segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SINAL VERMELHO NAS FINANÇAS DE MINAS GERAIS

É preocupante a situação da arrecadação de impostos em Minas. Devido à crise internacional, Minas Gerais é o Estado brasileiro que mais vai sofrer. Isso porque, a economia mineira têm na industria mineral extrativista, sua principal base de arrecadação. E , como todo mundo sabe, as empresas produtoras e exportadoras de minérios brasileiros estão reduzindo drasticamente suas vendas em decorrência da queda da demanda, principalmente da China.

Mesmo fazendo a melhor administração de caixa da história das finanças públicas de Minas Gerais, o governo Aécio sabe que não existe truque ideológico em economia: sem recursos não se faz investimento. Sem investimentos não existe implantação de politicas de desenvolvimento .

Pior de tudo é que a recessão mundial vai durar, no mínimo, mais dois anos. Sorte do Custódio. Como não vai fazer absolutamente nada do que prometeu, vai usar essa desculpa (a crise internacional) para justificar a sua total incapacidade criativa de gestão da coisa pública, salvo nomear os amigos e manter os contratos implementados por Bejani.

2 comentários:

Anônimo disse...

Omar,
Toda crise tem seu lado bom. Neste caso e de muitas prefeituras, a parte boa é que os desmandos vão aparecer e alguém vai acabar dando com a língua nos dentes, mais cedo ou mais tarde.
Toda corrupção tem um elo fraco. O Blog, pode até conter informações pouco confiáveis, mas as fumaças merecem ser observadas de perto. Podemos nos surpreender com o tamnho do fogo que estão escondendo.
Infelizmente, a justiça é muito morosa e parece que dorme quando fatos contundentes são apresentados.
Em qualquer instância, a dúvida sobre um político deveria tirar deste o mandato, até que, os fatos fossem apurados, como forma de dar celeridade.
Tudo gira em torno de uma mercado de finanças e interesses.
Pena que tenhamos que ver tudo acontecer, pagar IPTU caro, para sustentar tudo isso.
Não deixe de nos alertar para tudo que esta ocorrendo, por favor.
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

Não adianta esperar que a justiça tome providencias em relação aos desmandos e a corrupção generalizada que inferniza o Brasil.O povo e que tem que ir para rua,gritar,exigir que seus direitos de cidadão seja respeitado.Enquanto a grande maioria do povo brasileiro estão escondidos como tatu,os abutres sem qualquer tipo de cerimonia roubam o maximo que podem dos cofres publicos.Eles sabem que absolutamente nada vai acontecer em termos de punição.Como a gente esta careca de ver e saber,o maximo que pode acontecer,assim mesmo em casos extremos,e a perda do mandato,o que e prontamente recompensado com algum cargo de confiança nos milhões de cargos que a prefeitura,o estado e o governo federal tem espalhados por todo esse Brasil.Juiz de Fora não e diferente.Aqui a roubalheira como solta,independente de quem esta no poder.Como diz um amigo meu,troca os atores,mais o palco e exatamente igual.