quinta-feira, 30 de abril de 2009

As praças estão vazias

Ideal seria que neste Primeiro de Maio a data fosse comemorada com festas e manifestações, nas quais os trabalhadores pudessem dizer o que estão pensando do País e do mundo em que vivem, mas, principalmente, quais suas expectativas. Bem ao contrário, o que se sente no ar é um silencioso temor pelos desdobramentos de uma crise financeira não criada no Brasil, muito menos pelos trabalhadores. Estes, não obstante, são os primeiros chamados a pagar o preço do caos. Bom que com tais preocupações, as classes mais sofridas estivessem mobilizadas, exceção apenas para com os servidores da prefeitura, vítimas de uma agressão a longo prazo: não terão reajuste neste ano. Mas, diferentemente, a data universal talvez se resuma a churrascos coletivos e aos pagodes, cujo mérito não vai além de alguns poucos minutos de relax. As festas são importantes, mas não deviam substituir nem anular o desejável debate sobre as questões momentosas. Ainda que todos mereçam o divertimento e a confraternização, é preciso que as diversas categorias do labor se empenhem mais na discussão dos temas que lhes dizem respeito e também as que afetam a população de modo geral.

Não é tranquilizador ver um dia tão significativo, consagrado em todo o mundo, passar sem acontecimentos marcantes, mas apenas tomando carona num feriadão.

Quando a gente se dedica ao estudo e à avaliação da crise da atualidade percebe que a discussão de soluções está restrita aos governos, banqueiros, ministros e financistas, mas sem espaço para o trabalhador. Sendo cidadão útil e receptáculo dos sacrifícios, ele devia estar na crista das grandes decisões do País e da cidade. Mas parece que a maioria dos sindicatos não se ocupa de avaliar a importância de seus filados na condução dos destinos da comunidade. Não reconhecem neles a grande força propulsora do desenvolvimento, embora seus dirigentes não se cansem de dizer isso nas campanhas para se perpetuarem nos cargos de diretoria, que rendem generosas mordomias.

Hoje, as praças e os auditórios deviam ser o centro de debates e propostas, e nisso incluem-se, além dos operários, os trabalhadores intelectuais, servidores públicos e profissionais liberais. O que essa gente obreira tem a dizer sobre o Brasil de hoje e o mundo de amanhã?










O.P.

30 comentários:

Maura Tolomelli disse...

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, diz pra gente quantas pessoas suas empresas empregam ???

Anônimo disse...

O que temos a comemorar no dia 1º de Maio? Num contexto macro, teríamos motivos para comemorar com o Mundo passando por uma grande crise financeira? Em âmbito nacional,o que comemorar quando o País vive uma crise moral , com as instituições envolvidas num escândalo após o outro? E, num contexto local,a situação é lamentável, diante desse impasse criado entre o governo municipal e os servidores. É visível o abatimento e baixa auto-estima que vive o trabalhador da nossa cidade, em virtude da forma como ele vem sendo tratado pela atual administração, É uma vergonha o quwe temos assistido nesses quatro meses de governo!O desmantelamento que a cidade está sofrendo, onde se vê lixo por todos os lados, um serviço de saúde cada vez mais precário, as escolas paralizadas e o o Servidor Público munuicipal sendo refém de um total desgoverno.
Diante disso, a atitude mais coerente seria utilizar o Dia do Trbalho como um dia de protesto, de denúncia e de descontentamento.

Anônimo disse...

Por Douglas Fedóceo

Caro Omar, como você pode ver, agora virei freguês de seu blog, e mais uma vez para comentar sobre política.
As praças estão vazias e o povo não mais se manifesta para reclamar os seus direitos. A saúde vai mal. Tudo bem, eu pago plano de saúde! A educação vai mal. Diz o outro: tudo bem, meu filho estuda no Apogeu! Tudo bem, tudo bem, tudo bem, exclama um povo que perdeu o senso de lutar pelos seus direitos, e, se organizar em entidades de classe. As leis que foram criadas pelo maior estadista deste Pais, estão cada vez mais se perdendo nas negociatas dos pelegos que se intrujaram na política.
Hoje, bem precisamente as 00:55 minutos, vendo um tele-jornal, vi o Presidente da nossa Nação dizer que não entender porque o povo e a imprensa esta tão alarmado com o caso das passagens."Não sei porque a mídia esta dando tanta ênfase a este caso, pois desde que o congresso é congresso a farra das passagens sempre existiu!". Foi o mesmo que dizer tudo bem é apenas um pequeno desvio da verba publica, qual é o problema!
O problema é que o exemplo sempre virá de cima, e se o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que há algum tempo disse que no congresso nacional tinha 504, ladrões com anel de Doutor, aceita esta pratica, EU,não!

Wallace Paraizo disse...

Não é o local mais adequado para comentar, mas achei a atitude dos juizforanos de correrem às farmácias por causa da gripe, sem sentido.
No méxico ela matou 1% dos infectados.
A chance atual de se morrer de gripe suína no méxico é de 1 em 5 milhões e 400 mil.
É mais fácil morrer por picadas de abelhas ou de raios.

jorge disse...

Caro Omar, embora pareça que sejam assuntos diferenciados, vou tentar fazer um paralelo entre a sua postagem e o que me proponho a escrever.
Você terminou a postagem dizendo "Hoje, as praças e os auditórios deviam ser o centro de debates e propostas, e nisso incluem-se, além dos operários, os trabalhadores intelectuais, servidores públicos e profissionais liberais. O que essa gente obreira tem a dizer sobre o Brasil de hoje e o mundo de amanhã?"
Realmente, não sabemos o que essa gente tem a dizer sobre o Brasil de amanhã,pois o Brasil de hoje está levando a população ao descaso e à alienação em relação a TUDO!!
A começar pelo "câncer da corrupção" que tem corroido as nossas instituições, seguidos por severas críticas ao dito 4º poder, a Imprensa.
Digo isso com ressalvas, é claro! Mas aqui em Juiz de Fora isso está muito claro e eu posso exemplificar com coisas do cotidiano.
Há bastante tempo tenho mandado cartas e artigos para o Jornal Tucano, com críticas fundamentadas sobre o governo anterior(bejani) que vc denunciou e vimos que era corrupto) bem como, desse governo atual.Este jornal NUNCA publicou sequer uma linha!! Enquanto que na edição de 29 de abril a Sra.Sueli Reis escreveu uma carta elogiando o civismo e o amor de Itamar Franco pela cidade, carta esta que foi novamente publicada na edição de hoje, 1º de Maio.
Como eu já falei anteriormente,apesar de reconhecer a contribuição de Itamar Franco para estória da cidade e do País, acredito isso já ser uma forma sutil de tentar tirar Omar Peres do páreo para o senado.O que essa Sra.esqueceu de por no seu arigo é que foi Itamar Franco quem criou a famigerada "taxa do Itamar" ( taxa de licenciamento de veículos) e o inoperante Aeroporto Regional.Penso que uma visão realmente crítica tem o dever de apontar os dois lados.

Anônimo disse...

Gostaria de saber Comemorar o que?????????? Principalmente nós funcionários Públicos que somos tratados com total descaso por esta administração e pelo Sargento V3 (Vitinho POM POM).

MARCUS PAULO

ME DESCULPE ZEZE MAIS EU NÃO SEI ME EXPRESSAR SEM DAR UMA CUTUCADA NESTE PIMPÃO V3.

Maria Lucia Noé disse...

1º de MAIO: DIA DO TRABALHADOR...
COMEMORAR O QUÊ?

As exclusões que sofremos
O salario que não temos
A violência que vivemos?
A nossa saúde precária
A educação tão falida
A tal da reforma agrária
A nossa gente sofrida?

Comemorar o quê?
A falta de moradia
A fome do nosso povo
As CPIS de todo dia
Que nada descobrem de novo?

AH! O Brasil precisa mesmo
Ser descoberto de novo
E ter uma pessoa honesta
Bem justa e bastante correta
Capaz de bem governar
Prá ver se daqui prá frente
No dia a nós dedicado
Possamos comemorar!

Anônimo disse...

Já que as praças estão vazias, vamos aproveitar este espaço.

ALguém se lembra de ter ouvido à alguns meses atrás algo parecido com isto?
...Sou o melhor candidato... o mais preparado...
...conheço todos os problemas da prefeitura e da cidade a fundo...
Já tenho projetos prontos para colocar em execução quando for eleito...não vou perder tempo fazendo projetos e estudando...(a outra candidata não tem projetos, ainda vai estudar...)
... tenho vários cursos de gestão e muita experiencia...
... sou amigo do governado e tenho ótimas relações com o presidente Lula...
... dinheiro não será problema... sei exatamente aonde buscá-lo...

E ai? Será que o prefeito resolveu aproveitar estes quatro anos de mandato que metade da população de Juiz de fora lhe outorgou, confiando em suas promessas para fazer seu curso de doutorado, presencial na prefeitura e por isto é que tem estado estudando tanto, e quem sabe prometer na campanha para a reeleição a aplicação dos seus estudos?
E nós? vamos deixar isto acontecer passivamente?
Segunda feira tem assembléa... do sindicato dos professores, vamos lá! vamos engrossar esta luta!Lembrem-se que o PSDB vive e sobrevive de aparências e de discursos vazios, e neste momento não vai querer se arriscar com uma greve na Educação, que é plataforma política do governador de Minas para sua candidatura a canditato a presidencia em 2010. O momento é este!

Anônimo disse...

omar,Bom Dia

Concordo plenamente com o seu comentário ,e volto a insistir precisamos nos organizar,e discutir não só as questões trabalhistas ,assim como o futuro de nossa cidade.Vamos montar um grupo de pessoas interessadas e fazermos reuniões e dabates,quem sabe pode ser através do seu blog para darmos o pontapé inicial.

Anônimo disse...

OMAR

APROVEITANDO O DIA DO TRABALHO, VOCÊ PODERIA ME RESPONDER?

PARA QUE SERVE O CARGO DE SUBSECRETÁRIO NA PJF?

ACHO QUE NO BRASIL DEVERIAM ACABAR COM ESTA DENOMINAÇÃO.... SUB

SÓ SERVEM PARA ENGORDAR A FOLHA DE PAGAMENTO E MAIS NADA.

NÃO FAZEM NADA, GANHAM MUITO E AINDA SE ACHAM IMPORTANTES.

PEGUEM OS SALÁRIOS DOS SUB'S QUE JÁ DÁ PARA INTEIRAR O AUMENTO DOS SERVIDORES.

EM VEZ DE SUB-(SECRETÁRIO) PODERIAM MUDAR PARA DESCE- (SECRETÁRIO) E OS MANDAR PARA CASA DO C... E PARA DIABO QUE OS CARREGUE.

"TÁ AMARRADO"...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Senhores venho através deste pedir que nos ajudem a questionar alguns fatos que ocorrem as escuras na Guarda Municipal e o pior, qualquer guarda que questiona fica marcado!!!



Falta de estrutura - Hoje na Guarda sofremos um grande descaso por parte da administração ou talvez falta de Voz do nosso Chefe de Departamento – o que nós achamos que é ainda pior – pois falta Viaturas na Guarda, as que temos, duas, eram carros da prefeitura que estavam parados e na época da inauguração dos serviços da guarda foram recondicionadas e quebram constantemente pois são muito velhas. São substituídas por viaturas da PJF mais velhas ainda (sem freio de mão, vidros não fecham, embreagem com problemas, portas não fecham direito). Temos problemas de uniformes, não temos blusa de frio e capa de chuva e temos que trabalhar a noite e com frio não podemos vestir uma blusa de frio por cima que somos chamados atenção e nos ameaçam por saberem que estarmos em estágio probatório. Alguns Guardas tem apenas um uniforme, uns receberam o segundo uniformes a aproximadamente um mês.

O tão anunciado agasalho e capa de frio já é anunciado desde janeiro. E quando chega????? Toda vez que começa a esfriar começa o movimento de anotar as medidas de todos para receber as blusas de frio e a capa de chuva... mais até hoje nada.

Atualmente nas praças a medida que foi tomada é que os Guardas do turno de 18:00h as 00hs fazem horário de 15:00hs as 21:00hs porém e no HPS, Rodoviária, Regional Leste e n escola no centro onde os Guardas fazem segurança a noite??? Isso vai adiantar alguma coisa??



Burocracia dos Cabides de emprego - No setor administrativo junto com nosso chefe de departamento Sr. Major Mendes a um excesso de Guardas pois não há nenhum serviço lá na sede da Guarda para tantas pessoas uma vez que a prefeitura já tem todo seu corpo na área de licitação, na área de pessoal - vale transporte, entrega de contra cheque, treinamentos (Escola de Governo), informática e etc. Esses guardas não tem o que fazer e é comum encontrar esses Guardas acessando chat através do programa de computador MSN, site de relacionamentos Orkut, estudando com livro, apostilas ou cadernos em cima do teclado do computador e ai quando chega alguém eles guardam rapidamente a fim de “despistar”.

A Guarda hoje conta com 4 comissionados, o chefe de departamento Sr Major Mebndes e três funcionários, um responsável pela entrega de contra cheque e vale transporte (feito uma vez por mês) –Sr. Thiago- e outro responsável por fazer a escala (também feita uma vez por mês) –Sargento Aquino- (Segundo nos é passado ele é Sgt do Exercito “e está mamando na prefeitura”) e o outro Tenente Elói (ninguém sabe o que ele faz só sabemos que ele já foi pego dormindo dentro de uma kombi na sede da Guarda um dia a tarde e segundo sabemos ele Guarda a manta de dormir no armário da Guarda. Isso mesmo ele leva uma manta de dormir para o serviço....)



Mais comissionados – na Guarda existem os “Supervisores Administrativo, Operacional, Inteligência, Capacitação e SOU (Sala de Operações da Unidade) e Supervisor de Moto. (foram nomeados dia 22/04/06 e vão ganhar em torno de R$700,00 a mais que os outros Guardas)



Supervisor Administrativo + auxiliar – função: responsáveis pela escala e licitações e uniformes... mais e os funcionários da PJF que já fazem esse serviço? Não é redundante?



Supervisor Operacional (São seis) + auxiliar/motorista, função: ir nos postos de serviço dos Guardas bater papo e pedir para assinar uma folha de ponto, dormir na sede quando estão de serviço a noite e nada mais. (detalhe: os guardas que estão trabalhando se for pego às vezes sentado para descansar as pernas é chamado a atenção!! Os Guardas sempre vê essa situação quando acontece alguma falta e não tem dupla e tem que ir trabalhar na sede de noite ai pega os “Anginhos” no 10º sono).

Não seria mais fácil e mais barato um motoboy ir recolher essas assinaturas? Ou então deixar a folha de ponto no local onde o Guarda trabalha e o mesmo levar ao final do mês na prefeitura???

Motoboy = uns R$10,00 por dia e por mês R$ 300,00 e dois Guardas Supervisor R$1.147,00 + R$ 700,00 + Motorista R$1.147,00 = ao montante de R$ 2.994,00 ABSURDO!!!!! Bem... pelo jeito é mais fácil alguém mamar nas “tetas” da prefeitura!!!



Supervisor de Inteligência + auxiliar/motorista– Função: ninguém sabe o que faz, investiga o que? Que nunca sabem de nada... vão perguntar os guardas que estão trabalhando nas ruas o que aconteceu... sempre depois do fato ocorrido.

Única coisa que sabemos é que esse supervisor mora próximo a Sede da Guarda Municipal e recebe cerca de 150 vales transporte por mês e o Major Chefe de Departamento sabe disso e não faz nada!!!!

E os vários Guardas com problemas na justiça???? É só pegar a lista de Guardas e pesquisar um a um no site do TJ MG.



Supervisor de capacitação + auxiliar - Função: Capacitação onde? Qual foi o dia que a guarda fez algum curso de capacitação?Sou Guarda e nunca fiz um curso. Será que existe outra Guarda Oculta que faz cursos de Capacitação e os Guardas da PMJF não sabem?????



Supervisor da Sala de Operações da Unidade – Função: supervisiona os atendentes de telefone, será que os Guardas não sabem atender telefone? E o supervisor administrativo?... E numa situação de trabalho na rua o Supervisor da SOU nunca sabe o que fazer. Será que o chefe de Departamento não vê isso????



Supervisor de Moto – As motos fazem ronda em dois horários ( três motos por turno), uma turma de manha até as 14hs e outra de 14hs em diante e o supervisor trabalha de 8hs as 18hs (com duas horas de almoço) – Função: Estudar na Sede da Guarda para concurso do Ministério da Fazenda oito horas por dia com o caderno/apostila em cima do teclado do computador e quando alguém tenta falar alguma coisa ele faz a cabeça do Major e faz com que a pessoa seja colocada em outro lugar para na ver ele “mocegando”!!!



EXISTE UMA CAMPANHA DE ECONOMIA NA PJF, SERÁ QUE O CHEFE DE DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL TOMOU CONHECIMENTO DE TAL CAMPANHA?



ABSURDO!!!

Um Guarda foi intervir numa determinada situação onde os andarilhos estavam numa praça fazendo baderna, bebendo, sujando a praça, mexendo com mulheres, crianças, pedindo dinheiro e ameaçando as pessoas que passavam no local. O senhor Ten. Eloi chegou ao local e reconheceu um dos andarilhos e imediatamente mandou ele voltar para praça e disse que não tinha problema nenhum ele continuar fazendo o que ele estava fazendo. Isso mesmo!!!! Fazer baderna, bebedeira em praça, sujar, mexer com mulheres e crianças que passava pelo local, pedir dinheiro e ameaçar as pessoas que passavam pelo local!!!



Sem falar nas escalas privilegiando alguns guardas, que segundo nosso chefe de departamento tem escala privilegiada quem faz faculdade. Ah um tempo foi questionado em uma reunião o porquê de tantas pessoas que não estudam e estão nessa escala privilegiada da Guarda, trabalham 6hs de segunda a sexta feira e não trabalham sábados domingos e feriados e emendam feriados igual setor administrativo da PJF, nosso chefe de departamento teve a cara de pau de dizer o seguinte: “essas pessoas tem problemas mais graves que estudar”. Nossa a Guarda tem muita gente com problema mesmo!!! São peixes!!!.



Ainda existe o Regimento interno que foi feito a portas fechadas na prefeitura e nenhum guarda participou de nada... porque isso? A ninguém explica!!!



Há um racha na Guarda, alguns Guardas que estavam na função de Supervisores “mesmo sem nomeação” que brigam para que o requisito para escolha de supervisão seja as primeiras colocações, ou seja, eles nunca querem largar o cargo, tentam a todo custo que o cargo comissionado de supervisor seja “vitalício” e os outros que estão abaixo das notas nunca vão ser supervisores, vão passar trinta anos na Guarda e nunca vão ter nenhuma chance de ser porque só serão os primeiros.

E a maioria exige que seja feito uma seleção interna para escolher os Supervisores ou então deixa para livre nomeação e exoneração do comandante da Guarda como forma de que todos tenham as mesmas chances.



E o despreparo dos nossos superiores? O Major não sabia que os Guardas fizeram treinamento para usar armas de fogo, não sabia que nosso curso foi de aproximadamente de sete meses, não sabia que praticamente o mesmo curso que um soldado da PM faz nós fizemos, não sabia que NÓS NUNCA FIZEMOS TREINAMENTO PARA UTILIZAR GAZ DE PIMENTA, ISSO MESMO, NUNCA!!!!

E a Supervisão de Capacitação??? Onde ela está? E a Supervisão de Inteligência?? Será que ela não é inteligente o bastante para informar isso ao Chefe de Departamento???

O Sou Guarda e tenho vergonha de dizer, mais tem que ser dito, o despreparo é geral!!! É uns querendo arrumar um jeitinho de ganhar um dinheirinho a mais com a supervisão e só isso!!

Qual o serviço que a Guarda Municipal tem para ter tantos Supervisores??? Onze (11) Supervisores para 138 Guardas – 11Supervisores = 127 Guardas. Para que isso??? Ninguém explica!!!



Se vocês puderem entrevistem alguns supervisores vocês verão que eu estou dizendo.

Alguns desses Supervisores tiveram problemas no curso de formação, não chegavam no horário, não faziam barba conforme era orientado, tinha supervisor que tinha problema de relacionamento com os demais. e porque eles agora vão ser Supervisores e nunca vão sair da Supervisão só porque fizeram melhor pontuação na prova???

Supervisor, Paulo César, Emilce e Izabel tem até medo de conversar com os outros na rua... Vão Supervisionar o que??? Para ouvir o que eles falam tem que quase pedir para falar num microfone.

Sei que está muito difícil para nós Guardas municipais e gostaria que alguém fizesse estes questionamentos aos nossos chefes porque se nós fizermos ficamos marcados e estamos em estágio probatório e temos medo de represália. Todos que não concordam com isso tem medo essa era realidade. Por isso que ninguém abre a boca e fala.

Estou a disposição para tirar dúvidas via e-mail.



Grato pela atenção,



GM da PMJF

Anônimo disse...

Estimado Omar,

O Brasil do Lulinha Pano Quente, que perdoa roubos de Deputado tornou um local de alienados.

Neste DIA 1 deveriamos chorar de vergonha por sermos tão alienados!

Devido a este estado de alienação existem Bejanis, Todinhos, Vicentões, como tambem favelas, juventude drogada, policial não eficaz e salarios cada vez menores.

Marra Linhares.

jorge disse...

ESSA MODA TEM QUE PEGAR:
"Para marcar o feriado do
trabalhador, a comunidade
do Bairro Monte Castelo realiza
hoje um grande ato público,
dando início à campanha
“Impostos com
obras”, cujo mote é “se todo
bairro contribui, por que a
Prefeitura não retribui?”.
Grande exemplo de exercício da cidadania!! Espero que o Monte Castelo seja o " ponta-pé" inicial para que os outros bairros também se organizem através das suas asssociações de moradores, para cobrar da Prefeitura o retorno dos seus impostos.

Anônimo disse...

A cidade não pode comemorar. A PMJF ofereceu % aos servidores. Não temos nenhuma obra.Falou-se na construção de mergulhão da Rua Benjamim Constant. Porque não fazer VIADUTO, não teriamos cheias e o transito fluiria melhor(veja exemplo do mergulhão da Rio
Branco, quando chove, fica intrasitavel)???? Com satisfação vemos o nome do TUPI em rede nacional(plantaforma da Petrobras), vamos minha gente pedir patrocinio da Petrobras, ai sim o nome do TUPI se destacaria. Olha gente a prefeitura faz a publicidade hoje na TV 1 Bilhão em obras (lá na capital - BH), mais de 140 obras na cidade, e nois...??? Vamos comemorar....Domingo tem decisão no campeonato...EPA

Anônimo disse...

sempre atento

ao anonimo que faz criticas ao mergulhão. Fique sabendo que o sistema é absolutaamente correto,do ponto de vista tecnico, são duas bombas, uma de reserva, suficientes para não deixar o mergulhão encher, independentemente da chuva que atingir a cidade. E só lembrar que na epoca do Natalino à fente da Cesama, o local jamais encheu. Por que? manutenção, simples manutenção dos equipamentos. O que não a contece hoje. Coloque o natalino na cesama e eu desafio qualquer um dessa cidade a ver o mergulhão inundado. Alias, manutenção é o que mais falta na cidade. Veja nossas praças, abrigos de onibus, ruas esburacadas, margem do rio, passeios publicos, canteiros de flores (???), iluminação publica, etc...

Anônimo disse...

Conheço mais de um servidor que votou e fez campanha para o todinho, diziam que foi muito bom para o funcionalismo na gestão anterior, agora têm mais é que levar.
Em tempo:mandante bigodudo, não se esqueça das ciclo vias, estamos esperando, ligue o aecimfone ou peça ajuda aos pastores seus amigos, fale para eles doarem o dízimo ou passarem a sacolinha.....me ajude,me ajude....

Magno disse...

Omar,

transforme esta apresentação em um post.
Veja o que esse sujeito teve coragem de falar e acho até que cabe fortemente ao nosso prefeito, parte das acusações. Acho também que nossos deputados deviam tormar conhecimento dessas falas pois representam parte do que gostariamos de falar e não temos como.
Um sucesso o sujeito e toda sua indignação.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=59705&channel=47

Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

Todos os que possuem emprego até este momento, devem pensar em preserva-lo, pois irão gradualmente acabar.

O emprego no Brasil ressurgirá quando houver descoberta do empreendorismo, da livre iniciativa e da eliminação de atividades improdutivas e ilegais.

Entidades e sociedades que subordam imcompetentes, improdutivos, cabides, nepotismo, corruptos e apoiam lideres despreparados tentem a criar massas falidas e doentes como observamos em JUIZ DE FORA, na PMJF e na Camara dos Vereadores e possivelmente em outros lugares.

O movimento do Baiiro Monte Castelo de revolta contra a PMJF e Vereadores deveria ser de todos desta cidade, pois temos gestão da cidade totalmente falida e enfraqyecuda.

Monte Castelo.

ROGÉRIO DE MORAES disse...

TO INDO LÁ PRO MONTE CASTELO, QUERO VER DE PERTO ESSA REVOLUÇÃO, QUE SEGURAMENTE TEM O DEDO DO VEREADOR CASTELAR.
EM ALGUM LUGAR DESSA CALADA CIDADE, HÁ DE HAVER ALGUÉM COM BRIO.
E SERÁ NO MONTE CASTELO, BAIRRO QUE NO SEU NOME UMA HOMENAGEM A UMA DAS MAIORES BATALHAS VENCIDAS POR BRASILEIROS NA SEGUNDA GUERRA, QUE SURGIRA, O ESTOPIM DA RESISTêNCIA AO TUCANISMO LADRÃO.
PRABÉNS AO BAIRRO QUE ALÉM DE NÓS DAR O VEREADOR MAIS COMBATIVO DESSA LEGISLATURA, TAMBÉM NÓS DÁ UM EXEMPLO DE PATRIOTISMO E LUTA.
AH SE EM TODA CIDADE TIVESSEMOS MORADORES COM ESSE ESPIRITO?
SERIAMOS NÃO APENAS MASSA DE MANOBRA TUCANA, MAS CIDADÃOS CONSCIENTES E QUE LUTAM PELO SEUS DIREITOS.

ROGERIO DE MORAES disse...

AH EM TEMPO:

ONTEM AS PRAÇAS ESTAVAM VAZIAS, NÃO TEVE NENHUMA MANIFESTAÇÃO CONTRA OU A FAVOR A ROUBALHEIRA E O DESMANDO DESSA ADMINISTRAÇÃO.
MAS EM COMPENSAÇÃO OS CLUBES...
ESTES ESTAVAM CHEIOS DE "TRABALHADORES" ÁVIDOS POR SE DIVERTIREM E SE ESQUECENDO DA MERDA EM QUE VIVEM.
NOS CLUBES DE TRABALHADORES TIPO SEC E SESI A COISA ERA PIOR AINDA.
QUANTO MAIS POBRE O INDIVIDUO MAIS FACIL FAZER DELE UM BURRO DE CARGA.
PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO TUCANA, POIS VAI LEVANDO O JOGO SEM NEM SEQUER TER ENTRE OS ADVESÁRIOS, ALGUÉM QUE REALMENTE SEJA PENALIZADO.
A GENTE SÓ VÊ GRITAR QUEM NÃO PRECISA E NEM VAI PASSAR FOME.
ESTÁ CERTO QUEM ACHA QUE O TRABALHADOR BRASILEIRO DEVE TRABALHAR E SÓ RECEBER O SUFICIENTE PRA NÃO MORRER DE FOME.
ESSE É O POVIM QUE VOTA NO CUSTÓDIO POR 30 REAIS OU INDICAÇÃO DO PASTOR.
MERECEM VIVER SEM HOSPÍTAL, SEM ESCOLA, SENDO ROUBADOS PELOS TUCANOS E DANDO O RESTO PROS PASTORES QUE ESPERTAMENTE FIZERAM SEU PULPITO, UM PALNQUE ELEITORAL.
AGORA HOPJE TODO MUNDO DESCE A PÉ PRA TRABALHAR E SUSTENTAR A ELITE BANDIDA E OS POLITICOS SAFADOS.
BEM FEITO PROS TRABALHADORES QUE SÓ SE COMPLETAM COM A VITÓRIA DO FLAMENGO, TRES GOLES DE CACHAÇA, UM PÉ DE FRANGO E UMA TARDE DE ÓCIO NUM CLUBE CHEIO DE PELEGOS E AINDA SÃO FELIZES....

Anônimo disse...

Só a verdadeira Fé, a Dignidade, a Honradez, o trabalho não alienante, a responsabilidade com os menores e o idosos, a criatividade, a justiça e a Luta salvará o trabalhador Brasileiro.

Neste dia 1 de Maio apagado pelo medo, pela embriaquez dos churrasco, pela ausência de gritos de solidariedade coletiva e por ausência de lideranças motivantes o Brasil mostra suas trevas.

Estas trevas que assolan por toda parte, só possui uma Luz..... A DA LUTA COM FÉ PELA DIGNIDADE HUMANA, CUSTE O PREÇO QUE CUSTAR.

NESTE MOMENTO TODOS OS QUE NÃO TEM A DIGNIDADE E A HONRA COMO BRASÕES, DEVEM PENSAR E REFLETIR BEM SOBRE SUAS AÇÕES EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.

Monte Castelo.

Anônimo disse...

Bom Dia,

As praças estão vazias hoje, pois dia 08 de Maio de 2009, a praça do Riachuelo estara lotada de autoridades para inauguração das reformas do Palacio da Saúde, mais não fiquem felizes pensando se tratar de mais uma grande obra do Cu stódio e seus seguidores mais tenho certeza que ele irá lá também receber as autoridades. MAIS A OBRA NÃO É SUA SR CU STODIO E SIM DO DR PESTANA E DR ANTONIO JORGE. VÊ SE TRABALHA COMO ELES.

Marcus Paulo.

Viu ZEZE RONZANI, desta vez não falei daquele pimpão. hahaha

Movimento acorda JF.. disse...

INAUGURAÇÃO DAS REFORMAS DO PALÁCIO DA SAÚDE.


Já que no dia 08 de Maio de 2009, haverá a inauguração das reformas do Palácio da Saúde com as autoridades.
Ao Povo do Monte Castelo, professores e servidores insatisfeitos, é o momento oportuno, vamos pegar nossas bandeiras de protestos e participar junto na Praça do Riachuelo desta inauguração.
Como cairá numa sexta feira o pessoal do DCE e os militantes do PT opositores a este desgoverno poderiam estar presentes neste ato formando assim uma bela manifestação. Acorda meu Povo e só assim que mostramos força e provocamos respeito à sociedade organizada do contrario estes se sentirão cada vez mais fortes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Para refletir:
Já há bastante tempo aqui nesse blog, seja em forma de opinião dos que aqui postam, seja através dos artigos do Omar Peres,o Prefeito em exercício tem sido bombardeado por graves acusações.
Hoje foi postado um texto do Sr. Laerte Braga, tb com acusações gravíssimas!
Diante disso eu gostaria de fazer algumas indagações para reflexão dos leitores:
1º Porque Custódio de Mattos não se manifesta , se está sendo totalmente desmoralizado com acusações gravíssimas que afetam a sua conduta moral?Será que a população não merece uma resposta?
2ºOnde é que estão o Ministério Público, os nossos nobres Vereadores, a OAB...?
Sim, porque TODAS essas acusações são assinadas por quem as escreve, portanto,são passíveis de um processo se forem levianas, mas, também, servem de muitos subsídios para que os Órgãos competentes as investiguem.
O que não é mais possível é deixar correr solto como se a cidade estivesse vivendo um momento de normalidade, para daqui a algum tempo virarmos motivos de chacota na Revista Veja e nos principais jornais do País.
É imperdoável revivermos uma crise semelhante ao do Governo bejani e, quando a Polícia Federal intervir,ainda tivermos que "engolir! os nossos nobres Veradores e os Órgãos competentes dizerem que nada sabiam.

Acorda JF... disse...

Havia comentários fortíssimos no birô político de Margarida Salomão na Perry que representantes da Queiroz Galvão haviam oferecido muita grana para a campanha política se a mesma concordasse em assinasse o compromisso de não interromper o contrato do aterro sanitário de dias Tavares; mas que a mesma recusou afirmando rever toda transação ate ali realizado. Atitude que se for verdadeira coloca a mesma “candidata” acima de qualquer política merecendo assim nosso inteiro respeito e compromisso as suas futuras investidas. Gostaria que a mesma pronunciasse este fato em algum meio de comunicação local.

Anônimo disse...

retorno e afirmo BOMBA é como proprio nome diz. O local em que as duas bonbas estão instaladas é de dificial acesso e perigoso.Foram afirmadas por tecnicos que trabalhavam na manutenção. Qual é custo das duas obras, sabem me dizer, e incluindo a manutenção. Mergulhão ou Viaduto????

Anônimo disse...

e impressionante como tem gente que ainda defende um buraco cheio d'agua,abaixo do nivel do rio.deve ser porque o buraco tava cheio de grana e era necessario esvazia-lo...mergulhaõ,mergulhão no fundo do poço tem ladrão!!

Anônimo disse...

EU TENHO UM AMIGO QUE... O MELHOR AMIGO DELE É GUARDA MUNICIPAL E ELES AFIRMAM QUE TUDO QUE FOI DENUNCIADO É VERDADE E QUE ESTE MAJOR, ESTÁ MENTINDO E QUE O REGFULAMENTO INTERNO FOI ELABORADO PELO SARGENTO V3 QUE DIGA-SE DE PASSAGEM TEM UM VASTO CONHECIMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA. AGORA QUANTO AO TREINAMENTO DE SPRAY DE PIMENTA... PERGUNTE A ALGUM POLICIAL MILITAR SE ELE TEVE ALGUM TREINAMENTO E ELE IRÁ RESPONDER "É SÓ APONTAR PARA A FUÇA DO MELIANTE E DISPARAR.." HA...HA...HA...HA... ESTE É O TREINAMENTO QUE ELES RECEBERAM.

Anônimo disse...

Acho que isso não é questáo de problema da Guarda, é problema de dor de cotovelo...