domingo, 13 de setembro de 2009

"NÓS NÃO TEMOS DINHEIRO, MAS TEMOS VERGONHA NA CARA ! "

Essa foi a frase dita por uma cidadã quando obrigou a prefeitura a fazer um TAC pelos prejuizos que sofreu com a retirada ilegal de um outdoor que estava colocado dentro de seu terreno . O serviço ilegal foi coordenado pela bejanista-custodista Sueli Reis , obedecendo ordem do prefeito em exercício, custódio mattos, que mandou invadir propriedade particular . Em seguida, pela invasão ilegal de propriedade particular, foi registrado queixa na policia, que indiciou a secretaria bejanista-custodiasta, Sueli Reis.

Vergonha e disparate ainda pior , foi a prefeitura ter de chamar uma coletiva de imprensa para se retratar. Quanta incompetência/arrogância da atual "administração" !

Mas, confesso, que o prefeito não está de todo errado, isso é, retirar essas placas da cidade, quase todas localizadas e colocadas ILEGALMENTE. O Promotor Júlio César da Silva vem combatendo essa ilegalidade já há algum tempo, infelizmente sem obter grande sucesso.

Os donos dessas placas são implacáveis contra aqueles que ficam, por qualquer motivo, contra o prefeito de plantão. Não se trata de posicionamento ideológico ou partidário. Não ficam contra nenhum prefeito porque sabem QUE SUAS PLACAS (outdoors), EM SUA GRANDE MAIORIA, COMO DISSE, SÃO ILEGAIS, como atesta o promotor Júlio Cesar.

MAIS AINDA, NÃO PAGAM IMPOSTOS. Portanto, quem diria, fora a arbitrariedade, tenho de dizer que o prefeito está certo em retirar essas placas poluentes das ruas.

Mas resta uma saída para os proprietários de placas ilegais da cidade: NÃO ACEITAR PROPAGANDA CONTRA PREFEITOS. Quem sabe assim, Custódio, como seu companheiro Bejani, não deixa as placas ilegais pela cidade? Vale a aposta.

Mesmo com toda a ilegalidade das placas, foi dada total cobertura por parte da imprensa que noticia os fatos, independente de quem esteja no poder...

22 comentários:

Maria Lúcia disse...

Omar, escreva alguma coisa sobre estarem querendo arrancar o nosso direito ao décimo terceiro. Estão desenterrando essa história de novo. Recebi um e-mail hoje falando sobre esse assunto. Enquanto nos distraímos com as peripécias do Sarney, o Congresso aproveita para arrancar nossos direitos.

Anônimo disse...

A zona norte têm o que merece,
vereadores vagabundos aliado ao prefeito corrupto e mentiroso que agora não faz nada para justificar seu salário, só sabe ser mandão. Nunca vi políticos burgueses
esquentar a cabeça com as necessidades do pobretão que só votaram neles porquê quiseram votar. Zona norte vai criar vergonha na cara e aprenda votar. Zona rural vai pastar que é melhor para vocês. As únicas melhorias que virão serão os aumentos nos impostos, e podem esperar pelo pior, os estudos que estão sendo feito no sistema de transporte urbano vai botar no buta de vocês. Esses dois anos que o todinho pediu para fazer as licitações é um golpe para melhorar o lucro dos empresários e tirar benefícios do usuário, e assim os vereadores vão construindo nosso futuro. Cidade que não têm empresas e renda vive as custas dos altos impostos.

Anônimo disse...

Oh Maria Lúcia, vc ainda acredita nesses e-mails, minha filha!?

Anônimo disse...

O mais lamentável foi o comentário arrogante da Sueli dizendo que não eram fiscais e sim peões.Então só o pequeno é culpado...sem mais comentários.

Anônimo disse...

E a placa do Curso Impacto na Rua São João que está lá desafiando todo mundo desde que o prefeito José Eduardo mandou fazer uma faxina geral na Halfeld e na São João?! porque aquela placa continua lá? com a palavra a Secretária Suely Reis!

Anônimo disse...

É isso aí, eu também já tinha notado a placa do curso Impacto, dizem que o dono é um militar influente, será mesmo Omar?

Anônimo disse...

A respeito dos out doors, acho que foi muito boa a atitude da PREFEITURA, tinha que acabar com essa mamata mesmo.
A cidade estava emporcalhada e só quem ganhava com isso eram os exibidores, os donos de terrenos, as agências, e os clientes.

Que me perdoe a nobre dona de casa, mas a lei vale pra todos, e um dia poderá até valer para o custódio também.
Mas nesse assunto específico, ele a Suely Reis, estão certos.
Se o u out door está em área irregular, tem que ser retirado mesmo, e se for preciso a força.
Agora vamos ver o que vai ocorrer com o restante da placaria que está espalhada na cidade, muitos painéis, aqueles que mudam o anuncio e os enormes que estão pendurados nos prédios, fazendo a farra de sindicos (sempre levando um por fora)e condomínios, e poluindo mais que 50 outdoors juntos.

VAAMOS DESPOLUIR MOÇADA disse...

OU MUITO ME ENGANO OU OS DONOS DAS PLACAS NÃO QUISERAM COLOCAR DE FORMA ALAGUMA, UM OUTDOOR QUE FALAVA A VERDADE SOBRE O BEJANI, MESMO SENDO PAGO ANTECECIPADAMENTE.
E OLHA QUE O MARGINAL JÁ ESTAVA EM CANA NA NELSON HUNGRIA.

ESSES CARAS SÃO A PIOR MALTA DA CIDADE.
NÃO VALEM O PAPEL QUE COLAM NAS PLACAS.
DEPOIS DE USADO É CLARO.

Eurico Moura disse...

Não trato aqui de "Outdoors", mas usarei este meio de comunicação, para um esclarecimento.
----------------------------
Ao cidadão, Wilson, do gás.

Ao citar meu nome em determinada postagem, creio ter se equivocado supondo que sumi após dito por voce, ser ESCORRAÇADO por palavras a mim dirigidas.
Inadequada a palavra!

Não dou à mínima a essas manifestações.Desprovidas de argumentos, não contribuem em nada para mudar o quadro caótico vivido pela cidade. Típicas de quem não teve a menor reação a esse descalabro que levou a cidade a essa pecha de: Cidade pobre!
Preocupo-me, com a permanência destes, na esfera da desinformação.

Minhas questões, se as tenho, costumo resolve-las com bom senso se possível. Caso contrário, se me acuam ou tentam covardemente me agredir, costumo defender-me adequadamente.
Quanto ao tratamento, velho, gagá, etc., palavreado chulo utilizado geralmente por quem não recebeu o mínimo na vida, diria:
Não se pode exigir de alguém, aquilo que não recebeu.

Sendo necessário, “danço” conforme a música.
Para os bossais, covardes, que banalizam a vida, deturpadores de valores e direitos, para eles tenho algo bem guardado.

É difícil explicar o inexplicável.
Nesta altura de minha vida, ao adquirir visão diferente de tudo, diria que deveria estar gozando meu tempo sem me envolver com celeumas desta espécie.

Durante longos anos, sempre que possível, enalteci a cidade quando a sobrevôava, com palavras dignificantes, ditas com emoção, sempre vindas d´alma.
Foram com certeza, incontáveis vezes que sugeri os transportados, para que os mesmos dirigissem seus olhares para baixo e avistassem Juiz de Fora.

Minha indignação, é com os responsáveis que a desviaram dos trilhos da prosperidade, em proveito próprio.
Empobreceram a cidade e seu povo que se perdeu em promessas, iludido pela esperteza de dilapidadores de esperança.
Minha intenção aqui, sempre foi “mexer” com o brio adormecido que paira sobre a saudosa “Manchester Mineira”.
Há horas, que a vontade é realmente deixar de lado essa preocupação.
Me vou e a cidade ficará
Melhor seria se as pessoas se sentassem e discutissem o futuro da cidade, se identificando, somando, mas esse não é o mundo que vivemos.

Desejo-lhe sorte pessoal e em suas pretensões, sejam elas quais forem.
Saudações

Anônimo disse...

Algumas pessoas receberam um e-mail "globo.com" informando que foi preso o Bispo Edir Macedo hoje.
Nós procuramos os meios jornalísticos e não encontramos a notícia. Fica ALERTA pode ser um vírus, não abram os links.

Essa notícia estaria em todos site jornalístico, se for verdade.

Porém Edir Macedo foi ndiciado pelo MP, e de ser preso a qualquer momento.

Anônimo disse...

O mundo mágico de Oz.
As vezes penso que Juiz de Fora parou na história. Entra Prefeito, sai Prefeito e a cidade não encontra a sua identidade. A "mesmice" se perpetuou em nossa cidade e ainda dependemos de figuras que não vão fazer nada de novo, porque não podem fazer, não tem coragem de fazer, não tem competencia de fazer, não tem criatividade para construir um novo tempo em nossa cidade. Sempre as mesmas caras que ganham um cargo aqui, outro ali e assim " vão mamando na teta" sem a menor vergonha na cara! Poderíamos estar de saco cheio mas acho que nem o referido saco temos mais, afinal, quem teria vendo Sueli Reis dando declarações?
O mundo caminha numa velocidade imensa rumo a grandes transformaçoes tecnologicas e culturais e a nossa Juiz de Fora ainda se arrasta no tempo.
Custodio entrou pra entregar o jogo no máximo em um zero a zero, sem comprometimentos ousados, apenas, administrando o caos que o Bejani deixou sem o menor pudor.
O atendimento na área da saúde esta um horror, as escolas tem um ensino péssimo e isso é o mínimo que poderíamos dizer. Culpa do prefeito? Não! Apenas nos adaptamos ao nada, a uma época morna onde nada de substancial acontece.
A Câmara Municipal é formada por homens muito distante das reais possibilidades de trabalho que nossa cidade necessita. Simplorios, aproveitadores, filhos de pessoas importantes e outros que caíram de pára-quedas em seus cargos. Um prefeito morno e sem carisma e um secretariado absolutamente desqualificado e imcompetente.
Triste ver esse tempo e ser testemunha de uma historia tão sem sabor e sem graça!
Nesse ritmo, Matias Barbosa vai se tornar uma New York em breve e nós aida estaremos procurando pessoas competentes para mudarem nossa cidade.

Anônimo disse...

omar,a bomba vai estourar,dono de imobiliaria invade terreno nosanta tereza ,campo do ferroviario e diz que tem altorizacao do prefeito viacoronel elly terreno da uniao cade apolicia federal para prender este bandido antonio dias vai cssar terreno noceresp

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM A MÁFIA DAS PROPAGANDAS IRREGULARES E OUT-DOORS ESTÁ SENDO ATINGIDA EM CHEIO!!
CHEGA DE IMUNDÍCIE EM NOSSA CIDADE!!CADÊ O PROMOTOR QUE NÃO SE MANIFESTA A FAVOR DA RETIRADA DAS PROPAGANDAS E PLACAS??

Anônimo disse...

BBC - Economia
Maioria quer mais controle do governo sobre economia, diz pesquisa da BBC

Uma pesquisa da BBC divulgada nesta segunda-feira afirma que a maior parte das pessoas em 20 países diferentes, entre eles o Brasil, quer maior controle dos governos sobre a regulação e administração das economias nacionais.
No Brasil

* 75% são a favor de maior controle do governo sobre economia
* 68% apoiam ajuda financeira a empresas em crise
* 50% defendem maior poder a instituições internacionais
* 48% defendem mais gastos governamentais

No total, 67% das pessoas entrevistadas preferem mais regulação do governo e supervisão da economia nacional. No Brasil, esse índice foi de 75%.

Nos 20 países pesquisados, 60% disseram apoiar um aumento dos gastos governamentais para incentivar a economia.

Sessenta e dois por cento apoiam ajuda governamental para indústrias afetadas pela crise.

Satisfação com líderes nacionais

O Brasil esteve entre os países onde a população esteve mais satisfeita com a resposta do seu governo à crise.

Segundo a pesquisa, 59% dos brasileiros ouvidos se disseram satisfeitos com a resposta dos líderes nacionais à crise econômica mundial, contra 39% de insatisfeitos.

Outros países onde a maioria manifestou satisfação com a reação dos seus líderes à crise foram China (87% dos entrevistados), Austrália (68%), Egito (63%), Indonésia (57%) e Canadá (56%).

Os países com os menores índices de satisfação foram México (9%), Japão (18%), Filipinas (24%) e França (27%).
Satisfação com governos

* 87% na China
* 68% na Austrália
* 63% no Egito
* 59% no Brasil
* 49% nos Estados Unidos
* 27% na França
* 18% no Japão
* 9% no México

Nos Estados Unidos, a população esteve dividida ao meio – 49% se disseram satisfeitos com a resposta dos seus líderes, e 48%, insatisfeitos.

Questões polêmicas

As questões onde os brasileiros se mostraram mais divididos foram sobre ajuda financeira do governo a bancos em crise e maior gasto governamental.

Para 51% dos entrevistados no Brasil, o governo deveria dar ajuda financeira a bancos com dificuldades, já 44% se disseram contra a ideia.

Os gastos governamentais como forma de combater os efeitos da crise dividiram ainda mais os entrevistados brasileiros: 48% são a favor e 44%, contra.

A maioria dos brasileiros ouvidos manifestou apoio a ajuda financeira a empresas em crise (68% dos entrevistados) e mais apoio a tecnologias limpas e fontes de energia renovável (75%).

Metade dos brasileiros ouvidos se disse a favor de dar mais poder às instituições internacionais no controle da economia global.

A maioria das pessoas nos demais países pesquisados demonstrou insatisfação com o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com os executivos dos principais bancos do mundo. A pesquisa indica que a insatisfação foi ainda maior nos países desenvolvidos.

A pedido da BBC, a GlobeScan e um programa especial da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, ouviram 22.158 pessoas em 20 países – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Egito, Estados Unidos, Filipinas, França, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Nigéria, Paquistão, Quênia, Rússia e Turquia.

No Brasil, foram ouvidas pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Deram-lhe com o aurélio disse...

Outro dia tentaram matar um comentarista assíduo aqui do blog.

Jogaram um livro de gramática em cima dele.

Anônimo disse...

Gradualmente está saindo opiniões sobre os métodos utilizado pela grande imobiliaria de Jf para tomar controle das vendas de Lotes, etc.
Exemplo : Já dito neste blog com relação campo perto do Baeta.

A PF deveria procurar mais detalhes desta imobiliarias, principalmente da maior do Capixaba. Será que existe lavagem de dim dim nesta imobiliarias com eixo pela PMJF ?

Anônimo disse...

Concurso : Qual Prefeito que deixou a cidade mais SUJA.

Omar, está é a minha sujestão para a eleição do histórico prefeito sujismundo, do periodo 1990-2009.

Mariinha Cunha.

Anônimo disse...

Caro Omar, algunas coisas ditas na cidade que voce deveria apurar:
Dizem que o Secretario de Esportes, que de esporte nao saca nada, fez um convenio com um clube social da cidade para atendimento aos alunos das escolas municipais, ate ai, otimo, só que este clube é composto pela classe ÄLTA¨ e esta localizado na subida do Morro do Cristo, engraçado, nao acha? como estes meninos(as) vao chegar la? e o mais interessante, o nosso competente secretario é frequentador assiduo, deste clube, por favor apure.
Uma Imobiliaria invadiu um terreno no bairro Santa Tereza, fez um depósito de areia e coisas mais, Sabe quem invadiu esta area e esta tranquilo? è um candidato a vereador derrotado, Sabe qual o partido dele? acertou PSDB e sabe quem ele apoiou e trabalhou muito na campanha para prefeito? Se disse Todinho, acertou novamente, agora pasmem, ele é um grande parceiro do nosso querido Bejani. È Antonio, DIAS melhores virao, aguarde.

jose carlos disse...

coisas que incomodam, hoje presenciei uma cena em um onibus da viação santa luzia, na linha bandeirantes 142, na altura do ponto proximo ao cemitério da saudade, local denominado rendição, no horário do almoço, mais ou menos 11:30 hs, o trocador saiu de sua poltrona e atravessou o interior lotado e foi até a poltrona do motorista, para anotar o numero?, depois retornou no mesmo trajeto no interior do onibus, lotado, incomodando os passageiros que estavam empilhados em pé. Depois foi efetuado a troca de motoristas, sendo observado pelo fiscal da empresa. será que não seria mais racional que o trocador fizesse esse trajeto por fora do coletivo, ou seja, descendo pela porta trazeira e indo até a porta da frente e fizesse a sua anotação e retornasse para o seu local de trabalho. Incomodaria menos e talvez não retardasse o coletivo neste ponto.
Conversando a passageira ao lado fui informado que acontece todos os dias e no mesmo horário.Perguntei ninguém nunca reclamou, disse ela, que sim, mas me parece que a Settra, não tomou nenhuma providência. Deixo aqui o meu protesto. Com a palavra a Settra.

MARCELO BAETA MIRANDA disse...

POR FALAR EM NÃO TER DINHEIRO, MAS TER VERGONHA NA CARA...

Vale a pena, pelo menos do ponto de vista histórico,de lutas que valem a pena nesse país, reproduzir um resumo de algumas operações protagonizadas pelo Delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz:

" Operações Policiais

Operações de destaque:

Ano de 1999 - OPERAÇÃO SERINGUEIRA, prisão da organização criminosa comandada por HILDEBRANDO PASCOAL e outros, lavangem de dinheiro por narcotráfico e envolvimento com as FARCS;

Ano de 2000/2001 OPERAÇÃO MACUCO repressão a crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, por meio de contas CC5, envolvendo BANESTADO e outros na tríplice fronteira - Foz do Iguacu, Paraguai e Argentina, recuperacão de 1,5 bilhao e meio de dólares aproximadamente inscrito junto a Receita Federal e mais de 5 milhoes de reais apreendidos;

Ano de 2002 OPERAÇÃO PREDADOR , indiciamento da cúpula do BANCO BNP PARIBAS no Brasil, por fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional, ao utilizar Títulos da Dívida Externa Brasileira em empréstimos ficticios a empresas ” laranjas”, causando um prejuízo incaculável para as reservas cambias do país, ou seja, um falso aumento da dívida externa brasileira.

Ano de 2003 OPERAÇÃO PANDORA prisão por corrupção e extorsão de ARMANDO MELÃO (ex-Presidente da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo na gestao CELSO PITTA) - tentou obstruir os trabalhos da CPI do BANESTADO DA CAMARA DOS DEPUTADOS;

Ano 2003 OPERAÇÃO CHARADA que desmantelou um grupo que mantinha Cds de gravacões clandestinas sendo vítima o SECRETARIO DA RECEITA FEDERAL Jorge Rachid;

Ano de 2001/2006 OPERAÇÕES SHOGUN, CAPELA, NETUNO e CREPUSCULO, prisão do maior contrabandista da America Latina - LAW KIN CHONG e de sua organizacao criminosa, por corrupcão, crimes financeiros, lavagem de dinheiro sonegacao fiscal - tentou obstruir os trabalhos da CPI DA PIRATARIA DA CAMARA DOS DEPUTADOS; OPERACAO ESPECTRO, prisão de um estelionatário ALEXANDRE MAGERO (vulgo Mutly), que tentou extorquir dinheiro do EMBAIXADOR AMERICANO NO BRASIL, PROCURADORIA DA REPUBLICA EM SAO PAULO (Dr. PEDRO BARBOSA) e outras autoridades;

Ano de 2002/2006 “OPERAÇÃO HERCULES 12″ (os doze trabalhos de Hercules) prisão do ex-Prefeito e ex-Governador da cidade de São Paulo PAULO MALUF, o filho FLAVIO MALUF, o doleiro VIVALDO ALVES e o indiciamento do ex-Prefeito CELSO PITTA por indicios de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e evasão de divisas; OPERAÇÃO MÁFIA DO APITO, prisao por corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal dos arbitros (FIFA) de futebol EDILSON PEREIRA DE CARVALHO e PAULO DANELON;

Ano de 2006 OPERAÇÃO PERESTROIKA, prisão da organização criminosa comandada pelo máfioso Russo BORIS BEREZOVISKI ( Elian Platum), KIA JARABOKIAN, NOJAN BEDRUD e outros, por indícios de crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha em que envolveu a empresa MSI e o CLUBE CORINHTIANS, o Presidente ALBERTO DUALIBI e outros;

Ano de 2004/2008 OPERAÇÃO SATIAGRAHA, prisão de duas organições criminosas comandada por DANIEL DANTAS, NAJI NAHAS, e o ex-prefeito da cidade de Sao Paulo CELSO PITTA e outros, por indícios de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, financeiros, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

FONTE: http://blogdoprotogenes.com.br/?p=1053

Um abraço, Omar.

MARCELO BAETA

Pedro disse...

Caro jose carlos,

É muito fácil empurrar todas as mazelas que ocorrem na sociedade para o poder público resolver. O que a SETTRA tem a ver com isso aí que ocorreu no onibus? O trocador fez alguma coisa ilegal? Não! Não há legislação que o proíba de circular dentro do coletivo.

Isso atrapalha muitas pessoas? SIM. Ele poderia passar por fora do onibus? SIM. Mas pq vc, cidadão que repara esse tipo de atitude, não entra em contato com a empresa, protocola uma reclamação e exige uma solução?

Querer que o poder público resolva tudo é brincadeira, né? Se cada um fizesse sua parte, tenho certeza que a cidade estaria bem melhor. Além do mais, muitas pessoas querem a presença do poder público quando estão do lado mais fraco, mas quando estão erradas, quando estacionam numa porta de garagem, numa vaga de deficiente, quando colocam lixo no dia errado, daí se vem uma puniçào começam a reclamar... pimenta, com ou sem gás da Guarda Municipal, nos olhos dos outros, é refresco.

É isso.

Pedro

Anônimo disse...

tenho visto o sr wilson do gas
dando um de certinho o bom candidato ele nunca fez nada para ninguem tenho trinta anos que moro na betania esse SR nem conviver bem com seus irmao de bairro convivi, ele pode candidatar de novo que nao ganha porque na betania o povo nao e bobo,