domingo, 6 de setembro de 2009

DIÁRIO DE BORDO - SOBRE A CRISE DO CAPITALISMO AMERICANO

Crise? Crise só existe no Brasil. Em países ricos e democráticos, o máximo que os governos permitem de empobrecimento de seus cidadãos é que vendam o terceiro automóvel !

Enquanto isso, nossos sábios liberais e geniais economistas do PSDB têm pavor em ouvir a palavra subsídio e assistência social. Olha o país que eles nos deixaram: acabaram com os subsídios, doaram o patrimônio público, e pior, aumentaram a dívida pública e a pobreza da Nação. Um desastre.

Por outro lado, Lula sofre com a implantação e sustentação da Bolsa Família, política pública de subsídio social, que distribui USD 50 para os brasileiros totalmente pobres! Uma migalha que impede o retorno do PSDB ao poder.

Nos Estados Unidos e Europa, também existem políticas compensatórias -subsídio social , tais como o nosso bolsa família, bolsa educação, salário desemprego. Sabem quanto é o salário família para uma família francesa, por exemplo, que decide ter um filho? MIL EUROS mês!. É isso mesmo! E vai ser pago até a criança ir para a escola! Sabem qual é o salário desemprego nos EUA? USD 700 mês!

Por outro lado, você já viu algum economista tucano criticar política social americana ou dos países membros da Comunidade Econômica Européia ? Nem verá. Sabe porque? Vergonha ! Porque nesses países, a crise é enfrentada e a economia é incentivada, exclusivamente, por subsídios públicos!

No Brasil, para essa gente (os neoliberais tucanos) , temos de ser "eficientes" !!! Ou seja, é crime subsidiar o povo, o cidadão que está sem chances até mesmo de sobreviver. Essa gente que prega o liberalismo puro , nunca pagou uma duplicata no cartório e nunca criou um emprego ! Em outras palavras nunca produziram nada! Geralmente trabalham para bancos ou deles são donos. No mínimo , criaram um banco depois de terem passado pelos governos de FHC.

Lógico que o mundo está enfrentado a maior crise da história do capitalismo. Qual está sendo o remédio para não deixar o planeta parar? SUBSÍDIOS ! Só no sistema bancário mundial , que FALIU, os governos americanos e europeus ja enfiaram mais de 2 trilhoes de dólares ! Fora outras centenas de bilhões na indústria automobilística. Dinheiro suficiente para erradicar a pobreza de toda a América do sul e toda a África!!! E eles estão pouco se preocupando com a gente, com a pobreza do terceiro mundo. Somente a China, com mais de USD 1 trilhão de reservas começa a incomodar. Mas precisa dos EUA e Europa para vender sua produção e alimentar sua população de mais de 1 bilhão de humanos. Portanto...

O Brasil, durante os anos 70, com pesados investimentos do Estado, foi o segundo maior construtor de navios do mundo. Nos anos 80, decidiram acabar com os subsídios. A Coréia tomou, com os mesmos subsídios, o nosso lugar. E nós ? Nós afundamos! Perdemos mais de 50 mil empregos , todos exportados para a Coréia, e passados 25 anos, o Brasil não produz sequer um barco a vela. Quem estava certo, os coreanos ou o governo brasileiro?

Durante o regime militar, acharam por bem acabar com todo o subsídio da malha ferroviária nacional. Naquela época, todo o interior de Minas era servido com trens de passageiros. Desativaram todos os ramais, até mesmo o xangai que ligava Juiz de Fora a Matias Barbosa. Em resumo, enquanto todos os países do mundo SUBSIDIAM PESADAMENTE os investimentos e custeios em ferrovias, o Brasil ERRADICOU sua malha por considerá-la "cara e ineficiente. E pior, não investimos sequer em estradas. Resultado? Eis o país que temos... Ou melhor, vejam o sistema de transportes que temos!

Os economistas conservadores já têm uma resposta pronta para mim: essa conta terá, obrigatoriamente, um dia, de ser paga (os subusídios que foram colocados para a economia americana e européia não pararem)! E a minha resposta também já está pronta: é verdade, e quando esse momento chegar, os países ricos inventam um novo mecanismo de incentivo econômico (subsídio), para essa mesma geração continuar vivendo com casa própria, dois automóveis na garagem, urbanização e saneamento de 100% de todo o território nacional, férias anuais e todas crianças e jovens nas escolas públicas de qualidade. Além de sistema de saúde público razoavel.

Sempre foi assim, e sempre será assim. Com políticas públicas de incentivo a produção eles( New Deal , Bretton Woods etc.) , os ricos ficam cada vez mais ricos, e nós, os "eficientes" e sem políticas públicas que façam a econonmia florescer, ficamos cada vez mais pobres e estagnados ( o Brasil é o país que menos cresceu dos BRICs).

Enquanto isso, nós os brasileiros, continuaremos sendo espoliados por governantes corruptos, que jogam nosso dinheiro no lixo (literalmente, no caso de Juiz de Fora), não nos dando abolutamente nada em troca pelos altos impostos que pagamos e, pior, permancerão defendendo o liberalismo puro, ou seja, cada um por si, os impostos para quem os administra, e Deus por todos. Esse é o retrato da administração pública brasileira nos últimos 25 anos. Em outras palavras, o país da mediocridade econômica.

Em outras palavras, vivemos em um país que não possui políticas públicas indutoras de desenvolvimento. O fim de um projeto de Nação.

Pobre Brasil.

30 comentários:

Anônimo disse...

Omar Peres dividindo dobradinha com Rogério Guedim? No PSL? Partido que foi legenda da base de Lafayette Andrada?
Guedin é afinado aos Andradas, ler e obter informações de campanhas anteriores. Lafayette hoje correligionário forte do Governador Aécio, e líder tb do PSDB. Quem não sabe disso?
Conheço um fato que foi contado diversas vezes em várias rodas políticas e outros setores. "na campanha de 2004 Custódio saiu candidato a prefeito, apoós Lafayette abrir espaço na mídia como candidato, na verdade Lafayette era articulador de bastidores de Custódio para prefeito. Na campanha o Guedin era candidato a vereador pelo PMDB, e enquanto candidato dessa sigla, foi apoiado pelo chefe de gabinete do então vereador Lafayette que indicou liderança comunitária para trabalhar com ele, e levantar muros para propaganda, e circular com carro adesivado. Onde está o entrucamento dos fatos? Lafayette era um dos coordenadores e correligionário de Custódio Mattos então candidato a prefeito 2004, e o chefe de gabinete de Lafayette servia ao Guedin então candidato a vereador do PMDB com prefeito Sebastião Helvécio. Entenderam?
Vale tudo para os tucanos e os comandados deles.

Anônimo disse...

Sr. Omar quando chegou a JF encontrou um cenário na cidade de donos de partidos políticos, veio filiado ao PDT, mas sua filiação tinha base no Rio (Brizola). Aqui encontrou um dono ferrenho que guardava o PDT as sete chaves protegido por seu grupo político, o Sebastião que usava a sigla para de dois em dois anos sair candidato, somente para manter o mandato de deputado, cargo que ele nunca escondeu, gosta tanto.
JF retalia lideranças que chegam que não fazem parte dos grupos formados, e esses grupos da zona da mata e vertentes, são apadrianhados pelos deputados estaduais e federais donos de partidos e colecionadores de partidos nanicos sob cuidados de seus comandados, cabos eleitorais.
É dificil romper esses cabrestos, mas de vez em quando com inteligência e vontade de fazer é possível. Essa gente que segura partido nada faz além de guardá-los para futuros negócios nas alianças para vender tempo de TV, ou impedir que pessoas que não fazem o jogo da corrupção, ou subserviência disputem as eleições, contrariando os objetivos dos caciques da política.
Por enquanto esse é o cenário, mas as coisas devem mudar após 2010, aliás muitas coisas devem mudar!

Anônimo disse...

Crítica construtiva***
Após o acalentar das emoções e o coração mais tranquilo, sendo candidato vale a pena situar-se mais na cidade, andar pelos quatro cantos e rever posições conquistada e os esvaziamentos. Vale apena conversar com políticos da região, para ontem montar equipe de apoio, e está na frente das decisões.
O outro lado tem o povo e os governantes, e não estão diretamente ligados a esse pleito brasileiro, então ficar longe compromete o bom desempenho, afinal eles não votam aqui, e não tem condições de formadores de opinião capazes de alavancar votos.
Está dado o recado!

Justo disse...

Mais uma farsa do Custódio?

Omar do céu, tô c'uma pulga atrás da orelha...

Seguinte:

Como a "blogosfera" toda sabe (e que nunca vamos ler na mídia tucana), o José Serra forjou um diploma de economista. Ou seja: ele teria feito cursos vagabundos (que qq pessoa pode cursar) fora do Brasil e nunca teve diploma reconhecido pelo MEC. Na dúvida, pesquise na internet por três palavras-chave: josé serra diploma.

Agora pergunto: alguém já questionou o Custódio e seu "mestrado em Ciências Sociais, Universidade de Birmingham, Inglaterra."?

E ainda: "especializção em Gestão Empresarial Avançada na Fundação Dom Cabral e INSEAD, França, em 1997."?

Sim: isto sempre constou no marketing pessoal do prefeitinho e consta inclusive no perfil (que lindinho, meu deus!) dele na página da prefeitura. Acesse:

http://www.pjf.mg.gov.br/governo/prefeito.php


Como é possível isso?
Senão, como pode um cara que mal sabe articular o português fazer um mestrado integralmente em inglês?

Será verdade que esse prefeitinho mentiroso, socialmente insensível e administrativamente incompetente tenha feito realmente tais cursos?

Hein!?

Servidor Aposentado disse...

Pessoal, parem com essa bobeira de publicar com o nome "Anônimo".

Se você não quer se indentificar, ao menos invente um apelido qualquer (com eu fiz) para que o Omar e os proprios comentaristas possam te responder, quando for o caso.

Você não vai ser incriminado por qualquer post seu publicado. Quem responde pelas publicações é o autor do blog (no caso o Omar Peres). Por isto é que o seu post passa pela aprovação (ou não) do autor. Se ele publicar, a responsabilidade é dele (e não sua).

Você sabia que poucos dão atenção a um post publicado por uma pessoa chamada "Anônimo"?

Basta marcar a opção "Nome/Url" e preencher com um nome qualquer.

Ailton Júnior disse...

Concordo com o senhor Omar, mas independente de nossos governantes - e não só os do PSDB serem corruptos -, o Capitalismo tem sim as suas falhas não só por ser uma coisa mecânica, mas por ser conduzido por meia dúzias de pessoas que movem ações que só favorecem mais meia dúzia de pessoas. " o Alto Capitalismo "! Bem lá no topo existem interesses para que o caos aconteça. Com a crise, essa meia dúzia de pessoas ganhou muito dinheiro - " essa é a parte boa " da história. Agora trocando de assunto, existem rumores que o senhor vai trocar de partido, mas como? Não gosta da Marina Silva? Ficar no PV vai ser um privilégio para aqueles que quiserem ganhar mais notoriedade.Dona Marina vem aí, quem estiver com ela, vai estar jogando certo, caso contrário é " mais do mesmo " Essa é a minha opinião.

Anônimo disse...

A grande maioria dos eleitores brasileiros desconhecem as palavras subsídio, liberalismo, não entedem nada de política são analfabetos, os mais jovens votam nos candidatos que os pais analfetos mandam, é por isso que os políticos são os mesmos. Esse país vai chegar no fundo do poço é muito interesse externo em nossas riquezas, não deixarão barato colocarão políticos entreguistas no poder, mais cedo ou mais tarde o Brasil perderá sua Amazonas, seu petróleo e tudo que interessar aos países desenvolvidos. A cultura do brasileiro é pensar que somos um povo feliz por natureza, que os países desenvolvidos são bonzinhos e resolverão nossos problemas sociais. O brasileiro não têm o hábito de ler, sentam na frente da TV e acham que estão bem informado, é muito fácil manipular os eleitores com o espetáculo do pão e circo que a seleção de futebol produz. Ao assistir um programa que falava sobre os horrores da 2º guerra e sobre a força expedicionária brasileira (FEB) um ex-combatente disse ao se lembrar da tomada de Montese: "Prefiro viver na ignorância do que entrar em uma guerra". Nada vêm no "mole" se a Europa e os EUA são o que são hoje é devido ao nacionalismo e ao amor a pátria para isso não medem esforços, os brasileiros não têm nenhuma identificação com a sua pátria são acomodados, verdadeiras mulas. Esse é o nosso retrato, o povo que se cuide o bicho vai pegar podem ter certeza.
Futebol, carnaval, rei pelé, rainha xuxa, PSDB, DEM, burguesia, e povo acomodado. É relaxar e gozar. A Marta Suplici está correta.

Anônimo disse...

Subsidio social para que? O brasileiro é feliz por natureza. O País está na copa do mundo, o que mais importa? Viva a seleção, viva o Sarney, viva o Maranhão, viva a miséria, viva o Pelé, viva o analfabeto, viva Padim Pade Cicero, viva a corrupção, viva bejani, viva a Bahia, viva Salvador, viva a preguiça, viva o pedófilo, viva o político, viva a justiça, viva a Nike, viva o Itaú. Esssa é a nossa realidade social, papudo.

Luiz Valle disse...

...a tal crise mundial já acabou em vários países do mundo, se é que existiu mesmo, basta dar um passeio pela Europa e observar os hoteis lotados, os pontos turisticos "cuspindo gente", os restaurantes animados, os ingressos para vários espetáculos esgotados e etc... porém aqui no Brasil ela perdurará por longo tempo, pois tudo aqui é desculpa para a má administração publica... a lenga lenga da tal crise vai continuar explicando a falta de recursos para aplicação em projetos à favor do povo brasileiro... continuaremos o governo das esmolas eleitoreiras e assim é o brasil, com minúscula mesmo, pois é um país de politicos minusculos e de um povo acanhado!!!!

SERGIO PASTOULO disse...

Decisão sobre Lei de Imprensa derrubará restrição na web
O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, enviou para publicação o texto final do julgamento que considerou inconstitucional a lei de imprensa no último dia 30.abr.2009. Foi um marco na história do STF. Pois há outra boa notícia: o texto do acórdão (resultado do julgamento) finalizado hoje deixa claríssimo o caráter livre da internet. Em resumo, se o Congresso insistir em votar uma lei eleitoral equiparando a web ao rádio e à TV, há grande risco de essa legislação ser rapidamente considerada inconstitucional.

Eis um trecho da ementa (resumo) do resultado do julgamento redigido por Ayres Britto:

“...Silenciando a Constituição quanto ao regime jurídico da internet, não há como se lhe recusar a qualificação de território virtual livremente veiculador de ideias, debate, notícia e tudo o mais que se contenha no conceito essencial da plenitude de informação jornalística no nosso país”.

Ou seja, quando deputados e senadores pretendem restringir o conteúdo da web durante períodos eleitorais estão claramente ferindo o caráter livre da web, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal. O acórdão sobre a lei de imprensa tem força constitucional.

Como o projeto de lei ainda será votado na semana que vem no Senado, há tempo para os congressistas refletirem a respeito. Basicamente, basta que retirem do projeto a equiparação da web ao rádio e à TV.

Anônimo disse...

Não basta apenas os subsídios, de repasses de dinheiro público as empresas privadas como bancos, indústrias como solução para crise do sistema financeiro mundial. A crise pelo que tudo indica é estrutural, um saturamento do próprio sistema econômico de mercado. Sempre haverá os relutantes em acreditar que estamos em um período de transição, no complexo existencial da humanidade. Mesmo os estudiosos pesquisadores não tem elucidado o modelo emergente que virá a permear a trocar de produção entre os indivíduos. E nem como será essa moeda circulante.
Estamos basicamente a 300 da revolução industrial, que levou a humanidade para a era da dinâmica, hoje passamos dos primeiros passos da era virtual, da informatização global. Estamos coabitando também com o princípio do frear a alta produção e consumo sob pena de implodir todo sistema viável para vida humana. Não dá para parar o fluxo industrial, e as produções em massa, e nem para não pensar em sustentabilidade frente ao mercado econômico. Paradoxal so seculo XXI da tecnologia de ponta, aponta para uma realidade cada vez mais próxima de nós, da preservação da espécie. E esse modelo economico não condiz com essa nova realidade.
Teremos que ver conceitos demográficos, ocupação territorial, bateremos de frente com correntes religiosas para enfrentar os desafios de sobrevivência, a guerra dos recursos hídricos, a guerra pelos espaços físicos produtivos de alimentos, lutaremos um dia pelo oxigênio para respirar.
E diante desse quadro que não é para alarmar, mas para ser pensado de forma inteligente e com lucidez, estamos amarrados em pensar na riqueza material que em nada muda estratos sociais no terceiro mundo?
A classe social chamada A, está mais preocupada com a qualidade do caviar, o número de viagens aéreas, e turismo, em dividir o tempo escasso para frequentar as inúmeras casas espalhadas, por aí, e para nutrir todo esse capital, o capitalismo selvagem tem que existir, tem que haver força de trabalho escravo do salário mínimo, e tem-se que destruir o máximo o planeta para satifazer uma minoria de humanos, enquanto a massa, morre a cada dia sem chance de vencer esses obstáculos sociais.
´ Talvez não estejamos mais aqui, para ver tantas mudanças de paradigmas, mas seremos de alguma forma responsáveis por aquilo que imprimimos na humanidade.

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Não é só o PSDB que joga contra o Brasil.
O PT adotou integralmente a Politica dos Tucanos, com exceção da Bolsa Familia.
O Brasil de hoje vive de contrabandos e de traficantes de drogas, com a sociedade anestesiada sem mover uma ação contra os bandidos.
Veja a nossa cidade, JF, alem da conhecida mafia dos politicos temos questões sérias com traficantes que matam as crianças, o comércio de carros é algo muito suspeito, e na construção civil todos sabem que merece uma investigação profunda devido mafia de imobiliarias, construtores e prefeitura com compradores suspeitos de outras partes.

esqueci de dizer que o comércio é de puto produtos contrabandeados, com oroigem que deveria ser vista pela justiça.

Maria Dolores.

Dr. Barbosa disse...

A mudança é feita aos poucos com a fôrça do voto; unico instrumento capaz de gerar a mudança nesta vergonhosa realidade

Anônimo disse...

O Contrabando da China de porcarias, pelo porto do Rio possui como passagem de armazenagem, JF.
Um antigo Hospital é onde está todo o contrabando, sendo que mesmo após muitas denuncias ninguem da Policia ou Justiça age.

Sem atividade judicial honesta e justa, o Brasil irá piorar muito.

OMAR PERES disse...

Donos de Partidos,

Tem toda razao a postagem do anonimo, afirmando que os partidos pequenos servem como moeda para as oligarquias. Pura verdade.

Omar

Anônimo disse...

AH. ENTÃO A TAL CRISE FOI SÓ UMA MAROLINHA?????????????

OMAR PERES disse...

Critica construtiva,

Obrigado, mesmo! Nao estou afastado, como alguns podem pensar. Tenho monitorado todas as "perdas e ganhos". Posso lhe afirmar que esta melhor que poderia esperar. Muito melhor.

No entanto, se acalentar, de verdade, alguma coisa, esteja certo, estarei jogando nas quatro linhas do campo.

Omar

A bem da Verdade disse...

SR Ailton

O PV é hoj um verdadeiro saco de gatos.
Com todo respeito a companheira Marina, mas uma maçã boa n~]ao salva uma caixa delas podres.
Alias muito pelo contrario, a nobre ssenadora vai ter que pular miudinho pra manter-se limpa perto de um Jose Fernando Aparecidinho.
Isso a nivel nacional por que a nivel municipal o PV alem de ser uma michórdia, traz na sua filiação umbando de pés de chinelo, sem nenhuma cultura, muito menos ligação com a causa ambientalista.
E deve ser muito dificil pro Omar, permacer numa agremiação politica, que nem de longe é honesta, e tem nos seus quadros alguém tão nefasto como esse deputadinho Zé fernando.
Capaz de vir no horaário eleitoral do custódio trabalhar e fazer declarações contra o Candidato do seu próprio partido.
Dona MArina que perdõe, mas ela está entrando na mesma roubada que o Omar entrou, só que a dela é de calibre bem mais grosso.
Portanto vai doer bem mais.
Quem dera os os partidos no Brasil fossem um congregação de idéias.
Aqui eles representam somente um grupo de pessoas que precisam da sigla pra se eleger e roubasr a vontade.
Estou mentindo?

Rogerio Moraes disse...

ALGUÉM CONHECE ISSO?:

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil!
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil:
Houve mão mais poderosa,
Zombou deles o Brasil.

Brava gente, brasileira...
Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil:
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente, brasileira...
Parabéns, ó Brasileiros!
Já com garbo juvenil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
Brava gente, brasileira!...

COMO OS BRASILEIROS SÃO MESMO ESQUECIDINHOS, LÁ VAI:

Composto por D. Pedro I, em 1821. Em 1922, Evaristo da Veiga escreveu novos versos, que constituem a letra atual.

Anônimo disse...

Sr. Omar bom saber que tem têmpera e que não esmorece frente as manipulações políticas. Acontece com todos que entram nesse campo. A luta é desigual, e imoral, para falar a verdade.
O ano eleitoral de 2010, deve ser um dos mais nefastos da nossa política. Observar que governadores já estão em plena campanha eleitoral, as vistas do TRE, em todo o país. Eu estou guardando essa matérias, que poderão fazer parte da história futura recente sobre o assunto.
Andar nos bastidores articulando é uma coisa, usar palanques pelo interior fazendo mensão a vitória eleitoral é outra.
Como vê as coisas estão às vísceras!
Mudanda de assunto houve um movimento interessante hoje, o "grito dos excluídos" distribuião de café da manhã.
Sr. Omar penso que o sr. nunca teve a barriga roncando de fome, porém não é difícil imaginar que dor moral isso causa a um indivíduo. O sr. poderia fazer parte como pessoa bem sucedida nesse sistema capitalista, do ideal de ver o alimento socializado, direito do cidadão valido pelo Constituição Federal. Somente um Estado corrupto e inoperante é capaz de deixar que pessoas sintam fome.
O sr. já viu o olhar de uma pessoa com fome, estende as mãos para pegar um pão? Esse olhar vai além dos olhos, invade a alma, e faz queimar um sentimento de compaixão. Porém compaixão não muda essa realidade! Há de se tocar nessas almas humanas, e imprimir um pouco de dignidade, fazê-los entender que eles também quando são cidadãos votantes, tem escolhidos aqueles que lhes roubam os direitos a alimentação, a moradia, e ao mais importante ao trabalho. Quem fecha as portas para um ser humano no quesito trabalho, se indigna de um dia ter nascido, de saborear da mesa farta, de banhar o corpo nas luxúrias das águas perfumadas. E os governantes brasileiros estão fazendo isso com o povo. O sr. não concorda com esse simples postante do seu blog?

Easy Rider disse...

Só uma perguntinha:

Depois de uma das suas noitadas (D. Pedro era bem chegado a elas), onde tomou com limão, sem limão, com gelo e sem gelo,em viagem de volta, nas Margens do Ipiranga, ele recebe uma carta do José Bonifácio de Andrada e Silva, praticamente lhe exigindo uma atitude.
Ele assim o fez, e com todo vigor luzitano, deu o grito do Ipiringa:

Independência ou Morte.

Agora vem a pergunta, como já sabiamos, depois de tomar todas, comer aqueles quitutes gordurosos, e fazer muita força portuguesa pra dar o grito, que fim levou a carta de José Bonifácio?

Anônimo disse...

Se com um Rogerio já era insuportavel, imagine agora com dois. E o pior é que o outro é o Guedim.

Anônimo disse...

Sr. Omar sair com Guedin? Lembre que ele foi pessoa de confiança do Bejani!
E não sei realmente onde o Sr. se encaixa melhor na política local. Penso que os partidos da região estão todos, exceto os de esquerda legítimos, influenciados pela corrupção.
Li sua postagem sobre o que escrevo, atencioso de sua parte.

Rogerio Moraes disse...

SR SERVIDOR APOSENTADO:

ACHO MUITO DIGNA E LOUVAVEL SUA CHAMADA AAOS BRIOS DE QUE POSTA SEM SE IDENTIFICAR.
MAS ISSO NÃO É PRA TODOS NÃO.
RESPONSABILIDADE JURÍDICA A PARTE FICA O ENORME PESO DA RESPONSABILIDAE MORAL DE QQUEM FALOU.
E O QUE É PIOR, O ÔNUS DISSO É MUITO PESADO.
ASSINE SEU NOME E VERÁ EM BREVE COM O VAI PAGAR POR APOSTAR NA VERDADE, TRANSPARÊNCIA E NA HONESTIDADE DE ASSINAR O QUE ESCREVE.
E SITO COMERCIALMENTE FALANDO, POR QUE AQUI QUEM FALA O QUE PENSA E ASSINA COM SEU VERDADEIRO NOME FICA ASSIM COMO EU:
ALVO DAS PEDRADAS COVARDES, DE ANÔNIMOS TÃO SAFADOS QUANTO MEDROSOS.
O MÊDO ESTÁ NO DNA DOS COVARDES, DOS DISSIMULADOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS E DOS QUE COM SEU CARRATER DESVIADO, SÓ ENCONTRAM NA SOMBRA A FORÇA PRA ATACAR.
PORTANTO NÃO PERCA TEMPO.

JUIZ DE FORA, COVARDIA, OMISSÃO E FALêNCIA ANDAM DE MÃOS DADAS.

E SE NÃO TOMARMOS VERGONHA SEREMOS EM BREVE, UMA LINDA MARIPÁ DA BAIXADA.

PiXoTe disse...

Custódio é formado sim.
Tem curso superior de Cafagestagem Pública, Corrupção ativa e passiva, na Faculdade do Josemar, e pós graduação em Mentira, calunia e compra de votos nas Universidade Carlos Alberto Bejani.
Além é claro da incrivel capacidade de trair e roubar, que já nasceu com ele.

Anônimo disse...

Minha consciência é por uma sociedade mais justa, menos radical nos abismos sociais entre as classes.
Não entendo o porquê de tanta reluntância em relação a sua entrada atuante no campo político. Sei que de alguma forma o sr. desagrada o cartel formado na região. É a oligarquia, o pragmatismo puro, a direita reacionária aprovada pelos resquícios do golpe de 64, os caciques donos de partidos.
Penso que quanto mais se lutar contra essa barragem corrupta mais fácil será termos um país mais justo socialmente. Não importa os meios para se garantir os fins. As pessoas podem mudar de pensamento e querer construir um mundo melhor a sua volta.

mccouto disse...

O ponto central é exatamente este: PROJETO DE NAÇÃO. Há muito tempo este princípio essencial para evolução de um povo, sua saúde física e principalmente mental,foi esquecida, as que existem tem o "endereço" certo : continuidade de poder.Infelizmente no Brasil as ações são meramente arrecadatórias para usos políticos. Nada se faz pelo verdadeiro social, políticas públicas aplicadas é fortalecimento de economias e campo aberto para mais desenvolvimento. Aqui as ações só fazem aumentar a carga de tributos, inviabilizando os projetos de desenvolvimento da iniciativa privada e estagnando o crescimento, ficando na outra ponta, o governo com todos os recursos.

Márcio disse...

BRASIL - Política meramente arrecadatória para fins únicamente políticos.Invializando e "amarrando" os projetos da iniciativa privada,com um carga tributária absurda, gerando atrazo e dependência da migalhas do Poder.
O povo refém de "políticas públicas", meramente eleitoreiras com o objetivo de permanência de poder. Não é fácil não, a mudança é sistema de poder.

Servidor Aposentado disse...

Rogerio Moraes, antes de tudo obrigado por responder e parabéns por sua coragem de "mostrar a cara".

Eu não tenho nada contra quem escreve anonimamente. Muitos comentaristas aqui, por vários motivos, preferem não se indentifcar. Eu respeito isto. Exemplo: servidor da prefeitura que, denunciando alguma irregularidade por lá, teme sofrer algum tipo de represália. É por essas e outras que o "disque-denúncia" da polícia garante o anonimato do cidadão.

A minha "chamada aos brios" para o pessoal parar de postar como "Anônimo" é de ordem estritamente técnica. Você, por exemplo, postou se referindo a "Servidor Apostentado". Se eu tivesse postado como "Anônimo", você teria que descrever a qual anônimo estava se referindo: "Anônimo que postou às 15:02 do dia 6/9".

Abraços!

Ailton Júnior disse...

A Bem da Verdade, você tem razão. Vou acompanhar o PV, pois os líderes do partido decidiram por mudar sua ideologia política devido justamente a esse "novo projeto" nacional, modificando inclusive seus textos decorrentes de suas idéias partidárias e políticas. Vamos vê...