quarta-feira, 25 de março de 2009

O VERDADEIRO MOTIVO DA SAIDA DE MARCELO GARCIA

Primeira baixa do governo do mensaleiro custódio. Nesse caso, totalmente previsível. Marcelo Garcia é um profissional dedicado às causas que geram a pobreza em nosso país. Para combater a miséria é necessário decisão politica e recursos financeiros. Na falta dos dois, obviamente cai-se no vazio, na demagogia. É o caso especifico das "politicas sociais" do prefeito em exercício, ou seja, nenhuma.

Objetivamente, juiz de Fora está totalmente sem politicas sociais. Não que falte recursos na prefeitura para investimentos diretos nas camadas mais carentes da sociedade. Custódio vai investir na área social , sim, mas no momento certo (um crime), como veremos a seguir. Até lá, o povo vai sofrer muito.

Marcelo Garcia é um profissional respeitado . Conhece o setor e, por isso mesmo, sabendo que faltava decisão politica do custódio para investir no social, não sobrou outra alternativa para ele que não fosse pegar o seu boné e ir embora. Decisão acertada e inteligente, pois permanecendo no cargo lhe restaria, por falta de recursos, uma só alcunha: "carioca incompetente ".

E Marcelo Garcia sabe que a prefeitura está com o caixa abarrotado de dinheiro e, que se quisesse, o prefeito em exercício poderia fazer grandes investimentos na área social. Custódio vai investir ,sim, em programas sociais, mas no momento politicamente "adequado" , isto é, que lhe renda dividendos eleitorais.

Portanto Juiz de Fora vai receber investimentos na área social somente a partir do final desse ano, uma vez que em 2010 teremos eleições, e o filhinho do prefeito , para dar continuidade à dinastia, já é candidato a Deputado Estadual. Até lá, Marcelo Garcia estaria fazendo o papel de bobo da corte para depois ser crucificado e taxado como incompetente. Por isso ele desembarcou desse governo neo-bejanista

Garcia já arriscava seu currículo ao atrelar seu nome a um governo cujo titular recebeu dinheiro do Marcos Valério, que já fala em "delação premiada", o que coloca o prefeito em exercício em situação de perigo criminal já que custódio recebeu dinheiro de Valério.

Mas permanecer em uma função sem função, era demais para Marcelo Garcia que tinha consciênncia de que , mais adiante , seria, como já havia começado a circular na cidade, o responsável pelo "fim dos programas sociais da prefeitura". Nada acaba quando nada existe. Esse é o caso especifico das politicas sociais dessa "administração" .

A estratégia era clara: deixar a culpa pela falta de politicas públicas na área social, cair nas costas de Marcelo Garcia e, assim, o prefeito em exercício não se desgastaria e, poderia, como vai fazer, investir em áreas mais rentáveis, como por exemplo, a compra de novos caminhões tercerizados do Demlurb, entre outros investimentos mais interessantes...

Marcelo Garcia é preparado e inteligente. Educadamente, caiu fora, sem atirar , sem conflitar, sem tocar nessa ferida que custódio está causando na sociedade ao virar as costas para o social.

Portanto, sobrou elegância ao sr. Garcia ao anunciar que deixava a Secretaria para se dedicar, exclusivamente, ao Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência social - CONGEMA. Mas leve para o Rio, Marcelo, a certeza de que o povo de Juiz de Fora não é bobo e sabe exatamente o motivo de sua saída: falta de politica social desse "governo". Ninguém muda de opinião em 90 dias. Pode, sim deixar, um governo em 90 dias. Como você fez. Parabéns.

30 comentários:

Anônimo disse...

vitoria valverde e quem vai indicar o subistituto do marcelo disgracinha do povo de juiz de fora,sera su qurta secretaria somando-se as de administração governo e saude;e enquanto isso o zaidam vai bem obrigado.

Anônimo disse...

SERIA O INICIO DE UMA CAÇA AS BRUXINHAS DO TODINHO MENASALHEIRO

Anônimo disse...

Tem dois dias que estou cantando a pedra, eu avisei nos comentarios anteriores, Marcelo gracinha pede pra sair.
Bingo!!! Acertei.

Sergio Pastoulo.

Anônimo disse...

Tem dois comentarios meus cantado a pedra,
Eu avisei que marcelo gracinha pediu pra sair.
Sergio Pastoulo

Anônimo disse...

A saida de marcelo garcia mostra uma marca inerante caracteristica dos maus administradores que desreipeitão os legados da administração publica,juiz de fora possui uma estrutura e uma malha de assistencia social que é o legado de varios prefeitos e gestores,estrutura esta muito mais complexa e efetiva do que varias capitais,talves o legado e avida de tantos e tantos atores sociais,dos secretarios que ali passarão as faxineiras e cozinheiras de nossas creches,quem ousa negar que o BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA criado na gestão do josemar da silva não foi um marco na assistencia social,fora deste exemplo pontual,ocurso pré-vestibular de tarcisio delgado,ocrso preparatorio para concursos de bejani,o projeto trilhos na paz de lula,enfim tantas as pedra que alicerçarão a estrura que ai esta.o sr marcelo garcia ignorou tudo isto quis reiventar a roda,por a AMAC A BAIXO,desqualificar tudo e todos um verdadeiro cavalheiro do apocalipce,sendo liderado por PONCIO custodio PILATOS avançou e foi longe fez um estrago enorme,chocou nossos atores sociais e nosso povo prestou um grande desserviço a juiz de fora,a administração custodio matos a cada dia se encolhe,e ainda encontra-se ai sueli reis,vitor valverde ainda tem muito joio a ser expurgado pelo bem de nossa JERUSALEM.

Anônimo disse...

ja foi tarde esta rosa de IROCHIMA

Anônimo disse...

ENQUANTO ISTO A SECREATRIA FANTOCHE DE SAUDE,COMO E MESMO O NOME DELA? VAI SOBREVIVENDO BASEADA NA TESE QUE BOM GESTOR É AQUELE QUE NÃO ATRAPALHA,FINGE DE MORTINHA, E O POVO MORRE A MINGUA.

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA MARCELO GARCIA VAI FALAR TUDO QUE SE PASSOU DOMINGO NO PANORAMA ENTREVISTA.AINDA A ESPERANÇAS? CRISTINA MUSEE PODE CONVENCER A NOS QUE É BOM ELE FICAR,VAMOS AGUARDAR.

Anônimo disse...

Choveu bomba na Igreja que apoiou o mensaleiro:

Polícia investiga caso de bomba jogada em igreja durante culto

Uma bomba foi jogada na Igreja Pentecostal, do Bairro Manoel Honório, na Zona Leste, deixando uma mulher ferida. O artefato, supostamente de fabricação caseira, foi atirado no telhado do templo, durante a realização de um culto, na noite do último domingo. O estrondo provocado pela explosão foi inicialmente confundido pelos frequentadores, que acreditaram se tratar de um tiro. Houve pânico e correria entre os 120 fiéis que estavam no local, incluindo crianças e idosos. Na confusão, uma pessoas passou mal e precisou ser atendida no Hospital de Pronto Socorro (HPS), para onde também foi levada a auxiliar de serviços gerais Simone Carneiro, 38 anos, atingida por estilhaços do artefato. Ela recebeu alta ontem, mas será submetida à cirurgia para a retirada dos fragmentos. O caso será investigado pela Polícia Civil, e a hipótese mais provável é que o atentado tenha sido praticado por alguém insatisfeito com o barulho dos cultos. A violência da explosão provocou um buraco de cerca de 30 centímetros de diâmetro em uma das telhas.

Não sei se é o caso, mas pode ser que isto apenas seja uma revanche
(injustificada naturalmente) dos que foram traidos e esculachados pelos crentes na sua revoada tucana.
Mas pode muito bem estar se cumprindo uma profecia:
Quem com ferro fere com ferro será ferido.
Ou traduzindo para o Juizforês:
Quem elege uma bomba, pode estar sentado em cima dela na hora da explosão. E talves esse momento tenha chegado...

Anônimo disse...

Ele sabe o que diz, ou melhor como se faz pra eleger um corrupto com a famosa mala preta:

Acima de 30%

O deputado Marcus Pestana está convencido de que a hora da virada vai ocorrer quando a campanha chegar à televisão, pois o pré-candidato Antônio Anastasia é leve, tem conhecimento do Governo e capacidade de gestão. “Creio que com a entrada do governador Aécio Neves, da militância e da base do Governo, que é composta por prefeitos, vereadores e deputados, além da máquina azeitada, colocamos o Anastasia acima dos 30% das opções de voto.”

Esqueceu de falar da mala preta que ele tão bem conhece e coordenou seu uso para eleger o mensaleiro da manchester.

Anônimo disse...

mais uma enganada pelo "Golpe Juiz de Fora"

ANTENADO

Ontem, numa roda de cafezinho, na Galeria Pio X, o assunto predominante era de que uma poderosa rede do comércio varejista estaria estudando o fechamento de sua filial em um shopping.
O motivo são as baixas vendas.

Esta cidade tem cabeça de burro enterrada.
Segundo alguns nesse momento ela não estaria enterrrada e sim sentada junto com o corpo na cadeira do prefeito

Anônimo disse...

Enquanto quem compra votos e rouba na eleição esta no poder:

Inocente passa dez dias preso no Ceresp

Um homem inocente passou dez dias preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora. Vanderli Luiz da Silva, 27 anos, é acusado de cometer vários crimes em Belo Horizonte, mas as infrações podem ter sido praticadas por uma pessoa que estaria usando os documentos dele. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Vanderli foi acautelado no dia 11 de março e ganhou novamente a liberdade no dia 20. A ordem de prisão foi expedida pela 10ª Vara Criminal da capital, onde o nome de Vanderli aparece em vários processos.

De acordo com o portal G1, a confusão foi causada por um documento perdido em 1998, quando ele tinha 16 anos e esteve na capital mineira. Em 2004, o rapaz soube que estava sendo procurado pela Justiça quando foi votar e descobriu que o título havia sido cancelado. O verdadeiro Vanderli já passou por perícias com pedidos de exames grafotécnicos, que comparam as assinaturas da carteira de identidade e dos processos em que é acusado. O homem que estaria utilizando indevidamente seu nome ainda não foi identificado. Ainda segundo o site, para provar que o cliente está sendo vítima de um impostor, o advogado Geraldo Magela teria entrado com várias ações pedindo a extinção dos processos.

E o Custódio e sua quadrilha se pavoneando na prefeitura.
Socorro Policia Federal

Anônimo disse...

Trocar seis por meia duzia:

Passo à frente
O Tribunal Superior Eleitoral propôs ao Congresso
a cassação do deputado Juvenil Alves,
comprovado está que ele se elegeu pela via da
compra de votos. Ainda pode recorrer, mas o risco
da cassação é enorme.
O primeiro suplente, Silas Brasileiro, acaba de
informar que não assumiria, pois prefere continuar
sendo chefe da Secretaria do Ministério da Agricultura.
Assim sendo, Paulo Delgado, do PT, será chamado a ocupar a cadeira.


O que tanto faz, por que com Paulo Delgado ou sem ele a cidade continua nas mãos tucanas, que diga-se de passagem com a colaboração dos Petistas, quae com sua arrogância e incompetência deram a vitoria a custódio.

Anônimo disse...

Vários secretários de governo municipal, passaram ontem por mal bocados durante um asslato no centro.
É que uma turma de estudantes saiu correndo atras dos malfeitores aos gritos de pega ladrão.
Tem gente que ainda não dormiu de tanto susto, achando que a gritaria era com razão pra eles.

Anônimo disse...

Faltou a assinatura do Marcelo Gracinha nas paredes do Faizão Dourado.
Talvez por o boa praça do Marinho não dispusesse de caneta cor de rosa.
Ou então o emperdigado e pernóstico secretário não tenha tido valor pra figurar em tão seleta homenagem.

Anônimo disse...

A Saída a Francesa.....


Marcelo sai como chegou, como um ilustre desconhecido dos meis juizforanos e levou consigo a marca da politica mediocre que se pratica em Juiz de Fora.
Juiz de Fora, quando deixou de ser curral eleitoral de Barbacena, leia-se Andradas e Bias Fortes, não mudou em nada, simplesmente dos tempos dos fuskinhas e kombis do Tião Cachorrão e Silvio de Abreu, quem da politica antiga não lembra da caravana paga por estes politicos na década de oitenta.
Mas e certo que Marcelo fez algo sim por nossa cidade, mostra-nos que somente com coleguismo e clientelismo e que sobrevivemos nesta politica mineira, onde todos somos chamados a ser taxados de burros por permitirmos que pessoas como Custódio, Tarcisio, Bejani e até mesmo Margarida, concorram ao cargo maior de nosso municipio sem ao menos termos uma real oposição. Não digo termos uma oposiçõ barulhenta mais sim que demonstre ser preparada realmente para levar nossa cidade ao desenvolvimento.
Marcelo se vai e com ele dezenas de outros que com o badalar das primeiras horas seram prontamentes substituidos por pessoas ligadas ao Sr. Vitor Valveder, pessoa de nem escrupulo e que sempre sobrevivel a margem do poder e com dinheiro de caixa 2 de campanha, visto que todo fim de campanha e certo um tour pelo exterior.
Mas não temos que malhar a vaca fria mas sim dizer que Marcelo se vai tarde, afinal pessoas que buscam realmente algo para esta cidade que um dia já foi brilho, somente conseguem as costas dos quem tem o poder.
E sobre os programas sociais na epoca de Josemar e saber que Josemar nada fez, mas sim Marcelo Franck, este sim uma pessoa competente e com conhecimento, visto que n a época vinha da antiga secretaria de estado de ação social e tinha o por assim dizer o riscado na mão.
Sabe Omar, Juiz de Fora necessita de pessoas que queiram realmente olhar por ela e dizer por ela, o grupo que propus a dias e realmente necessário para que possamos estar reestruturando nossa cidade, afinal fomos a manchester mineira, ou será que agora seremos a Moule Rouge Mineira.
Vale apostar.
Fico aqui e espero encontrar todos bem.....

Anônimo disse...

Não existe razão nenhuma para agora querer colocar o tal Marcelo Garcia de anjinho inocente. Ele fez um grande estrago sim, distratou pessoas, desrespeitou a cidade, exonerou pessoas de extrema competência, por vaidade, po falta de conhecimento, por se achar um rei.
Como sempre existem súditos falsos e interesseiros, esses deram forças para as loucuras da última rainha má, como já disse antes...tudo para preservar seus empreguinhos.
O cara é complicado, radical, mal educado, aplica o assédio moral sem o menor constrangimento, estragou tudo, agora pra consertar é que são elas, o esvaziamento dos projetos e programas e seus serviços foi total e extremamente triste pra história da cidade.
Vaidoso e arrogante, isso pra mim é sinal de insegurança e incompetência.

Anônimo disse...

Que bom, agora o ex Secretário de Assistência Social vai poder voltar pro Rio e cuidar dessas coisinhas, afinal ele adora uma coisinha.
Obrigado Custódio por esse presente, a cidade sabe que ele "foi saído", afinal foi muita bobagem feita em muito pouco tempo....tantas pessoas ficaram doentes, tantos serviços sucateados, isso ninguém jamais vai esquecer. Um pesadelo importado.

MiniMarcia disse...

para o empresário Omar Peres.

sobre o peoblema de "bota-fora" de entulhos em Juiz de Fora e região.

Será que a cidade de Juiz de Fora não comporta uma usina de reciclagem que transforma o entulho em areia industrial para a própria construção civil?
Seria uma contribuição importante da industria da construção civil ao meio ambiente. existem programas de fomento a este tipo de iniciativa de proteção ao meio ambiente, tão necessárias nestes tempos atuais.
Uma usina assim, atenderia às cidades próximas resolvendo tão grave problema.
O que acha sobre isso?
Marcia Benatti Bilheiro
minimarcia@hotmail.com
Juiz de Fora MG

Anônimo disse...

Marcelo Garcia se foi!!! ... já foi tarde, começou a errar quando aceitou trabalhar para o mensaleiro... Ele deveria ter pensado antes de aceitar o cargo, pois boa coisa não o esperava nessa prefeitura mafiosa....

Anônimo disse...

Já que o Marcelo Garcia saiu, o prefeito pode colocar em seu lugar o Aparecido de Jesus, isso mesmo, o ex-vereador Cidão, que foi nomeado essa semana como Assistente Executivo II.

Anônimo disse...

Nos moradores e frequentadores da Igreja Meuquita, estamos revoltados com a postura do chefe da saúde mental de Juiz de Fora ( Jose Eduardo), uma vez que o mesmo num momento de arrogância e prepotência solicitou a colocação de placas permitinto o estacionamento somente de ambulância em frente a saúde mental, eu como freqüentador nunca vi uma ambulância parada ali, mas o digníssimo representante do futuro candidato a deputado Antonio Jorge, para prejudicar os moradores e fieis da referida Igreja . Proibiu o estacionamento de picardia deixando somente uma vaga protegido por um cone para o seu carro. Deixando ate Médicos e pacientes sem local para estacionar. Esse é mais um exemplo do descaso do Sr. Custodio e Antonio Jorge com a População, com fieis da Igreja Católica.
Custodio é servo do Grupo de BH

Morador contrariado

Anônimo disse...

O mandachuva do Supremo disse que a segunda ordem de prisão de Dantas, expedida pelo juiz Fusto de Sanctis, não tinha senão o objetivo de “desmoralizar” o tribunal.

"O objetivo era único, era desmoralizar o [Supremo] Tribunal Federal. Os fatos para o segundo habeas corpus eram os mesmos [do primeiro]...”

“...Tanto que os ministros, por 9 a 1, confirmaram [no julgamento do mérito, o habeas corpus]".

Perguntou-se também a Gilmar se sua loquacidade, incomum em magistrados, não o acomodariam na posição de principal líder da oposição ao governo.

E ele: "Não sou líder de oposição. [...] Tenho o dever de preservar o Estado de Direito e garantir que não haja excessos...”

“...Não tenho nenhuma atuação como oposição ou situação. Se há alguma irregularidade eu tenho a obrigação de apontar".

O ministro foi ouvido no Teatro Folha, assentado no interior de um shopping center, em São Paulo.

Terminada a sabatina, havia na porta do teatro uma manifestação contra Gilmar Mendes. Participaram cerca de 15 pessoas.

Um dos manifestantes desfradou bandeira do PSOL. Outros portavam cartazes pedindo a prisão Daniel Dantas e a concessão de medalha ao delegado Protógenes Queiroz.

Estudantes da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), munidos de megafone, pediram a cassação de Gilmar Mendes.

Gilmar Mendes esquivou-se dos manifestantes. Saiu por uma porta lateral do teatro.

Quanto ao M.G. já foi tarde.
Sucesso em sua nova enpreitada e que deus o ajude onde estiver.

Lélio

Anônimo disse...

BRASÍLIA - A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nota nesta quarta-feira em que chama o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, de "leviano" e "veículo de maledicências" contra magistrados. Assinado pelo presidente da Ajufe, Fernando Mattos, o documento acusa Gilmar de fazer declarações "desrespeitosas e ofensivas" contra juízes e desembargadores paulistas.

A íntegra da nota da Ajufe sobre as declarações de Gilmar Mendes no link: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/03/25/a-integra-da-nota-da-ajufe-sobre-as-declaracoes-de-gilmar-mendes-754987250.asp

Em fim o país caminha para uma nova realidade com a formação com grupo de pessoas com inteiro espírito de cidadania; assim o bem vencer o mal.

Lélio

Anônimo disse...

A MENTE DE UM SOCIALISTA
Pra começo de conversa, muitos não gostam de estudar. Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano. Mas são de família de classe média, onde sempre sofreram pressão pra 'ser alguém na vida'. Como são preguiçosos, sem disciplina, e folgados, precisam arrumar um jeitinho pra se dar bem, e se fazerem passar por coisas que não são.
Fingir que é culto, 'engajado', e 'crítico' rende pontos. Assim prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História, e começam sua carreira de charlatanismo.


Ali na universidade encontram todas as ferramentas: professores barbudinhos, livros de esquerda, palestras com 'doutores' no assunto, e até o assédio de políticos 'guerreiros' do PT e do PC do B.


É claro que não estudam nada. Vivem o tempo todo no DCE, deitados no chão, passeando no campus com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro, e cabelos ensebados. Alguns começam a se infiltrar nos sindicatos e nas reuniões dos sem-terra. Já começam a se achar revolucionários, e reserva intelectual das massas proletárias exploradas, e da causa revolucionárias.
Assim, se passam por intelectuais, cultos, moderninhos, e diferentes. Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse tipo de gente.


Começa a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia e Medicina como pobres coitados que não tiveram a chance da 'iluminação'. Como não trabalham e vivem apenas da mesada, estão sempre lisos. Aí começa a brotar o ódio de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. São os chamados 'porcos capitalistas' , ou 'burgueses reacionários.
Começam uma fase mais aloprada da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas. Nessa fase já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, etc. Não usam mais desodorante, e a cada 5 minutos aparece nas suas mentes a imagem de um MacDonald's totalmente destruído.


Mas é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa. Como são incompetentes para quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, e são arrogantes o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas. Querem no fundo a coisa que todo esquerdista mais deseja, mesmo que de forma subliminar: um emprego público!


Mas aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso. É preciso estudar (argh!).


Assim, sonham com a 'revolução' proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma tribo.

Assim, ocupará, por indicação, um cargo comissionado em alguma repartição qualquer, onde ganhará um bom salário para poder aplicar seus vastos e necessários conhecimentos adquiridos durante anos na luta pela derrubada do sistema capitalista imundo.


Nessa fase cortará o cabelo, usará terno, passará a apreciar bons vinhos e restaurantes, e dependendo do cargo, terá até motorista particular. E enfiará a mão sem dó no dinheiro dos cofres do estado ou usará cartão corporativo sem limite. Claro que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores.




OBSERVAÇÃO :- Este artigo circulou e continua circulando pela internet. De autor desconhecido, já foi publicado em alguns sites e blogues, até mesmo no ORKUT portanto se alguém souber quem é o autor ou a origem do texto queira por gentileza me informear para que possa dar o devido crédito

Anônimo disse...

Uma ofensa à história de JF e aos juizforanos o comentário do covarde que se esconde atrás do nome de Jean Danton ao colocar no mesmo patamar de bejani e custódio a figura digníssima do ex-Prefeitor TARCÍSIO DELGADO (este sim, com maiúsculas). Este energúmeno que se esconde atrás do anonimato não deve ter a menor noção do que seja seriedade, honestidade, dignidade, competência, lealdade, espírito público e muitas outras qualidades que sobram na ínclita pessoa de TARCÍSIO.

Anônimo disse...

João Carlos Sá Pereira

Por favor me incluia fora dessa.
O fato de não ser tão safado como custódio ou bejani, não faz do velho coronel um santo.
Ser honesto é obrigação não virtude, e pelo que se sabe o nobre filho de torreões, se fosse tanto quanto vc fala, teria sido eleito para ser Jesus Cristo, ou pelo menos Papa, não ficaria num vexamoso terceiro lugar, atras dos incompetentes do pt e dos tucanos carniceiros, abandonando a politica, meio de banda.
E se fosse 10% do que vc falou jamais passaria seu bastão para seu filhote, aquele pudim de beringela, que o traiu duas vezes, em duas eleições seguidas.

Anônimo disse...

Tá na cara que a "saída" do Sr(a) Marcelo Gracinha (Garcia), aquele do "OITIO", DEZOITIO", ai que lindo! Tudo não passou de uma armação....o cara é louco por dinheiro, é vaidoso...ficar em J.Fora pra que ? nunca haverá mesmo investimento na Assistência Social !! é melhor mesmo dar consultorias ( ficar inclusive aqui como consultor, dá ibope, dá dinheiro e não há comprometimento )
é muito louco isso, um estrangeiro chega, faz uma grande bagunça, faz a desgraça na Assistência Social, achando que a ela cabem somente CRAS e CREAS e vai embora puxando o "S" ?? Aliás não há comprometimento mesmo...sabem que vai ocupar o seu lugar ?? A Sra. MUZIK - Silvana Barbosa, o que ela sabe de Assistência Social ?? Nada, nada mesmo....Outra coisa, falta link no PSDB... como ligar noite, bares, bebedeiras, e outras cositas más à Assistência Social.. o mesmo acontecia com o forasteiro, seu discurso de homossexual indignado, inseguro, abandonado, ligado ao SUAS, que previlegia famílias e jovens e crianças...logo nesses tempos em que existe uma verdadeira caça à pedofilia.
É preciso ter discernimento...a Assistência Social é Direito do Cidadão... não favor, favoritismo, ou ou qualquer outro fervorosismo.
cONCLUSÃO: NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE COMPROMETIMENTO OU COMPROMISSO TÉCNICO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Anônimo disse...

Sobre a saida do Secretario de Assistencia Social Sr Marcelo Garcia, concordo com tudo que foi dito aqui: um forasteiro que com arrogância tecnocrata, acabou com o pouco que restava dos programas sociais, além disso, minou, a combalida participaçõ da sociedade civil dos conselhos de direitos.
E conseguiu, devido ao enfraquecimento do movimento das pessoas com deficiência em nossa cidade,transformar, um competente Orgão publico - DEPD -(Departamento de Promoção da Pessoa com Deficiencia), em uma Assessoria Especial vinculado à Secretaria de Assistencia Social.Um retrocesso danoso na construção coletiva das politicas de inclusão de um seguimento social ignorado pelo poder público.

Gabriel souza disse...

ola ,omar!será que o motivo e mesmo da adminstraçao anterior.
Pois o prefeito não tomou posse e seus segretarios ja estam desviando?
Pois na cesama o prefeito está favorecendo os cargos de confiança e afundando os baixos.
Agora querem tirar horas extras dos funcionarios,não está contente de ter tirados a insalubridade que só mecheu com quem trabalha na rua.
Com os chefes de departamento,regionais e encarregados,ele não fala nada de corte,sendo que a produção é baixisima só trabalha se ouver tempo.
Ainda ganha hora extra, sendo que seu salario é mais para compemsar isto.