quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BOMBA, BOMBA ! JUSTIÇA PAULISTA CONDENDA EX PREFEITO DO GUARUJA E QUEIROZ GALVAO . MOTIVO: CONTRATO FRAUDULENTO DE COLETA DE LIXO DA CIDADE !!!

Eu venho dizendo, já há mais de ano, que os contratos que a Queiroz Galvao possui com diversas prefeituras do Brasil sao eivados de vicios e imperfeições juridicas e , por esses motivos, pelo menos no caso de Juiz de Fora, FRAUDULENTO. E agora, como previ, tudo comeca a vir a tona. Acaba de ser publicada, hoje, sentença fulminante do Juiz Rodrigo Barbosa Sales, da 2a. Vara Civel da cidade do Guaruja, SP, contra a empreiteira que atua , de forma identica em Juiz de Fora , que temos o prazer de publicar:

" O EX PREFEITO FAID SAID (DA CIDADE DO GUARUJA -SP ) AGIU CONTRA AS REGRAS DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA, AO CONTRATAR SUPOSTOS SERVICOS EMERGENCIAIS COM A EMPRESA QUEIROZ GALVAO E VITAL ENGENHARIA, SEM ABERTURA DO PROCESSO DE LICITAÇÃO. TRATA-SE DE IMPOBRIDADE ADMINISTRATIVA, COM A PARTICIPAÇÃO E CONCODANCIA DAS EMPRESAS, JA QUE O DINHEIRO PUBLICO FOI ENTREGUE A QUEM NÃO ESTAVA AUTORIZADO POR LEI."

Alem do ressarcimento aos cofres públicos do Guaruja no valor de R$ 21 milhões , o ex prefeito foi multado e terá de pagar 50% do valor dos prejuizos que teve o municipio com o contrato fraudulento assinado com a Queiroz Galvao.

VIVA A JUSTICA PAULISTA!!! VIVA A JUSTICA BRASILEIRA AO NAO PERMITIR QUE NOSSOS IMPOSTOS SEJAM TRANSFERIDOS PARA OS BOLSOS DE POLITICOS VAGABUNDOS E DE EMPRESARIOS INESCRUPULOSOS.

Eu disse ontem (vejam o artigo) que essa operação ainda ia colocar muita gente na cadeia aqui em Juiz de Fora, pois a forma como a Queiroz Galvão desembarcou em em nossa cidade e tomou a coleta de lixo para si , FOI IDENTICA, SEM TIRAR, NEM POR, A QUE FOI JULGADA ILEGAL PELA JUSTICA DO GUARUJA.

O esquema de corrupção é sempre o mesmo: para que não haja licitação, o prefeito declara "urgência" na contratacão de servicos de limpeza urbana para, logo em seguida, ser feita uma carta convite para a Queiroz Galvão, que por sua vez aumenta o preço da coleta e tratamento do lixo em mais de dez vezes o que custava quando administrado pelo próprio municipio, embolsando, assim lucros estratosfericos, onde todo mundo participa, principalmente os prefeitos que bancam a operação. E é essa operação que o mensaleiro custódio se recusa a acabar.

Por isso, faço uma apelo pessoal ao custodio : voce recebeu dinheiro do esquema doi"mensalão mineiro" e todo o Brasil sabe disso. A Veja, Folha , Epoca e eu ja publicamos a cópia do cheque que voce recebeu do Marcos Valerioe, por isso , nada mais justo e natural , que voce seja conhecido como o " mensaleiro da manchester " . Agora, se você nao romper o contrato com a Queiroz Galvao, voce vai ser conhecido nacionalmente como o "mensaleiro do lixão". Acho que o apelido também seria muito justo, pois todo mundo sabe que você não vale muito mais do que isso mesmo.

O problema custodio é que Juiz de Fora não merece mais um escandalo nacional , e eu, como homem público, tenho a obrigação de te previnir, de te avisar :
esse contrato da Queiroz Galvao que você insiste em manter, mesmo causando milhões de reais de prejuizos para a população, vai, com certeza, alem de te colocar na midia nacional como o prefeito do lixo, vai tambem te cassar. Escreve o que estou te dizendo. Por isso, faça o que estou lhe sugerindo: acabe com esse contrato que suga milhões de reais do povo de nossa de Juiz de Fora!! Voce que está fazendo propaganda dizendo que quer economizar 30% do orçamento municipal (MAS NÃO DEIXA DE NOMEAR OS AMIGOS) , tem nas mãos uma verdadeira oportunidade para efetivamente economizar cerca de R$ 20 milhões: acabar com o contrato da Queiroz.

Sei que você não é um homem muito corajoso. Observei isso na campanha para prefeito. Teve de chamar , para te ajudar, até mesmo, "Deputado filhote de papai , " José Fernando de Oliveira (tipo e cara do Rodrigo , pois se não tivesse papai, não seriam eleitos sequer para gremio recreativo) para te defender! Esse Zé Fernando, eu vou dar a resposta no momento adequado, com " lembranças do exterior" digamos assim. Vai ser um encontro cara a cara. Faço questão de me encontrar com ele pessoalmente. VAI HAVER UM BELO ACERTO DE CONTAS. Você, custódio, desse encontro com o canalha do Zé Fernando, vai ficar, no mínimo constrangido. Aguarde.


Todas as verdades que falei sobre seu passado de corrupção , você, durante, a campanha, conseguiu na justica que eu nao tocasse mais no assunto. Tive até mesmo meu comitê " invadido" pela policia federal , que cumpria ordens para apreender, por exemplo, um folheto em que eu falava dos recursos sujos que você recebeu do Marcos Valério . Mudando de assunto: a obra de seu palacio no morro do imperador continua firme. Tá lindo! Parabens!

Sei também que você ,Custodio, sozinho, não é homem suficiente para tomar decisões importantes . Precisa sempre de alguem para fazer o jogo sujo. Tipo canalhas como Zé Fernando de Oliveira, Vitor Valverde etc. Mas agora, custodio, com a decisão da justica de São Paulo, voce esta enrroscado, pois não vai poder cumprir alguns acordos que lhe levaram a prefeitura. Em outras palavras, voce vai ter de romper o contrato com a Queiroz Galvao, pois caso contrario voce sera, em muito pouco tempo, como prefeito de Juiz de Fora, réu em processo por impobridade administrativa e peculato. Se não acredita e se garante nos amigos de Belo Horizonte, pague para ver! Mas como honra para você é sinônimo de Marcos Valerio, vamos ver onde você vai chegar. Vamos ficar assistindo de camarote.

Agora ficou realmente esclarecido o encontro do custodio com o Bejani, ou seja, o que fazer com o contrato assinado pelo ex prefeito e mantido pelo mensaleiro. Em outras palavras, Custodio está " num mato sem cachorro".E o pior para o prefeito é que ele VAI TER DE FAZER O QUE ESTOU SUGERINDO JA HA MUITO TEMPO: ROMPER O CONTRATO COM A QUEIROZ GALVAO, pois caso contrario, o mensaleiro, certamente será enaquadrado em diversos crimes, a saber:

1) será tão responsável pelo contrato quanto é o Bejani, o pois o atual prefeito, conhecedor da decisão da justiça paulista, estaria praticando a mesma ilegalidade e portanto, o mesmo crime de impobridade, visto a ilegalidade e o absurdo dos preços praticados pela Queiroz Galvao para administrar a coleta e o tratamento do lixo da cidade;

2) a partir de hoje, com a decisão da justiça paulista, custodio devera tambem pagar multa pelos prejuizos causados aos cofres publicos e, por fim, o mais importante,

3) custodio podera ter seus direitos politicos cassados, como decidiu a justica paulista contra o ex prefeito do Guarujá.

POR ISSO, custodio, ESTOU LHE SUGERINDO, ANTES QUE SEJA TARDE: ROMPA O CONTRATO COM A QUEIROZ GALVAO. A CIDADE VAI ECONOMIZAR MILHOES. E convenhamos: seu palacio no imperador pode
esperar mais um pouquinho.

29 comentários:

Anônimo disse...

eita Custódio!!! de Prefeito mensaleiro, para Prefeito do Lixão!!!... ta chegando lá ehm!!!!
Toma vergonha e se posiciona , antes que algum juiz te condene!!
Tódinho, sua batata ta esquentando.... Juiz de Fora merecia coisa melhor!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

BLOG DO CUSTODIO

VALE A PENA LER TODO DIA O BLOG DO "MIKE" . ALI SE ENCONTRA O VERDADEIRO CUSTODIO MATTOS, OU MELHOR, O MENSALEIRO DA MANCHESTER.

A GENTE SO NAO ENCONTRA O CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DA MARI, PRIMEIRA DAMA DA CIDADE, COM O SEU SOCIO JOSEMAR DA SILVA.

TODOS OS CAMINHOES DO ARRENDADOS PARA O DEMLURB E DA MARI E DO JOSEMAR, OU COMO E QUE VOCES ACHAM QUE O CUSTODIO ESTA CONSTRUINDO, COMO DIZ O OMAR, O SEU PALACIO NO IMPERADOR!

NÃO DEIXEM DE ACESSAR:

http:custodioprefeito.blogspot.com

VOCES VAO CONEHCER A MARI E O TODINHO E O RETARDARDO DO FILHO

Anônimo disse...

Mais 2 pontos para o OMAR.

É Du Bigode! Você mexeu com alguém que tem um grande cacife!
Conselho:

Peça as Igrejas evangèlicas para rezarem muito por você. Pois, em breve você irá entrar em seu inferno astral!


Sai Kapeta! Sai Kapeta!

Omar, ou melhor, NOSSO DEPUTADO FEDERAL. JÁ ESTOU EM CAMPANHA PEDINDO VOTOS!

PARABÉNS!

Anônimo disse...

É SÓ UM REFORÇO:

Anônimo disse...
Mais um ponto para o OMAR....

Omar,

Se continuar do jeito que as coisas estão andando. É capaz de ocorrer um autoimplosão municipal. E, assim vai chover MERDA para todo lado!

3 de Fevereiro de 2009 21:36


Anônimo disse...
Me borro todo. È muita inveja. Este imbecil de todo comentário com a "autoimplosão municipal" é demais. Me borro todo
Dinei

3 de Fevereiro de 2009 22:07

Omar,

Estou em campanha por Você! Por isso, afirmo que o segundo comentário não é de um eleitor Omarista.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

OMAR, VAI ARREBENTAR EM 2010.

Anônimo disse...

È uma pena que Juiz de Fora tenha de passar por isso novamente. Ter de ouvir que podemos ser noticia nacional de forma tão ruim já é desesperador.
Na prefeitura, não é geral logicamente, mas o que vemos é a entrada de um monte de gente sem competencia nenhuma para o cargo e se verificarmos mais um pouco é facil entender o acordo politico por tras das nomeações.
O Custodio sempre foi o preferido do Bejani,agora entedemos o porque.

Anônimo disse...

Colunismo Social do Blog do Omar.

Já que ficou sem colunista no seu jornal, (o motivo todo mundo já sabe) ofereço-me humildemente para esta árdua tarefa de contar para o povim de Juiz de Fora, tudo que rola por baixo dos panos na high socyete e na côrte do Rei Tucano, de Sua Majestosa Esposa, e do Prìncipe do Lixo, o jovem e desonesto Rodriguinho dos Travecos.

A partir de agora espero vcs aqui todos os dias, com notinhas bem cabeludas.

Bom dia.

Carlos Swando

Anônimo disse...

Aí vai minha primeira notinha:

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.

Acostumado desde a tenra infância a circular pela cidade em veiculos com motorista (aqueles que tem uma frase no vidro da frente - CASCATINHA-BORBOLETA ou BENFICA VIA JOQUEI) - após assumir um cargo na administração mais contextada da nossa história, desfila agora num reluzente automóvel, bancado por conta dos contribuintes roubados da cidade.
Para matar de inveja os antigos companheiros de Redação, e seu
ex-mecenas e provedor de jantares, Omar Peres, o jovem garboso, foi a sede da Panorama.
Só se esqueceu que em 4 anos (se a quadrilha não for presa antes - viram o Bejani né) ele volta a desfilar com seus potentes Mercêdes Bens, com motorista e serviço de bordo (aquele rapaz que dá o trôco).
A menos que seguindo a orientação do seu guru Vitinho Valverde, comece já a preparar seu caixa dois.

Anônimo disse...

A maior máxima machista brasileira diz que atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher, quando na verdade devia ser:
ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher.
Isto serve muito bem para a Wanda Monteiro.
Só que a conhece sabe da maravilhosa pessoa de quem estou falando.
Wanda forma com Rogério e suas filhas uma das mais dignas fámilias da cidade.

Anônimo disse...

Briga da cachorro grande ou de deputados pequenos... na moral e ética.

Tribuna - Painel

"Só na Prefeitura

O prefeito Custódio Mattos deixa a presidência do PSDB na semana que vem, sendo substituído pelo seu vice, Paulo Abi-Ackel(aquele das pedras preciosas - lembram). Segundo ele, foi uma decisão pensada, já que acumular o posto com o Governo municipal seria danoso para os dois lados(a presença do Custódio é danosa até no inferno). Custódio reúne a Executiva na quinta-feira para a transferência do cargo. Ex-líder da bancada na Câmara, ele se surpreendeu com os bastidores da sessão para reeleição do líder, José Aníbal. Forte opositor do governador José Serra, Aníbal ganhou, mas abriu dissidência na bancada tucana paulista.

Dissidência tucana

O tempo fechou na reunião do PSDB, uma vez que boa parte da bancada não queria a recondução de José Aníbal. Ao final, os dissidentes distribuíram uma nota afirmando que não irão seguir a orientação da liderança. No grupo estão políticos de expressão como o ex-ministro da Educação Paulo Renato (SP) e os ex-líderes da bancada Antônio Carlos Pannunzio (SP) e Jutahy Magalhães Jr. (BA). Nenhum mineiro assinou a nota. Dedo de Aécio?

Dedo não corpo inteiro, dinheiro, e tudo que for preciso para manter o aspirante no poder.

Anônimo disse...

Até que enfim cansado, de tanto fazer caminhadas, o Figueirôa resolveu dar o ar da graça:

Tribuna:


Decisão da Justiça emperra obras em novo aterro

A destinação do lixo urbano de Juiz de Fora continua provocando polêmica. Enquanto o Demlurb avalia o contrato do município com a empresa Vital Engenharia Ambiental, ligada ao Grupo Queiroz Galvão, para instalação e operação da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Dias Tavares, um despacho da Vara da Fazenda Pública Estadual suspende a tramitação do pedido de licença de instalação. Sem essa autorização, as obras na nova unidade não podem ser iniciadas. A decisão do Judiciário, datada de dezembro passado, é fruto de uma ação popular movida pelo vereador José Sóter Figueirôa (PMDB). O parlamentar questiona tanto a localização da CTR, quanto o processo de licitação e o contrato com a Vital Engenharia.

Com relação ao aspecto legal da concessão, o peemedebista alega suspeitas de irregularidades. “A assinatura aconteceu na gestão passada, quando o município vivia um momento político conturbado.” Com base em parecer de especialista, que fundamentou pedido à Justiça, Figueirôa também destaca que o local, já aprovado pelo Conselho de Política Ambiental (Copam), inclusive com concessão da licença prévia, não seria adequado para o despejo de resíduos. “A escolha é controversa. Especialistas apontam que o córrego que passa na Fazenda Barbeiro (onde deve ser instalada a CTR, no km 770 da BR-040) está ligado a um afluente do Paraibuna. Então, a área é classificada como classe 1, não pode receber aterro.”

Mas tem sempre um espirito de porco:

O superintendente Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Responsável da Zona da Mata, ligado à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Danilo Vieira Júnior, avalia que o problema ambiental pode ser contornado com medidas mitigadoras. “A Feam já estava apontando algumas alternativas. Conheço o projeto e acho que é muito bom, desde que sejam adotados alguns cuidados, como em qualquer empreendimento ambiental. Na minha opinião, o impasse está na esfera da legalidade da licitação e do contrato, o que não nos compete discutir.”

Conhece o projeto ou tamanho do prêmio (dinheiro por baixo dos panos) que a Queiros Gaviões vão manobrar.

E o papai mandou eu fazer assim:

Tribunal de Contas
O diretor do Demlurb, Aristóteles Faria, afirma que o processo de concessão da operação do Aterro do Salvaterra e de instalação e operação da CTR já foi avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que não teria apontado irregularidades. “Para garantir que não há superfaturamento, colocamos uma equipe nossa estudando minuciosamente os documentos. O que defendemos é o custo justo para o município.” Já o vereador Figueirôa comemora a decisão judicial de que o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) também avalie o projeto de instalação da CTR. “É o órgão máximo do município na questão ambiental. Tem que ser ouvido, mesmo que não tenha caráter deliberativo.” Segundo ele, na reunião do Comdema, realizada terça-feira, a superintendente da Agenda-JF, Sueli Reis, que também é secretária de Atividades Urbanas da Prefeitura, manifestou interesse em promover a discussão.

Depois de fazer esse monte de lambanças a Sueli corre pra sala do Omar para pedir pinico.


E o desespero pela propina é grande:
O superintendente Regional de Meio Ambiente reforça que a ampliação do debate é construtiva, mas a decisão cabe somente à esfera estadual. Danilo também manifesta preocupação com a intervenção judicial, que pode atrasar a liberação da nova unidade. “Espero que o impasse não demore a ser resolvido. Se a vida útil do Aterro do Salvaterra se esgotar, e a outra unidade não ficar pronta, Juiz de Fora terá que lidar com 470 toneladas diárias de lixo, que não terão para onde ir.” Já a Prefeitura informa, através da Secretaria de Comunicação, que a Procuradoria Geral do Município vai se pronunciar à Justiça em tempo hábil.

Pelo amor de Deus já liberei o projeto do aterro, quero o meu.

Agora a palavra do Promotor:

Ontem à noite, o promotor de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio César da Silva, disse ter recebido uma cópia da ação popular e criticou o fato de não ter sido consultado a respeito da Central de Tratamento de Resíduos, em Dias Tavares. Ele, que vai começar a analisar o extenso processo, com quase dez volumes, disse que formará uma comissão independente para avaliar o assunto e deverá pedir uma audiência pública na Câmara, com a intenção de discutir o impacto ambiental na nova região.

Resultado:

Nada.

Anônimo disse...

Caro Omar,estou torcendo para acontecer o caos. Quero que Custódio e seus comparsas se......Há muito tempo que o arraial é governado por malas. Não vou engrossar o coro daqueles que dizem que a vila merecia coisa melhor.Não, merecemos justamente o que foi escolhido, o prefeito, os vereadores e indiretamente os secretários e cia. Enquanto isso Rio Pomba abre concurso para 48 vagas. Mas não fiquemos tristes, pois a metrópole, Matias Barbosa, é logo ali.

Anônimo disse...

Será que o bem sucedido empresário Omar Peres resolveu perdoar o Gueminho.
Segundo fontes próximas a ele, Omar achou melhor perdoar visto que o menor expoente do teatro juizforano (já pensaram nele em relação a Natálio Luz por exemplo), só teria pagar com as calças. E pelo medo que estava do Omar, o ex infant-terrible deve ter sujado bastante elas.

Anônimo disse...

ESTA E DE MORTE,O VICE PREFEITO,EDUARDO DE FREITAS,REVELOU,ONTEM,AO PRESIDENTE DA CAMARA,QUE PESQUISAS REALIZADAS PELA PREFEITURA O TEM APONTADO COMO FUTURO SUBSTITUTO DE CUSTODIO,DAQUI A 4 ANOS,ATE AI ACHEI TUDO,NORMAL,COMO LINGUA SOLTA,QUE E PASSOU APENAS INFORMAÇOES SIGILOSAS.MAS DAI A DAR CONSELHOS A BRUNO,PARA NAO POR A MAO EM CUMBUCAS,COMO TELEFONIA CELULAR,NAO ACOMPANHAR O JULIO GASPARETTE,QUE VEM ACERTANDO JA VALORES DE PROPINAS PARA OS DOIS COM AS EMPRESAS DE TELEFONIA JA E DE DEMAIS.SO FALTOU PEDIR PARA SER O VICE DO BRUNO,ETA GOVERNINHO CHULO ESTE DO CUSTODIO.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Como contribuinte de impostos neste município, considero uma enorme falta de respeito para com o nosso dinheiro, má versação basta, as calçadas da cidade estão quebrando pés e pernas diáriamente, porque os Prefeitos n/ reformam ou consertam os buracos, nosso dinheiro não é lixo, portanto, no caso do atual prefeito, cabe ao povo de Juir de Fora, entrar com uma ação conjunta de improbidade administrativa e cassar esses caras que só pensam em roubar os cofres do erário público, cacete neles.

Anônimo disse...

Após disputar várias eleições municipais, sem êxito, SUELY GERVÁSIO conseguiu uma boquinha na Prefeitura de Custódio Mattos. Concorrendo pelo PDT, ela teve 1.759 votos. E agora com apenas o ensino fundamental completo, ela vai assumir o cargo de ASSESSORA, conforme publicado nos Atos do Governo (abaixo)

"O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o Art. 86, inciso VIII, da Lei Orgânica Municipal, de 05 de abril de 1990, resolve nomear, SUELY GERVÁSIO FERREIRA, para exercer o cargo de provimento em comissão de ASSESSORA, criado pela Lei nº 10.000, de 08 de maio de 2001. Prefeitura de Juiz de Fora, 03 de fevereiro de 2009. a) CUSTÓDIO MATTOS – Prefeito de Juiz de Fora. a) VÍTOR VALVERDE - Secretário de Administração e Recursos Humanos".

Dados da candidata no site do TSE

SUELY GERVÁSIO FERREIRA - 12321
Nome para Urna: SUELY GERVÁSIO
Partido: PDT
Cargo: Vereador
Nascimento: 17/04/1954
Estado civil: Casado(a)
Ocupação: Outros
Instrução: Ensino Fundamental completo
Sexo: Feminino
Situação: Deferido
Coligação: CONSTRUINDO O FUTURO
Naturalidade: JUIZ DE FORA-MG
Votos: 1.759 (Ver detalhes)

Esta é uma das boquinhas criadas por Custódio para dar emprego a todas as pessoas que disputaram eleições nas coligações que o PSDB fez. Fora os maridos, esposas, filhos e agregados que também estão sendo beneficiados.

Bem que você avisou, Omar, mas ñão quiseram de ouvir......

AGORA GUENTA !!!!!!!!!!!!!!!

ASS: CANDIDATA A VEREADORA QUE TAMBÉM FOI DERROTADA, MAS QUE NÃO VAI SE VENDER A ESTA BANDIDAGEM

Anônimo disse...

Por: Júlio Teixeira


Caros,

No dia 12 de junho de 2008, o ex-prefeito Alberto Bejani foi preso durante a operação "De Volta para Passargada", da Polícia Federal. Entre os motivos que levaram à prisão, segundo a Tribuna de Minas, de 13 de junho, página 5, havia uma operação fraudulenta para a administração do Aterro Sanitário que rendia R$ 100 mil por mês ao ex-prefeito.

Já no dia 16 de janeiro, a nova administração municipal, contrariando pareceres técnicos oficiais como o da Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM, acelera a implantação de um novo aterro sanitário, objeto de uma licitação polêmica, denunciada à época por vereadores - Figueiroa e Flávio Cheker -, empresário Omar Peres, entre outros, para depositar o lixo em uma fazenda adquirinda, segundo o jornal, antes da Licitação do serviço.

Trata-se de uma área péssima para Juiz de Fora, a 33 quilômetros do centro da cidade, em uma área de preservação ambiental, amplamente repudiada em uma audiência pública promovida pela FEAM, realizada no Victory Hotel. O antigo aterro no Salvaterra será encerrado mais rápido do que o necessário.

Houve auditoria nos contratos de terceirização do DEMLURB, coleta e destino final?
Os contratos em vigor - coleta e destino final - foram revistos e/ou renegociados?
Será que o prefeito foi alertado para a implantação de um projeto tão polêmico, em um contrato de R$ 230 milhões, com uma prefeitura tão endividada?

Inacreditável!

Anônimo disse...

O blog (custodioprefeito.blogspot.com) denuncia: a atual administração da prefeitura está tentando praticar apropriação indébita às custas dos produtores culturais da cidade.

O caso é o seguinte: em 2007, a FUNALFA abriu o edital da Lei Murilo Mendes de incentivo à cultura. Naquele mesmo ano, foram conhecidos os produtores culturais que foram agraciados pela citada Lei. Os recursos para os projetos seriam liberados em três parcelas. Conforme contrato, os projetos (livros, CDs etc) teriam que conter, entre outras exigências, a logomarca daquela administração.

Durante a administração Bejani, foram liberadas duas parcelas... Porém, antes que fosse liberada a terceira e última parcela, aconteceu o escândalo da prisão do prefeito e sua posterior renúncia. Assim que assumiu o cargo, o vice-prefeito, José Eduardo Araújo, congelou todas as obrigações (pagamentos) da prefeitura que não fossem os salários dos servidores. Com isto, saíram prejudicados todos os produtores culturais que já tinham iniciado seus respectivos projetos. Após um longo processo de reuniões e negociações, finalmente o novo prefeito decidiu liberar (com muito atraso) os recursos, ou seja, a terceira e última parcela dos projetos. Junto com a liberação da verba, a nova administração orientou os proponentes a colocarem uma nova logomarca no lugar daquela da administração Bejani: uma bandeira de Juiz de Fora. Foi uma medida sensata e muito bem-vinda...

Com tanta mora, todos os projetos saíram com atraso; muitos sairão somente neste ano, 2009, já na administração Custódio. Eis que todos os produtores culturais foram surpreendidos com uma absurda comunicação da nova direção da FUNALFA: os projetos que não foram concluídos terão que ostentar a logomarca de Custódio...

Resumo da ópera: sem ter participado; sem ter movido uma única palha para os projetos culturais que sairão, Custódio quer "carimbar" as obras dos produtores com a sua marca - como se fosse ele o responsável pelos projetos.

A orientação para os produtores que ainda não concluíram seus projetos é que não se dobrem a este absurdo, ou seja, não troquem a bandeira de Juiz de Fora pela logomarca desse prefeito "espertalhão". denuncia: a atual administração da prefeitura está tentando praticar apropriação indébita às custas dos produtores culturais da cidade.

O caso é o seguinte: em 2007, a FUNALFA abriu o edital da Lei Murilo Mendes de incentivo à cultura. Naquele mesmo ano, foram conhecidos os produtores culturais que foram agraciados pela citada Lei. Os recursos para os projetos seriam liberados em três parcelas. Conforme contrato, os projetos (livros, CDs etc) teriam que conter, entre outras exigências, a logomarca daquela administração.

Durante a administração Bejani, foram liberadas duas parcelas... Porém, antes que fosse liberada a terceira e última parcela, aconteceu o escândalo da prisão do prefeito e sua posterior renúncia. Assim que assumiu o cargo, o vice-prefeito, José Eduardo Araújo, congelou todas as obrigações (pagamentos) da prefeitura que não fossem os salários dos servidores. Com isto, saíram prejudicados todos os produtores culturais que já tinham iniciado seus respectivos projetos. Após um longo processo de reuniões e negociações, finalmente o novo prefeito decidiu liberar (com muito atraso) os recursos, ou seja, a terceira e última parcela dos projetos. Junto com a liberação da verba, a nova administração orientou os proponentes a colocarem uma nova logomarca no lugar daquela da administração Bejani: uma bandeira de Juiz de Fora. Foi uma medida sensata e muito bem-vinda...

Com tanta mora, todos os projetos saíram com atraso; muitos sairão somente neste ano, 2009, já na administração Custódio. Eis que todos os produtores culturais foram surpreendidos com uma absurda comunicação da nova direção da FUNALFA: os projetos que não foram concluídos terão que ostentar a logomarca de Custódio...

Resumo da ópera: sem ter participado; sem ter movido uma única palha para os projetos culturais que sairão, Custódio quer "carimbar" as obras dos produtores com a sua marca - como se fosse ele o responsável pelos projetos.

A orientação para os produtores que ainda não concluíram seus projetos é que não se dobrem a este absurdo, ou seja, não troquem a bandeira de Juiz de Fora pela logomarca desse prefeito "espertalhão".

Anônimo disse...

Omar, veja a belíssima lei do vereador filho do prefeito. Realmente é um exemplo de legislador.
hahahahahahahahahaha

Atos do Governo:
"LEI Nº 11738 – de 04 de fevereiro de 2009. Dispõe sobre denominação de Logradouro Público. Projeto nº 180/2008, de autoria do Vereador Rodrigo Mattos. A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprova e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Passa a denominar-se RUA ARCELINO PINTO a atual Rua “F”, do Loteamento São José, no Bairro Retiro. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Paço da Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de fevereiro de 2009. a) CUSTÓDIO MATTOS – Prefeito de Juiz de Fora. a) VÍTOR VALVERDE – Secretário de Administração e Recursos Humanos."

Anônimo disse...

E os vales-transportes continuam na mão da Astransp

Atos do Governo
"Referência: Processo nº 112/2008 – 1º vol - Assunto: Autorização para contratação por inexigibilidade de licitação com base no art. 25 da Lei 8.666/93 da ASSOCIAÇÃO PROF. EMP. TRANSP. DE PASSAGEIROS DE JUIZ DE FORA – ASTRANSP, para aquisição de vales-transporte - AUTORIZO a contratação direta da ASSOCIAÇÃO PROF. EMP. TRANSP. DE PASSAGEIROS DE JUIZ DE FORA – ASTRANSP, por um prazo de 01 (um) ano, com base no disposto do Art. 25, da Lei nº 8.666/93 considerando os expedientes constantes do processo administrativo em epígrafe, e que a referida Empresa encontra-se em situação de regularidade fiscal junto ao FGTS, Sistema de Previdência Social – INSS e Município, conforme corroboram as certidões anexadas aos autos (fls. 167/168 e 170). Juiz de Fora, 28 de janeiro de 2009. a) EDUARDO CÉSAR SCHRÖDER E BRAGA – Superintende do PROCON/JF."

Anônimo disse...

O TOSTES aí debaixo é parente do Douglas???

Atos do Governo
"EDITAL DE NOTIFICAÇÃO - PRAZO DE 15 DIAS - O Prefeito Municipal, Custódio Mattos, nos termos da Lei nº 10.777, de 15 de julho de 2004, NOTIFICA aos Srs. Vicente Francisco Pereira, herdeiros e/ou sucessores, Guilherme de Souza, herdeiros e/ou sucessores, Joaquim de Assis Lopes, herdeiros e/ou sucessores, Waldir Gonçalves Tostes, herdeiros e/ou sucessores, proprietários, herdeiros e/ou sucessores da Fazenda Curupaiti e/ou quaisquer outras pessoas que, por acaso, possuam terras dentro da área delimitada como entorno da sede da Fazenda São Mateus, em fase final de tombamento, conforme o estabelecido no processo administrativo nº 5277/97 para querendo, apresentar MEMORIAL no prazo de 15 (quinze) dias à respeito da proposta de definição da área de entorno descrita às fls.175/176 referente ao imóvel sito nesta cidade, como a seguir descrito: “Além do tombamento, está proposto uma área de entorno delimitada pelo quadrilátero P1, P2, P3 e P4, cujo perímetro é formado por uma linha imaginária junto ao muro de acesso principal, onde estão os pontos P1 e P2 e a linha imaginária situada a 100 (cem) metros de cada lado e fundos da Casa-Sede, cujas interseções criam os pontos P3 e P4, estando incorporado a este a Tulha, Engenho de Serra, os currais e demais elementos que ali se encontram.” Juiz de Fora, 29 de janeiro de 2009. a) CUSTÓDIO MATTOS - Prefeito de Juiz de Fora."

Anônimo disse...

Com tanta coisa mais importante a fazer, olha aí a prioridade do prefeito:

SO – EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2009.004 – PROCESSO N.º 861/01 – vol. 10 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Cemig Distribuição S.A. - OBJETO: Extensão de rede distribuição urbana com instalação de postes, luminárias e lâmpadas a vapor de sódio, no canteiro central e no trevo do Lions Clube e; modificação de rede no trecho compreendido entre o Trevo do Parque da Lajinha e do Trevo do Lions Clube – VALOR TOTAL: R$ 1.667.976,03 (um milhão, seiscentos e sessenta e sete mil, novecentos e setenta e seis reais e três centavos) – VIGÊNCIA: 31.12.09.

Anônimo disse...

Omar
O que eu faço?
Desempregado ,desiludido,fui roubado hoje,meu time do coração tupi indo pro buraco,entro na internet pra acessar seu blog como faço todos os dias e so vem mais bombas, uma cidade tomada por ladroes como os que me roubaram e ladroes ainda mais perigosos que usam terno e que ficam la pelas bandas do terreirao. Juiz de Fora esta indo pro buraco,e serio,nao gera empregos, não oferece oportunidades para os mais jovens como eu,nem para ninguem, ao nao ser se tiver uma boquinha la na pjf,mas entre ficar desempregado ou entra para essa corja prefiro mil vezes continuar com minha dignidade .
E para compensar, sabado la to eu todo animado na fila do Mario Helenio, adivinha quem vem vindo todo sorridente distribuindo panfletinho da dengue?Ele mesmo Todinho Mattos acompanhado de um fotografo, deve ser o q disseram no seu blog q ganha R$2,800 na prefeitura. Safado acabou com meu dia,um senhor q tava perto de min chamou o Custodio e meteu o ferro nele,disse q era um absurdo ter q pagar 4 onibus para assistir o jogo pois morava na zona norte, pediu uma providencia, e o Custodio com toda a sua "classe" disse que com certeza medidas serao tomadas a respeito, disse que não conhecia o problema, que achava que tinha onibus que saia da zona norte direto para o estadio,maior papo furado.
Enquanto isso a cidade caminha com uma população dessiludida,falida e desempregada.

Abraço Wesley

Anônimo disse...

QUANTO A NOMEAÇÃO DA SUELY GERVÁSIO,
ESTÁ DEVE SER MAIS UMA GRANDE CONTRATAÇÃO DE VITINHO VAL ROSA, E POR FALAR NISTO O VITINHO VAI TROCAR AS BOTAS DOS GUARDAS MUNICIPAIS PARA COR DE ROSA, NÃO É LINDO... CUIDADO CUSTODIO ESTE VITOR VAI TE ARRUINAR!!!!!

MARCO POLO

Anônimo disse...

Assim você vai chegar logo a 1 milhão de acessos! lança um tema polêmico no ar e fica fora do ar durante um dia só acumulando acessos e acessos e acessos; não está certo isto... queremos ler os comentários, saber o que tem de novo, deste jeito vou parar de "frequentar" o blog.

Anônimo disse...

Que negócio é esse do promotor Júlio César convocar uma comissão independente para avaliar a tal ação popular do vereador Figueirôa? ele deveria ter competência para fazer isto sozinho ou com o pessoal do Ministério Público, ou não? E quem é a tal comissão independente? O Homero da UFJF? A Giselle do Demlurb? o Teodoro da AMA-JF? É ruim hein... Não me lembro quando ele atacava o projeto de Salvaterra de ele ter ouvido nenhuma "comissão independente". E desde quando ele tem poderes para convocar uma audiência pública da Câmara de Vereadores!? Com a palavra os advogados que acompanham o blog do Omar.

Anônimo disse...

Átenção Juiz de Fora para um importante projeto de nosso ilustre edil (filho do mensaleiro do lixão):

ATOS DO GOVERNO - 03.02.09

LEI Nº 11737 – de 02 de fevereiro de 2009 - Inclui, no Calendário Oficial do Município de Juiz de Fora, o Aniversário do Bairro São Benedito. Projeto nº 172, de autoria do Vereador Rodrigo Mattos. A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprova e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica incluído, no Calendário Oficial do Município de Juiz de Fora, o Aniversário do Bairro São Benedito, a ser celebrado no dia 27 (vinte e sete) de agosto. Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Paço da Prefeitura de Juiz de Fora, 02 de fevereiro de 2009. a) CUSTÓDIO MATTOS – Prefeito de Juiz de Fora. a) VÍTOR VALVERDE – Secretário de Administração e Recursos Humanos.

Anônimo disse...

E o que o custódio tem que se explicar? ou o Benaji? porque insistem em manter Daniel Ortiz na Encasa.. indicado pelo deputado do castelo escandaloso... tá Famoso hein Edmar Moreira.. colega de custódio, Bejani e de Aécio Neves...
......eita zona da Mata abençoada.!..
Mensaleiro da manchester....
e agora Deputado do Castelo..

e perto do "castelo" Cade o aeroporto da Zona da MATA.?.

fora poiíticos corruptos

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Que negócio é esse do promotor Júlio César convocar uma comissão independente para avaliar a tal ação popular do vereador Figueirôa? ele deveria ter competência para fazer isto sozinho ou com o pessoal do Ministério Público, ou não? E quem é a tal comissão independente? O Homero da UFJF? A Giselle do Demlurb? o Teodoro da AMA-JF? É ruim hein... Não me lembro quando ele atacava o projeto de Salvaterra de ele ter ouvido nenhuma "comissão independente". E desde quando ele tem poderes para convocar uma audiência pública da Câmara de Vereadores!? Com a palavra os advogados que acompanham o blog do Omar.

5 de Fevereiro de 2009 19:18

Se não me falha a memória não era o referido promotor que andava para cima e para baixo com o Noraldino Jr durante o período eleitoral?