sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DECADENCIA COM INCOMPETENCIA

De janeiro a agosto deste ano, a arrecadação do ICMS de Minas cresceu 4,8% .

De janeiro a agosto deste ano, a arrecadação do ICMS de Juiz de Fora CAIU 15%.

É o efeito da "mudança com segurança".

É o efeito da "parceria do prefeito com o governo estadual para atração de novas empresas para JF ".

Pobre Juiz de Fora

23 comentários:

Maria disse...

Quer o que, Omar? Uma cidade do porte da de Juiz de Fora que se dá ao luxo de lotear cargos importantes, através de seu prefeito, para pessoas despreparadas, não tem como ir pra frente.

Vai lá na prefeitura e procura saber dos secretários municipais a sua formação, sua experiência ou seu trabalho desempenhado em outros lugares com os devidos resultados.

Chega ao cúmulo de ter secretário, em função importante, que nunca trabalhou de verdade na vida.

Triste saber que a política é isso: loteamento da coisa pública em prol de um projeto PESSOAL de poder.

Anônimo disse...

bem feito Omar, o povo de Juiz de Fora, não acreditou em Omargarida e tá dando nisso ai politicos de merda na PJF e na CMJF. Mas sabe o que é pior? E ver o mesmo povinho votando em Bruno Siqueira e Rodrigo Mattos. aaaaaaaa juiz de fora, acoooooooorda!

Anônimo disse...

Decadencia, incompetencia é pouco.

Existe o aumento da corrupção, prostituição, contrabandos, comercio de drogas e destruição das tradição da UFJF que destruiram a cidade.

Sem um choque de urbanização e desenvolvimento, a antiga Manchester Mineira tornou um LIXO.

A expectativa é a de expulsar no curto prazo os Ithamaus que apoiam os Bejanis e os Cús do Bejani.

Será que a secretaria de Fazenda poderia ser mais efetiva para verificar as empresas de fachadas metidas em contrabandos e importações da cidade ? Pois comércio ilegal de mercadorias existe em todo o centro da cidade.

mengalístico disse...

Há pouco mais de 2 semanas, vi um entrevista com lideranças empresariais da região no Programa Panorama Entrevista. Lembro-me da intervenção de um deles que agora o nome me escapa que achei simples, objetiva e altamente esclarecedora, do que está acontecendo não só com MG, e como a nossa região sofre muito mais que as outras por causa de uma suposta guerra fiscal entre o RJ e MG. Afirmava este senhor que não há nenhuma guerra, pois só um lado ataca, o RJ, com incentivos e principalmente com a Lei Rosinha de 2005, que segundo ele foi a gota d'água esvaziou o copo. Enquanto isto MG não ataca, não contra-ataca e nem se defende e que estava criando um tipo de empresário que ele não considera empresário que tem inscrição estadual no RJ e funciona no fundo de quintal em JF, ou seja o sujeito é informal na própria cidade. Segundo informações deste blog este esvaziamento já vem pelo menos a uns 10 anos. Pergunta que não que se calar: Onde estavam os representantes e lideranças políticas de JF e região que não cobram ou pelo menos não vi nenhuma atitude para reverter este problema junto ao governo estadual?
De fato, sr Omar, o senhor está certo, pobre JF, que se contenta com entrega de ambulâncias e carros de bombeiro e ainda fazem um alarde com esta grande realização: tratar uma cidade de mais de 500.000 habitantes como se fosse um rincão, um distrito distante.

Anônimo disse...

já somos o principal suburbio do Rio

Roberto disse...

E VAI CONTINUAR CAINDO:

ANTENADO

A montadora alemã Daimler poderá transferir a produção do Mercedes Classe C de Juiz de Fora para sua fábrica em Bremen, na Alemanha. A notícia, dolorosa para a cidade, ganhou espaço na revista alemã “Automobilwoche”, que não revelou as fontes e classificou de “incerto” o futuro da montadora brasileira.
A revelação está ainda no Portal Exame, com base nas informações da editora financeira americana Dow Jones.

POBRE JUIZ DE FORA
GOVERNADA POR LADRÕES QUE SÓ TEM COMPETÊNCIA PRA ENCHER O PRÓPRIO BOLSO.
NINGUÉM PODE LEVAR ESSA MERDA DE CIDADE A SÉRIO.
CAIPIRAS METIDOS A BESTA, GOVERNADOS POR CORRUPTOS, E COM UMA ELITE FALIDA.
ESTE É O RETRATO MAIS FIEL DESSA ROÇA PEQUENA.
SEM EMPREGO, SEM PERSPECTIVAS A MOÇADA CAI NO CRIME, AS MENINAS VIRAM PROSTITUTAS ENQUANTO A CANALHADA ROUBA E ROUBA E ROUBA.
DA VERGONHA SER JUIZFORANO.

Rogério Moraes disse...

VIRAM????

FOI POR ESSAS E POR OUTRAS PIORES QUE AINDA VIRÃO, QUE EU SOU UM OMARISTA RÔXO DE PRIMEIRA HORA.

PERDEMOS DE NOVO O BONDE DA HISTÓRIA NÃO EMBARCANDO NO METRÔ DO DESENVOLVIMENTO.

CONTRA ALGUÉM QUE TINHA CONDIÇÕES MORAIS E INTELECTUAIS PRA GOVERNAR ESSA BOSTOLÃNDIA, VOTARAM NO PIOR CANDIDATO.

COMO DIZIA O VELHO GUERREIRO:

ELES MERECEM,,, ELES MERECEM,,,,
AGORA CHHHHHORAAAAAAAAAAAAA NA RAMPA

Easy Rider disse...

decadance avec l'deselegancia.

isto aqui é que devia ter explodido, no lugar de Santo André.

Mas como dizem que Deus sabe o que faz, talves Ele não tenha deixado explodir JF, pra não sujar de merda as cidades em volta.

meu outdoor foi pro chão disse...

E os donos de empresas de out door, estão loucos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora já querem até fazer acordo.
Segura essa, pois a mamata acabou.

Quem faturou , faturou e agora a mina secou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ái cadê a empafia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ôlha só o Chôrorô disse...

Buaaaaaaaaaaááááá´

Esse é choro dos caras que se achavam acima da cocada preta.
Pensavam que as placas eram deles.
Isso mesmo Dona Suely, mostre que arrogância se trata com arrogância.
E que se não tem macho nessa cidade, a senhora faz muito bem o papel deles.
Vamos arrancar a sujeira que infesta Juiz de Fora.
Só cuidado pra não levar isso muito a sério e ter que ser arrancada também.

Anônimo disse...

Tá na cara que essa conversa de consultoria de planejamento viário é pura embromação e descaminho do dinheiro nosso.Juiz de Fora chafurda no caos e a unica solução,emergencial,é o retorno do Xangai,de Matias até Benfica em 4 horarios estrategicos,de graça(mesmo!).O custeio desse paliativo fica por conta dos mineradores prá compensar um pouco o colossal prejuizo que eles causam a cidade e ao pais.A partir dai talvez possa ser tentado algum planejamento.Isso tinha que ser prá ontem.Acorda camara de vereadores,acorda Custodio!!!!

Anônimo disse...

Decadência... esse é o adjetivo correto para juiz de fora e região. Nossa cidade ( lugarejo de estudantes duros, funcionários públicos e aposentados endividados ), perdeu mais um round! Enquanto o sul de minas rico ganha mais uma fábrica, agora de helicópteros de combatem em itajubá, juiz de erda de fora perde a mercedes..... bem feito ,povinho besta que vota errado!

Guilherme disse...

Omar, ainda vem mais por aí...
Noticiado na coluna da Tribunas hoje, o que já é considerado pelos funcionários da Mercedes-Benz como certa, a transferência da produção do Classe C daqui para a Alemanha.
Será que vai ser o salve-se quem puder?
ou pior; o ultimo a sair apague as luzes por favor!
Enquando isso, no Bom Pastor... Tudo vai muito bem, obrigado...

Até quando, meu Deus?

Anônimo disse...

Se fossemos fazer uma alegoria, diríamos que Custódio é o Charada, e a turma dele seus comparsas. Enganador, espertalhão. Mas até quando?
Pode-se dizer tudo, descobrir tudo, se a Lei não chegar até a hora derradeira, ele elege o filho, e zera totalmente os cofres públicos.
O trabalho para eleger o filho, envolve a o espaço da prefeitura, é o escritório de campanha, chega prefeitos, partem prefeitos, chega vereadores, partem vereadores, de toda parte da zona da mata e vertente. Se a coisa não resolve lá mesmo, vai tudo para os escritórios do SDB na cidade, mas a canetada do prefeito tem sido registrada nos timbrados.
Isso é o trabalho para 2010. Garantindo o filho como deputado.
O garoto tem poucas chances de votos, se não for assim não vai.
A turma de comparsas blinda tudo que pode, evita vazamentos de informação, documentos, mas nem tudo está oculto.
Por isso concordo com outro post que diz dos incapazes nos cargos da prefeitura. Nem precisa ter resultados anteriores, e nem mesmo capacidade, tudo não passa de uma grande fanfarra, farsa, pastelão.
Estão contando eleger para o planalto central um deles, e o Congresso, assim a blindagem cola de vez. Nomeia-se TSF, Ministro da Justiça, procuradores da república, indica-se os nomes da Lei, como delegados da União, e assim tenta-se esvaziar possíveis investigações, é uma jogada, se vai dar certo ou não depende do povo nas urnas.
Já tem lastros de investigação, houve denúncias. E o estado de Minas não está acima da Lei, ainda não.

Anônimo disse...

O PSL deve sair com a turma do PMDB. Se for costurado sair com o PSDB o que o sr. Omar vai fazer?

Anônimo disse...

É nos bastidores que tudo se ventila, que a trama se descortina, que sabemos quem é quem no balaio de gato da política brasileira.
Sabe quem está preocupado de fato com os rumos da sociedade, da população que tem seus direitos constitucionais, do senão acabar de vez com a corrupção, pelo menos diminuir essa prática?
Quase ninguém, uns gatos pingados aqui e ali!
A política tem esses viés: Da status a quem não tinha; levanta cifras bancárias aos parcos proventos dos eleitos; faz homem feio virar galã de cinema rodeado por interesseiras; faz mulher sem graça virar celebridade; dá escudo e véu ao pedófilo; sustenta a canalhice de homens que gostam da prostituição; abre espaço para os homens pular a cerca do casamento, ou união estável pela locomoção constante e variedade de acomodação; dá marido para mulheres sozinhas; apresenta as lentes para suas imagens veicular pelo Brasil e não importa pelo bons feitos, ou pelos caminhos da corrupção, vale tudo; cria-se o clã familiar dos nobres através da oligarquia política.
São alguns poucos exemplos da escalada do sucesso na política. O que falta são os desapegados, os altruístas, os que buscam soluções para melhorar a vida do brasileiro.
Quem constroi esse retrato da vida pública no Brasil?
Somos nós que fingimos acreditar em políticos com lábias, e não fazemos o menor esforço para desvendar quem são eles de fato. Hoje com a internet, a informatização, qualquer eleitor pode levantar quem é o político que está pedindo voto. Começando pelas suas origens, e o que ele fez ou faz na sociedade, onde vive e quem são os que estão com ele nessa empreitada. Primeira pergunta - Porque quer ingressar na vida pública (ser político(a))?
E assim indo complentando as questões. Para se trabalhar em qualquer lugar tem-se que responder essa pergunta intríseca ou extrínsecamente em relação ao cargo e função, por que não na política?

Camuflados disse...

Não poderia ser diferente, é resultado da política direcionada somente para "contratos" de negocios pequenos, de "urgência" e interesses coletivos no mínimo duvidosos.

A falta de competência, capacidade empreendedora e preocupação com o desenvolvimento da cidade, nos garantirá anos de pão e água e queijo vinho para "eles".

Aliada a perda da moral, respeito político, estamos condenados a conviver com o calote eleitoral, "mudança com segurança", administrando e organizando o próprio LIXO.

Anônimo disse...

Esta queda na arrecadação do ICMS é um protesto silencioso de pessoas de bem (ainda existem!) que não se conformam de ter um "prefeito" que chegou ao cargo comprando votos.

Anônimo disse...

a cidade é boa, o que vcs escrevem é que atrapalha.
aqui não se lê nada positivo, nem no jornal. vejam no outro jornal, um leitor no boca no mundo, uns dia atrais. elogiou pessoal do governo. vou por aqui para se ver que a cidade tem gente boa e eficiente no governo.

está de parabens o governo municipal.
alguns dos seus secretarios, alem de competentes, podem ser vistos com funcionarios da sua area. é o caso da secretaria sueli reis.

é muito grande as palavras.
é de uns dia atrais.
então a coisa nao é tao ruim como falam aqui.
obrigadu

Anônimo disse...

Uai! O Custodio tá trazendo empresas sim. A Queiroz Galvão é uma delas.

Anônimo disse...

Correr pra onde? Romilton Faria (DEM), Oliveira Tresse (PCdoB), Aparecido Reis (PMN), João de Mello (PP), Juraci Scheffer (PSB) e Vicente de Paula Oliveira (Vicentão, PTB) já falam em "assumir seus mandatos" com o trem de alegria promovido pelos deputados em relação aos vereadores derrotados nas eleições passadas (emenda constitucional (PEC), que criou 7.709 vagas nas câmaras municipais de todo o país). Tudo isso por omissão da une, cut, força sindical(minúscula mesmo), OAB, ABI,etc... Só falta o Eduardo Novy pedir de volta sua boquinha.
Jairo Correa

Daniel Fernandes disse...

assim é muito fácil meter o pau no governo do outro político é tudo ígual e com a situação que se encontrava Juíz de Fora na época da eleição deveriamos colocar alguem esperiente para governar que saiba o que fazer para colocar Juíz de Fora novamente nos trilhos, não é falando mal que conseguimos votos e sim com atitudes participativas na população pois o Sr. Omar Peres só te ví na época da eleição e agora onde está o senhor?

Luiz Valle disse...

bem feito pra esse "povinho bunda" que se vendeu por 30 contos!!!......AGORA AGUENTAAAAAAAA!!!!!