quarta-feira, 25 de março de 2009

A guerra civil no Rio e a liberação das drogas - final

Centenas de bilhões de dólares já foram investidos no combate à produção de drogas em escala global, cujo resultado é praticamete inócuo. Estudos da ONU mostram que o comércio internacional de drogas alcança, aproximadamente, USD 350 bilhões por ano!!! Valor maior que todo o PIB de todos os países sul-americanos juntos, excetuado o Brasil!!! São números impressionantes, quase inacreditáveis.

O tráfico, com seu poder econômico, compra juízes, policiais e autoridades. Vicia crianças. Persegue quem os incomoda. É a guerra de valores morais, onde os homens de bem, em sua esmagadora maioria, perdem para poucos armados com incomensurável poder financeiro e, sempre que necessário, também com armas de verdade. Matar, para o tráfico de drogas, só significa que alguém está atrapalhando o seu negócio. Nada mais do que isso. É a vida perdendo o seu sentido.

A meu ver, só há uma solução para evitar o desastre que a droga vem causando à humanidade, não aos consumidores e dependentes apenas, mas sobretudo a famílias inteiras que são destruídas pela dependência química de um de seus membros. Jovens dependentes não possuem limites para consumir sua droga, o que leva, como todos sabemos, a verdadeiras tragédias. A solução é a legalização de todas as drogas, sendo seu comércio controlado pelos estados, assim como tratamento para cura da dependência. Só a legalização do consumo e produção das drogas poderá fazer a corrupção diminuir e a violência desaparecer, pois não haveria o que combater, salvo o controle dos dependentes que devem ser assistidos.

Dado que o consumo não diminui com a repressão, ao contrário só aumenta, os estados nacionais deviam legalizar e controlar a produção e a distribuição de todas as drogas, reiterando-se, que, ao mesmo tempo ofereçam tratamento para a desintoxicação. Caso contrário, o tráfico continuará, dia após dia, minando nossos valores, acabando com jovens, com famílias, destruindo nossa frágil democracia.

Com a tática da repressão, o resultado é um só: PERDEMOS A GUERRA! Nos países pobres e com estados fracos, como é o caso do Brasil, a guerra civil e a corrupção tomarão conta de tudo. Nos países ricos, violência e morte.

25 comentários:

Anônimo disse...

Belo racíocinio Omar alias em concordancia com muitos juristas , educadores , filosofos , politicos (Fernando Henrique e outros Ex damericalatina).
Esta é uma bandeira para ser levantada sem medo e com toda clareza, como já vem fazendo varios paises do primeiro mundo

Anônimo disse...

Agência Estado:

Comissão aprova processo de cassação contra Edmar


A comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o parecer do relator José Eduardo Cardozo (PT-SP) pela abertura de processo de cassação de mandato por falta de decoro parlamentar do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). Segundo o relator, há indícios de irregularidades no uso da verba indenizatória para pagar serviços de segurança prestados por empresas do próprio parlamentar.

No entanto, a irregularidade mais grave não é o fato de as prestadoras de serviço pertencerem a Edmar, mas uma série de infrações na contratação das empresas, na prestação dos serviços e na forma de pagamento. Entre as faltas mais graves, está o fato de que Edmar apresentou um contrato firmado entre a empresa Ronda Ltda. com um coordenador de segurança sem qualquer registro em cartório ou autenticação. Cardozo considerou o contrato "um pouco obscuro". Indicava, por exemplo, prestação de serviço de 864 horas mensais, o que significa que o contratado trabalharia mais de 28 horas por dia.

Outra irregularidade é o fato de que Edmar pagava os supostos seguranças em dinheiro vivo. Além de não informar os nomes dos vigilantes, mas só do coordenador, o deputado também não apresentou recibos dos pagamentos. O parecer será votado pela Mesa Diretora na terça-feira e a tendência é que seja encaminhado ao Conselho de Ética para abertura do processo.

Anônimo disse...

E NÃO É SÓ CUSTÓDIO QUE É LADRÃO NÃO, TEM MUITO GENTE QUERENDO CONSTRUIR SEU IMPERIOZINHO PARTICULAR:

Segundo o presidente da Cesama, Rubens Coelho de Mello, se não houver aumento, projetos de manutenção, melhoria e expansão do serviço serão postergados. Como exemplo, cita o recapeamento asfáltico de 115 bairros na cidade, que exigiria a substituição das redes de água e esgoto. A iniciativa, orçada em R$ 3 milhões, pode ser engavetada. Rubens enumerou, ainda, a compra de equipamentos e veículos, que será inviabilizada caso a Justiça impeça o aumento. O presidente defendeu o reajuste como forma de manter a qualidade do serviço e do atendimento à população.

Por acoso já viram a frota da Cesama?
Já viram que todos os carros são novos?
Já viram quando fazem um obrinha de nada e vem pelo menos 4 caminhões, máquinas e carrros trazendo equipe de pescoços?
Com a palalavra os funcionários da Cesama, que realmente sabem o que acontece nas salas fechadas com reuniões em ar condicionado.
Enquanto eles ralam a troco do salário.

Anônimo disse...

PT TOMA MAIS UMA SURRA DO PSDB:

Ganhou palanque

Ontem, Aécio ganhou mais um palanque em Minas. O prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton Carvalho (PSDB), foi eleito presidente da Associação Mineira dos Municípios, derrotando o petista Pompílio Canavez (PT), de Alfenas. A disputa, para muitos, era a primeira de uma série entre tucanos e petistas, embora, no último pleito municipal, tenham caminhado juntos em Belo Horizonte.

Já está virando moda, agora o PT demonstra toda sua incompetência a nivel estadual. Será que o Marcio Guerra junto com o Rogerio de Freitas foram os cordenadores desta campanha.

Anônimo disse...

Noite de insônia

Muitos políticos, especialmente em Brasília, dormiram mal na noite passada e ficarão em processo de insônia pelas próximas. A procuradora da República, Karen Louise Jeanette Kahn, que preside a investigação que culminou na prisão de executivos da Camargo Corrêa, disse que vários partidos e parlamentares tiveram seus nomes citados nos diálogos interceptados pela Polícia Federal por receberem recursos diretamente da empreiteira. A empresa nega e se diz perplexa com a ação da PF em suas dependências.

Xiiiiiiiiiiiiiii
Será quem tem dindim dela nas contas de campanha do custódio mensaleiro?

Anônimo disse...

E LÁ VEM O DOUTORZINHO, ACHANDO QUE É MAIS ESPERTO QUE A ESPERTEZA:

Contestação
O procurador geral do município, Gustavo Henrique Vieira, fez questão de diferenciar a natureza jurídica de Cesama e Copasa. Enquanto a primeira é uma empresa pública, a segunda é mista, com capital aberto. Ele destacou que as exigências referentes a reajuste, previstas na lei, como intervalo de 12 meses para majoração e tornar público o índice em 30 dias, foram atendidas. Quanto ao órgão regulador, a solução para Juiz de Fora, na sua opinião, seria aderir à agência estadual, que ainda não foi criada. O Departamento Jurídico da Cesama destacou, ainda, o fato de a lei federal não ter sido regulamentada. O MP considera a norma autoaplicável.

É parece que o aprendiz de rábula, acha que ainda está na época da eleição, quando não se sabe por que tinha todos, literalmente todos seus pedidos concedidos, mesmo que fossem sem pé nem cabeça.
Calma garotinho, aquele jogo acabou. Agora a partida é outra, e se você não notou, mudaram também os juizes.

Anônimo disse...

Omar o que é bom deve ser observado e se bem feito ser copiado ou melhorado; observe no blog abaixo e perceba a ideia deste blogueiro, imagine esta adaptação neste blog.

http://www.blogclaudioandrade.blogspot.com/

HOJE: ENTREVISTA COM O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO.

Lélio.

Anônimo disse...

FICO COM PENA DE CUSTÓDIO...

COM ESTAS NOVAS AMIZADES ELES SÓ ESTÃO ARRUMANDO CONFUNSÃO...QUANDO NÃO SÃO OS ESCUDEIROS DE SUELY REIS, SÃO ESCUDEIROS DE VITINHO VAL VERDINHO (FOFURA) E AGORA ATÉ O GUSTAVINHO ESTA DANDO MÁ NOTA.

ACORDA CUSTÓDIO AINDA É TEMPO, VOCÊ ESTA CERCADO DE IMCOPETENTES!!!!

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

Omar Peres

E o Prefeito em Exercício ? Qual a avaliação nos seus 100 dias de poder e glória ? Sendo que o Gov. Aécio foi o mais bem avaliado do Brasil. Sei que o Tucano daqui de "xis-de-fora" gosta de gente jovem à sua volta. Como sou sex-agenário e adultero nos meus princípios...anarquista, não dava mesmo para que eu fosse convocado para trabalhar aqui na diretoria da "em casa", pois é a minha "comadre, minha cara-metade" é quem manda no pedaço...fazer o quê ? Saravá mizifio...salve-salve aleluia-salve.
MAS GOSTARIA DE VER O COMENTÁRIO DO OMAR PERES SOBRE OS 100 DIAS DO ALI-BABÁ, DIGO, DO PREFEITO EM EXERCÍCIO DE JF.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

hora o que se ve em juiz de fora é um descalabro um procurador que é chacota nacional,um dr vadmecun de direito,sem o minimo de saber juridico,talves mais uma estrategia de corrupção do prefeito mensalheiro,quando o bixo pegar atribuir a culpa ao juridico,o bejani tem feito isto direto,e com um procuradorzinho como esse vai ser mais facil emplacar a tese.

Anônimo disse...

SERA QUE O EX VEREADOR CIDÃO FOI NOMEADO PARA SER ASSISTENTE DO ZAIDAM.POREM MAIS IMPORTANTE QUE DENUCIAR E SERMOS JUSTOS,ACABAMOS DE SER INFORMADOS QUE O CIDÃO FOI NOMEADO BASEADO DENTRO DOS CRITERIOS DE RIGOR ADMINISTRATIVOS DE CUSTODIO,DE ECONOMIA E CONTENÇÃO DE GASTOS,E TAMBEM MOSTRANDO O CARATER TECNICO DA NOMEAÇÃO CRITERIOSA DE CARGOS COMISSIONADOS.EMBORA NÃO TENHA NENHUMA NOÇÃO QUE SEJE SER UM ENCARREGADO DE OBRAS PROMETEU UTILIZAR SUA CARGA HORARIA PARA SER CABO ELEITORAL DO RODRIGUINHO RETARDADO MATOS,MOSTRANDO AI O CRITERIO EQUANIME DA ADMINSTRAÇÃO SE VITORIA PODE NOMEAR ZAIDAM PARA SER CABO ELEITORAL DO TIÃO HELVECIO CACHORRO,RODRIGUINHO LESADO MATTOS TAMBEM FAZ JUS A SUA COTA....ETA GOVERNO AUSTERO EM....ENQUANTO ISTO OS SUPLENTES DO PSDB....AGUARDÃO.

Anônimo disse...

E AI QANDO É QUE ESTE PREFEITO 171 VAI NOMEAR O CIDO DE BENFICA ELE PROMETEU A ELE UMA TETINHA DA PREFEITURA E AINDA NÃO DEU,SE TODO MUNDO TA MAMANDO PORQUE O CIDO NÃO PODE.

Anônimo disse...

eta prefeitinho safado cada dia dependura mais um cabide na prefeitura,agora foi o cidão dos esportes.

Anônimo disse...

TENHO LIDO MUITOS ARTIGOS NO BLOG,ALGUNS ILARICOS OUTROS CRIATIVOS,MEDIUCRES,INTERESSANTES, SEM NENHUM CONTEUDO,COM MUITO CONTEUDO,DE TODAS AS ESPECIES.POREM ACHO QUE NÃO PODEMOS PERDER O FOCO É IMPORTANTE MOSTRAR O GRANDE ESTELEINATARIO POLITICO QUE É O PREFEITO CUSTODIO MATOS,NO DISCURSO UM POSICIONAMENTO NA PRATICA OUTRA CONDUTA,INFLAR A FOLHA DE PAGAMENTO COM POLITICOS DECADENTES QUE NÃO TIVERÃO O REFERENDO POPULAR PARA CONTINUAREM NA VIDA PUBLICA PARA SEREM CABOS ELEITORAIS DE SEU FILHO E OU QUEM QUER QUE SEIJE É UM CRIME MUITO SÉRIO,A POPULAÇÃO TEM QUE SER MOSTRADA A FACE DESTE POLITICO DISSIMULADO QUE É CUSTODIO MATOS,O QUE SEU AMIGO EDMAR MOREIRA FEZ COM SUA VERBA DE GABINETECUSTODIO TAMBEM FEZ,QUEM NÃO SE LEMBRA DO EPISODIO DO MARÉIA LUXO,QUE O INESCRUPULOSO ENTÃO DEPUTADO CUSTODIO MATTOS TENTOU ADQUIRIR COM SUA VERBA DE GABINETE,O MENSALÃO DO MARCOS VALERIO;ENFIM QUE ESTE ARTIGO SIRVA PARA O SR ROGERIO DE MORAIS,A COISAS MUITO MAIS RELEVANTES A SER TRANCRITAS NESTE BLOG DO QUE SEUS DEVANEIOS PESSUAIS,UM DIA QUANDO BANIRMOS O CUSTODIO COM FIZEMOS COM O BEJANI,PODEREMOS NOS DAR AO LUXO DE QUESTÕES MENORES,DEVEMOS AGORA FOCAR O PREFEITO ESTELIONATARIO.

Anônimo disse...

PARABENS AO EM NOME DO BOM SENSO O ROGERIO DE MORAIS TEM QUE CAIR NO BOM SENSO,É UM BOIOLA NARCISISTA,QUALQUER HORA ASSUME UM CARGUINHO NA ADMINISTRAÇÃO 171,COMO FEZ SEU CLONE DOUGLAS TRAIRAÇA FAZOLATO.

Anônimo disse...

OS DEMAGOGOS DA ARCELOR

ESTA EMPRESA ESTÁ COM PROPAGANDA NO RADIO AUTO ELOGIANDO-SE COMO SENDO SOCIALMENTE EXEMPLAR. ESQUECE QUE DEMITIU RECENTEMENTE, EM UM PISCAR DE OLHOS MUITOS PAIS DE FAMILIAS. ARCELOR DEVERIA SER MENOS MENTIROSA, POIS EM JF EXISTE MUITOS, MAS NEM TODOS SÃO OTARIOS PARA ESCUTAREM MENTIRAS PAGAS PELO RADIO.

ARCELOR TAMBEM NÃO TEM NADA DE AMBIENTALMENTE RESPONSAVEL, POIS ALEM DE NÃO PAGAR PELA AGUA QUE CONSOME TEM UM RIACHO DESVIADO SÓ PARA A SUA SIDERURGICA...... A CESAMA DEVERIA COBRAR PELA AGUA DESTAS INDUSTRIAS EM VEZ DE MATAR A POPULAÇÃO COM TARIFAS ABSURDAS.

Anônimo disse...

MAIS UM NO CABIDE DE EMPREGOS DA ADMINISTRAÇÃO AUSTERA DO PREFEIO 171 ,FOI NOMEADO ACESSOR ESPECIALO SR PAULO ANTONIO ZIMERMAN,E NO HPS SE MORRE SENTADO NÃO TEM LUGAR NEM PARA MORRER DEITADO,ETA PREFITO SAFADO.

Anônimo disse...

PACOTÃO DA MORALIDADE CAÇAR JUNTOS O EDMAR MOREIRA E O CUSTODIO MATOS.

Anônimo disse...

quem e paulo antonio zimerman????,que foi nomeado acessor do todinho 171....

Anônimo disse...

EM NOME DO BOM SENSO disse...

Quer ver minhas rugas de preocupação com a sua opinião?
Seria melhor vc aprender um pouquinho de português, por que afinal de contas, até pra se devanear tem que ter talento, imagine pra chamar atenção dos outros.
Quer um conselho:
Procure imediatamente um posto do Mobral.
Ou então ....

Anônimo disse...

SO DEUS E O MINISTERIO PUBLICO PARA NOS PROTEGER DO POLITICOS QUE AI ESTÃO.

Anônimo disse...

Quem quer tirar um prefeito corrupto do posto que conseguiu ilegalmente, deve primeiro assinar seu nome.

Anônimo disse...

Aos que trabalham na prefeitura sucateada mal tratada, desestimulada administrada por vários prefeitos que deram uma gota de empenho em seus primeiros mandatos e um severo sacrifício aos servidores nos seguintes. Estes ultimam, fez inúmeras promessas; queria ter noticia daquela mulher que fez o candidato soltar algumas lagrimas de Croc.. ao entrar em seu barraco. O contrato assinado na comunidade com sua caneta de ou.. esta sendo cumprido? Na prefeitura posso afirmar que a maioria dos servidores está anestesiada com este grupo; só colocaram pessoas sem nenhuma competência no comando “é assim que o PSDB governa?” sé for, minhas desculpas a Bejane e ao Tarcizio ambos deram de goleada neste grupinho a que “tudo possa pensar e falar” destacando (Roubo e maldade). Pena uma maquina com cerca de 16.000 funcionários ficar muda e calada, vendo seus direitos conquistados ao decorrer de anos serem pulverizados em instantes por simples ganância de um mensaleiro safado e vagabundo e de um pelego(Cosme); Tenho esperança de que posamos acordar deste pesadelo afiando as espadas decapitando os vermes que alojaram em nosso terreiro. É assim que vejo o cenário em nossa cidade. Devemos fazer uma campanha para que na próxima eleição estes caras tenham o mínimo de voto acho que é possível.

Lélio

Anônimo disse...

Ao OMARISTA ROXO:

Você devia ter vergonha.
E parar de de ter inveja dos outros.
Que culpa tenho eu se além de ser talentoso, ter outra coisa coisa roxa.
Isto mesmo.
Aquilo te falta pra assinar o que escreve.
Provavelmente por não ter argumentos nem peito pra encarar um homem.
Assine primeiro, mostre que tem aquilo roxo, e ai sim após perder sua covardia, quem sabe eu lhe dê 5minutos ded atenção.
E tente ser mais original, pois escrever com letras maisculas, é uma caracteristica minha, que por excesso de "cópiação" já mudei.
Acorda menina....

Anônimo disse...

O que seria deste blog, sem os otários que vem aqui malhar os postantes?
Talvez um santuário do bom português, do talento e da criatividade.
Que seria esse blog sem os anônimos?
Possilvelmente menos hilário, menos cômico e muito mais forte.
Pois só assina quem tem coragem.
Será que JF está preparada pra ter um veiculo assim?
Tenho minhas dúvidas, afinal escrever merda e não assinar parece ser o máximo que os covardes, que representam o tarcisimo, o bejanismo e o custódismo conseguem fazer.
Tudo como sempre foi.
Dia 21 de abril está chegando, pelo menos nessa época alguns deveriam se lembrar do belo exemplo de Joaquim José da Silva Xavier, para alguns ignorantes "o Tiradentes" (meu grande idolo):
Morreu na fôrca sustentendo tudo que falou.
E eu, se mil vidas tivesse também, as mil daria para manter meu nome limpo. E honrar o do meu pai.
Questão de carater, coisa que só quem tem sabe o que é.