terça-feira, 29 de setembro de 2009

500 MIL ACESSOS DE LIBERDADE

Devo confessar que jamais tive qualquer expectativa de sucesso, ou de resposta de audiência com o blog. No inicio era só um exercício de minha alma jornalistica. Nem mesmo sabia o que era "blog", esse maravilhoso instrumento de liberdade, que modifica , diariamente, conceitos da mídia.

Meu único objetivo era abrir um canal de liberdade, onde todos pudessem intervir, dizer suas ideias, protestar, denunciar, falar de nossas mazelas, da crise de nossas instituições politicas, das crises economicas, da falta cada vez maior de gente correta e digna, para dirigir os destinos de nossa cidade e do país. Falar, enfim, de tudo o que tivessem vontade.

Enfim, meu objetivo era, e sempre será, fazer desse blog, um forum de discussões, independente do matiz ideológico , das preferências sexuais, partidárias e religiosas. Aqui, só não vale torcer contra o Flamengo !!! O resto, pode!

Com essa postura, o blog veio desenvolvendo, com enorme desenvoltura, temas até então tratados como tabú pela oligarquia local, principalmente quando expomos os atos e atitudes de nossas lideranças politicas e empresariais . Em uma cidade extremamente conservadora, rapidamente tornamos-nos esse canal de desabafo, e de protesto da sociedade, e, por isso, a cada dia aumenta o número de participantes, atingindo a inacreditável marca de 500 mil acessos. Na realidade, esse marca já deveria ter sido atingida há muito mais tempo se não tivéssemos ficado fora do ar por três meses durante as eleições.

Nas ruas , no calçadão, nos bares, a toda hora, a gente ouve : "li no blog"; isso mesmo , Omar, fala mesmo! Não gostei, faltou dizer que..." etc.. Tudo isso , prova, ou no mínimo indica, que o blog se tornou, efetivamente, um instrumento "obrigatório das pessoas que se informam na cidade e , portanto, um verdadeiro veículo de comunicação (e de protesto) da população.

Nossa coragem ao publicar e emitir opiniões duras sobre o comportamento, e posições equivocadas de nossas lideranças politicas, se traduzem, sem sombra de dúvida, no motivo principal de nossa audiência. São postagens duras, porém com textos verdadeiros, lastreados por informações incontestáveis. Óbvio que aqueles que defendem e praticam a corrupção sempre cobram "as provas". Como se os criminosos que praticam a corrupção avisassem a hora e o local da entrega do dinheiro...

E por isso, por essa independência e coragem, já temos uma coleção de processos . Mas quem processa o blog? Vamos a eles:

1) Carlos Alberto Bejani : ex prefeito por dois mandatos, foi preso e flagrado recebendo dinheiro de empresas de ônibus. Renunciou para não ser cassado por corrupção. Tem dezenas de processos por corrupção. Foi apoiado pelas principais lideranças politicas em sua última eleição, quando derrotou custódio mattos;

2) custódio Antonio de Mattos: receptador de dinheiro do esquema Marcos Valério, o famoso "mensalão mineiro". É processado por impobridade administrativa (ver processo n. ) Eleito para "mudar com segurança, a primeira coisa que fez foi trair a cidade, ao endossar todos os contratos assinados por Bejani, que lesam o municipio em milhões de Reais, particurlamente os contratos com a Queiroz Galvão e com os alugueis de caminhões para o Demlurb, mesmo tendo mentido na tv, ao dizer que não os alugaria. Há dias teve uma concorrência suspensa pelo Tribunal de Contas, por suspeita de favorecimento-corrupção.

3) Queiroz Galvão: chegou a Juiz de Fora pelas mãos de Carlos Alberto Bejani. Ganhou, sem concorrência o contrato de administração do aterro sanitário de Salvaterra. Seis meses depois, já cobrava , seis vezes mais o que custava quando administrado pelo município. A Câmara praticamente nada falou. A Queiroz possui diversos processos no Brasil, todos ligados aos seus negócios de lixo com prefeituras. A justiça de São Paulo condenou a empreiteira por corrupção e a obrigou a devolver milhões de Reais para a Prefeitura da cidade do Guarujá. Recentemente a Queiroz pediu a justiça de Minas para proibir o blog de publicar a sentença que a condenou na justiça de São Paulo. Lógico que perderam. Imagina, pedir a justiça para proibir que seja publicado o que a justiça decidiu ! Que " inteligência " !

Portanto, aí estão os currículos dos que se sentem ofendidos pelo blog , que denuncia a corrupção que eles praticaram e praticam.


Nosso único compromisso é com a verdade sobre coisas públicas. A vida particular, de quem quer que seja, dos maiores inimigos e detratores do blog, definitivamente não nos interessa, não faz parte de nossas preocupações. Mas, por outro lado, qualquer ato ilícito ligado à coisa pública, será motivo de nossa pauta. E com muita vontade de relatar, dizer, denunciar. Tudo com muito orgulho. A corrupção é tema debatido e denunciado pelo blog.

Vale lembrar que durante todo o processo de roubalheira no governo bejani, quando até mesmo ele já havia sido preso, nenhuma, mas nenhuma autoridade ou liderança de Juiz de Fora pronunciou sequer uma frase em defesa da ética, da moral e do desastre que foi a eleição daquele cidadão, eleito, vale lembrar com o voto e apoio do Partido dos Trabalhadores, do Deputado Sebastião Helvécio, e do Deputado Júlio Delgado. Todos devidamente informados de sua folha corrida. Mesmo assim, para participar do poder, o apoiaram. A omissão e posições de nossas lideranças é tema debatido pelo blog.

Tempos depois, na última eleição para a prefeitura, os mesmos Sebastião e Júlio apoiaram, aquele que derrotaram na eleição que elegeu Bejani: custódio mattos. Continuam, assim no poder, nomeando seus protegidos, mandando , tendo poder, não importando quem esteja sentado na cadeira de prefeito. Ética e sua falta, é tema debatido pelo blog.

Portanto sem nenhum problema, mudam de lado e, a sociedade, sua excelência o eleitor, esquece, ou efetivamente acha que isso não é um problema, e os reelege, incentivando assim continuarem praticando um monopolistico revezamento politico. Dessa forma, entendo que o "certo, o correto" , é ficar silencioso, ganhar a qualquer o poder. Mas reitero, com o endosso do voto popular. Ganhar eleições a qualquer custo é tema debatido pelo blog .

De minha parte, que não se espere táticas e estratégias similares. Falo o que penso. Digo o que acredito. Não troco minha liberdade e independencia por votos ou por poder politico. Não vivo dele. Sou suficientemente indepedente para não precisar trocar favores com empresas e empresários corruptos, que em sua grande maioria, são "clientes da prefeitura". Liberdade é tema debatido pelo blog.

Nos orgulhamos e estamos certos de que prestamos bons serviços à sociedade ao falarmos, também , do abandono e da decadência economica de Juiz de Fora e da Zona da Mata, a região que menos cresceu em Minas. Oito anos de governo Aécio Neves e o seu grande feito para a cidade, com projeto de seu secretário Marcos Pestana, foi a distribuição de ambulâncias em praça pública !!! Politicas públicas é tema debatido pelo blog.

A obra de finalização do Aeroporto da Zona da Mata, é a maior prova de abandono e de falta de importância do governo Aécio, com Juiz de Fora e região. Trata-se do projeto fundamental para a retomada de nossos desenvolvimento economico e, nem mesmo recebendo a obra praticamente finalizada (90% concluído) , o governo do Estado teve a capacidade de coloca-lo em funcionamento. Mas perguntamos e cobramos das autoridades. A Câmara não se pronuncia, não grita. As instituições representativas da sociedade civil, muito menos. Desenvolvimento economico é tema debatido pelo blog.

Poderíamos citar dezenas de outros temas importantes que foram debatidos, citados, denunciados e discutidos. No fundo, o que quero dizer, no fundo de meu coração, é que não vamos mudar, não vamos desistir, não vamos recuar um só milímetro de nossas convicções e de nosso sonho de fazer dessa Nação, um País descente.

Era isso meus amigos. Vamos continuar livres. Vamos continuar sendo o blog do Omar Peres.

Até o 1 milhão

22 comentários:

Anônimo disse...

28/09/2009
Governo de Honduras é golpista e não interino, dizem especialistas

Do UOL Notícias

A falta de devido processo legal, a inexistência de apoio da comunidade internacional e a origem em um levante para remover um chefe de Estado legitimamente eleito só permitem chamar o governo de Honduras de golpista, não de interino, afirmam especialistas consultados pelo UOL Notícias.
Para os analistas, ainda que Zelaya tenha tentado promover um referendo para mudar a Constituição hondurenha, nada nela prevê que o mandatário seria expulso do país, o que reforça os contornos de golpe de Estado na ação promovida pelo grupo de Micheletti. Além disso, dizem eles, pesa contra o regime de Tegucigalpa a ausência de reconhecimento não apenas por outros países, mas também pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
Os especialistas ouvidos foram unânimes ao considerar que chamar o governo de Micheletti de interino seria uma concessão a uma gestão com traços autoritários - inclusive com suspensão de direitos constitucionais e censura à imprensa - e que carece de respaldo globalmente. Nenhum governo do mundo até o momento reconheceu o regime estabelecido em Tegucigalpa após a deposição de Zelaya, que desde a semana passada está abrigado na Embaixada do Brasil na capital do país.

Anônimo disse...

OMAR PERES

GOSTARIA DE FILIAR-ME AO PARTIDO QUE V.S SE FILIOU. QUERO QUE V.S ABONE A MINHA INSCRICAO !
AGUARDO.
Marcial Fontes

OMAR PERES disse...

prezado marcial,

Será um prazer e uma honra abonar sua filiação. Essa semana estou fora de JF. Assim que chegar nos falamos.

Abraço,

Omar

bastidores político disse...

O sr. Omar pediu dos internautas que frequentam o Blog sugestões de post para publicação do livro.
Aqui vai minha colaboração:

* AGORA É OFICIAL: PREFEITURA TEM MAIS DE R$ 100MILHÕES NO CAIXA...
(30/05/09

* CORPORATIVISMO NO LUGAR DOS PARTIDOS 27/08/09

* CUSTÓDIO DESAFIA A JUSTIÇA E ANUNCIA ALUGUEL DE CAMINHÕES PARA O DEMLURB 11/08/09

* SOBRE CONTRATAÇÃO DE CAMINHÕES E O LIXO DE BEJANI/CUSTÓDIO 17/08/09

* PAU NA CANALHA 03/08/09

OBS. apesar de ter sido ouco postado foi ótimo

* ESTOU DE SACO CHEIO 27/05/09

* CUSTÓDIO MATTOS ENGANA O POVO E FRAUDA RECEITA FEDERAL 13/05/09

* A MATÉRIA DA TRIBUNA SOBRE O ENVOLVIMENTO DE VITOR VALVERDE COM A COMPRA DE TOCA-FITAS ROUBADOS
06/09/09

Sinceramente não sei se os que citei podem ser publicados por algum impedimento, mas esses eu gostei muito. Assim como gostei muito de alguns comentários referente a Post do autor e mesmo outras contribuições.

Fica as sugestões...

MORIM disse...

Ao anônimo governo de Honduras é golpista e não interino dizem especialistas.

Não há dúvidas a esse respeito. Que bom seu comentário. Mesmo que tenha havido embaraços constitucionais sobre a continuidade do mandato, há outros caminhos a percorrer. Zelaya é presidente eleito pela democracia de lá, através de voto direto. O que aconteceu foi um golpe de estado, planejado as escuras da sociedade hondurenha, e na calada da noite deflagrado.
O que está acontecendo é crime contra o povo hondurenho, que ao excercer o direito de liberdade de se manifestar a favor do presidente deposto é preso, e retirada a liberdade de ir e vir através do toque de recolher. esão subjulgados as armas apresentadas por militares.
Quando o presidente brasileiro mudou a constituição brasileira aumentando o mandato para reeleição no Brasil, também não estava na Cosntituição de 1988, esse artigo. Houve emenda constitucional. Do meu ponto de vista o Brasil não está bem políticamente para isso, mas foi feito.
Um referendo, um plebiscito tudo é possível num espaço de Estado. O que não pode haver é um grupinho tomar o poder e fechar o país internacionalmente, manter segregado pessoas em organismo internacional como o caso da embaixada brasileira e querer ser reconhecido com governo.
Isso constitui afronta a ONU, e a todas as Nações que observam a liberdade, e os direitos constituídos. Nós já vivemos isso no Brasil e certamente não apoiamos esse tipo de atitude imprevisível em seus desdobramentos.

Unknown disse...

Precisa falar mais...
O blog virou referência para política na cidade.
Esta mudando muito as opniões, os conceitos e pensamentos dos seguidores políticos da PJF.
Eu já mudei!!!
Um Salve pro blog do Omar Peres!

Ricardo

JC disse...

Constatando a liberdade de expressão existente neste blog, gostaria de fazer um comentário sobre a BR440 cujas obras se iniciam na "cidade alta":

Até quando a imprensa vai continuar dando informações em parte equivocadas à população menos avisada.
Explico:
Pelo projeto original, de 50 anos atras, A BR440 vai ligar a BR040 até a av Brasil (em santa terezinha) que a muito tempo deixou de ser parte da BR267 para se tornar uma via urbana com INTENSO transito, que tende a piorar, portanto, para realizar a prometida ligação esta BR440 deveria seguir até o bairro retiro, ou floresta, aí sim seria uma ligação entre duas rodovias federais.

Anônimo disse...

Novamente PARABÉNS OMAR pela LUCIDEZ e LIBERDADE em comentar fatos Históricos e importantes para as novas gerações, de lutadores.
Porque essa elite sem vergonha está instalada em juiz de Fora como a máfia italiana.
Estão em todos os poderes.
vide a relação do Reitor com o Prefeito, com os procuradores Federais Locais, juizes, tribunal de contas, escritorios de advocacia.
Essa teia da mágica da corrupção em Juiz de Fora é muito grande e institucionalizada.
Temos muito o que fazer.
Cuidado com os oportunistas que se aderem a tudo.
Selecione, ouça a minoria, ouça os silênciosos, por que a maioria em juiz de Fora é corrupta.

Fernando, aquele que mudou de Juiz de Fora, e que não quer o emprego nem o do Omar...

Anônimo disse...

Parabens, Omar, acredito que Juiz de Fora encontrou um meio de saber o que realmente acontece em nossa cidade.Fiquei muito feliz em ter sido convidado a participar do diretorio do PSL, Estou e estarei sempre ao seu lado quando precisar.
Conte sempre comigo, nossa gratidao é infinita, ela nao tem preço,nossa lealdade è infinita, nao tem prazo de validade. Fica com Deus.
Te espero esta semana.
Luiz Carlos - Presidente do Baeta

Anônimo disse...

5OO Mil acessos para romper o provincianismo-filhotismo-nepotismo desta cidade, onde os feudos da burquesia corrupta destruiu a cidade.

Diria que provincianismo-filhotismo-nepotismo e corrupção da ética é algo muito comum em JF. Observei durante 5 anos que trabalhei na Mercedez, que os Medicos trabalham com seus filhos Médicos graduados em escolas de segunda categorias, politicos fazem de seus filhos robos debiloides e a UFJF é só Nepotismo de feudos familiares da cidade.

JF sem respeitar os direitos fundamentais de cidadania e convivência da vida moderna, não passará de um Brejo Mineiro.

Carlos disse...

Parabens.Apesar e graças aos Bejanis,Custodios,empreiteiras corruptas,etc,esse blog realmente virou ponto de referencia para quem quer lidar com a verdade.Aqui o cidadão encontra de tudo,democraticamente.A os defensores do Bejani,do Custodio,a os que acusam com provas mais que suficientes para desmascarar os dois,a os que levam tudo na brincadeira,como se a corrupção desenfreada não destroi os sonhos e a auto estima de cada um de nos,inclusive a deles,e a ainda os que levam a serio, que atraves de suas mensagens,tentam colaborar no que e possivel para uma sociedade melhor para todos.Mais uma vez,parabens Omar Peres por ter criado esse espaço realmente democratico.

Anônimo disse...

manda um salve pro Dede da pizzaria

Anônimo disse...

"As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância."
Napoleão Bonaparte

A muito não escrevia aqui, mas neste momento tenho que saborear juntamente com todos que aqui participam deste momento.
500 mil acessos, que coisa, que numero realmente expressivo e com uma representatividade enorme, mas sinto também que em muitos momentos não sabemos o que realmente este numero representa.
Aqui são feitas diversas denúncias e sabemos que somente coloca-las aqui não adianta, não vemos movimentação politica, não vemos as pessoas levando as perguntas as comunidades e tão pouco trazendo delas as respostas para um confronto direto com estes crapulas que hoje são mandátarios do poder em nossa cidade.
Vemos que Omar realmente se tornou neste blog o centro de muitas discurssões politicas de nossa cidade, mas também, quero critica-lo, afinal ninguem e perfeito e neste caso o Omar esta sendo omisso, não procura congregar um grupo de reais para buscar em idas e vindas nas comunidades, discussões e deliberações nas comunidades pontos chaves de clamor para serem realmente discutidos.
Quem se lembra de Alberto Bejani na década de 80 lembra de não somente almoçando com o Rei, Bejani (o que queria ser rei), buscava os problemas da comunidade e ia para a rádio e denuncia e deste modo mesmo sendo o ser vil que é, conseguiu em muitos momentos mudar o pensamento dos politicos de nossa cidade, tanto que foi menosprezado por Tarcisio, Custódio e outros e levou a eleição.
Não temos mais as figuras que na câmara faziam de tudo para a comunidade num todo, mas realmente pelo menos parece que uma luz apareceu por la, se chama Castellar e quem sabe este leve um pouco de brilho a Cãmara.
Mas realmente OMAR seu blog e de total discussão pena que você não cria um grupo de pessoas interessadas pela nossa politica e faça deste grupo uma verdadeira vanguarda.
Bem acho que somente os parabéns seriam necessários, mas infelizmente meus dedos dedilham mais rapidos que somente o que deve ser feito.
E como começei com Napoleão termino dizendo uma de suas melhores citações:"Janto com meus inimigos, pois meus amigos não sei que são", e dizendo isso gostaria Omar que começa-se a pensar na formação deste grupo para que assim possamos quem sabe, jantar com nossos amigos.

Anônimo disse...

Eu aqui sou assíduo! Diria que o seu blog é inversamente proporcional ao de uma coluna muito discutida na cidade (por alguns poucos, da "elite" juizdeforana)!
Desejo muito boa sorte para você, Omar!e mais uma vez, parabéns!!!
Conte com o meu apoio!
Guilherme Magalhães

OMAR PERES disse...

NAPOLEÃO !

Ao prezado anônimo que, carinhosamente chamarei de "Napoleão "

Bem, em primeiro lugar obrigado pela crítica. Honesta, construtiva e verdadeira. É verdade, Napoleão, não formei ainda um "grupo de combate". E nem sei se quero. O motivo? Exclusivamente "desânimo".

Desânimo por ver que nada acontece. Podemos fazer, denunciar, provar, que, absolutamente, nada acontece. Ao contrário, eu sou o processado, quando toda essa oligarqui já deveria estar na cadeia.

Por outro lado, minha trincheira em defesa da democracia e da ética na politica, continua firme, com 500 mil acessos! Daqui continuarei a defender a liberdade. Ainda que tardia...

Quem sabe ainda me animo e formo uma tropa de choque ? Receba Naopoleão o meu abraço,

Omar Peres

Anônimo disse...

Tavares disse....

Concordo com o anônimo(Napoleão),precisamos formar um grupo de Empresários,Sindicalistas,Entidades representativas,etc, para que juntos possamos cobrar uma postura digna destes Vereadores,Prefeito e Secretários,que estão levando Juiz de Fora ao caos.

Anônimo disse...

PARABÉNS !!!!! VOCÊ MERECE TODA AS HONRAS AQUI POSTADAS!!!! Fica com DEUS!!


Ass. Pitucapa.

Anônimo disse...

Fica complicado pra essa turma continuar na bandalheira com alguem berrando PEGA LADRÃOOO!!!.Uma hora a "puliça"acorda.Agora com 500MIL fica até perigoso,é quase um linchamento,justiça com as proprias mãos.Parabens!!

Anônimo disse...

SENHOR OMAR PERES.
CONFORME COMENTÁRIO PUBLICADO EM UM DE SEUS BLOGS. SEI QUE O ASSUNTO
ESTÁ FORA DO QUE ESTÁ SENDO VENTILADO, QUERO QUE TOME CONHECIMENTO DO QUE FOI PUBLICADO HOJE NO JORNAL O GLOBO UM REPORTAGEM SOBRE O LIVRO OBSCENO QUE FOI EDITADO COM A AQUIESCÊNCIA DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DO ESTADO DE MINAS GERAIS. ALGUEM O AVISOU, ISTO MERECE SER COMENTADO
PELA POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA, TERRA DE GENTE CULTA E ILUSTRADA.

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA!

CONFIRMADO!!!!!!!


ANTÔNIO JORGE ROMPE COM CUSTÓDIO E SAI DO PSDB!

Antônio Jorge comunicou ao TRE sua desfiliação do PSDB para ser candidato a Deputado Estadual por outro partido.

Sendo eleito, Antônio Jorge se coloca como um forte adversário do Tucano nas próximas eleições municipais.

Ricardo Miana, outro tucano roxo, também sai do ninho e agora é adversário de Custódio.

Anônimo disse...

FAÇO VOTOS QUE O MENINO antonio jorge LEVE UM FERRO BEM GRANDE NAS URNAS, É INIMIGO DE JUIZ DE FORA, NA SUA GESTÃO JUNTO AO pestaninha O QUE FIZERAM PELA SAÚDE DO MUNICIPIO?NADA,AS UBSs CRIADAS NÃO FUNCIONAM, AS QUE OPERAM SÃO UM CÃOS E SÓ SERVIU PARA EMPREGAR AS TIAS(AMAC), A OBRA DO PALÁCIO DA SAÚDE FOI A PASSOS LENTOS, HPS VIROU REDUTO DOS PRESOS, COMO UM HOMEM DESSE, SE É,TEM A CARA DE PAU DE QUERER SE ELEGER PARA TRATAR DOS INTERESSES DO POVO, ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTE MESMO POVO LHE DÊ O TROCO NAS URNAS ISTO SE DEUS OLHAR PARA BAIXO E O VOTO NÃO SER COMPRADO A 30 CONTO DE REIS,AH EM TEMPO LEMBRO AO DRRRRRR. LAERTE QUE TRABALHE NA LEI QUE PROIBE SER GORDO, POIS CIENTISTAS COMPROVARAM QUE A OBESIDADE AUMENTA E MUITO A INCIDENCIA DO CANCER; VAMOS LÁ MÃO NA CANETA.

Anônimo disse...

A saída de Antônio Jorge do PSDB já era esperada, a legenda está inflada, muitos caciques para poucos índios!
Quanto ao consórcio intermunicipal de saúde, anda sendo questionado. Mas isso se dará em outros desdobramentos. É a menina dos olhos de Aécio esse consórcio, que tem os tentáculos do secretário de saúde, Marcos Pestana, já esteve no comando em 2006/2007 Guto Pestana.
A estratégia é espalhar os correligionários do Gov. Aécio pelos partidos pequenos, para dar sustentação em 2010, Aécio para senador e Serra ara presidente.