segunda-feira, 23 de março de 2009

ANTONIO ANDRADA, IRMÃO DE LAFAYETE ANDRADA, PARCEIRO DO MENSALEIRO CUSTODIO É INDICIADO PELA POLICIA FEDERAL

FORMAÇÃO DE QUADRILHA, CORRUPÇÃO PASSIVA E PREVARICAÇÃO. Esses são os crimes que a Policia Federal enquadrou Antonio Andrada, o Toninho Andrada, irmão do Deputado Lafayette Andrada, um dos principais mentores da campanha do mensaleiro custódio mattos.

As provas dos crimes praticados por um dos herdeiros da Unipac foi encontrado em planilha apreendida na casa do presidente do Grupo SIM, onde segundo a Policia Federal, constam valores de R$ 30 mil pagos a Edson Arges, auditor do Tribunal de Contas e, ao mesmo tempo, encarregado de repassar o dinheiro da corrupção para Antonio Andrada, o irmão do amigo do prefeito em exercício de Juiz de Fora .

Nesse momento, cabe uma pergunta: tendo custódio recebido dinheiro de Marcos Valério, sabia o atual prefeito de Juiz de Fora que o irmão de um de seus principais assessores de campanha estava recebendo dinheiro do grupo SIM , a empresa que bancou Bejani por tanto tempo? São perguntas que só a Policia poderá responder.

Quando denunciei a corrupção que praticava o Grupo Sim em Juiz de Fora, o Vereador Bruno Siqueira, acompanhando tudo de perto, com seriedade, denunciou o fato ao Tribunal de Contas. O processo ficou parado nas mãos de quem? De Toninho Andrada, o irmão do amigo e assessor de campanha do mensaleiro e prefeito em exercicio, custódio mattos.

Essa história só está começando. Quando a Policia Federal e o Ministério Público começarem a investigar os contratos da Queiroz Galvão e dos caminhões do Demlurb, muita coisa ainda vai aparecer. Vamos ver se custódio tem ou não coragem de dar prosseguimento ao contrato de caminhões do Josemar, que dizem ser seu sócio. A conferir.

23 comentários:

Anônimo disse...

CORRELEGIONARIOS DO PREFEITO PROPINEIRO SEM PALAVRA COMENTAVÃO EM UM CAFE NO CENTRO DA CIDADE,QUE AO ENTRAR NO NONO ANDAR DA PREFEITURA, MAS PARECE ADENTRAR NO GAINETE DO DEPUTADO TIÃO CACHORRO(SEBASTIÃO HELVECIO) QUE E LOCALIZADO NO EDIFICIO MINEIRO DA PRODUÇÃO,SO SE VE ALI A CORJA DO TIÃO CACHORRO,PONTO PARA A VITÓRIA QUE MONOPOLIZOU O NOSSO OFUSCADO PREFEITO.

Anônimo disse...

COMENTARIO DOIS NO CAFÉ: A REVOLTA DOS MESMOS ADVOGADOS FOI A OPÇÃO DE CUSTODIO PELA NOMEAÇÃO DO ATUAL PROCURADOR DO MUNICIPIO,DIZIAM SER ALEM DE MUITO NOVO UM TOTAL DESPREPARADO COM UM CONHECIMENTO MINIMO DE DIREITO,ALEM DE UMA PERSONALIDADE NARCISISTA E INSEGURA FRUTO DE SUA IGNORANCIA JURIDICA,QUESTIONAVÃO AINDA O TOTAL ABANDONO DE CUSTODIO A JOSE LUCIO E ANTONIO DIAS QUE NEM POR TELEFONE SÃO ATENDIDOS,CUSTODIO SEGUNDO ELES VIROU AS COSTAS AOS COREELEGIONARIOS,E INTERESSANTE FRIZAR O CONCENSO GERAL DOS ILUSTRES JURISTAS A UNAMINIDADE QUANTO AO DESPREPARO E IMATURIDADE E ARROGANCIA DE GUSTAVO VIEIRA.

Anônimo disse...

COMENTARIO TREIS NO CAFÉ GALERIA:O ENRREQUECIMENTO ILICITO DE CUSTODIO,TAMBEM PAUTOU A CONVERSA,DIZIAM OS DEBATEDORES QUE A VORACIDADE DE CUSTODIO E MUITO MAIOR QUE A DE BEJANI,FATO É QUE SEU EX CHEFE DE GABINETE EM BRASILIA JOSÉ MAURICIO NÃO OCUPA NENHUM CARGO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TENDO ATUALMENTE COMO TAREFA COORDENAR O PROPINODUTO DE CUSTODIO,EM ESQUEMA BEM MAIS PROFFISIONAL DE CORRUPÇÃO QUE O DE BEJANI,DIZIAO NO QUE TANGE ACORRUPÇÃO CUSTODIO SE ASSEMELHA MUITO A PAULO MALUF.

Anônimo disse...

SERÁ PQ,SERÁ QUE É POR ESTAS NOVAS DENÚNCIAS QUE SAIU NO JORNAL.

Anônimo disse...

Começou o Exodo dos apoiadores dos tucanos:

Na Câmara

PMDB declara independência ao Governo

A bancada do PMDB na Câmara decretou ontem independência em relação à administração do prefeito Custódio Mattos (PSDB). A declaração, dada pelo presidente da Casa, Bruno Siqueira (PMDB), foi feita depois de a Tribuna ter publicado, no último domingo, que parte da base aliada anda descontente com o Governo e que isso pode se refletir na primeira derrota do chefe do Executivo no Palácio Barbosa Lima, com a provável derrubada do veto ao projeto de Siqueira que dificulta a venda da Curva do Lacet. "Eu, o vereador Júlio (Gasparette) e o vereador (José Sóter) Figueirôa temos uma posição de completa independência em relação ao Executivo", afirmou o presidente, em nome dos dois companheiros de partido. "Apoiamos o que achamos positivo para a cidade e lutamos contra aquilo que vai de encontro às nossas ideias. Por exemplo, é claro que vou lutar para derrubar o veto ao meu projeto", completou. A posição da bancada peemedebista foi reforçada por Figueirôa, líder da legenda na Casa. "Vamos manter a linha da independência", reiterou, ponderando que a posição da sigla pode mudar em 2010, com a proximidade das eleições. "No ano que vem, o PMDB terá que assumir uma posição", observou. Por enquanto, porém, o momento não é mesmo de apoio irrestrito ao prefeito. Figueirôa reforçou o recado sobre o veto. "Meu parecer na comissão é pela derrubada do veto".

Mesmo tendo a maioria o prefeitinho de Maripasto, que atende em Juiz de Fora, começa a ver seus aliados escorrerem pelos dedos.
Assim como escorrem as possibilidades dele cumprir 10% das promessas mentirosas de campanha.
Se continuar assim o único apoio dele será do seu filho, o abobalhado e propinaboy, Rodriguete Mattreiro, conhecido em todas as escolas da Apae como exemplo de mongolóide que ficou tão melhor que virou corrupto.

Anônimo disse...

Como é supérior as leis dos homens, pelo menos por enquanto, o imperador da corrupção e lider da roubalheira, conhecido nos meios policiais pela alcunha de "todinho mensaleiro", acaba de pedir ao Ibama um papagaio.
Segundo seus parentes mais próximos, o fato se deve ao "amor exarcebado" que o tucano nutre por Omar Peres.
E quer que quando o duble de empresário e caçador de bandidos da vida publica, estiver em suas merecidas viagens internacionais, o belo passaro continue a repetir:

Curapaco Corrupto, Paco Corrupto curupaco corrupto.

e assim estar sempre alerta, não sofrendo de depressão, por falta de esporro e denuncias do Omar até sua volta.

Anônimo disse...

Depois de ter tomado uns empurrões de um colaborador do Omar Peres, durante a injusta apreensão de material de campanha no Bureau Central, o Duble de moleque e procurador do municipio, Gustavinho Vieira, que npos eus tempos de aluno do Jesuitas queria ser padre (só para usar saia) resolveu se vingar.
Como é de custume dos tucanos, ele contratou um redator e está permanente nesse blog, chamando o desafeto de maconheiro.
Pode ate ser procurador mas os empurrões que levou, nem se for presidente da OAB ele tira.
Tomou tá tomado.

Anônimo disse...

Custódio Mattos resolve o problema do Caçambeiros enfurecidos:

O prefeito/alcaide em exercicio, Todinho mensaleiro, resolveu ontem definitivamente o problema do botafora em JF.
Segundo sua assessoria, ele resoveu que o local mais apropiado é o terreno do Tupi.
Acostumados ao lixo de time que sempre tiveram os sócios caloteiros da entidade falida e depenada, e ao completo abandono em que deixou o clube, a atual administração, que já está sendo processada por ter a maior criação de dengue do estado (tem anos que não se limpam as piscinas) achou bom.
Segundo o Presidente Áureo Fizfortunanotupi, vai dar pra ganhar uma boa granninha vendendo caco de tijolo e resto de construção pra prefeitura colocar na merenda escolar.

Anônimo disse...

O Presidente em exercicio do PV, Valério resolveu acabar com a pose do Omar abrindo um processo por ter o empresário revelado o que todo mundo já sabia.
Porém primeiro ele vai tomar umas, por que afinal de contas ninguém é de ferro.

Anônimo disse...

Quem também quer processar o Blog do Omar é a campeã de audiencia, Cristina Musse.
Após fazer exame de corpo de delito, ela reclamou muito das dores que sente desde foi espinafrada, chutada e espancada, em virtude das besteiras que vem fazendo domingueiramente nas entrevistas insosas ou vendidas, que tenta comandar.
Além dos arranhões no ego, a jornalista deve encontrar sérias dificuldades, para conseguir emprego na TVE.
Onde ao lado de Anibal Pinto, deverá ser ancora do premiadissimo (em Maripá ninguém perde) Mesa de Debates.

Anônimo disse...

Omar,

Ontem a Folha de São Paulo em sua primeira página estampou que o Sr. Marcos Valério deseja a delação premiada.
Vamos ver o que vem a seguir.
Certo é que isso mais parece recado indireto para quem o esta abandonando.
Acho que vai ter muita gente de cabeça quente se ele abrir a boca e entregar algumas cabeças coroadas de nossa sociedade.
Tomara que tudo isso não passe somente de notícia para desviar atenção da sociedade.
Abraços,
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

O mais engraçado do procuradorzinho e que dos tempos de Jesuitas e que seu fiel escudeiro Luis Alberto que hoje ocupa a AMAC e Funalfa.
Mas naquele tempo ele não queria usar saia não, queria e ter vida boa mesmo, achando que padre tem vida mole...
Valeu os empurrões mas ainda resta saber como ele tinha tanto poder na Justiça Eleitoral, algo cheira mal por lá, afinal todos os funcionários tinham la um carinho muito grande por ele..... será por que.....

Anônimo disse...

Conseguimos deixar Uberlândia pra tras.
Com mais de 2.000 casos de aids
superamos nossa co-irmã, ficando atras apenas de Belorizonte com pouco mais de 8.000 infectados.
Cidade grande é isto, agora vai melhorar muito com os tucanos na prefeitura.
Se depender deles o primeirissimo lugar já já será nosso.

Anônimo disse...

Ontem varis capsulas deflagradas foram encontradas na Zona Sul de JF.
Segundo o cabo da PM que fez a ocorrência, possivelmente seriam do tiroteio que aconteceu no Rio de Janeiro.
Morar nos fundos da cidade maravilhosa da nisso:
quem mandou ser carioca do brejo
Sofre Belzonte!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa que evolução deste blog hein?
Nestes dias ninguém chamou alguém de maconheiro ou bicha.
Também com tanto escandalo, não dá nem pros doidão e as meninos alegres bater boca.

Lá de Barbacena disse...

É engraçado o que acontece em Barbacena... ultimamente, como um dos integrantes da quadrilha dos Andradas vem sendo constantemente presenteado com reportagens de capa no Jornal Estado de Minas, este mesmo jornal simplismente some das bacas na cidade de Barbacena sem antes mesmo de chegar nas mãos da população.
Omar, por favor, junte-se ao Frei Tibúrcio e produza colunas no Jornal de Sábado da cidade de Barbacena

Anônimo disse...

Omar sugiro que pegue no TCE as cópias das atas das sessões que trataram da questão do contrato da Queiroz Galvão com o Demlurb para entender a posição do conselheiro Toninho Andrade (espero que o promotor Júlio Cesar que finalmente despertou para o projeto do aterro sanitário de Dias Tavres também faça isto e veja uma representação do veraedor Figueirôa onde consta uma tabela de preços da Queiroz; os preços são absurdos, mais de R$ 100.000.000,00 superfaturados). Cadeia nesta gente Omar!!

Anônimo disse...

será que existe ainda alguma dúvida que BEJANI, TÓDINHO, ANDRADAS e etc... são tudo farinha do mesmo saco????.... isso tudo junto, mais varios "colaboradores" da PMJF e outras figurinhas carimbadas que circulam pelo poder de JF, se fossem colocados num liquidificador, dariam uma bela sopa de merda!!!!

Anônimo disse...

Tem que ver se o Martim Andrada "Tatu" está envolvido ex prefeito de Barbacena.
Fico indignado pq esse ex- prefeito em final de mandato além de ter deixado uma divida em 61 milhoes aqui Em Barbacena, ainda faz um decreto sem existir uma lei que autorizasse o funcionamento de vans como transporte alternativo, querendo atrapalhar a administração atual e ainda de certa forma prejudicando os motoristas de van que investiram pois por falta de uma regulamentação adequada a prefeita atual cancelou o decreto.
Tem que investigar o Martim Andrada aqui em Barbacena tbm.

Anônimo disse...

Boa Noite, Eu gostaria de saber por que aqui não se fala em JULIO SIMÕES ? Será que é só o Jornal O Tempo é que sabe o que está ocorrendo?

Marcos Paulo

Anônimo disse...

Comentário no Café Galeria:
"desde os meus tempos do Jesuítas todos nós já sabíamos; "A INVEJA É A ARMA DOS IMCOMPETENTES, ALÉM DE SER UMA MERDA !!!!"

Anônimo disse...

Quem é esse tal de Júlio Simões?????

Anônimo disse...

Para quem perguntou que é o "tal" de Júlio Simões aí está a resposta: é uma das empresas da máfia do lixo, como a Queiroz Galvão/Vital Engenharia Ambiental que estão assaltandos os nossos cofres com o contrato do lixo assinado pelo Bejani e mantido pelo Custódio

Publicado no jornal Diário Gaúcho - Porto Alegre - RS nessa quarta-feira 25/03/2009

LIXO NA CAPITAL
Contratação de empresa será investigada
EDUARDO RODRIGUES







O Ministério Público de Contas encaminhou pedido de esclarecimento de cinco pontos do processo de licitação vencido por empresa paulista.

Na semana do anúncio de ampliação da coleta seletiva do lixo na Capital, uma denúncia encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pode levar ao cancelamento de um contrato para transporte de outro tipo de resíduo: o lixo doméstico comum.

Ontem, o Ministério Público (MP) de Contas encaminhou ao TCE pedido de investigação sobre a licitação (concorrência pública de escolha de bens e serviços) vencida pelo grupo paulista Júlio Simões Logística S.A..

- Empresa levará lixo para o Interior

O nome da empresa, que prestará serviço ao DMLU, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre em 11 de março.

O grupo paulista, considerado o maior do país no setor, fará o transporte de resíduos sólidos urbanos da estação de transbordo da Lomba do Pinheiro para o aterro sanitário situado em Minas do Leão, a cerca de 100km da Capital.

- R$ 56,8 milhões em cinco anos

O contrato válido por 12 meses prevê pagamento de R$ 28,13 por tonelada transportada. Se for prorrogado por um período máximo de 60 meses (cinco anos), renderá à empresa R$ 56,8 milhões (R$ 948 mil mensais).

A denúncia encaminhada ao MP aponta possíveis irregularidades no processo. Após analisar a documentação, o procurador-geral Geraldo Costa da Camino decidiu encaminhar o caso ao TCE.

Entre as dúvidas levantadas estão a participação de um representante que não possuía procuração da empresa, o aumento no preço da tonelada e uma diferença entre a distância da estação ao aterro, apresentada pelo município, e a que servirá de base para a cobrança.

– Em análise superficial, verificou-se que há algumas questões que merecem aprofundamento e exame detalhado – afirmou o procurador-geral.

eduardo.rodrigues@diariogaucho.com.br

Dúvidas apontadas pelo procurador
- O prosseguimento da licitação após a empresa – única participante habilitada na primeira fase – ter sido desclassificada prejudica, em tese, o princípio da competitividade. O processo deveria ter sido revogado e convocada nova concorrência.
- O preço pago pelo serviço à empresa anterior (TransKuhn Ltda.), de R$ 22,03 por tonelada, em 2007, é menor do que o constante na proposta da empresa Júlio Simões (R$ 28,13).
- O edital da concorrência fixou a distância a ser percorrida por viagem em 226km. Contudo, na proposta vencedora constou como 228km, diferença que, embora pequena, é irregular.
- Divergências de dados da proposta com os apresentados na planilha Parâmetro e Preços Para Cálculo Dos Custos Operacionais.
- Intervenções na licitação por parte de Fábio Renato Ubatuba Bastos, em nome da Julio Simões, sem que fosse localizada qualquer procuração que o credenciasse para tal.