contudo, a forma quase "cega" com que suas críticas vem sendo feitas acaba por minar a veracidade e os créditos de muitas delas, especialmente quando elas caem em ofensas pessoais à figura do prefeito ou de sua equipe.
Medidas corretivas são necessárias em qualquer situação de crise, especialmente em uma prefeitura combalida como a nossa. Mas insulflar populares a tomar atitudes extremas não é o melhor caminho.
Existem os meios democráticos de luta, e nesse ponto a Câmara Municipal teria grande importância caso tivéssemos bons parlamentares, que não gastassem 80% dos projetos de lei para nomear ruas e avenidas...

Anônimo disse...

Uma cidade aonde o povo prefere mais a bandidagem do rio de janeiro e prefere ser tratado por carioca do brejo. Uma cidade aonde o tal do césar romero que vive as custas de um jornalzinho merreca. Para uma cidade que conseguiu eleger para seu prefeito um dos maiores bandidos do país. Para uma cidade em que a classe empresarial está mais preocupada em passar o fim de semana em cabo frio do que preocupar-se com os problemas de sua terra. Para uma cidade aonde os ricos compram suas roupas de dez vezes na magnum, mas não perdem a linha. Para uma cidade aonde os denominados povo de Deus decidim uma eleição e tantas outras mazelas mais. Qual é a novidade na eleição do "bandido Bonzinho" para administrar nossa terra?

Anônimo disse...

DEMLURB: Arisoteles faria nomeado por ser amigo do Todinho junior( Rodrigo Mattos) e filho do Romilton Faria. Qual conhecimento desse filhinho de papai... vai continuar pagando as propinas dos Caminhoes do JOSEMAR ou comprar super faturado esses caminhoes velhos.....JOSEMAR ANDA DIZENDO QUE VAI VENDER ESSES CAMINHOES... Ninguem duvida, Custodio é amigo pessoal dele e JOSEMAR é socio em empresas com a primeira dama em São Paulo... me poupe

Anônimo disse...

a vitoria valverde ja nomeu,toda a rapaziada que lhe da suporte;e saber que foi ele que mais estigmatizou a professora margarida.PT DE MERDA, quenão reage a nada,pelo menos na proxima de apoio ao OMAR.

Anônimo disse...

FAZENDA,MANSÃO,APT DE LUXO,AMIGO DO ESQUEMÃO DO LIXO,O QUE MUDOU, CUSTODIO=bejani;ACHAMOS QUE E PIOR,POIS E PROFISSIONAL PARA ROUBAR NO ATACADO.

Anônimo disse...

O que esperar de um prefeito com esse nome... CÚstÓDIO!!!!... num precisa falar mais nada... começou por onde devia sair e terminou com um dos piores sentimentos que alguem pode ter... MOVIMENTO FORA CUSTODIO tem todo meu apoio!!!! se quiser posso fazer as faixas... CUSTODIO da boas rimas e trocadilhos, da para sacanear bem esse mensaleiro que esta no poder as custas de votos comprados!!!
FORA TÓDINHO!!!!

Anônimo disse...

PORQUE QUE ESTE VAGABUNDO,SAFADO MENSALEIRO,NÃO CORTA EM 30% O SALARIO DESTA TUCANADA AVIADADA,QUE VIVE ENCHENDO O BICO DE CACHAÇA NO ALTO DOS PASSOS,MANEZINHO,GUSTAVINHO,SERJÃO,SUELÃO,ETC E TAL.

Anônimo disse...

[
Omar,

O nobre vereador Noraldino Jr. fez muitas obras em toda a cidade antes e durante a campanha. Perguntas que não podem calar:

1 - De onde saiu o dimdim?

2 - Por que ninguém investiga?

3 - Vamos limpar Juiz de Fora?

Anônimo disse...

Deu tardiamente na Tribuna Bejanista e Agora Tucana:

DENGUE PODE MATAR PESSOAS EM JFORA

"Para combater o “surto evidente”, como mesmo qualificou o prefeito Custódio Mattos (PSDB), a Prefeitura promete um esforço de guerra contra as larvas e o mosquito transmissor da dengue. A intenção é colocar cerca de 300 pessoas na rua ainda esta semana, para reconhecimento e tratamento dos criadouros, a fim de reduzir a chance de infecções no menor tempo possível. Com 106 agentes de endemia e um déficit de cerca de 80 profissionais para cumprimento da cobertura indicada pelo Ministério da Saúde, a cidade negocia o remanejamento de agentes do Programa Saúde da Família (PSF), de profissionais de outras secretarias, além de militares do Corpo de Bombeiros e Exército. O grupo atenderá prioritariamente as áreas com índice de infestação predial mais alto, conforme o mapa obtido pela investigação do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). A investigação ocorreu entre 5 e 12 de janeiro, em 6.223 imóveis de 191 bairros de Juiz de Fora. “A situação da dengue na cidade é gravíssima. Não queremos registrar óbitos, nem complicações da doença e, por isso, vamos fazer tudo que for possível. A infestação é responsabilidade do poder público, mas, dada a peculiaridade da dengue, se não houver participação efetiva da população, nós seremos todos juntos derrotados pela doença”, ressaltou o prefeito."

Ponderação: Por que não se denunciou isto a pelo menos 2 anos?

Anônimo disse...

DEU NA TRIBUNA DO SACANA:


Melhor prevenir

A decisão do prefeito Custódio Mattos de contingenciar 30% do orçamento pode ser um remédio amargo, mas não deve ser visto como um retrocesso financeiro, uma vez que os tempos requerem austeridade. Municípios, estados e a própria União precisam estar atentos para os desdobramentos da crise, cujo ápice ainda não foi de todo detectado no Brasil. A velha máxima de ser melhor prevenir do que remediar é sempre bem recebida.

No seu discurso de posse, na última terça-feira, o presidente dos Estados Unidos - onde tudo começou -, Barack Obama, advertiu que serão tempos duros, e avisou, com todas as letras, que os desafios serão enfrentados, mas não de maneira fácil ou de curto tempo. Em suma, antecipou que 2009 será um ano de incertezas.

No caso de Juiz de Fora, há o agravante das dívidas ainda não consolidadas que só agora estão sendo colocadas no papel. A despeito dos esforços do ex-prefeito José Eduardo Araújo, o cenário é de dificuldades em razão de uso inadequado do patrimônio público na administração que o antecedeu. Como o município não faz dinheiro e tem uma série de compromissos, o contingenciamento, e todos os seus desdobramentos, devem ser acompanhados com atenção.

A Câmara, dentro de suas prerrogativas, será chamada a discutir a medida, mas é importante que os investimentos sejam mantidos a fim de manter a cidade nos trilhos. Nesse aspecto, é vital o papel do estado em razão das propostas feitas pelo governador Aécio Neves no período de campanha. É fato que ele também não tinha como prever o “tsunami econômico” que afetou os ricos e os pobres, mas o estado, pela sua capacidade de geração de receitas, tem meios de garantir as promessas.

O prefeito Custódio Mattos, que ontem mesmo viajou para Belo Horizonte, deve cobrar a conta ainda neste primeiro semestre, pois, se deixar para depois, quando os pruridos eleitorais estarão mais aguçados e a crise no seu auge, corre o risco de receber bem menos do que o prometido. E aí, em vez do governador, a conta será cobrada da administração, pois os investimentos foram um forte apelo na busca do voto.

EITA PAPU FURADU.... CADÊ O BATFONE.....>?CADÊ O DINHEIRO DE AECIM.... ?CADÊ O DINHEIRO DE BRASILIA....?CADÊ A DONA MARIA DO DOM BOSCO? CADÊ AS CRIANCINHAS POBRES? Ê??? PARODIANDO O MACACO SIMÃO: ENQUANTO ELES GOZAM A GENTE SE FODE.

BARAK OBAA E O DU BIGODE... QUE COMPARAÇÃO IMBECIL SEU EDITOR....
PUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


OMAR VOU TRABALHAR MUITO EM SUA CANDIDATURA. POIS, QUERO VER JULIO DELGADO IR PARA O BREJO SECO. QUERO VER OS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS DA CIDADE IREM PARA O INFERNO..... AINDA VAMOS RIR MUITO DESTE POVO SAFADO!

Anônimo disse...

Sr. Carlos Vieira,

Votei na Margarida no 2º turno mas não sou petista. Então estou à vontade para contestar a afirmação do sr. ao dizer que o PT "tomou uma enorme surra nas urnas". Acho que uma eleição que terminou quase empatada não é exatamente uma "enorme surra" para o PT, pelo contrário, foi a melhor performance do PT numa disputa pela prefeitura, desde a sua fundação. Angariar mais de 140 mil votos também não chega a ser "uma enorme surra nas urnas".
Só concordo que o PT está acovardado como oposição que deveria ser.

Anônimo disse...

CUSTÓDIO QUER PAGAR DÍVIDA DE CAMPANHA E FAZER CAIXA PARA OUTRA CAMPANHA - A DE AÉCIO‏
De: Laerte Braga (laerte.braga@uol.com.br)
Enviada: sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 0:02:40
CUSTÓDIO QUER PAGAR DÍVIDA DE CAMPANHA E FAZER CAIXA PARA OUTRA CAMPANHA – A DE AÉCIO

(Laerte Braga)

O prefeito de Juiz de Fora custódio matos resolveu adotar linha dura com os gastos da Municipalidade, desde que não afetem os “negócios”. Ao falar sobre essa pretensa seriedade (não tem nenhuma, é corrupto como bejani) anunciou que em abril começam as obras do novo aterro sanitário de Juiz de Fora.

A empresa é a vital engenharia ambiental, braço da queiroz galvão. São financiadoras das campanhas do psdb e particularmente de aécio neves, suposto governador de Minas Gerais (mas reside no Rio de Janeiro).

O que custódio não sabe, ou se sabe está passando por cima é que existe uma decisão do juiz Mauro Francisco Pitelli, nos autos de uma ação popular, processo número 0145.08.435340-1, que determina a suspensão do procedimento licitatório até que seja ouvido o CONDEMA (CONSELHO DE DEFESA DO MEIO-AMBIENTE, como determina a lei.

Eis a íntegra do despacho.

“Logo, forçoso concluir que se faz necessária a participação do

COMDEMA nas deliberações sobre a instalação do Aterro Sanitário, sob pena

de nulidade de todo o procedimento realizado. Destarte, por ora determino e

decido:

Notifiquem-se todos os réus (Pessoas Jurídicas) e órgãos

ambientais estaduais que participam do processo de licenciamento, para

que o cumprimento da Lei Municipal n° 9.680/99, sob pena de nulidade dos

;, atos que vierem a ser praticados.

» Suspendo o curso do procedimento para concessão das

|. licenças ambientais, e notadamente o procedimento de licença de instalação

| da Central de Tratamento de Resíduos de Juiz de Fora, até que seja

..realizada a perícia ambiental neste processo, e então, de acordo com o

Cód 1025.097-2

Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais

resultado, este Juízo se pronunciará sobre a continuidade ou não do

procedimento.

O descumprimento da ordem judicial aqui estampada, após

a devida intimação desta, implicará multa de R$5.000,00 (cinco mil reais)

por dia ao órgão ou pessoa jurídica que a infringir, sem prejuízo da

nulidade do(s) ato(s).

Intimem-se todos os réus e órgãos estatais que participam do

procedimento que visa à instalação do futuro aterro sanitário em Juiz de

Fora - MG.

Com a devida urgência, a Secretaria deverá

cumprir na íntegra e com muita atenção tudo o que foi aqui

determinado, observando que as intimações ao Ministério

Público são pessoais e no caso destes autos são duas

Promotorias Curadoras, a do Meio Ambiente e a do

Patrimônio Público.

MAURO FRANCISCO PITTELLI
Juiz de Direito”

Como o prefeito declarou reiteradas vezes na campanha que “sou um homem preparado para administrar”, presume-se que conheça e saiba da existência do Poder Judiciário. Caso contrário deve pedir o boné e ir embora. Não é o caso, é pilantragem mesmo.

É simples entender essa presa de custódio mensalão matos em resolver o “assunto”. aécio neves, suposto governador de Minas, está em campanha presidencial. Quer a indicação da sua organização criminosa, quer dizer partido. Disputa com outro integrante do crime legalizado josé serra, suposto governador de São Paulo.

Uma pré campanha como essa custa dinheiro, pois é preciso deslocar-se pelo País inteiro, comprar delegados para a convenção, começar a apresentar-se ao distinto eleitorado, explicar que o voto para presidente não é igual ao voto no BBB, essas coisas todas que envolvem a suposta democracia brasileira.

custódio mensalão matos integra o grupo de aécio (“ô Maradona por que parou, parou por que, o aecinho cheira mais que você” – coro no Mineirão no jogo Brasil versus Argentina ano passado). josé serra está melhor situado nas pesquisas dentro do partido, conta com o apoio de uma das maiores quadrilhas do Brasil a FIESP (FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SÃO PAULO), tem o nome plantado faz mais tempo na opinião pública, lidera as pesquisas de intenção de votos.

É preciso fazer caixa, caixa dois, rapidamente, do contrário a vaca vai para o brejo.

O aterro sanitário de Salvaterra tem vida útil maior que a anunciada mentirosamente pela Prefeitura, custa perto de 150 milhões no mesmo tempo que o novo aterro vai custar 236 milhões. É fácil perceber que há um “extra” nesse “negócio” e é fácil entender porque alberto bejani quis a todo custo fechar esse “contrato” e josé eduardo araújo chegou a tentar influenciado por alguns representantes da quadrilha no DEMLURB (DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA), liquidar o assunto.

Os mesmos quadrilheiros permanecem ocupando posições chaves no DEMLURB (aliás, boa parte da quadrilha bejani conseguiu emplacar gente na administração atual).

O tal que diz que governa Minas precisa de dinheiro logo, claro, dá uma beirada para todo mundo, tem a campanha do filho dito prefeito de Juiz de Fora para deputado, enfim, negociatas para ninguém colocar defeito.

Sem contar que no meio da história tem o joa/quinzinho, procurador geral da FEAM (FUNDAÇÃO ESTADUAL DO AMBIENTE), louco para pegar o dele, especialista em por fora, corrupto por genética, faz qualquer negócio por dinheiro que já garantiu que a Fundação solta e libera o que for preciso e provavelmente já recebeu algum para as “despesas”.

Juiz de Fora está caindo no conto do vigário do prefeito custódio mensalão matos (pegou uma grana com marcus valério, lembram-se? – comprou um carro num esquema fraudulento na Câmara dos Deputados, lembram-se?) nesse negócio de aterro sanitário, mesmo porque não vai ser extinto o de Salvaterra. A quadrilha queiroz galvão, dona da vital engenharia ambiental vai despejar lá e fazer o transbordo para o “novo”. josemar está na jogada, boa parte dos caminhões é dele.

A água que custódio matos está bebendo não é de boa qualidade e o distinto está viajando numa perigosa maionese, vai acabar amargando um par de algemas tal e qual seu antecessor se for com tanta sede ao pote. Supunha-se que tivesse mais “jeito” para operações criminosas, bandidas.

É preciso reagir a essa negociata. O dano ambiental à bacia hidrográfica da região vai encurtar a vida útil de Juiz de Fora. Não é o aterro de Salvaterra o problema, é o prefeito corrupto.

Anônimo disse...

Vamos denunciar o nepotismo velado na PJF..desmontar o circo...vc Omar como homem da comunicação tem que denunciar no seu jornal , botar o bloco na rua para naum assistirmos mais uma administração desastrosa, oportunista e empreguista....a irmã da suelão é chefe de departamento na secretaria de assistência social esse é só um exemplo pq a lista é ampla e nojenta....é importante esclarecer k o corte de 30% anunciado pelo Sr. Prefeito é para os gastos com material de consumo naum com a folha de pagamento k tá cd dia mais polpuda...o STF proibiu mas em JF a ilegalidade anda a solta.....

Anônimo disse...

OMAR COMECE A INVESTIGAR O SR. NORALDINO JUNIOR E DESCOBRIRÁ QUEM FINANCIOU A SUA CAMPANHA... O HOMI DA CABINE DUPLA.....NA COMEMORAÇÃO DE SUA VITORIA ELE LARGOU A TODOS E A TUDO QUANDO O CARRO DO OMI DA PICATE PETRA PASSOU.... EU VI!!!!

Anônimo disse...

Sr Omar Peres

Os funcionários da Arizona a serviço da PJF não receberam até hoje salários e vales-transporte de dezembro, janeiro e fevereiro.