domingo, 29 de março de 2009

FILHA DE FHC É FUNCIONÁRIA DO SENADO. SÓ QUE MORA EM SÃO PAULO

O ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, como líder maior dos tucanos, é o grande responsável por tudo o que está acontecendo de ruim no Brasil.: foi ele e seus amigos que introduziram a reeleição em todos níveis. Itamar Franco poderia ter sido reeleito, em primeiro turno, caso tivesse topado fazer a emenda constitucional para poder se reeleger. Não aceitou, mostrando que o poder deve ser limitado. Já os tucanos e Fernando Henrique foram pragmáticos e deram uma "banana" para o futuro do país ao mudarem a constituição para permitir sua reeleição. Olha o que estamos vivendo...

O PSDB se coloca como o arauto da moralidade e da eficiência da gestão pública. Só não consigo ver onde conseguiram ser eficientes. Na saúde não foi, na educação muito menos, nas rodovias nem se fala e entregaram o país com a infraestrutura destruída.

No campo das finanças públicas os tucanos foram um desastre. Mesmo tendo feito algum caixa ao doarem nossas estatais (não venderam, doaram para amigos)l, decaduplicaram a dívida pública do país. E aí , nesse campo, eles morrem de raiva: foi preciso um torneiro-mecânico para fazer o Brasil credor do mundo! Doaram todas as estatais e nem assim não conseguiram fazer uma obra importante no país!

Criticam o populismo do PT, mas não foi esse partido de "esquerda" que criou o bolsa família e o bolsa educação . Foi o governo do social democrata Fernando Henrique Cardoso, que não teve competência para fazer esses programas chegar à maioria da população . Mais um motivo para os tucanos ficarem com ódio do Lula: graças a eficiência do torneiro mecânico, ao contrário do sociólogo, esses dois programas funcionam maravilhosamente bem. Vide a popularidade de nosso Presidente, a maior da história da República.

Criticam o PT por estarem contratando mais funcionários, aumentando a folha desnecessariamente (até concordo em parte, pois ninguém vê o dinheiro de nossos impostos serem retornados à sociedade com bons serviços). E por esse motivo fiquei estarrecido ao saber, ontem, que a filha do ex Presidente Fernando Henrique Cardoso é funcionária do gabinete do Senador Heráclito Forte e, sem nenhuma cerimônia, declarou à imprensa que "não vai ao Senado porque aquilo lá é uma bagunça e, por isso, ela prefere trabalhar em casa".

Que coisa! Já imaginaram se todos os servidores públicos do poder legislativo desse país fizessem a mesma coisa? Posso garantir uma coisa: ninguém ia notar. E o país que trabalha e acorda cedo, talvez , até mesmo agradecesse.

31 comentários:

Luiz Valle disse...

rainha da empáfia (www.barbaragancia.com.br)
27 de Março de 2009
ENTREVISTA PUBLICADA NA FOLHA NA COLUNA DA MONICA BERGAMO!!!!!


“Funcionária do Senado para cuidar “dos arquivos” do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado “é uma bagunça”. A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:

FOLHA - Quais são suas atribuições no Senado?
LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.

FOLHA - Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.
LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.

FOLHA - Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.

FOLHA - E qual é o seu salário?
LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.

FOLHA - Cumpre horário?
LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar “vem aqui”, eu vou lá.

FOLHA - E o que ele te pediu nesta semana?
LUCIANA - “Cê” não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?”

EU:

Ela não sabe quanto recebe, afirma que cuida das coisas pessoais do senador e se nega a dizer o que faz. Mas vem cá: quem paga o salário “de secretária” dela não somos nós?

Então dona Luciana que deixe de ser besta e que aprenda a conversar com jornalista sem usar desse tom ridículo de superioridade.

Será que ela não aprendeu nada no convívio com os pais? Será que a dona Ruth não ensinou a ela que bons modos e transparência são bons e a gente gosta?

Pois agora eu faço questão de saber tudo sobre a atividade que dona Luciana exerce no Senado

ESSE PAÍS TEM SOLUÇÃO??????
SALVE-SE QUEM PUDER!!!!

Anônimo disse...

O tio, fala mais mal do custodio
:D

Anônimo disse...

Estou ficando fâ do seu BLOG COM LETRAS MAIÚSCULAS, precisamos de gente assim, o povo tem que saber de todas as falcatruas do FHC e sua
quadrilha, ganhar sem trabalhar é muita falta de vergonha e de
honestidade e um péssimo exemplo para todos oa brasleiros. Parabens senhor OMAR.

Anônimo disse...

omar,

Na sua análise sobre os 100 dias do tucano, não se esqueça de falar sobre a banda (rasteira) que o mensaleiro deu nos partidos que garantiram a ele o maior tempo de TV da história de uma candidatura.

CARLOS LELIZ disse...

AQUI A COISA TA PIOR OU IGUAL AO SENADO ESTAMOS VIVENCIANDO O SECRETARIADO MAIS DESPREPARADO,CORRUPTO E MEDIUCRE DA HISTORIA RECENTE DA POLITICA LOCAL,TEMOS DESDE A MARIONETE EUNICE DANTAS DA SAUDE ATE A MAIS RECENTE ABERRAÇÃO PUBLICA ALTERNATIVA VAMPIRESCA,SILVANA,NÃO PODERIA DEIXAR DE SER,BARBOSA,A FRENTE DAS POLITICAS SOCIAIS,TERRAS JA ARRASADAS PELA MADONA MARCELO GARCIA.ZAIDANS,SATÃS,VITORIA VALVERDE(ERVA DANINHA DO JARDIM DO TIÃO HELVECIO CACHORRO,PLANTADA NO GOVERNO TARCISIO DELGADO REGADA NO GOVERNO BEJANI,E REINANDO NO GOVERNO DA CONSAGRAÇÃO DA CORRUPÇÃO CUSTODIO MATOS,VÃO AI MAIS UMA LEGIÃO DE BEBUNS,GAYS,CORRUPTOS E CORRENDO POR FORA O COLETOR OFICIAL DE PROPINAS DE CUSTODIO,SEU EX CHEFE DE GABINETE O DEVORA QUIETO ZÉ MAURICIO.___ A CULPA E SUA E NOSSA MARGARIDA SALOMÃO.

Dr. Barbosa disse...

Legal Luis Vale .
É bom ver um post inteligente e coerente com o assunto em pauta.

Anônimo disse...

Dr Omar, meu Nome é Luiz e

O Sr sabia que no Departamento de esportes quem responde por eventos , é um recem formado que nunca realizou nem participou de nenhum evento??? Que aqui tb tem um funcionario que consegue ter 30 horas semanais num colegio, dedicação exclusiva na PJF pq o cargo exige e ainda da aula em uma faculdade??? Que o Nosso amigo Canalli é tratado mesmo colocado pelo Todinho, como um mero subalterno e achincalhado todos os dias pelo DR ? Que nossas escolas estao falatndo de tudo para as aulas de educação fisica enquanto materias apodrecem no cesporte?? Isso aqui é terra de ninguem, ou seja é terra do DR que era do PT quando foi meu professor.

Luiz

Anônimo disse...

De todos os barbosas que eu conheço só se salvam 3.
O Rui.
O Barbosinha (Barbosa Jr -Locutor de rádio)
E o Dr Barbosa.

Rafael Pepers disse...

Ao amigo Luiz Valle:

Se a dona Ruth ensinou eu não sei mas com toda certeza a filhinha do FHC aprendeu com o Bejani e com o Custódio.
Quando fez pós graduação em mau-caratismo com o pessoal do PT-JF.
Tudo na escola do Coronel Tarcisio.

Luiz Valle disse...

Valeu Dr Barbosa!!! abração

Luiz Valle disse...

Adesão medíocre da população de Juiz de Fora à HORA DO PLANETA no ultimo sabado.... poucas pessoas apagaram as luzes de suas residencias, numa forma de protesto ao aquecimento global...gente!!! nunca sentimos tanto calor em Juiz de Fora como estamos sentindo nos ultimos tempos!...não é hora de refletir sobre esse assunto???

Luiz Valle disse...

A Folha se S.Paulo denuncia hj o caso de Izolda, a empregada doméstica que trabalha na casa do Deputado Licenciado, hj Secretario de Transportes do DF, Sr Alberto Fraga(DEM). Ela é contratada como Secretária Parlamentar, mas presta serviços de faxineira na casa do deputado... É Dna Luciana Cardoso, não é só a Sra que trabalha em casa, só q a Izolda não e filha de ex presidente, ela "pega no pesado" mesmo!!!!

Anônimo disse...

Luiz que DR é este, assim fica difícil entende o propósito da denuncia?

Lélio

Anônimo disse...

Aposto que ITAMAR, AECIO, PESTANA e os ANDRADAS a turminha que empenhou a candidatura de Custodio deve estar de queixo caído diante a tanta trapalhada em menos do 100º dia de governo; o Bejane deve estar rindo até o pescoço, pois é só desta forma que o povinho vê o desastre de administração dos olhudos que está só pensando no bolso pra não chorar sou obrigado a rir; que povinho burro principalmente estes evangélicos metidos ha salvadores do mundo é por isto que muitos jogam pedra na cruz e servem de piada diante a tanta ignorância.

Lélio

Anônimo disse...

Noticias Segunda 30/03/09
.
Deputados federais doaram R$ 2,68 milhões a candidatos: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/03/30/ult4728u25156.jhtm
.
Deputado federal licenciado é acusado de pagar doméstica com verba da Câmara: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1064535-5601,00-DEPUTADO+FEDERAL+LICENCIADO+E+ACUSADO+DE+PAGAR+DOMESTICA+COM+VERBA+DA+CAMAR.html
.
Senador tem oito da mesma família no gabinete: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/03/30/senador+tem+oito+da+mesma+familia+no+gabinete+5171919.html
.
Viés político deve levar ‘Castelo de Areia’ para o STF: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-03-29_2009-04-04.html#2009_03-30_05_27_21-10045644-0
.
Avast alerta contra ataque de supervírus, Conficker, no dia 1º de abril: http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Tecnologia_Games/2009/03/29/avast+alerta+contra+ataque+de+supervirus+conficker+no+dia+1+de+abril+5149969.html

Lélio

Anônimo disse...

HORA DO PLANETA... hehehe, com tanta mediocridade por aqui. Não participam nem da vida da própria cidade, tão qurendo o que?!

Luiz Valle disse...

O Senador Heráclito Fortes (DEM-PI), patrão de Dna Luciana, é mais parecido com um "porquinho falante" ou com um "fole nordestino"?... se o staff dele no senado for tudo assim que nem ele, realmente fica complicado trabalhar nessa "bagunça"

Pafúncio Lopes disse...

Não deixe de pagar seus impostos!

Precisamos disponibilizar recursos
para que o (des)governo Lula possa repassá-los à "companheirada" e demais asseclas como CUT, UNE, MST, etc.

Enquanto isso, falta gestão e dinheiro na segurança, nas escolas, hospitais públicos e num monte de coisas que o desgoverno dele deveria cuidar.

O único acerto do governo Mula foi manter a política econômica do governo FHC.

Esse Sapo-Barbudo é uma vergonha pro Brasil.

Anônimo disse...

Quero falar sobre os CEM DIAS:
CEM PROJETOS SOCIAIS
CEM PRÓ-JOVEM
CEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
CEM SAÚDE DE QUALIDADE
CEM HOSPITAL NA ZONA NORTE
CEM PONTE
CEM VIADULTOS
CEM VERGONHA
CEM OS ALIADOS
CEM OS CRENTES
CEM A CÂMARA
CEM ATÉ MESMO QUEM VOTOU NELE.

Anônimo disse...

TRISTE É PENSAR QUE O POVO DESTA CIDADE PREFERIU UM PREFEITO PIOR QUE FHC.

felipe disse...

ELA NÃO DISSE QUE MORAVA EM SÃO PAULO.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike disse...

Atenção, Omar!

Quero aproveitar a alta "audiência" deste seu espaço para alertar a todos: vamos apoiar o Dr. Protógenes! Ele está ameaçado de ser processado, expulso da Polícia Federal e preso.

Os políticos canalhas, num gesto de galhofa, optaram por marcar o depoimento do delegado Protógenes Queiroz no dia primeiro de Abril, o "dia da mentira".

Para quem não sabe, Protógenes foi o responsável pelas prisões de Hildebrando Pascoal, Law Kim Chong, Fernandinho Beira Mar, Maluf, Pitta, Naji Nahas...
E agora que ele prendeu o "banqueiro" bandido Daniel Dantas, estão tentando inverter a coisa para desacreditar Protógenes e inocentar Dantas. Por que?
Porque, num acordo espúrio, todos os tubarões dos partidos do Congresso (exceto o PSOL) estão com rabo preso com as ilegalidades de Dantas. Os únicos Senadores que optaram por defender Protógenes são Eduardo Suplicy (PT-SP) e Pedro Simon (PMDB-RS).

Dantas comprou juízes, políticos, jornalistas e a mídia em geral (direta e indiretamente).

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) tem sido apontado por jornalistas sérios como um dos homens da chamada "bancada pró-Dantas". Eis os nomes da tropa de choque de Dantas que os analistas levantaram até agora:

José Dirceu (sem mandato, virou "apenas" lobista de Dantas);
Raul Jungmann (deputado federal PPS-PE);
ACM Neto (deputado federal DEM-BA);
José Eduardo Cardozo (deputado federal - PT-SP);
Marcelo Itagiba (deputado fedeal - PMDB-RJ);
Heráclito Fortes (senador - DEM-PI).

Pessoas importantes no bolso de Daniel Dantas:
Verônica Serra (filha de José Serra, sócia de Verônica Dantas, irmã de Daniel). Leia mais:
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/265/poder/index.htm

Fabio Luis da Silva, o "Lulinha" (filho de Lula, que Dantas cooptou como "sócio"). Leia mais:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG73225-6009,00-AGORA+O+ALVO+E+LULINHA.html

Como se vê, agora faz sentido o PT e PSDB estarem unidos para destruir Protógenes...

Protógenes Queiroz sabe todos os podres que transformou Daniel Dantas numa bomba relógio de deixar Marcos Valério (o do mensalão) uma titica de nada perto do que virá...

Não percam! Quarta-feira, às 14 horas, está marcado o depoimento do delegado. Ele promete contar tudo!!!

Anônimo disse...

Sentença de Juiz declara Beto Azevedo inelegível por três anos, mas prefeito permanece no cargo

Juiz deixou para o TRE a decisão do afastamento de Beto Azevedo, que já acionou seu corpo jurídico.

O Juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, tornou o prefeito Beto Azevedo inelegível nos próximos três anos. Na sentença do processo 164/2008, que também investigou abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio com distribuição de combustível, o meritíssimo cassou os diplomas dos candidatos da chapa Muda São Francisco Carlos Alberto Silva de Azevedo e Frederico Souza Barbosa Lemos, e ainda aplicou pena de multa no valor de 19 mil UFIRs. Entretanto, o prefeito Beto Azevedo poderá recorrer no cargo, já que o juiz transferiu a decisão do efeito suspensivo para TRE-RJ. Caso o TRE negue o efeito suspensivo, o presidente da Câmara de Vereadores será comunicado para que assuma interinamente a chefia do Executivo Municipal, até a realização de novas eleições.

O prefeito Beto Azevedo disse, agora, que “ao tomar conhecimento da decisão judicial, acionou seu corpo jurídico para os recursos cabíveis e ainda aguarda o posicionamento do TRE, já que a decisão da 130º Zona Eleitoral não o afastou do cargo”.

Fonte: http://paulonoel.blogspot.com/

Quem tem alguma informação sobre a representação enviada ao MP local que por sua vez enviou a Policia Federal para investigação da eleição 2008 em juiz de fora. A mesma apresenta inúmeras acusações contra o mensaleiro; quem se habilitar; vou tentar questionar estes órgãos através de E-MAIL quem sabe descubro algo promete repassar caso positivo. Mas por favor procurem enviar mensagens também.

Lélio.

Anônimo disse...

Omar,

Nossas ruas estão esburacadas, asfaltos em péssima situação.

Existem moradores que há anos vivem em ruas de terra sofrendo com poeira, lama, falta de calçamento, buracos, doenças alérgicas e sem ônibus devido as condições das ruas.

E a atual administração da mais uma prova da falta de sensibilidade com a população da cidade, em particular com os mais carentes e necessitados.

Basta passar pela Av. Brasil e verificar a obra que estão executando entre o prédio da Prefeitura e o da Justiça Federal.

Máquinas trabalhando em um grande terreno: limpeza, terraplanagem e em breve asfalto.

No terreno da prefeitura não pode ter mato e terra. Mas nas ruas onde vivem centenas de cidadãos, trabalhadores e famílias ai PODE.

A prefeitura ta quebrada, mas para benefício próprio o dinheiro aparece

Quanto ABSURDO!!!
Quanta INCOERÊNCIA!!!
Quanta INCOMPETÊNCIA!!!!

Senhores vereadores façam o favor de defender os direitos do povo que os elegeu.

Anônimo disse...

Omar,

Você conhece o João Buracão, personagem que aparece no jornal o Extra (http://extra.globo.com/blogs/joaoburacao/).

Ele faz o maior sucesso no Rio.

Com tanto buraco aqui em Juiz de Fora ele ia adorar a cidade.

Sugiro uma criação do tipo para que possa ganhar as ruas da nossa cidade e ter maior interatividade com a população da nossa cidade.

Já pensou uma foto do João Buracão pescando em uma cratera na Av. Indepedência.

Ai é só uma idéia.

Anônimo disse...

Dizem que o melhor presidente brasileiro foi o Castelo Branco, que detestava Politicos Café com Leite, Academicos e Sindicalista.

O FHC ou melhor dizendo BHC foi um teórico e um presidente academico, que só soube filosofar através de sua petulância e arrogância.

Depois do BHC recebemos das mulheres e nordestinos o Lulinha, que é uma grande piada !!!

Muito dificil saber que pode ser melhor do que o Castelo; pois Politico, Academicos e Sindicalistas são de fato xaropes estragado.

Creio que deveriamos escolher na proxima eleição um não politico, não academico e não sindicalista. Será que temos um Empresario ou outro Castelo Branco ?

Luiz Valle disse...

A coitada da Izolda foi demitida!!! porém o deputado que a empregava e a pagava com dinheiro publico nada sofreu!!! Isso é Brasil... a corda ta sempre arrebentando do lado mais fraco!!

Anônimo disse...

Lelio,

O DR que me refiro é o atual secretario de esportes de JF. Ele foi meu professsor na UFJF,e saiu co quase 100% de reprovação entre seus pares e alunos e funcionarios.. nao se elege mais nem pra porteiro da UFJF. Como pode ter como cargo de confiaança professores quem tem mais de 3 empregos ao mesmo tempo. Um é diretor de curso de educação fisica de uma faculdade, professor de outra faculdade e alem disso ainda tem que fazer no minimo 8 horas na PJF e alem de fazer doutorado fora da cidade... o outro é professor bebado em 2 colegios, uma faculdade e alem disso tem que fazer no minimo 8 horas na PJF alem de ser da turma do BOm Pastor, alem de aqui ainda ter um monte de recem formado mandando e nos de carreira jogados e mal tratados... Me explica caro Lelio, como pode ter 2 dedicaçoes exclusivas ou trabalhar em 3 lugares e ainda ser funcionario de PJF.. sera que tamos tendo eventos de madrugada no esporte da cidade e nao fomos comunicados pra ir la assistir? Tem alguem de sacanagem nao acha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????? Isso sem contar a outra parente que tb manda aqui,

cordialmente

Luiz

Anônimo disse...

Luiz acredito que a melhor forma de advertir ou punir pessoas como este DR é notificar junto ao MP esta aberração isto é ilícito “improbidade administrativa” cometida ao dinheiro do povo. Mande um e-mail para o procurador geral do estado de Minas Gerais que o mesmo advertira o procurador do MP local a tomar providencia. Temos que denunciar estes oportunistas.

Espero não ter falado abobrinha Lélio.

Luiz Valle disse...

O representante do Ministério Público no TCU, vai ingressar hoje (31/03) com ação para que o Tribunal investigue as irregularidades no Senado, em relação ao pagamentos de horas extras e em relação aos salários pagos a Dna Luciana Cardoso.
A ação vai pedir a devolução aos cofres publicos, dos valores pagos a essa Sra para "trabalhar" em casa, uma vez que o Senado é uma bagunça!!!!... só quero ver se ela vai devolver mesmo?????