sexta-feira, 27 de março de 2009

INTOCÁVEIS E INVENCIVEIS

Esse é o artigo de Nelson Motta publicado, hoje, no Globo. Obra prima da consciência . Texto enxuto mas com a tradução irreparável do que é hoje a politica e os políticos em nosso país. Todos os brasileiros deveriam ler. A gente lava a alma.


INTOCAVEIS E INVENCÍVEIS

Nelson Motta

Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidos de parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles são muitos e invenciveis. Sob fogo cruzado de denúncias , juntam-se para se defender, como fizeram PT e PMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que eles aviltam e apequenam com seus atos.

O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado, mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.

O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renam comandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maior parte foi criada pelos dois. O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas por resolução da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantaria nada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.

Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras de quadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque uns vendem crack e cocaína e outros, privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelos pontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes, mas sempre sobram balas perdidas. Mas quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiro inimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles não temem a policia. Nem à justiça. Eles só tem medo de perder eleição.

Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nos ódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estão perdendo a boca e se vingando de seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.

Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.

35 comentários:

Jean Danton disse...

O Brasil não é um país sério.

Charles de Gaulle

Bem quando Charles de Gaulle disse isso na crise da lagosta, de Gaulle pode ter sido um pouco rude, afinal disse isso e foi traduzido pelos jornais da epoca como uma afronta ao povo brasileiro, onde foi dito e não dito e muitas explicações foram dadas.
Mas com o passar dos tempos vemos que a frase e mais real do que um simples fato ligado a lagostas, afinal o brasileiro esta acostumado a ver tanta put... que não se sente mais intimidado com nada, simplesmente acha que e normal as coisas serem como são e não se sente capaz de lutar contra o maquiavelico que se apresenta tanto no congresso, quanto no senado federal.
José Sarney e Renan Calheiros estão na crista da onda desde da decada de 80 e desde não mais deixaram o poder, sejam em governos corruptos ou apagados estão no centro do poder e levando a vida de forma bem proveitosa. A politica praticada no sonho de JK e o faroeste caboclo de Renato Russo e vemos que este vence a cada dia que passa.
Não vemos o congresso nacional votar nenhuma lei que realmente va de encontro a torna nossa politica coisa de pessoas serias, mas continua a insentivar a entrada de endinheirados que para fugir em muitos momentos da justiça se candidatam a cargos publicos ou tem suas empresas previlegiadas com contratos com estes cargos, vemos o caso do Dep Edmar Moreira e do dono da empresa Confederal de Brasilia que também tem contratos com bancos e instituições do governo, que diga-se de passagem também e deputado federal.
Vemos que na politica de nosso municipio também estamos enxergando isso, no governo Bejani tinhamos o Marcelo Detona tudo como secretario e hoje temos outros empresarios envolvidos nos escalões do governo municipal.
Ser intocáveis e invenciveis realmente nossos deputados o são, e com a ajuda do judiciário e da policia em alguns momentos.
Hoje vemos a Camargo Correa levando este mar de lama a todos os lugares e deveriamos aproveitar o momento para clamar por uma renovação e realmente a conseguirmos, não como em 92 quando a globo fez a luta contra o Collor, mas desta fez como deveria ser feito, com a população dando um ultimato neste que com certeza somente querem e consegue sugar nossas riquezas e deixar nossa população na miseria.
Bem falar e falar aqui será um clima desnecessário, mas temos que entender que a curva do rio esta proxima e ali poderemos ver se os dias são melhores ou piores, basta somente nossa vontade de mudar e as pessoas que estão neste blog todos os dias são capazes disso somente querendo e se unindo.
Vamos levar estas discussões a mais pessoas e mostra-lhes que somos brasileiros e somos capazes de mudar e não deixar-mos a ser escravizados como estão até agora.
Bem espero encontrar todos bem e até a próxima.
E quem sabe o Brasil seja um dia um pais serio, afinal e o sonho de todos nos.

Apoiador Antônio Jorge disse...

BOMBA! BOMBA!
O Secretário Antônio Jorge está saindo do PSDB. O secretário vem articulando sua transferência para outro Partido, as conversas com o PV estão adiantadas, mas outros Partidos não estão descartados, como o PR. O critério vem sendo ser da base de apoio do Aécio e sem grande exigência de votação para se eleger. No PSDB, ele sente-se descofortável por conta de Custódio e seu maquiavélico plano de eleger seu filhote.

PODEM ANOTAR: ANTÔNIO JORGE ESTÁ COM UM PÉ NO PV E OUTRO NO PR.

Anônimo disse...

Omar eu tinha um professor que dizia;
"ainda bem que os politicos são mortais,imaginem se esses picaretas fossem imortais"...E vergonhoso,O Brsil ficou 30 anos na ditadura,e eu achei que na democracia esse paìs teria jeito rsrsrsrs...Mas essas aves de rapina voltaram do exílio ou do inferno para saquear o País.
Eu tenho vergonha de ser brasileiro.

Rogerio de Moraes disse...

Não, eu tenho de ser brasileiro.
No antigo primário, minhas professoras me ensinaram que alguns dos nossos vultos foram realmente grandes figuras da história.
Não, eu não tenho vergonha de ser brasileiro.
Como ter vergonha de Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes - por exemplo.
E do Barão de Mauá?
José Bonifácio de Andrada, Santos Dumont ou Irmã Dulce.
Como ter vergonha de um país que nos dá um Chico Xavier.
E desse povo sofrido que sempre foi relegado a massa de manobra e que ainda ri e é feliz (quando tem um pedaço de carne e um bom sambinha, aí então está no paraiso).
Não eu não tenho vergonha de trazer no meu dna histórico, os genes de Felipe Camarão, Antonio Conselheiro, Alvarenga Peixoto ou da Coluna Prestes.
Como não ter orgulho de ter um Pelé, um Ayrton Senna ou uma Ana Nery.
Não, eu não tenho vergonha de ser brasileiro.
Muito pelo contrário, vou continuar tendo orgulho, de ser brasileiro.
Tenho orgulho de ter o sangue misturado, de ter nas minhas veias o sangue do negro escravo, do indio guerreiro, dos imigrantes trabalhadores, dos heróis da Feb.
E eu não tenho vergonha de ser brasileiro por um simples motivo:

Nenhum daqueles que hoje estão no poder são brasileiros.
Eles fazem parte de uma raça diferente, Os Desonestos.
E eu não faço parte desta desonoestidade, e não aceito o que vem dela.
Por isso eu e alguns milhoõs de habitantes honestos do Brasil, não temos vergonha de ser brasileiros.
Porque lutamos como podemos pra manter a nossa dignidade, e tirar do poder quem se encastelou, promovendo o crime, a pobreza e a fome.
Eu tenho vergonha do que alguns que se dizem braslileiros fazem.

Esteban Crustille disse...

Hola

Los quebrados equipos débio de brasil no tienen tradición en libertaodres.

Libertadoes es para nosotros , es para quen tiene tradición : Boca, Estudiantes y River.

Libertadores 2009 es nuetra más uma vez con mucha facilidad y triunfo sobre los mediocres brazucas.

Fútbol brasileño es hoy muy depediente de nuestros jugadores para hacer los quebrados equipos de brasil triunfaren.

Acá no queremos y no tiene necediad de jugadors brasileños en nuestros equipos.

No precizamos de jugadores brasileños para hacer nuestro fútbol triunfar.

Un saludo,

Esteban crustille

Cordoba/AR

Anônimo disse...

Lamentavelmente temos muitos bandidos e ladrões travestidos de lideres.
O momento é de denuncias e revolta, para limparmos o quanto antes nossa sociedade.
O Lula alem de não limpar sujou mais o Brasil e vivemos o momento mais triste de nossa história; seja em Juiz de Fora, BH, RIO, SP ou Brasilia.

JF perdeu totalmente o rumo, e a retomada não ocorrerá com o bando de imcompetentes desta cidade. Emprego pode ser gerado existindo planos e politicas economica-industrial que possam inovar industrialmente e comercialmente.

Quando observo os lideres e representantes atuais desta cidade, da PREFEITURA a FIEMG ETC, concluo que necessitamos continuar observando e denunciando todas as mutretas; POIS SÃO TODOS PILANTRAS DESQUALIFICADOS.

Anônimo disse...

Fez o serviço?

Outra discussão foi à substituição do secretário de Assistência Social, Marcelo Garcia, pela professora Silvana Barbosa. Foi dito que se tratou de uma mudança programada. Garcia teria sido escalado para fazer o serviço pesado, sobretudo na Amac, para, depois, um novo titular tocar o serviço de assistência. Os vereadores acham que a substituição foi rápida demais, principalmente por Marcelo ter dito que ficaria uns dias. A assessoria negou a precipitação.

Cedo, ou tarde?

Os vereadores que questionaram a pressa reconheceram que quanto mais cedo à secretária falar das ações na área social, melhor. Mas alguns deles ponderaram que marcar um depoimento para tão cedo daria argumento para ela dizer que ainda não se inteirou totalmente das atividades da secretaria. “É melhor que ela venha no fim do mês, mas que fale tudo, do que usar o argumento de que ainda está tomando pé da situação”, disse um deles.
Existe algum caroço nesta sopa em torno da AMAC que a sociedade deveria estar mais bem informada, já não é ora de provocarmos algumas indagações neste blog?

Lélio.

Ass MORADORES DO BAIRRO STA TEREZA disse...

Olá Omar. O Presidente da Câmara protocolou o Peido de nº 58 do Vereador Noraldino JR, aprovado por unanimidade pelos vereadores, que solicita ao Prefeito Custodio Mattos informações públicas sobre o desabamento em Sta. Tereza, segue a íntegra do Doc.
-------------------------
Sr. Presidente, Srs. Vereadores,

Requeiro a mesa, ouvido o Plenário, nos termos da legislação vigente, solicitar ao Chefe do Executivo, através do órgão competente, que informe a essa casa legislativa o que segue:

. Se existe alguma objeção jurídica para realizar a indenização das pessoas que tiveram seus imóveis demolidos no bairro Santa Tereza.
. Se a administração pública irá realizar as obras necessárias no bairro Santa Tereza, no local onde ocorreu o deslizamento, mesmo não tendo ainda desapropriação nas áreas do referido bairro.

Palácio Barbosa Lima, 23 de Março de 2009.
-------------------
Esperamos que o senhor Prefeito saia das sombras e se pronuncie, já que assumiu alguns compromissos publicos sobre a melhoria de moradia em nossa cidade.

Ass. de Moradores do Bairro Sta Tereza
www.santatereza.wordpress.com

Marco Ciciriello disse...

Depois de vermos ontem em reportagem do Jornal nacional o gasto relativo aos meses de Dez de 2008 a Fev de 2009 no Senado Federal para a compra de ternos para Parlamentares e ex Parlamentares no valor de - pasmem !!! - R$ 85.000.000,00 Oitenta e Cinco Milhoes de Reias apenas neste período, sabemos porque o Brasil tem um péssimo IDH, saúde em coma, escolas públicas péssimas, professores mal remunerados, além de um corpo político podre que com seus castelos e desmandos, acima do bem e do mal...
Somos uma utopia e ainda experimentamos um tipo de Monarquia travestida de democracia onde temos o Rei a distribuir favores e o séquito de homens que o cercam, enriquecendo as custas de um povo que morre em filas de SUS e amanhece na porta de escolas para garantir vaga para os filhos.
O Brasil hoje, se analizarmos as visceras do poder, agoniza em coma enquanto vemos os sorrisos para uma nova campanha presidencial.
Somos mesmo um povo sem ideia politica, sem cultura edificada quanto as possibilidades de lutar contra o principal mal que assola nosso país, os politicos corruptos que tal qual os traficantes, criam suas quadrilhas para levar ao nosso povo a droga da ilusão de que estamos construindo um grande pais.
Triste fim de uma terra tão bonita colonizada por degredados que não tinham mais lugar na Europa de então.
O além mar é aqui.... Bem que Cabral podia ter errado o alvo...

Marco Antonio Ciciriello / Juiz de Fora

Dr. Barbosa disse...

Que bom ver traduzido em palavras um sentimento , que acredito habitar o coração de milhões de brasileiros.
É importante que os homens e mulheres de bem ,continuem seguindo o caminho do bem.
Não se iludam . Lá adiante Há de haver um ajuste de contas.

Anônimo disse...

Senhor Omar,
De que adianta chamarmos os políticos de INTOCÁVEIS E INVENCÍVEIS, eles continuarão existindo enquanto não houver em nosso país TRIBUNAIS que hajam com rigor e que façam prevalecer as LEIS para que todos esses PILANTRAS
sejam punidos exemplarmente. sou um
cidadão octogenário, durante minha juventude, minha vida como trabalhador e agora como homem da terceira idade, como dizem, sempre almejei ver um BRASIL, dirigido por
homens honestos, desde os Municípios até as escalas superiores, sinto hoje verdadeiro asco por esta CORJA que, infelizmente é eleita pelo nosso povo, uns para conseguirem empregos, outros para entrarem no âmbito de Orgãos que se dizem ficalizadores mas, que na realidade
deixam a corda correr bamba e por vezes até protegem esses espoliadores do ERÁRIO PÚBLICO.
Não sindo vergonha de ser BRASILEIRO, sindo sim, tristeza ao ver um BRASIL tão belo e de futuras
riquezas chegar ao ponto que estamos assistindo, DESMANDO, INJUSTIÇAS, FALTA DE CARÁTER DOS QUE SE INVESTEM NO PODER, não para
resolver os problemas que afligem nosso povo, mas, para abarrotarem os bolsos com o produto do atos desonestos que praticam. Esperança não tenho mais, quem sabe se ainda,
no FUTURO, aparecerão homens de boa
formação, intelectual e moral e decidam dar um paradeiro nesta VERGONHA.
Como dizem que DEUS é brasileiro e se ELE também não sentir vergonha desse qualificado, esperemos que em
breve ELE nos ajude e com o peso de SUA MÃO dê um paradeiro nisso tudo, para a salvação de nossa "PÁTRIA".

Anônimo disse...

Tenho vergonha, não de ser brasileiro, mas de ver como o povo age. Adora apontar erros, vota mal, mas adora levar vantagem na primeira oportunidade.
Gosto de ver, as posições dos que hoje, fazem oposição, donos da verdade. Como se não tivessem feito "o diabo" no passado. De forma diferente, mas fizeram.
É esquecer, temos ainda pelo menos, que passar por duas gerações no minimo para dar jeito.
Aqui, certamente esse tempo deverá ser o DOBRO, ooohhhh cidadezinha pobre em tudo.
MERECE ser esse ôvo, onde tudo se sabe em sua famosa(?)rua.
Por sinal, caiu e muito nos últimos tempos, seu nível cultural em todos os sentidos.
É atentar para a maioria das colocações aqui postadas.
Cada uma! Na hora de se manifestarem, ficam na espreita, torcendo para que alguem tome a iniciativa e mostre a cara. Aí, na sua omissão, ficam tecendo comentarios e tecendo analises idiotas.
Um exemplo disso sem a menor duvida, o nome do criador do blog.
Tudo ele é que tem de resolver ou denunciar.
Pena! Só ou mal acompanhado, perde terreno.
Sua vantagem é que, como não depende da cidade, pelo contrário, DETONA a elite dita VAGABUNDA, que como o povo, se OMITE, não se MANIFESTA ABERTAMENTE.
Certamento por isso, a cidade é o que é, uma grande piada.

OMAR PERES disse...

Ao sr. Esteban Crustille - Cordoba- Argentina,

De fato voce já ganharam mais copas sul americanas que nós brasileiros. O problema Esteban é que nós brasileiros nos precupamos mais em ganhar COPAS DO MUNDO. GANHAMOS CINCO e voces DUAS !!!

Quanto a voces não quererem jogadores brasileiros , entendo. E também entendo a nossa estratégia : nós brasileiros preferimos "comprar" times argentinos , como é o caso do River Plate, que só consegue sobreviver e jogar porque vive graças ao patrocinnio da Petrobras, que está comprando tudo por aí.

Voces ainda vão aprender "com los irmanos brasilenhos" como ganhar copas do mundo. Campeonatos sul americanos, preferimos deixar a Petrobras ganhar com a camisa do River.

Sabemos que a economia argentina está em grandes dificuldades e, por isso, nós outros, brasileiros, "ermanos sulamericanos" estamos ajudando voces.

Abraço,

Omar

OMAR PERES disse...

Anônimo diz que "eu posso tudo e que critico todos". Querendo dar um bom exemplo de democrata e de comportameto politico, esqueceu de assinar o nome. Que exemplo...

Luiz Valle disse...

Brasília, Congresso, Senado Federal... virou tudo um circo!!! ao trabalhador brasileiro ficou destinado o papel de palhaço!!!

Anônimo disse...

Antônio Jorge como Estadual e Omar Peres Federal, uma dobradinha que pode deixar o Prefeito em exercício sem o bigode!

PV ou PR?

Omar está fora do do PV depois que tornou-se desafeto do Presidente Estadual, Antonio Jorge não tem essa dificuldade, mas em termos de votos, o PV é tão pesado na exigências de votos quanto o PSDB.

Omar já tem o caminho quase livre no PR, depois que tornou-se aliado do Ex-Prefeito José Eduardo Araújo, que abriu-lhe as contas da Prefeitura e ainda rompeu com Custódio.

Antonio Jorge vem sendo convidado pelo Presidente da AMPAR, o Prefeito de Chácara, do PR, para filiar-se à sua legenda. No PR Antônio Jorge teria reais chances de vitória com uma votação de 30 mil votos. (metade do que será preciso no PSDB e no PV).

Ambos eleitos, ou um ou outro, que são amigos, enfrentariam juntos Custódio Mattos em 2012 numa disputa à Prefeitura.

Anônimo disse...

Caro Lélio,
Noã existe um só caroço na AMAC não, existem vários nessa "sopa"... nem sei se vc ou a população sabem, mas todas as mudanças podres que foram feitas, pra pior, é claro, são atos nulos, nada passou pela Assembléia. A AMAC é uma Associação, por esta razão têm sócios que votam as decisões e desde que o novo governo assumiu não foi feita nenhuma Assembléia. Na AMAC houve redução de serviços, serviços inportantes para a população, que nasceram através de demandas e pesquisas, houve aproveitamento ilegal de funcionários pela Secretaria de Assistência Social, a AMAC ficando atrelada ao poder da Secretaria de Assistência Social perdeu sua autonomia, não pra contratar funcionários, isso não...muitos dos que estão nesse governo foram contratados por ela e sem concurso ou processo seletivo, a própria Secretária de Assistência Social,está contratada por lá ? Acredita?? Devassaram e acabaram com Departamentos importantes na sua gestão, o setor de controle de qualidade, de volume de atendimento e planejamento foi completamente abortado, sem nenhuma preocupação histórica e com os conteúdos. A assessoria de imprensa também... se persarmos bem entenderemos esses cortes ilegais e de não concordância com os seu sócios. Hoje a decisão sobre a AMAC não cabe ao Executivo e sim ao Ministério Público. O Executivo terá que acatar o que essa instância decidir. Só posso dizer que houve uma grande falta de respeito com os funcionários dessa Associação... tudo que vinha sendo criticado durantes os governos do Tarcísio Delgado e do Bejani, o atual governo fez pior, rolo compressor é pouco, tirania sem se fala, soberbos e arrogantes, pra o resultado ser "Silvana Barbosa".
Então dessa forma Sr.Lélio, é que o assunto deveria mesmo ser provocado aqui, discutido, criticado;;;hoje a única instância de críticas que reconheço é essa aqui do BLOG.

Anônimo disse...

anonimo,

PENSAR EM POLITICA EM JUIZ DE FORA E MUITO MAIS QUE DIFICIL, NO MOMENTO ENCARAMOS UM PREFEITO QUE SÓ PENSA EM SE DAR BEM E COLOCAR SEU FILHO INUTIL EM CARGO MELHOR.ISSO É O MAIOR FLAGRANTE DE IMORALIDADE, POIS,ELE TEM A CERTEZA QUE SEU FILHO É MUITO RUIM. POSSO ATÉ DIZER QUE ELE ESTA ELEITO NÃO SOMENTE PELO O APOIO DO PAI, MAS SIM PELA LIDERANÇA QUE SUA MÃE EXERCE EM CERTOS MEIOS DA SOCIEDADE.
ASS. PANDA

JOÃO LELIZ disse...

COMO PODE? O TIÃO CACHORRO HELVECIO SE FEZ PRESENTE NO GOVERNO BEJANI,E AGORA SE FAZ PRESENTE NO GOVERNO CUSTODIO,ATRAVES DO SR VITOR VALVERDE.A EMPREITEIRA QUEIROZ-GALVÃO,CUJA POLICIA FEDERAL PROVOU PAGAR GORDAS PROPINAS A BEJANI CONTINUA TRANQUILAMENTE NA ADMINISTRAÇÃO CUSTODIO.EMPRESAS DE PUBLICIDADES DE BH,EMPREITEIRAS DE BH,QUE ATUAM NA CESAMA AI CONTINUAM,EMPRESAS DE RADARES E CONSULTORIA DE TRANSITO QUE ATUAM NA GETRAM SÃO DE BH.A CONEXÃO DO GRANDE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE SE PERPETUA NA PREFEITURA E O DEPUTADO TIÃO CACHORRO,SEU ELEMENTO DE CAMPO É OSR VITOR VALVERDE;O ILUSTRE DEPUTADO ESTA SE EXPLICANDO A RECEITA FEDERAL ADQUIRIU UM APARTAMENTO EM BH AVALIADO EM QUATRO MILHÕES DE REIAS.VALE A PENA INVESTIGAR O CRESCIMENTO PATRIMONIAL DESTE INTERMEDIARIO,QUE VENDEU SUA CANDIDATURA A CUSTODIO,COM O PREÇO DE SE MANTER EMPRESAS AMIGAS AQUI E SEU GERENTE DA BOCA LARGA DA PROPINA E O SR VITOR VALVERDE.

ROGERIO DE MORAES disse...

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA


RELAÇÃO OFICIAL DOS
MEUS DEPENDENTES:

01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;
02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;
04) INSS - Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) DMAE/COMLURB - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;
08) CEEE/CEG - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran - Taxa de inspeção veicular ;
13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;
16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;
17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.

Mais 567 deputados federais, 81 senadores, deputados estaduais, Prefeitos e vereadores e os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada,
inclusive o batom da Dilma...

Anônimo disse...

presados amigos vamos ficar atentos as movimentações tucanas e de seus quadrilheiros,é so seguir o dinheiro,o zé mauricio e a coluna vertebral do grande esquema de corrupção que vão deixar a cidade boqueaberta.

Anônimo disse...

Faço desta pag tbem meu forum de denuncias e criticas. Falo da saida do sr Marcelo Garcia (q nem sei se entrou: nunca apareceu para os funcionarios, nunca foi numa unidade, nunca viu o trabalho de JF acontecer e cercou-se do que de pior há na instituição em termos de equipe - gente oportunista e imcompetente q nunca gostou de trabalhar e sempre esteve na turma dos puxa-sacos - qq funcionario serio pode confirmmar isto), e da situação da AMAC. Situação esta tão caotica q so nos resta denunciar mesmo.Sai o secretario q destruiu o lado bom da AMAC acabando com seus programas e não contribuiu em nada para melhorar o lado ruim.Ha agora + contratos irregulares, mais desmandos,mais falcatruas e os cargos importantes estao nas maos de pessoas como o sr Joao Guilherme, amigo intimo de Rodrigo Mattos e gente da pior qualidade(é só conhecer sua historia na instituição).E a diretora de pessoas?Nem o Carandiru mereceria tal chefia.Não ha recursos pra nada: material parco, alimentação parca,recursos humanos... Ha pessoas em cargos sem apresentar nem a formação minima exigida para tal.È só procurar pra achar. E os tais CRAS que são porta de entrada na assistencia?Onde estas portas vão dar?Não há mesas, cadeiras, computadores nem internet para fazer um cadstro ou consultar dados, não há carros, não há gente competente(salvo aqui raras exceções).Não há pra onde encaminhar pessoas que precisam de creches, cestas basicas,atendimento a adolescentes.Deveria haver. Cada CRAS recebe 9 mil reais por mes. Onde esta o dinheiro? Posso dizer que no mesmo lugar que o resto de toda a verba recebida ( inclusive a carimbada) sendo usada indevidamente para as necessidades mais urgentes e imediatas da instituição. E a prestação de Contas? Vai saber... A situação é calamitosa e parece não haver solução. São tantas coisas, q terei que escrever todos os dias, durante meses. Mas farei isso em respeito as pessoas serias da instituição, em respeito ao Sr Tarcisio Delgado, criador da AMAC, em respeito ao Sr Figueiroa, brilhante superintendente e em respeito a todos os funcionarios com historia séria nesta instituição. Saudades de todos. Saudades de planejamentos, empenho, seriedade. Saudades do respeito com os pobres atendidos. Saudades de competencia,soluções de problemas. Saudades....

Anônimo disse...

O caso AMAC é pior do que parece. Agora sao mais falcatruas,mais desmandos, nomeaçoes politicas de pessoas sem nem mesmo a formaçao minima exigida para o cargo, uma diretora de pessoas que nem o Carandiru merece, Nomeações inominaveis como a do sr joao guilherme, amigo intimo de rodrigo mattos e como uma historia na AMAC de envergonhar qq cidadao, tem o fim dos programas(ou seu sucateamento)tem os CRAS que sao portas de entrada que nao levam a lugar nenhum,sem equipamento minimo, mesas, computadores, carros. O dinheiro vem do gov federal ( 9 mil por mes para cada CRAS) mas onde ele está? Desconfio que está no mesmo bolo que os outros dinheiros q vem para outras frentes, sendo usado para apagar incendios na instituição. E a prestação de contas? esta é uma das bombas deixadas po Marcelo Garcia,que saiu mas nem sei se entrou. Nunca foi a uma unidade, nao conhecia os funcionarios, cercou-se de gente da pior estirpe, indicadas politicamente, puxa-sacos,incompetentes. Conheça os CRAS. Exclua o de Linhares, de Benfica e de IPIRANGA, que estes sao pra ingles ver, e visite os outros: Olavo Costa, Sao Benedito, Sao pedro...É muita gente imcompetente, salvo raras exceções, esperando o tempo passar e fingindo trabalhar, sem ter o que fazer.Não há pra onde encaminhar as pessoas necessitadas... Saudades de Tarcisio Delgado, criador da AMAC. Saudades de Figueiroa, Brilhante superintendente. Saudades de seriedade, compromisso, planejamento. Saudades de respeito com os mais necessitados, de soluções. Saudades

Anônimo disse...

EU VOLTEI, DISSE:

Não possuo nenhum cargo político, e não pretendo defender nenhuma pessoa que possua.
Porém pretendo fazer uma comparação lógica.
No ano passado acompanhei vários artigos, escritos pelo Wilson Cid, no jornal panorama.
Ele dizia: o povo não sabe votar,o povo tem os governantes que merecem, fulano não tem condições de ser verador. os atuais veradores não merecem nossos votos e bla bla blá.
Proximo do dia da eleição, perguntei a ele: em quem você vai votar, e ele respondeu na fulana. Pois bem ele colaborou para a legenda do DEM, elegeu o João do Joaninho e o Pastor Carlos.
Coitado do sábio que não coloca sua sabedoria em prática.
Se ele se acha tão bom, porquê ele nunca se candidatou?

Certamente é a mesma historia vívida pelo autor desse artigo postado pelo Omar. Prefere ganhar dinheiro com a desgraça do povo, escrevendo o obvio.
já que ele não acredita nos políticos.
torne se o polico ideal.
Ou será que ele vai disviar dos ideais.
Coitados, dos sábios ignorantes.

Eu voltei disse.

SALOMÃO CID disse...

este sebastião helvecio nunca me enganou,esteve nas bocas no governos;tarcisio-bejani e agora do custodio,e se bobiar em 2012 vai falar em renovação,o cara e um sanguesuga da pior especie,tanto é que peitou a lei do nepotismo e ainda mantem a quintq esposa como chefe de gabinete,e ainda sustenta a figura mais asquerosa da poolitica local,que achaca ate faxineira comissionada,pegando percentual em nome do deputado,VIU MARGARIDA QUANTO CUSTOU SUA ARROGANCIA?

OMARISTA ROXO disse...

COMO E PROLIXO ESTE ROGERIO DE MORAIS

Rogerio de Moraes disse...

Será que por gostar da cor, o omarista não larga o que eu tenho roxo.
Tira a boca daí, ou pelo menos pare de morder a mesma bola.
Você vai ficar viciada querida.
Talvez seja melhor ser prolixo, do que como você ser pró-lixo.
Ou pró-covarde, aqqqqqqqquela nova raça criada em Juiz de Fora, descendentes de covardes, anônimos e corruptos.
Já estou pesquisando seu IP.
Depois a gente conversa.
Calma. O que é seu tá guardado.
Não existe anônimato na net.
Saber quem é vc, é so uma questão de tempo.
Depois não se arrependa.
Seu analfabeto digital.

O hacker disse...

Omar voce vai ficar surpreso com a quantidade de posts feitos da sua empresa.
Cuidado tem muita traíra na sua rede.
E todos anônimos ou fake.
Você ralando pra pagar salario e neguim ficando na net.
Que bonito hein?

Anônimo disse...

Sera que "eu voltei" sabe quem é Nelson Mota.
Será que ele pelo menos sabe quem é?
Acho que não pois além de burro é anônimo, como todo bom covarde.
Se é que covarde é bom...

João Fortes disse...

SR OMARISTA ROXO:

Pra alguém ´(com sua grandeza de carater e coragem pra assinar o que escreve) enquadrar o Rogerio só matando ele.
E mesmo assim a memória dele ira permanecer por muitos anos deixando saudade, mesmo escrevendo estas ridiculas frases que só vc acha que tem algum efeito. Enquanto você, bem o tempo apaga qualquer vestigio de um covarde.

Anônimo disse...

Não se iludam, este artiguinho do Nelson Motta foi feito de encomenda, senão porquê ele não fala do PSDB?
Não nos esqueçamos que foram os tucanos que começaram esta bandidagem institucionalizada que foi copiada pelos petistas no "governo" Lula. São esses os 2 bandos: tucanos e lulistas.
Foi no "governo" FHC que foram feitas as criminosas privatizações, a merecer uma apreciação judicial, e foi justamente sob a proteção tucana que Daniel Dantas ficou riquíssimo da noite para o dia. Foi tbém através de Azeredo que começou o mensalão, com Marcos Valério, igualmente mantido pelos petistas. Portanto o crime organizado sob as bençãos de Lula, Gilmar Mendes, FHC, Heráclito Fortes, Serra, Marcelo Itagiba, Azeredo (que agora quer calar os internautas), Artur Virgílio, Tarso Genro, José Dirceu, está inscrustado no estado desde que FHC assumiu a presidência.

Anônimo disse...

Esteban crustille

Não precisam ou não tem dinheiro pra pagar jogadores brasileiro.
Pois pelo que eu sei vcs vendem o almoço para comprar o jantar.
E em Buenos Aires tem mais mais livrairias que em Minas Gerais pra ver se agentino aprende alguma coisa além de dançar tango.
Seu MAIOR IDOLO É UM CHEIRADOR DE COCAINA E DEPRAVADO, E dona Evita bem "a mãe dos pobres" deu foi um belo golpe em voces.
E quanto as chicas brasileñas abrirem as perans quando veem um argentino é pra correr do sebo que escorre dos seus cabelos.
Agora as mulheres argentinas qunado veem brasileiro também abrem as pernas, mediante a u módico cachê ou michê.

Anônimo disse...

Esse blog está mesmo bombando:

Tem até argentino querendo aparecer.

Anônimo disse...

Pelo jeito, não entendeu a mensagem. Mas não importa.

Escorregou no tango disse...

E Omar, sucesso até no exterior.
quem diria, somos lidos em Buenos Aires.
Muito embora, o quintal do Brasil não pode ser chamado de exterior.