quarta-feira, 11 de março de 2009

CUSTÓDIO E AS TARIFAS DE ONIBUS II . CUSTODIO PODE, BEJANI, NÃO ?

O termo de compromisso assinado pelo prefeito em exercício custodio mattos prova que ele é o grande responsável pela greve dos motoristas e trocadores dos ônibus municipais. Explico: em menos de 24 horas o prefeito pediu aos trabalhadores a suspensão da greve, assegurando-os algumas vantagens da pauta de reivindicações. Custódio, só teve um objetivo com essa iniciativa: tirar proveito politico do movimento, para "oferecer e garantir" conquistas que os trabalhadores reivindicam , tais como o vale-refeição.

Se ele ofereceu vantagens aos trabalhadores ao assinar, publicamente termo de compromisso, é porque ele teve autorização dos donos das empresa de ônibus, certo? Se estou equivocado, a Astranps têm o direito e a obrigação de desautorizar publicamente o prefeito em exercício custódio mattos, por ter negociado aquilo que não é de sua competência, isto é, pegar o dinheiro dos outros para fazer politica.

Mas se custódio tinha autorização dos empresários e sabendo antecipadamente que o movimento iria eclodir, porque não antecipou as negociações para evitar a greve? Simplesmente para sair como "herói" do episódio, ao fechar o acordo com os trabalhadores. Ou seja, custódio deixou a greve acontecer para tirar proveito , de forma covarde, do povo da cidade que ficou sem condução por um dia.

Repito: a Astranps têm a "obrigação" de responsabilizar publicamente o prefeito em exercício, ou dizer que o custódio teve, sim, autorização e dinheiro para negociar em nome das empresas de ônibus. Caso contrário a entidade patronal poderá responder e ser responsabilizada, mais uma vez, de manter relações tortuosas com prefeitos de Juiz de Fora.

Isso tudo nos faz também fazer algumas reflexões e constatações: Bejani comprou uma fazenda e foi denunciado. Custodio também comprou um latifundio cinematográfico em Lima Duarte, que teria custado milhões . Custódio pode comprar fazenda de milhões ? Bejani, não. Bejani comprou um palácio em Juiz de Fora e foi denunciado. Custódio está acabando de construir uma das maiores mansões de Juiz de Fora lá no morro do imperador. É só ir lá para ver. Custódio pode ter palácio? Bejani não. Bejani tinha uma casa em Angra e foi denunciado. Custódio comprou , também por milhões, um mega apartamento para a filha no Rio. Custódio pode? Bejani, não.

A renda do funcionário público de carreira custódio mattos, prefeito de Juiz de Fora e Deputado por diversos mandatos nunca ultrapassou R$ 25 mil. Bejani ídem. Deu no que deu...
Ou o custódio mostra para a sociedade como comprou tudo isso ou, tenho certeza, deve ser aberta uma investigação para saber de onde e de que forma o prefeito , Custódio Antonio de Mattos ganhou e acumulou uma das maiores fortunas de Juiz de Fora. Será que foi com salário de funcionário público? Como Deputado ou como Prefeito? Mas está na cara que Custódio sucedeu mesmo o Bejani. Em todos os sentidos. São iguais na forma, mas diferentes na metodologia. Sou obrigado a confessar: o prefeito em exercício "opera" com muito mais "inteligência e sabedoria".

Ou o custódio mostra onde arranjou dinheiro para tudo isso, ou a Astranps nos fale de sua relação profissional com o prefeito em exercício, visto que ele, covardemente, para tirar proveitos políticos, negociou o fim da greve com o dinheiro das empresas de ônibus. Custódio, como mostrei, é o único responsável pelo movimento que deixou a população de Juiz de Fora sem transporte, sem o direito de ir e vir. Covardia.

44 comentários:

Anônimo disse...

Tudo é motivo pro Todinho tirar proveito político... eita carinha sem escrupulos!!!! o que ele fez em linguagem bem baixa( como a política que o Custódio faz) é "GOZAR COM O P* DOS OUTROS"... bem feito povo de JF, que vendeu seu voto pra eleger esses cafajeste!

Anônimo disse...

E agora Todinho ? São graves as acusações...ESTAMOS AGUARDANDO O DIREITO DE RESPOSTA, QUE TODOS NÓS, MUNICÍPES MERECEMOS DO PREFEITO DE JUIZ DE FORA...Pelo menos o Bejani respondia, com a maior cara-de-pau, mentindo deslavadamente, mas, respondia...
Mas grave mesmo é a Justiça não abrir um inquerito para apontar os culpados pela ofensa ao povo pobre que anda de transporte coletivo e foi vilipendiado no seu sagrado direito de "ir e vir"...AFINAL, O VALOR DA PASSAGEM ESTÁ 'SUB-JUDICE', A QUESTÃO É COM A JUSTIÇA, QUE EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, FOI DESRESPEITADA...( Que seja corrigido o valor, mas, o salário dos motoristas e trocador estão abaixo do mercado é de há muito tempo, repressando o reposição salaarial, para usar os trabalhadores como massa de manobra da ASTRANSP, representada pelo aliado do Bejani, Fernando Goretti.
NÃO É POSSÍVEL DEIXAR POR ISSO MESMO E NÃO APONTAR CULPADOS PELO
TOTAL DESRESPEITO AOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO !!!!!!!
Marcial Fontes

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem mais vai se dar mal será os proprios vendilhões de voto.

Por que os vendilhões de alma
vão se dar mal é no fogo do inferno, eles e seus pastores da noite, preconceituosos vassalos do mensaleiro

Anônimo disse...

Custódio também mostra que é um prefeito "Ação e Resultado" em participar dessa quadrilha com os empresários de ônibus..

E enquanto isso no BBB 9, estou temendo que quando a josy fica rno paredão ou tiver concorrendo ao R$ 1 milhão de reais, os jornais sensacionalistas e principalmente o "extra" a começaram a ligar a josy ao fato de a mesma morar em Juiz de Fora, onde ocorreu no ano de 2008 e está se repetindo em 200um dos maiores esquemas decorrupção no país liderando pelo Bejani o "prefeito que promoveu ação e garantiu o Resultado"

Anônimo disse...

Em Tempo:

GOSTEI DO " 'TODINHO, PREFEITO EM EXERCÍCIO "...Será mesmo que ele está gordinho de tanto din-din ???
1º Foi o Edmar Moreira, agora é o Elmo Brás, que construiu a "ilha da fantasia" como deputado e Conselheiro, do TCE/MG que "fiscaliza" as contas das Prefeituras...Será de onde que o Custódio conseguiu tanto dinheiro para ostentar tanta riqueza, como diz o Omar Peres ???? Será que ele também, como autentico Tucano, de altas plumagens, deu o tombo no Leão do Imposto de Renda, que é voraz, trucida todos os contribuintes da classe média, mas, que é míope com relação a castra dos POLÍTICOS ?????????
Sinceramente, o Custódio - prefeito em exercício, tem que dar explicações de seu patrimônio que cresceu exponencialmente...
Marcial Fontes

Luciano Costa disse...

A bandeira da experiência levantada, quando não utilizada para o bem comum, é a maior das incompetências e perversidades.

Escrevi esta frase em meu blog inspirada no atual governo municipal, um verdadeiro estrume.

Anônimo disse...

Caro Omar, vejo varias denuncias contra o custodio, denuncias sobre essa casa no morro do imperador, sera que vc tem como mostrar fotos dessa construção, afinal, temos que ver pra crer!!!!!Por favor de atenção a esse meu pedido, nao acredito que o custodio se submeta a essa coisa, sera que vamos virar manchete no jornal nacional de novo??????????Obrigado pela atenção, ah e tem outra coisa, vc ta sabendo que o custodio acabou com o cpc, ou seja o cursinho pre vestibular popular????Isso é coisa de um governo neoliberal, e ainda eles querem governar o brasil, de novo naoooooooooooo???????????????

LÉO PEIXOTO INFORMA disse...

Peraí minha gente, o Omar fala em protuguês bem claro que o Custódio é igualzinho ao Bejani e ninguém toma nenhuma atitude ou posicionamento ???
Não precisa de nenhum esforço de memória pra lembrar que o Omar falava dessa mesma forma a respeito da última administração e ninguém respondia ou justificava, até que todos viram onde o prefeito foi parar.
E desta vez, como vai ser o desfecho ?
Ficarão mudos???
Não posso acreditar !!!

Anônimo disse...

TAVARES DISSE.....

Bem feito para estes evengélicos que votaram no Todinho, atendendo este pastores que só gostam de levar vantagens financeiras.

Anônimo disse...

Eu Acho que Zé Ruela do Bejani e Zé Ruela do Custódio nenhun dos dois podem,precisamos sim de prefeito sério com os interesses voltados para a sociedade e não para o interesse próprio como ocorre em nossa cidade.Se o Zé ruela do Bejani caiu por causa da corrupção e parece que o Zé Ruela do Custódio já está fazendo igual tem que dar um jeito de tirar esse bicho de lá.
Zé Ruela.

Anônimo disse...

Caro Omar, você foi o primeiro a denunciar a bandidagem do Bejani, quando NINGUÉM sabia de nada e NINGUÉM conseguia ver nada! E quando o escândalo veio à tona, os nossos nobres vereadores, que, digo, NADA SABIAM, tentaram se promover "batendo em cachorro morto".
Agora, você, mais uma vez, está denunciando as atitudes do Prefeito em Exercício e, MAIS uma vez, a nossa Câmara de Vereadores permanece calada. Será que quando virarmos novamente manchetes de jornais e revistas, taxados como uma cidade cujo executivo tem a prática da corrupção, os nosso nobres Edis irão falar novamente que NADA SABIAM?

Anônimo disse...

Próximo indicado para o TCE provavelmente Sebastião Helvécio, parte desta turminha de pilantras envolvidos a bejane e agora ao todinho é esperar para ver.

Lélio

Anônimo disse...

"...Ana Maria Jabour esclarece que uma possível conciliação não poderia ser feita apenas em relação ao custo das passagens, mas teria que considerar, também, a ação que prevê a imediata realização de licitação do transporte urbano municipal

Caro Omar!! Os grandes feitos da História no mundo não foram jamais dádivas dos governantes, e sim, resultado da pressão e mobilização do povo. E, agora, Juiz de Fora está confirmando isso, através da decisão de uma Juiza corajosa e responsável que, motivada pelo juramento que fez no dia da sua formatura, soube honrá-lo enfrentando essa márfia que corroi a sociedade juizforana.
Tenho convicção que o mérito também é seu, que não hesita em se posicionar SEMPRE contra esses abutres, denunciando e dando voz à sociedade, através desse espaço democrático.
Parabéns, mais uma vez!

Anônimo disse...

hahahahaha

Gostei do que foi publicado hoje no site da UOL....
STJ condena Cesar Maia a indenizar Brizola por ofensa
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso hoje ao ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia em ação de indenização de R$ 50 mil à família do falecido governador do Estado do Rio, Leonel Brizola, por ofensa à honra do pedetista em entrevistas concedidas à imprensa em 2006. Na ocasião, Maia teria declarado que Brizola permitiu "o tráfico de drogas no Estado durante o período em que exerceu o cargo de governador".
O STJ já havia condenado Maia no ano passado. No entanto, o ex-governador entrou com um recurso na Corte alegando que a ação deveria ter sido encaminhada contra as empresas jornalísticas que divulgaram a entrevista. Segundo o ex-prefeito, as declarações consideradas ofensivas foram feitas durante a campanha eleitoral (2006) para diferenciar a política de segurança pública de seu governo da política de Brizola.
No mesmo recurso, Maia pedia a condenação de Brizola por danos morais com o argumento de que, mediante os mesmos jornais, ele foi tachado pelo ex-governador de pessoa sem "idoneidade para governar, sem caráter, traidor, fascista e desequilibrado".
A Corte decidiu manter a condenação a Maia e, ao mesmo tempo, aceitar a condenação de Brizola. Com isso, o valor da indenização a Maia, de R$ 84 mil, foi descontado da indenização a Brizola, próxima a R$ 134 mil. Após a devida compensação, Cesar Maia deve indenizar em RS 50 mil a família do ex-governador

Dá-lhe ferro nesse safado do César Maia e toda a sua corja e seu atual "sobrinho" da Assistência Social - o Ursinho Panda ( Marcelo Garcia - Gracinha - Tetéia ).

Anônimo disse...

REPRODUZO participação de duas pessoas em outro jornal na cidade, cujos assuntos distintos, concordo com suas colocações.
Com certeza ambas, nada tem com o assunto postado pelo editor do blog, APENAS para REFLEXÃO.
Como são opiniões, não entrarei no mérito do final da segunda participação. Não é esse meu objetivo, sim, mostrar que existem cidadãos que ENXERGAM os emtraves e problemas da cidade.
A FALHA É QUE, NÃO EXISTE UM TRABALHO PARA SE AGREGAR ESSAS PESSOAS.
----------------------------------
Rodovia BR-440
É impressionante como ainda existem pessoas que inexplicavelmente "jogam contra" o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Esta nova rodovia será um bálsamo em meio ao caos que se transformou o trânsito. Com apenas uma única obra, simultaneamente, dois extremos da cidade (Bicas e Ubá) terão ligação direta com a principal rodovia do estado (BR-040) sem a necessidade de se atravessar a região central da cidade, já completamente saturada de veículos. Eu vejo pessoas como a Srª Zenira (aparentemente contra o desenrolar da obra) como pessoas atreladas a um passado já distante da Juiz de Fora atual. É preciso que se entenda que não dá mais para tratar esta cidade como uma "cidadezinha" do interior, com meros quarenta mil e poucos habitantes (hoje já ultrapassamos fácil os "meio milhão". Juiz de Fora cresceu, se espalhou, e o povo se multiplicou também. É pura física. Fica evidente a necessidade de novas rodovias, novas casas, novos postos de trabalho, novas idéias e principalmente, novas atitudes. Vamos acabar com esse "romantismo" do início do século passado e cair - definitivamente - na real. Paralelo ao absurdo de moradores retrógrados também existem órgãos como Copam e Feam (propositadamente escritos com letras minúsculas, representando o tamanho da contribuição destes ao progresso da cidade) que se auto intitulam "ambientais". Francamente, minha gente, vamos acabar com essa hipocrisia e abraçar o progresso que se anuncia há décadas. Juiz de Fora não dá mais pra esperar.
----------------------------------
Pobreza em JF
Infeliz e lamentavelmente, Juiz de Fora, há muitos anos, vem empobrecendo-se sensivelmente. Essa realidade está esboçada nas ruas e nas pessoas que nelas trafegam diuturnamente. Por motivos profissionais, viajo muito a muitas cidades e estados brasileiros e, por incrível que pareça, não encontro tanto contraste socioeconômico como venho sentindo e constatando em nossa cidade. Hoje, Juiz de Fora está, além de pobre, suja, feia, fedorenta, esburacada, enfim, encontra-se pior do que muitas cidades-dormitórios das grandes Rio de Janeiro e São Paulo, ou do que municípios populosos de grandes centros nortistas e nordestinos. É preciso muito esforço, muita disposição e muita honestidade do poder público para reverter a situação atual. Eu acredito no empenho do atual alcaide no sentido de erradicar essa miséria e esse atual estado decadente de nossa cidade, por estar ele repleto de boa-fé e de intenções administrativas e políticas sérias e objetivas.

Anônimo disse...

Em COMPENSAÇÃO, reproduzo esta.
Aeroporto da Zona da Mata

Um aeródromo é antes de tudo uma aspiração da comunidade por transporte rápido. É a viabilização, por via aérea, desta necessidade de "transporte rápido", de gêneros perecíveis, ou de grande procura, cultivados ou produzidos na comunidade. O transporte aéreo é um meio caro e somente se justifica se necessitar de rapidez. Se não, outros meios serão aconselháveis.
Ampliar este aeródromo para um aeroporto, com acomodações e terminais para passageiros, é um investimento oneroso e sua viabilidade deve ser planejada para justificar os investimentos. Temos vários aeroportos no Brasil que funcionam como terminais de carga, mas não justificam a ampliação do terminal de passageiros. O inverso pode ser verdadeiro. Quando o Aeroporto da Zona da Mata foi construído, não me lembro de uma justificativa que atendesse os critérios acima enumerados. Lembro-me de vários outros, mas nenhum que justificasse sua viabilidade econômica, evidenciada nestes onze anos sem atividade. A "escolha de sua localização" deve ter atendido outros critérios, mas até hoje não se justifica, se pensarmos que as vias de acesso ao mesmo deveriam estar prontas livres e desimpedidas, quando de sua inauguração, para atender a rapidez de embarque e desembarque.
Sr Francisco Campolina, meus cumprimentos pelo apoio da FIEMG, que VSa enumera por todos estes anos, entretanto, sem o anel rodoviário com pista dupla e ligação direta à BR 040 e ao pólo industrial de Juiz de Fora, nada feito. O estado de Minas continua omisso, para não dizer irresponsável.
E por favor, permita-me a consulta, quais serão as cargas que a FIEMG pretende viabilizar e que necessite de tanta rapidez que o meio aéreo seja recomendado?

Anônimo disse...

QUESTÃO de ÓTICA.

Realmente sua localização, é na Zona da Mata, mas sua denominação deve ser Aeroporto Regional de Juiz de Fora. Em virtude de ser ela a principal cidade da região, apesar de sua apatia e falta de representatividade. No futuro, quando se embarcar para esse destino, há de se saber para que cidade estamos indo. Zona da Mata não é cidade, ou seria com todo respeito, Goianá ou Rio Novo, o principal destino?!.
Poderia gerar embarques equivocados, para Goiânia por exemplo, ou até mesmo alguem mais desatento, confundindo a rodoviaria Novo Rio com a cidade de Rio Novo. Ora, não se constroi aeroporto somente para cargas. Aspectos políticos, podem ter causado essa situação por exemplo, em Viracopos, Campinas.
Hoje, uma nova empresa no Brasil, a AZUL, está usando-o como base.
O projeto do trem de alta velocidade, Rio, São Paulo, Campinas, tem nesse segundo trecho, certamente a intenção de levar os passageiros até lá.
Nesse sentido, com a dinâmica existente em Juiz de Fora e Zona da Mata, não se deverá ficar atrás. Certamente, vão pensar reativar o projeto do Xangai, Matias Barbosa, Juiz de Fora, com também um segundo trecho, atendendo o aeroporto de Goianá(?).
Viracopos sempre foi um aeroporto de condições metereologicas excelentes, melhor que Cumbica, pouco conhecdio com Franco Montoro e até Tom Jobim, conhecido como Galeão. O Nelson, Jobim, breve estará investindo mais dinheiro lá. Nada contra nem quero comparar, mas, será que ele sabe alguma coisa sobre o nosso?
Ele foi construido, para substituir o Serrinha, que como sempre disse, serve mais como treinamento para pilotos de nosso porta aviões ou até mesmo como escala, para meu amigo Peter Pan em suas viagens à Terra do Nunca. Está localizado no meio das nuvens. Ah! Um detalhe, não confundir Terra do Nunca com JF, apesar da semelhança.
Quem lá sugeriu sua construção, foi um estudo da Aeronautica depois de examinar nossa região geograficamente. Não foi nenhum piloto de nome Itamar Franco.
Aliás, dizem que essa obra teria sido para beneficiar terras de pessoas ligadas a ele, ou teria sido construido por causa do castelo?
Estivesse já funcionando, com estradas melhoradas, retificadas ou até mesmo novas, teriamos certamente hoje uma dessas empresas, GOL, TAM, AZUL, TRIP, OCEANAIR, com equipamento jato. Jamais farão isso no Serrinha. Lá, só equipamentos já em uso devido a condições geograficas, metereologicas, de altitude e pista.
Ha uns 15 anos atrás, cheguei a conversar informalmente com empresarios da SKF e VILLARES, na Ponte Aerea, que se dirigiam a JF. Não ousavam voar para cidade e arriscar não pousar no Serrinha, parando no Rio ou retornando, é um transtorno.
O Franciso de Assis, será sempre incerto, suspeito e inseguro.
Certamente, o Regional funcionando, teremos passageiros de toda região e cargas.
Terrível essa mania de se CONSPIRAR contra o progresso.
Devido a essas posturas, ao perguntar alguns anos atrás a um pequeno empresario sobre diferenças entre o Norte do Paraná e a Zona da Mata, respondeu-me:
No norte paranaense, o cidadão tem uma bicicleta, logo quer uma moto, depois um carro, uma casa e por aí vai. Na Zona da Mata mineira, JF, o pessoal é sossegado, se contenta com qualquer coisa. A gente acaba pagando menos pra eles.
É DURO de OUVIR! Era proprietário de uma pequena fabrica de moveis em Ubá.
Um dos problemas de JF, é a dependencia psicologica, achando que para tudo, deve-se recorrer ao Rio. E os contratempos? Barreiras que volta e meia caem retendo a rodovia, transito terrivel na entrada do Rio, com retenções também por acidentes. Isso sem contar eventuais tiroteios que além da tensão que causa, o desespero e que acaba nos fazendo perder o vôo.
É HORA DE ACORDAR e MUDAR ESSA MENTALIDADE RETRÓGADA.
ESTAMOS PERDENDO ESPAÇO E NOS DISTANCIANDO DO PROGRESSO.
Quanto a custos no transporte aéreo, hoje se tem como exemplo, tarifas a 99 reais, Campinas / Curitiba e Juiz de Fora / Rio! Caro é perder tempo numa estrada.
Agora, se o negocio é ir ao Rio, a escolha pode recair na empresa que faz a linha há sem concorrencia, prestando serviços que deixam a desejar. A escolha é livre.
Com certeza, o Regional de JF poderá servir de apoio a eventuais problemas metereologicos, emergencias, no eixo São Paulo / Rio.
A atual linha JF / São Paulo, operada por empresa limitada, continuará, se não por problemas técnicos e consequente falta de equipamento, além da tradicional falta de teto, deixando cada vez mais sem credibilidade, o transporte aéreo para a cidade.

AGORA ABSURDO dos ABRSURDOS, é o GOVERNO de Minas se MANTER em SILENCIO, JF e ZM PASSIVAS, ASSISITINDO a TUDO HÁ 11 ANOS, E A ANAC, OMISSA, ENQAUNTO NOSSO DINHEIRO, ESTÁ LA JOGADO.
ps:
Ontem dia 11, tomei conhecimento que o painel de Congonhas, informava que o voo para JF, estava cancelado pela manhã.
Só FREUD, BEJANI e demais PREFEITOS que se revezam sempre, EXPLICAM, além de Deputados sem compromisso com a cidade, vereadores limitados etc.
Ou SEJA ...CERVEJA!

Anônimo disse...

E ela caprichou:

Ana Maria Jabour esclarece que uma possível conciliação não poderia ser feita apenas em relação ao custo das passagens, mas teria que considerar, também, a ação que prevê a imediata realização de licitação do transporte urbano municipal. Por determinação do Tribunal de Justiça (TJ), em fevereiro deste ano, foram unidas em um só processo a ação que questiona os reajustes ocorridos em 2006 e 2007 e a que exige a abertura de concorrência no sistema. A primeira é de autoria do MP. A segunda foi impetrada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), mas incorporada pela Promotoria. Ambas estavam tramitando em separado na Vara da Fazenda Pública, mas, agora, precisam de uma sentença em comum.

A titular da Vara da Fazenda Pública afirma que o processo está agora em fase pericial, a última do processo. Após recusa de profissionais, um perito foi nomeado pela Justiça para avaliar as planilhas e auxiliar na análise. O trabalho é considerado complexo e demanda tempo. Na sua avaliação, o andamento é normal. A tramitação se tornou “mais complicada” em função da decisão do TJ de juntar as duas ações.

Tem mutreta não bigode, aqui tem justiça, nõa é como na eleição...
Com esta acho que os tucanos devem por as barbas digo o bico de môlho, e se preparar para caçar caminho de casa, pois vai ser dificil continuar governando sem cambalacho, artificio muito comumente usago pelo gramulhão de maripá.
Enquanto isso os crentes, os maiores responsáveis pela absurda elição, ficam calados (que nem o PT), abrindo sua boca preconceituosa apenas pra gritar:

Aleluia senhor - Sai capeta...

Mas não adianta, segundo a própria Biblia, "ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo".

Ou se é Honesto e digno, ou apoia o Custódio.
Eles preferiram a segunda opção.

Anônimo disse...

Eta São João Nepomuceno:

Agora virou celeiro de gangsters e politicos desonestos:

Cidade na berlinda

O escândalo, agora atingindo o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Elmo Braz Soares, coloca a cidade de São João Nepomuceno, a principal do entorno, de novo no noticiário. O castelo de Edmar Moreira, em Carlos Alves, e o resort de Elmo, em Descoberto, estão distantes apenas 20 quilômetros um do outro. O conselheiro continua em silêncio, evitando comentar a matéria do “Estado de Minas”, que já causou o primeiro desdobramento com o interesse do Ministério Público pelo caso.

a chapa tá quente....

Anônimo disse...

Estou profundamnete impressionado com a charge hoje, do Bello, sobre a questão dos ônibus!
Ele foi,no mínimo, tendencioso e isso não é lagal para um chargista do seu nível.Ou será que ele tentou, justamente dar um sentido dúbio? Afinal de contas, quem vai a falência? O empresário,que já ganhou rios de dinheiro, ou o massacrado usúario que já é falido há muito temopo?

Anônimo disse...

Arranjos internos no PT-JF dão conta de está sendo preparada mais uma lambança.
Neste acordo, O atual e fraco comandante Freitas, continuaria até eleger a Margarida, prefeita.
Podemos então acreditar que no PT não haverá mais eleição...
Por que Margarida eleita, só se for prá presidente de turma estudantil, na próxima encarnação.

Anônimo disse...

O Bello já escorrega no quiabo há muito tempo.
Por que mesmo sendo proibido na era bejani de esculachar o maior ladrão da História da cidade (fora o Custódio é claro) onde anda o respeito pelo seu ttrabalho e pelo seu publico?
Lamentávelmente o outrora critico e criativo chargista, resolveu que mais vale os caraminguás do Neves, ao aplauso e admiração dos seus leitores.

Anônimo disse...

OMAR.É CLARO QUE O CU STODIO QUER ALMENTAR AS PASSAGENS POIS TODO MUNDO JÁ SABE QUE O JOSEMAR E O VEREADOR RODRIGO BOBO ALEGRE ESTÃO MONTANDO UMA EMPRESA PARA DISPUTAR A CONCORRENCIA DO TRASNPORTE COLETIVO DE JF.A CIDADE NÃO APRENDE MESMO O OMAR FALOU ESBRAVEJOU E NINHUM DESSES POLITICOS DIARAQUES COMO TARCISIO,SEBASTIÃO CACHORRO,E OS DEMAIS SE MANTEM CALADINHOS ,TALVES SEJA PORQUE AO FINAL DO MES ELES DIVIDEM A GRANA DA POBRE JF.

Anônimo disse...

CUSTODIO MENSALHEIRO DUBLE DE BEJANI ESTA ARMANDO MAIS UMA,VETOU O PROJETO DE LEI DO VEREADOR BRUNO SIQUEIRA QUE DIFICULTAVA A VENDA DA CURVA DO LACET,QUE O BEJANI JA TINHA VENDIDO NA INFORMALIDADE PARA A GALERA DO SHOPING INDEPENDENCIA,ESTA AI UM DIVISOR DE AGUAS NA POLITICA LOCAL,DO CUSTODIO JA TEMOS O CARATER DEFINIDO,ESTA MANTENDO O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO BEJANI(QUEIROZ-GALVÃO,TRANSORTE COLETIVO,ADIOU A LIÇITAÇÃO POR 18 MESES,SO AI FOI UM MILHÃO PARA AS OBRAS DE SEU CASTELO,EMPRESA DE PUBLICIDADE E CONSERVADORAS)QUANTO AO NOSSO FUTURO CANDIDATO A DEPUTADO E PREFEITO,BRUNO SIQUEIRA,VAMOS VER AGORA,A QUE VEIO,SE VAI DERRUBAR O VETO COM FORTE APELO POPULAR,OU SE TAMBEM,JA FOI TRAGADO PELO ESQUEMA DA CORRUPÇÃO QUE INSISTE EM PAIRAR NA MANCHESTER MINEIRA, COM SEU DESTINO POLITICO EM JOGO BRUNO SIQUEIRA.

Anônimo disse...

Omar,


Se não for aberta uma licitação que permita a participação de empresas do Rio e SP. Estará na hora do povo ir para as ruas!

Com o Bejani tudo começou assim! E com o du bigode?

Anônimo disse...

É Omar é visionário e sortudo. O lance de marketing do Custódio o Negociador/Conciliador se transformará em mico. Veja o que a jornaleco de Juiz de Fora publicou:
Juíza mantém tarifa a R$ 1,55 até conclusão de processo

Fabiola Costa
Repórter

A passagem de ônibus permanece valendo R$ 1,55 em Juiz de Fora. Este é o valor provisório da tarifa até a conclusão do processo a respeito do transporte coletivo urbano municipal que tramita na Vara da Fazenda Pública e Autarquias Municipais. O posicionamento é da juíza Ana Maria Lammoglia Jabour que admitiu a discussão de outra tarifa, desde que haja participação dos peritos indicados pela Justiça na análise das planilhas. Para ela, a decisão sobre a passagem não pode estar condicionada ao atendimento das reivindicações de motoristas e trocadores, nem a greves. Isso porque o salário da categoria é apenas um dos itens considerados na planilha. “Por uma decisão antecipada, em via de regra, a tarifa provisória é de R$ 1,55 até o final do processo. Está definido. Não cabe recurso.”

Apesar dos esforços da Prefeitura e do Ministério Público (MP) Estadual para conseguirem, ainda esta semana, uma audiência de conciliação com a juíza, o encontro, segundo ela, não é possível neste momento. “Não tenho previsão, porque estou analisando o processo.” A meta do Executivo e da promotoria era apresentar o estudo desenvolvido por técnicos da Settra, do MP e da UFJF sobre a planilha de custos, no qual há a sugestão de um valor provisório para as passagens até a conclusão do processo. O preço sugerido no documento é mantido sob sigilo. Sobre o relatório, a juíza disse que não foi anexado ao processo e, por isso, não pode falar sobre ele.

Ana Maria Jabour esclarece que uma possível conciliação não poderia ser feita apenas em relação ao custo das passagens, mas teria que considerar, também, a ação que prevê a imediata realização de licitação do transporte urbano municipal. Por determinação do Tribunal de Justiça (TJ), em fevereiro deste ano, foram unidas em um só processo a ação que questiona os reajustes ocorridos em 2006 e 2007 e a que exige a abertura de concorrência no sistema. A primeira é de autoria do MP. A segunda foi impetrada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), mas incorporada pela Promotoria. Ambas estavam tramitando em separado na Vara da Fazenda Pública, mas, agora, precisam de uma sentença em comum.

A titular da Vara da Fazenda Pública afirma que o processo está agora em fase pericial, a última do processo. Após recusa de profissionais, um perito foi nomeado pela Justiça para avaliar as planilhas e auxiliar na análise. O trabalho é considerado complexo e demanda tempo. Na sua avaliação, o andamento é normal. A tramitação se tornou “mais complicada” em função da decisão do TJ de juntar as duas ações.

Procurados pela Tribuna, os promotores Carlos Ary Brasil e Plínio Lacerda não se pronunciaram sobre o assunto ontem. A eles foi atribuída a divulgação do resultado do estudo técnico, encaminhado à Promotoria do Direito do Consumidor ontem. A Prefeitura, por meio de sua assessoria, afirmou que o seu trabalho terminou com o envio do estudo para o Ministério Público. Agora a meta é aguardar os acontecimentos.

Sinttro aguarda abertura de negociações salariais
Mediante a posição da juíza Ana Maria Jabour, de manter a passagem a R$ 1,55 até a conclusão do processo, a Astransp informou, por meio de sua assessoria, que o presidente Fernando Goretti aguarda uma posição do grupo de empresários o qual representa para se pronunciar sobre o assunto. A associação não dissocia os reajustes salariais da categoria à revisão tarifária.

Já o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo (Sinttro), Paulo Avezani, disse que, para os trabalhadores, é indiferente a questão da passagem. Segundo ele, a categoria espera, até o dia 20, a retomada das negociações com o sindicato patronal, que devem ser intermediadas pelo Ministério do Trabalho. Caso as conversações não sejam retomadas e não exista o pagamento do tíquete-alimentação na data prevista, os trabalhadores prometem voltar às ruas.

IHHHHHHHHHHHHHH SE F.......................................

Anônimo disse...

Sr Omar

Por favor o senhor tem como provar isso que fala ou é só ilusão sua.
è muito fácil atirar palavras ao vento, com o aval de meia duzias de gatos pingados, comandados por um tal Rogerio, que só sabe falar mal do Custódio, dos gays e evangélicos.
Seu blog representa o atraso.
O sr quer levar a nossa Juiz e Fora aos tempos da ditadura.
Por isso debocha sempre dos verdadeiros pilares desta cidade:
A elite que constrói, produz e comercializa.
Se não gosta do Governo do Prefeito Custódio MAttos, então leve seu dinheiro e suas empresas para Leopoldina. Garanto-lhe que não farão falta.
E lembre-se bem - criticar um homem com a dignidade do Custódio é muito fácil, o dificil é ter uma carreira como a dele.
Junte seu exército de descontentes e dá o fora. Mas se tiver mesmo coragem como diz, publique meu comentário.

Anônimo disse...

Quantos Omar Peres são necessários para se fazer um Custódio?

Nenhum, por que na verdade os maiores predicados do Custódio não chegam nem perto dos menores defeitos do Omar.

Anônimo disse...

E os tucanos estão desesperados...
A farsa não deu certo, e acabou a pantomima.

Parabéns a Juiza Ana Maria Jabour
que dá um belo exemplo de cidadânia e responsabilidade, justamente na semana da Mulher.

Anônimo disse...

e lá vem o Tofudidinho descendo a ladeira...

OMAR PERES disse...

Prezado Marcelo "G"

Não é preciso coragem para publicar um texto tão infantil como o teu. Não tenho que provar nada. Quem deve satisfação à sociedade são os politicos mensaleiros como o teu líder custódio mattos. E mais: tudo o que ele comprou recentemente ( palácio no morro do imperador, fazenda e apartamento de milhões para a filha), suponho que ele deva ter renda para essas aquisições. Mas lhe garanto Marcelo, não com salário de R$ 25 mil de Deputado. Portanto, quem tem de provar alguma coisa é o teu amigo MENSALEIRO .

Omar

Anônimo disse...

Pois bem seu Marcelo "G", que parece representar o pelotão de choque dos tucanos, e querer garantir seu emprego.
Nós desse blog somos as únicas vozes de oposição ao canalhismo que seu prefeito representa.
E pra nós calar vão te que fazer bem mais do que tentar me desqualificar, tocando em assuntos pessoais.
O que se discute aqui não é a moral ou a ética. Mas sim a falta delas.
E devolvendo a pergunta ao anonônimo aí de cima:
Quantos Custódios são necessário para se fazer apenas um Omar Peres?

Eu respondo:

Também nenhum.
Não que o Custódio valha alguma coisa, muito pelo contrário ele não vale é nada. O caso é que o Omar tem vergonha na cara, coisa que no mensaleiro está perto de zero.
Portanto não dá pra usar Custódios pra fazer Omar por absoluta falta de ingredientes.
Ah, e um pequeno aviso:
Cuide bem de seu emprego, pois o que é bom, dura pouco.

Anônimo disse...

Porque o M.G. está comprando a briga do todinho, parece que é uma armação do prefeitinho, esta sendo prejudicado por ter que ler certas verdades é só não ler deixe que apenas as pessoas interessadas e que formam opinião participem dos contrarios faça coisas boas para nossa cidade Senhores do poder.

Lélio.

Anônimo disse...

Caro Omar! Quanta infantilidade esse texto do tal Marcelo! Isso só comprova que o seu cargo não foi ganho pela competência.Quanta fragilidade no seus argumentos!! Pobre coitado!! Talvez esse desespero todo seja receio de perder a boquinha.
Veja a fragilidade dos argumentos:
"Em primeiro lugar Por favor o senhor tem como provar isso que fala ou é só ilusão sua".
Que argumento vazio!!Não é você, Omar que tem que provar nada, pois quem deve explicações à sociedade de Juiz de Fora é o Prefeito eleito, visto que, teve uma votação maciça e precisa responder aos seus eleitores..
Outro argumento chulo:
"Seu blog representa o atraso.
O sr quer levar a nossa Juiz e Fora aos tempos da ditadura".
Omar, acho que o tal Marcelo, além de não entender do cargo que ocupa, não entende nem de regime político! Quem é ditador? Omar Peres que abre espaço, respeitando a liberdade de opinião, inclusive a dele para dizer essas bobagens? Ou o Todinho, que não aceitou críticas e conseguiu que a justiça cerceasse a liberdade de expressão, tirando o Blog do Omar do ar?
E ainda:.
" Por isso debocha sempre dos verdadeiros pilares desta cidade:
A elite que constrói, produz e comercializa".
Com todo respeito à memória póstuma, só se for pilares do tipo usado no Pálace II. Sim, essa elite podre de Juiz de Fora, de que o tal Marcelo tanto se orgulha, atualmente só tem contribuido com subsídios para as colunas policiais, através de assalto aos cofres públicos.
E finalmente, o argumento " pérola":
" Se não gosta do Governo do Prefeito Custódio MAttos, então leve seu dinheiro e suas empresas para Leopoldina. Garanto-lhe que não farão falta.
E lembre-se bem - criticar um homem com a dignidade do Custódio é muito fácil, o dificil é ter uma carreira como a dele.
Junte seu exército de descontentes e dá o fora. Mas se tiver mesmo coragem como diz, publique meu comentário"

Sr. Marcelo, o Sr. esqueceu de uma coisa: Que não é dono da cidade. Que Juiz de Fora não é feita só de pessoas corruptas. Não, tem gente de bem, que produz, sim, mas que não compactua com corrupção e falcatruas. Por isso é que Omar Peres incomoda. Quando ele começou a denunciar o Bejani, as mesmas pessoas que fazem parte do seu grupo, reagiram assim, como você, porque sabiam que a batata deles esrtava assando. E, no final, O Omar Peres a quem você acusa de caluniador, mostrou quem era o bandido naquela estória.E a tal elite que você argumenta que produz, embarcou junto no mar de lama do escândalo.
Portanto, Marcelo, estude primeiro, ganhe mais "anos de estrada" para aí, sim, conseguir debater com inteligência e maturidade.

Anônimo disse...

Esta turma de vereadores de JF não querem nada,nenhum deles se posicionou com relação a greve de motoristas,também nem nas audiências na camara eles aparecem,sé dão as caras no inicio depois a maioria sai do plenário e não estão nem ai para os temas do dia.Cambada a toda que só sabem ganhar dinheiro sem nada fazer de útil para a cidade.

Anônimo disse...

Omar: veja se consegue a planilha de valores das passagens para postar no seu blog,para que tenhamos conhecimento dos ítens que fazem aumentar as passagens.

Anônimo disse...

Marcelo G.

Cuidado! Pois, descobri que era o Raphael Pontes..... Só lhe farei uma perguntinha: VOCÊ ESTAVA NA TROPI DO FAISÃO?


EU VOU TE DESMARCARAR!!!!!

A CHAPA PERFEITA:

DEPUTADO ESTADUAL - JULIO GASPARETTE

DEPUTADO FEDERAL - OMAR PERES

VICE GOVERNADOR - TARCÍSIO


SINDICO DO CONDOMINIO|: BEJANI

SUB-SINDICO: CUSTÓDIO



OH! ME ESQUECI! O PESTANINHA JÁ ESTÁ ELEITO!!!!!



OMAR NELES!!!!!

SE O ONIBUS AUMENTAR !!! O BICHO VAI PEGAR!!!!


SE A LICITAÇÃO NÃO SAIR!!!!! A JUSTIÇA VAI AGIR!!!


EM HOMENAGEM AOS EVANGELICOS: SAI CAPETA!!!

Anônimo disse...

A verdade doi.

Sim é isto mesmo, e como dói.
Por ter tido desde cedo uma opção diferente estou acostumado a enfrentar os probelmas de frente.
Aprendi muito nesses anos e não suporto homofobia, principalmente a que é destilada aqui.
O Prefeito Custódi já demonstrou sua superioridade, em relação ao Omar, deiando le em 4° lugar na eleição.
Podem falar o que quiser, mas o Prefeito Custódio é um homem de bem e já provou isto.
E não adianta ficar denegrindo ele, ou querendo ve-lo pelas costas. Ele vai ficar, e vocês vão ter que engolir isso.
Não adianta espernear, a prefeitura é nossa. E vamos fazewr lá dentro o que bem enterdermos, pois ganhamos a eleição.
No mais vocês podem se juntar ao PT, e chorar as magoas.
E ficar calados esperando a proxima eleição,
Pssssiuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Parabéns a Ilma Juiza Ana Jabour.
Parabéns pela coragem e determinação e por dar uma resposta a altura para essa mafia do transporte e esse todinho cheiroso.
Tem que acabar também com a mafia do lixo, pois a cidade esta que é lixo para todo lado e o demlurb sucateado pra esse covarde que bate em mulher ficar desfilando de ferrari e rindo da nossa cara.

Anônimo disse...

Apesar de eu ter sérias restrições à administração Custódio de Matos, juro que eu pensei que ele fosse mais inteligente para escolher seu secretariado. Mas, depois dessas postagens do tal Marcelo aqui no blog...Faça-me o favor!! Pelo amor de Deus,Prefeito em exercício!! Cale a boca do seu secretário senão ele vai lhe colocar em fria!Imagina só! Um secretário Municipal utilizar o seguinte argumento: "Não adianta espernear, a prefeitura é nossa. E vamos fazer lá dentro o que bem enterdermos, pois ganhamos a eleição". Será que ele pensa que a Prefeitura é o quintal da casa dele? A Prefeitura não é sua e nem da turma do Custódio,caro "secretário". A Prefeitura é do Povo de Juiz de Fora. Quanta infantilidade!! Pode ter certeza que o nosso preconceito com vc não é pela sua orientação sexual,pois isso só diz respeito a vc. mas, sim, pela sua burrice.Pois ela se reflete em todos nós, visto que, infelizmente, vc faz parte desse governo.Por isso, afirmo: tenho preconceito contra burro,sim!.

Anônimo disse...

essa greve não foi dos funcionários.
Eu mesmo, entrei em um ônibus na véspera da greve e perguntei para o cobrador e para o motorista e em ambas, obtive a mesma resposta:
EU: Vai ter greve amanhã?
Eles: Não sei, quem tá arrumando isso são os patrões lá, a gente não sabe de greve não!
Isso ai é manipulação das empresas de ônibus para subir a tarifa mais discretamente, com um acordo mais barato com o prefeito

Anônimo disse...

É prefeito, vai inaugurar seu mandato ferrando o povo com aumento nas passagens. O Bejani levava o dele, e o Sr. quanto vai levar?

FALCI disse...

O debate para ser construtivo deve-se conduzir com respeito mútuo dos seus interlocutores, tentar desqualificar o interlocutor não faz do erro um acerto.

Lélio

Anônimo disse...

Esse tal de "Marcelo G" não seria um filiado ao Sebastião Helvécio, ops,ao PDT que não se elegeu vereador nas últimas???