quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A VERDADE SOBRE O ORCAMENTO MUNICIPAL

Esta na cara que a atual Secretaria de Fazenda nao passa de uma burocrata, academica despreparada e comandada por um mensaleiro desqualificado. Em breve vamos desmascarar toda essa farça que faz parte da corte tucana.

Tudo o que eles declararam ontem sobre as finanças do municipio nao passa de uma forma de enganar a populacao, pois essa gente ja sabia que a prefeitura estava com seu fluxo de caixa comprometido com passivos a descoberto e, mais ainda, os verdadeiros motivos que levam à prefeitura apresentar deficit mensal de caixa nao foram e jamais serao ditos: superfaturamento em contratos de interesse pessoal do prefeito mensaleiro, tais como Queiroz Galvao e Demlurb. Em breve vamos desmascarar tudo isso. Aguardem.

24 comentários:

Anônimo disse...

Caro Omar Peres, é você mesmo que escreve no seu blog?

Anônimo disse...

A verdade sobre o orçamento municipal é que é tudo mentira.
Falei e disse.

Anônimo disse...

O que a gente faz com um Todinho?
Se for achocalatado, a gente toma.
Se for prefeito a gente toma também. Só que em outro lugar

Anônimo disse...

Ao discorrer sobre as áreas e bolsões de não inclusão, o Secretário Marcelo Gracinha, deu um show de interpretação.
Nem parecia aquele membro ativo da comunidade alegre.
A não ser por um ou dois descuidos, onde ele deixou a tabuleta cair.

Anônimo disse...

Orçamento municipal?

não é de onde vai sair a grana pra eleger o Aécinho, pras Ferraris do Josemar e pros castelos do Edmar...

Anônimo disse...

Maria Helena Leal, não é aquela?
do Iptu cem vezes mais caro?
Então voces estão f....

Anônimo disse...

Não sei mas dizem por aí que o Orçamento MUnicipal está na Frasqueira da dona Mary.
E que ela levou ele pra jogar cartas no Castelo Monalisa.

Anônimo disse...

NA verdade o Orçamento Municipal vai para o "Douglas Faço qualquer coisa por um emprego".
Ele vai retirar toda aquela velharia do Museu e tranformar aquilo lá numa danceteria.

Anônimo disse...

De portas escancaradas

--------------------------------------------------------------------------------
Quantos Edmar Moreira haverá na Câmara? Não é mistério, é só descaso; para começar, da legislação eleitoral
--------------------------------------------------------------------------------


"A VERDADE foi esquecida" -diz, e com razão, o deputado Edmar Moreira. Há algumas limitações na artilharia jornalística que já o levou a perder a função de corregedor e uma das vice-presidências da Câmara e, é provável, irá em busca do seu mandato.
O longo passado de Edmar Moreira como congressista assegura que não usou os seus mandatos -e se não usou foi porque não quis- para servir aos mineiros, ou a São Paulo que o acolheu, e muito menos ao país. Para quê, senão para multiplicar e proteger a construção real dos castelos de areia das suas ambições, o capitão inservível para a PM mineira se fez deputado? Ao iniciar-se na política, sua exclusão até da PM, assim como as respectivas e várias razões, já eram velhas conhecidas em Minas. Nunca foi repelido, nem sequer questionado, em nenhum dos quatro partidos pelos quais se elegeu. A imoralidade cínica do seu desempenho na CPI do Mensalão não foi questionada na Câmara por ninguém. E com tantos anos ali, onde todos sabem tudo de todos, Edmar Moreira não era uma biografia desconhecida.
Não se pode tomar os votos que o elegeram vice-presidente e corregedor como indicativo exato de coisa alguma. Mas o fato de que vencesse mesmo concorrendo como avulso, e portanto recebendo votos dados à pessoa, e não a uma chapa de que fosse integrante eventual, é bastante sugestivo. Quantos Edmar Moreira haverá na Câmara? Não é propriamente um mistério. É sobretudo, ou só, um descaso. Para começar, da legislação eleitoral.
Já porta aberta à entrada dos Edmar Moreira, com seus mais diversos calibres, no Senado, na Câmara, nas Assembleias e Câmaras municipais, no ano passado essa legislação foi escancarada pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral, amparado pelo Supremo Tribunal Federal. Foi derrubada, e depois proibida, a iniciativa de recusar registro a pré-candidatos com processos comprometedores, tomada pelo TRE-RJ e logo seguida por outros. O resultado não é só Edmar Moreira: pode ser visto aos milhares nas casas legislativas e em executivos no Brasil todo. Mas Edmar Moreira tem, ao menos, a originalidade do provável recorde, com processos, centenas e parece mesmo que milhares, cujo número exato nem ele sabe. E a maioria do TSE e do STF também não.
É claro que não faltaria a atribuição de responsabilidade aos eleitores de Edmar Moreira. "Os eleitores não fiscalizam o seu deputado, é preciso fiscalizá-los", e vai por aí. Fiscalizar de que modo, por que meios? Fiscalizar 513? A imprensa pré-64 fazia, como norma, a cobertura das sessões diárias (creia, eram diárias) nas casas legislativas. Não poderia ser um relato individualmente completo, mas transmitia muitos elementos de acompanhamento pelos eleitores. Essa era, aliás, a base da reportagem política diária. Acabada a ditadura, entre as coisas esquecidas ou relegadas pela nova imprensa, foi-se a cobertura das sessões legislativas. Uma facilidade a mais para a degradação dos legislativos.
E, afinal de contas, para quê 513 deputados federais, senão para dar, a não se sabe quantos, as oportunidades e os meios desfrutados pelos Edmar Moreira? Os Estados Unidos têm população 50% maior que a brasileira e sua Câmara de Representantes (os deputados de lá) tem 15% menos integrantes que a do Brasil.
Em sua polêmica proporcionalidade com a população, quanto mais a Câmara cresce, pior fica. Em todos os sentidos. Ou em todos os Edmar Moreira, porque Edmar Moreira só na aparência é um caso individual.

(Artigo publicado na folhade saopaulo, por JANIO DE FREITAS.)

Fernando ( aquele que não quer emprego, e tem pena do Rogerio de Freitas, por não receber nada, só a mesada da mulher rica, mas que quer derrubar o Custódio&Aécio& Henrique Duque,o pinóquio da UFJF)

Anônimo disse...

Agora o moço que é cabo eleitoral do rodriguinho m... é também funcionário do estado de minas e que também foi nomeado Assistente... de que? Vai ter tempo para tanto? Que cidade estamos vivendo.... este moço é facilmente encontrado no bairro grama, tem um comércio na Av Juiz de Fora, próximo a praça, é também diretor do Club Montanhes, ... ETA troço bão sô... fazer campanha para essa quadrilha.
AVISO: se continuarem tomando essas decisões de desrespeito e de falta de vergonha, vou listar uma porção de nomeações e encaminharei ao MP aqui da cidade de em BH. E trate de rever essas atitudes desrespeitosas , VOCÊ SABE QUE SÃO, NÃO É CÚ st ÓDIO DE JUIZ DE FORA. Desse jeito o rodriguinho m... não vai pra BH não...

O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o Art. 86, inciso VIII, da Lei Orgânica Municipal, de 05 de abril de 1990, resolve nomear, ANDERSON MIRANDA SÁ STEHLING, para exercer o cargo de provimento em comissão de ASSISTENTE EXECUTIVO III, criado pela Lei nº 6460, de 22 de dezembro de 1983, alterada pela Lei nº 9212, de 27 de janeiro de 1998, ficando aprovado seu exercício a partir de 02 de fevereiro de 2009. Prefeitura de Juiz de Fora, 03 de fevereiro de 2009. a) CUSTÓDIO MATTOS – Prefeito de Juiz de Fora. a) VÍTOR VALVERDE – Secretário de Administração e Recursos Humanos.
Publicado em 05/02/09 DO Juiz de Fora
Publicação no D.O. 14/10/08 do Estado assinado por Marcos Pestana RESOLUÇÃO SES Nº. 1605 DE 08 DE OUTUBRO DE 2008
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE, no uso das atribuições conferidas pelo inciso III do SS1º do art. 93 da Constituição do Estado,
RESOLVE:
Art.1º - Conceder Progressão na Carreira, nos termos do art. 17 da Lei nº. 15.462, de 13 de janeiro de 2005, aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Saúde, relacionados no Anexo Único desta Resolução.
Art.2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de setembro de 2007.
Belo Horizonte, aos 08 de outubro de 2008.
MARCUS PESTANA
Secretário de Estado de Saúde
ANEXO
(a que se refere o art. 1º da Resolução SES N º1605/2008, de 08 de outubro de 2008)
II. CARREIRA DE TÉCNICO DE ATENÇÃO À SAÚDE
II.1. CARGA HORÁRIA SEMANAL DE TRABALHO: 30 HS
NOME MASP CARGO SITUAÇÃO ATUAL NOVO POSICIONAMENTO CONFORME O ART.17 DA LEI 15.462 DE 13 DE JANEIRO DE 2005 INICIO
ANDERSON MIRANDA SA STEHLING 03829678 TAS II A III A 30/6/2008

Anônimo disse...

Prezado Omar,
Não discordo de uma vírgula do que disse, mas farsa é com "esse"!
Grande abraço do admirador.

Anônimo disse...

Mentira deste Todinho ele cortou tudo na SAS, não tem mais projeto social nenhum, segundo o forasteiro tudo tem que ter a sua cara. O povo não quer saber da tua cara mané!!!!

Anônimo disse...

A turma do Rio que tomou posse da SAS está toda em hotel. E quem paga conta?

Anônimo disse...

atualmente eistem 23 secretarias na PJF, na gestão do atual Prefeito a SPU foi desmembrada criando 2 novas secretarias com seus subsecretários assessores e etc. criou-se a secretaria de esporte e lazer com subsecretários e departamentos, k era vinculada a secretaria de educação, criou-se, ainda, a subsecretaria de governo, k naum existia e a subsecretaria de gabinete k tb naum tinha..a UNEI (Unidade de Eecução Instrumental) da Secretaria de comunicação, k é pequena, passou a ter status de Departamento de Execução Instrumental (DEIN) e foi nomeado mais um chefe de departamento com suas respectivas supervisões, nunca se viu tantos assessores como nessa administração e agora o Prefeito quer cortar gastos com penosidade dos pobres coitados que trabalham nas ubs's e outros conforme portaria divulgada na imprensa, Acho k os responsáveis pelas finanças da PJF deviam fazer as contas pois os exemplos acima comprovam o óbvio, quem incha a folha de pagamento são os apadrinhados políticos e naum nós pobres servidores que apesar do parco salário honramos e suamos nossas camisas. fala aí Sr. Cosme, presidente do nosso sinserpu....

Anônimo disse...

parabéns aos incautos e pobres evangélicos e aos eleitores que venderam seus votos...

Anônimo disse...

lendo em um blog de campos esta observação abaixo cabe muito bem em nosso municipio.

http://atrolha.blogspot.com/

Diariamente, no diário da corte, os "canalhotas" pregam aos quatro ventos que fazem de tudo para cortar despesas de custeio.

No discurso e nas atitudes recentes dos gestores municipais nada nos autoriza a pensar que teremos um futuro promissor no que diz respeito a esses temas...

Lastimável...

Anônimo disse...

E aí Omar, os cortes de gastos incluem redução de salários de quem trabalha de madrugada, como médicos e enfermeiros, que recebem as penosidades (que foram reduzidas em 30%)mas não fala em redução de salários dos cargos do primeiro escalão? Não é um absurdo?

Anônimo disse...

Depois desses comentarios todos, queria saber onde anda o Ze Ruela do Noraldino? Quando precisa fica perto do povo quando conseque o que quer desaparece,cresce MOLEQUE,
O povo em breve vai saber quem é você.ESPERTÃO

ZE RUELA

Anônimo disse...

Gente, eu tô boba com a turminha alegre e assumida da PJF.. e o ursinho panda ? aquele que era (ou é) o lixo do César Maia ? Não acreditam? perguntem ao pessoal do Serviço Social da UFJF.... aliás tiro o chapeu sobre a sua capacidade de interpretar, devia ser atriz de filmes noir.Posa de sensível, toma sorvete, cuida do cãozinho, reclama da solidão, grita pela causa gay, as faz o jogo do poder, da vaidade, de atos escrotos, de assédio moral, e sabe ser um rolo compressor da pior qualidade, mas tadinho (ou Todinho)é tão solitária, a menina está em crise por completar 40 anos e quer mudar de vida, é tarde filha... ninguém te quer, nem Juiz de Fora, aliás Fora !!

Anônimo disse...

Parabéns Omar, estou contigo para o que der e vier, vamos botar pra quebrar neste carnaval,quero vê a turma de Ze Ruela da prefeitura.


Amigo Ze Ruela

Anônimo disse...

O Dr. Custódio, em portaria publicada hj, promete cortar 30% dos cargos comissionados...isso é muito pouco para resolver a gastança da PJF...pq os cargos apadrinhados tem salários altíssimos..por exemplo, enquanto um servidor de carreira, Assistente administrativo III, ganha em torno de R$ 700,00 um Assistente executivo III, cargo comissionado, ganha quase 3x mais...é lastimoso, vergonhoso e imoral...bem sei. ele ker k a pobrada da PJF se dane.
Em tempo. a cantina instalada no prédio da PJF atende altos escalões da MRS e PJF pq os preços praticados no local naum permite acesso aos servidores humildes. exploração do espaço sem licitação. tem gente tirando por fora..ah! tem sim

Anônimo disse...

Fiquei muito satisfeito com a noticia do jornal Tribuna de Minas, onde a câmara não aprovou a aposentadoria para prefeito com mandato TAMPÃO.
Também esse Zé Careca,pimpâo e Zé Ruela gordinho como ele só não sirviu nem pra tampão ou melhor acho que não serve pra nada.Sai fora caboclo mamador.
Vamos acordar turma de Zé Ruela.
Zé Ruela

Anônimo disse...

omar o que venho comentar não tem nada haver com sua coluna, mais como ja fiz varias denuncias e não obitive exito e me informaram que vc seria a pessoa mais indicada para resolver esta questão faço esta denuncia e te explico como empresario que vc é. Estou querendo levar uma empresa de aguardente para jf, mais indo ai na sua cidade e com poucos dias que ai estive descobri varias inrregularidade no setor que inviabiliza um deposito de aguardente ai. Descobri um deposito clandestino de pinga no bairro vila ideal num antigo cortume que funciona a mais de 15 anos com pinga clandestina e mercadoria roubada no rio, outro deposito nos mesmos requintes no bairro bandeirantes,que funciona a mais de 30 anos. Ja denunciei eles a prefeitura mais fiquei sabendo que os fiscais vão la apanhar mercadorias todas as semanas. Desculpas mais não tendo mais recorrer e pelo que fiquei sabendo vc ser uma pessoa que pode resolver apelo para vc para que futuramente posso montar um deposito. Desde ja agradeço

Anônimo disse...

quero saber da SAÚDE , COMO FUNCIONA O ACISPES ,OU ACESPES,começou em um barraco e agora está funcionado em uma obra faraonica ,bem que poderia ser um hospital publico .melhor que pagar aluguel pelo HPS.