segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O mundo está parando (final)


Além da crise estrutural, observa-se como a trambicagem no mercado financeiro foi prática comum nos últimos anos da era Bush. O grande fundo americano, liderado pelo ex-presidente da Nasdac, Bernard Madoff, que diziam ser um gênio das finanças, praticava, na verdade, a velha "pirâmide" tão conhecida de todos nós, onde se promete fortuna fácil, sem nenhum lastro de honestidade. O sr. Madoff deu um trambique, rombo de mais de USD 50 bilhões! em milhares de cidadãos , incluindo milionários brasileiros, sendo que alguns deles deixaram de sê-lo, pois perderam tudo e mais um pouco. No Brasil, o representante desses "fundos de investimento" era o sr. Alex Haegler. Está desaparecido.
Diz o mercado que o prejuízo de brasileiros vai além de USD 1 bilhão! No Brasil, na Europa e, obviamente, nos EUA, viraram pó a economia e a poupança de gente séria, formada por profissionais liberais, professores etc, que trabalharam a vida inteira para poder ter uma velhice tranquila. A absoluta maioria irá para um asilo de governo. Estamos falando de milhares de pessoas.
Temos de acreditar e trabalhar para que essa crise, a maior da história, demore o menor tempo possível. Mas que sirva de lição para os mais jovens, provando que riqueza não se acumula com papéis financeiros imaginários. Riqueza pessoal e das nações só existe como consequência do suor do trabalho, e nada mais. Salvo as fortunas de políticos brasileiros. Bem, aí, só o eleitor é quem decide quem deve ou não enriquecer com o seu dinheiro sem trabalhar..

20 comentários:

Anônimo disse...

Os grandes e honestos politicos brasileiros podem ficar tranquilos.Com esse povinho metido a esperto,que na verdade não passa de um bando de otarios e maria vai com as outras,eles vão passar a mamata de geração a geração.Grande Brasil,país da bandidagem,da impunidade,da falta de vergonha na cara e da total falta de atitude de um povo que de quatro,come nas mãos de qualquer bandido,basta o safado ter dinheiro e poder.

Anônimo disse...

E por falar em BANDIDO não podemos esquecer do vereador julio gasparete que conforme pode ser pesquisado no forum de juiz de fora esse picareta deve muito dinheiro na praça ia incluso FAZENDA ESTADUAL E MUITOS PARTICULARES O CONALHO NÃO PAGA NINGUEM a policia federal poderia fazer uma investigaçao nas operaçoes da familia GASPARETE que tem otimos contratos com a prefeitua .e olho omar a familia gasparete fala gatos e lagartos a seu respeito eu sei que e tudo mentira mas se voce não tomar uma providencia em breve seu bom nome estara na lama tome cuidado pois voce e nossa unica esperança ,mande logo investigar esse pilantra do gasparete para ele não ter condiçoes de receber a grande bolada de dinheiro das empresas de telefonia ,esse julio gasparete e muito bandido da calote em todo mundo e o seu irmao da grafica esta ditando e rolando com toda essa grana vinda da prefeitura .vomos denunciar GRANDE OMAR NOSSO SALVADOR

Anônimo disse...

querido omar quero te dar uma bela noticia voce sabia que o canalha do vereador figueroa so esta quetinho porque conseguiu que sua horrivel mulher passasse a receber nada mais nada menos que 12.000,00,isso mesmo omar ela recebe 12.000,00mil reais por mes e para não fazer nada isso sem contar que o pessoal do queiroz galvõa ja molha a mão do bandido todo mes com rios de dinheiro.omar temos que banir esses bandidos de juiz de fora e voce e o unico que pode nos ajudar .figueroa foi sem duvida o pior superintendente que a AMAAC ja teve se hoje nossa situação e de ate poder perder nosso cargo agradeçamos a esse irresponsavel que criou um geito de dar o dinheiro publico para todos os seus cabos eleitorais as fomosas incorporaçoes sem contar com todas os viagens internacionais e nacionais que esse larapio fez com sua horrivel mulher as custas dos contribuintes.tambem não vomos esquecer que o vereador figueroa recebeu e depositou em sua conta bancaria os valores da cauçao de varios alugueis das casas de desabrigados o bandido inclusive simulou ate um concurso para se aprovar foi aprovado na maior fraude descarada do mundo.omar esse e outro bandidinho disfarçado que esta vivendo como um rei com a propina que esta recebendo da queiroz galvão mais a boquinha que ageitou para sua mulher na prefeitua vamos omar investigar e denunciar toda essa quadrilha que se instalou em nossa cidade a começar pelo sr pato roco seu filho figueroa willians do mr8 que agora e o queridinho do vitina valverde amiguinha dadouglas fazolada traidor vendido canalho que te apunhalhou pelas costas e esta continuando a falar muito mau de voce que acolheu a bicha na hora que a vadia mais precisava nao perdoe omar policia federal neles.

Anônimo disse...

E Juiz de Fora, com sua economia baseada nos cartões de crédito, cheques pré-datados e empréstimos com o Adalbertinho, está entre as primeiras a quebrar:

RISCO DO CALOTE

A inadimplência começa a preocupar diversos segmentos, especialmente o do mercado imobiliário. Ao mesmo tempo em que o Governo deve anunciar, ainda esta semana, um pacote de incentivos para a construção civil, há uma generalizada apreensão com os desdobramentos. Em razão da crise e das atuais normas, os mutuários em dívida por mais de três meses estão perdendo a casa própria. Associações do setor observam que uma regra tem que vir acoplada a outra. Um trabalhador, ao perder o seu emprego, não pode ser despejado pela falta de pagamento. Não se trata de sugestão ao calote. A ideia é propor um seguro que garanta o cumprimento do pagamento da prestação do imóvel até que a situação volte à normalidade. O argumento é que não adianta incentivar a construção se há sempre o risco de o comprador não pagar. A expectativa do mercado é de que ainda esta semana seja anunciada alguma medida para atender aos dois lados.


SE a moda pega, vão fazer seguro para prestação do carro (aqui quase todos são compratos em 60 vezes), escolas, (está cheio de bacanas com as mensalidades atrasadas) e por fim os clubes (aqueles lugares onde os falsos ricos de Jf se reunem nos fins de semana, pra mostrar o carro que ainda não pagaram, a roupa que compraram em 3 vezes na liquidação e Comer e beber de graça na mesa dos outros e se forem pagar - a maioria assina a nota - é com cartão e de crédito.

Anônimo disse...

SE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, CARLOS ALBERTO BEJANI, (DESCULPEM O ATO FALHO) cUSTÓDIO MATTOS É "COTÓ".

Atrás de recursos

A principal preocupação de Custódio passa pelas obras de grande porte que o governador Aécio Neves prometeu para Juiz de Fora no período de campanha. São viadutos, túneis e pontes para desafogar o trânsito de Juiz de Fora. O investimento mais certo, até agora, é na área de Saúde. O secretário, Marcus Pestana, assegura que não haverá nenhum corte na verba prometida para a cidade para construção de um novo hospital.

Hoje em dia até mesmo o Marcus Pestana tem dúvidas spobre se sai ou não este hospital, que se sair onde a tucanada quer, não será nem na zona norte.

Anônimo disse...

MEXEU COM QUEM NÃO AGUENTAVA, MEXEU COM QUEM NÃO DEVIA, E AGORA QUER SALVAR A PARTE DO RABO QUE AINDA ESTÁ PRESA:

Decisão da família

A decisão do deputado Edmar Moreira (DEM) de renunciar ao cargo de vice-presidente da Câmara Federal e, por consequência, ao posto de corregedor, foi discutida pela família no fim de semana. Entre ganhos e perdas, constatou-se que voluntariamente ou não, ele iria ficar sem o posto, uma vez que, além da pressão de seu partido, o próprio presidente da Mesa, Michel Temer, iria mudar as regras do jogo. O corregedor, em vez de ser necessariamente o segundo vice-presidente, seria indicado pelo presidente da Câmara.

Sairá antes

Outro fator foi a decisão da Executiva do DEM de levar até as últimas consequências o desejo de expulsar o parlamentar. Desde o dia em que Edmar peitou o comando nacional e apresentou sua candidatura avulsa, derrotando um colega de legenda, selou a própria sorte. Ele, agora, vai protocolar seu desligamento no TSE, mas, até mesmo por uma questão simbólica, o Democratas quer formalizar a sua expulsão.

Não que os Democratas sejem santos, alias muito pelo contrário,
mas o "castelar" deputado, não tem a menor condição moral (e física - imaginem um discurso dele com sua vozinha de tquara rachada) de permanecer no congresso.
Embora seus pares não sejam muito diferentes dele (ladrão odeia concorrÊncia), ele quebrou uma das primeiras normas da boa convivÊncia entre bandidos:
Manda quem pode - obedece quem tem juizo

Anônimo disse...

Omar,


E, as 45 promessas? Segundo o OMAR o cumprimento das mesmas ficaria .......... PARA O QUE A INÊS GANHOU ATRÁS DA MOITA.

REFLITAM O TEXTO ABAIXO:

TRIBUNAL DE MINAS.


Melhor prevenir

A crise mundial não tem data para terminar, e qualquer previsão é apenas fruto da especulação, pois, da mesma forma que começou, ela é imprevisível. Em razão dessa falta de prazo, é importante trabalhar com as oportunidades. Tem razão o prefeito Custódio Mattos ao cobrar de sua equipe a aceleração dos projetos discutidos em campanha, uma vez que ninguém sabe qual será o próximo passo do Governo de Minas - parceiro das principais obras - neste primeiro semestre.

O presidente Lula, a despeito de dizer que seria apenas uma marolinha, não acompanhou o próprio discurso e tomou providências ao contingenciar os recursos da União. O governador Aécio Neves fará o mesmo? Se isso ocorrer, a cidade corre o risco de se frustrar com as promessas de palanque, como a construção de viadutos e túneis para descongestionar o trânsito da área central.

A cidade corre contra o tempo. O mesmo governador que viu, in loco, o drama dos juizforanos em suas passagens de nível, tem mandato até maio do ano que vem, quando, inevitavelmente, se desincompatibiliza para disputar a campanha eleitoral, seja ela para a presidência da República, seja para o Senado. Sem direito a um terceiro mandato, terá que enfrentar as urnas em 2010. Seu sucessor, Antônio Anastasia, manteria os projetos?"

VEJA BEM! PROMETERAM MUNDOS E FUNDOS! ELES FICARAM COM OS MUNDOS E NÓS ENTRAMOS COM OS FUNDOS!!!

SEGUNDO O IRMÃO PREFEITO: DEUS CUIDA DA GENTE!

AMÉM!

Anônimo disse...

Cansado de apenas fazer fofoca e só ser convidado pelo Omar Peres, para filar jantar em suas mesas, o ex-arauto da fidalguia juizforana, resolveu trocar de lado:

Catálogo nacional

O novo diretor da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Douglas Fazolatto comentava ontem sobre o convite para a participação no Catálogo do Patrimônio Bibliográfico Nacional, que dará maior visibilidade à belíssima coleção do museu.
O catálogo coletivo, com peças dos séculos XV ao XIX, é um projeto da Fundação Biblioteca Nacional, através do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras - Planor, gerenciado por Rosângela Rocha Von Helde.

Quem sabe agora, fazendo parte da elite bandida e da banda alegre da administração tucana, o ex-fofoqueiro tenha algum reconhecimento, e passe a figurar entre os párias que ele sempre puxou saco, desde que era um aprendiz de Marian Riguer.

Anônimo disse...

Ah que saudade do PT:

Em Brasília

Ojornalista Kaká Guilhermino voou ontem para Brasília, onde tem reunião com investidores internacionais, que apostam em países como o Brasil com uma economia bem estruturada em seus fundamentos.
Logo mais, ele participa do jantar que o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini - que é juizforano - vai promover em comemoração aos 29 anos do partido. Kaká é um dos fundadores do PT em Juiz de Fora e participou da primeira comissão provisória e do primeiro diretório.

E pensar que o ninho de rebeldia e sonhos de uma geração inteira se transformou no monumento ao silêncio, a arrogancia e a impáfia.

Perderam a eleição mais ganha da história, não só por incompetência, mas sobre tudo por falta senso crítico.

Anônimo disse...

Quem aceitou ser vice do velho coronel de Torreões, o maior derrotado (fora o PT) nas ultimas eleições, e está matando cachorro a grito qulquer coisa serve:

Luiz Geraldo Soranço aceitou o convite para a presidência de honra da Associação de Amigos e Oficias da Reserva do Exército.

O próximo convite ao empresário de sucesso (cof cof cof) será pra ser presidente de honra da turma dos desempregados.

Anônimo disse...

PARTIDOS POLÍTICOS

Se permanecesse o nobre Dep.Fed. Edmar Moreira DEM/MG como Corregedor da Câmara dos Deputados, por certo teríamos introduzido a democracia ampla, geral e irrestrita, pois certamente seria facultado aos fernandinhos beira-mar, disputar eleições, movida à dinheiro, para compra de votos, no que seriam eleitos "companheiros", com possível legalização do PCC e partido do Comando Vermelho..., no salve-se quem puder.
Como pode um Partido Político dar aval para que esses donos de castelos e trambiqueiros ??? Eles são espertos, dão tombo até no voraz Leão do Imposto de Renda, que abocanha os minguados salários dos trabalhadores e deixam os nobres picaretas, sonegar até Castelo ? ( E o Leão faz vista grossa ???) . O Pres. Lula quando parlamentar disse que havia uns 300 picaretas "escondidos" no Congresso..., picaretas que dissimulam suas fortunas, construida com apropriação indébita da contribuição ao INSS dos funcionários, fraudulentas falências de suas empresas, para burlar o fisco e erário e os operários, das suas contribuições trabalhistas...

Sendo que no caso do Edmar Moreira, ao que consta, fez fortuna à sombra da "dita dura", com empresa de segurança, e construiu o Castelo para ser cassino...

Serviu de lição, já que ele "cagou e andou..." para o DEM (ex-PFL). O partido político era ele, mandava como "capitão".
O DEM/JF deu irrestrito apoio ao corrupto Bejani, e permanece no Governo Tucano acastelado na EMCASA, ou seja, tudo como dantes no quartel de abrantes..., ou melhor no Castelo de Edmar Moreira. E o povo é que vá ver navios no porto seco de Mar de Espanha...
Felizmente, nem tudo está perdido em "xis-de-fora", desmoronou mais um castelo de político corrupto. Mas, o sistema político e eleitoral favorece a aparição de outros "capitães" de votos...
Sendo que a Justiça é lerda, além de cega, surda e muda. Não é atoa que o Dep.Fed. Edmar Moreira queria extinguir o julgamento do Conselho de Ética dos seus pares...passando para a Justiça tal atribuição...mas, foi ímpar a revolta da "opinião pública".
Marcial Fontes
CPF 177 506 527 87
CI M 9 015 920 SSP/MG
Func. Publ.Est./MG Aposentado
vice-prefeito de JF 1989/1992

Anônimo disse...

Caro Omar Peres, toda a imprensa de Juiz de Fora sempre soube do castelo do Edmar e de todas as suas irregularidades.Agora eu pergunto,porque essa questão so foi colocada em nossos jornais e tv,somente depois que a imprensa nacional entrou na parada?A Tribuna de Minas eu ainda entendo,ja que se trata de um jornaleco de quinta,que trata somente de assuntos que benefeciam seu patrão,e jamais se arriscaria em um assunto tão importante e revelador como esse.O que me chamou a atenção foi o seu grupo,que jamais teve medo de cara feia,sempre denunciou todo os trambiques que acontecem em JF,e deixou escapar essa do Edmar.Linha dura com a bandidagem Omar,um dia tudo isso nos trará um retorno muito bom,e quem sabe um novo caminho para percorrer,sem a presença malefica e repuguinante que infesta a politica nacional.

Anônimo disse...

Eu também tô machando estranho este blog não escrever "NADICADINADA" sobre o castelo. Se não estou enganado, esse Edmar andou dando uma ajuda ao Baeta,não?

Anônimo disse...

Carlos,
você é tão piegas, brega e pouco popular que deveria usar só a terminação de seu codinome... WANDO !!! como aquele cantor ridículo.
Vc não tem condições de fazer ninguem feliz, pois passa muito tempo puxando saco do Omar e publicando idiotíces.
Como se pode perceber, você não entende de mulheres, pois nunca DEVE TER TIDO A OPRTUNIDADE DE SABER QUE O QUE NOS AGRADA SÃO ROSAS... As Rosas são as mais nobres das flores e as mais perfumadas.
Logo, sua baboseiras sobre o homosexualismo na Prefeitura nada mais é do que INVEJA, CIÚME , DESPEITO !!!!!
Queridinha.....

Anônimo disse...

Esse Pestana eu voto ´para min ele é um zé ruela,bola mucha aquela obra do palacio da saúde que nunca termina ia sugerir ao mesmo que transfira o PALÁCIO DA SAÚDA LA PRO CASTELO DO EDMAR FALA FINA.
Zé Ruela

Anônimo disse...

SE ENTREGOU:

As Rosas são as mais nobres das flores e as mais perfumadas.
Logo, sua baboseiras sobre o homosexualismo na Prefeitura nada mais é do que INVEJA, CIÚME , DESPEITO !!!!!
Queridinha.....


HOMOSSEXUALISMO NÃO!
NADA TENHO CONTRA HOMOSSEXUAIS HONESTOS.
O QUE É INSUPORTÁVEL, É UM GOVERNO SER ELEITO METENDO A LENHA NELES E DEPOIS, COLOCA O QUE Á DE PIOR E DE MAIS VAGABUNDO NA HOMOSSEXUALIDADE PRA FAZER CABIDE DE EMPREGO.
AGORA QUE VOCê É UM DELES, E DEIXOU CLARO, BASTA ACIONAR SEU IP E DESCOBRIR DE LADO VOCÊ ESTÁ.
VOCÊ PODIA ATÉ SER "MARGARIDA SÓ LARANJA" OU "CRAVO SÓ MEXERICA" QUE IA DAR NO MESMO. EM NADA.


PS:
NÃO SOU O ROGERIO DE MORAES, MAS DOU MINHAS CACETADAS...

Anônimo disse...

cuidado dona Rosa:

se o Carlos for o Wando a senhora tira a calcinha e joga pra ele.
Só resta saber se a calcinha ou a cueca.

Anônimo disse...

Esse blog tá cheio de gente querendo refrear os impulsos criativos.
Se não gosta não leia.
Comentario é da vida ao blog.
mesmo os da Rosa Limão, que ainda pelo visto não se decidiu se é uma coisa ou outra.

Anônimo disse...

Sobre a nomeação do colunista Douglas Fazolatto, PARABENS, É ISTO MESMO, TEMOS QUE RENOVAR SEMPRE, ESTE NEGOCIO DE TERCEIRA IDADE FICAR A FRENTE DO MUSEU JA ESTAVA ENCHENDO O SACO, PESSOAS CONSERVADORAS COMO OS ULTIMOS 20 ANOS.
PARABENS DOUGLAS E TENHA UMA EXCELENTE GESTAO.

Anônimo disse...

É !!! A "turma das mal amadas" ficou ofendida !!!!!
E cada dia cresce mais !!!!
Perdoem esta senhora que é liberal e detesta conversa fiada.
Vcs estão cobertos de razão.
Aqui não é lugar pra mim. Vou me informar em blogs onde os comentaristas possuem melhor nível intelectual e postam informações relevantes.
Quanto a vc ser Rogério de Moraes, vc está no caminho certo, ou seja, como vc mesmo diz: "não vai dar em nada"....