quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pestana e sua candidatura

Marcus Pestana será eleito deputado federal e estará entre os três mais votados de Minas. A nota que publicou o Wilson Cid em sua coluna mostra, a meu ver, um grande equívoco de estratégia do secretário do Governo Aécio, ao querer ter todos ao seu lado. Grande erro, que poderá trazer problemas. Sem nos esquecermos que sua votação em Juiz de Fora, no último pleito, como candidato a deputado estadual, contou com o apoio e a estrutura profissional do ex- vereador Antônio Jorge, hoje Adjunto na Secretaria Estadual de Saúde. Pestana obteve em sua cidade natal, onde já havia sido vereador e o pai prefeito, uma pífia votação: não mais que 13 mil votos.
Vale lembrar que o economista Marcus Pestana já era, na ocasião de sua eleição, secretário estadual de Saúde. Caso parecido com o do Pestana foi o do Marcello Siqueira, que, sendo deputado e homem forte de Itamar Franco, também só conseguiu perto de 13 mil votos em Juiz de Fora.
Por esse motivo (baixa votação e por não ter mensaleiro ao seu lado) Pestana tem de somar o maior número possível de candidatos; se não amigos, no mínimo alinhados. Por isso o tucano, fora do poder municipal, começa as conversas com todos os potenciais candidatos/aliados a deputado estadual. De preferência que queiram trair o mensaleiro. Repito: acho um tremendo erro essa estratégia. Devia ficar fechado com o Antônio Jorge e fazer chapa pura. Garanto que cada um deles sai com mais de 30 mil votos de Juiz de Fora.
O sonho do Pestana é que muitos sejam candidatos, pois, obviamente, todos dariam votos para o tucano, mesmo que prejudicando o amigo Antônio Jorge. É uma bela estratégia, mas ele só se esqueceu que Tarcísio Delgado deverá ser candidato, além de Júlio Delgado, Paulo Delgado, Margarida Salomão, Omar Peres e outros tantos também. Aqui, o voto vai ser pessoal, misturado com tudo e com todos, o que irá embaralhar todo mundo. Sem esquecer que Aécio não será mais governador.
Vamos acompanhar. Com emoção.

20 comentários:

Anônimo disse...

Pestana e o tucanato....
Ledo engano quando pessamos no Sr. Marcus Pestana como um tucano real, sabemos que o mesmo não pratica a mesma cartilha do Sr. Custodio e muito menos do Sr. Antônio Jorge, em anos na politica iniciada nos idos de 80, o Sr. Pestana simplesmente vem demonstrando ao longo de sua caminhada politica o como e individualista e somente busca para si os louros.
Quando de seu convite ao então vereador Antônio Jorge para assumir a vice-secretaria de sua pasta não o fez por entender que o mesmo somaria, mas sim salvaria sua condição de secretario de saúde economista e que a saude de minas a muito anda debilitada. Quando comparado a Marcelo Siqueira nos votos, podemos dizer que Marcelo e uma sombra real de Itamar pois sabemos que o mesmo somente sobrevive politicamente enquanto Itamar sobreviver fora disso podera ir embora para casa que ninguém nota sua ausência.
Vemos que Pestana garimpa seus aliados como frutas no pomar, mas se esquece que estes mesmos aliados a não muito tempo atrás eram Bejanistas euforicos,e o caso de Vitor Valverde que nos mostra o quanto e melhor ser sem escrupulos que o termos, pois na politica local somente os sem carater e sem vergonha conseguem ter seu reconhecimento. Vemos que o mesmo espera que o seu patrão Tião Cachorrão seja indicado para a TCU, mas esquecem que o estado esta cheio de candidatos fortes e sabemos que esta vaga hoje e disputada por currais eleitorais que a muito interessam ao Sr. Governado e mais uma vez entedemos que o mesmo terá a dura decissão de não indicar o representante da zona da mata, afinal da ultima vez ja o vez nomeando os Andrada para o cargo.
Se as filas continuarem, se o HPS continuar da forma que esta, se o Antônio Jorge e sua equipe não conseguirem salvar a saude da UTI que se encontra, dificilmente entendo que o coeficiente eleitoral do sr. Pestana será diferente do ultimo pleito e quem sabe até mesmo não seja menor, afinal bem lembrado teremos candidatos que realmente buscam o melhor para Juiz de Fora e que seus atos passados demonstram isso. Vemos também o novo ser apresentado como Margarida e Omar e quem sabe até o Rafael Pimenta para tirar uma fatia deste bolo, mas com certeza Juiz de Fora mais uma vez será o palco de uma batalha e com Aecio longe do palacio isso será mais dificil para o Tucanato, e diga-se de passagem o Tucanato somente ganha politica na nossa cidade com a ajuda externa pois sua total incompetencia o faz sempre o zero a esquerda quando depende somente de seus membros.

Anônimo disse...

Olhem o retrato do secret´rio de saúde, amiguinho do Aécinho, coleguinha de Custódio e parceirão do Antonio Jorge:

Manchete da Tribuna

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
População denuncia falhas no
atendimento do Samu e do Resgate
O serviço de urgência e emergência oferecido pelo Samu e Resgate vem recebendo críticas da população. O assunto veio à tona após a morte do sindicalista José Geraldo Soares, 68 anos, ocorrida no último dia 31. A solicitação dos serviços para atendê-lo foi realizada por telefone, mas nenhuma ambulância compareceu. O caso põe em discussão o protocolo de atendimento adotado pelo Samu e pelo Resgate.

E o Cutódio ainda tirou 30% da saude educção e serviços básicos para garantir cabide de emprego na prefeitura para essa cambada de tucano incompetente.

Anônimo disse...

Romiltom quer faturar mais nas costas do contribuinte:

CARGOS DE EDMAR

O desligamento do deputado Edmar Moreira dos quadros do DEM, independentemente de seu pedido ao TSE para sair, sem risco de perder o mandato, terá implicações diretas em Juiz de Fora. Quando saiu do PTB e foi cortejado pela direção estadual dos Democratas, o parlamentar exigiu a presidência do diretório municipal, que até então funcionava em regime de comissão provisória, dirigida pelo então vereador Romilton Faria. O senador Eliseu Rezende fez a transição. Agora, com a mudança, as conversas podem voltar a passar pelo ex-vereador. Embora ainda não tenha sido consultado, Romilton já disse a amigos que aceitaria um eventual convite para reestruturar a legenda em Juiz de Fora. Sob nova direção, haveria a possibilidade de o partido cobrar os cargos que tem direito na atual administração. O mais visível é o da Emcasa. Seu presidente, Daniel Ortiz, continuou no posto a pedido do deputado Edmar Moreira, embora, ele próprio, não seja filiado ao partido. Lideranças do DEM já começam a dizer que vão pedir sua cadeira.

A cadeira, eles querem é o sofá, pra ficar quietinhos sangrando a economia da prefeitura, como já faz o esperto rebento do ex-vereador/poeta no Demlurb

Anônimo disse...

Seguuuuuuura Edmarrrrrrrrrrr

PSOL pressiona

O desligamento não acaba com o inferno astral de Edmar. Ontem, o PSOL pediu ao novo corregedor, ACM Neto, que investigue a verba indenizatória do deputado que, em princípio, teria sido usada para sua segurança. O gasto causou estranheza, já que Edmar é dono de uma empresa com esse mesmo fim. Há uma corrente que apoia a investigação das notas fiscais das verbas só a partir de agora. O que ficou para trás não vale.

A´lem do castelo em ruinas agora o truculento capital de curral, taqmbém pode cair do cavalo.

Anônimo disse...

O Lalaufayete eu não sei se recebe, mas o Noraldino Bejani JR
recebe e bem:

Caso Arizona

A Câmara aprovou requerimento do vereador Noraldino Júnior (PSC) pedindo uma audiência pública, em caráter de urgência, para discutir o impasse no pagamento das rescisões e de parte dos salários de 440 ex-funcionários da empresa Arizona, cujo contrato com a Prefeitura foi rompido em novembro. Serão convocados os secretários de Governo, de Administração e da Fazenda, além do procurador do município. A empresa também será chamada.

Todos sabem que um dos donos de fato dessa arapuca é o sr Carlos Alberto, que reesponde pela alcunha de Bejani.

Anônimo disse...

Não esqueça de BEJANI, o mesmo não está morto e deverá sair candidato e mais deve sair eleito de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Para os amigos e vizinhos do prefeito tudo, pro resto da cidade nada:

ANTENADO

Para tranquilidade dos moradores do Bom Pastor, uma viatura da PM desde cedo fazia o patrulhamento, ontem, na esquina das avenidas Rio Branco com José Procópio Teixeira.

Pois é isso mostra como a "elite" de Juiz de Foara pensa a cidade:

SE tá bom no Bom Pastor tá bom pro RESTO.

Anônimo disse...

Poderiam sim fazer um simpósio para descobrir quem é o culpado pelo desabamento de um bairro inteiro ao redor do Hospital:

Simpósio de cirurgia

Dentro da programação do 1º Simpósio de Cirurgia Minimamente Invasiva do
Hospital Albert Sabin, coordenado por Luciano Coelho Furtado, será realizada amanhã uma cirurgia, inédita, para retirada de útero sem abertura da parede abdominal: histerectomia via laparoscópica.

Será que nesse caso das casas, o hospital não é o útero do problema?

Anônimo disse...

Enqaunto os nobres edis se preocupam com os burros, os ratpos que estão no poder enchem cada vez mais a sua branca barriga:

Nas ruas centrais

Animais soltos serão tema de audiência

Os cavalos e outros animais soltos nas ruas de Juiz de Fora foram tema de discussão ontem no plenário da Câmara. O assunto foi levantado pelo vereador José Emanuel (PSC), que afirmou estar indignado com o flagrante feito pela Tribuna, na quarta-feira, e publicado ontem, de um equino amarrado a um dos postes recentemente trocados pela Prefeitura no calçadão da Rua São João. “Fico muito triste, porque diversas vezes falei dos animais soltos. Essa situação já está tomando conta do Centro, e é um absurdo a São João virar estacionamento de cavalo”, disse, solicitando ao líder do Governo na Câmara, Isauro Calais (PMN), uma solução para o problema junto aos órgãos competentes.

O presidente da Casa, Bruno Siqueira (PMDB), afirmou que uma audiência pública para tratar da questão já foi solicitada por um morador do Bairro Milho Branco e garantiu que “este tema tão importante” será debatido. Noraldino Júnior (PSC) sugeriu convidar o Ministério Público e ONGs de proteção aos animais para participarem do encontro, que ainda não tem data marcada. Para Emanuel, a questão dos carroceiros precisa ser discutida. “Não queremos acabar com eles, mas achar uma solução.” O vereador Pastor Carlos Bonifácio (PRB) também lamentou o episódio da São João. “A fiscalização tem que atuar para impedir isso.”


Se colocar Racumim na prefitura só não morre mais do que se colocar vermifugo.

Anônimo disse...

O Cargo da EMCASA e o DEM

É bem verdade que a manutenção de Daniel Ortiz na Presidênciada EMCASA não tem relação DIRETA com a possível contemplação do DEM, pois Custódio não contemplou Partidos na formação de seu governo. APESAR DE TER PROMETIDO AOS MESMOS UM GOVERNO DE COALISÃO.

FATO É QUE os cargos na EMCASA são do Deputado Edmar e seu filho e já era assim desde o Governo Bejani. ATÉ UM DOS IRMÃOS DO DEPUTADO ERA DIRETOR DESSE ÓRGÃO.

Custódio poderá até propor ao Conselho de Administração da Empresa Pública a recondução de Ortiz, já que, pelo menos por enquanto, os apadrinhados do Diretor Presidente continuam Deputados.

Porém, faltará ao Prefeito argumentos para junstificar tal permanência, já que Daniel está diretamente envolvido numa transação financeira suspeita e que certamente será alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público, além da Receita.

A Administração Pública de Juiz de Fora não poderá ficar sujeita a mais qualquer outro tipo de escândalo por falta de boa conduta ética e moral, por isso torna-se inviável juridicamente e politicamente a recondução de Ortiz ao cargo de Diretor-Presidente da EMCASA.

O DEM, que teve uma participação política tímida na eleição de Custódio, com poucas aparições e trabalho efetivo, deve se contentar por comandar a poderosa DEMLURB e internamente dividir o espaço que convém à legenda (SE REALMENTE FOR DA LEGENDA, POIS PARECE QUE ROMILTON FARIA QUE FORA AGRACIADO, MAS QUE DEVERÁ SE COMPOR INTERNAMENTE COM SEUS PARES NA DIVISÃO DO PODER).

Dia 20 de fevereiro é a Assembléia Geral que escolherá a nova Diretoria e, nesse momento, Custódio terá a oportunidade de realizar as mudanças necessárias, podendo acomodar, inclusive,os muitos aliados insastisfeitos, mas que tenham competência e Currículo para a uma gestão pública eficiente.

Anônimo disse...

o Haíti já é aqui, agora também estamos próximos da Indonésia:

13/02/2009 - 02h29
Surto de dengue infecta 3 mil e mata 5 em Jacarta

Jacarta, 13 fev (EFE).- Um surto de dengue em Jacarta, capital da Indonésia, já deixou cinco mortos e quase três mil doentes, segundo informa hoje a imprensa local.

O chefe do departamento de Saúde da cidade, Dien Emmawati, assegurou que centenas de pessoas são atendidas diariamente na rede de centros hospitalares de Jacarta infectadas com o vírus.

Cerca de mil pessoas morrem e 200 mil são infectadas todos os anos na Indonésia por dengue, uma doença transmitida por mosquitos e que aparece com mais frequência entre fevereiro e março, final da época de chuvas no país asiático.
do UOL Notícias

Anônimo disse...

Enquanto o mané do Custódio fica extasiado com a esmola do Tancredinho, olhem o que o Governador de São Paulo, José Serra
está fazendo por seu estado:

Medidas anunciadas em SP
R$ 20,6 bilhões
Investimento para 2009

R$ 4,2 bilhões
Para Metrô + CPTM

R$ 5 bilhões
Transportes

R$ 2,5 bilhões
Saneamento

R$ 1,6 bilhões
Habitação

R$ 807 milhões
Educação

R$ 1 bilhão
Segurança

R$ 5,4 bilhões
Outros

E o Aécim maradona ainda manda esse coió do Custódio prender dinheiro do nosso orçamento para sua campanha.
Se não tomar cuidado o menininho travêsso, pode ver suas esperanças literalmente acabarem em pó.
Assim como o castelo do Edmar virou areia. Ou pedra no sapato dele.

Anônimo disse...

O Brasil,um país do faz de conta,da mentira,da podridão,do mal carater,do desonesto,enfim,um grupo de espertalhões que aproveitam da ingenuidade e falta de cultura da grande massa da população e faz o que da na telha desses fdp.A ultima e que o STF so permite a prisão de um cidadão,seja ele assasino,estrupador,enfim,verdadeiros monstros,somente,veja bem,somente quando todos os recursos possiveis na nossa lei forem julgados.Simplificando,ate a lei,que era a ultima e unica esperança desse pobre e sofrido povo brasileiro(falo dos trabalhadores,páis de familia que tenta dar algum sentido aos seus filhos,pagadores de impostos,exatamente esses que financiam toda essa roubalheira)ja não podem contar com mais nada.Podem sim,com DEUS,que com certeza esta vendo toda essa aberração e um dia sabera muito bem separar os certos dos errados.

Anônimo disse...

Caro Omar, se a Tribuna não fosse tão tucana eu acreditaria que ela estava usando de ironia ao afirmar,hoje, em uma matéria, que o Governador de Minas tinha liberado 3.000.000 de reais para obras em Juiz de Fora. Sim, porque diante das obras faraönicas que o atual prefeito prometeu fazer com a ajuda do Governador, essa quantia chega a parecer piada. Mais uma vez Juiz de Fora demostra ser o "quintal" de Belo Horizote.

Anônimo disse...

BOMBA!!!BAMBA!!!BOMBA!!!!CU STODIO DECIDIU QUE NEM MORTO ROMPE COM A QUEIROZ GALVÃO.E O MOTIVO E UMA DIVIDA COM COMPRAS DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS QUE IRIAM SER INSTALADOS NO CASTELO DA MEIRE PRIMEIRA DAMA ,QUE TEM COMO SOCIOS DE FACHADA O SR ORTIZ PRESIDENTE DA ENCASA QUE REPRESENTA A FAMILIA MOREIRA MATOS BEJANI.FIQUEI SABENDO QUE O UNICO QUE VAI PERDER SEU CONTRATO E O BOBO DO JOSEMAR POIS SEGUNDO O MENSALEIRO AO RESCINDIR COM O GRANDE MENTOR DA MAIS DESCARADA BOCA DE URNA DA HISTORIA DA CIDADE TODOS VÃO PENSAR QUE TUDO SE RESOLVEU NO DEMLURB .MAS E JAGADA ENSAIADA POIS O MISERO CONTRATO DO BOBAO DO JOSEMAR NÃO SIGNIFICA NADINHA DE NADA EM COMPARAÇÃO AO SUPER CONTRATO DA MAMAE QUEIRAZ GALVÃO ,QUE ALIMENTA AINDA A FAMILIA BEJANI ESTA SERVINDO PARA PAGAR OS OBRAS DA CASA DO MENSALEIRO TODINHO DIM DIM NO BOLÇO ELEM DE GARANTIR MORDOMIAS PARA O IDIOTA DO RODRIGO SORRISO QUE ESTA MANDANDO E DESMANDADO NA FUTURA FALECIDA AMAC PARA PAGAR AS REFORMAS DO LUXUOSO APARTAMENTO DA FILINHA DO CU STODIO NO RIO DE JANEIRO DE FRENTE PARA A PRAIA,ENQUANTO AQUI TEM PACIENTE MORRENDO NOS CORREDORES DOS PROTOTIPOS DE HOSPITAL,FOGO NELES OMAR BOCA BOA.

Anônimo disse...

Uma pequena sugestao.SR.prefeito, sempre qua a prefeitura precisar de sua ida a capital para buscar essa mereca,peça emprestado aqui mesmo.Posso lhe fornecer pelo menos dez conterraneos com capital disponivel para tal.so pra lembrar...o dono do blog e um deles.Que PIADA

Anônimo disse...

Amigo Omar Peres,

a nova administração mal começou e para variar, as vítimas são os trabalhadores. Tenho um amigo que trabalha há 5 anos no JF Informação, no período de 6 horas. Como o salário da prefeitura é insignificante, ele tem outro emprego. E qual foi a surpresa em saber que a partir desta semana o "magnânimo" prefeito determinou que teria que se trabalhar oito horas diárias, tendo assim meu amigo - que tem mulher e filho - que apenas viver com salário de menos de 600 reais. E aí, como ficamos?
Será que você poderia verificar com algum advogado trabalhista se o famigerado prefeito pode fazer isso? Se o fato de ter cinco anos ocupando o mesmo cargo e trabalhando seis horas pode ser mudado ao bel-prazer do nosso mandatário? Ou a Lei favorece meu amigo em algum sentido?
Obviamente não estou falando o nome dele para preservá-lo de perseguições, porque, como você bem sabe, vivemos numa "DEMOCRATURA".
Amigo, como você é um justiceiro do bem, conto com a sua ajuda porque esta situação está desesperadora para ele. Como pagar o aluguel, fazer compras e outras despesas com este salário? Ele realmente precisa do outro emprego.

Obrigada!

Anônimo disse...

Esse tal de Noraldino,filho do Bejani so sabe pedir tanbém,apareceu pra resolver o problema da Arizona é porque deve ter algum interesse atrás disso,ele não faz nada de graça para os outros.

Ze Ruela

Anônimo disse...

Face às todas denúncias realizadas. Não está na hora do Ministério Público interceder e acionar o Custódio?

No tempo do Collor foi os Caras Pintadas!

Ou em Juiz de Fora será: OS CALÇAS CAGADAS!! O POVINHO BUNDA!

Anônimo disse...

Dizem as más linguas que a turma do Custodio vai na delirante,espumante e maravilhosa festa Borbulhante do Kabelim fantasiados de borboletinhas em estado primaveril.Com uma coreografia pra lá de ensaiada,os saltitantes cavalheiros irão adentrar no nobre salão do Bom Pastor jogando petalas de rosas nos convidados.Estarei tomando uma cervejinha no boteco da esquina so esperando a caravana da alegria passar.Mais ao contrario deles,não vou jogar petalas de rosas,e sim uma sonora vaia para ver se eles tomam vergonha na cara e para com essa perobice.