sexta-feira, 20 de março de 2009

NÃO VAI HAVER LICITAÇÃO PARA LINHAS DE ÔNIBUS EM JUIZ DE FORA

O prefeito em exercício, custódio de mattos, não vai fazer licitação nenhuma. O que ele anunciou foi simplesmente uma forma politica de acalmar os ânimos da população, visto o desgaste que foi a greve de dias atrás. O procurador e advogado do mensaleiro não tem capacidade técnica para discutir e elaborar um parecer sobre a obrigatoriedade de se fazer a licitação. Por isso mesmo, podem anotar: em breve, veremos um "grupo de trabalho" estudando os problemas do transporte da cidade cuja conclusão irá, obviamente, demandar no mínimo dois anos de estudo.... Logo, tudo terá caido no esquecimemento, isto é, não terá sido feita nenhuma licitação.

53 comentários:

Anônimo disse...

Bomba BOmba BOmba

Em reunião realizada ontem no Center Car, mais própriamente num lava jato, entre Carlos Alberto Bejani, Biel, Martvs e rapazinho meio louro de óculos,ficou acertado o seguinte:

A imediata filiação do ex-prefeito, e ex-presidiario no PTJF.
Na próxima eleição
Bejani será candidato a prefeito, Martvs seu vice, Biel deputado federal, Margarida - senadora, e estadual estão pensando em Carlão Neves.
E pra que tudo funcione direitinho, estão contratando um pessoal eminetimente técnico, cogita-se inclusive o nome do Felipão, já que o Rogério Freitas e Márcio Guerra perdem até eleição ganha, em condominio.
Segundo ainda quem me contou, a solenidade foi encerrada com os participantes cantando o HIna Nacional, em posição de sentido.
Bejani agradeceu "emotivado" e com os olhos vermelhos (sabe-se lá de que?) e jurou que no seu próximo mandato, ele vai fazer tudo direitinho, e só roubar o que puder carregar.

Anônimo disse...

È claro que não vai haver licitação,Omar! Nós já vimos ese "filme" e o prefeito em exercício é o protótipo do seu antecessor, Bejani. Ele tem uma política "bejanista" de governar.Se ele decidiu não cumprir mais uma das suas promesas de campanha que é o Restaurante Popular, cuja verba já havia sido repassada para o município, que dizer das outras ! promessas! como o Hospital da Zona Norte, viadutos e pontes?

Anônimo disse...

coro omar até concordo com voçê ,mai hà algo de estranho no ar ,pois o empresario josemar amigo pessoal do custodio mattos esta sondando varios fabricantes sobre ônibus, voçê não acha coincidencia demais? outro aspecto que deve ser considerado é quanto ao rigor da justiça eleitoral no que diz respeito aos recursos de campanha,pois todos sabem que quem mais dinheiro transfere para as campanhas são as empresas de ônibus,então acho omar que tem caraso debaixo desse angu,o que nos obriga a ficar atentos,especialmente pelo entusiasmo do custodio em almentar o preço das passagens ,comportamento completamente diferente do adotado na campanha alias em se falando de canpanha somos testemunhas oculares do estrago que o sr josemar causou na eleição ganha da margarida quando colocou em todos os cantos da cidade seus leões de chacara sorrateiramente e na calada da noite para protagonizar o maior escandalo já visto na chamada boca de urna na eleição mais fraudada que já vimos.portanto omar não vamos nos enganar pois esse josemar não é mole o sujeito parece invisivel mas esta por traz de tudo que o custodio faz esse é o cara forte do esquema e o maior exemplo são seus bens principalmente os carros ferraris ,mercedes benz,audi e outros mais ,gerando mais uma duvida como é possivel alguem nas barbas de todos se esbaldar com dinheiro publico e niguem fazer nada com ele? esse rapaz esta levando inclusive o dinheiro do municipio agora para sua sociedade na cidade de buzios em seu novo empreedimento,precisamos ficar atentos.

Anônimo disse...

Quem fala que o Custódio não cumpre promessa, está enganado.
É apenas uma questão de semântica.
Quando candidato ele disse que encheria a cidade de viadutos. Cumpriu o que prometeu:
Encheu a cidade de VIADOS ADULTOS.

Anônimo disse...

eta povo manso o todinho mensalheiro,mantem todos os esquemas de propina do BEJANI;QUEIROZ-GALVÃO--LIXÃO,ESQUEMA DE PUBLICIDADE,EMPRESAS DE ONIBUS,EMPRESA DE ALINENTAÇAO COLETIVA,EMPAVE-OBRAS,TERCEARIZADOS CESAMA.

Anônimo disse...

Naufrágio em Angra

terrivel acidente aconteceu ontem em Angra dos Reis.
Um iate de proprieddade de Carlos Alberto Bejani, afundou nas aguas verdes.
Segundo a Capitânia dos POrtos, o motivo foi a superlotação.
Ainda assutado, o ex-prefeito, ex-deputado, ex-presidiário e pelo visto ex-marido, declarou estar só ele, Vitor Valverde e Douglas Fazollato, contrariando a versão oficial.
Quando conheceu os passageiros e a tripulção o Oficial responsavel pela ocorrência (que é natural de Juiz de Fora) declarou:
- O excesso de peso fica por conta da gordura do Vitor, da lingua do Douglas e da desonestidade do Marujo Bejani

Anônimo disse...

Sexta-feira:
Dia dos meninos alegres da prefeitura irem as compras.
Hoje é dia de esgotar as embalagens de Vaselina e Babydolls,
Os restaurantes Faizum Dourado e Afonsus reforçam seus estoques de BIrita, assim como o People aquele barzinho escurinho da Independência e o Muzik bombar até elas se cansarem.

Anônimo disse...

repercutiu muito mal para pestana e antõnio jorge a nomeação de zaidam(muita gente nem sabia que ele era medico,a maioria das pessoas achavão ser elediretor da liga das esclas de samba);mas um jornalista historico de jf lembrava ontem em um tradicional restaurante,que zaidam foi socio,e ainda é,de sebastião helvecio,juntoo com outro medico de nome antonio,eraõ propietarios do cursinho pré vestibular ZAS Z de zaidam A de antonio e S de sebastião helvecio,tal investida de vitor valverde que articulou a nomeação de zaidam,nos meios politicos mostra-se que custodio tirou a carta branca de pestana e antonio jorge da pasta da saude local,custodio aposta na nomeação de helvecio para o tribunal de contas,e pactuação atraves de valverde para direcionar os redutos de helvecio para impulsionar a candidatura de seu filho rodrigo mattos.e com isso vitor valverde assume a terceira pasta do poder,ja que comanda no momento as secretarias de administação e de governo,sem contar que deslocou para a porta do cimiterio a ex-toda poderosa sueli reis.

Anônimo disse...

PASMEM OS SENHORES E AS SENHORAS O SECRETARIO DE POLITICA SOCIAL,TUCANO DE PLUMAGEM LILAS DO GRUPO DE ANASTASIA ESTA SABOTANDO,COM APOIO DO PREFEIO CORRUPTO ENCASTELADO MENSALHEIRO O PROJETO DO RESTAURANTE POPULAR,ESTA ELITE POLITICA EBRIA GAY E CORRUPTA,ESTA FAZENDO O QUE QUER; CADE O PT,SO O CASTELAR SE INSURGE,LOGO LOGO GANHAA A ALCUHA DE DOM QUIXOTE,ONDE ESTÃO PASTOR CARLOS,FIGUEROA E COMPANIA LIMITADA,SE VENDERÃO POR CARGUINHOS....

Anônimo disse...

Vitoria Valverde ex- gueixa de Sebastião Helvecio,fez uso do transporte coletivo de juiz de fora recentemente tomando um onibus na avenida floriano peixoto,revelou a amigos que foi uma experiencia terrivel,lotado quente,disse que pedira ao prefeito mensalheiro que acabe com este tipo de transporte,segundo valverde e muito melhor andar em seu vectra com ar condicionado o povo que se dane.a elite tudo ao povo nada.

Anônimo disse...

TODO MUNDO CRITICOU A DIRETORIA DO CORINTIAS QUANDO CONTRTARÃO O RONALDINHO BALOFO,TAI O RESULTADO;PARABENS VITORIA VALVERDE PELA CONTRATAÇÃO DO BEBUM E DUBLE DE MEDICO E EMPRESARIO FALIDO DR ZAIDAM,ELE PODE SURPREENDER.

Anônimo disse...

vai dar no cabelnho pre pago:CUSTODIO VAI ASSUMIR A PREFEITURA JUNTO COM O SECRETARIO DE AGRICULTURA.isto vai ser bom para dar um cala boca no OMAR,POIS ANDA CRITICANDO UM PREFEITO QUE NEM ASSUMIU AINDA.

Anônimo disse...

porque que o culunista sesar rromero nao da noticias do museu?

Anônimo disse...

amigos o doutor saidã esta falido,não tem mais credito nem no butiquim da esquina esta comendo la no H P S,o deputado tião cachorro helvecio pediu por le ja não aguentava mais emprestar dinheiro a ele,sabem aquela historia de primo rico e primo pobre,quem paga a conta e a prefeitura(A VIUVA) ha ha ha....

Anônimo disse...

E DE REVOLTAR OS MEDICOS E FUNCIONARIOS DO HPS,ESTAMOS PRECISANDO DE CIRUGIOES,ORTOPEDISTAS,OFTALMOLOGISTAS,NEUROCIRURGIOES,ENFERMEIROS,REMEDIOS,E O PREFEITO MANDA PARA CA ESTA MUMIA PARALITCA DO ZAIDAM TA DE SACANAGEM

Anônimo disse...

E ENQUANTO ISTO OS PACIENTES VÃO FICANDO CEGOS NO HPS ALOU ALOU DOUTORES LUIZ CARLOS,TARCISIO E FIORILO VOCES ESTÃO AI NA CAMARA SO PAR GANHAR 20 MIL CAMBADA.

Anônimo disse...

O governo não passa de um aglomerado de burocratas e políticos, que almoçam poder, promoção e privilégios. Somente na sobremesa pensam no "bem comum". (Roberto Campos).


Roberto Campos quando nos lembra que somente durante a sobremesa e que politicos e seus assessores pensam no povo e bem lembrado também que a sobremesa muito das vezes nem e feita, mas tudo bem.
Vemos hoje que o governo municipal não fará nada para mudar a realidade do transporte coletivo de nossa cidade, podemos deduzir que muitas das empresas participaram das eleições municipais contribuindo para um bem comum e neste caso engerssando o nosso em exercicio.
O seu pupilo procurador com certeza não tem capacidade tecnica alguma para estar a frente do novo modelo de transporte público e quando responde por tal e uma afronta a população de nossa cidade. E vale ressaltar que a muito a engenharia de transito de nossa cidade e inesxistente, afinal como vemos em muitos momentos o transito de nossa cidade e um verdadeiro caos.
Fazer a licitação do transporte coletivo de nossa cidade e como mover montanhas, somente com uma necessidade e uma cobrança muito grande que acontecerá.
E deveria realmente ser repassada para a população a real planilha do transporte coletivo de nossa cidade não somente com os gastos mas com os lucros aferidos com as passagens.
No mais torcemos para que a politica municipal passa a discutir os problemas de nossa população durante o almoço, quem sabe assim a comida não consiga ser ingerida devido a relidade e assim tomem providências para que possam almoçar em paz.
Obrigado pela atenção e até a próxima.

Anônimo disse...

O governo não passa de um aglomerado de burocratas e políticos, que almoçam poder, promoção e privilégios. Somente na sobremesa pensam no "bem comum". (Roberto Campos).


Roberto Campos quando nos lembra que somente durante a sobremesa e que politicos e seus assessores pensam no povo e bem lembrado também que a sobremesa muito das vezes nem e feita, mas tudo bem.
Vemos hoje que o governo municipal não fará nada para mudar a realidade do transporte coletivo de nossa cidade, podemos deduzir que muitas das empresas participaram das eleições municipais contribuindo para um bem comum e neste caso engerssando o nosso em exercicio.
O seu pupilo procurador com certeza não tem capacidade tecnica alguma para estar a frente do novo modelo de transporte público e quando responde por tal e uma afronta a população de nossa cidade. E vale ressaltar que a muito a engenharia de transito de nossa cidade e inesxistente, afinal como vemos em muitos momentos o transito de nossa cidade e um verdadeiro caos.
Fazer a licitação do transporte coletivo de nossa cidade e como mover montanhas, somente com uma necessidade e uma cobrança muito grande que acontecerá.
E deveria realmente ser repassada para a população a real planilha do transporte coletivo de nossa cidade não somente com os gastos mas com os lucros aferidos com as passagens.
No mais torcemos para que a politica municipal passem a discutir os problemas de nossa população durante o almoço, quem sabe assim a comida não consiga ser ingerida devido a relidade e assim tomem providências para que possam almoçar em paz.
Obrigado pela atenção e até a próxima.

Anônimo disse...

Supõe-se que a política seja a segunda profissão mais antiga da Terra. Cheguei à conclusão que ela guarda grande semelhança com a primeira. (Ronald Reagan).

Meu amigo Noticiarista T9, realmente a noticia que você nos traz simplesmente mostra a que ponto a politica de nossa cidade e viciada.
Viciada em roubalheiras e continuismo, com despejo de milhares de reais para a eleição de nossos representantes.
Bem realmente você causou surpresa visto que recebi a dias que o Sr. Bejani havia vendido o seu lava-jato e que não mais estava frequentando o Center Car, mas realmente sua informação me traz preocupação e não duvido. Também há tenho informações que o Sr. Marcus Pestana, juntamente com seu novo fiel escudeiro Antonio Jorge estão realizando reuniões a portas fechadas todos os fins de semana, precisando praticamente senhas para entrar, com "lideranças" e politicos locais para as suas pretenções eleitoreiras, então realmente não duvido que o Sr. Bejani e os outros citados já se preprarem para daqui quatro anos e se aliem.
GOSTARIA DE PERGUNTAR E REALMENTE JÁ TENHO MEU PONTO DE VISTA, MAS GOSTARIA DE SABER DOS OUTROS MEMBROS DESTE PORTAL, COMO SERÁ SE O ATUAL GOVERNADOR TIVER QUE DEIXAR O PSDB E ASSIM ENTREGAR O CARGO COMO FICAM AS PROMESSAS COM NOSSA CIDADE????
Bem nossa cidade e um azar só nada acontece aqui e se acontecer pode ter certeza a policia esta envolvida....
Obrigado e até a próxima.....

Anônimo disse...

isto ta parecendo blog de serviço prefeitura de juiz de fora sexta feira ja não se encontra ninguem.

Anônimo disse...

GENTE A MAIORIA DOS QUE RECLAMÃO DO CUSTODIO TRABALHARÃO PARA ELE,BEM FEITO VOCES TEM MAIS E QUE SE FERRAREM E DEIXAR A VIVI VALVERDE REINAR 12 ANOS 4 COM O TODINHO E 8 COM O TIÃO CACHORRO HA HA HA

Anônimo disse...

Agora não sei o que vai fazer , porque o TCE praticamente ordenou a fazer a licitação para as linhas de ônibus em JF,, e se não fizer no prazo estipulado pelo TCE, você Omar deveria denunciar isso ao TCE .

Anônimo disse...

Quero responder ao Noticiarista T9 que postou acima:
- Vc está ficando louco...Este espaço é sério, não é para escrever bobagem. As denúncias só falam de pessoas que merecem e para isso temos evidências.
Vc deve ser um Tucaninho mediocre e bobo, ou um recalcado.
Vcs estão apelando????

Anônimo disse...

sera que deraõ um cala boca no omar

Anônimo disse...

Noticiarista T9. Bata na boca para falar destas pessos, tirando o Bejani é claro...
Omar vê se não abre espaço para estes bestas...

Anônimo disse...

custtodio ladrão

Anônimo disse...

quero ser Diretor do Senado Federal, mas quero a Diretoria do Esgoto que é para desentupir e ver todas aquelas m.... irem pelo ralo. Não quero grana, trabalho de graça, mas quero autonomia para fazer acontecer.
Não dou comissão e prometo ser fiel aos meus princípios.
Mandem me chamar.
A única coisa que gostaria que me fosse dada é, casa, comida e passagens para poder visitar a família e quem sabe dar aos amigos para passearem. Ah!! Preciso de dois celulares para meu uso e que de vez em quando vou emrpesatar para família dar uma viajada pelo mundo. O apartamento funcional, se me for dado, já aviso que vou vender, pois são muito feio e caídos.
Enfim, vejam que serei o Direotr mais barato da casa, estarei perto das baratas e dos ratos e quem quiser alguma consultoria, pode ver comigo.
Poxa, será que sobrevivo a tantas ratazanas?????
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR

O QUE PARECIA SER UMA MORNA LEGISLATURA COMEÇA A DAR RESULTADOS INTERESSANTES.

EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA
Projeto impede contratação
de parentes por terceirizadas
Na onda das denúncias envolvendo contratação de familiares
no Senado, a Câmara Municipal discute novo projeto para barrar a prática. Partiu do presidente do Legislativo, Bruno Siqueira (PMDB), a proposta, já em tramitação, de proibir o trabalho
de parentes de até 3º grau de prefeito, vice, secretários e vereadores em empresas que prestem serviço de forma terceirizada para a PJF e a Câmara.

A ÓTIMA JOGADA DE MARKETING EMBUTIDA NO PROJETO, NÃO DIMINUI ABSOLUTAMENTE O ALTO TEOR MORALIZANTE QUE ELE PODE TER.
pARABÉNS AO BRUNO QUE AO SER FUSTIGADO POR WANDERSON CASTELAR, COM A PROPOSTA DE RETIRADA DOS IMORAIS 14º, 15º E OUTRAS BENESSES, DESCOBRIU QUE PODE GANHAR VOTOS E NOTORIEDADE, TRABALHANDO A FAVOR DO POVO, E NÃO EM CAUSA PRÓPRIA COMO OS OUTROS DEMAIS.
DA PRA CONCIALIAR PUBLICIDADE COM MORALISMO. BASTA POR O DEDO NA FERIDA. POIS MOSTRAR PARA TODOS O QUE UM VEREADOR CORRETO FAZ, NA IMPRENSA É DE GRAÇA, E NA BOCA DO POVO É RÁPIDO E RASTEIRO...

Anônimo disse...

MAS OS COFRES NÃO ESTAVAM VAZIOS:

Apelo a Brasília

O prefeito Custódio Mattos deve viajar para Brasília, na semana que vem, para discutir o parcelamento da dívida da Prefeitura com o INSS, rejeitado num primeiro momento em razão de a cidade já ter feito um parcelamento anterior e não ter cumprido sua parte. A meta, segundo assessores, e confirmada ontem pelo vereador Rodrigo Mattos (PSDB), é discutir uma possível mudança na legislação. O vereador assegurou que, se não houver possibilidade, há estudos, bem adiantados, para quitação integral da dívida, na ordem de R$ 3,6 milhões.

DA MESMA QUE OS FILHOS HONRAM O QUE APRENDERAM COM OS PAIS PARA O LADO CERTO, ALGUNS TRAZEM NO DNA O ESTIGMA DA MENTIRA. TRAÇO MAIS RELEVANTE NA PERSONALIDADE DOS CSACATA E CASCATINHA, NOME CARINHOSO QUE A POPULAÇÃO RESOLVEU CHAMAR O REI MUNICIPAL E SEU PRINCIPEZINHO ABOBALHADO.

Anônimo disse...

A Prefeitura criou uma comissão para elaborar um edital de licitação para o transporte público em Juiz de Fora o prazo é de 1(um)ano, isso é uma barbaridade contra nossa inteligência 1 ano para elaborar um edital + 1 ano para colocar o edital na praça + 1 ano para analisar as propostas + 1 ano para negociar com o vencedor e assinar o contrato....Custódio você não tem VERGONHA de fazer a mesma coisa que seu antecessor Bejani ?? se vender para os empresários do setor de transporte ???

Coisa feia em TUCANO....

Anônimo disse...

Isaurinho Callais, menino simples que corria descalço em Miraí, quando criança na companhia do seu amigo Zé, hoje o pintor Miraí, parece estar se dando conta do tamanho da enrascada que se envolveu:

De novo na pauta

A Câmara voltou a discutir ontem a implantação, ou não, do restaurante popular. Os argumentos foram praticamente os mesmos da véspera, quando a oposição denunciou a paralisação da obra e a bancada governista explicou tratar-se de um problema no custeio. O que chamou a atenção, no entanto, foi o papel desempenhado pelo vereador Rodrigo Mattos (PSDB). Coube a ele, e não ao líder do Governo, Isauro Calais, fazer a defesa da Prefeitura.

Acho mesmo que ele quer é pular desse Tucanit que está pronto pra afunda levando junto muita gente comprometida, inclusive com o crime da compra de votos.

Anônimo disse...

Fico pensando: O MESTRE, DOUTOR MARCIO GUERRA com todo conhecimento que tem. Juntamente com a sua soberba. NÃO CONSEGUIU POSICIONAR A MARGARIDA COMO VENCEDORA. CONCLUIU-SE COMO UM SUJEITO DESTE AINDA DÁ AULA NA UNIVERSIDADE?

POBRES ALUNOS!!!!!!!!BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

O BIEL QUE ESTAVA COM BANDEIRINHAS NO COMÍCIO DA MARGARIDA!!! NÃO ACREDITO!!!!

O BIEL QUE FEZ DOBRADINHA COM UM POLÍTICO AMIGO E NÃO PAGOU O MATERIAL ATÉ AGORA! NÃO ACREDITO?????

NO PT HÁ MASSA PENSANTE. SÓ QUE OS PAQUIDERMES ALÉM DE NÃO PENSAR, NÃO OUVEM A NINGUÉM.... EXCETO O PESSOAL DA REVOLUÇÃO RUSSA....AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

A licitação será feita no dia em que o Rogério de Moraes escrever no seu jornal ou no dia em que voce processar os dirigentes do Tupi pelo sumiço do dinheiro?
Edson Paiva Neto

Anônimo disse...

1º) Próximo aos 360.000 Visitantes, parabéns pelo feito e que continue assim ou melhor nossa cidade merece atenção e debates democráticos principalmente no momento que temos um governo de costa ao movimento popular que nos últimos anos vem rompendo fronteiras de grupos conservadores; Gostaria também de enviar uma mensagem ao Pestana que foi um dos maiores propulsores a empurrar para frente nossa sociedade na criação dos movimentos populares e hoje esta na fronteira do neoliberalismo; te admiro pela sua inteligência mas fico triste por ter ajudado a "continuação" da "mesmice" nesta cidade, você seria o nome certo, sem mais o que dizer.

2º) Carta aberta aos jornalistas do Brasil
No dia 11 de março de 2009, fui convidado pelo jornalista Paulo José Cunha, da TV Câmara, para participar do programa intitulado Comitê de Imprensa, um espaço reconhecidamente plural de discussão da imprensa dentro do Congresso Nacional. A meu lado estava, também convidado, o jornalista Jailton de Carvalho, da sucursal de Brasília de O Globo. O tema do programa, naquele dia, era a reportagem da revista Veja, do fim de semana anterior, com as supostas e “aterradoras” revelações contidas no notebook apreendido pela Polícia Federal na casa do delegado Protógenes Queiroz, referentes à Operação Satiagraha. Eu, assim como Jailton, já havia participado outras vezes do Comitê de Imprensa, sempre a convite, para tratar de assuntos os mais diversos relativos ao comportamento e à rotina da imprensa em Brasília. Vale dizer que Jailton e eu somos repórteres veteranos na cobertura de assuntos de Polícia Federal, em todo o país. Razão pela qual, inclusive, o jornalista Paulo José Cunha nos convidou a participar do programa.

Nesta carta, contudo, falo somente por mim.

Durante a gravação, aliás, em ambiente muito bem humorado e de absoluta liberdade de expressão, como cabe a um encontro entre velhos amigos jornalistas, discutimos abertamente questões relativas à Operação Satiagraha, à CPI das Escutas Telefônicas Ilegais, às ações contra Protógenes Queiroz e, é claro, ao grampo telefônico – de áudio nunca revelado – envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás. Em particular, discordei da tese de contaminação da Satiagraha por conta da participação de agentes da Abin e citei o fato de estar sendo processado por Gilmar Mendes por ter denunciado, nas páginas da revistaCartaCapital, os muitos negócios nebulosos que envolvem o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), de propriedade do ministro, farto de contratos sem licitação firmados com órgãos públicos e construído com recursos do Banco do Brasil sobre um terreno comprado ao governo do Distrito Federal, à época do governador Joaquim Roriz, com 80% de desconto.

Terminada a gravação, o programa foi colocado no ar, dentro de uma grade de programação pré-agendada, ao mesmo tempo em que foi disponibilizado na internet, na página eletrônica da TV Câmara. Lá, qualquer cidadão pode acessar e ver os debates, como cabe a um serviço público e democrático ligado ao Parlamento brasileiro. O debate daquele dia, realmente, rendeu audiência, tanto que acabou sendo reproduzido em muitos sites da blogosfera.

Qual foi minha surpresa ao ser informado por alguns colegas, na quarta-feira passada, dia 18 de março, exatamente quando completei 43 anos (23 dos quais dedicados ao jornalismo), que o link para o programa havia sido retirado da internet, sem que me fosse dada nenhuma explicação. Aliás, nem a mim, nem aos contribuintes e cidadãos brasileiros. Apurar o evento, contudo, não foi muito difícil: irritado com o teor do programa, o ministro Gilmar Mendes telefonou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB de São Paulo, e pediu a retirada do conteúdo da página da internet e a suspensão da veiculação na grade da TV Câmara. O pedido de Mendes foi prontamente atendido.

Sem levar em conta o ridículo da situação (o programa já havia sido veiculado seis vezes pela TV Câmara, além de visto e baixado por milhares de internautas), esse episódio revela um estado de coisas que transcende, a meu ver, a discussão pura e simples dos limites de atuação do ministro Gilmar Mendes. Diante desta submissão inexplicável do presidente da Câmara dos Deputados e, por extensão, do Poder Legislativo, às vontades do presidente do STF, cabe a todos nós, jornalistas, refletir sobre os nossos próprios limites. Na semana passada, diante de um questionamento feito por um jornalista do Acre sobre a posição contrária do ministro em relação ao MST, Mendes voltou-se furioso para o repórter e disparou: “Tome cuidado ao fazer esse tipo de pergunta”. Como assim? Que perguntas podem ser feitas ao ministro Gilmar Mendes? Até onde, nós, jornalistas, vamos deixar essa situação chegar sem nos pronunciarmos, em termos coletivos, sobre esse crescente cerco às liberdades individuais e de imprensa patrocinados pelo chefe do Poder Judiciário? Onde estão a Fenaj, e ABI e os sindicatos?

Apelo, portanto, que as entidades de classe dos jornalistas, em todo o país, tomem uma posição clara sobre essa situação e, como primeiro movimento, cobrem da Câmara dos Deputados e da TV Câmara uma satisfação sobre esse inusitado ato de censura que fere os direitos de expressão de jornalistas e, tão grave quanto, de acesso a informação pública, por parte dos cidadãos. As eventuais disputas editoriais, acirradas aqui e ali, entre os veículos de comunicação brasileiros não pode servir de obstáculo para a exposição pública de nossa indignação conjunta contra essa atitude execrável levada a cabo dentro do Congresso Nacional, com a aquiescência do presidente da Câmara dos Deputados e da diretoria da TV Câmara que, acredito, seja formada por jornalistas.

Sem mais, faço valer aqui minha posição de total defesa do direito de informar e ser informado sem a ingerência de forças do obscurantismo político brasileiro, apoiadas por quem deveria, por dever de ofício, nos defender.

Leandro Fortes
Jornalista

Brasília, 19 de março de 2009

Foram enviadas cópias desta carta para Sérgio Murillo de Andrade, presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj); Maurício Azedo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); e Romário Schettino, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)
Por fim:
Concurso para juiz será mais rigoroso
BRASÍLIA - o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu criar regras mais rigorosas para a contratação de novos magistrados. A medida foi tomada depois de dezenas de denúncias de desvio de conduta de juízes e fraudes em concursos para a carreira chegaram à instituição. A partir de agora, mesmo depois de aprovados em concurso público os candidatos serão obrigados a freqüentar um curso preparatório para a profissão e só poderão tomar posse no cargo se forem aprovados nas avaliações com média seis, no mínimo. É o que mostra reportagem de Carolina Brígidona edição deste sábado em O GLOBO.
A medida visa a unificar o processo de seleção de novos juízes em todo o Brasil. O curso será a última das seis fases do concurso - que, além de mais extenso, será mais difícil. Atualmente, cada estado e cada ramo do Judiciário tem regras próprias para a realização de concursos. A falta de unificação vem gerando denúncias de fraudes nos processos de seleção. O último concurso para o Tribunal de Justiça do Rio, por exemplo, foi alvo de investigações do CNJ, com suspeita de vazamento de gabarito e de facilitação na aprovação de parentes de desembargadores.
A resolução com as medidas será publicada segunda-feira e submetida a consulta pública até 7 de abril. Até junho, o texto final entrará em vigor.

Lélio.

Anônimo disse...

MEU AMIGO OMAR SINTE EM LHE DIZER MAS ACHO QUE O PODEROSO JOSEMAR JÁ TE SEDUZIU TAMBEM COM SUA PODEROSA ARMA OU SEJA A GRANA POIS VOÇÊ NÃO PUBLICA NADA QUE ESCREVO SOBRE O JOSEMAR,CUSTODIO ,RODRIGO BOBO ALEGRE,MARCELO BICHA GARCIA E AS PRETENÇÕES DO CUSTODIO E O JOSEMAR NO LANCE DE MONTAREM UMA EMPRESA PARA CONCORRER NA LICITAÇÃO DOS ÔNIBUS DE JUIZ DE FORA .EU JÁ SABIA QUE O JOSEMAR MANDAVA MUINTO SÓ NÃO IMAGINAVA QUE VÔÇÊ TAMBEM IRIA SE RENDER AO PODER DO CARA, QUE PENA PENSEI QUE VOÇÊ FOSSE ENFRENTAR ESSA GENTE ,MAS ME ENGANEI .É REALMENTE UMA PENA.

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Todas as vezes que visito JF meus familiares solicitam verificar o seu blog.

PARABÉNS ! VC MOSTRA COMO PESSOA TRANSPARENTE DESTA RETROGADA
CIDADE.

Para que Juiz de Fora seja salvo desta penuria será necessario, antes de mais nada, eliminar mafias: onibus, imobiliarias, prostituição-boates - drogas, comercio financiando camelos e contrabandista de produtos Chineses e conivência das autoridades em crimes contra a população...........aqui nem o PROCOM FUNCIONA.

O EXEMPLO DA RUA SANTA TEREZA É UM EXEMPLO TIPICO DA FALTA AS LEIS BÁSICAS DE OCUPAÇÃO URBANA. AQUI TUDO PODE, ATÉ CONSTRUIR EM LOCAIS IMPROPRIOS COM APOIO DA PMJF-CREA-IEF E VIA CORRUPÇÃO PRATICADO POR IMOBILIARIAS E INCORPORADORES.

Parabéns pelo blog !

MarraLinhares@gmail.com

Anônimo disse...

Biel é um belo exemplo de homem sem estrutura moral.

Neste momento o Biel deveria repensar muito bem a sua vida, pois convivendo com bandidos poderá e ser preso.

O PT de JF com Margarida e outros deveria repensar melhor sobre convivência. POIS QUEM COM BANDIDO CONVIVE TEM POUCO A GANHAR E MUITO A PERDER.

Anônimo disse...

Muito bom JF ter mais um hospital, será perto do carrefour, bem moderno, humanizado, muito bom, agora eu mesmo tendo um bom convenio tenho que vencer uma consideravél distancia, que na hora da urgência se torna bem maior, a m... é Benfica, a zona norte não poder se emancipar. Cadê aecim,todinho o hospital da zn, na rodoviaria não vale e vcs, verão nas próximas eleições.....

Anônimo disse...

Em Juiz de Fora todas as atividades relacionadas com a Prefeitura possuem questionamento.

São muitos os casos de falcatruas, pois é facil observar através de levantamento por noticias publicadas nos últimos anos.

Na PMJF existem muitas mafias já estabelecidas e que atuam em conecções com o setor privado. Para observar bastará colocar Jornalista em setores como Registro, Saude, Transporte, Ambiental que todos os dias haverá um fato novo.

Muitas obras de casas realizadas nas cidades, por individuos que não demostram recursos é simplesmente corrupção do Setor de Registros e Licenciamento com Incorporadores e Imobiliarias da Cidade e Empreiteiras. Sem julgamento tecnico e legal constroem casas e realizam ocupações em areas ilegais. ,,,,,,,, FATO É QUE EM UMA DAS ULTIMAS CHUVAS CAIU UM TREMENDO BARRANCO EM CONDOMINIO DA CIDADE QUE OCUPOU AREA DE PRESERVAÇÃO...... Nada que possa causar surpresa.

Com o caso Santa Teresa a sociedade deve constituir grupo de voluntarios para financiarmos entrevistas de Jornalistas e Advogados especializados sobre situações de ilegalidade. Entrevistas e Reportagem que tenha fundamentação e abrangência para ser vista nacionalmente e origine AÇÕES POPULARES............. serei com o maximo de satisfação um contribuidor mensal se uma iniciativa desta ocorrer, pois nesta cidade gente honesta e competente são persequidas até pelo JUDICIARIO.

Omar, origine em seu Jornal o setor Reportagens Santa Teresa, com contribuidores voluntarios para as atividades de Jornalistas e Advogados que iniciaremos uma grande contribuição para a cidade que mais FAVELAS ORIGINA em toda Minas Gerais.

Marralinhares@gmail.com

Anônimo disse...

Domingo de manhã, quase chuvendo, a Tribuna como de costume não pode acessada, só o site do JFhoje funcionando.
Comentários e postagens desde sexta-feira parados...
Cadê o porra do jornalista?
o cidadezinha ruim sô
vou ter que sair pra comprar um jornaleco que só elogia a elite falida, prefeito desonesto, e nunca publica as nossas cartas.
Quer saber de uma coisa, eu vou é dormir mais um pouquinho

Anônimo disse...

Conversa de pé de ouvido na noite de sabado, em varias mesas de restaurantes da cidade davam como certa a saida de Biel e MArtvs do PT.
Segundo os mesmos dialogos, sempre cochixados, ambos iriam para o PTB, a convite do gentileza-man Roberto Carlos Jefferson.
Nessa composição os aguerridos defensores do bejanismo, teriam vaga pra candidatar-se a prefeito (Biel) e senador (Martvs).
Ainda pela composição (como não poderia faltar) fica garantido a participação do Márcio Escaramuça - era Guerra e foi rebaixado pela surra do Custódio) como coordenador geral de lambança, desculpe campanha.
O trio, que na falta do lider espiritual (Carlos Alerto Bejani) agora apóia os fala fina Moreiras (Edmar para dono de cassino e professor de mudo e Leonardo para sindico do predio, já pensa em fazer grandes eventos no Castelo Mal Assombrado, para como de costume no seua antigo partido, angariuar fundos para a campanha.
Já está na Comissão de Julgamento e Despachos (dirigida pelo Pai Xangozinho de Oxumaré - unico macumbeiro contratado pelo Custódio) do partido o agendamento de uma gordurosa feijoada com sobras gentilmente doadoas pelo açougue do Marcelo Detoni.
Como patronesse do evento foi convidada a Dona Margarida
Ficounamão, que não sabe se vai sair candidata ao governo de Minas, sair a presidência da Republica, senadora, prefeita, ou sair candidata a reitora (unica coisa que ela já ganhou na vida)
o se vai sair de casa pra fazer as compras do mês na Feira da Av. Brasil, usando para isto a Ferrari do Josemar da Silva (parente do Luis Inácio), ou o chevette tunado do Rodrigo Mattos.

Anônimo disse...

Que tal vender a CESAMA para a COPASA, eles devem ter competencia para despoluir o PARAIBUNA. Desgraça pouca é bobagem...
E por falar em desgraça... Lá vem Bejani...

Anônimo disse...

OU no dia em que custódio criar vergonha na cara....

Anônimo disse...

Estou me preparandop pra roubar dois teco-teco na Aeroporto da Serrinha e atira-los contra o predio da prefeitura. De co-pilotos levarei o Ben Jani, e O Ben Bobo ( Rodrigo Mattos).
Os aviãos vão estar cheios de bombas - todos os projetos dos tucanos.
E para chegar lá vou abastecer comj a gazolina do Adalbertinho Juros Salgado.
Conto no apoio estratégico com o Grupo de Assalto do AA, liderados pelo Cabo Zé Valério.

Anônimo disse...

Pois com isto a população fica a mercer da inresponsabilidade de nossos políticos,que por qualquer motivo eles fazem paralizações sendo que nada acontece com eles eu fico sabendo das multas no papel nunca vi ninguem pagar.Só a população que paga pois costuma estar dentro do ônibus e ser anuciado que estar parado por certo motivo particular deles sendo até para tirar o pres. do sind.Será que a população que votou?
A onde estar o direito do consumidor (PROCON) que não fala que os passageiros que não chegar ao seu destino tem o direito de ter sua passagem de volta até quando o povo vai ter que pagar pelos atos de outros.Se tiver nós tivessemos políticos honestos que não se vende-se na campanha acho que o povo seria mais bem servido.Pagamos passagem cara sem nenhum conforto , ônibus não comprem horario quando atrassam apaga o letreiro largando todo mundo para atrás e a passageiros vem igual sardinha em lata.Isto e por que a reclamação não e valida tem muita gente beneficiando.Em 2008 o presidente da astranp para se mostrar poderoso falou que tinha um derrame de vales falso pois todo mundo ir até astranp trocá-los que ate hoje não foi confirmado.O nosso prefeito em exercicio não fez nada.Isto mostra que eles podem fazer o que querem. Amanhã se tiver algum problema particular eles param e nada acontecem. ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR ESSA INDIGNAÇÃO DE NOSSOS REPRESENTANTE.Por essas e muitas coisas que não acredito em novas empresas de coletivo em Juiz De Fora.Quando o prefeito sai renova o contrato do perído do outro e assim vai. E com isto a população paga.A ONDE ESTÃO OS NOSSOS DIREITOS?

Anônimo disse...

ESSE BLOG TÁ MUITO RUIM. PESQUISE ANTES DE ESCREVER TEREMOS MUITOS ASSUNTOS INTERESSANTES; PRINCIPALMENTE FOFOCAS VERDADEIRAS.
EXEMPLOS: O BIEL AINDA NÃO ENXERGOU QUE OS JOVENS SKAITISTAS QUE ELE BANCAVA LÁ NO VITORINO ESTÃO QUASE TODOS NO CERESP POR CAUSA DAS PEDRITAS.ESTAMOS NA ERA DOS CARECAS , ELE CONTINUA CABELUDO. OS PTISTAS RECALCADOS DEVERIAN SE PERGUNTAR ONDE ERAM.EXEMPLOS: FICARAM COM MEDO DE FAZER POLITICA NEGOCIANDO CARGOS, OU O DINHEIRO FOI POUCO NA BOCA DA URNA.QUE TINHA,TINHA, NÃO É?. COMO FALAN DE HOMOFOBIA NESSE BLOG, POR TEREM PERDIDO A ELEIÇÃO, MAS ESQUECERAM QUE AO PREGAR A DEFESA DA NATUREZA IAM DE ENCONTRA AO QUE HÁ DE MAIS SAGRADA NA PRÓPRIA NATUREZA, QUE NÃO TEM MEIO TERMO, OU É MACHO OU É FEMEA. O POVO FICOU FOI COM MEDO DO MAL CHEIRO QUE IRIAM ENCONTRAR NOS IMENSOS CORREDORES DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS.NÃO PRECISO EXPLICAR PORQUÊ NÉ!
NÃO TENHO LADO POLÍTICO, JÁ QUE VOLTEI EM BREVE, FALAREI DAS OUTRAS PARTES OU DE OUTROS GRUPOS.

Anônimo disse...

NÃO POSSO ACREDITAR NOS COMENTÁRIOS.
DIZEM QUE AUMENTAM UM PONTO MAS E VERDADE. OMAR PERES ESTÁ INDO PARA O PTB. E COMO FOI O SEGUNDO MAIS VOTADO PARA O SENADO FEDERAL EM MINAS GERAIS. E O EDMAR MOREIRA ESTÁ FORA DO PÁRIO. ISSO MESMO O OMAR SERÁ O VICE DO COLLOR NA DISPUTA PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. E EU VOTO.

SERÁ UM MEGA PROJETO DESENVOLVIDO PELOS EMPRESÁRIOS DAS COMUNICAÇÕES.

DIGO COLLOR E OMAR.

Anônimo disse...

Verifiquei durante boa parte do dia "DOMINGO" nas ultimas horas que o blog recebe na faixa de 30 visitas por hora, isto num dia que é de pouco interesse dos leitores imaginem um dia de pico. Portanto é realmente um espaço praticamente consolidado independente de alguns participantes às vezes editar comentários fracos ou de brincadeira. O bicho vai pegar no aumento de comentários "políticos" em foco, o império.Ainda bem que este espaço não é comerciável do contrario seria necessário montanhas de moedas para calar.

Lélio.

Anônimo disse...

Aos Servidores Municipais que frequenta o Bolg da democracia politica:

Chamada para a assembléia. Vamos lá!

Atenção companheirada,
Vamos todos à assembléia. A convocamos todos os servidores municipais para lotarem a Câmara Municipal e fazer desta assembléia um marco na história de nosso sindicato.
Vamos à luta!!!

Assembléia Geral
DATA: 27/03/09 (6ª FEIRA)
HORÁRIO: 18 HORAS
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL

Por um reajuste salarial imediato de 12%! Pela reposição das perdas salariais!
Nenhum direito a menos!

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Projeto de Lei quer dar ao cidadão o direito de revogar mandatos políticos 9/12/2008

No dia 9 de dezembro, tivemos uma data das mais significativas para a cidadania: o Dia Mundial de Combate à Corrupção. Afora os eventos que pontuam este dia, vamos hoje convidar a todos os cidadãos conscientes deste país para uma ação de combate a este mal, principalmente em sua raiz política.

Afinal, quantos de nós não gostaria de “tomar de volta” o mandato de quem não rendeu o esperado? Quantas “pizzas” não seriam evitadas dessa forma e quantas leis estapafúrdias e até mal-intencionadas deixariam de ser criadas?

Pois acabamos de receber um apelo do jornalista Fabio Oliva, da ong Asajan, de Januária, norte de Minas Gerais. E ele vem trazer uma boa notícia para a cidadania. Fabio nos conta que tramita no Senado Federal, desde 2005, uma Proposta de Emenda à Constituição que dá aos cidadãos o direito de revogar o mandato dos políticos, após um ano das eleições, caso não estejam correspondendo às expectativas de quem os elegeram.

E aqui está o apelo. Exatamente no Dia Mundial de Combate à Corrupção, conclamamos todos os cidadãos, sejam de ongs de controle social ou não, a enviarem uma mensagem aos seus representantes no Senado Federal pedindo que a tramitação da matéria seja acelerada.

A emenda nº 0073/2005 foi proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil. Ela prevê alterações nos artigos 14 e 19 da Constituição Federal. Assim, o artigo 14 passa a incluir o seguinte princípio: “Transcorrido um ano da data da posse nos respectivos cargos, o Presidente da República, ou os membros do Congresso Nacional, poderão ter seus mandatos revogados por referendo popular”. O referendo será realizado mediante ação de iniciativa popular, com a assinatura de dois porcento do eleitorado. Para revogação do mandato do presidente da República, será por maioria absoluta no Congresso Nacional.

Ao final, a Proposta prevê a revogação também nos estados, municípios e Distrito Federal, onde a matéria deverá ser regulada por suas respectivas constituições e leis orgânicas.

Pois então, mãos à obra! Vamos enviar mensagens para o Senado e fazer nossos legisladores entenderem que a cidadania exige que nossos políticos façam a sua parte. E assim, fazerem com que este Dia Mundial de Combate à Corrupção seja um marco da virada cidadã!

Conheça a íntegra da Proposta da OAB na Voz do Cidadão!

http://www.avozdocidadao.com.br/detailEditorial.asp?ID=876&SM=1%2329&pagina=

Lélio

Anônimo disse...

Sr. Omar, após ver o comentário do Lelio, postei a msg abaixo para o Michel Temer, dúvido que a lei-a, mas me aborreci e postei assim mesmo.

Eeehhh!!! Sr. Michel Temer, ficou com medo do Gilmarzão e tirou do ar a entrevista do jornalista Lendro Fortes. Isso mostra a que o Sr. veio quiando assumiu a cadeira de Presidente desta casa. Uma vergonha sua atitude, atitude de quem esta devendo e precisa do "favor" de quem vai julgar seus processos. Isso é coisa de vendido. Crie coragem e assuma sua posição e se não tiver, sai da cadeira, pois ela não merece um sujeito tão escorregadio.
Carlos Magno Borges

lobby jornal pechincha disse...

aqui na minha cidade, a briga e igual a de vcs, com prefeito desonesto e vereadores ladroes que nao cumprem suas partes, aguas de sao pedro, tem sido assolada por canalhas mentirosos e curruptos, ve para instalar 17 cameras fiz um orçamento de 80 mil reais, m.o mais material eles estao gastando 570 mil, e mais como fazer um juiz aceitar e mandar esses canalhas para cadeia

reginaldo romanini
lagoapalmeira@yahoo.com.br