terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SEDE DO TUPI SERÁ COLOCADA A VENDA HOJE

O Presidente do Tupi, Áureo Fortuna, convocou por carta os associados do Galo para uma Assembleia, à realizar-se, hoje às 19 hs, na sede do centro. Já achei estranho ele não me ligar para pedir para a convocação ser publicada gratuitamente no JF HOJE, como fez na época em que ele foi candidato a presidência do Galo, no que foi prontamente atendido. Realmente não entendi. Poderia ter pedido até mesmo ao César Romero que também colocaria de graça, conforme me disse o Guilherme Horta. Acho que todos os sócios e torcedores do Galo deveriam ser chamados para opinar. Melhor dizendo, toda a cidade deveria estar sabendo da intenção do Áureo em vender s Sede do Tupi.

Já, de antemão (é assim na nova ortografia?) aviso: sou contra e, por isso, já notifiquei extra-judicialmente o Presidente Áureo Fortuna . Dizem que quem está com interesse em adquirir o imóvel do centro da cidade ( o melhor terreno comercial de Juiz de Fora) seria o empresário boa praça Edson Alvim . Ele já teria até mesmo alugado uma pequena sala do clube para "fincar raízes".

O Tupi não deve quase nada diante de seu patrimônio. Não precisa vender nada. Precisa é de um bom advogado para defender o patrimônio do clube das ações no mínimo "sem vergonha". Em outras palavras: ações duvidosas do ponto de vista ético e que visam somente a destruição do clube. A sociedade deve se rebelar e não deixar que o clube acabe de vez. Se essa venda acontecer, o Tupi morre. Lembram quando venderam A sede do Botafogo em General Severiano? O clube carioca quase desaparece.
Deve também o clube procurar as instituições públicas e acertar o passivo fiscal (INSS, Receita Federal e Estadual), propor parcelamento da dívida de acordo com a Lei e, dai em diante, se modernizar para ganhar títulos, mas sem precisar trair a a estória do clube ao não dilapidar o seu patrimônio. Quero ver a torcida o que vai fazer e dizer.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como torcedor, ausente confesso, eu também sou contra a venda do patrimonio, afinal, sabemos que o dinheiro vai evaporar e o Galo vai ficar a ver navios. Porém, não posso deixar de lhe perguntar: Porque AGORA o Sr. é contra? se quando estava na administração do futebol do Baeta o Sr. sugeriu a venda do mesmo imóvel como solução para os problemas financeiros dos clubes que se uniriam logo em seguida, fortalecendo os esportes que se destinassem a competir (voleibol e futebol). Como fica esta História?
João Cícero

OMAR PERES disse...

Prezado João Cícero,

Minha proposta não era, e jamais será de vender o patrimônio de clubes para, somente, como se "pretende", pagar dívidas. Minha proposta era, e continua sendo de fusão patrimonial dos tres principais clubes de futebol da cidade. Feito isso, não é necessário haver tres estádios, tres parques aquáticos etc. Faríamos um novo grande clube e, aí sim, feita a fusão de boa parte do patrimônuio do Tupi, Sport e Tupynambás, deveria ser vendida, não somente para pagar dívida, mas para exlusivamente para projetar o futuro, focando as atividades no futebol e no voley, os mais tradicionais esportes da cidade.

O que defendo é um projeto muito maior. Vender por vender, não vai a lugar algum. Ao contrário, só irá enriquece alguns poucos, decretando o fim do clube.

Anônimo disse...

O OMAR PARA COM ISTO

COMO JÁ CANSEI DE FALAR ANTES ESQUECE ESSA QUADRILHA...
ISTO É CASO PERDIDO
LITERALMENTE...
QUANDO NÃO PERDE NO CAMPO PERDE DINHEIRO...
JUIZ DE FORA VIVE MUITO BEM SEM ESSE CLLUBINHO DE CALOTEIROS QUE NEM SEQUER PAGA MENSALIDADE...
COMO VC MESMO DISSE O CLUBE ESTÁ ATOLADO, MAS NÃO EM DIVIDAS, MAS EM INCOMPETÊNCIA, OU MALANDRAGEM...
NÃO É POSSIVEL UMA CIDSADE VIVER TANTOS ANOS APOIANDO UMA AGREMIAÇÃO QUE O MAXIMO QUE CONSEGUE É SER CHAMADO DE FANTASMA DO MINEIRÃO...
HOJE PRA ASSUSTAR ALGUÉM TODOS OS JOGADORES, O TÉCNICO, A DIRETORIA E TODA A TORCIDA TEM QUE FICAR ATRÁS DA PORTA E GRITAR:
BUUUUUUUUUUUUUUUUU

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE UMA TRAGÉDIA...

BEM PARA UMA AGREMIAÇÃO QUE NEM SEQUER PROCURA LADRÃO DEABAIXO DA MESA, ESSE FIM ERA ERA ESPERADO, E AMUITO TEMPO...

COMO EU SEMPRE DISSE:

SE OS PRÓPRIOS SOCIOS NÃO PAGAM SUAS MENSALIDADES, QUE RAIO DE TIME ADORADO É ESSE...
SEM DINHIRO PRA PAGAR MAS COM UMA FONTE DE MUTRETA INESGOTAVEL...
ISSO OU ESSE É O TUPI...

Anônimo disse...

Eu concordo com a venda do imovel da Sede Social do Tupi. Porem, tem que ser uma coisa muito transparente e, que todo o dinheiro desta transação seja revertido para a criação de um complexo esportivo, com proposito de geração de um grande e competitivo Time de Futebol.
Sds,
Carlos Henrique

Anônimo disse...

Não sou contra a venda, desde que o dinheiro apurado seja empregado somente em compra de outro patrimônio de igual valor e mais moderno. E que também seja criada uma comissão com vários componentes para administrar a verba. Não é necessário que o novo imóvel fique em área central, mas pode ser na periferia onde os terrenos são bem mais em conta e poderia comprar uma grande área onde se construíria um complexo poliesportivo com sede social, recreativa e centro de treinamento. Porém que a venda seja através de leilão publico pois essa de aparecer apenas um pretendente esta cheirando mal.
Sou sócio do club e não o freguento a muito pois suas instalações estão em péssimas condições e de um mau gosto danado, onde obras foram feitas à revelia sem projetos ou planejamentos.

Outra coisa que poderia ser prevista é que, o TUPI tenha participações (porcentagem) nos lucros que o empreedimento que ali for instalado venha a obter, como já é feito em muitos outros clubes do Brasil e do mundo.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,mais uma vez a cidade agradece sua participação em mais um absurdo que de uns tempos para ca parece que tornou rotina em JF.Mais uma vez interesses particulares fica evidentemente acima do interesse coletivo.O Tupi tem por si só milhões de alternativas para solucionar seus problemas financeiros,para isso que a atual diretoria esta lá.Jamais vender um patrimonio que pertence ao unico clube de futebol profissional de JF.Uma solução tão simples e questionavel como essa qualquer pessoa mal intencionada toma.Concordo totalmente com voce,temos que impedir mais essa sacanagem(desculpe o termo,mais foi o unico que encontrei para mostrar minha indignação).A torcida Carijo,a população em geral, tem o dever de impedir essa loucura,para não dizer outras coisas.Pergunto,o que a pobre população de JF fez de errado para merecer esse pesadelo em que somos obrigados a conviver de uns tempos para cá?

Anônimo disse...

em juiz de fora tem enterrado pelo menos 500,000 cabeças de burro
fora a população flutauante.

Anônimo disse...

ROBERTO, escreveu.....
"o que a pobre população de JF fez de errado para merecer esse pesadelo em que somos obrigados a conviver de uns tempos para cá?"

Respondo: NADA !

e complemento com a colocação de outro anônimo, logo após a manifestação do Roberto.
"juiz de fora tem enterrado pelo menos 500,000 cabeças de burro
fora a população flutauante"