segunda-feira, 23 de março de 2009

ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA

Saiu na coluna do WIlson Cid que o Secretário Marcos Pestana atribuiu ao Presidente Lula a responsabilidade pelo lançamento da campanha para a presidência da República com 19 meses de antecedência, " fora de hora e tornando-se fato inédito na história da politica brasileira".

Pestana só esqueceu de atribuir também ao Secretário de Saúde Marcos Pestana a responsabilidade de antecipar , em 20 meses, quando em discurso público , em Juiz de Fora, fez o lançamento do Vice Governador Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais, tema provavelmente também fora de hora e fato inédito na história da politica mineira.

10 comentários:

Anônimo disse...

Omar Peres,

Na verdade a campanha já começou assim que encerraram as eleições municipais. É a política, os partidos para ir decantando os muitos candidatos, para poucas vagas e um só ser o escolhido pelo povo para o Executivo ou Senado, etc. Não vejo mal nisso. O que não pode é o uso da máquina administrativa para fazer propaganda subliminar, como foi o encontro do Lula com os Prefeitos, quando o pano de fundo era dar visibilidade para projetar a candidatura da Dilma. E agora recentemente, o Marcos Pestana, lançar para os Prefeitos da Região, a candidatura do Anastácia para o Governo. Mas, vem Hélio Costa que é da região e promete desanesteciar a Região...Veremos !
Aliás, ficar exposto ao sol, chuva, as intemperies da política, com o nome lançado com tanta antecedência, é burrice. Mesmo porque, há que se respeitar os prazos fixados pelo TSE.
O meu medo é que o Bejani está se fazendo de morto, e como camaleão, está preparando para se lançar candidato à deputado. ( Deveriam liberar geral...para os Fernandinhos Beira Mar também...afinal, na democracia ampla, geral e irrestrita, dever-se-ia dar assento as todas facções...para representar bem a sociedade brasileira. Afinal foi o Lula mesmo que disse que no Congresso existe uns 300 picaretas. Mas, tem os segmentos dos mutretas, que esconde Castelos e fortunas guardados na Ilha da Fantasia, como o Elmo Bras, Edmar Moreira e outros trambiqueiros que dão rasteira até no voraz LEÃO do imposto de renda. Salve-Salve, aleluia-salve. Saravá mizifio ! A caça aos votos já está aberta, e quem tiver boca grande, é que engole o seu correligionário. Aliás, em política, é um privilégio conhecer o adversário, pois o inimigo mora na mesma legenda, na sopinha de letras que povoa o cenário político nacional. Rendo minhas homenagens ao Daniel Tourinho, que foi presidente do PJ-Partido da Juventude, que organizei em nível municipal nos idos de 1988 (dei oportunidade para o radialista Bejani) no que foi o embrião do PRN do Collor (caçador de marajás) e ITAMAR FRANCO -que assumiu e deu estabilidade política e financeira ao Brasil-. Mas, o Daniel Tourinho sempre arruma um partido, como o número 36. Dessa vez é o Presidente Nacional do PTC.
Ideologia, às favas...O QUE SE QUER É MAMAR NAS TETAS DO ERÁRIO)
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Os 10 Mandamentos do Cidadão Consciente

Prometo cumprir e fazer cumprir

1 - Combater a violência da injustiça, fazendo valer meus direitos constitucionais e denunciando a pior violência, que é a omissão dos governantes em assegurar condições legais para o efetivo cumprimento das leis, favorecendo a impunidade que estimula o mau exemplo da prática generalizada de delitos. A cada direito violado corresponde uma ação que posso e devo empreender para obrigar o estado a fazer justiça.

2 - Resolver meus problemas e os da minha comunidade formando e participando de associações civis de moradores, de preservação do meio ambiente e de amigos do patrimônio cultural, de proteção às pessoas, minorias e deficientes, bem como de associações de eleitores, consumidores, usuários de serviços e contribuintes, sempre visando travar uma luta coletiva como forma mais eficaz de exigir dos governantes o cumprimento de seus deveres para com a coletividade.

3 - Participar da vida política da minha comunidade e do meu país, votando e fiscalizando candidatos e partidos comprometidos com o interesse público, a ética na política, a redução das desigualdades sociais e regionais, a eliminação do clientelismo e corporativismo, a reforma do sistema eleitoral e partidário para tornar o voto um direito de cidadania e compatibilizar a democracia representativa tradicional com os modernos mecanismos de democracia direta e participativa.

4 - Lutar contra toda sorte de violência e manifestação de preconceito contra os direitos culturais e de identidade étnica do povo brasileiro. Sobretudo da parte de elites colonizadas que pregam e incentivam, sobre qualquer forma que seja, o sentimento de inferioridade e a baixa auto-estima de nosso povo.

5 - Buscar soluções coletivas para combater toda forma de violência, apoiando aqueles que procuram meios eficientes de assegurar a segurança pública sem desrespeitar os direitos humanos fundamentais, como a garantia à vida, à liberdade individual e de expressão, à igualdade, à dignidade, à segurança e à propriedade.

6 - Combater toda forma de discriminação de origem, raça, sexo, cor, idade, especialmente os preconceitos contra mulheres, negros, homossexuais, deficientes físicos e pobres, apoiando entidades não governamentais que lutam pelos direitos de cidadania dos discriminados.

7 - Respeitar os direitos da criança, do adolescente e do idoso, denunciando aos órgãos públicos competentes e entidades não governamentais toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

8 - Lutar pela concretização de uma ordem econômica democrática e justa, exigindo a aplicação dos princípios universais da liberdade de iniciativa, do respeito aos contratos, da propriedade, da livre concorrência contra monopólios e cartéis, da defesa do consumidor por meio do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, e da proteção ao meio ambiente, acionando o Ministério Público toda vez que tais princípios forem violados.

9 - Pautar a liberdade pela justiça, cumprindo e fazendo cumprir os códigos civis coletivos e servindo de exemplo de conduta pacífica, cobrando a cooperação de todos.

10 - Fiscalizar as execuções orçamentárias e combater a sonegação de impostos, através de uma reforma tributária que permita exigir sempre a nota fiscal de todos os produtos e serviços, pesquisando preços para não pagar mais caro, e fortalecendo as associações de contribuintes e de defesa de consumidores, bem como apoiando e participando de iniciativas que lutam pela transparência na elaboração e aplicação do orçamento público.

.

Os 10 Compromissos do Cidadão Atuante

1 - Não basta ao cidadão atuante se recusar a subornar um agente da lei. Tem de denunciar na corregedoria policial para que este mal não se prolifere

2 - Não basta exigir notas fiscais. Tem de colaborar com o combate a pirataria e ao contrabando denunciando lotes de mercadorias suspeitas à polícia federal.

3 - Não basta não consumir drogas. Tem de denunciar os pontos e os agentes do tráfico que aliciam menores para o consumo.

4 - Não basta não negociar ou fazer vista grossa a enriquecidos ilícitos e repentinos. Tem de denunciar aos órgãos de combate aos crimes financeiros do Ministério da Justiça.

5 - Não basta não dar esmolas. Tem de controlar a boa aplicação dos orçamentos públicos da educação e da assistência social dos governos federal, estadual e municipal.

6 - Não basta não jogar lixo nas ruas. Tem de constranger quem joga e propor a implantação de coletas seletivas e de reciclagem em seu condomínio.

7 - Não basta se recusar a comprar ingressos de cambistas. Tem de denunciar a conivência de bilheteiros com cambistas para os administradores culturais.

8 - Não basta conduzir seu veículo dentro das regras do trânsito. Tem de colaborar com os agentes de trânsito e constranger os que assim não o fazem.

9 - Não basta não corromper fiscais. Tem de denunciar ao Ministério Público e à mídia que é a única maneira de se livrar em definitivo da chantagem dos mesmos.

10 - Não basta não votar e divulgar os nomes dos políticos que traíram a sua confiança, mas ajudar todos aqueles que foram enganados a exercer maior controle sobre os mandatos e o desempenho de todos os políticos.
Clique aqui para baixar, imprimir e divulgar os Mandamentos e Compromissos da Cidadania!

http://www.avozdocidadao.com.br/detailConteudo.asp?ID=3&SM=3%237

Lélio

Anônimo disse...

Já que todos estão antecipando algumas mortes anunciadas, inclusive, sem "anestesia", a morte mais esperada será dia 04 de abril, às nove da noite no Theatro Central, este templo sagrado da cultura, de JF. Mas não fiquem tristes, é purta alegria. Trata-se de VELÓRIO - PRA MORRER DE RIR,comédia de nossa cidade que é sucesso em todo Brasil e que comemora 12 anos em cartaz! Aliás é bom que se registre que está voltando em nossa cidade graças, principalmente, ao apoio do empresário protagonista dessa coluna Omar Peres. Através do jornal JF Hoje e da TV Panorama nos apóia incondicionalmente e sem interesse algum, a não ser claro, apoiar a arte e cultura e, ainda , por saber da luta desse seu companheiro que aqui se manifesta, Thadeu Santos. Ah! este ano comemora 25 anos de carreira profissional e em breve todos poderão conhecer sua carreira em detalhes. Esta semana entra no ar o site www.thadeusantos.com.br, com filmes, fotos etc. Obrigado Omar e amigos deste Blog. Rumo aos 500.000!!!

Gil disse...

Professor, boa tarde!

Voltei das minhas férias, e fiquei feliz de ver funcionando na Argentina aquele modelo de trem proposto para Juiz de Fora, coisa de primeiro mundo que gente de roça grande - como aqui - não está preparado. Mas ao retornar também fiquei triste, pois minha terra continua na mesma, devo dizer, pior, pois agora até para chegar na minha casa não tenho mais estrada. Caiu. Dizem ser culpa das chuvas. Mentira! Culpa de quem "administra" a cidade a 30 anos e nunca se preocupou em fazer manutenção preventiva em uma (boa) estrada construida por quem? Mello Reis. Será que teremos formada uma comissão para resolver um problema de engenharia?

Abraços
GIL

Anônimo disse...

OMAR POR FAVOR MANTENHA POR 10 DIAS OS COMENTARIOS,MELHOR O ARTIGO QUE EXPÕE A CONDUTA DA CRISTINA MUSSE,MAIS O MAIS IMPORTANTE FOI A MARCA REGISTRADA DE QUEM É O NOSSO PREFEITO,O COVARDE NÃO MOSTRA A CARA FICA FAZENDO ESTAS ARMAÇÕES MEDIUCRES,SE LOCUPLETANDO DE PROPINAS E NÃO ENCARA O POVO É UM CORRUPTO MEDROSO E COVARDE,NOS PEGAMOS HOJE OU AMANHA OMAR JUIZ DE FORA ESTA VENDO QUEM É O CRAPULA.

Anônimo disse...

CARO OMAR,
POR FAVOR NOS AJUDE!!! a tribuna de minas esta a favor da prefeitura e nao nos deu direito de resposta!!
SEGUE EM ANEXO NOSSA CARTA!


Prezados Senhores:





Primeiramente gostaria de informar que somos uma sociedade sem fins lucrativos, que não remunera nenhum tipo de sócio. Nosso trabalho é voluntário, atuamos pelos animais e meio ambiente. Procuramos informar e conscientizar a sociedade da importância da preservação do meio ambiente, mediante a informação e a educação população.

Quanto ao mosquito “palha” circulando em Juiz de Fora – MG, temos que relatar:

Desde que aconteceu a primeira suspeita de leishimaniose em janeiro passamos a acompanhar o problema sério, com graves conseqüências tanto para humanos como os caninos que são vítimas não transmissores.

Diante de uma denúncia que haveria matança de cães, fato ocorrido em outras cidades, como também da necessidade de esclarecer a população, fomos conversar com o chefe do departamento da Secretaria de Zoonose José Geraldo de Castro, este profissional “funcionário público” nos causou estranheza, quando perguntamos quais seriam as medidas efetivas que a Administração Pública iria tomar, o mesmo disse que, os animais seriam todos sacrificados, pois, não é permitido o tratamento de cães com leishimaniose, nem vacinas e coleiras não são permitidos, chegando a dizer que processaria qualquer uma de nós que tentasse tratar o seu animal, pois responderíamos criminalmente, como se fosse crime tentar salvar a vida de um animal.
Lamentamos profundamente o despreparo do profissional para lidar com um problema tão sério que envolve a questão como: afeto, saúde, direito, inclusive liberdade para o dono do animal decidir o que lhe convém tratar ou não o seu animal.
Relatamos a seguir, o caso da moradora do Bairro Grama, proprietária de um cachorro que apresentou quadro compatível com a leishimaniose, ao comparecer o veterinário do setor privado, após exames laboratoriais foi informada que o seu cão estava contaminado e devido a isso a Secretária de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora deveria ser notificada. Mesmo com a notificação a mesma não foi contactada pelo o setor responsável, coube a ela a busca pela informação e procedimentos que seriam tomados, onde deveria acontecer justamente o inverso. Foi até a residência dela no dia seguinte, coletou o material para exames, dizendo que teria sacrificar o cão, importante destacar que não foi dada nenhuma orientação de como proceder, até o momento não voltou ao local para perseguir o mosquito, percebemos a perseguição somente aos cães, pois desta forma passa uma falsa imagem a sociedade de estar resolvendo o problema.

Nós da SAPA (Sociedade dos Amigos Protetores dos Animais e do Meio Ambiente) estamos atentos e preocupados em esclarecer a população sobre os seus direitos perante os animais e também perante a administração pública.

Lamentamos profundamente um profissional público, esperar que tudo se confirme para trabalhar duro, ora, depois de tudo confirmado, uma epidemia sairá caro demais aos cofres públicos, importante destacar, dinheiro dos nossos impostos, talvez não suporte arcar com as despesas.

No caso da leishimaniose um trabalho de prevenção: educação ambiental, orientar a população algumas medidas simples ajudam a repelir o mosquito palha, Ex: ter planta citronela em casa, coleira, vacina, podar árvores, colocar tela etc.

Diante do despreparo ou descaso da administração pública em relação ao mosquito, procuramos a Ouvidoria de Saúde para obter uma resposta para o problema, se necessário entraremos via judicial com uma ação civil pública contra o município por omissão, pois a coletividade está totalmente exposta ao perigo.



Juiz de Fora, 20 de março de 2009





MEYRE APARECIDA MOREIRA DE PAULA
Celular: (32) 9902-7935 ou escritório 4141-2326




“Levantem os olhos sobre o mundo e vejam o que está acontecendo à nossa volta, para que amanhã não sejamos acusados de omissão se o homem, num futuro próximo, solitário e nostálgico de poesia, encontrar-se sentado no meio de um parque forrado com grama plástica, ouvindo cantar um sabiá eletrônico, pousado no galho de uma árvore de cimento armado”.
(Manuel Pedro Pimenta)


“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-los a amar seu semelhante”.
(Albert Schweeitzer – Nobel da Paz)

Anônimo disse...

Bomba, bomba, bomba, Marcelo Garcia ta fazendo as malas.

Sergio Pastoulo

Anônimo disse...

Tristeengano seu Sr Lélio, por ser exatamente contra tudo que tem sido feito na cidade é que postei um comentário, a fim de verificar e torcer para que o espírito crítico do JuizForano aflore e que ele perceba o quanto a Assistência Social está comprometida aqui na nossa cidade. O que é direito do cidadão e dever do Estado virou política partidária. O desmanche na Assistência Social foi tanto que findaram diversos programas sociais do município, ignorando as características e demandas da cidade. Além do mais houve uma intenção de tirar o brilho e o profissionalismo da AMAC, terminando com a sua Assessoria de Imprensa e o seu Departamento de Planejamento, ou seja, ela não mais pode divulgar suas ações, nem planejar e acompanhar seu desempenhoe indicadores, estando sempre subjulgada aos mandos e desmandos da Secretaria de Assistência Social. O aventureiro quer mandar em tudo e hoje é preciso tornar público que a Secretaria de Assistência Social só existe porque existe o pessoal da AMAC trabalhando, irregularmente. Nunca uma ONG pode ceder seus funcionários para o setor público.
Não entendi realmente Lélio o seu comentário, sugerindo que tirasse o que escrevi do ar.... jamais confunda alhos com bugalhos, por favor.
Refiro-me ao seu comentário do dia 22 de março, em relação à minha postagem feita em 21 de março.

Anônimo disse...

Critiquei no dia 22 de março, o texto do dia 21 de março, pois ao ler, 90% dele estavam focando em "qualidades" de um governo que pouco somou aos juizforanos e como os tucanos sabem usar momentos adversos a seu favor, você poderia ir mais direto neste argumento repassado agora, se entendi errado e fui à causa da retirada do texto minhas desculpas, mas creio que uma pimentada ajuda nosso propósito.

Lélio

Anônimo disse...

Meu Caro Lélio

Pelo jeito que escreve, tenho quase certeza que já trabalhamos juntos.
Na época do lançamento da TV Tiradentes.
Sei que alguns postantes não podem assinar por trabalhar na prefeitura, e estar sujeito aos crimes que a atual quadrilha comete contra os que são contra a roubalheira.
Portanto, se quiser se comunicar comigo
deixo um email:
rogeriodemoraes1@hotmail.com