quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O CASTELO DE EDMAR MOREIRA

Muitos me pergutam e pedem opiniao sobre o famoso castelo do Deputado Edmar Moreira. Em primeiro lugar, so conheco a construçao por fotos. Partircurlamente nao gosto, Acho sem sentindo construir um castelo no meio do nada e, pior, no meio da miséria. Mesmo assim, respeito a opiniao e a vontade de cada um.

Jamais construiria qualquer coisa do genero para meu uso pessoal, nem como investimento hoteleiro. Castelo frances no Brasil, sinceramente nao faz o menor sentido em nossas paisagens. Mas devemos respeitar a liberdade e o desejo das pessoas em possuir o que quer que seja, desde que o investidor/proprietario demonstre capacidade financeira e mostre a origem dos recursos que serao aplicados. Para mim é o suficiente,


No caso do Edmar Moreira, o que estào dizendo é que ele deve dezenas de milhoes de Reais ao INSS. Se for verdade , é um absurdo. E se for mais uma calunia dessas que acontecem todos os dias no Brasil, muitas vezes por pura inveja? Nao estou defedendo o Edmar pois mal o conheço.

Tentamos fazer um acordo, DEM e PV para as aleiçoes municipais , assim como fez por exemplo o PT Nacional com Jader Barbalho e Edson Lobao, alem de PT/PSDB em Belo Horizonte. Estou procurando o puritanismo ideologico na politica brasileira...

Mas nao caminhamos juntos. Me deram a palavra dizendo que caminhariamos juntos , mas , felizmente, Edmar e Leonardo Moreira preferiram o Custodio. Realmente fazia e faz mais sentido, tanto que o grupo do Edmar Moreira governa e faz parte do primeiro escalao da administraçao do Custodio. O proprio Ortiz, que ja foi laranja dos Moreira na compra da fazenda do irmao de Edmar, o empresario e correto cidadao Eimar Moreira, com quem é brigado de morte, é hoje, presidente da Incasa, primeiro escalao do governo do mensaleiro.

Custodio teve de nomear, aléem de Ortiz, com muita satisfaçao, pois ja passou finais de semana jogando no castelo, mais de dez pessoas indicadas e impostas pelos Moreira no governo do mensaleiro. E que moral tem custodio para negar nomeaçao dos Moreira depois de ter recebido dinheiro do Marcos Valério?

No mais, a justiça deve tomar conta do caso e o povo ficar assistindo a derrocada do governo do mensaleiro Custodio. Ponto final.

6 comentários:

Anônimo disse...

ATOS DO GOVERNO PUBLICADOS HOJE, QUARTA-FEIRA.

SE O CUSTÓDIO NÃO APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE PARA LIMPAR A EMCASA DOS MOREIRAS, DO PRESIDENTE AO FAXINEIRO, COLOCADOS POR ELES, FICARÁ COMPROVADO QUE O ORTIZ SERÁ O COSNTRUTOR DO CASTELO PARA A FAMILIA MATTOS E QUE CUSTÓDIO É CONIVENTES COM TODA A BANDALHEIRA EXPOSTA NA MÍDIA CONTRA OS DEPUTADOS E SEU PUPILO DANIEL ORTIZ.

A OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL (PT: CHECKER, CASTELAR E BETÃO) DEVERIA, ALIÁS, SOLICITAR OS CONTRATOS DA EMCASA NA GESTÃO PASSADA E VER SE REALMENTE HOUVE CONTRATAÇÃO DA KOJI DE VICENTÃO.... NINGUÉM FALA NISSO QUE JÁ FOI DENUNCIADO NESSE BLOG DIVERSAS VEZES...

COM A PALAVRA OS VEREADORES DO PT E O PREFEITO CUSTÓDIO MOREIRA BEJANI, DESCULPA-ME...CUSTÓDIO MATTOS...



EMPRESA REGIONAL DE HABITAÇÃO DE JUIZ DE FORA S/A – EMCASA – EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 22ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA - O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora S/A – EMCASA – CNPJ 23.871.429/0001-50, convoca os acionistas da companhia para comparecerem a Assembléia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2009, às 10:00 horas, em sua sede social na Av. Sete de Setembro, n.º 975, bairro Costa Carvalho, nesta cidade, com a seguinte ordem do dia: a)- Eleição dos membros da Diretoria, em virtude do término do mandato em 31/01/2009; b)- Eleição dos membros do Conselho de Administração, em virtude do término do mandato em 31/01/2009; c)- Eleição dos membros do Conselho Fiscal. Juiz de Fora, 09 de fevereiro de 2009.

Anônimo disse...

Sempre me impressionou a tolerância do brasileiro com seus políticos, esses seres dispensáveis que elegemos para nos comandar. A idéia de termos representantes legais é a mais próxima da ideal, apesar de eu ter uma certa simpatia com alguns aspectos do Anarquismo. No entanto, em países medíocres como o nosso, devemos discutir se fazem falta o Congresso e Assembléias, por exemplo. Não acho que façam. Com ínfimas exceções, não passam de antros de ladrões e corruptos. Como todos sabem, sou favorável a um governo forte, centralizado e honesto (podem chamar de ditadura, se quiserem, mas é idiota), no comando de um país. É claro que o que temos por aqui é o contrário disso e sempre foi. O atraso, a ignorância, a preguiça em ir à luta, a acomodação e a dificuldade em se organizar é o preponderante em nossa população. Estamos num país tão covarde, que nem os pouquíssimos dispostos a lutar encontram meios para o combate. A saída para este cenário de desolação é um governo fortemente centralizador, que imponha ordem nos estados e cidades, comumente lugares onde a política inexiste, é só um meio de as pessoas (mais "espertas") ganharem a vida. Chegar à democracia, seja lá o que for isso, só será possível após um período de organização temporária. Para isso, precisaríamos de alguém determinado, com uma equipe honesta e trabalhadora. Não vejo ninguém com essas características aqui no Bananão. Ao contrário de certos vizinhos nossos, a bandalheira continua sistemática por aqui.

FErnando ( aquele que não quer emprego, não tem amigo querendo o emprego do Tal do Rogério de FReitas, que quer tirar o "mensaleiro" do poder, e não concorda que o Rogério de FReitas, mesmo bancado por mulher rica, trabalhe de graça.)

Anônimo disse...

Omar. O castelo "Edmargosto" !

Anônimo disse...

Sabe....eu fico bobo com a cara de pau...o tal lançamento do mapa da exclusão feito pela Secretaria de Assistência Social..... deveria então se chamar "Mapa da Exclusão pela via socioeconômica"... porque exclusão é muito mais que nivel socioeconômico...se for da forma como mostraram é documento velho, cópia de dados fornecidos pelo IBGE, isso nada tem de inovador, já foram feitos tantos antes...
Documento sério e uma radiografia fidedigna da assistência social no município se faz através de pesquisa, campo...vulnerabilidade não quer dizer somente o nivel socioeconômico, vulnerabilidade inclui todos, é bem mais complexo e envolve todas as classes, podemos ver portanto os índices de violência, de violação de direitos ( de pessoas idosas, crianças e adolescentes ), violência doméstica, drogadição... tudo isso envolve o mercado, a sociedade de consumo e isso extrapola regiões pobres ou famílias que recebem menos de 1 dolar... acho estranho lançarem uma coisa velha fantasiada de nova, como se no município nunca tivesse tido Assistência Social e preocupações técnicas, sempre houve e até muito mais sérias e profundas.

Anônimo disse...

Omar, quer dizer então que você não sabia do suspeitísso caráter do deputado castelão? Ora, sempre foi de conhecimento de todos que Edmar Moreira constituiu seu patrimônio com uma boa ajuda do erário. O que não dá para entender é sua vontade em se associar a gente dessa estirpe nas últimas eleições. Isso você tem que se explicar. Precisa explicar também todo esse seu cuidado com as palavras ao se referir a Edmar. Custódio você não perdoa né . Para você, já tá provado, ele é um mensaleiro! Agora, quanto ao seu quase vice-prefeito castelão, nenhuma palavra de repúdio agora. Por quê dois pesos e duas medidas, Omar? O que você teme?

Anônimo disse...

O tal castelo de gosto duvidoso, a sonegação de IR e de contribuições ao INSS constituem a parte light da biografia do ex-futuro corregedor a câmara dos deputados.

O pesado mesmo foi a sua atuação durante a ditadura militar como coronel da PM, ativo na repressão aos que combatiam o regime dos generais.
Esteve envolvido em torturas e desaparecimento de presos políticos.
Se a mídia peituda seguir essa trilha, vai descobrir coisas escabrosas sobre este facínora do castelo.