quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TUPYNAMBAS VAI FAZER OFERTA PELA SEDE DO TUPI

BOMBA - BOMBA

Acabo de receber telefonema do Presidente do Baeta, Luis Carlos Campos, comunicando que seu clube está montando uma operação para fazer uma proposta para comprar a sede do Tupi. Na verdade, custei a acreditar no que ouvia, mas depois achei que fazia sentido. Eis o teor da conversa/entrevista:

Blog: onde vocês vão conseguir recursos para fazer oferta de compra da sede do Tupi?

Luis Carlos: em primeiro lugar , deixo claro que, obviamente , o Baeta não possui o dinheiro para fazer a oferta. Por outro lado, uma rede de supermercados nos procurou para fazer uma parceria em parte de nossa área, sem prejudicar em nada a nossa estrutura esportiva . O importante é que não estamos vendendo a nossa sede: estamos arrendando parte de nossa estrutura e para isso receberemos alugueis por mais de 20 anos. Com esses recursos e com apoio de uma empresa de consultoria financeira, vamos fazer uma oferta pelo Tupi. Mas quero aproveitar a oportunidade para dizer que caso nossa oferta seja aceita, vamos dar o direito dos sócios do Tupi frequentarem nosso clube, já que eles não terão mais sede. O importante é nos unirmos e não deixarmos os associados do querido Galo de Juiz de Fora sem lugar para frequentar. Nossa idéia é ajudar a cidade.

Blog: o Tupi têm uma dívida não auditada de aproximadamente R$ 5 milhões. Como andam as finanças do Baeta?

Luis Carlos: todo mundo sabe que o Tupynambás estava para fechar as portas, mas depois da passagem do Omar Peres pelo clube, o Baeta é outro. Graças a ele, recuperamos nosso estádio, os sócios voltaram a frequentar o clube, fizemos caixa, quitamos os principais passivos e, hoje, com muita emoção e alegria, posso dizer que o clube está com suas contas em dia, e nossa dívida total não alcança R$ 300 mil.

Blog: para que comprar a sede do Tupi?

Luis Carlos: queremos ser um grande clube popular e oferecer lazer e esportes para nossos associados. A sede do Tupi vai somar com a nossa.

Blog: é possivel um clube viver exclusivamente da mensalidade de seus associados?

Luiz Carlos : impossível. Mas é possível ,sim, uma administração eficiente, fazer eventos que tragam recursos para o clube e assim não fecharmos as portas. É necessário investir e oferecer serviços de qualidade, além de cobrar por todas essas facilidades. Foi o que aconteceu com o Baeta. Estamos felizes.


Boa sorte. Muito obrigado.

Esse foi o diálogo. Confesso que estou perplexo com essa realidade do Baeta: o clube não tem dividas e está com suas contas em dia ! Agradeço a gentilieza do Luis Carlos ao atribuir a mim a recuperação do Tupynambás. Eu fiz muito pouco. Foi a seriedade e amor de seus dirigentes que levou o Baeta a se encontrar numa posição de tranquilidade e eficiência. O que sinto naquele clube é que seus dirigentes não fazem politica com o clube. Fazem politica para o clube.

24 comentários:

Anônimo disse...

Omar,
Agora conta aí o resto da piada? Tá querendo enganar quem?

Lógico que, se rolar mesmo esta negociação, será vocÊ que irá comprar a sede do Tupi, em nome do baeta. Pq nao fala logo isso?

Essa aí nem o Vôgério vai conseguir acreditar....

Anônimo disse...

Omar,

Ninguém elogia apenas para fazer "parecer". Se foi feito elogio é motivo de alegria e orgulho.
Que o Sr. Luis Carlos, possa realmente levar a cabo o seu projeto.
Parabéns a Juiz de Fora, por não perder mais um terreno para a especulação.
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

EU BEM QUE AVISEI...

QUEM DIRIA QUE O FILHOTE DE LEÃO IA CRESCER E COMER O GALO.
QUER A RECEITA:

LUIZ CARLOS, MARCELO E OMAR PERES, COMPETENCIA E HONESTIDADE.

TUDO QUE FALTA NO POLEIRO DO GALINHO

Anônimo disse...

Os sócios do tupi nao ficarão sem sede. os 50% que não serão vendidos serão revitalizados conforme declaração do presidente no programa Marcio Augusto ontem. Politica tem que ser feita com responsabilidade, e noticias tem que ser honesta e precisa, principalmente partindo de um proprietario de jornal. Omar deixa a cidade crescer e evoluir, o Tupi precisa de um CT, e uma sede em condições de ser frequentada. Peça o presidente do Baeta para cuidar do Baeta, que necessita se transformar em clube ja que não possui futebol profissional.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

por que o tupi possui futebol profissional?

aquilo lá é um bando de pernas pau, comandados por um presidente incompetente e com a maior torcida CALOTEIRA DO BRASIL.
90% DOS SÓCIOS DEVEM.
Quer salvar o puleiro?
Entrega essa massa falida pro LUis Carlos, aí sim vcs vão ver o que clube.

viu, seu carijó caloteiro.

Anônimo disse...

Assim é Juiz de Fora:

Ninguém tem c.. pra fazer, e quando aparece alguém que salvaq a patria, aí ele é um fdp.

Nos outros lugares, fdp é quem engana, rouba, trapaceia, enrola embroma, dá o tomé, enfim tudo que nós sabemos que existe de sobra no galinheiro do carijó falido.

parabéns Luiz Carlos, e aí pessoal do galinho depenado:

presidente é isso.
não aquilo que vcs tem lá Tupi.

Anônimo disse...

Quantos àureos são precisos pra se fazer apénas um Luiz Carlos?

Se a medida for a competência, pode alugar um trem...

Se for Honestidade, bem aí não há Áureo que chegue.

Anônimo disse...

O problema do Tupi é Inveja.

Anônimo disse...

Também quem manda ter como presidente um DinossÁureo que só penbsa em fazer fortuna.

Anônimo disse...

Mais um vale um Tupynambás na mão que Dois tupi voando...

Anônimo disse...

O que tem a vontade no Tupynambás falta e muito no tupi:

Omar Peres
Marcelo Peres
Luiz Carlos
Honestida
Competência.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Os sócios do tupi nao ficarão sem sede. os 50% que não serão vendidos serão revitalizados conforme declaração do presidente no programa Marcio Augusto ontem.

Ele também disse que vai visitar o Papai Noel e pegar o trenó dele pra transportar o time do Tupi?

Anônimo disse...

Tenho que rir.

Quem é o Tupynambas?
Quando foi fundado o Tupynambas?
O tupi fc foi fundado em 1912, e apesar dos problemas administrativos é o unico clube de Juiz de Fora conhecido fora da cidade,que tem um futebol profissional.
Pernas de pau?Então engole essa mané, o Tupi é o atual campeao da taça minas gerai,4º e 3º lugar dos dois ultimos campeonatos mineiros,campeao do interior de 2008,participou dos dois ultimos campeonatos brasileiros da serie c,infelimente sem muito sucesso,garantido na copa do brasil 2009 e serie d 2009.
Ai eu pergunto.E o Baeta? Tem futebol profissional?Quando montaram um time para disputar o modulo 3 do mineiro tiveram q pegar os restos do Tupi,jogadores q tinham sido dispensados.Resultado, estadios vazios e apesar de todo o dinheiro q o Omar investiu o Baeta levou uma bela ferrada.
O q quero dizer meus amigos que no futebol apesar do dinheiro tem q ter tambem camisa, e isso o baeta nunca teve e nunca vai ter.

Carijó orgulhoso!

Anônimo disse...

só uma perguntinha pro carijó orgulhoso:

Suas mensalidades estão em dia?

veja bem o tamanho da asneira que vc disse:

Então engole essa mané, o Tupi é o atual campeao da taça minas gerai,4º e 3º lugar dos dois ultimos campeonatos mineiros,campeao do interior de 2008,participou dos dois ultimos campeonatos brasileiros da serie c,infelimente sem muito sucesso,

Infelismente ou incompetentemente.

Carijó é tudo assim... fica todo nervosinho quando a gente fala verdade desse timeco de várzea.

mas pagar mensalidade que é bom, ah isso neca de piripitiba.

Anônimo disse...

sabe por que o mascote do tupi é um galo?

por que carijó e filho de galinha

Anônimo disse...

é isso Leão
ruige pra cima da galeto depenado

Anônimo disse...

sabe o que dá o cruzamento do Tupi com o Áureo?
um galo depenado

Anônimo disse...

o que falta pro Tupi ser um clube de verdade?
falta o NAMBAS

Anônimo disse...

Deixem de conversa fiada e levem logo o Luiz Carlos pra ser Secretário de Esportes.

Anônimo disse...

ola omar aqui é samuel souza ex jogador profissional do tupi e no momento professor de edc fisica,vejo com bom olhos essa noticia mas creio que para o baeta alcancar o que o presidente falou a popularidade nada melhor do investir no futebol profissional isso seria de maior envergadura na população a reestruturação do futebol creio que pela minha experiencia a sede do baeta ja é possivel fazer trabalho de recuperação na piscina,coletivo no campo e ate um pre temporada la na sede do nautico com uma pequena reforma ja seria possivel de ocorrer.Joguei por 5 anos no americano de campos e o que vejo em JUiz de fora é a falta de um homem do futebol no comando dos grandes clubes quando falo do futebol é uma pessoa vivida com infruencias pois quando deixamos nosso futebol em maos diretores q sao empresario de jogador
eles sobrevivem da venda de jogadores,entao trazem para os clubes daqui jogadores que sao seus e as vezes nem tem condiçoes de estarem no grupo. UM exemplo afirmo para vc que o
americano ira bem nesse campeonato carioca o tecnico é paulo marcos ex jogador e diretor de la,ele é vivido do futebol tem bons contatos mas nao é empresario de jogador ou seja nao sobrevive de vendas de jogadores,entao ele tras o de melhor para o clube, falta essa vivencia pq muitas das vezes emprega -se grande dinheiro em clubes e nao se visa o futuro dele. Um exemplo a maioria dos melhores garotos dabase do tupi nao estao mais la,pq nao visaram um tarbalho a longo prazo e eles assinaram com empresarios de fora e partiram,é necessaria uma reestruturacao nas equipes profissionais daqui, um homem do futebol com visao profissional , para ter planejamentos futuros e nao so a disputa de um estadual e pronto.Veja por esse lado voce vera que realmente meu raciocinio esta em uma linha retilinia.Sei que gosta de futebol profissional visite meu blog que tem materais ineditas relacionadas a parte fisica do futebol profisional.


http://professorsamuelsouza.blogspot.com/

um abraco
fik c DEUS

Anônimo disse...

coricó coricó
o galo tem saudade da galinha carijó

O galo aqui é o Atlético
a galinha carijó está esperando
ele toda feliz no poleiro de Santa Terezinha.

Agora vai ssair uma ninhada boa.

Anônimo disse...

Fala-se muito dos sócios inadimplentes do tupi, pois bem, sou uma. Tenho um quinhão e não pago manutenção, não sei quanto devo a atualmente nem quero saber, pois não vejo o tupi somente como time de footebol,lá já foi um lugar aprazivel,dava para usar suas pedendencias(piscinas,sauna,bares,dava para frequentar os eventos promovidos,podia-se usar sua sede social para comemorações)MAS de repente a coisa desandou e o que querem dos sócios é só receita sem retorno, o clube ficou feio, descuidado, frequentado por gente feia, sem linha e educação,o clube foi aberto para bailes funk, o negócio era entrar dindim,e manter as tetas para administradores incapacitados, sem visão e sem noção de continuidade, tá pensando que somos bobos???E a porcaria do Termas, como aquilo acabou, fizeram uma fusão deve ter entrado dindim no caixa e ai, dinheiro acaba....o queo clube nos oferece para nos mantermos em dia com nossas obrigações, quais os objetivos,metas do clube para que eu deixe lá meu dinheiro, e não estou falando de footebol que o que menos me interessa.Bom é pagar e comer gostoso.

Anônimo disse...

Gente apareceu uma torcedora do Tupi e pasmem, se disse inadimplente e que esta andando pro futebol carijó.
Muito bem, parabéns Dona Carijó, a senhora é exatamente o retrato do sócio do do Tupi:
não paga, não torce, caga e anda...
e não assina a postagem.

Anônimo disse...

Qual è Roberto, eu disse sócia e não torcedora do Tupi, se o negócio é o time pague voce e TODOS os torcedores do arraial, já me basta pagar impostos e ter de pagar escolas, plano de saúde, pedágios,conviver com o medo de assaltos,vigiar para não torcer os pés em ruas esburacadas e mal iluminadas e tudo o mais de péssimo que tenho de retorno dos nossos preparados e compromissados politicos democratas(DO POVO PARA O POVO)ah...já ia me esquecendo que eles se auto remuneram muito bem com o meu dinheiro:ainda quer que eu mantenha o caixa do clube sem retorno...me mostre suas metas e os objetivos a serem perseguidos que se for legal tô dentro.Do time que cuide a cidade e os torcedores.
Abraços,
DONA CARIJÓ