quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O MUNDO ESTÁ PARANDO.

Infelizmente, pude atestar, essa semana a dimensão da crise mundial: vi um dos maiores shopping de Miami sem absolutamente ninguém. Foi uma visão assustadora, que se comprova nos dados macroeconomicos.

A industria automobilística, além de falida, acumula milhão de automóveis em seus pátios e sem compradores a vista. Recentemente, a GM americana fez uma promoção, onde você comprava um carro e ganhava um outro !

O sistema bancário internacional, representado pelos gigantes americanos e europeus, em sua grande maioria, quebrou tecnicamente e, se os governos não os capitalizassem, fechariam as portas, o que poderia ter nos levado a uma crise sistêmica sem precedentes e pior, sem saber o que poderia acontecer.

As maiores companhias globais, de todos os setores, anunciam diariamente, a demissão de milhares de operários e executivos que não tem como achar um novo posto de trabalho. Triste.

O que acho interessante nesse processo de literal estatização do sistema financeiro internacional é que os banqueiros, que sempre foram os arautos da livre iniciativa, repudiando a intervenções, o controle e a regulamentação do Estado, foram , dessa vez, os primeiros a pedirem socorro. Ao Estado !!!

O mercado imobiliário americano parou. Está tudo a venda e não se constroi absolutamente nada. Consequência: não se importa mais nada de lugar algum e , assim a China, Brasil e o mundo ,como um todo, não exporta. E por isso, o mundo está parando. Confesso que fiquei com "medo" na hora que vi um shopping center sem ninguém.

O Brasil também irá sofrer. Ou melhor, já está sofrendo. No entanto, entendo que temos ainda um país a ser construído e, se tivermos coragem para tomarmos medidas drásticas que tragam consequências imediatas para a economia, vamos continuar crescendo. Menos que desejamos, mas muito mais que a média mundial. Para isso é fundamental : baixar as taxas de juros para no máximo 6% a.a. , diminuir a carga tributária e aprimorar nossas leis trabalhistas que são as mais "avancadas" do mundo, mas cujo efeito prático é desestimulante para quem quer criar empregos e gerar desenvolvimento.

Além da crise estrutural observa-se também como a trambicagem no mercado financeiro foi prática comum nos últimos anos da era Bush. O grande fundo americano, liderado pelo ex presidente da Nasdac, Bernard Madoff que diziam ser um gênio das finanças, praticava na verdade a velha " pirâmide" tão conhecida de todos nós, onde se promete fortuna fácil, sem nenhum lastro de honestidade. O sr. Madoff deu um trambique, um rombo de mais de USD 50 bilhões! em milhares de cidadãos , incluindo milionários brasileiros, sendo que alguns deles deixaram de se-lo, pois literalmente perderam tudo e mais um pouco. No Brasil, o representante desses "fundos de investimento" era o sr. Alex Haegler. Está desaparecido.

Diz o mercado que o prejuízo de brasileiros vai além de USD 1 bilhão! No Brasil, na Europa e , obviamente, nos EUA, virou pó a economia e a poupança de gente séria, formada por profissionais liberais, professores etc. que trabalharam a vida inteira para poder ter uma velhice tranquila. A absoluta maioria irá para um asilo de governo. Estamos falando de milhares de pessoas.

Temos de acreditar e trabalhar para que essa crise, a maior da história, demore o menor tempo possível. Mas que sirva de lição para os mais jovens, provando que riqueza não se acumula com papeis financeiros imaginários. Riqueza pessoal e das nações só existe como consequência do suor do trabalho e nada mais. Salvo as fortunas de políticos brasileiros. Bem, aí, só o eleitor é quem decide quem deve ou não enriquecer
com o seu dinheiro e sem trabalhar...

35 comentários:

Gil disse...

Professor, bom dia!

Talvez a observação mais "sensata" desta crise tenha partido de um membro do governo norte-americano que menos tem a ver com o assunto economia. O secretário de justiça Eric Holder Jr afirmou que o mundo sempre passou e passará por ciclos de crises. Hoje foi a financeira provocada pela especulação, no passado o crash da bolsa de Nova York e no futuro acontecerão outras. E continua sua "análise" dizendo que os periodos de crise sempre são menores que os de bonança, porém por causa do estrago que as crises provocam a sensação que se tem é que elas são maiores do que realmente são, e justifica utilizando a teoria da relatividade de Eistein. Termina suas observações com uma afirmação imperialista. "Sempre depois de uma crise os EUA saem maior, mais rico e mais fortalecido."

O futuro dirá

Tudo de bom!
GIL

Anônimo disse...

A crise existe sim somente para alguns ,vamos aos exemplos:estive semana passada no leblon rio de janeiro e resolvi conhecer o elegantissimo Porcão da barra quando la cheguei fiquei realmente encantado ,passados alguns isntentes percebi uma grande movimentação na entrada ,curioso que sou dirigi me ate a entrada para ver do se tratava ,todas as pessoas estavam admirando dois veiculos que acabara de ser estacionado pelos manobristas da casa,uma FERRARI F430 VERMELHA E UM PORCHE CARRERA GRAFITE,assim como todos que la estavam queriam saber a quem pertenciam aqueles BRINQUEDINHOS que juntos somam mais de $2.200.000,00,continuei obervando de repente surge se dirigindo a area vip nada mais nada menos que o nosso conterraneo Josemar e seu inseparavel amigo Romario acompanhados de 4 belissimas mulheres .de inicio ate quis comprimenta los mas naquele momento minhas atenções estavam voltadas para descobrir os proprietarios das outras duas maquinas la fora embora as maquinas que acompanhavam Romario e Jasemar eram de parar o transito.Continuei observando,passados mais de duas horas e nada de quem pertenciam a FERRARI E O PORCHE,ate que uma nova movimentação intensa se instalou novamente com a saida do grande astro do futebol mundial ROMARIO e o nosso conterraneo JOSEMAR acompanhados das 4 mulheres mais lindas que ja vi,continuei admirando ,momento que quase cai duro de susto pois os manobristas um estacionau a deslumbrante FERRARI VERMELHA F 430 E NINGUEM menos que o nosso conterraneo JOSEMAR nessa entrou e em seguida o grande Romario recebeu seu invejavel PORCHE grafite.Ai fico me perguntando que crise e essa ? ou sera que ela existe so para alguns? Porque francamente essa crise não bateu as portas de muita gente a exemplo das duas personalidades que mencionei.Mas esse não e o X da questão quero pedir a voçe OMAR que investigue pois o ROMARIO foi seu empregado no TUPI e o JOSEMAR e filho dessa desastrada cidade porecisamos saber como o JOSEMAR em momentos de crise continua frequentando os melhores e mais caros points do eixo rio são paulo ,desfilando sempre com lindissimas mulheres e em luxuosos carroes .precisamos saber da receita.CARO OMAR essa e mais uma tarefa para voce descobrir e contar para toda cidade não nos desampare,contamos com voce.

Anônimo disse...

esse cara se acha ! nogento como ele so.agara entendo porque o lindinho não e mais visto na noite juizforana.sinceramente?esse cara e o bicho!aqui na cidade se passa como morto,mas fora continua esbanjando milhoes ,carros ,mulheres é o que o dinheiro não faz .muito dinheiro deve ser essa a razão para não estar tambem mamando nas tetas do tucanato,pois assim pode se esbaldar por ai afora.so fico com uma curiosidade,porque Josemar,Antonio Jorge que comandaram na calada da noite a escandalosa boca de urna jamais vista numa eleição,não participa do governo do querido todinho? alias OMAR acho que voçe protege o Antonio Jorge e o josemar ,ou voçe vai querer me dizer que não sabe que a festa da boca de urna foi patrocinada por eles? não de mole não camarada omor ,madeira neles.

Anônimo disse...

Omar,

Dessa vez o castelo de areia dos Moreiras deve desabar.

Os Deputados agem como coronéis em diversos municípios da nossa região, diga-se que a Irmã é Prefeita de S.J. Neponuceno e protagonizou, recentemente, uma briga familiar com o irmão-sobrinho-Deputados.

Outra coisa intrigante é o PODER que os Moreiras exercem na Prefeitura de Juiz de Fora, desde o desgoverno de Bejani.

Os Moreiras comandam a EMCASA, do Presidente aos mais baixo escalão e fala-se que os apadrinhados (Presidente e Diretores da EMCASA) foram poupados na investigação sobre a relação da KOJI de Vicentão com a Empresa de Habitação de Juiz de Fora.

OMAR, QUAL A SUA OPINIÃO? SERÁ QUE TEM GENTE DA PREFEITURA E DA CÂMARA MUNICIPAL QUE TAMBÉM SÃO PROPRIETÁRIOS DE CASTELOS??????

Anônimo disse...

O mundo está parando e aqui em Minas a roubalheira continua galapante:

FIM DA LINHA

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, sugeriu aos vereadores Bruno Siqueira e Júlio Gasparette que estudassem a possibilidade de se discutir a retirada da linha do trem pela via institucional, uma vez que, até hoje, o tema tem chegado às ruas somente pelos palanques de campanha. Segundo o ministro, se a Câmara discutir a matéria e pedir apoio na instância federal, ele está disposto a levar a discussão para a ministra Dilma Rousseff. Hélio assegurou que não será por falta de dinheiro que o projeto vai ficar parado, uma vez que há meios de colocar a obra no PAC ou buscar rubricas de financiamento. Como a Câmara está em recesso, voltando às atividades somente na segunda-feira, é provável que os vereadores ampliem a discussão com outros setores, pois projetos, na verdade, não faltam. O dinheiro é que sempre foi o grande problema.

Pois é agora estão até roubando a idéia e o maior tema de campanha do Omar Peres.
O que muito se falou contra, inclusive que não haveria dinheiro para isto, acaba caindo por terra.
Dinheiro tem, jeito tem, só não tem é gente que quer fazer.
Ainda mais agora.
E o Omar fica achando que tem gente séria nesse malfadado arraialzinho custódiano

Anônimo disse...

Mais uma do pessola do Custódio Pinnochio:

Gestão social

A subsecretária de Assistência Social do estado do Rio de Janeiro, Nelma Azeredo, rejeitou os números apresentados pelo secretário de Assistência Social de Juiz de Fora, Marcelo Garcia, que, no seu blog, postou nota criticando Nelma e a secretária, Benedita da Silva, “por deixarem o estado em 24º lugar, numa lista de 27, no ranking de gestão”. Nelma esclarece que, pelas planilhas, “podemos verificar que o estado do Rio está acima da média nacional e este, na verdade, é um índice que pode indicar desempenho de gestão estadual”.

Acostumado a mentir sempre, o jovem (digamos mais alegre e assumido da administração) já tinha sido convidado para o cargo por sua fábulosa capacidade de manipular mentirosamente as informações oficiais.

Despedido sumáriamente, de onde nem devia ter entrado, o jovem mancebo só encontrou abrigo no colo do Vitinho Valverde, que por sua vez, acostumado ao vuco vuco, consola com seus amiguinhos de fé, o outrora garboso e incompetente Marcelo.

Anônimo disse...

Josemar, Romário, Ferrai, Porche e Mulheres bonitas....

Depois dessa fica dificil acreditar que o velhaco Josemar, tenha mesmo um afair com uma velha matrona da sociedade juizforana.
A menos que seja só pra cumprir cláusula de contrato.
Embora não podemos esquecer, que o dublê de empresário embrulhão e politico desonesto, está acustumado a mexer com lixo.
Pelo menos tem uma frota deles a serviço do Custódio.

Anônimo disse...

Ação entre amigos, pai e filhos ou bandidos:

Passou a bola

Na edição de ontem, a “Folha de São Paulo” publicou nota em que o deputado Edmar Moreira (DEM) estaria aborrecido com as críticas recebidas por colegas parlamentares por defender a cassação de deputados apenas na Justiça. Ele teria dito, numa rodinha, nos corredores da Câmara, que não disputará novo mandato, passando a vez para o seu filho, Leonardo Moreira, que já é deputado estadual pelo mesmo partido.

Essa cambada de politicos não tem jeito mesmo.

Anônimo disse...

Tem coisa que revolta até o resto da quadrilha:

Fogo amigo

Mas as críticas dos colegas não são o único problema do parlamentar. Seu próprio partido, ainda inconformado com a sua decisão de disputar, por conta e risco, uma das vice-presidências da Câmara, quer a sua cabeça. Há quem veja nisso o dedo do DEM de São Paulo, uma vez que a vitória de Edmar significou a presença de três mineiros no comando do Legislativo. A própria publicidade em torno de seu castelo, em Carlos Alves, está sendo interpretada como uma ação política de seus colegas para desqualificá-lo.

Xi vão deixar o Velho coronel Fala Fino sózinho pra ser devorado pela população.

Anônimo disse...

Mais um conto da Carochinha, quero dizer do carocinho:

Novo modelo de gestão

Presidente quer mais transparência na Câmara

O presidente da Câmara Municipal, Bruno Siqueira (PMDB), esteve ontem com diretores da Assembleia Legislativa e representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ideia, conforme o parlamentar, é tentar formatar o Legislativo local dentro dos conceitos da Assembleia e dos preceitos do TCE. Desde 2003, o parlamento mineiro vem adotando um modelo de gestão mais rigoroso em relação à transparência e à austeridade. “A transparência é fundamental em todos os poderes, mas, no Legislativo, é ainda mais importante”, afirma.

Pra ser mais tranparente, o filote do Ithamar, via Marcelo, poderia apenas abrir a boca e soltar todas as mutretas que foram feitas nas eleições passadas, tendo inclusive em grande parte delas o dedo do seu próprio pai.

Anônimo disse...

A melhor maneira de se fazer com que qualquer coisa não ande é formar muma comissão:

Comissão vai analisar projeto

O projeto da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) deve ser analisado por uma comissão formada por técnicos indicados pela Promotoria de Meio Ambiente de Juiz de Fora. O grupo, que deve trabalhar voluntariamente, será composto por cinco profissionais, incluindo engenheiros ambientais e biólogos, entre outros especialistas de Juiz de Fora e da região. “Queremos que técnicos gabaritados e isentos verifiquem se o local escolhido (Fazenda Barbeiro, no km 770 da BR-040) é adequado para receber um aterro sanitário,” informa o promotor Júlio César da Silva.

Segundo ele, a comissão deve estar formada até o final da próxima semana. O promotor defende que a discussão sobre a destinação do lixo urbano de Juiz de Fora seja ampliado. “Há muitos questionamentos nesse projeto, que é de grande interesse social.”

Acredito mesmo que o nobre promotor saiba da quantidade e qualidadse dos "interesses" nesse assunto. Pode estar valendo a eleição fraudulenta do Custódio.

Anônimo disse...

Se a moda pega, tem gente na prefeitura que estaria todo esfolado:

Populares tentam linchar assaltante

Um assalto, ontem à tarde, na Zona Norte, por pouco não acaba em linchamento de um dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar (PM), três assaltantes, usando capacetes para não serem reconhecidos, dois deles armados com revólveres, invadiram um supermercado na Rua Doutor Dimas da Cruz, no Bairro Nova Era. Na fuga, um dos assaltantes foi agredido por populares, mas escapou. Com o rosto ferido, ainda conseguiu fugir tomando um ônibus da linha de Benfica.

Os outros dois também conseguiram deixar a cena do crime, a pé. Eles chegaram até a Avenida JK e se embrenharam por um matagal. Durante a fuga, eles deixaram cair uma das armas, que foi recolhida por uma equipe da Rotam na Rua Augusto dos Anjos, próximo ao número 235. Até o fechamento desta edição, a PM ainda realizava rastreamentos na área, e o Centro de Operações da PM não repassou mais informações sobre o estado ou o prejuízo das vítimas e ninguém havia sido preso.

O povo podia agir assim com politicos mentirosos, vereadores safados, principes de meia tigela, secretários venais e prefeitos sem honra.

Anônimo disse...

E agora Omar?
O Zé Careca Vai pro PV?
Será que vamos ter que votar nessa mala pra seu vice?
Não acredito que você nos faça passar por esse vexame.
Ai sim é a única chance, de você perder irremediavelmente meu voto.
Pense nisso.

Anônimo disse...

Caro Omar,a crise mundial perto da crise de falta de vergonha na cara dos politicos de nossa região não e nada.Ironia a parte,o Brasil todo ficou sabendo o que a população de JF,politicos e justiça de nossa cidade ja sabia, o faraonico catelo do nobre deputado.Sera possivel que não tem um,somente um,politico honesto nessa cidade?E muito triste a esmagadora parte da população trabalhar horas por dia,pagar seus impostos,muitas vezes com sacrificio,tentar convencer seus filhos que o importante e ser honesto,ter carater,e por outro lado a farra dos politicos com dinheiro publico,protegida solenemente pela nossa justiça e descancarada todo santo dia pelos jornais , revistas e tv desse país.A crise para nos e muita mais que financeira,e muito pior,e moral.

Anônimo disse...

CARO GIL

ISTO ACONTECE TAMBÉM AQUI EM JUIZ DE FORA:
DEPOIS DE CADA CRISE O PREFEITO, OU "CHEFE" DA VEZ, FICAM MAIORES, MAIS RICOS E MAIS FORTALECIDOS.

É SÓ VER O PATRIMÔNIO DELES...
CENTER CAR, CASA NO MORRO DO IMPERADOR, FAZENDA EM RIO PRETO, APARTAMENTOP PARA A FILHA NO RIO,
CHEGA SENÃO VOU TER QUE PASSAR O DIA ESCREVENDO.

Anônimo disse...

Meninos descobri hoje de que o Nobre(irc) alcaide vai fantasiado na Noite Borbulhante.
O prefeito dos gays, mutreteiros e evangélicos, já preparou sua fantasia de "Imperador do Lixo em Noite de Gala"

Toda bordada em paêtes e missangas, a original obra assinada por Vitinho Valverde, tem ainda várias fotos de seus colaboradores campanha e na administração - ou são lixo por participarem do governo, ou o são por só servirem mesmo de escada, pro Custódinho Bournay.

Anônimo disse...

Também Vitinho Valverde, aquela doçura de pudim de giló, também não poderia faltar ao evento. Já está sendo feita pela Sueli Reis, uma bonita fantasia que se intitula:

A garça molhada solta a franga.

êta ligação trocada.

Anônimo disse...

Ontem o ex advogado de campanha do Custódio foi visto no Forum fotografando a estatua do hall.
Dizem que o Sapão estava vendo detalhes para confecção de sua fantasia.

Anônimo disse...

Bomba Bomba Bomba

O ex-colunista sociail e habituê das mesas fartas do Omar, Douglas PegUei meu Emprego no Laço. disse ontem no Museu Mariano Procópio, que não perde a fuzarca de jeito nenhum:

Já deu ordens para que preparem uma roupa da Dona Leopoldina pra ele ir ao baile.
Humm vai ficar Chic esse menino.

Anônimo disse...

A Ferrari do Josemar é aquela que o Adalbertinho Empréstimos Salgados, destruiu numa bela porrada na BR, apenas reformada pela mesma empresa que fêz os caminhões de lixo, que o Custódio aluga e paga regiamente por mês

Anônimo disse...

Então estamos na América do Norte a muito tempo e eu não sabia:

Se for contar a qubradeira das construturas que começou ncom a Encol, passou pelos Ganimi, e agora ronda as Construtores forasteiras, Juiz de fora é yanque.

Anônimo disse...

Não será surpresa para este colunista antisocial, se o presidente do Tupi - Vil metal Fortuna for ao mais badalado evento do carnaval do paraibuna, acompanhado de sua equipe de atléticos pernas de pau.
Para isso o futura presidente do Tupi (porque até agora parece quie só tomou mesmo foi o terreno), já encomendou ao Tabajara Futebol Clube (clube co-irmão, e parceiro de campeonatos - nenhum) uma remessa do seu famoso uniforme roxo e amarelo, tão famoso na tv.
Segundo o ainda o alcaide do tupi, é para que os jogadores que estão amarelos de vergonha, despistem os torcedores roxos de raiva.

Anônimo disse...

BOMBONA BOMBA BOMBINHA

Acaba de ser fechado um acordo entre a produçao da Noite Borbulhante e o Dep. Edmar Fala Fino Moreira:

Ano que vem, o evento vai ser realizado no Imponente castelo do Deputado. Isto se o imóvel não for vendido para a Familia Mattos. Que já a algum tempo sonha em reinar de um castelo, já que todos se consideram fidalgos, embora para alguns sejam os "nobres do lixão".

Anônimo disse...

Ao anônimo que pergunta aí em cima que crise é esta?

CRISE MORAL E ÉTICA.

Anônimo disse...

Acaba de ser formado na cidade um novo velho consórcio.
Trata-se da re-união de Custódio Mattos e Carlos Alberto Bejani.
Agora os dois ex-deputados e ex-prefeito (Pois para o Custódio é apenas uma questõa de tempo) voltaram seus projetos para a área do turismo e entretenimento.
Ambos já estão fazendo uma proposta "honesta" para a compra do Castelo do Dep. Edmar Moreira.
Graças aos conhecimentos de Bejani com o pessoal da Baixada Fluminense, e de Custódio com o da Baixada Mineira (nova denominação belorizontina para a Região do Palácio da Liberdade), eles pretendem lançar um belísissimo cassino.
Segundo alguns assessores mais perto de ambos, o desenvolvimento do projeto está adiantadissimo e estão já fase de escolha do nome que até agora é:
Arapuka's Desert Inn.

Anônimo disse...

Os barbeiros de Juiz de Fora, acabam de perder mais um cliete quase VIP(Very Important Prisioner).
O prefeito demitido CarsAlberto Bejani está deixando um vasto bigode no melhor estilo Custódio.
Eles estão se prepando para ir ao imperdivel Noite Borbulhantemente, vestidos - pasmem - de Mariachis
(aqueles desafinados cantores enjoados mexicanos).
Eu vou lá só pra ver essa marmota.

Anônimo disse...

Isto é mentira!

Cassino não.

Eles vão arrendar pro Aécio fazer lá um Cerespinho, e entregar o comando pro Vitinhozinho Valverde.

Anônimo disse...

Na edição de hoje do Jornal da Alterosa, o ex-nobre deputado
É de mal Moreira, explicou que:

Tenho provas que tenho renda pra construir esse palácio.

Isto ninguém duvida.
Ele tem prova de português, prova de Matemática, de História...

Ou então ele está falando das belas toalhas de renda que o Vitinho Valverde bordou´pra ele.

Anônimo disse...

HOSPEDES DO BARULHO!!!!!

NO CARNAVAL CUSTÓDIO E SUA FAMÍLIA, BEJANI E SUA FAMÍLIA, ZÉ CARECA E SUA FAMÍLIA IRÃO HOSPEDAR-SE NO SUNTUOSO CASTELO DOS MOREIRAS.

O MESTRE-DE-CERIMÔNIAS JÁ FOI ESCOLHIDO: É O PRESIDENTE DA EMCASA DANIEL ORTIZ. DAN DAN TAMBÉM SE PROPÔS FAZER PAR COM RODRIGUINHO COMO BOBOS DA CORTE, TUDO EM AGRADECIMENTO POR PERMANECER TANTO TEMPO COMO PRESIDENTE DA AUTARQUIA.

ZÉ CARECA, QUE NÃO PODE DEIXAR DE APARECER JÁ MANDOU FAZER A ROUPA DE REI MOMO.

EDMAR, CUSTÓDIO E BEJANI MADARAM BUSCAR CHARUTOS CUBANOS PARA FICAREM JOGANDO A SORTE E ACERTAREM A PERMANÊNCIA DE MAIS ALGUNS APADRINHADOS NA PREFEITURA.

OMAR, O CONVITE SERÁ EXPEDITO HOJE PARA VOCÊ....VC IRÁ À FESTA????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E o Vicentão esta trabalhando no

Rio de Janeiro sabe aonde?

Na Queiroz Galvão.



Sabia.

De vez em quando vou dar uma palhinha.

Anônimo disse...

O Bejani está de bigode?
Vai ter roubo na cidade.

Anônimo disse...

Eu queria saber quem patrocinou a campanha desse tal de Noraldino?Será que foi um tal cara que anda com ele que tem perna de pau ou foi o cara de pau do Bejani.Se foi tem truta ai.

Anônimo disse...

Eu sabia....
Depois que vc colocou o Rogério como seu Aspone, tem um monte de gente metido a colunista nesse blog...
O Carlos Swando está "suando" para tentar uma vaguinha de aspone !!!!
Omar, avisa que o trabalho não é remunerado, senão vai ficar dificil acompanhar suas denuncias.
É muita postagem medíocre. Vamos denunciar, como o Roberto vem fazendo, e não querer aparecer com o "p...", digo, BLOG dos outros !!!!

Anônimo disse...

Meu caro Carlos Swuando,
Pelo que eu percebo aquela tal Secretaria de Assistência Social, comandada pela não menos "Senhora Perfumaria " escreveu que agora está mais feliz... conheceu um tal de Pedro e com ele tem desfilado saltitante passeando romanticamente e observando o comportamento do cachorrinho criando pelos dois, afinal a Assistência Social se estende também aos animais de estimação...o estágio pra tratar os cachorrinhos está sendo feito dentro da própria Secretaria de Assistência Social...aos gritos e chiliques dignos de uma estrela decadente comanda uma série de incompetentes moços e moças que fazem muito bem o papel de dizer sim a tudo que é ridículo, ultrapassado ou qualquer coisa que alimente a vaidade dessa senhora não mais solitária por enquanto.
Falar nisso, o jornal Tribuna de Minas deve estar comprometido com essa desastrosa administração, não publicam nem a pau uma certa carta enviada contando os podres da criação dessa Secretaria...enfim...depois tem mais....

Anônimo disse...

Dona Rosa:

A senhora peca duas vezes, uma por que toda rosa é cheia de espinhos, e a senhora ainda tem a ajuda ácida do Só Limões.
Tome um anti-ácido, corte seus espinhos e depois quem sabe eu possa fazê-la feliz.