quinta-feira, 5 de março de 2009

Um passo rumo à reforma

Está em vários jornais do dia e também neste nosso: até fins de abril uma comissão especial do Congresso apresenta uma condensação de todas as propostas para a reforma política. Realizada por senadores e deputados experientes, o que é tão mais importante quando se considera a complexidade da matéria, nossa expectativa é que poderemos agora alcançar a demarragem de uma reforma que se arrasta, se confunde e acabou condenada ao ostracismo. Visto assim, imagina-se que aliados e contrários, grupos de todas as correntes partidárias estão chegando à conclusão que é preciso tocar nas estruturas, porque a obsolescência já se tornou incômoda para todos. Queira Deus que assim seja.

Até hoje, nossas lideranças não perceberam, e se perceberam fizeram-se de desentendidas, que os instrumentos e mecanismos de representação já deviam ter sido modernizados há uns trinta ou quarenta anos. E, se até agora não reagiram ou não tomaram a iniciativa, é porque descansam na unanimidade: já que todos querem a reforma e ninguém a condena, pelo menos publicamente, vamos protelando.

Todos os fatos e argumentos levam a considerar, quando falamos na necessidade de o País renovar-se, que estamos diante de uma imposição de quase todos os setores. A reforma política não pode ser excluída da linha de primeira entre todas as prioridades nacionais. Até porque dela deverão derivar todas as outras missões renovadoras em cima de estruturas arcaicas.

As mudanças que voltam à cena precisam, a meu ver, perseguir dois objetivos, até agora tratados, quando muito, apenas com as cores da superficialidade. O primeiro ponto é que precisamos dar ao exercício do mandato político o caráter do ideal acima da realização pessoal. A política deve deixar de ser um bom negócio, muito menos para o enriquecimento pessoal, até porque, no serviço público, isso sempre se obtém pela via da corrupção. O segundo objetivo de uma reforma que se almeja a melhor possível, é que sejam ampliados os espaços para a ação das bases partidárias e populares. É o que esperamos que venha.







O.P.

28 comentários:

Anônimo disse...

Mais um dançou! Agora foi o Governador do Maranhão. Deve haver gente sem dormir um JFora. Pois, a batata já começou a assar!

Omar,

Ajude à Juiz de Fora! Varrendo os políticos do nível do Bejani.... Estou em campanha para sua Vaga de Deputado Federal...Vamos dar uma jura no Pestaninha e Cia....

O Du bigode.... A sua hora vai chegar!

Anônimo disse...

Na India há castras com segregação das camadas da sociedade...Aqui no Brasil, a instituição mais respeitavel que havia era o Leão do Imposto de Renda, que tributava a todos, indistintamente, na maior democracia jamais vista...Era banqueiro do jogo do bicho aos donos do pedaço em que se distribuia o bagulho, o basiado, a maconha e a cocaina, todos tinham que dar o seu dizimo ao Leão...Mas, depois que a castro dos políticos desmoralizou o faro do Leão, que é míope, não enxergou o CASTELO MONALISA DO EDMAR MOREIRA E RECENTEMENTE DE UM ALTO FUNCIONÁRIO, APANIGUADO DO JOSÉ SARNEY, FIQUEI DESCRENTE...JÁ NÃO SE TEM LEÃO COMO ANTIGAMENTE...
VAI UM POBRE BARNABÉ QUERER DAR UMA RASTEIRA NO "LEÃO" PRA VER COM QUANTAS MALHAS FINAS É ENQUADRADO POR ANOS E ANOS DE INVESTIGAÇÃO...QUE VENHA A REFORMA POLÍTICA COMO DIZ "UM PASSO RUMO A REFORMA"...JÁ NÃO ERA SEM TEMPO DE TODOS SER IGUAIS PERANTE A LEI...ATUALMENTE, TEM CASTRA PRIVILEGIADA, ONDE O LEÃO FAZ VISTA GROSSA E NÃO VER NEM UM ELEFANTE VOANDO, COMO NO CASO DOS POLÍTICOS QUE ESCAMOTEAM PATRIMONIO E NÃO DECLARAM NADA AO IMPOSTO DE RENDA. MORAL DA HISTÓRIA: É MUITO POLÍTICO CORRUPTO QUE SE ABRIGAM NO CONGRESSO E SENADO, PARA ENRIQUECEREM-SE ILICITAMENTE, DANDO TOMBO NO LEÃO, QUE DE ANO PARA ANO, SOLAPAM OS CONTRIBUINTES, TAXANDO-LHES PESADAS APROPRIAÇÃO INDEBITAS DE SUAS MINGUADAS RENDAS, COMO SE RENDA FOSSE ENRIQUECIMENTO...
GOVERNO LULA, NÃO TEM DOE NEM PIEDADE COM A CLASSE MÉDIA, NO QUE TEM EXPROPIADO SUAS MINGUADOS SALÁRIOS. SINCERAMENTE, É UM ABSURDO A "DERAMA" QUE O LEÃO APLICA A TODOS NÓS, SÓ FAZENDO VISTA GROSSA AOS POLÍTICOS QUE DEITAM EM ROLAM, FICANDO CADA VEZ MAIS RICOS...
SAFADOS, CORRUPTOS SÃO A MAIORIA DOS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS...SALVA-SE MUITO POUCO, COMO O DIGNO SENADOR JARBAS VASCONCELLOS E PEDRO SIMON...
MARCIAL FONTES

Anônimo disse...

Até parece que quem beija a mão do bejani e lambe as botas do custódio, pode ser referÊncia de moralidade:

Quem vem

Odeputado Júlio Delgado prestigia hoje a posse da nova diretoria da Ampar e da Acispes, em Chácara.
A propósito, quem está trabalhando na assessoria do deputado é o ex-prefeito de Matias Barbosa e ex-presidente da Ampar, Joaquim Nascimento, que lembrava ontem que Júlio foi o único parlamentar mineiro presente na reunião inaugural da nova frente contra a corrupção.

E$$e "Joaquim falecimento" deve ser uma boa duma bisca.
Só mesmo sendo da mesma laia do Julio, ou seja trai até o pai.
Temos muito que expurgar em JF.
è tucano mentiroso, filho de papai traidor, secretários estaduais que compram votos com a maior cara de pau.
Tá na hora da limpeza começar.

Anônimo disse...

Ao nobre anônimo, que tão bem descreveu a situação da India:

Não seriam Castas, nobre causídico?

Anônimo disse...

VERGONHA VERGONHA VERGONHA:

SOZINHO NO PARTIDO.

O NOBRE E DIGNO VEREADOR WANDERSON CASTELAR, ESTÁ SENDO ALVO DE ABANDONO DO PARTIDO.

A "ESQUERDA" DE MERDA DESSA CIDADE, REPRESENTADA PELOS DERROTADOS DO PT (VALE LEMBRAR QUE NEM TODOS DO PARTIDO COMUNGAM DA FORMA QUE O PT SE COMPORTA), ESTÁ NÃO SÓ SIMPLESMENTE BOICOTANDO AS AÇÕES DO VEREADOR, MAS SÓ QUER SABER QUAL SERÁ A PARTICIPAÇÃO DELE NA RECEITA DO DIRETÓRIO.
É MUITA CARA DE PAU DESSES CARAS.
POR ISSO O PT DE JUIZ DE FORA LEVOU UMA SURRA TÃO MERECIDA DO CUSTÓDIO.
SE ISTO É MANEIRA DE SE COMPORTAR,
TRAINDO O COMPANHEIRO ELEITO, SÓ PORQUE EM DOIS MESES DE MANDATO ELE JÁ FEZ MAIS DO QUE TODOS DO PT JUNTOS, INCLUSIVE OS 4 MANDATOS DO FLAVIO "CALADO" CHECKER.
POR FAVOR CASTELAR, NÃO NOS ABANDONE, POIS VOCÊ É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA DE MUDANÇA ENTRE OS BATEDORES DE CONTINêNCIA AO MAU CARATISMO.
VAMOS LÁ VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.

CONTE CONOSCO, AQUELES QUE NÃO SE VENDERAM AO CUSTÓDIO NEM PARTICIPARAM DA CHANCHADA QUE FOI A CAMPANHA DO PT PARA PREFEITO.

E NÃO ADIANTA MANDAR RECADOS, NÃO SOU FAVORAVEL AO QUE ESTÁ SENDO FEITO, JÁ FALEI, E VOU MORRER FALANDO:

O PT-JF PERDEU A ELEIÇÃO POR INCOMPETÊNCIA, SOBERBA, EMPÁFIA, ARROGÂNCIA E BURRICE.
E AINDA ACRESCENTO:
A FORMA COMO SE PORTAM COM O CASTELAR DÁ MUITO BEM A IDÉIA DE COMO SERIAM NO GOVERNO.
SE COMPARADOS COM O CUSTÓDIO, A M... SERIA A MESMA, SÓ MUDARIAM ALGUMAS DAS MOSCAS.
AS MOSCAS MORTAS QUE PERDERAM A ELEIÇÃO MAIS GANHA DA NOSSA HISTÓRIA.
E NÃO ADIANTA QUERER QUE EU DEIXE O CAMINHO LIVRE:
SÓ ME CALANDO.
NOVEMBRO VEM AÍ E QUE NOS TRAGA COMO PRESENTE UMA NOVA MENTALIDADE NO PT-JF, ATRAVÉS DA ELEIÇÃO DO CORRETO E LEAL CHICO OLIVEIRA, DE NOVO NA PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO.
AÍ SIM O CASTELAR E TODA JUIZ DE FORA TERAM UM COMBATENTE E COMBATIVO REPRESENTANTE DA OPOSIÇÃO.
POR ENQUANTO É SÓ PERFUMARIA.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,a grande e verdadeira reforma que o Brasil precisa fazer não e politica e sim de etica,honestidade,moral,respeito.Sei que e uma utopia,mais imagina hoje o congresso,o senado,as prefeituras e as camaras de vereadores e as assembleias e o poder judiciario desse pobre país fechadas,todas sendo investigadas a fundo.Os culpados que não seriam poucos,diria que a grande maioria, seria julgada por uma nova geração de magistrados,confiscando todos os bens roubados da nação,e cada um de acordo com seus crimes,cumprindo suas sentenças.Ai sim ,veriamos uma geração de jovens batalhando para um futuro Brasil com amor e dedicação.Mais como isso e so uma fantasia e so existe na minha cabeça,deixa eu ficar por aqui,porque querer paz,igualdade,honestidade e justiça,no Brasil e coisa de louco.

Anônimo disse...

Caro rogério:
Nós do PT só perdemos a eleição porque fomos honestos. Não fizemos mais do que a obrigação de ser honesto, ponto final. Daí a querer nos misturar com o omar, ressuscitar defunto, você exagera na estupidez. Com a absurda conta que o omar apresentou ter gasto na justiça eleitoral, só conseguindo miseros 7 % de votos, o Castelar sabe que ele não existe em termos políticos e que sua opinião não encontra respaldo na sociedade. Carlão Neves

Anônimo disse...

ROGERIO DE MORAES,lendo algumas de suas ideias, creio que seja um petista ou simpatizante, concordo que internamente falta maturidade política em muitos integrantes e resistência a novidade, alguns só aparecem no período de eleição ficando a estrutura em grande parte as moscas; a contribuição dos vereadores é necessária e vital para que o futuro partidário seja referencia na localidade principalmente agora que temos três nomes na camara e com muita modéstia" equivalem a no minimo três de qualquer um dos demais legisladores atuais; necessitamos de pessoas como você em nossa luta e sua influencia na elaboração de uma cidade transparente e socialista; armando a trincheira contra qualquer oportunista que venha utilizar a sigla em ambições políticas descompromissadas com a causa pública e coletiva. Esta é minha opinião e não tem parecer algum do partido.
Um abraço, Lélio.

Anônimo disse...

quem nunca comeu melado quabdo come faz uma cagada:

Conselho de Amigos

Um mês após a indicação do diretor-superintendente, Douglas Fazolatto, o Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio tem novos titulares em suas comissões especiais. Para a Comissão de História, foram eleitos os conselheiros Antenor Salzer Rodrigues, Helion Gonçalves da Silva e Florival Xavier de Souza. A Comissão de Artes será composta por Creusa Cavalcanti França, Antônio Carlos Duarte e Syléa Carvalho de Souza

O nobre (cof-cof) ex-colunista, não perdeu a mania da antiga profissão (fofoqueiro de plantão) e acabou transformando o conselho, num petit comitê.
Acho que não explicaram pra ele que aquilo ali é lugar de trabalho, e que portanto seria bom que os conselheiros fossem trabalhadores.
Pelo andar da carruagem, só falta ele trazer a Dona Florinha do Carmo, para organizar as "excurções" ao museu, é claro cobrando uma pequena taxa pra ajudar na caixinha.
O ingrato diretor esqueceu de convidar também outros obeliscos da elite falida de Juiz de Fora,
que muitas vezes, o receberam em suas festinhas, mesmo que sua presença fosse só a trôco de notinhas.

Anônimo disse...

Se não der o empregão pro meu protegido voto contra e atrapalho tudo:

OPINIÃO > PAINEL

TESTE NA BASE

O retorno da Câmara, a partir da segunda quinzena deste mês, será um importante teste para o Governo e sua base no Legislativo, uma vez que diversas matérias importantes estão na pauta. Até aí, no entanto, não haveria dificuldades, pois a maioria é absoluta. Mas nos bastidores a situação não é tão simples assim. Os políticos têm uma série de demandas que ainda não foram resolvidas, especialmente na área de contratação de seus indicados, em função da crise. Uma das primeiras medidas do prefeito Custódio Mattos foi contingenciar parte do orçamento e reduzir ao máximo os cargos em comissão, pelo menos até que o cenário econômico esteja melhor definido. Só que os políticos, especialmente os vereadores, têm pressa, já que também estão sendo pressionados pelos seus afilhados. Há bombeiros no circuito, mas só a partir das votações é que será possível avaliar a extensão do problema. Durante sua passagem por Juiz de Fora, o vice-governador Antônio Anastasia aconselhou os prefeitos a esconderem a chave do cofre.

essa postura dos vereadores (digo chupins) demonstra muito bem em que mãos estão nossa cidade.
No executivo um prefeito mensaleiro e mentiroso, no legislativo um bando de aves de rapina ávidos para encher os bolsos e encanar a perna dos afilhados.
Bem tem também o pessoal do PT, mas esses por sua posição silÊnciosa (tirando o Castelar é claro) parecem estar mais para receber os pagamentos imorais, do que apoiar o companheiro.

Anônimo disse...

Essa vai pros gatões de meia (quase inteira) idade:

Falou e disse

Da socialite Gisela Amaral, ontem, em matéria de Edney Silvestre no “Bom Dia Brasil”:
“Pintar cabelo é uma obrigação chatíssima. Em homem, é ridícula”.

nada mais ridiculo que um 50tão com cabelos pretos graúna.
Só faltam mascar chicletes e convidar as meninas pra dar uma voltinha na sua possante CB 400.

Anônimo disse...

O exemplo do brasileiro:

Barrichello na F1

Apreciador do automobilismo, o jornalista Oberdan Leite comentava ontem sobre a confirmação de Rubinho Barrichello na Fórmula 1, na nova escuderia Brawn GP.
“Se Barrichello fosse mesmo um piloto ruim, como todos dizem, ele não chegaria a 16 temporadas consecutivas a bordo de um F-1, não seria o recordista de corridas disputadas (274) e, se somar o número de voltas em corridas, daria cinco voltas em torno da Terra. Mesmo sendo preterido na Ferrari, Rubinho conseguiu resultados expressivos e o próprio Schumacher, há pouco tempo, declarou que se não contasse com a ajuda do brasileiro não teria sido heptacampeão do mundial”.

Isso tudo e nenhum campeonato, seria melhor ter tido apenas uma temporada e ser campeão.

Parece até o eleitor de Juiz de Fora, vota vota, vota, e acaba fazendo uma lambaça como a das ultimas eleições:
Ou vota no ladrão (bejani) ou no aprendiz e cumplice dele:
O prefeito mensaleiro Dom Custódio,
também conhecido como "o compra votos"

Anônimo disse...

Agora o Adalbertinho é bonzinho:

As motoristas que abastecerem, hoje, nos postos da Rede Campeão (Padre Café/Mariano Procópio/Grama) vão ganhar rosas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Seria melhor ele brindar as motoristas com gasolina, ao invés daquele liquido safado.
Sim por que de gasolina aquilo não tem nem cheiro.

Anônimo disse...

TUCANADA COMEMORA E ZOMBA...

NOS GABINETES TUCANOS NÃO SE FALA OUTRA COISA. O PLANO DE MANTER O MOREIRA DANIEL ORTIZ NA EMCASA SERIA ESQUECIDO E NINGUÉM MAIS FALARIA SOBRE O CASO.

CABE À CÂMARA MUNICIPAL POSICIONAR-SE, JÁ QUE A MESMA FAZ PARTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DESSA EMPRESA PÚBLICA.

OMAR, VOCÊ SABIA QUE A CÂMARA MUNICIPAL, ATRAVÉS DE VEREADORES INDICADOS PELA MESA DIRETORA, TEM ASSENTO NOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÕ DAS EMPRESAS PÚBLICAS MUNICIPAIS???

NO CASO ESPECÍFICO DA EMCASA, QUEM É O VEREADOR QUE É MEMBRO DESSE CONSELHO? QUAL FOI SEU POSICIONAMENTO QUANTO À RECONDUÇÃO DOS INDICADOS PELOS MOREIRAS?

OUTRA DÚVIDA: O TAL VEREADOR REPRESENTANTE PARTICIPOU DA REUNIÃO??? DIZEM QUE SEQUER A CÂMARA FEZ A INDICAÇÃO DO VEREADOR CONSELHEIRO.

TEM CHEIRO DE PICARETAGEM DAS GROSSAS NO AR. COM A PALAVRA O PRESIDENTE DA CÂMARA BRUNO SIQUEIRA E O TAL VEREADOR CONSELHEIRO QUE NINGUEM SABE E NINGUEM VIU.

Anônimo disse...

Omar,

Com os casos de cassação de políticos pelo abuso do poder econômico e outras falcatruas eleitorais, seria bom que fizesse uma postagem sobre como estão os andamentos dos processos por compra de votos e outras denúncias contra o Prefeito em Exercício.

SERÁ QUE EM JUIZ DE FORA TEREMOS A POSSIBILIDADE DE TERMOS NOVAS ELEIÇÕES OU A MARGARIDA SERÁ PREFEITA????

O PT DE JUIZ DE FORA ESTÁ FAZENDO O QUE NESSE SENTIDO???

Omar, se tiver essas informações seria bom divulga-las.

Anônimo disse...

ESSA É PARA OS BABACAS QUE PENSAM EM VOTAR NO BEJANI NA PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
O CARA ESTÁ SE DANDO BEM, VIROU UM GRANDE PECUARISTA, NEGOCIANDO SEUS NELORES NA FAZENDA DE EWBANK DA CÂMARA. E OUTRA COISA, OS BENS QUE NOS ACHAVAMOS QUE FORAM TOMADOS PELA JUSTIÇA ERA PURO K-O, ESTÁ TUDO NA MÃO DELE NOVAMENTE.
E O COMUNICADO E QUE ELE SE CANDIDATARÁ NOVAMENTO A DEPUTADO ESTADUAL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. E SABEM QUAL VAI SER O RESULTADO...VAI GANHAR DE NOVO.
TOMA POVO DE JUIZ DE FORA, NUNCA SABERÁ O QUE É TER UM ESTADISTA COMO REPRESENTANTE DA CIDADE.

Anônimo disse...

ROGÉRIO DE MORAES, vc é PARTE DESTA ESQUERDA OPORTUNISTA DE JF

Essa eu não sabia... Já babou o ovo do Itamar que lhe deu emprego de secretário!?!?

Olha só... se procurar a gente descobre... O q vc já não deve ter feito hein?

Roberto - Dom Bosco

Anônimo disse...

Omar Peres!

Utilizo esse espaço para lhe enviar comentário que fiz à matéria do Jornal Tribuna de Minas neste domingo 8 de março.

Ao tratar das eleições 2010, a matéria da tribuna está incompleta e demonstra uma certa "ingenuidade". Falar em representação do poder legislativo esquecendo-se de nomes como os de Omar Peres e Castelar não me parece prudente. A cidade pode ser bem representada no âmbito estadual e federal e esses nome não podem e não devem ser esquecidos se buscamos moralização e responsabilidade com o dinheiro público. Esperamos que a cidade possa ter essa oportunidade, até porque, quero ir a Juiz de Fora para votar bem e, para isso, preciso ter boas opções. Caso essa matéria não reveja o publicado, alguma coisa ficará no ár: ou a "desinformação" das fontes ou a da redação da Tribuna.Ao tratar das eleições 2010, a matéria da tribuna está incompleta e demonstra uma certa "ingenuidade". Falar em representação do poder legislativo esquecendo de nomes como Omar Peres, Castelar e Izauro Calais parece-me quase inocência. A cidade pode ser bem representada no âmbito estadual e federal e esses nome não podem e não devem ser esquecidos se buscamos moralização e responsabilidade com o dinheiro público. Esperamos que a cidade possa ter essa oportunidade. Até porque quero ir a Juiz de Fora para votar bem e para isso preciso ter boas opções. Caso essa matéria não reveja o publicado, alguma coisa ficará no ár: ou a "desinformação" das fontes ou a da redação da Tribuna. Sinceramente não creio na desinformação de nenhuma das duas.

JOEL AGUIAR
jornalista
Brasília-DF

Anônimo disse...

COM TODO RESPEITO AO COMPANHEIRO CARLÃO NEVES, QUE DEVE TAMBÉM SER UM DOS ARROGANTES, CHEIO DE EMPÁFIA, E TÃO BURRO PRA DEFENDER UMA CAMPANHA IDIOTA COMO A DA MARGARIDA.
VOCES SÓ TIVERAM OS VOTOS QUE TIVERAM NO PRIMEIRO TURNO POR CONTA DO OMAR. SE NÃO FOSSE O OMAR PERES A CAMPAMAHA SERIA DECIDIDA ENTRE O CUSTÓDIO E O TARCISIO. E VCS SERIAM PÓ DE TRAQUE.
PORTANTO MEU NERVOSINHO PERDEDOR, O PV SAIU DE ZERO E CHEGOU AOS GLORIOSOS 7% NA PRIMEIRA ELEIÇÃO, ENQUANTO O PT LEVOU PELO MENOS 3 ELEIÇÕES PARA CHEGAR A ESSE PATAMAR.
CALMA MEU AGRESSIVO PETISTA, VOCÊ TEM QUE BRIGAR É COM O CUSTÓDIO POIS FOI ELE QUE DERROTOU VCS. NUMA SURRA MEMORAVEL PARA OS TUCANOS.
MAS LEMBRE-SE NÃO FOI SOZINHO:
TEVE COMO PRINCIPAIS ALIADAS A EMPÁFIA, A PREPOTENCIA, A ARROGÂNCIA, A INCOMPETêNCIA E A BURRICE, DA DIREÇÃO DE CAMPANHA, E A ESTUPIDEZ DE MEMBROS QUE COMO VC CONTINUAM A LER NA CARTILHA DO ANTIGO PT, QUE ATÉ O PRÓPRIO LULA LARGOU DE LADO, QUANDO MANDOU DINHEIRO PRA CAMPANHA DO BEJANI.
O PT ESTÁ NA REALIDADE EM FRANCA MUDANÇA, E FAZ ACORDO ATÉ COM O DIABO PRA FICAR NO PODER, PELO MENOS OS DIRETÓRIOS QUE TEM COMPETÊNCIA PRA GOVERNAR, O QUE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS NÃO É O CASO DOS PELÊGOS DE JUIZ DE FORA.
FALTOU FIBRA. FALTOU CORAGEM.
E SOBROU COMO TODOS SABEM UM ESCRÔTO AR DE JÁ GANHOU, QUE SÓ NAS CABEÇAS DOS INGÊNUOS PETISTAS ERA POSSIVEL.
PERDERAM POR QUE NASCERAM PARA SER DERROTADOS.
E NÃO CONHECEM A VITÓRIA´POR QUE O MEDO DE TER QUE GOVERNAR, É MAIOR QUE A VONTADE DE VENCER.
SER OPOSIÇÃO CALADA É FÁCIL. QUERO VER É DAR A CARA PRA BATER, E COMBATER O TACANISMO SEM DÓ NEM PIEDADE.
O CUSTÓDIO NÃO COMPROU 150MIL VOTOS, MAS VCS PERDERAM MILHARES DELES AO COLOCAR NO AR AQUELE BANDO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, NUM PROGRAMA COMNANDADO POR ALGUM GÊNIO DA COMUNICAÇÃO QUE SE PERDEU DESDE O PRIMEIRO MINUTO.
SÓ FIZEMOS 7% E VOCÊ QUANTOS VOTO TEVE TENDO TODO O
FALSO-PURITANISMO PETISTA.
OLHA CARLÃO FAÇA -ME UM FAVOR, ANTES DE FALAR EM OMAR PERES, LIMPO PRIMEIRO SUA CONCIÊNCIA DE PERTENCER AO PARTIDO QUE NA VOZ DO BIEL, MARTVS E OUTROS TRAIDORES, FORMADORES DA BANDA PODRE, APOIARAM O CANALHA DO BEJANI. TUDO ISTO COM O AVAL DA SUA MAIOR ESTRELA:
LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.
EM TEMPO:
EM BH VCS JÁ COMEÇARAM A SE FUD...
TANTO QUE NEM TEM O DINHEIRO PRA PAGAR O ALUGUEL.
É BOM CORRER MESMO ATRAS DO DINDIM DO CASTELAR, POR QUE SENÃO O CHICO OLIVEIRA, ASSIM COMO DA OUTRA VEZ, VAI TER QUE GEMER PRA PAGAR SOZINHO O ALUGUEL DAQUI TAMBÉM.
O PIOR CEGO É AQULE QUE NÃO ESCUTA.

Anônimo disse...

ALO ROBERTO DO DOM BOSCO

RECLAME COM SEU FORNECEDOR PORQUE O CRACK QUE ELE TE VENDEU TÁ MOFADO:

NUNCA FUI, NEM NESTA E NEM NAS OUTRAS VIDAS, QUE O ESPIRITISMO GARANTE QUE EU JÁ TIVE, QUALQUER VINCULO, COM O SR ITHAMAR E NEM NUNCA PARTICIPEI, DE NENHUMA FORMA DE TRABALHOS EM ORGÃOS DO GOVERNO. MINHA MAIOR PROXIMIDADE COM O SERVIÇO PÚBLICO FOI SERVIR O EXÉRCITO. OBRIGAÇÃO DE CIDADÃO BRASILEIRO.

PORTANTO MEU JOVEM E IDIOTA, CANDIDATO A TOMADOR DE ESPÔRRO:
ESCLAREÇA-SE ANTES DE QUERER INVENTAR UMA MENTIRA.
SENÃO PEGA MAL PRA VC.
VIU SEU COTÓ.

E CUIDADO ISTO QUE VC ESTÁ USANDO NÃO ESTÁ FAZENDO BEM PARA OS SEUS NEURÔNIOS, ALIAS, POR FALAR NELES LEMBRANÇAS AO TICO E AO TECO.

É CADA UMA QUE ME APAERECE...

Anônimo disse...

O Omar gastou dinheiro del na campanha.
e o dinheiro que o PT mandou pro Bejani?
veio do Marcos Valério, do Zé Dirceu ou o Martvs e o Biel botaram do bolso deles.
Aí seu Carlão das Neves (espero que seja da Penitenciária de Neves)
vamos falar a verdade, no poder o PT é mais corrupto do que o PSDB, pelo simples motivo de vocês serem novatos na roubalheira e portanto sua avidez é maior.
O Rogerio está certo. A diferença é que ele não burrinho de presépio que sói abana a orelha, assim como esta turma de voces.

Anônimo disse...

Atenção sr Carlão das Neves,

Quem é o senhor para falar em nome da sociedade de Juiz de Fora?
Essa opinião sobre o PT é sua e pelo que vejo nas ruas e nas conversas que tenho, só sua.
O PT teve uma humilhante derrota e nisso várias pessoas concordam com o Moraes:
VOcês foram honesstos o escambau...
não confunda honetidade com competência.
Como dizia o Maluf - o PT só é competente na eleição, compete e compete e não ganha porra nenhuma.
Dizer que perdeu a eleição por que foi honesto, é muito pior que aceitar a derota por falta de talento. Ou de capacidade para vencer.

Anônimo disse...

Quem é pior?
Quem perde por incompetência?
Quem ganha por desonestidade?

Melhor é quem fala a verdade e consegue 7% do eleitorado com seus próprios recursos financeiros.

O resto, bem o resto a gente já sabe quem são...
jhá conhecemos todos eles de outros carnavais...

Anônimo disse...

Oh Carlão

Chora não nenem!
Daqui a 4 anos tem mais surra e desta vez vocês vão perder é pro Omar, aí sim quero ver sua banca cair que nem o castelo dos Moreiras.
Agora só uma perguntinha:
Será que tem dinheiro do PT lá Cassino do Chacrinha?
Porque nas contas do Bejani tem.

Anônimo disse...

Petista é mesmo uma raça esquisita.

Apanha de um e quer bater nos outros.

Porque vocês não participam pelo menos com palavras da oposição?

Por que calado tem que ficar é o Custódio que roubou.

O silêncio é a arma dos incompetentes!

Anônimo disse...

Pronto começou a batalha do blog.
E agora tem até Petista orgulhoso(de que? - em 25 anos existência em Juiz de Fora - só chegaram ao
2º turno com o descuido do Custódio.
O PT era tão insignificante que o Custódio virou suas baterias pro Omar Peres, enquanto a Margarida se fazia de morta.
Resultado:
Sem o Omar prá bater bastou o Custódio, por o PT no seu lugar, como se toma doce de menino, ou a boneca das meninas.

Anônimo disse...

Lendo esta parte do blog, noto que o fogo não pode ser entre pessoas que independente da sigla e de seus pontos procurem um objetivo comum para a mínima ordem na cidade alem da justiça ao menos favorecido, pois o dinheiro do povo, esta na mão de insensatos políticos; o foco deve ser este, do contrario nossas forças mínguam e o grande vitorioso será sempre os mesmos; temos que encontrar uma liderança política em nossa cidade e que seja por um instrumento como este blog , Omares, Castelares, Antunes, beltranos e etc... Provando na união de forças que seremos uma nova realidade institucional nesta cidade que ainda é atropelada por corruptos governantes.

Abraços Lélio.

Anônimo disse...

Leandro Couto

E o PT faz alguma coisa em algum sentido?
Eles são mesmo é uma farsa.
Vocêjá viu Alguém do PT fazer oposição ao Custódio?
Que nada eles tomaram uma esfrega que até hoje estão com o rabinho no meio das pernas.
Esqueceram que eleição não se ganha com sorriso e omissão.
Ainda mais um sorriso feio como o da Margarida, e a omissão da turma que fez aquele programinha fajuto.
Se o cara é professor de comunicação, seria melhor eles terem contratado um leigo, pois assim a desculpa ia colar.
Se é que com um leigo, o programa não ficaria melhor e o PT teria 12 mil votos a mais.