domingo, 22 de fevereiro de 2009

RESPONSABILIDADE VIRTUAL E IRRESPONSABILIDAE REAL

Wilson Cid traz hoje, em sua coluna, tema muito interessante,  que tem  encontrado lugar entre alguns juristas brasileiros. Refiro-me a liberdade de expressao pela internet. Seria uma longa discussao entrarmos no campo da filosofia da liberdade, onde ética e moral devem ser discutidas sobre o dogmatismo religioso e condutas  sociais. Nao é o caso . Quero por esse texto, simplesmente falar de liberdade de imprensa e de expressao pela internet.

Nao vou também  perder tempo em discutir comportamento sociais que desvirtuam  condutas morais, muito menos analisar praticas criminosos vindas de psicopatas ou nao. Para esses casos, so existe uma receita: prisao. Exclusao da sociedade para quem pratica, comete ou sugere a criminalidade real ou  virtual.

Quero por esse  texto, reitero,  discutir as liberdades democraticas, a liberdade de imprensa. Antes porém é necessario dizer que  a internet é a midia criada definitivamente para democratizar  o acesso a informacao, motivo do sucesso dos blogs, sites e tantos outros instrumentos maravilhosos que estao disponiveis para qualquer cidadao do mundo . E sobre essa realidade, o poder da internet como instrumento de liberdade que devemos discutir.

Os Tribunais do mundo ocidental, dos paises livres e democraticos DESCONHECEM acoes contra os provedores  ou  titulares de sites na internet, movidos por opiniao e/ou "julgamento" de homens publicos ou por suposto delito de opiniao.  Ve-se, sim, dezenas de pedidos de indenizacao, assim como existe contra  TVs e contra a  imprensa escrita . Cidadaos que se sentem ofendidos ou prejudicados por materias jornalisticas vao  a justica de seus paises pedindo indenizacoes. Da mesma forma, as empresas de comunicacao que se sentem "coagidas" por essas açoes, muitas vezes enganosas e , que  servem como  tentativa  de enriquecimento facil e,  por isso, em sua expressiva maioria rechassadas , também  entram com pedidos indenizatorios. 

A jurisprudencia internacional nao julga a liberdade. Analisa os pedidos de indenizacao, mediante a comprovacao de que o cidadao teve sua honra  atingida. Nao se trata portanto de se "julgar a liberdade, o que pode ser dito e o que nao pode ser dito". Trata-se exclusivamente de direito indenizatorio, com efetiva comprovacao do delito praticado pelo meio de comunicacao .

Se fosse diferente, teriamos a liberdade julgada. Seria, em paises livres e democraticos, a pratica da censura previa, criando-se jurisprudencia  para se dizer  o que poderia e o que nao poderia ser dito.  Portanto, inimaginavel a censura no regime de direito. LIBERDADE NAO POSSUI SINONIMO. LIBERDADE NAO SE JULGA.  LIBERDADE E LIBERDADE! Precupa-me qualquer outro enfoque sobre o tema, pois nao existe enfoque sobre liberdade...

 Nas ultimas eleicoes, por exemplo, decidiu a justica eleitoral brasileira (justica eleitoral so existe no Brasil !)  que os blogs de candidatos deveriam sair do ar. Porque? Esse foi o meu caso. A pergunta é porque tirar do ar um instrumento democratico de comunicacao, QUE QUALQUER CIDADAO PODIA E PODE  TER GRATUITAMENTE, LEVANDO A SOCIEDADE SUAS IDEIAS E CONCEITOS?  

Também durante as eleiçoes os tribunais  tiveram absoluta liberdade para julgar o que o candidato "poderia dizer ou nao"  contra seu opositor. Digo aboluta liberdade para julgar pois, novamente , porque o candidato  nao  pode dizer o que entende ser correto contra seu opositor? Tenho absoluta conviccao que somente um "juiz" deve e pode julgar os candidatos: sua excelencia, o eleitor!  Havendo ofensa moral, o povo é que julgue e o candidato que sofreu o insulto que desminta. A Justica Eleitoral Brasileira esta julgando a liberdade, e isso é muito perigoso.

Eu mesmo tive, injustamente,  meu programa retirado do ar varias vezes. Pelos mais diversos motivos. E em nenhuma das vezes MENTI OU INVENTEI qualquer fato. So mostrei verdades comprovadas, mas entendeu a justica que era "ofensivo", por exemplo, durante a campanha de 2004, mostrar  o Governador Aécio Neves prometendo construir um hospital na Zona Norte de Juiz de Fora. Que "crime" cometi ao expor uma contradicao, uma promessa politica nao efetivada? Entendeu a justica que sim, eu nao poderia mostrar esse video OFICIAL da campanha do candidato Custodio Mattos.  Me tiraram do ar. 

Poderia citar dezenas de outros casos onde a liberdade de expressao e de imprensa estao sendo julgadas e, muitas vezes,  rigorosamente censuradas. Ja experimentamos uma ditadura, quando as redacoes dos jornais tinham um "representante do governo" dizendo o que poderia ser dito , e o que nao poderia ser dito. 

Passados mais de 30 anos do fim da ditadura militar, ingressamos na era  da democratizacao dos meios de comunicacao, onde o Estado nao mais possui  o poder de outorga.   Para se ter um blog ou um site, ou o que bem se desejar na internet, basta competencia. Esta é A VERDADEIRA LIBERDADE . Nao é necessario "pistolao" para se fazer ou ter um blog ou um site. Basta, repito,  competencia.  

Vivemos   a maior e verdadeira revolucao ja experimentada pela humanidade: a revolucao da liberdade de expressao pela internet. Espero realmente que o Brasil nao participe do exclusivo clube onde a internet é CONTROLADA pelo Estado. Sao socios desse clube o Iran, o Iraque, e alguns poucos paises da Africa... 

Por fim, lamento, que o anonimato ainda seja o instrumento da maioria dos que participam de blogs. Muitos até entendo. Sao denuncias, em grande parte verdadeira, que jamais poderiam ter as fontes reveladas.Por outro lado,   abriria, com o maior prazer a moderacao de meu blog se todos os participantes que enviam mensagens também assinassem  seus nomes.

Continuarei  a publicar todas as mensagens que sao enviadas para meu blog, sobretudo as que se referem aos homens publicos, que por serem  publicos , podem e devem ser "julgados". Ou nao devemos falar sobre aqueles que tomam contam do dinheiro representado por nossos impstos, daqueles que fazem as leis e que nos julgam? Devem ser tratados como diferentes? Nao devemos falar de um  "Lalau" ? Nao devemos falar dos mensaleiros? Nao devemos falar de prefeitos que roubam dinheiro de merenda escolar?

 Eu vou continuar com a liberdade de poder falar sobre todos eles e sobre todos esses assuntos. Mas  sempre com a minha assinatura. 






29 comentários:

Anônimo disse...

Caro Omar! No período Ditatorial eu tive um amigo exilado na França e que voltou após a nistia. Então, já no Governo FHC, foram abertos os arquivos do DOPS e os ex-exilados tiveram acesso aos seus dossiês. Pasmem! No dossiê desse meu amigo, onde estava TODA a sua vida esmiuçada, vc sabe qual foi a data do último relato sobre ele feito pelo DOPS? 1990,já no Governo Collor, num governo tido como democrático, eleito legitimamente pelo povo.
Por isso,não me espanta que, ainda hoje, as autoridades (ab)usem do seu poder , tentando cercear a liberdade de expressão das pessoas que " atravessam" o seu caminho, mas, de forma camuflada, utilizando " prestígio" e a força do cargo para inibir e/ou tentar calar quem está "incomodando".
Só que, o uso da internet é de difícil controle e só através dela é que percebemos que podemos ter voz, sem corrermos tanto risco de sermos perseguidos. Sim, porque os poderosos se fecham nos seus feudos, "ajudando-se" entre si, enquanto nós, pobres mortais, ficamos reféns deles e de sua "tropa de elite".

Unknown disse...

tudo em nossa vida é controle desde de pequeno na familia questionamos nossos pais que tendo + experiencias nos coloca limites .Quem ñ passa por esse processo real perde a noção virtualidadeXrealidade.
A tecnologia é um aspecto complementar, o principal é o real(o efetivo confirmado).Devemos ter estrategia c/ toda essa tecnologia infernal p/ ñ afetar nossos principios d nd adianta criar leis p/ ps sem principios ate breve Agostinho vizinho da panorama da bike.

Unknown disse...

Sr.Omar Peres ha dias recebi informações sobre recolhimento de bicicletas pela prefeitura no centro q sao amarradas em postes.O sr apresentaria uma sugestao a atual administração em disponibilizar local p/ nossas bicicletas legalmente.O ninheiro q economizo na bicicleta pago ingles/ballet p/ minhas duas filhas.Alem disso a berada do meio fio da rio branco poderia ser melhoradas em alguns pontos.A cultura da bicicleta é um habito saudavel/pratico em qualquer cidade do primeiro mundo jf é uma delas ñ administrativamente flando ate agora.Nao queremos só ounição,administração deve ser criativa e prestar serviços aos cidadãos nós o nomeamos representantes solidarios.Agostinho,vizinho da panorama bike

Anônimo disse...

MARCELO GARCIA HUMMMMMMMMMMMMM

30/01/2008

Marcia Ribeiro da Silva



Como vai? Venho trazer um desabafo.

Assisti esta semana à intervenção do Ministério Público e da Polícia Federal nas prefeituras que estão sendo investigadas por desvio de dinheiro público, com um pouco de inveja de que algo parecido pudesse ocorrer assim aqui na nossa cidade.

A quantas anda a investigação sobre O sr. MARCELO GARCIA, saberia me dizer algo?
Sou recente na Prefeitura, mas algumas práticas já me deixam com repulsa e com vontade de abandonar tudo isso.

Agora, não satisfeito, colocou sua servidora (braço direito) na PREVI RIO (com que interesse já duvido), afastando-a da Presidência do Conselho da Criança.

Eu disse que era um desabafo e que saber disso me revolta.

Um grande abraço

Anônimo disse...

E TEM MAIS:

Falhas comprometem Programa Pró-Jovem

Na audiência pública (07/11) com o secretário de Assistência Social, MARCELO GARCIA, Andrea apontou falhas de gestão nos programas Pró-Jovem, alvo de representação que ela própria encaminhou ao TCU, revelando gastos de R$ 54 milhões para a diplomação de só dois mil estudantes. Questionou as metas do Bolsa Família e o aumento da população de rua.

Sobre o Pró-Jovem, o secretário MARCELO GARCIA informou que foram feitas 31 mil matrículas e formados oito mil alunos, mas "muitos não retiraram o diploma". E lamentou que os jovens inscritos no programa sejam vulneráveis, morando em áreas de risco e sem estrutura familiar. Em relação ao Bolsa Família, o secretário informou que há 177 mil famílias inscritas, mas que apenas 122.608 recebem o benefício porque não há recursos para o atendimento de toda a demanda. O secretário lamentou ainda a falta de recursos para retirar a população das ruas.

Anônimo disse...

OU É LADRÃO OU É INCOMPETENTE:

13/10/2005

Secretários de Ação Social e Transportes não projetam resultados

Os vereadores receberam nesta quinta-feira, dia 13, mais dois representantes do Poder Executivo para apresentar informações sobre a execução orçamentária de 2005. O secretário municipal de Assistência Social MARCELO GARCIA foi o primeiro a falar e disse que a transformação da secretaria de desenvolvimento social para assistência social trouxe benefícios para a cidade, em razão do aumento de recursos repassados pelo Governo Federal. “Cabe ao Tesouro Municipal apenas os gastos com a infra-estrutura e parte das despesas com trabalhos de assistência básica. O restante fica a cargo de convênios e parcerias com entidades privadas e internacionais”, observa.

MARCELO GARCIA, na verdade, apresentou poucas informações sobre as ações e os respectivos impactos na cidade do Rio de Janeiro. A vereadora Andréa Gouvêa questionou o sistema de gestão da Secretaria, já que o secretário pareceu desconhecer o que foi feito com as verbas destinadas aos Conselhos Municipais das áreas específicas como direitos do idoso, da criança e do adolescente, da população negra, entre outros. A parlamentar reconheceu que os Conselhos têm autonomia para decidir suas prioridades, mas cobrou do secretário uma maior fiscalização. Os vereadores, então, sugeriram a realização de nova reunião com data ainda ser definida.

Anônimo disse...

TEM MAIS PEPINO DO MARCELO GARCIA PRA ESTOURAR:

Resultado da pesquisa Total de processo(s) encontrado(s): 1

As informações aqui contidas não produzem efeitos legais.
Somente a publicação no DJERJ oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.


TJRJ - 1ª Instância - 23/02/2009 00:18


Nome pesquisado: MARCELO GARCIA VARGENS
Comarca: Capital
Competencia: Fazenda Pública
Período: 2008 a 2009

2008.001.325672-0
Autor: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Réu: MARCELO GARCIA VARGENS e outro(s)...
Fase: Atos da Serventia

Anônimo disse...

As ações do presente, refletem exatamente a prática do passado, não muito remoto.
As ações, as formas, o desrespeito,a própria ausência de amor à profissão, de acreditar que ela possa realmente interferir na saída da vulnerabilidade de famílias e pessoas, essa tem sido a diretriz apontada pelo Sr, Marcelo Garcia à frente da Secretaria de Assistência Social, sem preocupação teórica, sem conhecimento das necessidades do múnicípio, a única preocupação são os recursos advindos do governo federal, os programas municipais, históricos, consistentes e necessários foram completamente ignorados e enfraquecidos, tendo inclusive os seus recursos humanos atuando para a Secretaria de Assistência Social. É uma prática meramente política, partidária e com fins eleitoreiros, usando pra isso mais uma vez a Assistência Social.Outro detalhe pra se prestar bastante atenção: Se o prefeito manda um pacote de economias necessárias, já o segundo de seu curto mandato, de onde sairão os recursos para a manutenção do "Agenda Família" ? A comunidade do Dom Bosco, por onde dizem que começou isso tem que ficar alerta e denunciar a efetividade dessa ação esquisita e passível de ser eleitoreira.
Além de tudo isso, que aos olhos de muitos pode passar despercebido, tem outros fatores interessantes: falta-lhe educação, respeito, dignidade, além de mostrar-se uma pessoa completamente desequilibrada e despreparado para lidar com pessoas. Em relação a dinheiro ele tem um direcionamento extremamente objetivo... isso explica o seu passado.. isso ele precisa dominar, afinal a história se repete, um desvio aqui, outro ali e assim Juiz de Fora caminha...
e continuo anômina sim, para o meu bem, porque tucanos são vingativos quando se toca na ferida deles é retaliamente e nesse governo é o que mais se vê.

Anônimo disse...

A internet democratiza o acesso à informação, motivo do sucesso dos blogs e sites. Gratuidade leva o cidadão à sociedade idéias e conceitos. O anonimato ainda seja o instrumento da maioria dos que participam de blogs. São denuncias, em grande parte verdadeira, que jamais poderiam ter as fontes reveladas.

Omar, muitos dependem do ganha pão e sofrem constantes ameaças, quem dera pudéssemos expor idéias e injustiça a publica sem perseguições, tudo seria diferente não haveria tanta mascara e desonestos em nossos meios; dependemos de pessoas como vocês; infelizmente a justiça ainda conservadora ainda segue esta cartilha dando as costas para a sociedade, mas, a nova geração de magistrados tem mudado esta realidade o estado de São Paulo vem dando exemplo de independência e justiça. Em Minas ainda o conservadorismo geral (venenoso ao povo e a liberdade), mas coisas erradas vêm surgindo com muita freqüência e estes, que acordem ou teram que ser julgados como incompetentes e assim que surgem denuncias por qualquer meio ou forma e em breve, espero termos uma nova realidade.

Anônimo disse...

Assistindo este video sentimos que a anos nossa patria é a mesma, observem.

http://www.youtube.com/watch?v=fPeQCqsQFWY



PS:lelio

Anônimo disse...

ANTENADO

Ao contrário dos anos anteriores, quando era mínima a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridades para assistir aos desfiles da escolas, neste carnaval, o prefeito Custódio Mattos mostrou prestígio na Passarela do Samba.

E que pretígio hein?
só dava tucano...
tinha tanto que a coluna do CR hoje parecia um viveiro...
não vamos esquecer que o bejani, também era ovacionado quando
aparecia em publico.
O que não impediu que como o o Custópdio ele fosse o rei da mutreta.
Ficaria melhor se o Kabelim, desse a nota de outrra forma:

Reunida na passarela do samba a nata da malandragem politica de Juiz de Fora, reunida em torno do chefe da quadrilha.

Pelo menos seria mais verdadeiro.

Anônimo disse...

Maximiliano C. - M.C escreve:

Em resposta ao COMENTÁRIO do Sr ROGÉRIO DE MORAES no dia 22 de Fevereiro de 2009 às 10:16 sobre meu POST do dia 21 de Fevereiro de 2009 às 20:22 com relação ao POST de Omar Peres: "VEREADORES QUEREM RECEBER 14º E 15º SÁLARIO COM O DINHEIRO DO POVO !!! NAO PASSOU LEI QUE ACABAVA COM MAIS ESSA "ROUBALHEIRA" DO DINHEIRO PÚBLICO", de sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009. – Vale a pena ler a EXCULACHADA NO ASNO.

Companheiro ROGÉRIO:

Acredito q uma pessoa tão articulada e inteligente como vc, leu mas não entendeu meu POST.

Em primeiro lugar ANONIMATO em um Blog NÃO é COVARDIA, é OPÇÃO. É OPÇÂO e NÃO se fala MAIS NISSO.

VC deve estar muito nervoso mesmo COMPANHEIRO. E TÃO NERVOSO deixa a INTELIGÊNCIA de lado e usa a EMOÇÃO DE UM ASNO para comentar meu POST.

COMO VC NÃO entendeu e realizou críticas ESTÉREIS vou explicar pra VC o q VC não entendeu. Mas POR FAVOR, antes de falar ASNEIRAS leia o POST com muito cuidado e ATENÇÃO para não se tornar UM IDIOTA q vive perdendo uma oportunidade de FICAR CALADO.

Qualquer Cientista Social ou Professor de História sabe que os LIMITES do PODER são determinados pelas TRADIÇÕES CULTURAIS de um POVO. ISSO AMIGO é fato. VEJA como a HOLANDA é permissiva quanto ao uso de DROGAS, veja como determinados estados dos EUA e outras UNIDADES FEDERATIVAS mundo à fora são tão permissivas... Claro, AMIGO, que às vezes parece um ASNO, são dessas formas pq o CONTEXTO SOCIAL destas sociedades, faz aparecerem lideres populares que representam VÁRIAS COMINIDADES nestas SOCIEDADES. - Se vc fosse um pouco mais educado e soubesse ler, não teria cometido tal deslize sobre meu COMENTÁRIO.

Como ASNO q vc é, será que vê q QUALQUER BRASILEIRO q ser SERVIDOR PÚBLICO? É estável ENTENDEU? Acho q não mas tbm não vou lhe EXPLICAR.Vai pesquisar a CONCORRÊNCIA dos CUNCURSOS PÚBLICOS. Alguém quer uma vaguinha na PJF? – Entendeu ASNO?!?!?!?

No BRASIL e no MUNDO, ASNO, qualquer político, jogador de futebol, Doutor... qualquer um é a SOMA DE TUDO q VIVE... ele é a SINTESE da COMUNIDADE na qual está INSERIDO. E num país como o BRASIL, ONDE o q REINA é a LEI DE GÉRSON,se vc não consegue IMAGINAR a índole de qualquer político, jogador de futebol, Doutor, nosso amigos de BLOG devem conseguir. Esse tipo de SOCIEDADE CAPITALISTA, INDIVIDUALISTA, só pode gerar indivíduos CORRUPTOS, que não pensam no BEM COMUM, salvo raras exceções - por isso digo: CADA UM TEM SEU PREÇO? E o seu? $$$ Qual é? $$$ ASNO!!!

Sou completamente CONTRÁRIO ao PAGAMENTO do 14º e 15º salários como qualquer outro BENEFÍCIO desse tipo. DÁ PRA VER ISSO NÉ!!! Não defendo e nunca defenderei isso ou qualquer tipo AÇÃO que PENALIZE a POPULAÇÃO de JF ou QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO.

O q quero mostrar, AMIGO ASNO, - digo ASNO pq vc foi de EXTREMA GROSSERIA COM MINHA POSTAGEM e de entendimento ESTÚPIDO - é q além de REALIZARMOS UMA REVOLUÇÃO, temos q realizar a REVOLUÇÃO nas MENTES das PESSOAS. Q ELAS POSSAM perceber a importância de fazer NÃO SÓ PARA SI MESMO e SIM PARA O OUTRO. De buscar o BEM COMUM. Pq será q de 4 em 4 ANOS é a MESMA COISA FÉDITA NA CÂMARA DE JF? Pq os NOSSOS representantes, REPRESENTAM COMUNIDADES INSERIDAS NUNA SOCIEDADE CAPITALISTA, INDIVIDUALISTA e CORRUPTA! Possuem todas essas “QUALIDADES”... PUTZ!!!

Quando cito Karl Marx é somente para ilustrar q, por exemplo, quando candidatos a VEREADORES eles nos representam, só q depois q VENCEM, viram “BURGUÊSES” e reproduzem o esquema já proposto. Lembra ASNO,a LEI DE GÉRSON?!?

COMPANHEIRO, vc tem UMA OPORTINUDADE ÍMPAR em suas mãos. Até acredito depois disso q vc não deveria participar como colunista nem de PAPEL DE EMBRULHO DE PÃO, mas fazer o q. NÃO DEIXE Q O SUCESSO ACABE COM OS POUCOS NEURÔNIOS Q VC AINDA TEM, ASNO.

VC é na VERDADE UMA FARSA!!!

ME DESCULPE os AMIGOS DO BLOG, mas tenho q explicar uma LINHA DE PENSAMENTO COERENTE já q o ASNO FARSANTE não entendeu.

VOU TEDAR UMA DICA de quem sou... Históriador, Pós Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Ciências Humanas pela PUC - SP. Sou socialista, COMPANHEIRO, de coração VERMELHO como o SANGUE q corre em minhas veias.

Quanto as BOTAS, vc não poderia engrachar qualquer sapato nessa cidade, só se for com a LÍNGUA, assim como vc FAZ com quem tem BANCA, te dá DINHEIRO... E vc faz isso pq CADA UM TEM SEU PREÇO, ASNO!!! E QUAL É O SEU? VAI ENTÃO LAMBER UM SALTINHO DE TAMANCO.

A mudança desse PENSAMENTO INDIVIDUALISTA está na EDUCAÇÃO. ENSINAR AOS JOVENS q VALE A PENA BUSCAR O BEM ESTAR DE TODA UMA SOCIEDADE... Só assm criaremos NOVOS LÍDERES compromissados em DIMINUIR as DIFERENÇAS SOCIAIS e NÃO TRANSFORMAR a COISA PÚBLICA, EM COISA PRIVADA ou fazer nela aquilo se FAZ NUMA PRIVADA.

OMAR vc está de parabéns, a LUTA é ESSA MESMO, mas com INTELIGÊNCIA... PARABÉNS. VAI CHEGAR A HORA DE CHAMAR O POVO DE JUIZ DE FORA ÁS RUAS... Vc pode ter certeza q estarei lá AMIGO !!! PARABÉNS pela sua CORAGEM, BOM SENSO - principalmente sobre seus comentários sobre a crise econômica nos EUA – e o SERVIÇO Q VC FAZ PARA NOSSA LINDA CIDADE DE JUIZ DE FORA. AGORA é hora do amadurecimento POLÍTICO.

ROGÉRIO, a vc estimo dias melhores e melhores TAPINHAS NA SUA ERVA ASNO (não q tenha qualquer preconceito). ESPERO Q LEIA MAIS, Q ESTUDE MAIS, pq viver é um APRENDIZADO CONSTANTE e só assim poderá existir algum conteúdo naquilo q vc escreve. Para abordar assuntos da ESFERA POLÌTICA não é necessários ser GRADUADO e etc... BASTA APENAS TER BOA VONTADE de LER e ENTENDER QUALQUER TEXTO... UM ABRAÇO ASNO e BOA SORTE apesar de vc ser um atraso na REVOLUÇÃO q temos de estabelecer em NOSSA SOCIEDADE. UMA REVOLUÇÃO nas MENTES, UMA REVOLUÇÃO cultural... INFELIZMENTE, DEPOIS DESSA, VC NÃO ME TRANSPARECE MAIS CREDIBILIDADE... e se isso aconteceu comigo, com certeza aconteceu com VÁRIOS OUTROS AMIGOS DO BLOG.
Aos amigos do BLOG, sinceras DESCULPAS pela FEROCIDADE de MINHAS PALAVRAS.

BOA SORTE COMPANHEIRO
M.C

Anônimo disse...

ESTOU POSTANDO AQUI O TEXTO DO "MAXIMILIANO C" QUE TODOS DEVEM SABER O SIGINIFICADO DA LETRA(SE NÃO SOUBER EU FALO "C" DE COVARDE).

A pergunta é a seguinte: quantos de nós, sem hipocrisia,que matamos um leão por dia, e se por acaso, tivessemos a oportunidade de receber 14º e 15º salários iriamos abrir mão deste benefício?

Que empresário ou vendedor, realizando um negócio, baixaria o preço do seu produto se extivesse recebendo um lucro imoral? O vendedor falaria assim para o comprador antes de fechar o negócio: vou te vender esse produto mas antes de vc comprar vou baixar o preço... tô tendo um lucro de 1000%... Alguns de nós diriam: esse cara descobriu uma mina de ouro - EXPLORAÇÃO OS OUTROS...

Qualquer revolução nunca poderá existir pq - divergindo de Marx -o proletário não quer o igualitarismo radical. O proletário simplesmente quer ser burguês. Quer ser o dono da fábrica e reproduzir a exploração da mão de obra e etc...Coisas do Capitalismo.

É um problema, uma mazela, do Modo de Produção. Um problema do capitalismo. É a Lei de Gérson...

Eles estão lá, pq nós os escolhemos, mas esses vereadores são humanos, vivem inseridos no Capitalismo por isso... vcs já sabem... são gananciosos como qualquer um... querem ter um vida boa como qualquer um... São corruptiveis como qualquer um... Vcs já ouviram isso: CADA UM TEM SEU PREÇO? E o seu? $$$ Qual é? $$$

Vamos ver um novo exemplo. Quantos de nós abririamos mão de UM DIA de TRABALHO para realizarmos uma manifestação de 20 mil pessoas no PARQUE HALFED contra essa CÂMARA MUNICIPAL, esse prefeito...? Quantos?

Pois é né... poxa... é um dia de trabalho pô! Pois é...
Quantas pessoas viram? sei lá... umas 500...

Tá vendo!?!? Que mudança pode ser estabelecida se a essência de todos os cidadões não pode ser mudada? Se não podemos convergeir para o BEM COMUM?

O que falar? Uma vergonha... Pessoas que nos representam! Harrááááá... é por isso então... eles nos representam...

Eita povinho que gosta de levar vantagem hein?


P.S: Pensem nisso sem hipocrisia:

Como podemos nos mobilizar? Todos nós do blog, nossos amigos, vizinhos... Poderiamos retirar o legitimidade moral de qualquer Câmara, de qualquer Prefeito...

Mas... quem não quer uma boquinha na PJF...

Abraços: MC

TANTA ASNEIRA EMBRULHADA NUM ANÔNIMATO COVARDE.

E TEM MAIS:
TANTA ERUDIÇÃO PRA ERROS TÃO INFANTIS EX:

VOU TEDAR UMA DICA de quem sou... Históriador, Pós Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Ciências Humanas pela PUC - SP. Sou socialista, COMPANHEIRO, de coração VERMELHO como o SANGUE q corre em minhas veias.

"TE DAR" SEU BURRRO. COM 3 ERRES.
E É UMA PENA QUE TAMANHA GRADUAÇÃO NÃO LHE TENHA SERVIDO NEM PRA ARRUMAR EMPREGO E TENHA QUE FICAR CHORANDO VAGUINHA.
PRA VC COMO ANDA A EDUCAÇÃO NO BRASIL POIS QUALQUER UM AGORA É FORMADO, DOUTORADO MESTRADO E PHD, E NO FUNDO NÃO SABE DE PORRA NENHUMA.
EU NÃO LAMBO O SALTO PRA GANAHAR DINHEIRO, NEM ENGRAXO OS SAPATOS DOS CORRUPTOS, QUE PARECE SER O CASO DE VARIOS HISTORIADORES, EMPREGADOS OU ARRANJADOIS NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
PORTANTO JUNTE-SE AO SEU AMIGUINHO (SEI EXATAMENTE QUEM ELE É) E VÁ FAZER CONCURSO.
MAS CUIDADO NÃO VÁ PARA O CONCURSO DE MISS GAY, POIS É SÓ NELE QUE VC PENSA.
E SE MARX TIVESSE ALGUMA COISA DE VERDADE, O COMUNISMO TINHA DOMINADO O MUNDO.
A MELHOR MANEIRA DE SE PARECER SÁBIO É NÃO TENDO O QUE FALAR, É CITAR NOME DE ALGUÉM FAMOSO:
TÉCNICA DE ENROLAÇÃO, NA QUAL O SR
(OU SENHORA) PARECE SER PHD, VISTO QUE FALA , FALA, FALA E NÃO PÕE AQUI SEU VERDADEIRO NOME.
TALVES POR SER CONHECIDO EM OUTRAS RODAS, COM NOME FANTASIA.
E POR FALAR EM PREÇO:
QUANTO CUSTA UM PROGRAMA COM VC?
SERÁ QUE COM "ERUDITO" É MAIS CARO?

E VOCE PARECE ESTAR NO BLOG ERRADO. POR QUE AQUI PELO MENOS COM OS POSTANTES COM VERGONHA NA CARA, NINGUÉM QUER BOQUINHA NA PREFEITURA.
HÁBITO MAIS COMUM AOS DA SUA ESPÉCIE ( FALSUS HOMOSERUDITOS: MUITO SABIDOS MAS COVARDES, QUE NÃO TENDO CORAGEM PRA ASSINAR PREFEREM ATIRAR PEDRAS), MAS QUE JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A UMA BOQUINHA. OU A UM BOQUETE.

Anônimo disse...

O Rogério tá certo:

Quem acha que boquinha é legal é por que não tem vergonha.
Trabalho na prefeitura, sou concursado e não tenho boquinha.
Isto é para os amigos do Valverde e do Custódio.
Nós funciuonários trabalhamos e muito.
Boquinha aqui passa longe...

Anônimo disse...

É.....
a carapuça serviu direitinho pro professor revoltadinho...! Vermelho,comunista e ofendidinho.
valeu Rogério.

Anônimo disse...

Todo dia aparece alguém aqui nesse blog querendo aparecer.
E todos eles já viram que o único jeito de conseguir alguma visibilidade é malhando os comentáristas, e nesse ponto por publicar sempre a verdade (e ela dói) assinada, o Rogério é campeão de agressões gratuitas.
Li os comentário e acho que o sr Maximiliano, deveira sim era estudar mais. Pois com tioda a sua formação universitária ele só disse bobagens.
Realmente o Rogerio está certo, quando lhe dá uma enquadrada, e ele com raivinha de ser contrariado, sem a menor dignidade, tenta emporcalhar o Rogerio com um assunto particular, que a ninguém intereesa.
Portanto o melhor a fazer é voltar pra faculdade, onde além das matérias que já se formou, deve estrudar Português para assim poder melhor explicar suas idéias mediocres.
E não adianta espernear, todo mundo sabe que vc é umtucano, disfarçado.
Senão faça como o Rogério:
Assine o que escreve, mas com nome e sobrenome que não sejam fake.

Anônimo disse...

LIberdade de escrever, vem com a aceitação da opinão de quem lê.
Se quem escreve não sabe o que quer dizer, como quem vai lêr tem a obrigação de decifrar.
Esse menino devia praticar mais, antes de se aventurar a escrever pois eu também acho que ele falou abobrinha.

Anônimo disse...

Esse Rogério de Moraes, por vezes passa dos limites, mas vamos combinar que o comentárista MC, escreveu uma defesa a corrupção e ao aproveitamento indevido das verbas públicas.
Não concordo com ele e não estou nem nunca estive afim de uma boquinha.
Que ao parece é o seu sonho.
Mas até pra ser encostado tem que se ter preparo.
Coisa que ele não tem por que estava fazendo esse monte de curso inutil de que ele se vangloria.

Anônimo disse...

Sr Maximiliano

Sou completamente CONTRÁRIO ao PAGAMENTO do 14º e 15º salários como qualquer outro BENEFÍCIO desse tipo. DÁ PRA VER ISSO NÉ!!! Não defendo e nunca defenderei isso ou qualquer tipo AÇÃO que PENALIZE a POPULAÇÃO de JF ou QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO.

Ou Você mentiu no texto anterior ou mente agora.
Ou enmtão precisa aprender rápido noções de escrita e composição de texto.
Mesmo porque só consegui ler o escreveu depois do comentário do Rogério, pois antes além de ser confuso, seu texto revela uma infantilidade que beira a burrice.
Não se esqueça, se quiser que alguém leia as besteiras que escreve, reze pro Rogério te citar nos posts dele, senão vc será apenas mais um anônimo, que usa a covardia pra falar mal de quem sempre assinou o falou.

Anônimo disse...

Procurei o nome Maximiliano C, na internet, nos catalogos telefonicos, e pasmem não encontri nada.
Enquanto o Rogério, além de profissional talentoso, pai de familia exemplar, tá sempre aqui.
Assinando as coiss que escreve.
Acho que o MC tem é inveja do cara.

Anônimo disse...

Anônimo MC e Rogerio de Moraes

ATENÇÃO

Creio que por uma melhor entendimento a idéia questionado devemos refletir novamente entendendo que este espaço democrático e sadio de informações, é muito bom ainda mais quando existem discórdias de idéias e interpretações variadas das mesmas, ai sim, mostra que o blog realmente esta bombando independente de A ou B estar certo importando sim o conteúdo de cada um somando a todos, idéias criticas e revolucionarias a nossa realidade injusta. Quem esta aqui são pessoas que não comungam com o modelo formado em nossa cidade devemos ser fiscalizadores, com a certeza de que assustamos muitos com nossa interação neste blog.
Tem um ditado popular que diz: Água mole pedra dura tanto bate ate que fura. Temos que ser assim.

Apos inúmeras participações anônimas passo a caracterizar meu apelido creio ser um avanço.
"Peço desculpas por intervir entre os blogueiros”, mas curto suas interações aqui.

Abraços: Lélio.

Anônimo disse...

"Em primeiro lugar ANONIMATO em um Blog NÃO é COVARDIA, é OPÇÃO. É OPÇÂO e NÃO se fala MAIS NISSO."

Isso é conversa de quem quer se manter protegido. Provavelmente por ser o tipo de pessoa que não detem noções de carater, pois se eu não assumo o que eu falo como posso chamar alguém de maconheiro ou bêbado.
Acusar alguém pelo que faz na sua intimidade não é maneira adequada de agir de quem se acha tão sabichão e correto.
Por isso sr Historiador Professor escambau a 4, quem muito se valoriza, as vezes não vale é nada.

Anônimo disse...

Por que será que o sr Maximiliano não pode colocar qui seu completo?
Talves para escapar do peso da mão do Rogério, ou para que simplesmente não saibamos a boa bisca que ele é?

Anônimo disse...

Quem é Maximiliano C?

Anônimo disse...

A luta é desigual.
De um ladouma pessoa que tem vida real, familia, profissão e residÊncia fixa a mais de 50 anos, que assina tudo que escreve.
Do outro um covarde, que escondendo-se no anônimato fala o que bem entende, só por que alguém discorda ou não consegue captar o que quem se acha umgênio escreveu.
Estou com o Rogério, não acredito que quem escreveu:

Qualquer Cientista Social ou Professor de História sabe que os LIMITES do PODER são determinados pelas TRADIÇÕES CULTURAIS de um POVO. ISSO AMIGO é fato. VEJA como a HOLANDA é permissiva quanto ao uso de DROGAS, veja como determinados estados dos EUA e outras UNIDADES FEDERATIVAS mundo à fora são tão permissivas...

Isto só demonstra o forma como vc viaja, pois o que tem isso com o ssaunto em questão?

Pelo que li no comentário do Rogério a respeito do seu post, ele só quis dizer que não concordava com as asneiras que você disse.
O que eu e muito mais gente do que você pensa está completamente de acôrdo.

Anônimo disse...

Se um historiador, professor e sabe-se lá mais o que, reage assim ao simples fato de alguém não concordar com o que escreveu, e diga-se de passagem anônimamente, em que mundo estamos?
Não acredito em nenhuma palavra do que disse esse postante, por um simples motivo:
Falta-lhe consistência.

Anônimo disse...

A mudança desse PENSAMENTO INDIVIDUALISTA está na EDUCAÇÃO. ENSINAR AOS JOVENS q VALE A PENA BUSCAR O BEM ESTAR DE TODA UMA SOCIEDADE... Só assm criaremos NOVOS LÍDERES compromissados em DIMINUIR as DIFERENÇAS SOCIAIS e NÃO TRANSFORMAR a COISA PÚBLICA, EM COISA PRIVADA ou fazer nela aquilo se FAZ NUMA PRIVADA.


Engraçado isto vindo de quem estudou tanto e implora uma boquinha na vida pública...
Se estudo consertasse o mundo, talves ele seria um estadista ao invés de ficar aqui batendo boca com um João Ninguém como ele acusa o seu opositor.

Como ASNO q vc é, será que vê q QUALQUER BRASILEIRO q ser SERVIDOR PÚBLICO? É estável ENTENDEU? Acho q não mas tbm não vou lhe EXPLICAR.Vai pesquisar a CONCORRÊNCIA dos CUNCURSOS PÚBLICOS. Alguém quer uma vaguinha na PJF? – Entendeu ASNO?!?!?!?

Eu também devo ser um asno porque não consegui alcançar sua genialidade.
Ou não queira a estabilidade de uma boquinha na PJF.

Anônimo disse...

Inda bem que esse blog é virtual.
Se fosse físico bastava cercar e transformar num hospício, e se cobrisse aí sim, virava um circo.
Tem cada palhaço comentando.

Anônimo disse...

carlinho
Omar Companheiro de luta.
Em nossa campanha para prefeito e vereador percorrendo todo juiz de fora nos vimos tudo que nenhum cidadão quer ver.Uma cidade cheia de problemas.
Mas infelismente não conseguimos ainda desta vez uma renovação.
Como chefe de familia pai de 4 filhos e avô,hoje eu posso falar que não é so juiz de fora que precisa de você mas sim o país.
Vamos enfrente na nossa luta com você para deputado federal.
Continue contando comigo que estarei contigo nesta campanha.
O País precisa de homens honesto como você.
Um Abraço.
Carlinho.