quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

VENDA E O FIM DO TUPI: MINHAS DESCULPAS PÚBLICAS AO MEU AMIGO ROGÉRIO MORAES

Meu prezado Rogério,
Hoje, custei a acreditar, algumas postagens elogiam as tuas. Refiro-me às críticas, confesso muitas vezes ácidas que você se referia ao Tupi, mas que sempre externaram, de forma honesta (e muito engraçada) sua opinião. O pior, é que você tinha razão e me alertou sobre pessoas que "dirigiam" o clube. Nos últimos 5 anos, dilapidaram o patrimônio do clube e nada aconteceu. Roubaram dinheiro no caixa! E ficou tudo por isso mesmo! Não abriram ínquérito interno, muito menos deram queixa à policia. O clube não paga água há anos à Cesama, que também não cobra e tudo fica como está. Os alugueis estão penhorados por ações até de parentes de ex dirigentes!!! Isso é o Tupi. Você estava certo.
Agora, que acabou o acordo com o Bejani, descobriram uma nova fórmula para "sa(ca) near"as finanças do clube: vender a sede! Não é necessário e não vai resolver nada!A solução para o Tupi é simples: parcelar a dívida, ou fazer a fusão entre os tres clubes.
Dessa venda, só alguns poucos vão se beneficiar, pois se quisessem mesmo sanar as finanças do clube, teriam feito um processo de venda aberto . Pergunta que não pode calar: alguém soube da decisão da direção do clube em vender a sede? Alguém viu o anúncio em algum lugar? Mas ontem já havia uma proposta..., daquele que me parece ter sido o único a tomar conhecimento da intenção de venda da sede do Tupi : o empresário Édson Alvim.
Quando há aproximadamente seis meses, o colunista do JF Hoje, Douglas Fazolato noticiou que a sede do Tupi seria vendida, o Presidente do clube, Áureo Fortuna ligou para "desmentir", e ainda ficou danado da vida com o Guilherme Horta, ex gerente administrativo do clube, achando que ele teria sido a fonte do Douglas. Não foi o Guilherme. Fui eu. E tá vendo como acertei!
Por tudo isso Rogério, tenho de lhe pedir desculpas, de verdade. Se tivesse lhe ouvido, não teria colocado tantos recursos no clube. Não me arrependo. Não deixei o futebol do Tupi acabar.Tive momentos de alegria e de satisfação ao retornar com o time para a primeira divisão. Duro foi ver, logo em seguida, que preparei o clube para ser entregue, de mão beijada, para o Bejani e sua turma, justo pelo Presidente que ajudei ser eleito! Mais duro ainda é ver fazerem uma operação como essa em que todos ganham, menos o Tupi.
Já me posicionei contra a venda e se não conseguir impedi-la, vou lutar para que façam de forma limpa. Se querem vender que façam de forma transparente, cujo objetivo é um só: ser transparente!
Desculpas Rogério por ter achado que você não conhecia o clube e as pessoas que "amam o Galo". Você tinha razão. Eu é que, pensando que ao ajudar, "cantava de galo". Entrei foi de pato...

10 comentários:

Anônimo disse...

Veja a que ponto chegou a falta de caráter, a falta de responsabilidade e de honestidade dos últimos dirigentes do Tupi. Há anos sou socia do Clube, já participei de diretoria e até do Conselho Fiscal. Já cheguei a ser suspensa do clube, por denunciar abusos dos dirigentes da época. Tenho a certeza que a torcida carijó está indignada. Muitas vezes nas reuniões do Conselho Fiscal (em gestões anteriores) chegamos a colocar em pauta e em discussão, os grandes problemas que todos os dias apareciam (dívidas, falta de prestação de contas, contratos abusivos etc). Muitos ouviam e ainda apoiavam os dirigentes que prometiam soluções, como nos contos de fada... Tenho a certeza que muito colaborei para não ver o Tupi deste jeito: acabado. Falei, lutei, denunciei, mas uma andorinha só não faz verão. Que esta nova diretoria saiba realmente, o que está fazendo, pois logo no início do mandato, não tomaram providência alguma sobre o sumoço dos 350.000.00. Por favor, Sr. Presidente, convide a todos associados para participarem desta decisão. O Clube é dos associados e não só dos dirigentes e dos conselheiros. Vamos usar o bom senso O associado merece respeito.

Anônimo disse...

NÃO É VOCE QUE TEM QUE ME PEDIR DESCULPAS, MAS EU É QUE DEVO PEDI-LAS A VOCÊ EM NOME DE UMA CIDADE QUE APENAS CALA E CONSENTE.
PODEM ATÉ ACHAR QUE ESTOU ALEGRE, MAS DO FUNDO DA MINHA ESTOU É DECEPCIONADO.
DECEPCIONADO POR VER MAIS UM DOS MARCOS DA MINHA DOCE JUVENTUDE, SER DETONADO.
QUE NUNCA MAIS TERIAMOS DOMINGUEIRAS, JÁ SABIAMOS, POIS O TEMPO PASSA E COM ELE A MODA E OS COSTUMES.
PORÉM VER O LUGAR ONDE DANCEI MUITO AO SOM DO SOLFAS, DO SOMA, DO UNIVERSON, E VOXDEY ENTRE OUTROS, SER IMPIEDOSAMENTE TRANSFORMADO EM JOGO DE INTERESSES POUCO TRANSPARENTES, PARA NÃO DIZER COMPLETAMENTE OBSCUROS.
AÍ NÃO DÁ NEM PRA GOZAR.
AÍ NÃO CABE IRONIA, MAS PENA.
PENA DE UMA CIDADE QUE TEM ENTRE SEUS DIRIGENTES PESSOAS QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELO PUDOR PUBLICO.
MUITO BEM, MAS ASSIM CAMINHA A NOSSA JUIZ DE FORA:
CHEIA DE RANSOS, ATRASOS, POLITICAGEM E DISSE-ME-DISSE.
DÁ UM PASSO PRA FRENTE SÓ PRA VER COMO É O GOSTINHO, DEPOIS ANDA DEZ PRA TRAS SÓ PRA SACANEAR.
O QUE FAZER?
VAMOS CONTINUAR MORANDO AQUI, TRABALHANDO, AQUI, CRIANDO AQUI RAIZES E FAMILIA.
POR QUE SÓ SANEANDO COM DNA BOM, É QUE PODEREMOS ACABAR COM A ESCORIA, CONHECIDA DE TODOS, E QUE O MEU AMIGO OMAR CHAMA DE "ELITE BANDIDA DA DE JUIZ DE FORA",
OS QUE SEMPRE MAMARAM NAS TÊTAS DO BEM PUBLICO MUNICIPAL, QUE ESTÃO HOJE MAGRAS, DE TANTO VAMPIRISMO.
LAMENTAVELMENTE.
O TUPI É APENAS UM PEQUENO CAPITULO DA NOSSA DECADENTE HISTÓRIA, E QUE SE NÃO TOMARMOS RAPIDAMENTE O CONTROLE DELA, TERÁ COMO EPILOGO, OS QUATRO ANOS DE CHUMBO QUE SE SEGUIRÃO COM A POSSE DO MENSALEIRO CUSTÓDIO E TOMADA DO PODER DA INSIDIOSA E INCOMPETENTE TURMA DO BOM PASTOR.

Anônimo disse...

Aquilo lá é um lixo deveria ser vendido

Anônimo disse...

Com todo o respeito a quem critica os sócios/torcedores ausentes (como eu), mas gostaria de saber se a diretoria vai fazer algum contato para cada um dos 7.000 sócios ausentes para explicar como ficarão os quinhões "remidos" referentes à fusão com o clube termas regionais de Barreira do Triunfo. Afinal, desde aquela confusão nunca mais recebi informações do clube, como meu quinhão passou a ser remido, não me preocupei mais com taxas, mas, o clube acabou, prova disso é que são menos de 5% de sócios ativos (38!!!).

Anônimo disse...

tem mais é q vender mesmo. com a mudança da justiça federal ali pra baixo o tupi tem mais é quem vender a sede toda para a construção de predios e salas comerciais.... e ja ir providenciando um terreno maior mais afastado do centro da cidade... tenho ctz q com uma boa adm da pra fazer o q estou falando e sobrar muito dinheiro pra montar um time descente e uma sede muito melhor do q esta sucata que ocupa o centro da cidade

Anônimo disse...

Para ser sincero, nunca entendi esses comentários contra o Rogerio.
Ele nunca mentiu. Apenas fala o que pensa, e com bastante peso, é bem verdade.
Mas que é engraçdo é.
Talvez por fazer tanta galhofa, sobre postantes anônimos ou membros da administração publica, em todos o seu níveis, tenha criado descontentes inimigos.
Mas quem lê todos os dias seu blog, tem nos seus artigos, sempre algo para refletir, e nos posts, além de outros talentosos comentários, o texto cheio de humor do Rogério.
Se êle puxa seu saco como alguns dizem aqui, eu não sei, apenas acho engraçado o jeito que êle fala.

Anônimo disse...

Agora virou batalha de confete...

Anônimo disse...

Parabéns Vôgério!
Até que enfim ganhou um elogio. Agora falta só o empreguinho. Sei que não vai ser na administração pública como vc queria, mas quem sabe ainda tem uma vaguinha de garçom no Faisão?

É isso...

Anônimo disse...

OI PEDRO
ANDAVA SUMIDO
SENTIMOS FALTA DAS SUAS ASNEIRAS
MAS COMO DIZEM QUE TODO CRIMINOSO VOLTA AO LOCAL DO CRIME...
LÁ VEM VC DE NOVO COM SUAS IDIOTICES...
ELOGIO NÃO, GANHEI MESMO FOI AGRADECIMENTO, SENTIDO QUE SÓ CABE
NAS GRANDES ALMAS...
E VOCÊ PODE DIZER O TAMANHO DO LEVOU?
ENGRAÇADO VC:
ENTRA NO BLOG DE UM CARA QUE DETESTA, SÓ PRA FICAR SACANEANDO...
DETESTAR MUITA DAS VEZES ESCONDE MESMO É A BOA E VELHA INVEJA.
MAS PRA VC EU TENHO UMA TRISTE NOTICIA:
INFELIZMENTE NÃO VAI DAR PRA VC ENTRAR PRO NOSSO CLUBE.
AQUI SÓ TEM SÓCIO COM VERGONHA NA CARA.
E SE PRECISAR DA VAGA DE GARÇON, ACHO QUE ELA SE ENCAIXA MELHOR AO SEU PERFIL. QUE ESTÁ HABITUADO A "SERVIR" SEUS ACOMPANHANTES, COM DIGAMOS, A PARTE MAIS FUNCIONAL DO SEU CORPO. OU PELO MENOS A QUE VC MAIS PARA FALAR....

CRESÇA, TOME VERGONHA, ASUMA E ASSINE SEU NOME...
DEPOIS A GENTE CONVERSA...

Anônimo disse...

Ah, Vôgério, relaxa.. olha o colesterol e a pressão alta, vovô!