sábado, 14 de fevereiro de 2009

O castelo de Edmar


Muitos me pergutam e pedem opinião sobre o famoso castelo do deputado Edmar Moreira. Em primeiro lugar, só conheço a construção por fotos. Particularmente, não gosto. Acho sem sentido construir um castelo no meio do nada e, pior, no meio da miséria. Mesmo assim, respeito a opinião e a vontade de cada um.
Jamais construiria qualquer coisa do gênero para meu uso pessoal, nem como investimento hoteleiro. Castelo francês no Brasil, sinceramente não faz o menor sentido em nossas paisagens. Mas devemos respeitar a liberdade e o desejo das pessoas em possuir o que quer que seja, desde que o investidor/proprietário demonstre capacidade financeira e mostre a origem dos recursos que serão aplicados. Para mim é o suficiente.
No caso do Edmar Moreira, o que estão dizendo é que ele deve dezenas de milhões de reais ao INSS. Se for verdade, é um absurdo. Mas também pode ser uma calúnia, dessas que acontecem todos os dias no Brasil, muitas vezes por pura inveja. Não estou defendendo o Edmar, pois mal o conheço.
Tentamos fazer um acordo, DEM e PV para as eleições municipais, assim como fez, por exemplo, o PT nacional com Jáder Barbalho e Édson Lobão, além de PT/PSDB em Belo Horizonte. Estou procurando o puritanismo ideológico na política brasileira...
Mas, afinal, não caminhamos juntos. Deram-me a palavra, dizendo que caminharíamos juntos, mas, felizmente, Edmar e Leonardo Moreira preferiram o Custódio. Realmente fazia e faz mais sentido, tanto que o grupo do Edmar Moreira governa e faz parte do primeiro escalão da administração. O próprio Ortiz, que ja foi “laranja” dos Moreiras na compra da fazenda do irmão de Edmar, o empresário e correto cidadão Eimar Moreira, com quem é brigado de morte, é hoje, presidente da EmCasa, primeiro escalão do governo mensaleiro.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Cargo da EMCASA e o DEM

É bem verdade que a manutenção de Daniel Ortiz na Presidênciada EMCASA não tem relação DIRETA com a possível contemplação do DEM, pois Custódio não contemplou Partidos na formação de seu governo. APESAR DE TER PROMETIDO AOS MESMOS UM GOVERNO DE COALISÃO.

FATO É QUE os cargos na EMCASA são do Deputado Edmar e seu filho e já era assim desde o Governo Bejani. ATÉ UM DOS IRMÃOS DO DEPUTADO ERA DIRETOR DESSE ÓRGÃO.

Custódio poderá até propor ao Conselho de Administração da Empresa Pública a recondução de Ortiz, já que, pelo menos por enquanto, os apadrinhados do Diretor Presidente continuam Deputados.

Porém, faltará ao Prefeito argumentos para junstificar tal permanência, já que Daniel está diretamente envolvido numa transação financeira suspeita e que certamente será alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público, além da Receita.

A Administração Pública de Juiz de Fora não poderá ficar sujeita a mais qualquer outro tipo de escândalo por falta de boa conduta ética e moral, por isso torna-se inviável juridicamente e politicamente a recondução de Ortiz ao cargo de Diretor-Presidente da EMCASA.

O DEM, que teve uma participação política tímida na eleição de Custódio, com poucas aparições e trabalho efetivo, deve se contentar por comandar a poderosa DEMLURB e internamente dividir o espaço que convém à legenda (SE REALMENTE FOR DA LEGENDA, POIS PARECE QUE ROMILTON FARIA QUE FORA AGRACIADO, MAS QUE DEVERÁ SE COMPOR INTERNAMENTE COM SEUS PARES NA DIVISÃO DO PODER).

Dia 20 de fevereiro é a Assembléia Geral que escolherá a nova Diretoria e, nesse momento, Custódio terá a oportunidade de realizar as mudanças necessárias, podendo acomodar, inclusive,os muitos aliados insastisfeitos, mas que tenham competência e Currículo para a uma gestão pública eficiente.

Anônimo disse...

É Omar, há algum tempo não participo do seu blog, porém, continuo leitor assíduo.

As notícias do lado debaixo do equador parecem que são sempre as mesmas!

As mais recentes, que une ainda mais a dobradinha todinho-aécio, são: falta de vagas, professores e critérios para seleção de mestres nas escolas estaduais; e, o esboço de uma candidatura de aécio para 2010 - até já saiu uma reportagem na isto é.

O que eu acho interessante é que o aécio, provavelmente, deu um tiro no pé ao afirmar categoricamente que em Custódio ele confia.

Vamos aos fatos - lixão por toda parte: a educação mineira, um lixão; a saúde mineira, um lixão; os contratos da prefeitura de juiz de fora, um lixão; prestação de contas, um lixão; a palavra de alguns políticos mineiros, um lixão.

Ao apoiar todinho, aecim achou que em juiz de fora ele estaria imune a qualquer desgaste por falcatruas políticas, como já ocorre em relação a ele em BH, onde ele e a irmã são rei (no singular mesmo, pois corre a boca miúda que quem manda no palácio da liberdade é a dona aécia de saia, irmã e expert em fantoches do palhacim das alterosas).

Se estourar, ou quando estourar, a bomba todim, cairão estilhaços bem grandes em BH!

Vamos aguardar para saber o final do ato 2 (prefeito eleito com compra de votos).

Já consigo imaginar um título para o ato 3 (prefeito bomba demoliu candidatura de político tradicional de família*).

*político tradicional de família: não se enganem os leitores, aqui usado para substituir o antigo jargão coronéis.

copoe2003@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Omar, verifique a empresa Atram II, pertence ao Josemar e tirou dinheiro de muitos servidores da PJF. Já estamos na justiça há uns 6 anos e até hoje não conseguimos reaver nosso dinheiro roubado por esse picareta. Nossa advogada é Cidinha Louzada. Descubra porque até agora centenas de funcionários que entrou na justiça não recebeu seu dinheiro de volta. Se investigar, vai descobrir muita coisa errada. nos´dê uma resposta

Anônimo disse...

Hoje não tem comentários:

Acho que o pessoal da Tribuna, cansou de me oferecer material pra comentários, e tirou o o Site do ar.
Das duas uma:
Ou os tucanos pediram pra parar, ou a elite que adora sair na pagina do Kabelim (único lugar onde sai notinha de qalquer riquinho sem expressão), implorou para ter suan fotinha publicada hoje, para justificar o investimento, feito através do cartão de crédito.

Anônimo disse...

Flanelinhas que ontem trabalharam no entôrno do Clube Bom Pastor, tiveram que as pressas mudar a forma de receber.
Ontem vários deles foram vistos com máquinas de cartão magnético.

A elite gasta mas até estacionamento ága em 3x no cartão

Anônimo disse...

Impressionou a alegria da Caravana do Delírio".
Nova denominação dada aos cupinchas que trabalham pro Tucano evangé-gay.

Anônimo disse...

Hoje durante a manhã toda por ordem do Dr Custódio, deverá ser lavado toda área em volta do clube Bom Pastor.
Os funcionários do Demlurb, que ficarão com a função (pois são pagos com nosso dinheiro pra isso), irão gastar 2 toneladas de detergente na limpeza.
è pra tirar todo sebo que ficou escorrendo pelas ruas, deixado pela Minoria Sebosa que compõe toda a elite Juizforana.

Anônimo disse...

Alguém fantasiado de funcionário do SPC/Serasa foi a Noite Brobuiante.
Não é que barraro o meninu.

Anônimo disse...

As socialites estavam mesmo assanhadas na Noite Borboletante...

Anônimo disse...

Ninguém soube explicar a ausência do Dep. Edmar Moreira no badálado badálo.
Será que é por causa do babádo...

Anônimo disse...

A falta do Governador de Minas, com certeza tirou grande parte do "brilho" da festa.

Anônimo disse...

aquele castelo do Edmar... é o MONUMENTO AO MAU GOSTO!!!! coisa feia, sem sentido e cafona!!!!...é a cara dele mesmo!!!!

Anônimo disse...

Falar em Noites Borbulhantes... têm sido as noites de Sexta Feira no Muzik...me contaram que essa casa noturna é agora a mais nova conveniada com a Prefeitura,emprega inclusive a proprietária através da Secretaria de Assistência Social, é lá que tem sido o reduto pra tirar da solidão a estrangeira, a desmanchadora imbecil, a estrela decadente.... aliás essa casa noturna tem sido o point da turma alegre da PJF.
Durante o dia que poderia também se chamar Dia Borbulhante, tem uma responsável por um Departamento ou coisa parecida, uma que é a cara do travesti "Laura de Vison", que na administração passada saía com a Vanessa Bejani, pra comprar jóias, roupas, apresentá-la aos mais fúteis prazeres do consumismo, enquanto isso o seu emprego estava garantido... hoje ela, também pra garantir entrega pessoas, faz carinho na cabecinha do ursinho panda e diz que ele é maravilhoso!!! ai ai... tem outra, esposa do tal Aragão que nunca trabalhou, imagina, na administração passada chegava atrasada dizendo que estava no salão,mal cumpria 3 horas de trabalhos diárias na Secretaria, agora chefia um Departamento, porque será??
Fora outra que pra garantir também se faz de pobre e endividada, mas eu soube, um passarinho me contou, que mantém alguns romances com moças do Sayonara, bancando a noite... será que serão com os juros dos sumiços daqueles famosos vales transportes ??, geeeeeennnnnte eu tô passada com a bandalheira.... cansei ! depois tem mais

Anônimo disse...

o ex - presidente da atram, suicidou-se por causa do
josemar...
marcelo mendes