quinta-feira, 12 de março de 2009

HÉLIO COSTA GOVERNADOR , TARCISIO DELGADO PARA VICE

Hoje estarei em Belo Horizonte para o encontro estadual do PMDB. Não sou filiado ao histórico Partido. No entanto, tenho na agremiação grandes companheiros, a começar por seu principal líder em Minas e candidato ao Governo do Estado: o meu fraterno amigo de praticamente toda vida, o Senador Hélio Costa.

Nos conhecemos, Hélio e eu, em Nova Iorque onde ele era repórter da TV Globo e , onde consagrou-se como o mais importante correspondente internacional da história da televisão brasileira. Na mesma época, também em Nova Iorque, eu era gerente do Banco Nacional. Ficamos amigos desde então. Chegamos até mesmo, por um curto período, a dividir um apartamento, juntamente com outro querido amigo e irmão Paulo Cesar Araújo, também repórter da Globo nos Estados Unidos, que lamentavelmente faleceu muito jovem.

Foi uma época maravilhosa em minha vida. Aos 25 anos tornei-me, por concurso, o mais jovem gerente da história do Banco. Como executivo do banco, tive o privilégio de acompanhar todo o processo da moratória brasileira , assim como a sua renegociação. Foi minha grande escola profissional.

Lá em casa, naquela época, disse ao Hélio várias vezes que ele seria o Deputado Federal mais votado de Minas e também Governador do Estado. E ele será o sucessor de Aécio Neves. Ninguém conhece mais os problemas de Minas e particurlamente da Zona da Mata do que o Senador.

No campo executivo, está dando um aula de competência. Se Minas têm hoje telefone em todos os seus 853 municípios, devemos ao Ministro das Comunicações Hélio Costa. A televisão digital chegou em Minas, exclusivamente, graças a sua determinação de colocar nosso Estado competitivo vis-à-vis São Paulo. Poderia citar dezenas de outros motivos para dizer que Hélio Costa é o politico mais preparado para suceder Aécio Neves.

Chegará a hora do candidato a Governador escolher o nome de seu vice. Tomo a liberdade, de sugerir como mineiro e, como amigo do Hélio, (sem autorização de ninguém) um nome para esse cargo fundamental para compor a chapa. Trata-se de um politico que orgulha Juiz de Fora, a Zona da Mata e Minas Gerais: o ex Prefeito Tarcisio Delgado.

Não preciso dizer, meu amigo Hélio , que Tarcisio é um sinônimo de dignidade, probidade e coerência . Dedicou sua vida à causa pública, deixando-a, momentaneamente, sem sequer um arranhão. E de gente assim, Hélio, que você e Minas precisam para governar. É também a certeza que você terá um fiel, honesto e experiente conselheiro ao seu lado . E ninguém também melhor que Tarcisio Delgado para lhe ajudar a definir as prioridades da destruída Juiz de Fora, assim como a abandonada Zona da Mata, a região que menos cresceu em Minas nos últimos 25 anos.

Era isso meu amigo. Estou torcendo por você e por Minas. E a partir de hoje, vou torcer também para que você pense em Tarcisio Delgado para ser o Vice Governador de Minas Gerais

32 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB vai descer do muro e lançar candidato próprio, com vice do mesmo partido? Será???

Anônimo disse...

Omar:

Sempre é tempo de se mudar conceitos.

Vejo que a sensatez bate à sua porta.

Anônimo disse...

Espero que não tenha o apoio do Elmo Braz Soares dono da ilha da Fantasia em Descoberto MG. Fica a 20 km do Castelo do Edmar/Leonardo Moreira.
Boa sorte Omar!
Espero que faça a escolha certa!

Anônimo disse...

Uma coisa há que se dizer:

É inegável, que pelo conjunto da obra, o Tarcisão, representa o pouco que foi feito em JF, nas últimas décadas.
Sem esquecer que como deputado, ele sempre representou JF e região com afinco e zêlo.

Podemos sempre esperar algo de bom, de alguém que define a nossa cidade como:
Meu berço, minha vida, meu túmulo.

Sem dúvida nenhuma, não há como não concordar, que dentro daquele velho peito, bate um forte coração juizforano. Se certo ou se errado, bem, isso cabe a cada um atirar a primeira pedra...
Ou o primeiro voto!

Anônimo disse...

Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.


Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.


Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.


Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.

É TEMPO DE UNIÃO - TODOS CONTRA A FARSA E A CORRUPÇÃO.

PARABÉNS OMAR - DE ONDE MENOS SE ESPERA É QUE SAI ALGUMA COISA...

COMO DIZIA RAUL:

"EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO"

Anônimo disse...

Estou notando nesse blog um forte preconceito contra os evangelicos,gays,ou qualquer opinião que seja contraria a da maioria.E essa a administração transparente que voces querem?Na base do chicote?Ou esta do meu lado ou esta morto?Amigos,a ditadura militar foi um dos momentos mais tristes e covardes na historia do Brasil,não vamos reviver esse pesadelo nem em comentarios insanos como os que estão sendo postados aqui.Os que são muito radicais e não aguenta viver em liberdade,porque não morar em Cuba,Afeganistão,Iraque,etc.La e para cabra macho igual a voces.

Anônimo disse...

acho difícil emplacar uma chapa com os dois candidatos da mesma região; Tarcísio ficaria melhor no Senado ocupando o lugar do Hélio Costa. O PSDB vai de Anastasia e o PT de Patrus (?); vai ser uma disputa difícil mas com três excelentes candidatos

Anônimo disse...

Omar vamos lançar o adesivo de parachoque: BEJANI E CUSTODIO NUNCA MAIS

Anônimo disse...

NAÕ ENTENDO COMO O DOUGLAS FAZOLATO FOI SE JUNTAR A ESTES CORRUPTOS SERA QUE FOI SO POR DINHEIRO,OU FOI ENFIETIÇADO PELA VITORIA VALVERDE.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiii

tem gente alegre esperneando...

Anônimo disse...

acabarão com o curso pre vestibular da prefeitura?.....cuodio quer vender de novo para o renato machado a curva do lacet?.....o douglas fazolato traiu o omar? que pesadelo sem fim.

Anônimo disse...

Que que é isso?

Nova Fase
OMARZINHO PAZ E AMOR?

Anônimo disse...

è mesmo.
estamos tão f...
que qualquer um que some ajuda a dividir o peso da oposição solitária.

Anônimo disse...

Boa essa é muito boa.
Boa merda você está arrumando, agora que a gente estava ficando livre do Coronel e de seus filhos, você vem levantar defunto.
Cuidado em Omar, ele já traiu o PT uma vez e pra te trair não custa. Pergunta pra Margarida.
è como diz o ditado:
trair e coçar e só começar

Anônimo disse...

Vamos ver se eu entendi direito?

Tarcisio vice?
e Julio?
e Érica?
e Zaguinha?

Você enlouqueceu ou ficou muito tempo perto do Rogerio?
O que dá no mesmo...

Anônimo disse...

Omar, fiquei muito feliz quando entrei no seu blog hoje e me deparei com esse comentário sobre no ex Prefeito Tarcísio Delgado. Tarcísio, sempre foi pra mim, exemplo de honradez, dignidade, honestidade e respeito, entre tantas outras qualidades.Um político como ele merece ser reconhecido por todos nós, desta cidade. Parabéns pelo comentário brilhante e vamos torcer para que essa candidatura realmente aconteça.
Josiana

Anônimo disse...

Seria interessante que se recordasse aqui, o que marcou as administrações de cada um dos ex prefeitos da cidade nas ultimas décadas. Gostaria. Juiz de Fora anda tão desatualizada e pobre coitada, que é motivo de alarde quando se trocam algumas lâmpadas e uma pequena rua. Alias, com forte e firme colaboração de uma pessoa muito influente na cidade, o Cesar Romero. Esse destaca na sua coluna, o carro que parou na calçada, o poste com luz apagada, coisas pequenas de uma cidade provinciana. Isso é até "chic".
O proprio estadio municipal, não foi concluido. Onde está a cobertura da maquete por exemplo. Não ha uma obra que tenha sido concluida, sem ter sido mexida na sua planta original. Não ha obra na cidade que não se transforme numa novela. ME NEGO VOTAR EM QUALQUER DESSES. NÃO OS ENGULO. Por isso a cidade é isso que vemos hoje em dia.

Anônimo disse...

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR,PORQUE A SILVANA BARBOSA E A CELINHA VIDAL FORÃO MANDADOS EMBORA PELO MARCELO GRAÇINHA?????

Anônimo disse...

Os cogumeloS da europa estão fazendo efeito.
O PMDB ARCAR COM UMA CANDIDATURA PRÓPRIA, É IMPOSSÍVEL.NÃO VOU NEM VIAJAR JUNTO.
O QUE PODERÍAMOS DIZER DAS DECLARAÇÕES DO jARBAS VASCONCELOS DE QUE O PMDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DE TODOS, O QUE INCLUI O PRÓPRIO HÉLIO COSTA.
HÉLIO COSTA SEMPRE FOI PADRINHO DO BEJANI.
MAIS EFEITO DE COGUMELO: TV DIGITAL E MINAS?
SÓ SE FOR NO CASTELO DO EDMAR!
ATRIBUIR AO HÉLIO COSTA A PÉSSIMA QUALIDADE DOS CELULARES DE MINAS, SÓ PODE SER EFEITO TAMBÉM DE COGUMELOS EUROPEUS.
OMAR TÁ NA HORA DE REPEPENSAR SUAS AMIZADES.
SEM FALR FALAR NO POLÍTICO ANTONIO JORGE QUE TAMBÉM É SEU AMIGO.
VOCÊ PRECISA PARAR COM ISSO.
E O SEU LIVRO SOBRE AS ELEIÇÕES?

FERNANDO
(AQUELE QUE NÃO QUER EMPREGO NEM O DO OMAR)

Anônimo disse...

SENHORES VEREADORES,ABASTARDOS REPRESENTANTES DE JUIZ DE FORA,PORQUE SE CALÃO,O SECRETARIO DE POLITICAS SOCIAIS ESTA FAZEDO UM DESMANCHE DO SEGUIMENTO NA CIDADE,PELO AMOR DE DEUS ESTE DEGENERADO TEM QUE SER INTERPELADO POR VOCES,DAQUI HA 4 ANOS VOCES VÃO AS RUAS E SERÃO COBRADOS PELA OMISSÃO E CONIVENCIA.JUSIÇA SOCIAL. ME AJUDE NOS AJUDE NOS AJUDEM

Anônimo disse...

OPSIÇÃO NÃO CONVERSA COM PREFEITO CORRUPTO,A NÃO SER PARA FAZER ACERTOS. ATÉ TU CASTELAR,CANÇOU?????

LÉO PEIXOTO INFORMA disse...

Só um detalhe no curriculum do nobre Senador Hélio: ele é cumpadre do ex-prefeito Bejani!

Anônimo disse...

MPE investiga compra de votos

ATO - Promotor Victor Queiroz explica que solicitou os documentos tomar ciência da situação
O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) cópia do Registro de Ocorrência nº 146-03722/2008, onde consta a queixa da dona-de-casa Núbia da Cunha Costa contra o subsecretário adjunto de Governo, Thiago Machado Calil.
De acordo com a dona-de-casa, Calil teria utilizado cheques seus para pagamentos diversos, entre eles, compra de material de construção que teria sido usado para compra de votos em benefício da então candidata e hoje prefeita, Rosinha Garotinho. A denúncia da suposta compra de votos foi publicada na revista Somos Assim do último domingo. O presidente do PMDB em Campos, deputado Geraldo Pudim, disse que não irá comentar matéria publicada em uma revista que está sendo processada pelo PMDB.
No ofício nº 001/2009 da Promotoria Eleitoral junto à 99ª Zona Eleitoral, o promotor de Justiça Victor Santos Queiroz cita a matéria publicada na Somos Assim, onde consta a informação sobre possível compra de votos: "tais fatos, se verdadeiros, podem caracterizar a prática de crime eleitoral, a justificar a formação da opinio delicti ministerial em sede eleitoral".
O promotor estipulou prazo de cinco dias para que o delegado da 146ª DP, Geraldo Rangel, envie cópia integral do Registro de Ocorrência e das peças constantes dos autos do inquérito policial que, porventura, tenha sido instaurado. O ofício foi entregue na 146ª DP na tarde da última segunda-feira.
No Registro de Ocorrência, a dona-de-casa diz que era cabo eleitoral de Rosinha Garotinho, assim como Thiago Calil. Segundo ela relatou na DP, teria emprestado quatro talões de cheques, ficando acordado que o valor dos cheques seria depositado na sua conta, o que não teria acontecido.
Núbia relatou, ainda, que Thiago teria usado parte das folhas de cheque para fazer compras de material de construção durante a campanha política do ano passado. Ela apresentou na delegacia, cópia de extratos bancários onde constam cheques devolvidos de até R$ 13 mil.
Segundo a matéria da Somos Assim, Núbia teria admitido que tentou ressarcimento da dívida junto a dois membros do PMDB local, mas teria ouvido que o dinheiro para saldar a dívida já teria sido entregue a Calil. Ainda de acordo com a matéria, Núbia teria afirmado que tem como provar as denúncias.

Fonte - http://www.fmanha.com.br/#1219359749/1236822571

O MPE local tem a obrigação de investigar esta cidade.Ou então ficaremos desconfiados deste órgão dito acima de suspeitas.
Lélio

Anônimo disse...

Caro Omar,

O Tarcísio,ao entregar o cargo de prefeito, em seu último mandato, anunciou que deixaria a política e se dedicaria ao seu escritório de advocacia.

Não cumpriu o que disse e se candidatou a prefeito nas últimas eleições. Como todos sabem foi rejeitado pelo eleitor e não chegou ao segundo turno.

Após a derrota mandou outra declaração dizendo que estava fora da política e passaria o bastão para seu filho Júlio.

Juiz de Fora esta em um círculo vicioso de atraso e o Tarcísio tem grande contribução nesta situação. Foi o que ficou mais tempo a frente da prefeitura.

Sinceramente chega de Tarcísio Delgado. Deixa o homem descansar.

Sugiro para vice do Hélio Costa, o seu nome. Omar Peres.

Precisamos ver na prática o que você pode fazer por Juiz de Fora à frente de um cargo público.

Anônimo disse...

Caro Omar,

Não concordo com suas críticas em relação a interferência do Judiciário no valor das tarifas de ônibus.

Como foi provado na administração do bejani existe uma relação promíscua entre os empresários do transporte público e a Prefeitura.

Há anos os contratos de concessão são renovados ilegalmente. Nenhum dos prefeitos (tarcísio, custódio e bejani) se interessaram em promover uma licitação para o transporte público.

No valor da passagem esta embutido o custo da propina.

Nunca houve por parte da prefeitura competência e hosnestidade para tratar a questão.

O Judiciário esta defendendo o interesse da população devido a omissão da prefeitura e demais órgãos que deveriam cuidar da questão.

O tarcísio também criticou o Judiciário mais se ele tivesse feito a parte dele (planilha de custos transparente, licitação do transporte público) o Judiciário não precisaria estar julgando esta questão.

O prefeito José Eduardo, antes de deixar a prefeitura, abriu um processo para fazer a licitação do transporte público. O Ministério Público deu um praxo de 6 meses.

Pelo que sei o custódio já empurrou isso para 2010. Muito estranho. Esta deveria ser uma questão de prioridade máxima em seu governo. Afinal é de interesse público e afeta centenas de trabalhadores.

Se não fosse a interferência do Judiciário estaríamos pagando passagem de ônibus a 1,75. Quem sabe talvez mais ainda.

Anônimo disse...

Esse Tarcisio é o da mesmice?Nossa! Como o mundo dá voltas!AH, é vale tudo,né? Eu não vou me assustar que sugerirem Helio/Bejani.

Anônimo disse...

Fernando

Acho que você morre de inveja dos amigos do Omar.
Mas seu caso Freud explica:
Trata-se da vontade de ser sem ter competência para tanto.
Portanto uma vez diagnóticado é só tratar:
bastam 2 colheres de sopa de maracujina, e o mais importante deixar de lado essa imensa inveja que você nutre por pessoas que estão proximas a seu idolo.
Para isto é só pedir uma "audiência" com o Omar que ele lhe atende.
Afinal de contas, quem quer ter uma vida pública tem que se acostumar a aturar uns malas sem alça de vez em quando.

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Sua sugestão sobre o ínclito Tarcísio para representar o sudeste mineiro no Palácio da Liberdade é muitíssimo oportuna.

Diante da sua posição irrepreensível, nesse caso, é estranho como tem alguns frequentadores do seu blog que não gostam quando se fala no nome de gente séria e honesta como Tarcísio Delgado. Só há uma explicação: são bejanistas ou tucanos.

Infelizmente somos compelidos a constatar, com a catastrófica eleição de bejani há 5 anos atrás, que tem muita gente que mora em JF (mas não virou juizforano) que gosta mesmo é de gângsters como bejani e cia. Essa mesma gente participou ativamente da compra de votos que "elegeu" esse medíocre custódio. E são eles, ainda, que sempre combaterão os poucos políticos honestos que ainda temos.

Anônimo disse...

Semapre atento disse

Mais uma interferência para corrigir informações desse blog. Estarei sempre atento:
Ao anônimo que quer saber porque Celio Vidal e Silvana Barbosa foram exonerados. Não se trata de briga com ninguém.Apenas detalhe burocrático. Ambos já froam recontratados pela Amac, que por ser uma instituição pública de direito privado não precisa publicar no Diário Oficial as suas nomeações. Entendido?

Anônimo disse...

Omar,


Tive o oportunidade dias atrás de conversar com o Tarcísio Delgado. Disse-lhe: Juiz de Fora já sente saudades sua! Ele parou, pensou e respondeu-me:" A vontade do povo é soberana." Maturidade, respeito e compromisso público. A experiência de vida pública trouxe-lhe a sabedoria. Por isso, concordo com a chapa abaixo:

1 - Deputado Estadual - Júlio Gasparetti - honesto, trabalhador desde a infância. Aprendeu com seu pai o que é respeito, trabalho e dignidade. Formou-se pela escola da vida. Através do sacríficio, da determinação e da força de vontade. Se fêz! Educou suas filhas, que são trabalhadoras , decentes e dignas;

2 - Deputado Federal - Omar - Teve uma educação privilegiada. O que possibilitou tornar-se um empresário de sucesso. Tem muita a ensinar a juventude;

3 - Tarcísio Delgado é o Mestre dos Mestre.


Precisamos conhecer um pouco mais da biografia de nossos destaques.

Anônimo disse...

Gosto do Hélio Costa mas acho que o Tarcísio tá muito velho para encarar essa parada...

Emele Batista disse...

Acho a sugestão Helio Costa tendo como vice Tarcíso Delgado brilhante.
Mas eu queria mesmo era Tarcíso no Senado. Já mandei recado pra ele.
Eu sou uma antiga militante do MDB, desde 1968. Não estou mais filiada ao partido. O PMDB hoje é uma farsa Arenista. Cadê todo mundo?
Tarcísio pro Senado.Ou de Vice do Hélio Costa.
Grande abraço Lú Leite